Moda
Fashion News
26 jul 2016, 28 comentários

Olimpíadas e Moda – Tá Chegando!

Quando falo que vou para as Olimpíadas (sim, eu vou! Mas só por alguns dias…) percebo sentimentos encontrados… Muita gente querendo ir, e muita gente com medo do que possa acontecer lá. Obviamente estou torcendo para que nada dê errado, então vamos relaxar e falar de coisas lindas!!!

Vocês sabem que os esportes tem uma ligação estreita com a moda né? Os uniformes não são feitos de qualquer jeito, tipo, ¨Ah, a cor da bandeira do país X é azul e roxo, faz qualquer coisa aí azul e roxo pra usar que tá bom.¨ Tá não, migues. Como na vida ¨normal¨ a vestimenta define personalidade, nos esportes isso também é aplicável. Podemos fazer algo mais poderoso, usar desenhos que intimidem, que provoquem o adversário, em outros casos, uniformes que agradem a platéia. Mas sempre o estilista tem que levar em conta tecidos tecnológicos e modelagens que facilitem e muitas vezes, que incrementem, a performance do atleta! Tudo isso é levado em conta e a partir de hoje vamos falar um pouquinho sobre moda e esporte! Já sabemos que a moda invade quadras e campos e também vimos o contrário acontecer, vide as tendências esportivas para serem usadas no street style (como por exemplo nosso querido Adidas Stan Smith que saiu das quadras de tênis).

De olho nas Olimpíadas do Rio, o que já tem por aí sobre a moda nesse evento?

abertura e encerramento Lenny Niemeyer

O uniforme para as cerimônias de abertura e encerramento das Olimpíadas!

Assinados por Lenny Niemeyer, as mulheres usarão saia, blusa e lenço, chapéu de palha e lazer azul marinho de linho. Os homens usarão o mesmo blazer porém com calça bege de sarja e camisa branca de tricoline. Nos pés, oxford cor areia.

A escolha de Lenny para assinar os uniformes foi feita através de um concurso realizado por Paulo Borges (aquele moço dono da SPFW que não me liberava credencial rs) e pela C&A, que fornecerá as roupas. Lenny foi escolhida por unanimidade pelo júri, composto de… atletas! Quem melhor do que eles para escolher o que usar né?

ckPfsdCd

Lenny escolheu mostrar a brasilidade na estamparia que reúne flores, fauna e o litoral do Brasil sil sil. 

img-728258-lenny-niemeyer-apresenta-suas-criacoes20160706141467827490 20160706_cpupo_uniforme_10075 esporte-uniforme-time-brasil

  • Achei chique (amo tudo que a Lenny faz!), e como a própria estilista disse, daqui 20, 30 anos, olharemos para essa roupa e ainda acharemos bonita. Ah, e achei a estampa a CARA da C&A, inclusive tive a impressão de deja vu! O que vocês acharam?
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
28 comentários em “Olimpíadas e Moda – Tá Chegando!”
  1. Thais26/07/16 • 21h38

    Mostra das outras seleções tb. Eu vi que de Cuba é Louboutin

  2. Priscila26/07/16 • 22h21

    Adorei seu post, e concordo com o que a Lenny declarou que eh uma estampa e roupa que daqui 20 anos e ainda acharemos bonita.
    Eu e meu namorado compramos os ingressos mas desistimos de ir por uma série de fatores. Vamos ver uma rodada de futebol feminino aqui em SP.
    Ainda falta um par de ingressos para ser vendido (se me permite propaganda rs): Eh para o basquete masculino Croácia e Nigéria para o sábado 13/8. Quem tiver interesse eh só falar (priscilafarro@hotmail.com)
    Beijos

  3. Mona27/07/16 • 00h04

    Thais, o vermelho da seleção de Cuba é puro Loub…. riqueza pura. segue o link para as curiosas. e que atletas viu. Sobre o nosso, achei bem ok, mas o blazer das mulheres podia ter um corte mais bonito, mais firme… sei não.
    http://ffw.com.br/noticias/moda/christian-louboutin-cria-uniformes-sociais-da-selecao-de-cuba-para-as-olimpiadas/galeria/4/

    • Érika27/07/16 • 10h12

      kkkkkkkkkkkkk que ridículo!
      Coerência pra que né?

      • Jéssica Diane28/07/16 • 15h56

        ???

  4. Carol27/07/16 • 00h10

    Lembra a coleção blue man pra c&a, tenho um body/maio dessa coleção que tem essas folhagens

  5. Paula27/07/16 • 01h47

    Achei um pouco caricato e previsível essa coisa de estampa tropical.

    • Fernanda28/07/16 • 10h30

      Concordo contigo, Paula!
      Vamos colocar umas folhagens e periquitos que são a cara do Brasil! BORING!

  6. Daniela Silva de Abreu27/07/16 • 01h50

    Tem até um bodado da C&A nas roupas!

  7. Claudielle27/07/16 • 07h38

    Na minha humilde opinião achei….horrível!!!
    Sei lá…ficou com cara de festa junina!
    :p

  8. Flavia27/07/16 • 07h50

    Estados Unidos e Ralf Lauren e por aí vai

  9. Tatiana Fernandes27/07/16 • 08h01

    Oi Cony querida, bom dia! sou a Tatiana Fernandes, leitura assídua do seu blog, fico esperando chegar logo a sexta para ler DDL, acho sempre maravilhosos , inclusive já quero correr na Marisa para comprar a rasteira tem que ter de pompos, eu amei! super diva.aproveitando amo o seu blog, ,acho você linda e de cabelo novo entao está mais do que divina.
    querida, eu amei esse post, cara!o meu marido é um dos diretores da empresa DAEDO, não sei se você conhece, mas ele é concorrente da ADIDAS, a DAEDO é a empresa parceira do COB que traz e patrocina todo o material esportivo que será utilizado nas Olimpíadas pelos atletas, quando li seu post sobre moda nas Olimpíadas, pensei porque não entrar em contato com ele é vermos a possibilidade de uma parceria para divulgação da marca entre DAEDO X Futilish, eu sou carioca, mas moro em São Paulo, eu trabalho no mercado livre, vi aqui que você foi nossa convidada na Argentina, que irado! você divou com o vestido longo listrado, gostaria de ser sua cicerone nas Olimpíadas no Rio de Janeiro, a convite da Daedo, gostaria de levar você para conhecer o Rio de Janeiro, como carioca de Nascimento e turismologa por profissão, vamos conhecer o Rio de Janeiro, não turistico, a quadra do Salgueiro, o Boteco Belmonte, o bar da Urca, o Saara, o Teatro Municipal, caminho nyemeyer.
    beijos, pensa com carinho gata mineira linda.

    • Constanza27/07/16 • 08h42

      Ei Tati, claro! Me manda um mail (constanza@futilish.com)???? Tirei seu telefone do comentario pra te preservar ok? bjs!

  10. Bruna27/07/16 • 08h31

    Achei a estampa legal, mas só.Não achei o resto brasileiro.
    Nada a ver esse chapéu aí.
    Não curti não.

  11. Camila27/07/16 • 09h10

    Achei com cara de jeca. E fico pensando…o Brasil é sempre reresentado por flores, pássaros e folhas, não é? Somos assim mesmo? Quero dizer, somos isso, mas só isso?

  12. Adriana27/07/16 • 10h14

    Poderia ter sido bem mais elegante e criativo. Achei bem normal.

  13. Ana27/07/16 • 11h06

    Tão feio e vergonhoso quanto os problemas que já estão sendo apresentados antes mesmo das olimpíadas começarem.

  14. Deise27/07/16 • 11h21

    Nada interessante. Mais do que comum, qualquer uma de nós faria esta estampa . Achei o uniforme bem feio.

  15. Jéssica Diane27/07/16 • 11h49

    Me esforcei pra achar bonito, mas achei um pouco caricato…o blazer feminino podia ter um corte melhor também..sei lá, algo que não sei exatamente o que é não me agrada, rs.

    Beijos

  16. Lais Soares27/07/16 • 12h55

    Oi Cony, eu sei EXATAMENTE porque teve uma pimpressao de déjà vu, veja a coleção da Blue Man para C&A ano passado. A estampa principal é parecidissimaaaaaaaa com essa dos jogos olímpicos. Olha lá. Beijos

  17. Ana Flora27/07/16 • 12h57

    Uniforme masculino ficou lindo…com exceção do lenço…mas o das moças…aff…só o oxford salva…a estampa dos vestidos é pavorosa, detesto folhagem tropical em roupas…nunca curti…blazer com corte tenebroso…Didi talvez usasse…kkkk…podia ter primado por um bom corte…mangas mais justas, até p serem transformadas em 3/4. Chapéu , sem comentários! E ainda imagino q vai ter muita atleta “tacando” uma meia esportiva com esse oxford…

  18. Ana Flora27/07/16 • 13h44

    O grande problema aí é tbm o fato das atletas não serem modelos…saia naaltura do joelho…rodada…oxford cortando a silhueta…e pior…as atletas em sua maioria não tem cintura, são mais quadradinhas, daí colocam um vestido de cintura “tombada”…pronto, acabou com a moral das gurias! Não sou estilista, mas faria um vestido com a mesma sarja e cor da calça dos rapazes, cintura no lugar, comprimento logo acima do joelho, simples, chique, o sapato feminino podia ser um scarpin arredondado, bem cavadinho, com salto médio e trabalhado em tressê de palha clara, alongaria e q a surpresa das tal “tropicalidade” ficasse no forro dos blazers, com detalhe tbm na dobra dos punhos do blazer, q poderiam ser usados arremangadinhos…e sem chapéu…por favor…kkkkk…cabelo solto mesmo, ou meio preso, sedoso, bonito, já q vão usar todo o tempo preso nos esportes, por q não mostrá-los lindos na abertura?

  19. Eleonora27/07/16 • 17h51

    Bom, acho que se os atletas escolheram…tá escolhido! =)
    Vou ficar 10 dias no Rio, Cony. Tenho ingresso pra tudo quanto é esporte e queria pedir dicas do que vestir! Faz um post pra quem vai pras Olimpíadas não levar uma mala gigante?
    beijooooooooooos

  20. Joana Brito27/07/16 • 20h00

    Nossa!Nao valorizou em nada os atletas!nao gostei mesmo!

  21. Isabele Kazahaya27/07/16 • 21h33

    Ei Coni! Que tal um post sobre o q levar na mala pra torcer pelo vrasil em um fds nas olimpiadas do rio?! E dicas de looks verde e amarelo!!! Bjbj

  22. paula28/07/16 • 10h35

    Nao ficou nada harmonioso infelizmente.

  23. LARISSA JULIANA SOUSA DE MEDEIROS ARAUJO LIMA31/07/16 • 18h30

    Cony linda, estou indo para as olimpiadas e queria muito que você fizesse um post de dicas de looks para irmos aos jogos e passear na cidade maravilhosa. amo seu blog e vou ficar na expectativa das dicas para fazer minha mala. beijos

  24. Mariabianchetto05/08/16 • 14h36

    Quanto ao uniforme de cuba: “Citada ainda no contexto da Guerra Fria, “o socialismo dura até acabar o dinheiro dos outros” é uma célebre frase atribuída à Primeira-ministra britânica Margareth Thatcher.”