Lifestyle
Mi Casa Su Casa
29 nov 2015, 39 comentários

Mi Casa, Su casa – Estilos 2 de 4

Olá Fufu!

Vamos enfrentar esse verão bem hidratados, e a bebidinha de hoje é um oferecimento da Fufu Daniele que eu conheci essa semana e me serviu uma delícia:

Fresh watermelon juice with pieces of fruit

Sim, melancia com gengibre! Muito obrigado infinitamente.

Como eu disse na primeira parte destes posts sobre estilo ( clique aqui se você não leu ):

“(…) quero falar sobre os estilos de decoração. E eu não conseguiria colocar a cabeça no travesseiro e roncar alucinadamente sem dizer que esse post foi inspirado pelo texto de Flávia Firmino.

Eu adorei a forma que ela subdividiu os estilos de decoração, e vamos seguir basicamente a divisão dela, com alguns outros que eu acrescentarei, por motivos de: eu quero. (…)”

Então busca uma almofada lombar pra sentar confortável e #vemkotio que vamos falar do…

HIGH TECH

Um dos itens principais pra esse estilo é ter um nerd em casa, porque olha… é muito aparelho!

Ainda que visualmente ele seja muito próximo estilo minimalista, esse estilo não é exatamente visual, mas sim funcional. A decoração High-tech está voltada para, obviamente, a tecnologia, e é composta de:

Sistema de automação : Nele inclui-se o controle ( através de telefone, tablet ou computador ) do projeto lumínico, de sistemas de som, cortinas automatizadas, eletrodomésticos e qualquer eletrônicos.

high tech 01

É quase que uma casa dos Jetson´s. Você pode, por exemplo, de qualquer ponto da cidade (onde tenha sinal de internet) programar pra chegar em casa e encontrar a sua banheira de hidromassagem cheia e na temperatura que você gosta. Inclusive com a luz difusa e a música relaxante tocando.

Uma das melhores funções no meu entender ainda é o controle de vídeo num belo home theater. Com o toque de um botão, o ar fica geladinho, a cortina se fecha, a luz fica no mínimo, e o sistema de som funciona em 7.1 (ou quantos .1 o seu dinheiro permitir) é tão surpreendente que vc chega a sentir o bafo do ator no seu cangote. #oremos pra que ele escove os dentes no programa que você for assistir.

high tech 02

Não é uma regra, mas é muito comum que este estilo tecnológico tenha muito branco, pra que se preste atenção nos detalhes ninjas da inteligência humana.

Um segundo item muito importante é ser acionista na companhia elétrica do teu estado porque com a conta de luz no preço que tá…

INDUSTRIAL

Pensa num estilo que o tio gosta!

Esse estilo está super IN e acho que isso vem ao encontro do momento que vivemos, de sustentabilidade, gastos mais conscientes e a adaptação de imóveis mais antigos às necessidades modernas.

indurtrial 01

Apesar de ele ser a chacrete, vedete da vez, não tem nada de novo. Na verdade já poderia se aposentar. Este estilo surgiu na década de 1950 quando em Nova Iorque as pessoas começaram a alugar antigos galpões para viver – os famososlofts americanos” . Aliás, aproveitando o gancho, esses novos empreendimentos aqui em terras tupinikins que te oferecem a ” experiência” de viver em um loft…. vou te contar… prepara a Ritalina! Não amiga, vc não mora num loft. O conceito desse estilo loft é habitar um imóvel que era comercial, de preferencia um armazém imenso onde vc somente trouxe seus móveis e o adaptou pra um grande nada com um banheiro. Quase que uma tenda cigana, só que com paredes e telhado, e não uma lona. O que um prédio novo te oferece, é uma planta aberta, ou um imóvel com ambientes integrados. Nada de loft pra você.

industrial 02

Agora chega de mimimi  do tio e vamos falar do Industrial, ele é caracterizado por:

Iluminação e/ou fiação aparente;

Superfícies propositalmente “mal acabadas”;

Materais rústicos;

Predomínio do cinza.

Ainda que pareça, não é muito despojado. Tem uma aura de seriedade que vem dele e é criado pelo contraste de texturas. Nem todo mundo tem uma parede de tijolos aparentes disponível, e me desculpem os adeptos do ” jeitinho brasileiro” mas, desenhar, colar revestimento ou colocar um papel de parede que imita o tijolinho é brega no último grau. Se você não tem espaço ou dinheiro pra fazer a parede de tijolinhos, o cimento queimado no piso, ou a parede com pintura com efeito de cimento queimado é uma opção muito mais barata e com um efeito lindo.

indurtrial 03

Essa ” frieza” é quebrada pela adição de cor, por é super gostoso incluir um item super colorido neste estilo. Seja uma geladeira vermelha, um sofá laranja, uma poltrona azul royal ou até cadeiras verde limão. Não tenha medo de incluir cor. As luminárias em formato cônico ou redondas em alumínio são ícones deste estilo, assim como vigas aparentes e cadeiras de aço. Uma bela mesa de madeira rústica traz o “calor” e a vida pra essa decoração.

RETRÔ

Retrô – vamos explicar antes de tudo : É algo novo com carinha de antigo. Vlw, Flw. Titio ama vocês.

Não é velharia, é uma “celebração” ao passado. Esse estilo exibe:

Móveis de linhas simples com pés palitos;

Sofás largos;

Bancos cromados;

Objetos coloridos;

Superfícies lisas e brilhantes;

Papel de parede.

retro 01

Detalhes como quadros com essas imagens de propagandas antigas, pin ups nos transportam imediatamente para um tempo onde as coisas era muito mais divertidas.

retro 02

Sério, se você não sente vontade de ir no mercado com uma saia rodada de bolinhas e um topete que desafia as leis da gravidade você não sabe ser uma garota divertida. E se você é um Fufu hominho, calcule que delícia rodar por aí de calça boca de sino na sua lambreta. Eu adoraria!

lambreta

As cores eram muito marcantes nas décadas de 1960 e 1970, qua são sempre as mais celebradas no estilo retrô, então não tenha medo de adereçar a casa com itens coloridos. Uma das melhores formas é com eletrodomésticos. A Kitchen Aid e a Oster são perfeitas pra isso.

acessorios

Chega de retrô, vamos falar de…

VINTAGE

Agora vamos explicar Vintage: Vintage são peças originais antigas.

Muitas vezes ganhamos peças de família que são verdadeiras riquezas e que gostaríamos de manter. Mas existem os amantes dessa decoração realmente feita de peças resgatadas do passado. Essa decoração não é muito comum, pois as peças precisam ser garimpadas em antiquários, ou em expedições incertas que buscam imóveis antigos e negociar com proprietários das peças.

Se você ama esse estilo, mas não tem alguns milhões disponíveis pra decorar sua casa somente com peças assim, mantenha a base clássica, e conforme puder, vá substituindo pelas originais.

vintage 01

As peças mais comuns que encontramos, são poltronas, sofás, alguns guarda-roupas, cômodas, cadeiras e mesas.

Dificilmente teremos uma cozinha vintage, mas foca nos utensílios, luminárias e louças que o sucesso é garantido.

Rendas, sedas e tapetes são fortes aliados nessa decoração.

vintage 03

Agora é hora de largar tudo e ser…

POP ART

Pop art é uma alegria só! É muito composto de “brincadeiras” com fotos de celebridades, marcas. Podem ser pinturas, colagens ou fotografias, geralmente produzidas em série que podem sofrer alteração / customização pra ser só sua.

Não existe expressão maior de POP ART do que a imagem da Marilyn Monroe criada por Andy Warhol em 1967.

pop 01

Pois é pessoa leitora guerreira que seguiu me lendo até aqui, o POP ART tbm já é um estilo que pode fazer extra de papai noel no fim do ano, ou trabalhar de office-vô, roubando nossa vez nos bancos e fazendo a gente mofar na hora do almoço na fila de atendimento. Além de Marilyn, Audrey, Elvis e até a Gioconda (Monalisa) já foram romero-britizados, transformados em pop art.

pop 02

Esse estilo é muito voltado pros detalhes de arte, especialmente nas paredes. Mas também encontramos mobília, como mesas, cadeiras e estantes com as estampas divertidas. Esse exemplo acima, com a Audrey foi uma das poucas imagens que eu encontrei que mostram uma forma de ser pop arte sem ter que viver numa vitamina de arco íris com unicórnios. Achei super diferente e resolvi incluir, mesmo não sendo um exemplo máximo do pop, mas DAE eu vou me redimir com vocês que são puristas mostrando essa:

pop puro

E aí? Se encaixaram em algum estilo? Se ainda não achou um estilo pra chamar de seu, acalme-se, temos mais uns 10 ainda pra conhecer. Conta pra mim nos comentários como vocês se sentem.

Eu e a Cony estamos também no Instagram e no Snapchat, como Futilish e Tiolelofoz, corre lá e adiciona a gente. Se quiser ver mais bobiças do tio, corre no Paraguai Pink.

Pensa numa semana agitada! Teve finalização de montagem, curso em São Paulo, fechamento de novos projetos, grandes avanços em outros projetos, uma loucura! Como nem tudo são flores, houve uma baixa na família, ou pensando positivamente, uma adição ao paraíso. Então, peço desculpas se eu ficar um pouco ausente. Minha mamys tá um pouco triste, e minha vózinha precisa de carinho redobrado. Por fim, espero que me ajudem a enviar boas energias a elas e também pras minhas primas que agora tem um papai com asas a olhar por elas.

assilelo

As fotos utilizadas nos posts são coletadas na internet, e só apareceram aqui porque eu gostei, então, parabéns pra você que fez. Respeito muito seu trabalho e os créditos são seus. Se te incomodar a divulgação aqui, mande um email e eu substituo. BêXos.

 

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
39 comentários em “Mi Casa, Su casa – Estilos 2 de 4”
  1. Nat Oliveira29/11/15 • 17h25

    Acho que eu sou clássica com um toque retrô (ou seja, sou muito pobre para ser vintage…).Beijos e parabéns pelos posts super elucidativos!

    • Tio Lelo03/12/15 • 12h32

      Olá Nat,

      Obrigado pelo carinho!

      Beijo

  2. Fernanda29/11/15 • 17h53

    Lelo, acompanho o fufu há anos mas nunca comento!
    Mas dessa vez não teve como! Nem te conheço mas quis passar meus sentimentos pela sua perda.
    Seus posts enriquecem muito o blog e adoro sua alfinetadas e irreverências! Só você para conseguir manter o tom e nos alegrar em meio a esse momento.
    Que ele descanse em paz, e que você e seus familiares encontrem conforto no amor que nutrem uns pelos outros! No final das contas, é isso o que importa.
    Quanto aos estilos, acho que prefiro os mais básicos do último post rs
    Beijo grande pra você e pra Constanza!

    • Tio Lelo03/12/15 • 12h36

      Oi Fernanda,

      Muito obrigado pelas palavras e por ler a gente.
      Agradeço muito, mesmo!

      =*

  3. Priscila29/11/15 • 20h03

    Vitamina de arco-íris com unicórnio foi a melhor!!! Hahahahahahaha

    • Tio Lelo03/12/15 • 12h36

      Que gosto será que tem, né Priscila?

      obrigado por participar!

  4. Thayná Brito29/11/15 • 20h10

    Titio, veja só você, sempre sonhei em morar num loft e não sabia hahahahaha

    É que eu sempre morei no centro da cidade (Mini-apertamentos e Casas sem grandes proporções) mas minha familia é de interior (Casas gigantes e terrenos maiores ainda!). SEMPRE que eu vejo um galpão, construções mais antigas, armazéns, já me imagino na porta com o caminhão da mudança! #aloka
    É espaço demais no coração da cidade pra não aproveitar gente =x

    Pra mim, Vintage >>>>>>>> all (incluindo minha conta bancária, oremos).

    Adoro todos os seus posts titio ;***

    • Tio Lelo03/12/15 • 12h50

      Oi Thayná!
      Eu sei ezatamentcheee o que vc está dizendo.
      e qdo vc achar seu armazém, não perca a chance!

      Beijo!

  5. Priscila29/11/15 • 20h26

    Por isso que senti o seu texto menos animado que de costume. Que Deus conforte a todos vocês. Vou rezar para que tenham o entendimento e aprendam a conviver com a morte.
    Beijos

    • Tio Lelo03/12/15 • 12h50

      Muito obrigado Priscila =*

  6. claudia rosa29/11/15 • 21h01

    Sempre apaixonada pelos seus posts e da patroa… beijos mil e muitas oracoes pra sua familia.

    • Tio Lelo03/12/15 • 12h51

      Fico muito feliz que você acompanhe a gente Cláudia =*

  7. Bruna29/11/15 • 22h45

    Pop art!!! Retro!!!!
    Quero tudo numa casa só ahahahahaha
    Meus pesâmes Lelo! Que Deus abençoe e conforte todos vcs nesse momento. Bjssssss e adoro seus posts! Os seus também Cony, sem ciúme kkk

    • Tio Lelo03/12/15 • 12h53

      Oi Bruna!

      Pop art e retrô se combinam bem, não acho que seria ruim essa misturinha.

      Obrigado por ler a gente, beijo!

  8. rejane abreu29/11/15 • 23h30

    Tão legal o post, Lelo! Força pra sua família. Aguardando o próximo… Bjssssss

    • Tio Lelo03/12/15 • 12h55

      Olá Rejane, obrigado viu!

      =*

  9. Ana Carolina30/11/15 • 00h44

    Amei esse post! Espero ver a continuidade… Muita paz no coração…pra você e pra sua família, tio! Bjo

    • Tio Lelo03/12/15 • 12h57

      Beijo Ana, muito obrigado =*

  10. 30/11/15 • 05h53

    Lelo, que Papai do céu conforte o coração de todos vcs. Um forte abraço.

    • Tio Lelo03/12/15 • 13h00

      Obrigado Sú, super beijo!

  11. Roberta30/11/15 • 08h54

    Bonjour, Lelo.

    sou do estilo “clean” para os móveis, mas adoro detalhes e imagens do pop art #aloka #indecisa

    mudando de assunto…

    Na frase:
    “Esse estilo está super IN e acho que isso vem DE encontro com o…”, o correto seria “Esse estilo está super IN e acho que isso vem AO encontro do…”
    Quando vc usa “DE encontro ao” passa ideia de oposição/contra alguma coisa/alguém.

    Boas energias, força, luz e fé.

    Bêxos

    • Tio Lelo03/12/15 • 13h04

      Obrigado Roberta, Bêxo!

  12. Isla Wolff30/11/15 • 10h09

    Nossa, adorei os ambientes!
    Adoro mesclar as peças retro com uma linha mais moderna, acho que quebra bastante e fica divo. Mas vamos combinar, esses produtos “retro” são muito salgados, quando for ver, vale até conferir as peças vintage mesmo, as vezes compensa 😉
    Adoro tuas postagens, Lelo

    Você me empolgou a voltar escrever no blog que tenho com minhas amigas, no qual falava de decoração e artistas no geral, ia amar que tu olhasse: http://encontramosachados.blogspot.com.br/
    beijjooos

    • Tio Lelo03/12/15 • 13h11

      Oi Isla!

      Obrigado por ler a gente =D

      Heeein volta escrever, vai! Você escreve super bem. Adorei a matéria das cadeiras mescladas e a de tons neutros… que geralmente são sonsinhas, mas a sua tá ótima.

      Beijo!

  13. Poliana Marques30/11/15 • 10h10

    Lelooo! Adoro seus posts, você é divertidíssimo!
    É… acho que gosto de mais de um estilo… Rs
    Dá pra “mesclar” os estilos que curto sem virar uma papagaiada né?

  14. Poliana Marques30/11/15 • 10h12

    Dá uma olhada neste post Lelo, curti demais! Acho que faria exatamente assim, mas com alguns objetos em outros estilos…
    http://estiloescandinavo.com/estilo-nordico-industrial/

    • Tio Lelo03/12/15 • 13h13

      Oi Poliana,

      Super dá pra misturar os estilos, claro que, tudo tem que ser bem pensado antes de comprar, pra não ficar com coisas – as vezes caras – perdidas pela casa.

      Eu adoro o estilo do link que vc mandou, mas eu vou resguardas meus comentários pra quando eu publicar esse estilo, aguarde!

      Beijo!

  15. Aleh30/11/15 • 10h18

    lelão, meu lindo, me salva *insira aqui um emoji chorando copiosamente*

    Desculpa invadir seu post, mas estou surtando. Meu banheiro é todo em porcelanato preto, e eu simplesmente não estou conseguindo limpar! Já tentei de tudo, e ele fica fosco, e com uns pontinhos brancos. Existe alguma técnica especial para limpá-lo sem usar nada abrasivo?

    Beijão!

    • Tio Lelo03/12/15 • 13h49

      Oi Aleh!

      Como eu já disse por aqui antes, o preto e o branco denunciam a sujeira igualmente… sempre é melhor optar por um tom médio.
      MAS o porcelanato escuro, pode estar ficando com esse aspecto de “fosco” ou oleoso, por excesso de produto.
      A indicação de quase todos os fabricantes é: varrer com vassoura de pêlos e em seguida passar um pano úmido com uma misturinha de: 1 colher de sopa de detergente líquido neutro para cada 5 linhos de água.

      Beijo!

  16. Kaa30/11/15 • 21h35

    Cheguei ao final e suspirei aliviada por saber que tem mais 10 estilos porque até agora não me achei em nenhum e tava me sentindo deslocada hehenhé

    Bjos!

    • Tio Lelo03/12/15 • 14h04

      Não se preocupe Kaa, se vc não achar um estilo no qual você se encaixe, a gente cria um pra vc!

      Beijo!

  17. Michele30/11/15 • 22h49

    Lelo,
    Vi o programa do Rosebaum com o meu estilo lá…na verdade era uma cozinha. Com o meu turquesa, preto e branco e uma parede de lousa preta!!!
    Não sei se eu copiei o estilo dele ou todos andam pensando igual…mas me identifiquei com o retrô. Tenho medo de colocar mais cor e enjoar do estilo.
    Tem como usar moveis básicos e só colocar cores pontuais? Gosto muito do estilo americano também, o arts and crafts…escreva tb sobre ele, ok?
    Um grande abraço e fica com Deus.

    • Tio Lelo03/12/15 • 14h12

      Oi Michelle,

      Antigamente, sem a internet, a gente sempre se achava o ” cara bom demais” em certas coisas.
      Agora com a globalidade e o acesso rápido demais a imagem e informação invariavelmente você vai trombar com algo que você gosta. Não é que tudo esteja ficando parecido, mas é que essa enxurrada de referências faz com que o “exclusivo” seja praticamente inexistente.
      É uma ideia excelente deixar a base em cores neutras,e inserir cor pontualmente, não tenha medo.

      Beijo!

  18. MARINA01/12/15 • 02h00

    Oi Lelo! Fiquei arrasada, não sabia que papel de parede que imita tijolinho era o auge da breguisse … não tenho, mas pensei em ter, pois meu sonho é um lar doce lar estilo industrial! Oq eu faço agora? Nem uma paredinha de tijolinho?
    Meus sentimentos a sua família … de coração!

    • Tio Lelo03/12/15 • 14h15

      Viji Marina… não tem jeito… papel de parede de tijolinho é impossível… o cimento queimado não te apetece?

      Obrigado por participar, beijo!

  19. MICHELLE01/12/15 • 15h19

    Lelo, adoro o estilo vintage/retrô, mas não imagino minha casa inteira nesse estilo. Dá para misturar? Por exemplo, sala inteira clássica ou moderna com alguns itens mais retrô/vintage, tipo: cristaleira antiga e quadrinhos de pin ups em cima do bar… Ou sala moderna e varanda com móveis antigos em cores vivas e lisas? Help me! Bjossss

    • Tio Lelo03/12/15 • 14h18

      Oi Michelle, então, essa misturinha que vc tá propondo, é super legal, mas na verdade ela é um recurso do estilo contemporâneo.

      Beijo!

  20. Fernanda01/12/15 • 21h29

    Melancia com gengibre! Funciona como suco detox e com vodka também, olha que versátil! 😀
    Eu sou vintage e tive a sorte de herdar peças grandes… as menores fui comprado aos poucos, mas ainda falta para deixar a casa como quero!

    • Tio Lelo03/12/15 • 14h31

      Delícia hein Fernanda!
      Minha vó tem um guarda roupas liiiiiiiiiiindo… quem sabe um dia eu herdo tbm.
      Vodka #adoro !

      Beijo!