LifestyleLifestyle
Dicas de Viagem
29 set 2018, 17 comentários

Relax no Rio de Janeiro

Na sexta passada eu e Léo resolveremos fugir pro Rio de Janeiro. Na verdade, eu resolvi fugir porque ele foi trabalhar rs. Já tinha um tempo que eu estava precisando de mar, de praia, aquele clima me acalma e relaxa. Tudo bem que não sou fã de praia (detesto areia e fica melada) mas a brisa e o barulho do mar tem um efeito calmante incrível em mim. Quando ele me disse que tinha uma série de reuniões e eventos no Rio, logo me ofereci para acompanhar e ficar quietinha no hotel aproveitando o tempo.

Só que, sozinha no Rio, tinha que ser um lugar bacana e que me desse várias alternativas de entretenimento e descanso. Logo pensei no Grand Hyatt que fica na Barra. Já tinha conhecido o hotel durante sua inauguração nas Olimpíadas de 2016 e me lembrava exatamente da sua piscina gigante e de um monte de restaurantes que tem lá. Me lembrei do SPA que eu tinha visitado na época e logo pensei que era lá mesmo que iria ficar enquanto o boy estivesse trabalhando.

Lobby do Grand Hyatt Rio de Janeiro

Chegamos na sexta e no primeiro dia fui ao Barra shopping, que é bem perto e eu não conhecia. Gostei de lá, achei grande e com ótima variedade de lojas (tem até Kryolan!). Só não curti que tive que pagar estacionamento pro Uber me levar na porta do shopping, pois durante a semana, de 17h às 20h,  não tem tolerância no estacionamento pois as pessoas estavam usando o shopping para cortar caminho. Tive que pagar a taxa mínima de 4 reais, mas não pro Uber viu gente, na maquininha mesmo, pra liberar o estacionamento e realmente não tinha aquela tolerância básica de 15 minutos.

Enfim, no sábado, fiquei o dia todo na piscina e praia. Logo em frente ao Hyatt, só de atravessar a rua, tem uma praia com o serviço resort do hotel. Tem as espreguiçadeiras, toalhas, água, guarda sol, tudo para os hóspedes do hotel. Achei maraaaaa. E me senti segura. Que triste falar isso de um lugar tão lindo mas realmente temos que redobrar os cuidados no Rio.

Já no domingo tive uma das experiências mais deliciosas do final de semana. Marquei um Mini Day Spa de Primavera que é novidade no hotel porque EU MEREÇO. Sim, mereço e sempre me dou esse presente quando vou pra hotel que tem SPA. E o nome “ Mini Day SPA” chamou muito minha atenção.

O SPA do Hyatt se chama Atiaia, que em indígena significa LUMINOSIDADE. É bem lindo e tem salas de massagens individuais e de casal.  Tem também sauna seca e sauna a vapor além de um vestiário impecável recheado de produtos da Granado (a concept store da Granado fica no Hyatt!).

Sobre o Mini Day Spa de Primavera, são quase duas horas de relax da melhor qualidade. Primeiro um escalda pés, pra começar a ficar relaxada. Em seguida, uma esfoliação corporal super power feita com uma mistura de óleo de coco com sal do Himalaia! E gente, é sal MESMO. E muito sal. O corpo é completamente esfoliado e isso, além de deixar a pele ultra macia e novinha (retira todas as células mortas) ajuda a pegar um bronzeado mais uniforme e bonito.

Depois da esfoliação, a gente toma uma ducha e vai pra uma massagem relaxante.  Eu escolhi pressão mediana, gosto mais forte mesmo. Pra que né? Saí do Atiaia com a pele macia e sedosa e babando de tão relaxada hahahaha.

O SPA atende de segunda a segunda de 11h às 21h e qualquer pessoa pode ir lá. Não precisa estar hospedada no hotel! E outra coisa, tem vale presente então você pode dar esse Mini Spa Day de Primavera de presente pra quem você quiser. Eu logo penso nas amigas stressadas, nas mães (ah gente, que lindo dar um Spa Day pra mãe né? Elas merecem tudo de mais gostoso e relaxante), nos namorados/maridos e até mesmo pra fazer de casal.

Sala de espera do SPA Atiaia

Onde fiz minha massagem!

No banheiro do SPA quanto dos quartos do hotel, os produtos são da Granado.

Essa é a sala de massagem para casal. Na próxima quero levar o Leo rs. 

E no final da massagem, ainda tem um cházinho.

É MUITO bom. E depois de um Mini Spa Day, curtir as piscinas do Hyatt, a praia ou um dos 3 restaurantes (Cantô, Tano e Shiso – um japonês premiadíssimo), curtir o por do sol da lagoa, é pra fechar o final de semana com chave de ouro.

Relaxei. E muito.

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
17 comentários em “Relax no Rio de Janeiro”
  1. Anielly30/09/18 • 11h35

    Que saída de praia linda!

    • Constanza01/10/18 • 12h44

      Obrigada! É de uma moça daqui de BH, chama Ju Noronha 🙂

  2. Débora Kim Ragazzi01/10/18 • 08h33

    Nossa Constanza,

    Vc escreve de uma maneira, que consigo visualizar tudo, e passa aquele filminho delicioso na minha cabeça! 🙂
    Parabéns!

    Conheci seu blog tem pouco tempo, enquanto eu pesquisava um assunto de trabalho, achei uma matéria ótima sua e era exatamente o que eu precisava, assinei aqui sua página e hj recebo por email seus posts e logo corro pra ler.

    Bj grande,
    Boa semana!

    • Gabi01/10/18 • 15h12

      Cony, sabe qual tamanho da sua saída? Maravilhosa, quero uma tb e sempre que compro roupas com o mesmo tamanho que o seu dá certo para mim! Bjs

  3. Debora Esteves Kim Ragazzi01/10/18 • 08h36

    Olá Constanza,

    Vc escreve de uma maneira tão leve e realista que quando leio seu post passa um filminho na minha cabeça!
    Parabéns!

    Conheci seu blog faz pouco tempo, quando eu pesquisava um assunto do meu trabalho, e achei exatamente o que eu queria num post seu. A partir daí assinei e hj quando recebo no meu email post seu, já corro aqui pra ler!

    Bj grande,
    Boa semana!

    • Constanza01/10/18 • 12h43

      Ah que lindeza!!! Obrigada pelo carinho!

  4. Renata01/10/18 • 09h11

    Que maravilha hein! Deu até vontade de ir para o Rio de Janeiro.

  5. Andréia01/10/18 • 10h14

    Que incrível. Mais uma maravilha da cidade maravilhosa. que “vontadinha” me deu…..

  6. Andréia01/10/18 • 10h15

    Que incrível. Mais uma maravilha da cidade maravilhosa que “vontadinha” me deu…..

  7. Ana Luisa01/10/18 • 11h21

    Delícia de fim de semana, né?
    Cony, desculpa perguntar, mas foi vc mesma que escreveu? Como leitora do blog há anos, achei um pouco diferente a redação. Por favor, não brigue comigo. Mas sou tão fã do seu blog, como do seu português!

    • Constanza01/10/18 • 12h42

      Eu mesma hahahaha, o que vc achou diferente? Não terceirizo minha escrita não, justamente por ser muito especifica.

  8. Drielly Moraes02/10/18 • 09h50

    Drielly, sentada na areia em cima da canga, usava shortinho jeans abertinho, a parque de cima do biquíni e chapéu. O rosto lotado de protetor, picolé na mão já quase derretendo, biscoito Globo e chá Matte em cima da canga, avista uma mulher, que passa desfilando, praticamente flutuando, com uma saída de praia de onça, estampa riquíssima, por sinal. A boca se abre, o picolé derrete, ela cutuca o marido e diz:
    -Olha… ela nem transpira! Os pés estão tocando a areia? Ela está flutuando ou estou sob efeito do calor? Tu viu a onça? Riquíssima!.
    O marido, pobrezinho, sem entender nada de onça, de técnicas de flutuação e muito menos transpiração, responde:
    -Muito bonita, quer que eu vá lá perguntar de onde é o vestido?
    -Tá doido, não é vestido! É uma saída!
    -Mas tá saindo pra onde?
    -De praia! Saída de praia!
    -Humpf! Pra mim parece vestido. Mas gostei é bonito! Quer ou não quer que eu vá perguntar a loja?
    -Não, tá doido? Ela deve ser da Globo! Vou passar é vergonha!
    O marido volta pro livro e Drielly fica admirando a beleza da mulher flutuante até que…. a mulher tira os óculos de sol, o chapéu e se vira em sua direção.
    O picolé cai. O queixo cai e a boca se abre. Ela reconhece a mulher. Cutuca o marido de novo.
    -É ela!!!
    -Quem? – ele olha procurando – como podem ser tão perdidos?
    -Cony!
    -Da novela?
    -Que novela?
    -Não sei, você disse que era da Globo!
    -Não! Cony, Conão, do blog!
    -Eu tô perdido! – diz ele batendo na testa.
    -A Cony… ela já me escreveu e-mails, me segue no insta, me mandou um presente! Ela me conhece!
    -Vai lá, mulher! Vai falar com ela! Ela não te viu!
    -Nãããooo… como eu abraço essa mulher que nem transpira?
    -Aff, levanta, vamos lá!
    -Não. Depois eu vou!
    Drielly coloca os óculos, sem coragem de levantar. A essa altura já se esqueceu até do picolé! Fica admirando sua blogueira favorita, apenas admirando. Até que esta vai flutuando pra longe com sua saída de onça rica. Não teve foto, mas teve a lembrança de ter visto, de tão perto, a atriz da Globo, segundo o marido que insistia em contar, ao chegar em casa, para os familiares: “Ela é amiga da moça da novela e nem foi lá falar oi e perguntar de onde era o vestido de onça!”

    hahahahahahaha Olha as minhas ideias, véi! ♥
    Beijos, lindona!

    Da sua eterna fã ♥

    • Constanza02/10/18 • 11h56

      MENTIRAAAAAAAA! HAHAHAHAHA mas vc me viu mesmo??? fiquei na duvida kkkkk se for verdade, PQ RAIOS NAO FOI FALAR COMIGO!

    • Thais02/10/18 • 14h46

      hahaha adorei!

    • Márcia04/10/18 • 17h34

      hahahaha adorei!
      Mas pq raios você não foi falar com ela? Eu já vi de pertinho, já abracei e tirei foto! É linda mesmo e um amor de pessoa!

  9. Isabelle16/11/18 • 14h05

    O Barrashopping fez isso porque nesse horário engarrafa tudo e tinham muitos carros cortando por dentro do estacionamento em alta velocidade. Teve até acidente. Aí tiveram que cancelar a tolerância… 🙁