Lifestyle
Organização
08 mar 2015, 77 comentários

Décor: Acabamento Madrepérola Para Banheiros

Já contei por alto que em breve mudarei de apartamento. Então… mudarei de apartamento rs. A casa nova ainda está bem crua, começou do zero e eu nem imaginava a dor de cabeça e o monte de indecisões que isso traria. Como li num blog por aí, quando você acha que decidiu e que está tudo pronto para a execução, a gente vai e muda tudo de novo. É uma história sem fim pois sempre tem algo mais bonito, alguma inspiração mais bacana ou uma indicação importante.

Escolher o piso do apartamento foi uma semi novela. Já tínhamos mais ou menos a idéia na cabeça, mas a variedade de cores, tamanhos e preços deixa tudo mais complicado. Mas acho que isso é assunto para outro post.

Hoje quero falar mesmo é de banheiro.

Na verdade um banheiro em especial, o da suíte. Aquele que usarei todos os dias, que será meu ninho da beleza e dos meus momentos de spa em casa.

Nossa arquiteta é das boas, daquelas que tem excelente gosto e também bom senso para economizar onde dá para economizar e gastar um pouco mais onde precisa ser mais caprichado. Não é das que indica tudo absurdamente caro e fora da realidade. Ainda bem.

Na hora de fazer o banheiro da suíte ela indicou um acabamento que eu nem sabia que existia (na verdade, estou aprendendo muita coisa agora), o madrepérola. É bem chique, sofisticado, rico. Nós optamos por deixar tudo branco, bancada de mármore, também branco (assunto para outro post: bancadas e cubas) e fazer algum detalhe nesse acabamento. Ela nos ensinou a não misturar muitos materiais para não ficar um espaço poluído. Tal como nas roupas, keep it simple. Menos é mais até para construção.

Só que vocês acham que é simples falar: ah ok, vamos de madrepérola então? Não, não é. Tem o acabamento com rejunte, sem rejunte, puxando pro dourado, pro azulado… e qual afinal vai ficar melhor para o banheiro?

11049520_10152556172731534_7850808901703987125_n

Madrepérola com rejunte, esses espaços entre os quadradinhos que precisam ser preenchidos por uma massinha.

10685335_10152556172721534_7175394671668870760_n

Madrepérola sem rejunte, MARAVILHOSO!

Fiquei apaixonada por esse da Mosarte (os dois da foto acima, mas gostei mais do sem rejunte), achei o top dos tops, mas o preço também é top: cerca de 130 reais por plaquinha! Uma mísera paquinha, de 30 por 30 cm. É para detalhes, apenas detalhes. Pensamos em por esse acabamento na parede atrás do espelho e acho que será assim mesmo. De qualquer forma, procurei algumas fotos para me inspirar. Olhem como é maravilhoso.

banheiromadreperola1 banheiromadreperola2 banheiromadreperola3 banheiromadreperola5 banheiromadreperola4 banheiromadreperola6 banheiromadreperola7 banheiromadreperola8 banheiromadreperola9 banheiromadreperola10 banheiromadreperola12 banheiromadreperola11

Achei a cara de banheiro chique e tem gente que põe em outros cômodos da casa também. Mas ainda acho que tem mais cara de banheiro.

  • O que acharam? Dicas?? Já pedi para nossa arquiteta dar uns palpites por aqui. É incrível a capacidade que elas tem de achar saída para todo tipo de problema e obstáculo e conseguir transformar ambientes. E se não custar uma fortuna, melhor ainda! O desafio dela será fazer meu closet… fiquem tranquilas que vocês acompanharão todos os passos ok? Que tal meu futuro banheiro?
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
77 comentários em “Décor: Acabamento Madrepérola Para Banheiros”
  1. Cris08/03/15 • 17h47

    Oi… Escrevi pra vc sobre o Vidrotil, lembra? também estou nessa fase.. Converse c sua arquiteta sobre as bancadas… Há outras possibilidades lindas e mais resistentes ainda que mármore branco e que talvez fiquem ainda mais bonitas com a madrepérola por serem beem branquinhas, sem veios, tipo silestone etc…. Sucesso para vcSS!

    • Kaa08/03/15 • 19h57

      Ia dizer o mesmo que a Cris quando li que você escolheu mármore pra bancada, pq ele é não é resistente.. branquinha então… pode manchar muito fácil, Cony.
      A construtora do prédio onde compramos nosso apartamento, colocou bancada de mármore branco e os moradores começaram a reclamar e pedir pra trocar então agora eles estão oferecendo para trocar de todos os apartamentos. Ainda bem…
      Escolhemos essa semana cubas esculpidas em silestone haiku, mas tem outras tantas cores lindas!
      To tão empolgada que recomendo!:)
      Bjos e sucesso no new lar doce lar!

  2. tatiana08/03/15 • 17h53

    Coloquei exatamente a sem rejunte na minha suíte!! Mas como é muito cara, só usei na parede onde ficará o chuveiro,e ficou lindo!

  3. Anna garrido08/03/15 • 18h11

    Olha Constanza, eu não indicaria a bancada de mármore branco… Suja muito e se não limpar na hora (principalmente maquiagem) mancha!

  4. Priscilla08/03/15 • 18h33

    Sou filha de uma designer de interiores e a experiência diz: faça tudo neutro e com poucos detalhes para não se cansar ao longo dos anos. Branco, bege e cinza nunca saem de moda. Deixe para ousar nos móveis, pintura de parede (se quiser)… É muito mais fácil mudar os móveis do que revestimento de chão e parede.

    Já estou curiosa com seu closet. Ter um closet grande em apartamento é sempre um desafio. Eu ainda não consegui ter o dos meus sonhos… O meu é bonitinho mas apertadinho ainda. rs

    • Leticia29/04/15 • 23h53

      Oi Priscila, vc acha que madriperola cansa com o tempo?
      Achei uma madriperola nao muito cara, vcs usam verdadeira?

  5. Maria08/03/15 • 18h34

    Vou ser muito honesta… Não gostei do madreperola… Prefiro acabamentos mais sóbrios, lembre-se que você passará anos olhando para ele! E esses acabamentos são muito de moda! E não pense que quando enjoar é só trocar… Pq depois da primeira reforma a gente demora para voltar a ter coragem de fazer outra… Rsrs

  6. Simone08/03/15 • 18h40

    Não consegui prestar atenção em mais nada a não ser o “tínhamos” e o “nossa arquiteta”….rs Fufu vai casar?
    Independente disso, desejo muitas felicidades na construção da nova casa, é trabalhoso mas ao mesmo tempo é tão gostoso ver as coisas tomando forma, as paredes ganhando cor, tudo ficando com a cara de quem vai morar lá. Claro que somado a isto o saldo da conta bancária vai diminuindo….rs
    Adoro o blog!

    • Constanza09/03/15 • 10h12

      Morar juntos!

      • Daiane Coutinho09/03/15 • 11h43

        Também fiquei igual,” nossa casa” “nossa arquiteta”kkk

        Sei que vc e mais cautelosa, mas não custa dar mais detalhes, sabe que a gente gosta!

        Cony depois que vc mostrou essa pedra não consegui fazer mais nada fim de semana, fiquei olhando pq também quero..rs

        Muitooo caro,mas nem tudo são flores!

      • Carol Morsi09/03/15 • 14h08

        Que gracinhaaaaaaaaa! Fiquei tão curiosa com esse “Nós, nossa arquiteta” q vim nos comentários pra ver se alguém já tinha perguntado… rsrrs Parabéns, Conyta! Que vcs sejam cada dia mais felizes ao lado um do outro.
        E espero q seu closet fique pronto antes do meu, pra me inspirar. Tô na fase do projeto aqui no meu ap e ansiosa pra começar a colocar a mão na massa.
        Bjs

    • Emanuelly09/03/15 • 17h52

      auhauhaauh, eu já tinha vindo aqui nos comentários pra perguntar do casamento, kkkkkkk. que bom, fufu, morar junto é bacana demais! =]

  7. Jalila Oliveira08/03/15 • 18h47

    Estou na mesma situação…construindo a casa nova.
    No momento estou planejando os rebaixamentos do gesso….ainda não cheguei no banheiro da suíte, mas tenho algumas coisas em mente. Com certeza o banheiro vai ter o nicho na parede dentro do box, muito prático e bonito. Gosto de tudo muito simples, mas com sofisticação…adorei o detalhe de madrepérola no nicho. Decidir acabamentos não é fácil…tem que pesquisar e mesmo assim quando você acha que tem certeza, na hora de fechar sempre fica com uma pulga atrás da orelha. Mas é uma delícia escolher cada detalhe do nosso cantinho!

  8. Bruna Costa08/03/15 • 19h10

    amei!! muito lindo!!

    Cony, quero mandar um dica da leitora trip. Para onde eu mando?
    Procurei as instruções no blog e nao achei!!

  9. Fernanda08/03/15 • 19h43

    Love is in the air !!! Muito bom !!
    Cony, só presta atençao se é fácil limpar, como limpa e como fica com o tempo, vapor, etc…
    beijos

  10. Renata Arruda08/03/15 • 19h44

    Amei a opção de madrepérola, que fica elegante e dá um brilho especial para o ambiente. Decorar dá trabalho, mas é uma delícia quando fica tudo pronto do jeitinho que a gente sonhou né? Beijão.

    Renata Arruda
    http://www.feminilidades.com.br

  11. Juliane08/03/15 • 19h49

    No lavabo aqui de casa fizemos a bancada revestida com a madrepérola e ficou maravilhoso! Também acho que fica muuuuito fino. Por esse preço, tem que ficar né, rs.

  12. Mandy08/03/15 • 19h59

    Parabéns pela compra da nova casa Cony! Vc se mudou para BH?

    • Constanza09/03/15 • 10h11

      Ainda nao, mas me mudarei!

  13. Flávia Maia Barbosa08/03/15 • 20h27

    Tenho detalhe em madrepérola no meu banheiro! Amo!!!

  14. Camila08/03/15 • 21h05

    Oii, mas e pra limpar? Tipo, banheiro é meio tenso pra limpar né… será que entre as pedras não vai ficando escuro? Pergunta pra arquiteta!!!

  15. Rafaela08/03/15 • 21h29

    Oi Cony, a madre pérola é linda mesmo, dar um ar muito chique e sofisticado ao ambiente. Para a bancada, acho que ficaria melhor utilizar o nanoglass branco que é lindo, brilhoso e não é um material poroso como o mármore, este com o tempo pode manchar e perder o brilho.

  16. Laiz08/03/15 • 21h46

    Chiquerrimo tanto na parede do espelho como em uma das paredes do chuveiro. Já quero! Vi que “pinei” várias fotos dessa no Pinterest. Por favor, posta tudo sobre a nova r casa sobre decoração e as coisas mais básicas de eletrodomésticos! Vai ser legal e ajudará muito pessoas como eu que estão no mesmo processo. São muitas dúvidas! Aff!

  17. Io08/03/15 • 22h36

    Também passei recentemente por isso, é uma loucura, fazia meu namorado me acompanhar em tudo e estava deixando ele louco. Demorei 6 meses pra decidir os pisos, mas é muito trabalho. Eu sou muito detalhista então pra mim foi pior ainda, pisos com espaçamento de 1mm ou 1,5mm? rejunte epóxi ou normal? Meu Deus, estudei muito cada um antes de decidir. Mas indico esse site para as pastilhas, http://www.pastilhart.com.br, é muito mais barato que na loja(madrepérola custam cerca de 76 reais no boleto) e comigo deu tudo certo e olha que moro no interior.
    bjss

  18. carol08/03/15 • 22h49

    maravilhoso

  19. Giovana08/03/15 • 22h51

    Oi Cony! Vou amar seus posts sobre reforma e decor. Estou exatamente nessa fase, reformando my home. Oba! Só que eu já não sou mais iniciante..eh eh eh! Ah, escolha o revestimento sem rejunte, pois rejunte desgasta muito fácil e fica amarelado.

  20. Akemy08/03/15 • 23h00

    Cony, muito sucesso pra vcs nessa nova fase! Vou adorar acompanhar fufu dona de casa! Montar uma casa do zero dá muita dor de cabeça mas é uma enorme realização pessoal ! Minhas dicas são paciência e pesquisa. A gente acha caro mas é só pensar que é algo pra vida toda, ou pelo menos, por um bom tempo! Junto com a nova casa vem vida nova, novas emoções ! Vc merece! Beijos!!!

    • Constanza09/03/15 • 10h09

      Obrigada!

  21. Regiane08/03/15 • 23h15

    Cony, vocês vão juntar as escovas de dente?

  22. Tatiana RV08/03/15 • 23h39

    Apaixonei nessa plaquinha!! Que coisa linda!!!
    Tenho uma pasta comais de 500 fotos de inspiração!
    Curto demais essa arte que é a decoração!

    Bjim

    • Tatiana RV10/03/15 • 00h09

      *com mais

  23. Hanna09/03/15 • 00h42

    Cony dê uma olhada no revestimento tbm Mosarte tetris circus furta. Sempre indico ele pra banheiro delicado. O preço dele tbm é amigo. Inclusive quando fizemos pelo escritório que trabalhei o banheiro da Isabelle Drummond, ela também se apaixonou e optou por ele.
    Beijos

    • Constanza09/03/15 • 10h09

      Olharei sim!

  24. Alessandra09/03/15 • 07h33

    Acho que fica elegante, só não pode exagerar.

    O que me chama atenção é esse “nosso”,”nossa’… Pode até ser que não vai casar formalmente, mas que vai juntar os trapinhos…Tá parecendo! Muito amor pra vcs!

  25. Anna09/03/15 • 07h38

    A sem rejunte é infinitamente mais chic!

  26. Rute09/03/15 • 08h07

    Oi Constanza!
    Adorei o madrepérola. Muito elegante e selecto. Sem dúvida um toque de classe no banheiro.
    Mas não se esqueça que a versão com rejunte, ainda que muito bonita, também é mais complicada de manter limpa, pois é onde normalmente aparecem as primeiras manchas de humidade. Sobretudo se for no chuveiro.

    Bjs

  27. alessandra faria09/03/15 • 08h16

    Amo pastilhas!
    Essa está linda! Mas, prefiro para detalhes, dá mais charme que na parede inteira.
    Bjos e boa semana!
    http://www.alessandrafaria.com

  28. NATY09/03/15 • 08h22

    Ameiiiiiiiii
    MAs é caro né? rs

  29. Gabriela09/03/15 • 08h33

    Fiquei curiosa – a indiscreta: nossa arquiteta, nós optamos…quem somos nós? rsss

    • Constanza09/03/15 • 10h08

      Eu e meu namorado <3

      • Gabriela09/03/15 • 16h18

        Que alegria por você! Muitas felicidades na casa nova! Não tem nada como casa nova!

  30. Lena09/03/15 • 09h07

    Cony!!! Mas então você está reformando o apartamento novo e a casa? Caramba, quanta coisa para pensar e decidir.
    Eu adorei seu post, espero que você mostre tudinho! Queremos ver o seu bom gosto em ação fora do mundo da moda e beleza também. =)
    Obrigada por compartilhar essas coisas, nem todo mundo tem grana para contratar bons arquitetos e nãnãnãnãnã.
    Eu te acompanho há muitos anos e é justamente isso que faz com que eu continue todos os dias aqui: a sua boa vontade, sua generosidade em compartilhar tantas e tantas coisas.
    Estou ansiosa para o próximo post!
    Um beijo!

  31. Cláudia09/03/15 • 09h09

    Achei a ideia ótima e o resultado incrível! Aliás, acho que vou adotar para 2 paredes do meu lavabo 😉
    Uma dica: se forem usar mármore piguês, peçam para envernizar ou selar (não sei o termo correto) a bancada para evitar que a poeira se acumule nas áreas porosas. Eu não sabia disso qdo instalamos em casa e o resultado é que a bancada está horrorosa! Ainda bem que ainda dá prá corrigir isso…

  32. Maira09/03/15 • 09h14

    Não adianta né Cony, a gente programa, programa e na hora que vai comprar os olhos sempre puxam pro mais caro…oh céus…rs
    Eu prefiro um milhão de vezes o Madrepérola sem rejunte, acho que o com rejunte “empobreceu” a peça, que já é tão linda e uma massinha entre ele vai acabar com a proposta do chique e elegante que vc tanto quer, já dando pitaco de novo…rs…eu no seu lugar tb colocaria só em uma parede, acho que em todo o banheiro como em algumas fotos, pesou muito e se fosse eu, enjoaria com o tempo.

    Bjos

  33. Camila Mila09/03/15 • 09h24

    Gostei n. Pessoalmente podw ser mais bonito, mas pelas fotos, achei bem over. Aquele tipo de revestimento que com o tempo c enjoa.

  34. Camilla09/03/15 • 09h32

    Lindo!!!! Muito chique hehe sua cara Cony =)

  35. Bethania09/03/15 • 09h36

    Cony amiga!!! Ta rica ne filha, comprando MOSARTE! Aqui, os chineses que não são bobos e nem nada já fizeram sua “inspired” do madreperola e vendem a plaquinha por R$39,90! Sou arquiteta e já fiz milhares de banheiros com ele, mas o acabamento é com o rejunte! Infelizmente sem rejunte é só da MOSARTE-FORTUNA mesmo! Aqui no Espírito Santo compramos ele na D&D ou na C&C! Vou na casa de uma cliente que fez um banheiro e vou te mandar a foto por email e você vê se você gosta! Inclusive perguntarei na loja da D&D, onde compramos o dela para perguntar se eles vendem pela internet! Beijos!!!

    • Constanza09/03/15 • 10h07

      POR FAVOOOOOOR! To rica nada, é tipo assim: Deus, dai me dinheiro ou tirai me o bom gosto hahahahaha. Quero ver a foto sim e se possível pergunta se acho desse acabamento em BH???? Animei!

    • Leticia30/04/15 • 00h08

      Oi Bethania, sou do Espirito Santo também, e vi na C&C, fiquei com medo por ser um preço mais barato. Vc indica assim mesmo? Sabe de algum problema? Pode me mandar foto também lepoliveira@gmail.com.

      Constanza, se ela ja te enviou, vc poderia me mandar?
      Quantas ideias legais por aqui. Amei o blog!

  36. Sandra Luz09/03/15 • 09h38

    Já estou adorando os posts sobre a casa nova!! Ainda não estou nessa fase, sonho com o dia em que poderei montar minha casinha!!

    E com certeza lembrarei desse acabamento maravilhosooo! Os dois tipos são lindos, mas o sem rejunte destaca mais o brilho da madrepérola.

  37. Erica Vanessa09/03/15 • 10h48

    Achei lindo, principalmente como moldura para o espelho vai ficar muito finooo!

  38. Gabi09/03/15 • 10h53

    Cony, riqueza é seu sobrenome! Amei e to super ansiosa pra acompanhar o novo cantinho fufu. Ah, e muitas felicidades com o boy! Você merece tudo de melhor, sou fã! Beijos

  39. Eliza09/03/15 • 10h54

    Muito bonito… esses acabamentos são caros mesmo… Boa sorte aí, porque eu acho tão chato ver essas coisas, rsrsrs…
    Beijos

  40. Mariana09/03/15 • 10h59

    Cony, estou morando junto com meu namorado há 3 meses e tô na fase de montar a nossa casa e decorar pra ficar bem a nossa cara!
    to amando as dicas!
    To doida pra ver as dicas de decoração para cozinha!!

  41. Lídia Maria09/03/15 • 11h00

    Que tudo Cony!!! Vai arrasar no banheiro!!! Eu sou decoradora/designer de interiores e, além dos projetos que eu faço, eu tenho um instagram onde eu vendo objetos de decoração com precinho muy amigo!!! Dá uma olhadinha lá Cony AND meninas!!! O insta é @decoracaolmm!!! Bjos e boa sorte com o novo apê!!! Mostra pra gente!!!rs Beijos

  42. Julia09/03/15 • 11h36

    Meu banheiro tá nas fotos!!!!! q legal!!!!!!!!!

  43. Ligia09/03/15 • 12h02

    Olha seu lavabo da minha irma!!!
    Que demais!
    Constanza, voce pegou essas fotos no google imagens?
    Tudo maravilhoso mesmo!
    Bjos

    • Constanza09/03/15 • 15h55

      Não! Peguei td no Pinterest.

  44. Cibele Porto09/03/15 • 13h34

    Que delicia esa fase da casa. cansativa porem deliciosa. Parabens pela conquista Cony!

    Olha, o madreperola eh lindo mesmo e mantendo tudo mais clean, fica facil deixar seu banheiro classico ou moderninho so alterando uns itens de decor aqui e ali. Adoro as paredes inteiras (tipo as do chuveiro, nas fotos) mas entendo que o gosto pesa na conta bancaria. hahahah

    Tambem amei a parede “listrada” com madreperola. Na foto com uma cadeira cor de rosa, de acrilico. Achei incrivel o efeito!!!

    Uma vez entrei num banheiro que tinha a parede toda em madreperola com fundo rosado. Fiquei louca. Nao sei se escolheira ele pra casa, apeerar de amar cor de rosa, mas que o efeito ficou muito modernoso, ahh isso ficou! uahsuahsuahs

    beijos Cony!

  45. Julia Pela09/03/15 • 13h56

    Depois de ler nosso “apartamento” vim olhar os comentários, e achei minha resposta. Vai morar juntoooOoOoO(junto de hola igual torcida)! To emocionada até, mesmo arquiteta quase ignorei o acabamento por conta da curiosidade. husduasdhhuasd
    Mas tá lindo o acabamento, e haja mão de obra qualificada para assentar essas peças.
    Boa sorte na nova fase, Deus te abençoe Cony!

  46. kammy09/03/15 • 17h20

    que graça
    em breve vou começar uma reforma e já to pesquisando rsrs

    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

  47. Daniele09/03/15 • 17h36

    Cony, felicidades nessa nova fase! Estou morando junto há quase um ano e é uma delícia! Essa parte de obra é muito trabalhosa, dá dor de cabeça, mas é muito bom deixar as coisas do jeitinho que a gente quer. Sem contar que, para nós, leitoras, é ótimo saber que teremos esses posts de home stuff com mais frequência, amo ter dicas que podem deixar nossa casa mais bacana…rs 🙂

  48. Lílian Manhães Benevides09/03/15 • 18h01

    Nossa veio a calhar esse post, porque dentre tantas inspirações/fotos que já vi ainda não tinha me decidido sobre o banheiro, porque é um lugar que quero que seja lindo e ao mesmo tempo fácil de limpar. Ai você me faz esse post com um acabamento perfeito para os detalhes que pensei! Rico, lindo e fácil de combinar! Também quero as bancadas de mármore branco. Queria pedir,se não for muito que você fale mais sobre a sua reforma por aqui. Você tem um bom gosto indiscutível e vou adorar “copiar” o que for possível. Bjs

  49. Simone09/03/15 • 20h06

    Oi Cony

    Eu sinto o seu drama. Tbem to reformando meu ap e meu Deus: o ceu eh o limite!!!
    Nem tudo tem preco amigo, alguns itens ja sao ricos ou bilionarios… E quando vc acha q decidiu, ai vc volta atras pq outra coisa q vc escolheu nao vai combinar. Planejamento eh tudo nessa vida. estou aprendendo na marra… Kkkkkk
    AMEI esse acabamento em madreperola, lindo demais e mais chique impossivel. A ideia de colocar na parede atras do espelho eh mto legal, a que eu mais gostei foi a de “listras”. Na foto com a cadeira rosa. Achei maravilhosa.
    Fiquei super feliz por vc, te desejo muitas felicidades nessa nova etapa da sua vida.
    Continue dividindo com a gente as suas dicas, elas sao otimas!!
    Super beijo :*

  50. Angela09/03/15 • 21h02
  51. Liliane Abud09/03/15 • 21h07

    Constanza eu comentei no seu Instagram…eu coloquei madrepérola no meu banheiro e arrependi! Depois de intenso ele perde o brilho e fusca meio fosco! Acho que o vapor da água quente do banho não faz bem as essas lindas pedras!

  52. Ana Carolina10/03/15 • 01h22

    que delícia de tema, Cony! faça mais posts sobre sua casa nova, vamos adorar.

    Sugestão: eu deixaria (como fiz na minha casa) os detalhes de madrepérola ou pastilhas apenas para os nichos, não cansa, dá um charme e fica mais em conta.

    beijos

  53. Angela Carvalho10/03/15 • 09h11

    comprei exatamente essa para o banheiro da minha filha.
    Mas me arrependi. O aplicador fez um serviço pessimo e as pastilhas ficaram irregulares. além disso, como coloquei em uma parede toda do banheiro (do box) e a umidade fez os rejuntes ficarem pretos e hoje dá um trabalhão para limpar.

  54. Pam10/03/15 • 11h28

    Manifesto por mais posts de reforma / construção por aqui!

    Achei o acabamento chiquérrimo, gostei mais para detalhes do que para banheiro todo! (Sim, tem cara de banheiro!! Mas banheiro fino).

    Tudo de bom nessa nova fase para vocês!! <3

  55. Luciane10/03/15 • 16h14

    Cony!!
    Sei bem o que é isso, acabei de mudar de apartamento e foi um parto todas essas decisões, but, vale a pena demais! Chegar em casa e olhar tudo como vc sempre quis, escolhido com amor…
    Procura um material chamado Laminum da Eliane, colocamos na nossa suite as placas de 3mtsx1mt.. Material super bacana e resistente.

    Felicidades no nova lar!!
    Luciane

  56. Marcela Freitas11/03/15 • 15h43

    Olá Cony, tudo bem ?

    Já tive minha novela há 6 meses atrás quando compramos um apê novo e resolvemos deixar com a nossa cara. Também busquei um tipo de arquiteta que pudesse me dar opções modernas, neutras e cool. No caso do banheiro, quase não mexi. Hoje em dia, as construtoras dão espaços cada vez menores. Deixamos o azulejo e piso originais. A cuba, fizemos uma de mármore branco esculpido (não tinhamos tanto espaço) e embaixo um armário laqueado.
    No meu banheiro usei também uma placa de pastilhas de madrepérola linda da Portobello no box e colei por cima do azulejo que já estava lá e fiz um nicho com o mesmo mármore.
    Ficou lindo demais e todo mundo pergunta sobre a pastilha, já que coloquei um toque de luz nela.
    Pesquisa esse que é barato, porque vende por metro quadrado: http://www.portobello.com.br/produtos/like-mosaic/madreperola-oceano-2×2-tel-20X20-1

    Usei em um banheiro o madrepérola e em outro o ébano !!

    Felicidades

  57. Hallini13/03/15 • 20h40

    Cony, neste site tem a plaquinha sem rejunte a 80,00 Dilmas

    • Constanza14/03/15 • 00h05

      AMEEEEEEEIIIII PARA TUDOOOOOOO ❤️❤️❤️❤️❤️

  58. Leila03/05/16 • 22h46

    Cony estou num impasse: uso ou não uso o madrepérola????? Li todos os comentários e por fim estou achando uma peça frágil (no meu caso é para usar na parede da banheira). E vc, decidiu se vai usar mesmo? Bjo grande!