Moda
Fashion Emergency
25 jun 2018, 53 comentários

Fala Que Eu Te Escuto – Tênis Com Meia Pode?

Eis uma dúvida que volta e meia aparece…

“Oi Cony! Super adoro seu estilo e confio extremamente no seu bom gosto. Sempre que não sei o que vestir procuro no seu blog, e quase sempre acho uma salvação. Não sou uma pessoa fashionista, tenho um estilo bem básico… falando nisso, mulher do céu, a Rice And Beans envia as compras pros EUA? haha Moro por aqui e morro de vontade de ter suas camisetas! Mas voltando… uma das melhores “novidades” da moda, pra mim, foi a inserção do tênis em diversos estilos e situações. Amo!

Sempre que vejo fotos de inspiração, as meninas estão com tênis e SEM MEIA (ou pelo menos não com a meia aparecendo). Acho lindo, já tentei diversas vezes. Mas usar tênis sem meia (ou com meia bem curtinha) pra mim é difícil. Meu pé é muito fresco e qualquer coisa já me machuca, ou seja, se eu uso tênis sem meia que proteja meu pé na parte de trás, acabo me machucando. Se é uma situação em que eu não vou andar muito, sem problemas, mas quando preciso andar não dá. Já tentei diversos tipos de tênis, band-aid, esparadrapo, micropore (tudo transparente), mas não adianta… se eu tenho que andar lá estou eu mancando depois de 5 minutos porque meu tênis me machuca.

A minha pergunta é: tem como usar tênis com meia e não ficar estranho?

Claro que sempre existe a opção de usar calça comprida e meia, normal, mas me refiro a situações em que usamos calça dobrada, saias ou vestidos. Obrigada! Beijos”

Ain miga que trágico seu pé ser tão sensível assim. Olha, tô pra te falar que não tem nada que me faça gostar de meia aparecendo. Sempre uso daquelas invisíveis mesmo, isso quando uso, e até aquelas maiorzinhas que aparece um tico no peito do pé eu já tenho cisma.

Olha só o efeito de um look com meia e sem meia:

Com meia. Ok que ninguém aqui irá cometer esse pecado fashion mas dá até arrepios né?

Hum… melhor não…

Peguei pesado com a meia preta? Então com meia branca. Menos feio. Ainda feio, só um tico a menos.

Tento achar bom, mas confesso que não acho. A primeira opção até que vai, muito pelo seu caso de ter que usar uma meia que proteja o calcanhar, acho que isso é o MÁXIMO de meia permitida, na minha opinião, claro. Os outros exemplos não são tão ruins, mas continuo não gostando. Ou a pessoa tem que ser muito fashionista ou skatista. Fora isso, pode parecer até desleixo.

Ah, agora até respirei! Fica tão mais agradável aos olhos!

Pode por meiinha, como falei, no máximo aquela que fica com a beiradinha branca. 

Mas que fica infinitamente melhor sem, isso com certeza.

Agora, se as fashionistas querem usar meia e ainda por cima dar uma modernizada, tem algumas opções no mercado:

Se eu gosto? Não. Nenhuma, nem a arrastão que é a menos pior (acho muito adolescente). Já até quis tentar usar meia com sandália ou scarpin, mas com tênis, não consigo e não acho bonito mesmo.

 

  • Miga da pergunta (apaguei o nome e o mail, esqueci de copiar o nome), no seu caso, tente a menor meia possível e a que vai cobrir apenas seu calcanhar. Existem várias por aí, eu tenho uma que uso para malhar que é da Nike que tem um fofinho atrás, protege bem e aparece bem pouco. E vai treinando esse pé, uma hora ele para de reclamar!
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
53 comentários em “Fala Que Eu Te Escuto – Tênis Com Meia Pode?”
  1. Thata25/06/18 • 14h18

    Acho que uma boa opção, é usar a meia mais baixinha, e da cor do tênis, pra tentar esconder a meia, tbm não gosto, mas como aqui onde moro é frio, as vezes uso a meia curtinha na mesma cor do tenis, isso qdo a calça cobre .. qdo uso com barra dobrada, só com a meia invisível.

  2. Vivi25/06/18 • 14h25

    Sei muito bem como é este negócio de todo sapato machucar. Até mesmos os couro-couro. É um inferno. Não tem esta de treinar o pé, a pele do pé é sensível e qualquer atrito machuca. A dermato já disse que na maioria das vezes não tem o quê fazer. Este são os pés que as podólogas amam pois estamos lá todo mês tirando calos. É dureza. A dica que dou é compre as meias invisíveis. A LUPO tem algumas que ajudam um pouco.

    • Bruna31/10/20 • 00h27

      Eu prefiro sem meia

  3. Mayra25/06/18 • 14h34

    Meu pé tbm é muito chato com meia, se apertar muito machuca, se ficar frouxa, o tênis engole a meia …
    Tenho 2 alternativas pra te indicar,que uso e funciona:
    1- Tem uma meia sapatilha da lupo que é bem cavadinha no dorso do pé e tem um silicone na parte do calcanhar que não deixa a meia escorregar e ser engolida pelo tênis, essa eu uso com tênis tipo slipper ou com o superga que é raso no tornozelo;
    2- tem uma fita da 3M que é plástica toda furadinha, chama nexcare, é a melhor que já usei, não descola, não embola e deixa o tornozelo respirar.
    Espero que possa te ajudar 🙂

  4. VANESSA DE SOUZA LOPES25/06/18 • 14h56

    Tenho exatamente o mesmo problema! Só encontrei alguma paz nas sapatilhas com o micropore bem largo transparente que dificilmente desgruda (aliado a sapatilhas que já sejam macias, colo um pedaço generoso). E no caso de tênis, conheci na 25 de março em SP meias sapatilhas bem decotadas, de algodão, que tem um silicone na parte do calcanhar que faz com que elas não escorreguem pelo pé. São tão decotadas que até em modelos bem abertos elas não aparecem. Espero que as dicas sejam úteis!

  5. Renata25/06/18 • 15h23

    Miga, já tentou usar aquelas fitas protetoras? A 3M tem uma mto boa (Fita Protetora para os Pés Nexcare). Deixo rolinhos nas bolsas pra usar se o calçado começar a machucar os pés.

  6. Jah25/06/18 • 16h01

    Também sentia muita dor e meu pé dava bolhas ao usar tênis. Algo que me ajuda é passar desodorante roll-on ou em creme nos pés pra não descascar. Parece que forma uma proteção, sabe? Espero que te ajude. Ah, e também sempre compro um número maior de sapatos baixos, principalmente tênis, para não ficar roçando demais e esfolando os pés.

  7. ana25/06/18 • 17h21

    Gente, a arrastão e as brancas são as piores… meia preta e/ou com estampas é muito style. Eu acho! Olha o instagram da thais farage… linda!

  8. simone25/06/18 • 18h25

    Miga sem nome,
    Comprei uma meia na uniqlo, fantástica, já que você está para essas bandas internacionais, experimenta delas. Não invisíveis mas tem silicone por dentro no calcanhar, então não escorregam tão facilmente.

  9. Andressa25/06/18 • 19h17

    Olha, eu tenho o mesmo problema que você. A vida inteeeira. Mesmo achando tênis muito legal, só tenho um pouco de conforto com o de academia da mizzuno. Depois passei a usar all star e outros para trabalhar, eu consigo ficar bem com aquelas MEIAS DA LUPO COM UMA PROTEÇÃO DE ALGODÃO no calcanhar. Elas aparecem a beirinha, não são muito longas, nem curtas, mas foram a minha solução.
    Eu te entendo muito. Aquelas meias sapatilha, meia invisível, meia com silicone atrás, nada disso serve pra mim. Todas elas descem assim que ando 5 minutos com qualquer tênis e já machuca demais o meu pé. Tenho trauma com todas.
    Uso sempre meia branca ou cinza desse modelo da lupo, que são as que acho mais discretas.

  10. Amanda25/06/18 • 20h15

    Pra vc que mora aí na gringa, mais fácil ainda de achar: Compeed (stick) que vc esfega nas áreas mais sensíveis do pé (eu inclusive passo um pouco também no couro do sapato, onde pega mais e tem mais atrito com o pé… Pra mim, melhora bastante… Ah! E anda com uns compeed adesivos anti bolhas na bolsa pra alguma emergência também… Vende nas farmácias…

  11. Fran25/06/18 • 22h01

    Meu pé é meio assim tb, mas no meu caso a meia sapatilha resolve, já usei e gostei um protetor fofinho que vc cola direto no sapato.
    Constanza e meia calça, daquelas mais grossas tipo fio 80, com tênis? Rola?

  12. Patricia25/06/18 • 22h04

    Oi, eu também sofro com os sapatos! Com o tênis eu uso a meia fina sapatilha. Idem a maia calça, só que um pouco mais grossa. Tem de várias marcas. Ela é nude, então fica bem discreta.

  13. Sabrina25/06/18 • 22h59

    Alô turma do pé fresco! Tamo juntas! hehe Piadas a parte, sei bem como é isso… Hj só de experimentar um sapato já sei se ele vai ou não acabar com meu pé, mas já me lasquei mt nesse assunto. Bom, eu detesto as meias sapatilha que o pessoal indicou, com o tal silicone no calcanhar, por motivos de: COSTURA. Em mim a costura da parte de trás pega bem na dobra do calcanhar, e em contato com o tênis aperta e deixa o calcanhar machucado. (só pra ilustrar de qual meia to falando: https://www.lojasrenner.com.br/p/meia-feminina-sapatilha/-/A-541216824-br.lr?sku=541216841&gclid=Cj0KCQjwpcLZBRCnARIsAMPBgF3SvJilvdPaFjVKhdza4UTEO9W7zxBykP-BvriT9RjsFB9bxRTnR1IaAm-pEALw_wcB) Tenho amigas q não vivem sem, inclusive pra usar com sapatilha. Para não me alongar mais, sapatilhas e slip on eu uso sem meia mesmo, já compro no feeling. Tênis eu uso a tal da meia invisível, que é mt usada pra academia tb, no meu caso super resolve, não aparece. Eu tenho umas da Puket, que amo, mas é semelhante a essa aqui: https://www.netshoes.com.br/meia-lupo-sport-sem-cano-pacote-com-3-pares-branco+preto-497-9106-028
    O importante é ficar confortável, sempre!! <3 Beijos!

  14. Carla Francili25/06/18 • 23h13

    Me julguem, mas acho suuuper normal a meia aparecendo um pouquinho, ainda mais se for da cor do tênis.. Essa primeiras fotos com a meia preta achei exagerado, muito comprida.. Mas as outras, onde a meia tá mais curtinha, acho que tá ótimo, não é uma coisa que se eu visse uma mulher usando ia pensar “nossa que brega”, acho super super normal mesmo a meia aparecer um pouco, aliás, estranho mesmo é sandália com meia ser fashion e tênis com meia estranho .. kkkkkkk Ou vai ver sou eu que não tô evoluída “nas modas” ainda.. kkkkkk

    • Deborah05/12/21 • 08h54

      Meninas, me julguem mais ainda: não acho higiênico usar tênis sem meia, tenho um nojinho quando não vejo sinal de meia num look com tênis… Por isso também acho super normal a beiradinha da meia aparecendo, sendo da mesma cor do calçado.

  15. Ana Flora Nimer25/06/18 • 23h13

    É questão de gosto mesmo…kkk! Eu curto meia até com saia midi se der…uso sim(não me julguem), soquete com mary jane ou tênis…no aliexpress tem tanta meia linda, adoro, e quanto mais “firulas”, mais eu curto…

  16. Ana26/06/18 • 02h01

    Miga da pergunta, tamo junto. Comigo acontece exatamente o mesmo. Meu sonho poder usar tênis sem meia! Como não rola, uso meia da cor do tênis o mais curtinha possível, mas sempre aparece.

    E quanto mais envelheço (tenho 30 e poucos) mais dou valor ao meu conforto. Não quero parecer desleixada, mas não estou disposta a me sacrificar pra ficar gatinha.

  17. Mara26/06/18 • 05h32

    Amiga, tenho o mesmo problema! Qualquer sapato fechado no calcanhar machuca. Já tentei de tudo e uma coisa ajudou, não resolve sempre mas ajuda bastante: https://www.amazon.com/dp/B07BJY1MRX/ref=sspa_mw_detail_0?psc=1 peguei o link de um modelo generico mas tem de vários materiais, prefiro os protetores de silicone transparente bem estofados, bem fofinhos. Colo em TODOS os meus sapatos! Ando bastante a pé e quando está muito calor pode descolar, levo sempre um par de reserva na bolsa.

  18. sheila26/06/18 • 08h31

    Não acho o fim do mundo usar uma meinha baixinha da mesma cor do tênis. Nem aparece. Conforto deve vir em primeiro lugar e se você for comparar o uso de uma simples meinha que mal aparece com certas coisas ridículas que hoje em dia são “moda”, vai ver que uma meia é algo nada a ver.

  19. giovanna26/06/18 • 08h43

    nas lojas miniso (tem no rj e sp) tem uma meia que não aparece que não escorrega! comprei varias, por 10 ou 12 reais 🙂

  20. Mari26/06/18 • 09h02

    Tenho duas Schekers que amo, comprei uma meia preta e uma cinza cano curto para desaparecer enquanto uso porque ainda estão muito durinhas, volta e meia uso sem meias e fica mais bonito, mas ainda to acostumando o pé.

  21. Juliana26/06/18 • 09h03

    Eu gosto de meia aparcendo, acho bem descolado

  22. Carol26/06/18 • 09h16

    Cony, faz um post de meia invisível! Tem várias que vende que se chama invisível, mas quando chego em casa, é cano curtinho que ainda aparece no tênis!!!
    Me ensina a escolher
    bjssss

  23. Carol26/06/18 • 09h18

    Meu comentário anterior não apareceu aqui na prévia.
    Não sei se foi.
    Mas cony, ensina a comprar meia invisível!!

  24. Bruna26/06/18 • 10h47

    Cony, a melhor solução que encontrei foi o Zero Atrito da farmácia Bula Verdde (http://www.bulaverdde.com.br/safe-runners/zero-atrito).
    Comecei a usar em razão da corrida, pra evitar o machucado do top e entre as coxas (ficava toda “ralada” pelo atrito). Mas ele funciona super bem para os sapatos assassinos haha
    E quando esqueço de passar, tb tem o Gel de Benjoim que sara esses machucadinhos rapidex.
    Existem outros produtos semelhantes no mercado, mas na minha opinião esse é melhor!
    Beijos

  25. cibele26/06/18 • 12h45

    eu gosto de meia aparecendo, mas a pessoa tem q segurar o look! acho mais vibes descoladinha. meu pé é meio fresco mas uso fita micropore mesmo e dá certo

  26. Nani26/06/18 • 15h22

    Cony, e tênis flatform (sem meia mesmo!rs) ainda rola?

  27. Laura26/06/18 • 15h33

    Cony, você não tá endeindeindo!!!
    O pé não a-cos-tu-ma!!
    Que desgraça! Estou anotando todas as dicas das amigas seguidoras. Algumas já provei e pra mim não adianta: meia invisível, meia sapatilha, Nexcare… Afff! Nada funciona. Esse tênis da Vans Oldskool, só de olhar pra ele meu pé começa a doer! ô tenisinho duro!!! kkkkkk
    Enfim, muito obrigada pelo post!!!! Muito útil como sempre!
    Bejos

  28. Kaa26/06/18 • 15h39

    Comentando só agora porque queria pegar dicas nos comentários primeiro …tbm tenho pé chato (de exigente mesmo rs) e acho lindo mesmo é sapato sem meia. As vezes tenho vontade de comprar tudo usaflex e picadilly…
    Adorei a dica da Bruna, do Zero Atrito porque não conhecia; e a dica da Andressa porque não sabia que existia meia com proteção ao atrito e isso é genial!! Só quero comprar meia assim agora!!
    nt
    Carol, até achei que a Cony tivesse feito post sobre meia invisível porque foi aqui que peguei dica das minhas. Mas foi nos comentários mesmo, deste post: http://www.futilish.com/2014/10/sessao-fala-que-eu-te-escuto-vou-viajar-e-andar-andar-andar/
    …onde fala sobre as meias da Onfit Mini. São boas mesmo, maaas depois de alguns anos o silicone delas gasta a cola e o calcanhar começa a escapar. Uma pena que não dura pra sempre, no começo nunca escapava e agora é toda vez. Diz que isso acontece com todas deste tipo :_(

  29. Thais26/06/18 • 17h02

    Compartilho o problema da amiga… É triste e não, o pé mão acostuma. Eu vivo enfaixada com nexcare pra usar qualquer calçado!! Só bota escapa pq uso meia grossa.
    Com tênis uso meia invisível E nexcare e às vezes nem assim…
    Não tem jeito, não.

  30. Melise26/06/18 • 18h50

    Fui eu que mandei a pergunta Cony =D
    Obrigadíssima por responder! E obrigada às meninas que estão dando sugestões! Já estou anotando todas aqui pra testar.
    Espero achar alguma solução pra mim haha

  31. Anna26/06/18 • 21h08

    Meninas, descobri recentemente que Vick Vaporub também funciona muito bem para evitar o atrito entre o sapato e o pé. Comprei hoje a meia invisível da Lupo com silicone, espero que ajude com meu mocassim de couro assassino kkkkk

  32. Raissa26/06/18 • 22h36

    Eita, me identifiquei total!No meu caso, tô sempre com essa fita adesiva que já indicaram, não tem jeito, levo pra onde for pq protege bem e ajuda a não machucar muito. Mas o negócio é não comprar sapato duro e desconfortável (quando você prova já saca isso, tem sapato que não vai lacear nunca!). Todo sapato novo machuca meu pé, tenho que insistir e usar até lacear,isso é um sofrimento hahaha

  33. Rafhaela26/06/18 • 22h50

    Vocês vão me achar doida agora, mas depois de tanto machucar o pé com tudo que é calçado (sério, até havaianas me dá bolha) eu achei a solução dentro da minha gaveta de sutiãs kkkkkk! Sabe aquele protetor de seios de silicone, redondinho, que só cobre o mamilo? Quando perde a cola eu lavo bem, corto ao meio e colo na parte de trás dos calçados, fica macio e ainda arrumo uma função “sustentável” kkkkkk” Testem essa gambiarra que funciona!

    • Constanza27/06/18 • 12h01

      AMEEEEEEI ISSO! Dica mara menina!!!!

  34. Nara26/06/18 • 23h03

    Mas e tênis de academia? Aí pode ser com meia aparecendo né?

    • Constanza27/06/18 • 12h01

      Ainda assim nao gosto, mas aí já é coisa minha, academia cada um faz como se sentir melhor ne?

  35. Priscila27/06/18 • 13h59

    Amiga do silicone de seio, amei a dica!!!!
    A minha é mais simples,absorvente diário colado no calcanhar e não no tênis ou sapatilha,na beirada eu uso micropore transparente mas no resto, eu uso esparadrapo mesmo, segura mais!!!!

  36. Suelen27/06/18 • 17h17

    Estive no Japão há algumas semanas e lá todas as mulheres usam meias variadas com todos os tipos de sapato. O importante é o conforto. Aliás, o que mais tem no Japão são lojas de meias

  37. Tatiana27/06/18 • 20h23

    Já tentei varias meias invisíveis, a única que proteje, não sai do pé e é bem cavada é a da Mr. Cat.

  38. Kaa27/06/18 • 20h29

    Ah Suelen,mas lá elas usam até meia com havaianas, né? hehehe
    Não tem como ficar pior que isso… kkk
    Brincadeira a parte (e eu admiro a cultura japonesa), mas os padrões de beleza deles são tão diferentes dos nossos, que eu não acho que o que elas use seja uma boa -ou vire uma- tendência.
    Raphaela você cola o siliconezinho com o que no sapato?

  39. Leticia Correa28/06/18 • 11h10

    Olha, super entendo a moça e entendo você Cony, mas meu pé é super sensível, então no meu caso não tem jeito: passo de marmota, pq sem meia, meu pé cai. Beijos

  40. Maya03/07/18 • 08h16

    Acho que vai do estilo da pessoa.. acho super cool e descolado. Como não é seu estilo, normal achar feio.

  41. Tulipa10/08/18 • 06h13

    Você escreve tão bem que me deu até arrepios. Ainda bem que não fui eu que pedi sua opinião.

  42. Fe08/02/19 • 16h31

    Sinal de desleixo é usar sapato fechado sem meias. Causa micose, o pé e o tênis ficam nojentos. Sou médica e canso de ver pacientes e conhecidos me perguntando o que passar na feridinha do pé, aí me vem a pessoa e tira aquele pé sem meia de dentro de um sapato fechado. Primeira coisa que falo é pra passar a usar meias.

    • Constanza11/02/19 • 09h31

      Eu só uso sem meia e nunca tive micose nem pe feio.

    • isabel23/04/19 • 23h36

      Admiro as pessoas que podem usar tênis ou outros calçados fechados sem meias mas eu não posso pois meus pés suam muito e, por questão de higiene, sou escrava das meias. Não gosto que elas apareçam muito então uso as curtinhas de cor nude ou da cor mais parecida com a do calçado

  43. Gean Silva24/02/19 • 17h25

    Sei que aqui é um site de pessoas do sexo oposto, mas entrando no assunto: Mulherada, vocês acham os Homens mais bonitos usando calçados com meias ou sem meias?

  44. Alinne19/03/19 • 23h12

    Puxa, muito preconceito dizer que quem é skatista ou fashionista pode usar meia média aparecendo. Tenho 45 anos. Psicanalista. Muito bem analisada. E adoro uma meia assim para o lazer. Um parque. Até um encontro com as amigas, descontraído. Vale até um shopping. Lógico que não me arrisco no trabalho. É outro ambiente. Mas amo final de semana sair do social e andar despojada. Agora então tem meias lindas. Com desenhos de quadros renomados para amantes da arte como eu. Vale se sentir bem. Namastê.

    • Sheila23/06/19 • 19h41

      Tb acho lindo meia aparecendo e tenho quase 4.0. Sofro do mesmo mal: pés com pele sensível. Acho horrível é adesivo Nexcare. Meia invisível (aquela do tecido fininho) tb não rola. Qdo não tem nada a ver, no look, uso aquelas meias Lupo sem cano. O importante é estar confortável. Melhor coisa para mim são sapatos da Usaflex. As sapatilhas são superconfortáveis mesmo.

  45. Iracema11/09/19 • 00h13

    É o meu caso, acho feio a meia aparecendo mas meu pé machuca bastante, procuro uma que seja bem invisivel, as boas marcas têm.

  46. Mike08/02/20 • 08h49

    Eu sempre uso a tal meia sapatilha quando estou de bermuda, usando meu converse ou Adidas Super Star é uma ótima dica pois a meia fica oculta e não aparece.