Moda
Como Usar
21 jan 2015, 57 comentários

Ideias de Looks para Trabalhar no Verão!

Cena diária: arremessar o despertador na parede, levantar lentamente e pensar: força… sexta feira tá quase aí.

Em seguida ir ao banheiro, fazer as necessidades, subir na balança e pensar: aff… mesmo peso, mas ontem comi tão pouco…

Lavar o rosto, olhar no espelho, espremer um cravo, reparar na ruga nova, dar uma penteada no cabelo. Para quem toma banho de manhã, banho. Eu tomo a noite, todos os dias, gosto de deitar limpinha e sentir o lençol me abraçando cheirosamente rs.

Já com um pouco mais de ânimo, ir para o quarto, enrolada na toalha, abrir o armário e pensar: o que que eu vou usar hoje?

Nisso você repara que JÁ está suando, já está toda ruim, melando, derretendo e a vontade é de ficar pelada na frente do ventilador ou voltar pra cama com o ar condicionado no máximo.

Mas não dá.

O dever te chama.

E pior que a chamada do dever é escolher o que vestir para ir trabalhar nesse calor absurdo, pensando em todos os perrengues até chegar ao trabalho e poder respirar novamente ar. Ar condicionado.

Pensei em várias situações: gente que vai de ônibus, de metrô, de carro, a pé e todos os looks abaixo podem ser adaptados a realidade. Porque trabalhar de calça jeans não dá! Ah, e tudo tá facinho de achar nas nossas queridas lojas de sempre.

montagemcalor2

Cores neutras. Sempre é mais fácil montar um look decente e chique se as cores forem neutras. Para este calorão invistam em tons claros (off white, nude), caramelo, azul. Isso se o seu trabalho for mais formal, caso contrário, pode jogar uma cor. Dos looks acima, muito me agrada o do meio, pois é simples mas muito elegante. E OLHO, todos esses tipos de roupas achamos facilmente nas fast fashion da vida.

montagemcalor1

Calças de tecidos leves e estampadas. Minha paixão para o verão! Prefiro as que tem a boca mais afunilada (skinny não), para poder dar aquela viradinha na barra e usar com sapatilhas, rasteiras e até mesmo salto, caso seu trabalho permita e você esteja acostumada. As calças leves e esvoaçantes que tem a boca larga ficam melhor com salto que pode ser uma anabela para ficar confortável, ou até rasteira mesmo, desde que você seja alta. O modelo que mais gosto é o que tem elástico na cintura, tecido beeeeem levinho, estampa em cores mais sérias e barra mais justinha. Daí é só colocar uma camiseta básica ou uma regatinha e pronto. Look feito.

montagemcalor6

Bermudas! Porque não? Lembram que contei que a última fashion week estava lotada delas? Pois é, e já vi na Renner! Aproveitem! Ainda mais quem tem que pegar ônibus ou metrô e não se sente muito a vontade em usar saias e vestidos. Escolham um comprimento entre o joelho e o meio da coxa. Pernocas depiladas e um bronze ajudam o look ficar mais bacana. Quem achar que tem a pele perebenta, manchada. com celulite ou com vasinhos e tem vergonha, experimente daqueles sprays de maquiagem para as pernas, já falei de um AQUI. Ou pegar sol mesmo. Fica belo.

montagemcalor5

Vestidinhos! Sem decote e não muito curtos. Nos pés, anabela ou sapatilha. Acredito que rateiras deixam o look muito informal. Deixem para por os dedinhos pra fora no final de semana.

montagemcalor3

A maravilhosa dupla saia e blusinha. O comprimento da saia irá variar conforme seu estilo e seu trabalho. Mini saia nunca, a não ser que você trabalhe na praia ou seu emprego for muuuuuuito informal e te der liberdade para isso! Decote, ou muito pouco ou nenhum…

montagemcalor4

Blusinhas claras irão complementar super bem qualquer bermuda, calça ou saia. Procurem de tecido, visualmente fica melhor que malha.

capture-20150121-104157

Tipos de blusas que devemos ter para trabalhar no verão: regatas (de alça fininha caso consiga usar um sutiã tomara que caia), blusinhas claras de manguinha e gola redonda, um modelo que parece uma camisa sem manga (AMO! Na C&A e na Zara tem várias), regatas de malha, regatas mais secas e certinhas no corpo (pode ser com a alça mais larga para poder usar sutiã sem ele aparecer) e camisas leves com cores e estampas de verão.

capture-20150121-104734

Saias, como falei acima, o comprimento e o modelo vão depender do seu gosto. Mas sempre lembrando que está indo trabalhar, o ideal seria que ela fosse quase no joelho. Saia longa para trabalho não me agrada muito… Vestidos longos também não… mas tudo depende do grau de formalidade né?

capture-20150121-105818

Bermudas e calças! Calças estampadas, leves, tecidos finos, cores claras, ou até escura mesmo, desde que não muito justa para não passar a sensação de desconforto no calor.

  • No meu instagram (@futilish) tenho postado alguns looks de trabalho para este verãozão. Meu dia a dia não exige muita formalidade então as vezes uso uma saia mais curta ou um macacão mais decotado. O que não abro mão é do conforto e de peças mais larguinhas. Coisa justa no calor, para ficar o dia todo na rua, não dá! Espero que tenham gostado e consigam montar looks frescos e confortáveis para a labuta diária!
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
57 comentários em “Ideias de Looks para Trabalhar no Verão!”
  1. valeria21/01/15 • 12h32

    Cony, vc indica alguma loja para comprar sutiãs tomara que caia que realmente sustentem? Tenho silicone e não encontro um que segure bem.

    • Constanza21/01/15 • 14h26

      Lupo!

  2. Camila Amaral21/01/15 • 12h45

    O primeiro look está perfeito.
    Calça branca + blusa azul chique e fresquinha.

  3. Elisa Grego21/01/15 • 13h03

    Nossa Cony, você leu e escreveu meus pensamentos, só pode! Único detalhe que eu não me identifiquei: eu amo meu trabalho, mas não tenho ar condicionado 🙁 Imagina a tensitude da situação!
    Mas, AMEI as dicas. Não tinha pensado nas bermudas, sempre achei meio vó, haha, mas essas mais larguinhas ficam bem estilo até, né?

    Thanks for your help!
    bjs

  4. Fernanda B.21/01/15 • 13h13

    Sooooofro para me vestir neste calor !! Acho que é um mal geral, né?

    Mas sabe o que me dei conta? Mais do que a roupa em si, o que mais interfere no calor é o material da roupa. Agora só compro blusas, camisas, etc em viscose, 100% algodão e linho, faz toda a diferença. Poliester não dá!!

    Beijos

    • Sabrina21/01/15 • 14h51

      Fernanda está certíssima! O tecido faz A diferença, ainda mais nesse calor de matar!! E o post está ótimo, muitas dicas boas para inspirar!!! =D

    • Bárbara Miranda22/01/15 • 11h38

      Viscose é vida rs
      Além de ter um ótimo caimento é fresquinho.

  5. Elaine Albino21/01/15 • 13h16

    “Pele perebenta, manchada” hahahaha! Morro de rir com seu jeito de escrever. Você é tão real! Obrigada por pensar em nós que usamos busão. Bjs.

  6. Luciana21/01/15 • 13h18

    Arrasou como sempre, Constaza mas pra pessoas como eu que ainda estão sobre peso shorts são um pouco complicados, e saias dependendo do modelo(esses rodados que você postou) me sinto meio “Capa de Botijão de gás”.
    Sobre longos eu uso para trabalhar, modelos leves e descontraídos estampados discretos e com rasteirinha… colocando um acessório certo ótimo nem formal demais ou informal.

  7. Thayna21/01/15 • 13h58

    Cony, no Instagram tem o @lindanotrabalho que nos ajuda a montar looks fresquinhos pro trabalho, além de servir de inspiração. O insta não é meu, mas curto muito porque me ajuda demais!!

  8. Jéssica Duarte21/01/15 • 14h21

    Uiiii não aguento mais usar calça no trabalho nesse calor!!!

    >>>>>>>> http://www.PISAICO.com.br <<<<<<< Mulherada, venham conhecer nossas peças! <<<<<<<<

  9. Jane21/01/15 • 14h32

    Amei todos os looks, só que pra mim que tenho o quadril largo, acho que posso desistir das calças estampadas. Seleção incrível!

  10. karine ramos.21/01/15 • 14h35

    Oi Cony!
    Adorei as dicas, os looks, mas me conta, estou um pouco acima do peso, tenho budanfa e qudril bem rechonchudos, infelizmente! Como eu poderia usar por exemplo un calça jeans branca ou essas soltinhas edtampadas, até mesmo saias para o trabalho sem ficar vulgar. Achas que dá ou não? Sugeri uns looks assim! Valeu. Beijão e obrigada por me inspirar tanto, adoro 🙂

    • Constanza21/01/15 • 15h15

      Usa das soltinhas com fundo escuro!

      • karine22/01/15 • 17h51

        Oi Cony!
        Quem sabe umas dicas, com fotos deste estilo de roupitchas para quem esta um pouco acima do peso ou para quem, como eu, tem bumbum e quadril bem grandinhos. Rola???
        Obrigada!!!
        Beijos mil!

  11. karine ramos.21/01/15 • 14h38

    Ops. Quis dizer buzanfa!

  12. Alicita21/01/15 • 14h50

    Cony, você trabalha com o que! Bla bla bla, amo o blog, voce, bla bla bla. Voce ouve isso todo dia hahaha Um beijo!

  13. Bianca21/01/15 • 15h01

    Cony, tenho muita dificuldade em achar blusa branca! Sou louca?

  14. Camila Vaz21/01/15 • 15h11

    Adorei as dicas, Cony! Fiz um post parecido no meu blog para inspirar as leitoras a se vestirem com o calor insuportável. Acho que complementa o seu: http://www.vazcomestilo.com.br/2015/01/para-inspirar-e-variar-os-looks-de-verao.html
    Um beijo e bom restinho de semana! =)

  15. Luiza21/01/15 • 15h44

    Adorei as dicas e sempre fico em dúvida se em ambiente mais formal (mas sou designer) pode blusinhas de alcinha nesse calor…. Será? Pode Cony? Beijos

    http://www.estiloadois.com.br

    • Constanza21/01/15 • 16h06

      Pode sim! cuidado com o decote!!

  16. patricia21/01/15 • 15h48

    Adorei o post, me inspirou!

  17. Dry di Moraes21/01/15 • 16h06

    Gente, morri de rir com a historinha no início.
    No meu caso (posso contar? kkkkk): despertador toca, coloco no soneca (isso umas 5 vezes, soneca de 10 min), acordo, fico amassando meu Bidu dog na cama (abraço matinal igual Nerinho faz ♥), levanto, abro a casa toda, olho o céu, limpo as necessidades de Bidu, brinco mais com ele, vou pro banheiro, tomo aqueeeele banho demorado e gelado (dou pulinhos quando a água cai de primeira.. brrr friiia), saio enrolada na toalha, tomo café, faço maquiagem, arrumo cabelo, escolho a roupa… ahhhh a roupa… parte difícil com esse calorão hein? Mas me vi em muitos looks ali no post. Saias rodadinhas, vestidos, sapatilhas, blusinhas mais folgadinhas, adoro o look calça branca com a barra dobrada+sapatilha+blusa de bolinhas rsrsrs. Arrumo minha lancheira térmica com as refeições do dia e corro pra rua. ♫ Tooodo dia ela faz tudo sempre igual (sabe a música?) rsrsrs.

    Beeeeeeeeeeeeijo, Cony♥

  18. Emanuelly21/01/15 • 16h42

    Cony, é costume no Chile escolher banho à noite ou de manhã? Sempre tomo à noite E de manhã. 🙂

    • Constanza21/01/15 • 16h59

      Nao, nao tem costume nenhum para escolher não! Sempre me acostumei a um banho por dia so, so quando ta muito quente tomo dois. cuidado para não gastar mt agua viu, ainda mais agora, consciência ambiental é importante!! Se dormiu limpa, ira acordar limpa 🙂

  19. cla21/01/15 • 17h12

    Cony, como assim “Para quem toma banho de manhã, banho.”? Você não toma banho quando acorda? Tomo uns 3/4 banhos por dia.. sendo que lavo o cabelo em 1 dos banhos. Sei que vou levar mijada por causa da água, mas onde moro é muito quente. E tipo, depois da academia, não tem banho?

    • Constanza21/01/15 • 18h33

      malho a noite! Por isso banho a noite! gente, to assustada com isso, qual o problema de tomar um banho só??? E outra, só lavo o cabelo 3 x por semana. Quando preciso de banho a mais, td bem, mas no dia a dia normal, é um só e SEMPRE antes de dormir!

      • Marcela de Vasconcellos21/01/15 • 20h33

        Isso é coisa de gente que mora em lugares muito úmidos, aqui no RJ a umidade é 100% o ano todo. Ou seja: suor.
        O ar é pesado então voc~e se sente esquisita, melada….tanto é que aqui é a terra das pessoas que usam hidratantes leves, nada pesadão porque senão a gente passa o dia escorregando na cadeira.
        Eu já cheguei ao ponto de tomar banho no trabalho de tão suada que eu chegava…resumindo: pra carioca pelo menos é absurdamente estranho não se tomar banho quando acorda, porque você já acorda suando.
        p.s.: Eu por exemplo, no verão, troco as roupas de cama 2 vezes por semana, o pijama umas 3.

      • Emanuelly21/01/15 • 21h25

        auhauhaauhau, engraçado, né? bom, não sei se por vir de uma cidade quente do nordeste e lá ser impossível tomar um banho só, sempre tomo no mínimo 2 banhos por dia, mesmo morando em bh (que também tá quente pra caramba!). a questão da água minha colaboração é tomando banhos rápidos e, pra polemizar, não comendo animais (sabem quantos litros de água são necessários pra cada kg de carne comido? pois é.) – não como por eles, mas economizar água é consequência. =p

      • Alice21/01/15 • 22h42

        Conyta, vim te apoiar, também tomo banho à noite, moro no RS, durmo com cobertinha e acordo bem cheirosa rsrsrsrsrsrs Garanto que com esse calor Brasil afora causei inveja dizendo que durmo com uma cobertinha rsrsrsrsrs

        • Constanza21/01/15 • 23h14

          ô se causou rs

          • Denise22/01/15 • 14h58

            hahahahaha que polêmica…to contigo Cony rs..eu não estranhei pq também prefiro tomar banho a noite, pra deitar….claro que há excessões…se vc dorme com esse calor e acorda suada obvio que vai tomar banho de manhã também….o fato de não tomar banho de manhã não significa que vai sair fedida por aí rss…..tudo depende do clima onde se mora mesmo. Bjo bjo bjo….adorei as dicas….calça jeans nesse verão é tortura puraaaa rsss…

  20. Melina Portugal21/01/15 • 18h05

    Amei! E venho bem a calhar pra mim, já que daqui a pouco acabam minhas férias.
    Me identifico com quase todos os looks!

  21. Alda21/01/15 • 18h13

    Conyta, estava pensando uma coisa aqui e queria te dar uma sugestão… Seria muito legal se existisse uma tag do tipo “Analisando o look da leitora”. As leitoras mandariam seus looks do dia-a-dia (com certeza sua caixa de e-mails ficaria cheia, para variar) e vc faria uma análise, falando o que funcionou ou não, para que tipo de situação a roupa é indicada etc. Acho que seria muito instrutivo pra nós e fonte de inspiração de looks normais, que podem ser facilmente copiados. Beijo!!

    • PAOLA22/01/15 • 13h30

      AMEI a ideia!!!

  22. Fernanda21/01/15 • 18h28

    O problema é que na maioria das lojas eu só encontro roupa feita de poliéster. Poliéster ESQUENTA demais e eu me recuso a comprar. Minhas opções ficam limitadas :/

  23. catia21/01/15 • 19h27

    Oi, também só um banho a noite antes durmir, amo esta sensação do lençol abraçando, se bem que neste calor dispensei o lençol rs.

  24. Nathalia Silva21/01/15 • 19h42

    Hahahahahhahaha estou chocada com isso do banho!
    Tomo um só também, mas ao contrário sempre de manhã! Pode até ser estranho, mas é mais estranho ainda tomar um monte por dia .. Ainda mais com essa falta de água no Brasil..
    Hoje você pode ter água, mas amanhã nunca se sabe!!

    Continua assim Cony Linda (((:

  25. Clarisse21/01/15 • 19h54

    Cony, vc pode dar dicas de desodorantes? Pra não manchar a roupa e não ficar vencida durante o dia? qual vc usa? outra coisa, aconselha o uso de protetor de calcinha no dia a dia? bjsss

    • Constanza21/01/15 • 21h41

      Nao uso proptetor de calcinha não, nem recomendo! Acredito que abafa e pode dar fungos… o ideal são calcinhas de algodão e que não fiquem apertadas e na hora de dormir, nada de calcinha!!! Desodorante não ligo muito, só que não tenha cheiro e seja em spray seco!

  26. Melina Portugal21/01/15 • 20h38

    Patrulha do banho alheio? Sério?

    • Thais22/01/15 • 10h50

      Pois é…Com tanta gente chata por aí, não sei porque ainda me surpreendo com essas coisas…

  27. Juliana21/01/15 • 23h34

    Amo, amo, amo seus posts com dicas de roupas para o trabalho! São roupas que usamos quase todos os dias e haja inspiração!

  28. Renata22/01/15 • 08h41

    Em Curitiba tomo um banho só (a noite) de buenas. Também não entendi esse mimimi todo. hahaha
    Cony, sabe o pior? Ta fazendo um belo dum calor aqui em cwb, mas quado chego no escritório está 17° no ar condicionado, sabe aquela frase “queria estar morta”…então. hahahaha

  29. Luciana22/01/15 • 09h39

    looks maravilhosos, mas infelizmente trabalho de uniforme 🙁

  30. Mônica22/01/15 • 09h47

    Oi, Cony!! Amei as dicas! Sou super adepta das bermudas e dos vestidos! NUNCA uso calça nesse calor! E, devo admitir, rolou uma invejinha sobre o ar condicionado… Esse não me pertence nem em casa, nem no trabalho…. Só no carro. 🙁 Outro dia, pensei até em ir pro cinema só pra curtir o ar e dar uma cochilada de 2hs no fresquinho! Kkkkk!!!

  31. Isa22/01/15 • 11h18

    35 graus lá fora e 18 graus no trabalho. Se eu não trabalhar de calça jeans e sapato ou sapatilha fechada, eu morro! Impossível saia ou vestido! E fico de casaco o dia todo.
    Quanto ao banho, sempre tomei só um a noite. Depois que vim morar em Brasília, tomo de manhã tbm! Simplesmente não dá rsr

  32. kelly22/01/15 • 11h42

    Cony, o seu blog é o único que acompanho, apesar de já ter lido vários. Não gosto muito de comparação, principalmente entre mulheres (essa eterna necessidade de transformar tudo em competição), mas noto o quanto seu blog é diferente. Para escrever um post comum, com dicas de roupas, você fez toda uma descrição pessoal, íntima, bem escrita, que vai fazer a gente se identificar. Vejo tanto post automático por aí, pura cópia das gringas, ou só mecânicos mesmo, impessoais. Enfim, só queria dizer que gosto muito do seu estilo. Dá gosto de ler.

    • Constanza22/01/15 • 12h21

      Ownnnn muito obrigada!!!

    • Mak22/01/15 • 15h01

      Nossa! Falou tudo que eu queria falar, mas tô sem tempo de comentar… O negócio aqui é diferenciado mesmo, AMO!!!! E amei esse post Cony, adoro quando vc manda a real da consultora de moda aplicada ao nosso dia a dia!!!! Bjãooooo

  33. Rose Lisboa22/01/15 • 14h15

    Mais uma postagem de utilidade pública, amei!!!!
    Meu Deus, como se aguenta tanta gente patrulhando o comportamento alheio…..Eu moro em SP e tomo um banho por dia, a noite, durmo fresquinha e acordo do mesmo jeito….

  34. ROBERTA22/01/15 • 14h25

    Olá Cony, sou fãzoca sua! Sempre te acompanho,mas nem sempre comento. Vou comentar mais! Seu blog está entre os meus favoritos! Por coincidência, dia 19 fiz um post abordando o mesmo tema. Aqui em Brasília o calor está demais e nem sempre tem ar condicionado funcionando direito… uó! =(
    http://www.estilocapital.com.br/2015/01/fashion/volta-ao-trabalho

    Também gosto muito das suas dicas do Chile, minha cunhada mora lá e sempre fico de visitá-la, assim quando eu for já sei os lugares que quero conhecer!

    Beijos!!

  35. Aline22/01/15 • 15h39

    Que mimimi …..tbm tomo banho só a noite antes de dormir!!!! cony arrasou nos looks principalmente o primeiro e os que tem bermudinha!!! amei….bjossss

  36. Claudia Izabella22/01/15 • 17h36

    hahahaha!! Adorei a descrição da realidade fatídica entre acordar e ir trabalhar!!! Tanta coisa pra se preocupar e tem gente preocupada com quantos banhos a pessoa toma… aiai Como ja foi dito e repetido, você tem um jeito único de escrever. Nós leitoras itnos sentimos dentro da descrição, os posts são feitos para mulheres reais!! Fufu com certeza é o melhor blog!! =)

  37. Débora23/01/15 • 09h55

    Cony,
    Aqui em Curitiba, no inverno, nem dá vontade de tomar banho!!!
    Imagina aquele frio de 3° (às vezes menos), o banheiro gelaaaaaaaado (pois é, não tenho calefação em casa!) e vc tem que tirar a roupa, entrar no chuveiro e esperar a água esquentar…. brzzzz…. nisso as pernas e as mãos já estão roxas de tanto frio…. UIIII, dói só de pensar!!

  38. alessandra faria23/01/15 • 10h09

    Não sei porque as pessoas tem tanto preconceito com relação às bermudas! Eu adoro, uso com frequência e não acho que fico com cara de dona, não! Tudo depende de como se usa a peça!
    bjos
    http://www.alessandrafaria.com

  39. […] das Renner! E sabem do que lembrei ao ver as dicas da Josy? Do post de dicas de looks para trabalhar no verão! Amei e usaria todas essas peças para ir […]