Lifestyle
Dicas de Viagem
03 maio 2015, 34 comentários

Hola Mexico! Chegamos em Playa del Carmen!

Logo que saímos de Chichen Itza, rumamos para Playa del Carmen, nosso QG pelos próximos 6 dias. Eu sempre confundi Playa com Punta Cana (shame on me) e não sabia muita coisa de lá. A única coisa que sabia que faria por lá, seria ir na CocoBongo, já que em Cancun não rolou.

Chegamos a noite, já escuro e colocamos no Waze o endereço do hotel que apontava para uma tal de 5ª Avenida (ah, comprei chip pré pago pro celular da Telcel, custou uns 15 dolares e a internet é bem boa). Gente… mas gente… Quando avistei a 5ª Avenida já queria descer do carro e sair correndo. Uma rua fechada, cheia de restaurantes, gente na rua, lojinhas fofas e muita animação! Algo bem mais intimista e praiano do que Cancun! E para nossa sorte, o hotel que o Rafa escolheu era MEGA bem localizado, no ponto alto dessa avenida!!! Só não tinha estacionamento mas isso foi facilmente resolvido ao encontrar vaga numa rua bem perto. Durante todos os dias que ficamos por lá, nunca tivemos problemas em achar vaga.

Querem ver o hotel ou a minha querida avenida primeiro?

5th_av_1600

Por incrível que pareça não tirei nenhuma foto da avenida durante o dia :-/ Fiz vários vídeos (que postarei em breve, estão na edição!) mas foto durante o dia esqueci! Essa peguei do Google para mostrar como é a famosa 5ª Avenida de Playa del Carmen. É bem isso mesmo, uma rua fechada (não passa carro), com muitas lojas e restaurantes.

playa13

O hotel que ficamos e ADORAMOS foi o Artisan Handmade. Conseguimos um preço ótimo pelo Booking.com e foi uma surpresa maravilhosa. Hotel novinho, staff super atencioso, café da manhã bem gostoso com frutas, sucos, chás e dá para pedir sanduíches e ovos (esses não ficam expostos, mas é só pedir). Eles emprestam toalhas para ir para a praia também, a equipe é muito simpática e prestativa. Ah, e internet ótima rs.

playa6

Os quartos são enormes e o nosso tinha até uma varandinha com banheira (ficamos no primeiro andar, apto 103 caso alguém queira igual). Cama gigante e gostosa. 

playa9

Banheiro com produtos da L’Occitane e isso conta muito ponto na minha avaliação de hotel: os apetrechos de banheiro dizem muito sobre o local rs.

playa8

Um porém, banheiro sem porta principal e apenas uma porta de vidro para o sanitário e chuveiro. Se tiver pouco tempo de namoro ou pouca intimidade com a pessoa com quem está viajando, talvez isso seja um problema. Ou então entre num acordo e peça para a pessoa esperar 5 minutos a mais no café hahahahaha. 

playa7

Saindo do hotel, logo a direita, nosso restaurante preferido rs. Sei que tem vários por lá, mas esse ganhou nosso coração pelo preço e qualidade da comida.

playa11

O Restaurant Ambasciata D’ Italia é de comida italiana (dãaaaaa) e os pratos custam cerca de US$ 10!

playa18

Esse é PERFEITO! Peixe mediterrâneo (que não aparece no menu no site) mas era simplesmente maravilhoso.

playa17

E uma boa massa recheada de camarões com molho de cogumelos, aspargos e tomate cereja! CADÊEEEE??? Quero mais!

Teve um restaurante que eu estava LOUCA para ir mas não deu tempo…

alux restaurant

O Alux Restaurant! Foi dica de uma leitora (não me lembro quem, desculpe 🙁 ) que falou de um restaurante bafo que ficava numa caverna com direito a cenote e tudo mais! Fica bem no centro de Playa mesmo e é bom fazer reserva. Já tenho mais uma desculpa para voltar para a Riviera Maya.

playa10

Pelas lojinhas da 5ª Avenida é possível achar muitas coisas interessantes: souvenir típicamente mexicanos, caveirinhas (mais caras que em Chichen Itza, viu?) e coisas engraçadas como essas camisetas acima. Aliás, o que mais tem em Playa são despedidas de solteiras e vi váaaarios grupos de meninas com camisetas iguais, véus e muita azaração!

playa19

Se quiser algo mais exclusivo, vá direto para uma loja que se chama Rosalia. A maioria das coisas se repete nas lojinhas de Playa mas na Rosalia você poderá encontrar blusas com bordados diferenciados, tapetes, toalhas de mesa e tudo vendido diretamente pelas artesãs indígenas da região. É como uma feirinha, e cada artesã expõe suas peças e você paga diretamente para elas. Algumas não aceitam cartão de crédito então é bom ir com dinheiro vivo. Nada é muito caro, comprei um cinto por cerca de 30 dólares, duas camisas com bordados por uns 2o dólares cada uma. Mas não se empolgue muito com as coisas, apesar da gente querer levar o México para casa, nem tudo é fácil de ser usado por aqui. Até hoje não usei as blusas :-/ 

playa12

Eis uma coisa que queria ter comprado e não trouxe e semi arrependi: um sombrero! Achei que seriam caríssimos mas nem era, tipo uns 16 dólares! Mas só fiquei pensando em como trazer no avião, onde guardar em casa e acabei desistindo. 

A praia de Playa não me agradou muito. Tudo bem que é cheia de restaurantes e bares legais, muita musica eletrônica, mas também muita gente. Se for de turma, se esbalde. Se quiser sossego, que tal conhecer Maroma Beach?

DCIM101GOPRO

E disso que estou falando. Maroma Beach é considerada uma das 10 praias mais bonitas do mundo!

playa15 playa14

Look praiano: vestidinho Roupas Online, bolsa Michael Kors.

DCIM101GOPRO

Biquini Vix.

playa1

 

Maroma Beach fica pertinho de Playa del Carmen, coisa de 20 minutos de carro e tem váaarias coisas para fazer, apesar das fotos parecerem bem calmas. Ficamos num ponto da praia onde as pessoas vão relaxar mas logo na entrada está o Maroma Adventures. Lá você pode contratar um monte de atividades na água tais como snorkel, parasailing, mergulhos, nadar com golfinhos… Mas os preços são um pouco salgados então vá considerando gastar uns bons pesos caso queira emoção. Se preferir ficar de pernas pro ar, tomando sol e aproveitando a praia, o gasto é mínimo: 100 pesos por pessoa para entrar no paraíso (uns 7 dólares, a praia não é pública) o que te dá direito a espreguiçadeira ou cabaninha (eles não fornecem toalhas). Comida e bebida são bem baratinhas. Vale a pena passar o dia por lá!

  • Ainda tem muito mais para falar de Playa… tem a CocoBongo, os Cenotes, o passeio para Cozumel e Tulum… mas isso é assunto para outros posts! Eu AMEI Playa del Carmen, mil vezes mais que Cancun! Se algum dia voltar para aqueles cantos, tenho toda a certeza que ficarei todos os dias em Playa!
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
34 comentários em “Hola Mexico! Chegamos em Playa del Carmen!”
  1. Danielle03/05/15 • 17h21

    Vc tem o mesmo sentimento que tive em relação à Playa, principalmente pela Quinta Av., sentimento de amor total. Quando eu vi aquele calçadão à noite pensei…é disso que eu gosto. Se pudessemvoltar atrás teria focado 3 dias em Cancun e todos os outros em Playa. Se vc não mergulhou com as tartarugas em Akumal, está aí mais uma desculpa para voltar.

  2. Lili03/05/15 • 17h48

    Cony tudo bem?

    Estava esperando essa dica ! Viajo terça para lá e o hotel é o mesmo , estava um pouco insegura agora estou mega feliz!!!
    Obrigada

    • Constanza03/05/15 • 18h56

      Vc vai AMAR o hotel! Serio! Queria morar la…

      • Ana B04/05/15 • 19h03

        Cony, AMEI que você tenha avisado sobre o banheiro sem porta! Sou casada há 20 anos mas nem assim rola pra mim, rsrs

  3. Lili03/05/15 • 23h19

    Fora as outras dicas devidamente anotadas!
    Inclusive ficaremos hospedados mais em Playa do que em Cancun que foi indicação sua tb
    Meu marido fica falando “a Cony postou mais alguma coisa ?” Kakakaka
    Depois conto tudo

    Bjaooo

  4. Bruna Costa04/05/15 • 09h08

    Cony
    Mostra pra gente o cinto e as blusinhas
    fiquei curiosa
    Vai que rola um tem jeito ao contrário e a gente aprova as blusas, te ajudando a usar hahaha

  5. Gabi04/05/15 • 10h40

    Nossa, que lugar lindo! Cony, também fiquei curiosa com as blusinhas que você ainda não conseguiu usar.. mostra elas pra gente! hahaha

    http://gabivasconcellos.com.br

  6. Cacá04/05/15 • 10h48

    Comprei dois desse sombreiro em Chichen Itza por 10 dólares, dá para barganhar bastante.

  7. Bruna04/05/15 • 10h49

    Na minha lua de mel fiquei num hotel perfeito na praia de Maroma! Chama Secrets Maroma. Maravilhooosooo! E é só pra adultos. sinto saudade de lá todo dia! kkkk

  8. Denise04/05/15 • 12h02

    Vendos essas imagens só consigo sentir uma coisa: muito amor por Playa del Carmen! Quero voltar lá, na verdade quero me mudar pra lá!!! Cony em breve irei contribuir (espero que você publique) dica de viagem: Cuba!! bjos

  9. Gabrielle Moreira04/05/15 • 14h33

    OMG , estou louca aqui no Street View, entrando em todas as ruas kkk *–* Quem vontade !!!!!!

  10. Maria Amélia04/05/15 • 15h11

    Olá!
    Que maravilhaaaaaa….quero fechar os olhos e acordar ai nesse paraiso!
    Aproveita!
    Boa semana!
    Beijinhos
    http://ofabulosodestinodemariaamelia.pt/

  11. Hellen Martins04/05/15 • 15h41

    Cony, me tira uma dúvida? A temperatura da água lá é ok? Digo porque voltei agora de Curação e achei a água de lá um pouco fria, não sei se é sempre assim ou se é a época do ano. Para mim não chegou a ser um problema porque o interesse principal da viagem foi mergulho e como usamos roupa de neopreme é muito de boa. Mas fiquei pensando nas pessoas que querem curtir a praia mesmo, sabe?!

    • Constanza04/05/15 • 15h53

      Agua delicia! Nao é morna, mas é tranquila de entrar.

  12. Mary04/05/15 • 16h28

    Cony, amo os posts de viagem… viajo junto com vc pros lugares, me sinto lá! rsrs
    Posso pedir? Faz um post com dicas pra organizar viagem? Vc é tão viajada, quando leio seus posts parece que vc pensou e pá! Tá lá, de tão fácil… rsrsrsr Estou planejando minha primeira viagem internacional com o boy, mas ainda está só na ideia pq não sei nem por onde começar a pesquisar hotel, passeios, transporte etc… As dicas que encontro por aí são muito confusas, muitas “fora da realidade” inclusive… socorreee

    • Constanza04/05/15 • 16h31

      Se eu te contar que nao programo nada e simplesmente vou vc acredita? hahaha O rafa vive brigando comigo pois deixo tudo isso na mao dele. Nao tenho paciencia… mas ele olha tudo no booking e eu ajudo conferindo as resenhas no tripadvisor. só rs.

      • Mary04/05/15 • 16h37

        Acredito! Bem sua cara rsrsrs “deu vontade, fui!” kkkkkk
        Acho que vou fazer igual vc, deixar na mão do boy, acho até que vai ser mais seguro assim rsrs

  13. Thais04/05/15 • 19h46

    Eu ia ter um treco se chegasse no hotel e visse que não tem porta no banheiro! 😮 hahahaha

  14. Mariana04/05/15 • 20h51

    Cony, me perdoa!!!
    Mas não consigo ver fotos como a última e não lembrar do Hot Dog Legs! hehe.

    Seus salsichões estão lindos, btw.

  15. Erika04/05/15 • 21h39

    Fui em 2013 e fiquei 8 noites em Playa e 2 em Cancun… Cancun é muito bom, mas Playa é incrível. Amei seu post. Me fez reviver minhas férias daquele ano.

  16. Nayara Pinto05/05/15 • 17h31

    Não sei se já perguntaram ou se você já respondeu… Porque vocês não ficaram naqueles hoteis all inlcusive? Pergunto pq sou do tipo que curte andar na cidade, ver gente, comer fora em lugares novos… mas, 90% das pessoas vão para ficar nesses hotéis… Queria sua opnião/impressão… vale a pena ficar num all inclusive ou podemos ficar em um hotel só com café da manhã?
    Outra dúvida é quanto ao carro… foi necessário mesmo alugar um carro para conhecer a cidade e etc?

    Tks!

    • Constanza05/05/15 • 19h06

      Em cancun vale a pena sim, pois la ficamos a maior parte do tempo no hotel msm. Em playa não! Tem milhões de coisas pra fazer ver e comer. Quanto ao carro se for pra ficar em cancun não precisa, mas como iríamos para um monte de lugares e não gostamos de ficar presos a grupos de excursao, foi ótimo.

  17. Paulinha05/05/15 • 17h36

    Oi Cony! Apaixonei nesse vestido de praia!!! Procurei na internet e não achei! Onde exatamente você comprou?!

    bjuss

    • Constanza05/05/15 • 19h05

      No instagram deles!

  18. Michele06/05/15 • 21h17

    Poxa Cony, muito FELIZ pelo programa a dois com o Rafa…acho que vai virar casamento!!! 🙂
    O amor faz as pessoas ficarem lindas demais, Cancún é um dos melhores lugares para uma lua de mel.
    Senti saudade das viagem das leitoras, queria muito ir para o nordeste e senti falta de dicas…

  19. Sandro Franco07/05/15 • 14h31

    Voce poderia, se ainda lembrar, me dizer como fez e quanto foi pra adiquirir o plano de dados la? Onde comprou? Obrigado!

    • Constanza07/05/15 • 15h14

      Fui num lojinha da Telcel no Plaza America em Cancun e comprei! pedi o que tinha mais internet 🙂

  20. marcelo14/05/15 • 13h21

    Olá, eu e minha esposa iremos para Cancun e Playa em agosto. Temos que comprar Peso Mexicano ou nos pontos turísticos, lojas, etc… aceitam dólar? Se aceitam, a conversão feita na hora que eles fazem são confiáveis ou devemos conferir?

    • Constanza14/05/15 • 14h40

      Olá, aceitam dolares sim so que o cambio das lojas não compensa. bis

  21. Andreza01/07/15 • 18h29

    Olá!
    Saberia me dizer a diferença entre o hotel Artisan Handmade do Artisan Senses? Vi que é o mesmo endereço, mas há diferença de preços…Obrigada!

  22. Renata23/03/16 • 23h43

    Oi, Cony. Estou indo para Cancun pela segunda vez e vou levar as crianças agora. Como é congresso, temos que ficar em cancun e não em Playa. Vamos para o Xplor Fuego com as crianças e tava pensando em antes ir para Maroma. Queria saber se o lugar que você ficou foi na frente do Maroma Adventure e se é fácil de encontrar.

    • Constanza24/03/16 • 08h08

      Com Waze é! Mas sem ele pode ficar complicado…

  23. Erica07/04/16 • 10h28

    Olá, estou indo para Playa na próxima semana e gostaria de saber se lá vendem biquini, maiô, rasteirinhas, etc, pois como aqui onde moro nessa época do ano está difícil achar.

    • Constanza07/04/16 • 16h36

      Vendem sim!