Moda
Fala que eu te escuto!
09 dez 2015, 25 comentários

Fala Que Eu Te Escuto – Roupa Branca Pra Festa da Firma

Hoje a dúvida é da Cássia! Vamos dar um help pra ela?

¨Oi Cony, tudo bem? Estou com uma questão e queria uma ajudinha sua, usando de todo o seu bom gosto! Trabalho em um banco e agora no fim do ano vai ter uma festa. Vai ser em um lugar legal e o sugeriram traje “esporte fino” branco. Sou branca amarelada, sabe? Não acho que fico bem de branco. Fica tudo meio apagadão. Aí queria sua ajuda pra montar um look branco que fique um pouco interessante. Sou uma jovem senhora de 37 anos (hahaha!) e minha filha mais nova acabou de fazer um ano, então estou alguns quilos acima do meu peso normal. Será que consigo ir com um look branco moreninho? Obrigada! Fufu é muito amor!¨

Cássia, primeira coisa… JOVEM SENHORA AOS 37 NÃOOOO! Pelamor hein, pára com esse tipo de pensamento. Segunda coisa, você não disse se é morena ou loira, isso ajudaria bastante. E terceira coisa, esses ¨alguns quilos acima do peso¨ são muitos ou poucos?

Bom, vou falar meio no escuro e considerar quase um plus size ok?

Como a festa é da empresa que você trabalha, sabemos de cor e salteado que o look deverá ser comportado. Além disso, branco aumenta a silhueta, e para quem está com quilinhos a mais pode ser um terror. Vamos pensar em vestidos que favoreçam um biótipo mais curvilíneo ok?

collage1

Decote princesa do primeiro e terceiro vestido, disfarçam a barriguinha e pneuzinhos. Como eles tem mangas, os braços também ficam protegidos. O vestido do meio é bem deusa, e achei que ficou lindo! Mas ó, pode abusar de shortinho modelador para segurar tudo no lugar ok?

collage2

Esta seleção é um pouco menos informal que a primeira e confesso que muito me agrada o vestido túnica da primeira foto. Se estiver com as pernas em dia, pode escolher um comprimento mais curto como a foto do meio. Agora, se seu estilo for mais clássico, que tal um lazer jogado nos ombros?

collage3

Se não estiver achando vestidos brancos legais por aí, pode tentar uma saia e blusa e arrematar com um cinto dourado! 

Agora a pergunta do milhão… Mas como ¨acender¨ um look total white?

Com ACESSÓRIOS!

Sempre eles, e quanto mais perto do rosto, mais viva e radiante você ficará. Selecionei três cores que acho que ficam maravilhosamente bem com branco.

Untitled-1

Turquesa, o requinte na forma de cor. Obviamente não precisa usar todos os acessórios acima, mas para ter uma idéia do que pode ser usado! Um brinco, um anel, clutch, cinto…

Untitled-2

Vermelho com branco é luxo, poder e sedução. Eu iria de sandália e clutch vermelhas!

Untitled-3

Laranja e dourado também são ótimas escolhas para deixar o look branco moderno e alegre.

  • Espero que tenha te ajudado Cássia! E se alguém quiser complementar com dicas para ela, pode deixar seu comentário 🙂
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
25 comentários em “Fala Que Eu Te Escuto – Roupa Branca Pra Festa da Firma”
  1. Mayra09/12/15 • 21h23

    Eu não me sinto a vontade usando vestidos, então optaria por uma pantalona de linho, uma blusinha de seda de alças e um blazer. O salto é indispensável e pode ser tipo bloco pra dar mais segurança e conforto.

    • Jéssica10/12/15 • 11h37

      Gostei mais da sua ideia hsuahusas

  2. Katia09/12/15 • 21h44

    Ownt…. Muito obrigada por ter respondido minha irmãzinha,Cony! Vc é uma fofa! Vou correndo ali comprar uma biju azul turquesa (ou vermelha) pra dar pra ela de Natal… Rsrs. Bjim

    • Carine10/12/15 • 14h13

      Acho o turquesa lindo, chique e moderno! Vai arrasar! 🙂

  3. Ana Luiza09/12/15 • 22h07

    Tb não me dou bem com branco, acho lindo, chique etc… Mas fico com cara de mãe de santo. Uma pena 🙁

  4. Mona10/12/15 • 00h14

    Acho phyna and ricooo, mas tem tanto tempo que não uso que tbm precisaria de uma aula. Agora o turquesa é poder. Sempre me lembra algo em torno de Cleopatra.

  5. 10/12/15 • 02h56

    Amo branco! Uso de Janeiro a Janeiro, em qualquer estação!
    Um macaquinho modelador cor da pele por baixo e vamos para o jogo!

  6. Cibele Porto10/12/15 • 07h51

    Lindas as sugestões Cony. Vc arrasa muito! eu particularmente adoro branco com rosa mais intenso, tipo o fuchsia. Acho super moderninho! ahaahah

    Só senti mesmo falta de uma idéia de look com calça e salto mais confortável. Afinal ela comentou que tem um bebê de 1 aninho. Vai que ela ainda nao se sente confidente de vestido e saltão né… Achei a sugestão da Mayra lá em cima super válida!

    e Cássia, flor, concordo com a Cony: JOVEM SENHORA AOS 37 NÃOOOO! Pelamor hein, pára com esse tipo de pensamento! hahaahaha

    Beijos e boa festa de fim de ano na empresa!

  7. Raissa10/12/15 • 08h15

    Cássia, se não quiser investir em vestido, acho que uma calça flare branca bem bonita, com o salto todo coberto, vai te deixar linda, bem mulher classuda sabe? e uma blusa branca, claro, com alguma textura diferente! E abusa nos acessórios pra não ficar com cara de médica, kkkkk Bjs e boa sorte! 😀

    • Cássia Lopes11/12/15 • 12h20

      Oi Raissa! Obrigada pela dica! Só tenho medo de calça porque tenho o “popô” grande aí com o branco fica gigante!!! rsrsrs Com o vestido ou com uma saia acho que dá uma disfarçada, sabe?
      😉

  8. Milena10/12/15 • 08h38

    Também sou “branca amarelada” e a alternativa que achei pro branco foi apostar no off white, pra mim faz toda a diferença! Acho que nesse caso substitui super bem e, na minha opinião, fica até mais elegante!

  9. érika10/12/15 • 09h03

    Eu amo branco, calça branca, vestido branco, acho a cara da rykheza!!!!!!
    E Cony, você matou a pau. rsrsrs

    Bj

  10. Marcela10/12/15 • 09h17

    Eu fugiria um pouquinho do puro branco e usaria off white. Também sou branca amarelada e acho que fica bem melhor.

  11. Cássia Lopes10/12/15 • 09h26

    Ai… Que emoção! Estou no Fufu! Estou me sentindo como se a Xuxa tivesse sorteado minha cartinha! hahaha
    Muito obrigada pela sua atenção Cony! Ajudou muito! Amei todos os looks que você passou. Gostei muito da idéia da saia com a blusa e o cintinho porque sei que depois vou aproveitar mais! Vou correr atrás desse.
    Já vou ganhar as bijoux da irmã então tá tudo certo!
    Então Cony, estou um pouco acima do peso… não chego a ser plus size. Um dia desses tentei até comprar algo mas o menor tamanho ficava grande pra mim (musiquinha da vitória!). Digamos que estou uns 5 quilos acima do que considero legal.
    Tenho o cabelo castanho então acho que o turquesa vai ficar bem legal. E o jovem senhora foi só pra zoar mesmo! É só porque não gosto de coisas coladas ou curtas. Mas como você disse sabiamente, tem que ser mais comportado por ser do trabalho.
    Cony, muito obrigada. De verdade. Você fez uma brasiliense mãe de três filhos mais feliz! 🙂

    • Constanza11/12/15 • 11h31

      Oieeee! Que bom que deu tudo certo! Vai arrasar!!

  12. Eliza10/12/15 • 10h24

    Eu acho lindo roupas brancas mas só tem que tomar cuidado com a transparência… Eu sempre dou preferência a tecidos um pouco mais encorpados!!!
    Bjs

  13. Rose10/12/15 • 11h21

    Adorei suas dicas Cony.

    Na empresa onde trabalho, no ano passado também fizemos festa do branco. Não era tão formal e usei um vestido de neoprene que disfarça absurdos as gordurinhas. Usei acessórios dourados e ficou bem interessante. Mas se tivesse visto sua dica, usaria vermelho rs.

    Bjs

  14. Francisca Gonçalves10/12/15 • 12h11

    Oi Cony Bom dia…queria te fazer uma pergunta que não tem nada a ver com esse tema aqui. Você acabou com a tag “Chora que eu te escuto”. Desculpa se estou meio desenformada, é porque não tenho visto mais falar disso por aqui, o que é uma pena pois eu adorava o tema. bjo e muito luz sempre.

    • Constanza11/12/15 • 11h30

      Tava ficando muito pesado, dando briga, barraco… daí parei!

  15. Alessandra10/12/15 • 20h21

    Eu amo branco com a mesma força que amo preto. Adoro!
    Esse look da Palerminho. Ai meu Deus! Ela não erra um! Ô lindeza!

    Branco com turquesa fica rico!
    Adorei as sugestões.

  16. Carol10/12/15 • 23h59

    Aquela sandália juliana da shutz ou Luciana da arezzo vermelha de verniz fica bom com vestido de renda branca? To desconfiada que pode ficar parecendo pomba gira, pior que tá difícil encontrar sandália vermelha básica de couro comum

    • Constanza11/12/15 • 11h28

      Fica lindo!

  17. Marília Lib11/12/15 • 09h48

    Essa combinação de branco com esse tom de vermelho ficou LUXUOSA demais!!! Pensando em usar no ano-novo!!! Branco com turquesa eu amo e uso bastante, fica tão lindo!!! E amei os vestidos que você postou.

    Tenho um blog sobre emagrecimento, perdi 25 quilos depois de um pé na bunda e de perder o emprego, uma mudança radical na minha vida, sem remédio, sem dietas radicais, quem quiser visitar é http://www.marilianaopodeparar.wordpress.com

  18. Raquel11/12/15 • 10h39

    Desejos: 1) pantalona branca ricah que não fique marcando, transparente ou aparecendo bolso. 2) saia plissada midi branca.

  19. Kaa11/12/15 • 10h40

    Adoro branco em peles quentes! E amei tuas sugestões Cony!
    Cobicei os itens das montagens!