ComportamentoLifestyle
Cotidiano, TV Fufu
22 nov 2015, 7 comentários

Vídeos de Domingo!

Há quanto tempo não publicava alguns vídeos por aqui… Mas salvei um MONTE que achei bem interessantes e queria dividir com vocês!

Os que vou mostrar hoje tem tudo a ver com o que tem acontecido no mundo nos últimos dias… Sim, vou mostrar um pouquinho sobre o ataque terrorista em Paris, mas não de uma visão dura e cruel, como foram os ataques, mas sim com um pouco de doçura e aprendizado, como se isso fosse possível:

Uma conversa entre um pai e um filho, franceses, sobre os terroristas e seus atos. Doce, meigo e que afaga um pouquinho o coração…

Chorei horrores nesse vídeo! Gente, pensa só como os muçulmanos estão sendo discriminados e todos tachados como terroristas. Toda generalização é BURRA! Um tapa na cara dos preconceituosos.

E este vídeo, excelente por sinal, explica sobre o motivo dessa guerra, o porque de existirem os ataques terroristas. Mas prestem bastante atenção, é difícil!

  •  Postei esses vídeos hoje para não perder o timing, com a esperança que exista um ¨timing¨ para isso e que logo não seja mais assunto. Bom para refletir.
  • E só lembrando: nenhuma dor é maior que a outra. Nenhuma tragédia é mais importante que a outra. Todo sofrimento merece atenção e um pouco de amor. Como li por aí ¨se não tiver um pouco de amor para doar aqui ou em Paris, melhor ficar calado.¨
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
7 comentários em “Vídeos de Domingo!”
  1. Graziela22/11/15 • 14h37

    All we need is love, já dizia a famosa canção.
    Violência gera mais violência e esse ciclo nunca irá acabar.
    Amor e respeito aos que são diferentes e não discriminação.

  2. Flavia22/11/15 • 15h55

    O último vídeo e simplesmente fantástico

  3. Ana Luiza22/11/15 • 17h08

    Esse vídeo explicando a história da Síria é muito didático!

  4. Alessandra22/11/15 • 18h52

    Cony

    Você anda lendo pensamentos? Sexta-feira estava conversando com uma amiga e ambas não entendíamos como começou toda a confusão. Sabemos do quadro atual ( de alguns anos até hoje, mas ficava uma lacuna).

    Tem um texto sobre sommeliers de lágrimas. Achei que enfatiza justamente essa péssima mania de algumas pessoas em querer discutir qual tragédia por qual tragédia devemos nos compadecer. Aff! Acefalia define.
    Por todas! É só ter empatia. No momento que nos colocamos no lugar do outro, nos compadecemos.

    Obrigada, Cony! Cada vídeo vídeo leva a uma reflexão diferente.

  5. liza22/11/15 • 19h06

    Eu não vi os vídeos ainda Cony, mas estava pensando nisso hoje se fosse muçulmana de onde ia tirar coragem de sair em público, como deve ser difícil ser muçulmano nesses dias uma religião que infelizmente virou sinônimo de terrorismo, são pessoas muito corajosas porque estão muito expostos, católicos, protestantes, espíritas, budistas, etc, não tem cara por assim dizer, muçulmanos eles tem a religião mais identificável seja pela aparência física ou vestimenta, e uma minoria está fazendo a vida deles impossível, muito triste.

  6. Martina22/11/15 • 20h45

    muuuuito bom o vídeo!

  7. Dani Depi23/11/15 • 15h03

    Cony, você como boa mineira que é podia indicar também uns vídeos sobre o desastre ambiental de Mariana/Rio Doce… O maior desastre ambiental que o Brasil já presenciou e que muita gente não se deu conta ainda… os prejuízos são incalculáveis e se perpetuarão por séculos :,-(

    Algumas informações em:

    http://brasileiros.com.br/2015/11/mariana-e-o-maior-desastre-ambiental-ocorrido-no-pais/

    http://www.brasil247.com/pt/247/minas247/205497/Desastre-da-Samarco-foi-o-pior-da-hist%C3%B3ria-no-mundo.htm

    vídeo: http://entretenimento.band.uol.com.br/cqc/2015/video/15679565/proteste-ja—mariana-conheca-os-bastidores-da-tragedia

    A mídia em sua maioria tá abafando bem o caso…