Beleza
Maquiagem
29 jan 2018, 52 comentários

Make Para Carnaval (SEM Unicórnio!)

Morri de rir com o pedido de uma leitora: “Cony, faz um post com inspiração de make para o carnaval, mas nada com unicórnio por favooooor!“. Realmente, só se vê unicórnios por aí né? Vou atender a sua solicitação, querida leitora que esqueci o nome e o meio de contato (é tanta mensagem que não dou conta de guardar tudo) e darei algumas sugestões mais adultas e elegantes.

Sim, o carnaval pode ser estiloso e chique. Aliás, serei apedrejada mas vamos lá, eu DE TES TO carnaval. Os motivos? 1 – A ideia de ir em bloquinhos, no calor, com gente suada esbarrando em mim, gritaria, confusão, em NADA me agrada. 2 – Acho que o Carnaval atrapalha muito a economia do país. Claro, quem vive de Carnaval se dá super bem, mas me diz uma coisa… Uma semana parada, sem produzir, sem ganhar nada, sem gerar e o pior, a maioria das coisas no Brasil só começam DEPOIS do Carnaval, ou seja, com sorte, em Março o ano realmente começa e nisso se foram 2 meses de trabalho e dinheiro que poderia ser gerado. Sou bem Saraiva quanto a isso… Pode ter festa? Pode, mas pra que durar uma semana? Para que deixar tudo iniciar de verdade só depois do Carnaval? Tempo e dinheiro perdido. Não me matem… Tem gosto pra tudo né?

Vamos as makes!

Achei essas lindas. Dourado com pintinhas na testa e glitter nos olhos. ALIÁS, acho bom aproveitar esse sol e tomar um bronze antes do Carnaval! Essas makes ficam muito mais lindas em peles bronzeadas.

Discretinha, sardinhas douradas. Fofo!

AMO estrelas. Se eu curtisse carnaval (ou se alguém conseguisse me arrastar para algum bloco) com certeza iria de estrelas no rosto. Amei a primeira e a última, com glitter por baixo e as estrelas por cima.

Mais uma com pontinhos na testa e brilho nas têmporas. É bem baile da Vogue né?

Uma coisa meio aborígene. Pode fazer os desenhos com delineador branco! Imagina um look todo branco e essas makes? Acho rycoh. Tipo deusa.

Quer brilho? Então taca-lhe brilho! Acho meio bagunçado e exagerado, mas se alguém é fã dos exageros brilhoso, vai fundo!

E pode ficar gatinha com um belo arranjo na cabeça! Aqui em BH tem várias marcas vendendo!

“Ah Constanza, amei os brilhos! Mas como que gruda esse negócio?”

Achei uma matéria na Cosmopolitan gringa bem interessante. Olha só:

Com gel de cabelo quando for passar o glitter em lugares que possam esbarrar muito (bumbum, braços). O gel gruda MESMO. Indicam passar o gel com um pincel (desses achatados para base) e depois DEPOSITAR o glitter, não arrastar.

Vaselina também é indicada para grudar o glitter! 

Como colar as estrelinhas ou pedrinhas no rosto? Com cola de cílios!

Para o glitter grudar na sobrancelha, é só molhar o pincel com spray fixador de cabelo ou fazer uma misturinha de spray com os brilhos.

Outra técnica para colar glitter no corpo mas não ficar melecada, é usar gel higienizador de mãos. Parece que dura menos, mas é uma alternativa para quem não quer ficar grudenta. Obviamente, eu usaria essa técnica.

  • Gostei das minhas dicas hahahaha. Deu até uma vontadezinha de ir atrás de algum bloquinho… ops, passou.
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
52 comentários em “Make Para Carnaval (SEM Unicórnio!)”
  1. Rafaela Silva29/01/18 • 13h52

    Glitter não!!!

    Matéria explicando como o glitter chega aos oceanos e impacta na fauna marinha:

    http://www.bbc.com/portuguese/brasil-42797763

    • Elisa29/01/18 • 15h06

      SUPER APOIO!!!!

  2. Iraci29/01/18 • 13h55

    Concordo com você sobre o carnaval.
    A fantasia que eu usaria se fosse sair seria de sereia. Tô achando lindo umas pinturas que tão fazendo com glitter que fica parecendo escamas.

  3. Beta29/01/18 • 14h21

    HAHAHA

    ODEIO carnaval tb! Afff sinto que a vida só começa depois que termina essa função e acho um pé no saco…
    Maaaaaasssss solteira que sou, me obrigarei a participar! Amei as suas dicas!
    Também queria uma Make inspiração sereia. E to podendo cm unicórnio não, chega né! Hahaha

  4. Priscila29/01/18 • 14h34

    Existem agora os glitters biodegradáveis e outros tipos de glitters que podem ser usados sem oferecer riscos ao meio ambiente. Eu falo disso neste post aqui:

    https://priscilogia.wordpress.com/2018/01/26/glitter-do-bem-3-alternativas-eco-friendly-para-o-carnaval/

    Bom carnaval para quem é de carnaval, e bom fevereiro para quem não é. =)

  5. Sheila29/01/18 • 14h47

    Hahaha, odeio carnaval também. Quando eu saio é pra balada normal,então acho muito nada a ver essas fantasias, maaaas…. cada um com seus gostos. Tem estados do BR que o carnaval é “O acontecimento” do ano, então a cultura do local valoriza muito, mas aqui no Paraná onde eu moro, carnaval é quase como qualquer outro feriado.

  6. Rafaela29/01/18 • 14h55

    Olá Cony!! Já gostei mais de carnaval também, hoje aproveito para descansar mesmo… Mas acho que esse negócio de parar o país, só acontece em alguns estados do BR… Na região sul, onde eu moro, fica tudo normal, tudo aberto, todos trabalhando normalmente em janeiro… só fecha tudo mesmo na terça do carnaval e algumas coisas na segunda…Bjo

  7. Fernanda Amarante29/01/18 • 15h03

    Imagina se fosse no inverno, mas inverno de verdade? Aí eu acharia possível. Até arrepio de pensar em sair na rua, no sol, com esse calor que tá em BH e ainda com multidões!

  8. Jéssica Diane29/01/18 • 15h15

    HAHA, eu Adoro Carnaval!! ahahha

    E discordo, pelo menos aqui tudo já começa logo dia 2 sem choro nem vela, e quarta de cinzas?? tudo de novo… E bom, carnaval trás um montão de dinheiro pra muitas cidades. Enfim, questão de qual ângulo a gente vê as coisas, né? Esse ano vou aproveitar pra descansar bastante e curtir o maridon.

    As suas inspirações, como sempre, LINDAS

    beijos!!!

  9. Mari29/01/18 • 16h10

    Cony,desculpa a ignorância, mas o que significa o termo “Sou bem Saraiva”?

    • Alice29/01/18 • 19h51

      Leitora pós anos 2000 DETECTED!!! Kkkk
      Mérito seu, Cony! Ter leitoras das mais diversas idades!

  10. Izabela Ribeiro29/01/18 • 16h17

    Acho que esse negócio que ano só começa depois do carnaval meio lenda urbana, pq eu nao conheco ninguém que não volta a vida normal logo no dia 2 de janeiro rs. Mas como já disseram por aí, bom carnaval pra quem é de carnaval, e bom feriado pra quem não é. Eu curto bloquinhos BEM pequenos, então fico longe das multidões, e amo glitter, improviso todas as makes com ele. Adorei as dicas de como colar Cony! E blogueira boa é assim, fala até de tema que não gosta! :*

    • Jéssica Diane30/01/18 • 11h38

      Também acho que é lenda urbana viu.. hsuahsuhas

  11. Raquel29/01/18 • 17h18

    UFA!! Também não gosto muito de carnaval não… e adoro esse teu jeito de falar o que pensa, não mude isso nunca!

  12. Nairana Baptista29/01/18 • 17h45

    Qd a Cony se refere ao ano só começar após o Carnaval ela quer dizer
    que a economia volta a girar somente após o feriado de carnaval. Sou lojista no RS é claro
    Voltamos a trabalhar normalmente no dia 02/01 e durante o feriado de carnaval também trabalhamos
    Normalmente, exceto o feriado na terça-feira, mas o ano o faturamento da empresa normaliza no mês de março. Janeiro e fevereiro apenas sobrevivemos! Penso que ela se refere à isso!

    • Constanza29/01/18 • 18h44

      Exatamente!

    • Ana Paula30/01/18 • 15h54

      Mas aí eu já acho que é efeito de festas de final de ano, férias escolares, muita gente viajando, eu acho que tem mais a ver com isso que com o carnaval propriamente dito…

  13. Fran29/01/18 • 17h46

    Acho muito válido o pedido da leitora: SEM UNICORNIOS!
    Não aguento mais ver unicórnio em todos os cantos, espero que esse onde passe logo.

    • Lola30/01/18 • 14h43

      Ai gente, também não suporto mais unicórnio, brilho e essas coisas em TODO CANTO.

  14. Marcela29/01/18 • 18h34

    Cony, se vc se diverte na Obra, poderia dar uma chance pros bloquinhos! olha esse:
    Alcova Libertina
    Rock no Carnaval de BH! Formado em 2011, o Alcova Libertina toca Stones, Beatles, The Doors, Mutantes e vários outros grandes nomes em ritmo de frevo, maracatu e marchinhas.

    • Joana Pereira30/01/18 • 12h38

      Alcova é um dos melhores blocos…mas este ano eles não vão sair por falta de patrocínio/verba….

      • Marcela30/01/18 • 18h53

        🙁 que pena!

  15. Ana Flora Nimer29/01/18 • 19h29

    Aff…tbm passo longe…e mesmo p quem não curte, todas as midias só falam disso,e tem os “hits” insuportáveis a tocarão exaustivamente. Essa é uma época q se eu fosse vc, Cony, “migraria” p o Chile até o fim da “reprodução” BR. Tomaria porre de Lucybell, La Ley e DeSaloon(as bandas chilenas q mais amo). E concordo contigo, basta de unicórnios…e vou mais além,sereias idem, chega de boca verde, unha verde, cabelo verde, parece q tudo mofou…enfim…
    Beijos
    Como sempre, vc maravilhosa!

    • Constanza29/01/18 • 22h01

      La Ley!! Chocada que vc conhece!!! muito amor!

  16. Gloria29/01/18 • 21h23

    Oi Cony! Longe de apedrejar, mas não concordo com você, não… Há uma economia que transborda a rede hoteleira, restaurantes e turismo em si que lucra com o Carnaval, tipo a moda, haja vista a quantidade de grifes nacionais, grandes, médias e pequenas que tem lançado coleções, acessórios ou uma ararinha que seja para essa época. É um feriado importante e que traz a brasilidade mais inteira, ganha-se dinheiro com isso. E que bom você mesmo não tendo a “carne de carnaval” trazer essas dicas! Beijos!

    • Constanza29/01/18 • 22h01

      Mas só no carnaval né? a proporção é beeeeem menor do que um país inteiro trabalhando a mil!

  17. Mak29/01/18 • 22h14

    Ei Cony! Tb tenho mini ranço de carnaval… mas ano passado fui pra um barzinho no Sion, e não é que tava bem legal?! Tinha uma banda lá tocando marchinhas, e o ambiente em geral tava bem bom (ou era a bebida que tava boa, não sei… kkk). Mas eu vi uma moça com uma fantasia que eu amei! Ela tava de urso panda!!! Esse ano, se eu sair vai ser assim, com as olheiras coloridas de preto, não é fantástico? Kkkkkk bjão lindona!

  18. Thais30/01/18 • 09h55

    Tb odeio carnaval, mas confesso que gosto do feriado pra descansar hehe

  19. Ana30/01/18 • 10h18

    Não que eu goste de carnaval, mas entendo que o ano só começa dps dele não por culpa do carnaval em si – ou só dele -, mas das férias de janeiro! É só olhar no instagram e ver como tem um monte de gente de férias. Principalmente quem tem filhos, já que os pais aproveitam as férias escolares pra tirarem folga tb…

  20. Maira30/01/18 • 10h38

    Gnt é inacreditável a discrepância, sou do RS e tenho parentes no RJ, eles param TUDO em virtude do Carnaval, os próprios funcionários da empresa deles meio que ‘boicotam’ o expediente que meu parente insiste em fazer cumprir pq ele também é daqui, mas não adianta, a galera quer mesmo é folia…Enfim, gosto do Carnaval e blá blá blá, mas não acho válido o custo-benefício para o país.Tô contigo Cony!

  21. Franciele30/01/18 • 10h42

    Concordo 1000% com tua opinião sobre o carnaval! Por isso gosto tanto do Fufu kkk blog maduro, de gente bem instruída! hahaha
    Bjão

  22. Vanessa30/01/18 • 11h13

    E eu que achava você a cara do baile da Vogue. Errei. Bjos

    • Constanza30/01/18 • 15h44

      Baile da Voague até iria. Tem ar condicionado ne?

  23. Georgia30/01/18 • 11h51

    Também não ‘era’ muito fã de carnaval, concordo com tudo que você disse, mas como não cheguei a nenhuma conclusão de como poderia mudar isso, aceitei que tem (dói menos). E comecei a cair um pouco na rua. Em Curitiba eu nunca cheguei a sair, a cidade fica bem vazia e acontece alguns eventos meio ‘rock’. Parece que tem desfile, mas não cheguei a ir não.. hahaha já em SP tem um bloco de rock, o BLOCO 77 que é bem divertido de ir e na última vez choveu, que foi ótimo para refrescar! Eu adoro me fantasiar, por mim, saia sempre fantasiada (mas não tenho o empenho/sou preguiçosa pra isso). Sabe halloween, como é divertido? Pois.. muito boa as dicas!

    • Constanza30/01/18 • 15h44

      Esse de rock acho que eu curtiria!

  24. Joana Pereira30/01/18 • 12h42

    Aaaaamooooo carnaval…
    Estou em quase todos os ensaios dos blocos e nos cortejos oficiais tb…
    Sou super adepta a estas makes com lantejoulas coladas com cola de cílios…
    Mas fica uma dica: teve um ano que saí no Então, Brilha com uma máscara feita de lantejoulas…tinha passado protetor solar antes mas mesmo assim me queimei e depois que tirei as lantejoulas fiquei com as marcas delas…ou seja, continuei de máscara…kkkkkk…foi uma saga pras marcas saírem….
    Antes de colar as lantejoulas/pedrinhas/estrelinhas, prestem muuuuita atenção no sol que vão tomar…kkkkkkkkk

    • Constanza30/01/18 • 15h43

      hahahaha MORTA!

  25. Ju Queiroz30/01/18 • 17h31

    MORRENDO DE RIR quando você se intitulou Saraiva!!! “Pra quê uma semana de festa?”. Madame, carnaval é bom demais, mas entendo quem não gosta. O “não gerar grana” é relativo. Sou de família baiana e se não houvesse carnaval, muita coisa não rolaria em Salvador ou mesmo na Bahia. É no verão e com o carnaval que muita coisa do Estado é mostrada. No Nordeste, carnaval é necessário, economicamente falando. Mas olhe, tô em Brasília ralando que nem condenada, visse?! Kkkkkk! Aqui tá de lascar: tem trabalho, tem bloquinho, mas num tem mar…rs, aí lasca tudo!
    Quanto ao “grudar” glitter, como foliã experiente, acho que o que cola mesmo, de modo organizado (num falo de soprar purpurina), é cola de cílios! E preparem-se!! HAJA BANHO P SE LIVRAR DE TANTO BRILHO!!
    Gros bisous e sucesso!

  26. Luiza30/01/18 • 17h37

    Amei as makes e tb amei sua sinceridade e o fato de escrever sobre algo que nao gosta.
    Concordo com a moça que falou sobre as férias de janeiro, acho que o efeito econômico é muito maior em função disso do que do próprio carnaval. Janeiro os funcionários das empresas querem tirar férias com seus filhos. Na verdade desde o reveillon as coisas já desaceleram, porém o mercado de turismo está em alta. Na minha visão é apenas uma troca.
    A viagem de vocês pra Miami será nesse super feriadão de carnaval e provavelmente algumas pessoas só poderão ir pq é carnaval ou estão de férias.
    O comércio tb vive de datas (dias das maes, pais, namorados, crianças e natal).
    E acho q o fato de nao gostar já te deixa propenso a ver mais malefícios.
    Meu namorado, por exemplo, não ve sentido nas comemorações de natal e reveillon e eu sofro com isso pq quero viajar, pular ondas, comprar presente…
    Acho o carnaval o momento do povo brasileiro ser feliz. Seja pulando ou descansando, haha
    Bjo e otimo carnaval a todas!!

  27. Ju Queiroz30/01/18 • 17h48

    E ah, em Brasília tem até bloquinho que toca rock e hits anos 80/90. Se chama Eduardo e Mônica! =)
    Tem de tudo no carnas, gente!!!
    E se fantasiar é maravilhoso!
    Me divirto tipo Fátima Bernardes e o boy! <3

  28. Paula Maiana31/01/18 • 07h43

    Conte do céu!!! Amo Carnaval e sou lojista de Salvador. Como não sou relacionada ao setor de festas/turismo é sempre um problema os meses q antecedem a festa.

    Mas sobre o glitter: eu grudo com fixador de cabelo extra forte. Ao passar no corpo é só usar aquele pincel que parece um leque e salpicar pelo corpo!!!!

  29. Ananda31/01/18 • 12h53

    Coony, concordo inteiramente, moro em Salvador-Ba, e parece que o Carnaval começa já no dia 2 de Janeiro rs.
    Detalhe, só o Reveillon foram 7 dias de festa, aí depois monte de ensaios de Carnaval, e com tanta “crise” que povo tanto reclama, é ensaios dia de segunda a sexta feira, que lotam, mais 12 mil pessoas, o que acho um absurdo, povo parece que não tem mais o que fazer meeesmo, e tem dinheiro pra gastar também né, e ainda reclamar que tá tudo caro no mercado, que tem um monte de gente desempregada, fico sem entender.
    E realmente aqui, o ano só começa em março, que o povo fica mais sério e com a real responsabilidade com os problemas e endividados, cartões estourados desde o Natal.
    Fora todos os casos de doenças sexualmente transmissíveis, mortes nas estradas por embriaguez , e gravidez indesejadas, pq o povo parece que quer fazer de tudo, sem pensar, sem nenhuma responsabilidade. Carnaval é simplesmente um CAOS!

  30. Marcella01/02/18 • 16h53

    Carnaval gera renda. Aqui é o país do Carnaval. Brasil não sai da merda.Quero morar na Providência, me arranja um bophe Cony?

  31. Ju03/02/18 • 18h34

    Ufa, também odeio carnaval (achei que era só eu).

  32. Monique03/02/18 • 21h59

    Cony!!! Me vi falando isso q vc falou do carnaval! Tbm detesto pelos mesmos motivos! Concordo em gênero, número e grau com vc!

  33. Lívia Pegorim05/02/18 • 15h20

    Não gosto de carnaval, mas tem uma opção bem prática para o glitter sem fazer uma sujeirada: a Avon vende gel para cabelos com glitter (custa uns R$10). Uso nas minhas filhas. Fica a dica!

  34. Claudia Torres Caldeira22/01/19 • 13h21

    Adorei as dicas, pena não curtir carnaval!

  35. Catia Gouvea07/02/19 • 11h07

    Você falou TUDO o que acho e penso do carnaval também, mas realmente vendo essas makes maravilhosas, dar vontade mesmo de sair por ao menos um instante no bloquinho rsrs

  36. Joana11/02/19 • 09h07

    Que fofa as suas dicas

  37. Beia13/02/19 • 20h27

    Concordo plenamente sobre o carnaval, mas quando eu e minhas primas se reunimos, fazemos quase um, maquiamo-nos, fantasia, maquiagem só por diversão. Testei todos os jeitos para “colar” o glitter e o qual eu mais gostei foi o gel higienico, não é grudento, como você disse.
    OBS.: Adoreis as dicas.

  38. Ana28/02/19 • 13h55

    Affe, só tem modelo branca e magra. Aliás que fácil pegar apenas foto do google. Isso eu mesma teria feito.

    • Constanza28/02/19 • 14h25

      Pois faça. Monta um blog e viva dele. 🙂