Beleza
11 jun 2016, 21 comentários

Sobre a Saúde das Pernas – Parte II

Demorei, mas voltei com a série sobre a saúde das pernas! Esse mini projeto começou quando conheci a Dra. Livia Lyra, angiologista que trata meus vasinhos. Sempre recebi muitas perguntas sobre esse assunto mas acho complicadíssimo eu falar baseada apenas em pesquisa de internet. Pedi para ela me ajudar a falar sobre varizes, meias,  tratamentos e ela me passou um material bem bacana além de se comprometer a responder todas as dúvidas nos comentários.

Então hoje, vou postar a segunda parte (são quatro, o primeiro post está AQUI!) e vamos falar um pouco sobre MEIAS DE COMPRESSÃO!

meias de compressao

  • Se alguém tiver dúvidas, fale nos comentários! A Dr. Livia Lyra tem um site bem bacana, recheado de informação importante e com todos seus contatos de atendimento. 
  • Por falar nisso preciso procurar onde está minha meia de ¨viagens longas¨. Tenho pânico de trombose em avião!
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
21 comentários em “Sobre a Saúde das Pernas – Parte II”
  1. Caroline11/06/16 • 16h12

    Cony
    Existe uma marca chamada sigvaris. As meus são lindas, não parecem meias de compressão. Uso como meia calça mesmo, são iguais. E sem duvidas as melhores do mercado!

  2. Sandra11/06/16 • 17h02

    Cony, qual meia é a indicada para viagens longas??? Quando viajo sempre chego no local com o pé enooorme…sabe alguma marca legal pra comprar aqui nos Estados Unidos??

    tks

    • Dra Livia Lyra13/06/16 • 12h24

      Ola Sandra!

      Tudo bem?
      A meia elástica deve ser usada após prescrição médica.
      Para viagens longas em geral são utilizadas as meias de suave ou média compressão a depender do caso.
      Existem boas marcas no mercado: Sigvaris, Venosan, Medi, Jobster.
      Resssalto mais uma vez, a necessidade de avaliação médica antes do uso da meia.

      Grande abraço

      • Sandra13/06/16 • 17h37

        Muito obrigada Dra.

  3. Carla11/06/16 • 17h50

    Oi Cony! Antes da pergunta, quero dizer que amooooo seu blog e venho aqui diariamente! Gosto de tudo: das DDL, dos choras, dos postos do tio Lelo, da sua maneira de enxergar a vida, doses jeito alegre e espontâneo, dos seus conselhos, do seu extremo bom gosto e principalmente porque vc é verdadeira! Torço muito por vc querida!
    Agora vamos a pergunta, rsrsrs, qual,é a meia que vc usa para viagens longas?
    Bjs

  4. Karin11/06/16 • 19h36

    Oi Cony! Tenho uma amiga que precisa usar essa meia todos os dias, e ela acaba limitando muito o guarda roupa dela em função disso. Se você fizesse um post com dicas de como usar a meia e ainda estar na moda e se sentir bem acho que ajudaria muitas mulheres. Um beijo grande!

    • Dra Livia Lyra13/06/16 • 12h25

      Ola Karin!

      Gostei da sua idéia.
      Vou bolar um post junto com a Cony e em breve divulgamos estas dicas!

      Abraços

    • Talitha13/06/16 • 13h36

      Karin, adorei sua sugestão pois também tive TVP e tenho que usar meias todos os dias. Uso da marca Venosan, que acho mais discreta, mas mesmo assim limita bastante o guarda-roupa, já que fico só nas calças e nos vestidos longos

  5. Vivian11/06/16 • 20h48

    Tenho dúvidas sobre o uso de meias de compressão durante a prática de esportes! Faço aulas de spinning indoor e uso meias de compressão (leve, eu acho! Não há informações na caixa!) da Lupo, que são próprias para esportes. Não tenho varizes, mas gostaria de prevenir! Será que vale a pena continuar? Beijooo

    • Dra Livia Lyra13/06/16 • 13h32

      Ola Vivian,
      O que a literatura científica nos conta a respeito das meias elásticas durante esporte é que há benefício em atletas de alta performance por facilitar a recirculação do ácido lático (aquele que causa dor muscular após exercícios físicos extenuantes).

      Se você se sente melhor usando a meia durante os exercicios, pode continuar, mas não há evidência que seu uso diminui o aparecimento das varizes.

      Beijos

  6. Rossana11/06/16 • 22h56

    Lembrando que essas que vendem em lojas de departamento, como as Kendall, não são muito efetivas, não! Meu marido é cirurgião vascular e prefere as da Sigvaris, as melhores que tem mesmo!

  7. Cris12/06/16 • 13h11

    Oi Cony, eu tenho que usar meias de compressão toda vez que viajo de avião, tenho síncope vaso-vagal e quase desmaio toda vez que o avião pousa, tenso demias! As meias me ajudaram muito nesse sentido, da última vez que viajei, quase não passei mal.

  8. Flavinha13/06/16 • 13h03

    Uma vez o médico recomendou que eu usasse, ja que passo o dia inteiro sentada. Mas não me adaptei pq parece que faz uma pressão na cabeça… sei la, é estranho!

  9. Rodrigo13/06/16 • 15h01

    Para conhecerem e caso queiram comprar meias de compressão, entre em nosso site. http://www.lojaamplimed.com.br

    Att,
    Loja Amplimed

  10. Mariana14/06/16 • 23h47

    Post bem interessante!
    E eu tenho uma dúvida: por exemplo, quem faz exercícios pela manhã, antes do trabalho, como deve colocar essas meias depois do banho?
    Sempre acho que os exercícios incham pernas e pés e acabo não usando as meias compressivas depois… Será que é pior colocar as meias com um pouco de inchaço ou ficar sem elas ao,longo do dia?
    Obrigada!

  11. Camila21/06/16 • 17h20

    Nossa, nem sabia que tinha meia para viagens longas. Acabei de chegar de viagem e a volta foi muito ruim. 12 horas de voo e um incômodo insuportável na perna esquerda. Achei que estava tendo um treco!

    • Livia Lyra18/07/16 • 11h50

      Ola Camila.

      Tudo bem?

      As meias de suave ou média compressão (a depender dos sintomas da paciente) são sim indicadas para viagens longas.

      Em breve teremos um post sobre os cuidados em viagens longas.

      Beijos

  12. CarolinaM24/06/16 • 15h42

    Olá, Cony e Lívia.

    Leio o blog e nunca comentei, mas esse assunto muito me interessa.

    Tenho 28 anos e há um tempo sinto dores e inchaço nas pernas e nos pés. Tenho pequenos vasinhos e acredito que tenham piorado também já que trabalho sentada o dia todo e nunca tive uma vida de exercícios (sedentarismo mode on).

    De uns 6 anos pra cá, ganhei bastante peso (em torno de 25kg). Há uns dois anos resolvi mudar um pouco a rotina e estou aos poucos emagrecendo. Mas desde o ano passado eu sinto uma dor na perna absurda. Em alguns momentos ela piora, em outras é mais amena. Já fui em vários médicos (de angiologista a ortopedista, cardiologista, neurologista), já fiz o exame de duplex scan para avaliação, tomei remédio para varizes, usei meia de compressão, fiz exercícios físicos, acupuntura, dieta e etc e nada melhora essas dores.

    MORRO de medo de ter trombose e afins, até porque tenho um fator genético de avó materna e mãe (varizes e trombose hospitalar) que não dá para mudar 🙁
    Um médico inclusive disse que eu tinha indicação para operar de varizes e entrei em pânico, tenho muito medo de cirurgia.

    O que mais pode estar relacionado a essas dores nas pernas? Existe algum tratamento mais moderno e menos invasivo que eu poderia buscar? Não sei também se eles ainda são muito caros ou se há algo mais acessível. Me ajudem, rs!

    Um beijo pra vocês!

    • Livia Lyra18/07/16 • 12h14

      Ola Carolina

      Tudo bem?

      Existem diversas causas de dores nas pernas : vascular, muscular, neurológico, ósseo e nem todos são de fácil elucidação.

      É necessário avaliação e acompanhamento médico para definição de conduta e tratamento.

      Espero ter ajudado.

      Abraços

  13. Luci01/02/17 • 12h49

    Vi alguem ai nos comentários mencionando meias de compressão em viagens de avião. Ajudam mesmo? Qual a melhor marca?
    Eu passo mal em decolagens e aterrissagens e muitas vezes chego a desmaiar por alguns instanres nessas situaçöes. É constrangedor pois geralmente eu tenho q avisar os comissarios que isso pode acontecer, justamente pra evitar panico, então é sempre um mico, pensa: “olha moça, as vezes eu desmaio em aterrissagens, mas não assusta viu! Coloca minhas pernas pro alto que eu recobro os sentidos rapidinho” rss. Cada situação.
    As meias ajudam nisso?