LifestyleComportamento
Bem Estar, Cotidiano
28 ago 2017, 46 comentários

Coisas Que NUNCA Se Deve Economizar!

Continuo em Santiago e ontem teve um mini encontro delícia com algumas leitoras daqui! Tenho leitoras brachilenas, e num chamado de última hora conseguimos nos ver por algumas horinhas num lugar super bacana. Ah, teremos post com dicas novas de lugares para visitar em Santiago!!!

Bom, num desses papos de mulherzinha, começamos a falar sobre micropigmentação de sobrancelha e o tanto que amei a minha. Foi um marco, existia Cony antes da micro e a Cony depois. Eu faço com a Marina Marra em BH e ela usa a técnica fio a fio, que fica beeeeem natural. E sempre me perguntam se é caro ou não… pois é nesse momento que respondo: essa é uma das coisas que nunca se deve economizar na vida.

Existem coisas “ineconomizáveis“, aquelas que a gente nunca deve comprar ou fazer por ser mais barato. Em roupas e acessórios, alguns itens se comprados levando em conta apenas o preço, pode saber que em um curto prazo de tempo, terá que comprar um novo. Em outras coisas, como maquiagem permanente e afins, é algo que fica pra vida toda, então sob nenhum hipótese deve-se escolher apenas pelo valor.

E daí pensei em algumas coisas que o preço deve ser a última coisa a ser avaliada:

Scarpin Preto

Gente, não estou dizendo que tem que comprar o scarpin mais caro, mas que o preço não deve ser o mais importante na hora de escolher o seu sapatinho! Pro scarpin preto, que é um clássico, que é atemporal, que deve te acompanhar por muitos e muitos anos, é bom priorizar qualidade, modelo, tamanho do salto, material… por último, ver se o preço é bom. Se o restante for ótimo mas ele for caro, encare. Quebre o cofrinho, vai valer a pena, te garanto.

Calça Jeans

Modelagem em uma calça jeans é TUDO! Lavagem também. Acabamento… Até o desfiado é estratégico. Por sorte, eu me dou super bem com as calças da Zara, que não são nada caras, mas comprar um jeans, que tal qual o scarpin, é item atemporal e clássico, pelo preço, pode trazer dor de cabeça em pouco tempo. Ou o jeans cede demais, ou desbota rápido, ou não veste bem. São vários os pontos antes do valor que devem ser considerados ao comprar um jeans, ok? É bom achar a marca que te veste bem e focar nela, sendo cara ou barata.

Cirurgia Plástica

Essa é a pior coisa a ser escolhida pelo preço. Para plásticas, SEMPRE SEMPRE SEMPRE vai valer a recomendação do médico e avaliar outras plásticas que ele fez e JAMAIS o quanto ele cobra. Ele pode ser o mais careiro da cidade, mas fará um cirurgia impecável. Mas também pode ser o nem tão caro e ainda assim ser maravilhoso. Nesse caso, experiência SEMPRE é o mais importante. Experiência e feeling. Consultou, foi bem recomendado, já viu alguém que operou com ele e achou bom, se sentiu a vontade com o médico e ele te passou segurança, amiga… é esse. Nada de escolher o outro que cobra um pouco mais barato mas não te deixou tao segura assim!

Micropigmentação de Sobrancelha

Essa é BATATA! Quanto mais barata, pior. Essa eu dou meia cara a tapa que a escolha mais barata sempre vai dar treta. Já vi cada caso… Micropigmentação de sobrancelha (ou delineador, ou contorno labial) é coisa muito MUITO séria! Tem que ter indicação, tem que ter experiência, tem que ter segurança, tem que ter uma cartela de clientes muito felizes e satisfeitas, tem que ter técnica, tem que ter produtos de qualidade, tem que ter um local apropriado, enfim… o preço é a última coisa a ser perguntada!

Tatuagem

Entra no mesmo quesito da micropigmentação! Vale uma checada no portfolio, em outras pessoas que já fizeram, na experiência do cara etc. Sem economias, por favor…

  • Tem muito mais coisas que não dá para economizar na hora de comprar/fazer, por enquanto lembrei dessas como as mais importantes. E vocês, o que acham que não dá pra economizar de jeito nenhum???
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
46 comentários em “Coisas Que NUNCA Se Deve Economizar!”
  1. Tatiane28/08/17 • 13h45

    Tênis…uma vez comprei um tênis bem barato pra trabalhar…Tive muitas dores nas pernas pq o bendito não era apropriado…não pesquisei, empolguei com o preço e comprei…só sofrimento…Tem q investir num modelo muito bom!!! Essa é a minha opinião…

  2. Fernanda28/08/17 • 13h52

    Uma vez vi um programa da Oprah em que ela dizia que em hipótese alguma devemos economizar no soutien.

    • Constanza28/08/17 • 14h13

      Verdade. Muito bem lembrado!

  3. Helo Inoue28/08/17 • 13h56

    Cony linda, isso me lembra uma história de uma amiga.
    A Letícia sabatella tava numa novela e ela usava um batom rosinha da Givenchy. Mas Givenchy é caro então ela começou a caçar baratinhos parecidos. Até gostou mto de alguns, mas ainda não era o q ela queria.
    Resolveu comprar o bendito e amo, ficou super feliz e percebeu que gastou quase o valor do batom que realmente queria em vários que gostou pouco ou odiou.

    Pq no fim se Vc pagou dez reais na brusinha e odiou, já acho que saiu caro
    Beijos

    • Constanza28/08/17 • 14h13

      Exatamente!

  4. Carol Fernandes28/08/17 • 13h59

    Acredito que em maquiagem não dá pra economizar na base. Uma pele bem feita valoriza qualquer make, mesmo aquelas mais simples. Ah, vc podia nos dar dicas de como escolher a calça jeans perfeita, que tal?

    • Monique29/08/17 • 10h20

      Concordo! Faz post sobre os aspectos importantes ao escolher uma calça jeans perfeita e ao escolher o scarpin perfeito tb!

      beijo, Cony!

    • Mariana29/08/17 • 11h27

      Adorei!!! Também quero. Ultimamente comprei alguns jeans que desbotaram muito rápido, depois de poucas lavagens, inclusive um da Morena Rosa, que não foi nada barato (!). Gsoto muito dos jeans da Zara, tem um ótimo custo X benefício e não desbotam tão rápido.

  5. Alesandra28/08/17 • 14h18

    acho que sapatos e bolsas em geral não vale a pena economizar… Mais vale ter uma sandália boa Arezzo (que não é cara) que duas ou três de couro sintético que no primeiro uso descasca inteira

    • Helka29/08/17 • 09h51

      Realmente, economizar em bolsa é complicado. Eu odeiooo, com todas as forças, quando vejo uma mulher com bolsa descascada. Economia tosca.

  6. Carol28/08/17 • 14h23

    Sobrancelha é um caso sério, né! Acaba com o rosto de qualquer uma. Só de fazer modelagem mal feita já corre o risco de nunca mais consertar, estou com a minha horrível há meses, imagina fazer uma pigmentação que é definitiva!

  7. Tati28/08/17 • 14h24

    Protetor Solar! 😉

  8. Fabiola28/08/17 • 14h37

    Concordo com tudo! E te falo: se tem uma coisa que me arrependo foi de ter feito a pigmentação da sobrancelha…tinha esperança de que saísse com o tempo, pois onde fiz diziam que durava 1 ano…já tem um e meio e ainda está aqui. E não foi barata: eu que escolhi mal o lugar mesmo. E tenho medo de tentar consertar e ficar pior…

  9. Sara28/08/17 • 14h47

    Outra coisa que nao se deve economizar eh DENTISTA…

  10. Ana28/08/17 • 15h01

    Preenchimento! Fiz preenchimento nos lábios, ficou ótimo, super natural e a dermato cobrou X. Minha amiga quis fazer igual mas achou caro o preço da minha dermato, foi em outra pessoa que cobrou X-200 e ta parecendo a Donatella Versace!Moral da história: vai gastar mais um tanto pra dissolver o ácido hialurônico!

  11. Jéssica Diane28/08/17 • 15h13

    Uma coisa que envolve a saúde e estética: dentista. Não dá pra economizar com isso de jeito nenhum!

  12. Amanda28/08/17 • 15h40

    Aplique de cabelo, mega hair, perucas e afins! Tem cada coisa por aí que a gente desacredita. Pra ficar bom MESMO tem que investir! Ah, pra quem quer descolorir o cabelo, tanto pro loiro quanto pros coloridos inatagram da vida, acho muito importante achar um ÓTIMO profissional! Deus me livre do “loiro pobre” rsrsrsrs

  13. Luciana28/08/17 • 15h53

    Oiii Cony!!
    Adorei a lista… eu não economizo em óculos de sol, acho que o barato(má qualidade) pode sair caro pra visão no futuro!

    bjs

  14. Priscila28/08/17 • 15h59

    Cony, acredito que a recomendação é muito mais válida do que o preço, pois vejo profissionais e marcas duvidosas com preços exorbitantes para mostrar que são bons e na verdade são nada demais… E em todos os pontos acima…

    • Érika29/08/17 • 09h36

      Concordo, já vi gente comprando gato por lebre…

  15. Gisella28/08/17 • 16h05

    hahahahahahahaha morreniiiiii com a tattoo do ~Jon Bovi~ WTF?!?!

  16. Bruna28/08/17 • 18h24

    Desodorante, absorvente (ou coletor), anticoncepcional, tênis de corrida, depilação (especialmente axilas e virilha) etc

  17. Lídia28/08/17 • 18h28

    Já quero ver as fotos do antes e depois da micro!!!

  18. Lara28/08/17 • 21h30

    Advogado!!!!!

    • Jéssica Diane29/08/17 • 15h00

      hahahahahahahha melhor comentário

  19. Virginya28/08/17 • 22h06

    1- sobrancelha , tem umas q parece um espermatozoide
    2- botox

  20. Virginya28/08/17 • 22h06

    3- óculos escuros

  21. elisangela Pereira da silva de souza29/08/17 • 08h53

    Oi Cony ,te adoro !!!
    Realmente não deve economizar na calça jeans,.As vezes vejo um bonita em promoção e compro,quando vejo não dura muito…tem que comprar uma melhor mesmo…

  22. Marcela Dohara29/08/17 • 09h12

    Não dá pra economizar num bom dermato também: é caso de amor ou ódio kkkk

  23. Helisa29/08/17 • 09h32

    Alguém recomenda algum scarpin de qualidade que não custe o olho da cara?? Sou universitária (quebrada). Comprei um usado no Enjoei pra tirar minhas fotos pro convite de formatura, era Corelo, mas o maldito matou meu pé e eu vendi logo em seguida. Em outubro vou apresentar minha monografia e queria comprar um que já ficasse “pra sempre”, rs

  24. Érika29/08/17 • 09h38

    Confesso que sapato pra mim é um negócio complicado, sou meio desastrada, então depois de uma semana que compro já começa a estragar na frente, acho que fico batendo tanto na frente quanto no calcanhar. Aí fico com receio de pagar muito caro num sapato e logo depois tem que desfazer.

  25. Juliana29/08/17 • 10h26

    Adiciono a lista: Jaqueta e bolsas tem que ser de couro, senão nem dura mais do que 2 anos; Óculos escuros, base para pele, bijuterias, tênis de corrida, procedimentos dermatológicos.

  26. Rubia Mendes29/08/17 • 12h40

    Luzes e mechas no cabelo.
    Tantos cabelos super marcados e com cor duvidosa que vemos por aí

  27. Cris29/08/17 • 13h06

    Óculos de sol dá pra comprar barato? Não só pela qualidade das lentes, mas pelo design e conforto também… uso de grau, e sempre percebo muita diferença entre marcas mais baratas e mais caras.

  28. Monize Muniz Farias de Araujo29/08/17 • 14h24

    Cabeleireiro. Jamais se deve procurar por preço.
    Um errinho e já era a autoestima!

  29. Carmen29/08/17 • 15h49

    Perfume!! … e óculos de sol.

  30. Vanessa29/08/17 • 17h04

    Intervenções estéticas só faça se você tiver dinheiro para um bom profissional , mas roupa eu discordo .

    Sapato tem que ser confortável. Talvez aquele caro mate o seu pé, mas um barato possa ser confortável.

    Calça jeans acho que varia muito de corpo pra corpo. Tem que achar aquela marca/loja que o jeans fique bem em você.

  31. Luana30/08/17 • 11h18

    Para mim, a maior licao de “barato que sai caro” e bolsa. Voce compra de material sintetico e em 1 ano comeca a descascar. Ha uns 2 anos atras decidi que so compraria bolsas de couro, mesmo que fosse pra ter bem menos quantidade do que antes. Resultado: tenho bolsas que ja estao no terceiro ano de uso e continuam perfeitas!

    Obs: desculpe a falta de acentuacao! Teclado gringo.

  32. Olívia30/08/17 • 13h24

    Bolsa, blazer, base (maquiagem), produtos para skincare.

  33. Isa30/08/17 • 13h43

    Calça Jeans! Parei de procurar a calça jeans perfeita depois que descobri as calças da Levis. Não são as mais baratas do mundo mas ficam perfeitas! E é o que vc falou, Cony! Melhor uma calça boa e bonita do que um monte de trapo. 🙂

  34. Naila30/08/17 • 20h57

    Acho que em procedimentos estéticos como um todo não se deve economizar e nem na compra de um Bläser branco!

  35. Larissa Duarte03/04/19 • 10h59

    Adoro! é bem assim mesmo. to querendo fazer a micropigmentação e não tive coragem na minha cidade ainda, vou esperar ir na capital pra fazer com segurança (só 500km de ditância) haha