Comportamento
Cotidiano
04 ago 2014, 42 comentários

Strike a Pose!

Não queria colocar esse título mas não achei nada mais apropriado! Seguinte, já tem 5 anos que criei o Fufu e pelo menos até o 3º ano eu aparecia muito pouco ou quase nada. Vivia sendo cobrada mas eu MORRIA de vergonha de aparecer. Sou tímida para fotos, mas confesso que tô mais saidinha ultimamente. Durante esse tempo (digamos de uns 2 anos pra cá) veio o Instagram, o blog cresceu e fui “empurrada” a aparecer. Eu tinha pânico de look do dia, achava “robert” demais e um bocado apelativo (tipo: olhem como sou maravilhosa, minha roupa linda e como sou feliz. Joguem confetes.) mas acabei virando blogueira de vez e uma das coisas que as pessoas mais buscam em blogs é justamente inspirações para se vestir. Rola uma identificação com o estilo da blogueira, as marcas resolvem anunciar, te fazem de modelo da vida real (o que acho super válido, afinal aqui ninguém mede 1,80 e pesa 50 kg), queremos mostrar como fica no corpo aquele achado de fast fashion (nada melhor do que ver no corpo né?)  e pronto, a gente tem que se virar para ficar bem na foto.

Aprendi algumas coisas para enfrentar as câmeras, ainda fico meio dura e sem saber o que fazer com as mãos de vez em quando, mas noto que melhorei um bocado. Tive ajuda de algumas pessoas para sair bem na foto (a Lalá foi uma que me deu várias dicas, muito querida), fucei alguns posts por aí (esse da Helena é ótimo!) e claro, comecei a prestar atenção nas outras meninas. Hoje vou falar dessas dicas e poses que podem servir para todo mundo!

pose encostada em alguma coisa

A Andy Torres muito me inspira, sempre gosto de suas fotos naturalmente pensadas. Na montagem acima ela encosta levemente em algo e “arruma” ocupação para as mãos. As pernas sempre, mas sempre cruzadas, mas pouco, simulando um movimento.

pose chamou

Pose “Oi, você me chamou?” Mais natural impossível.

pose mãozinha no cabelo

Falem bem ou falem mal, a pose “tô ajeitando meu cabelo” sempre fica boa por dois motivos: ocupa uma mão e fica natural. Eu sempre faço quando tô com uma mão sobrando.

pose segurando o xixi

Pose “segurando xixi”. Essa é num nível mais avançado, ainda não me arrisquei apesar de fotografar bem.

pose nao to te vendo

Pose “não tô te vendo”. Adoro, as fotos sempre ficam boas quando não “percebemos” a câmera.

pose freio de mao puxado

Deixemos a Andy e vejamos algumas celebridades. Outra pose que faz sucesso é a “freio de mão de puxado”. É só dar uma leve inclinada para trás e por uma perna na frente ou um pouco pro lado. Mãozinha na cintura é importante e logo contarei o motivo.

pose esconde quadril

Pose “escondendo o quadril”. Essa foi uma das primeiras que aprendi. Posicione um braço na linha do quadril e se tiver clutch melhor ainda. O outro braço pode ficar na cintura ou levemente apoiado sobre o outro lado do quadril. Essa é MARA!

pose bule

Pose “virei bule”, campeã por vários motivos: disfarça um pouco o quadril, cria cintura, melhora a postura, o braço jogado levemente para trás fica mais magro e é a alegria dos fotógrafos por facilitar o photoshop! Aham, fiquei sabendo disso esses dias. Com os braços separados fica mais fácil afinar a pessoa. Nada é por acaso né? Mas não contem pra ninguém.

pose beijinho no ombro

Pose “beijinho no ombro”: pode ficar muito boa ou muito ruim. Dependendo do look e da forma de virar a cabeça, pode ficar parecendo um alien. Muito cuidado ao fazer essa pose, melhor virar bem pouco a cabeça.

pose postura

Postura é muito importante. Ombro sempre levemente para trás. Tudo tem que ser “levemente”. Na foto acima, desastres.

pose mao perna

Poses que não foram muito felizes. Percebe-se que elas ficaram sem saber o que fazer com as mão e com as pernas. Ah, perna separada é muito perigoso, já me ferrei várias vezes por isso. Essa pose é level hard. Sempre dê uma leve cruzadinha ou coloque uma perna na frente fazendo uma linha com o corpo. 

  • Quanto ao sorriso, também deve ser natural. Nada muito forçado e nem muito séria. Tem que fazer o tal “sorriso de madame rica posando pra Caras”.
  • Leveza e naturalidade são os pontos chaves de uma boa pose. Ter as mãos ocupadas e as pernas com algum movimento também é importante. Como li por aí “ser natural pode ser a mais difícil das poses”. Tem que treinar muito!
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
42 comentários em “Strike a Pose!”
  1. Blah Blog04/08/14 • 12h52

    Hahaha, amei as dicas Cony! Podia ter colocado fotos suas pra ilustrar também 😛

  2. Bruna Nadir04/08/14 • 12h53

    Bem parecido com o post q eu escrevi ontem.. kkkkkkkk… Oh vida de it-guel não é fácil!!! kkk http://suburbiodamoda.com.br/luquidodia-faz-cara-de-blogayra-d/

  3. Aline04/08/14 • 12h57

    Muito bom!!! Como sempre! Hehe… Bjo

  4. Delany04/08/14 • 13h01

    Cony, você é demais! Ontem pedi pra minha irmã tirar fotos minhas, mas todas ficaram um desastre (okay, salvou apenas uma). Esse post é maravilhoso, mesmo não sendo blogueira é bom se inspirar nas poses.

  5. Delany04/08/14 • 13h03

    E o que fazer para as pernas não ficarem parecendo finas demais? Sofro com isso em fotos de corpo todo.

  6. Ana Miranda04/08/14 • 13h08

    Pose ‘xícaras’ é a que mais me da nervoso.
    Do dia pra noite todo mundo aprendeu que afina o braço e resolveu fazer na balada, no churras, na festa da firma…
    Ai tem aquelas fotos com 15 gurias e todas com o bracinho armado!
    Não gente, não…

  7. Cibele Porto04/08/14 • 13h10

    hauhauhsuahs ri mto com a pose fazendo xixi. Nunca tentei essa. e realemtente, ‘ser natural pode ser a mais difícil das poses’… x

    Cony dando altas dicas pra tambem sair bem nas fotos. Obrigada!!!!

  8. Alessandra Caixeta04/08/14 • 13h13

    Achei bem bacana esse seu post, Cony! Percebemos que todas as blogueiras que ganham mais projeção acabam tendo de posar, o que é ótimo pelos motivos que vc colocou. Além disso, a superexposição valorizada pelo Insta coloca a vaidade num grau máximo. O ponto é…onde isso tudo vai dar? Bjo!

  9. Sarah04/08/14 • 13h18

    Constanza, por isso que seu blog é o melhor e a gente adora vir aqui todos os dias! Futilish é utilidade pública 😉 alem de dicas de moda, make e viagens etc me ajuda tbm a saber o que fazer com meus 8 braços em uma foto rsrs. Adorei!

  10. Thatiana04/08/14 • 13h29

    Cê viu, só dá a “Kardashinha” em todas né? kkkk

  11. Ana Souza04/08/14 • 14h00

    Se joga diante das lentes gata,isso mesmo tem que ter confiança. Realmente ocupar a mão é um desafio mesmo. Só não gosto das mãos nos cabelos pq TODAS blogueiras tiram fotos assim.
    Bjus

  12. Marielly Andrade04/08/14 • 14h20

    Cony,
    Amooooooooooo seu blog e seus posts de utilidade pública!
    Parabéns gata!!

  13. Melina Portugal04/08/14 • 14h25

    Amei o nome das poses! A “segurando xixi” foi a melhor! kkkkkk

  14. Carla04/08/14 • 14h53

    Simplesmente morta com esse post! hahahahaha Minha signature pose é sempre a mesma: perna cruzadas e os braços eu vejo o que eu faço na hora. Mas é a que eu fico mais confortável de longe! hhahaha
    Amei!

  15. Luana04/08/14 • 14h58

    A questão, para mim, não é só a pose para ficar bem. O que faz a total diferença é a autoconfiança. A Thássia Naves é o maior exemplo disso, pois apesar de estilosa, não é bela. Mas fica diva nas fotos. Como já disse antes: se joga, se vc cair estaremos aqui em baixo para ampará-la.
    E sobre os looks: amei, fiquei vidrada no macacão azul, que ficou lindo em vc. Continue usando essa peça, ficou maravilhoso!

  16. FatimaX04/08/14 • 15h31

    Cony,
    Queria indicação de fotográfa para fazer um book (tipo aquelas q arrumam com roupas antigas, sensuais e maqueiam) sabe.?.alguem conhece aqui no Rio?
    bjs

  17. Fernanda B.04/08/14 • 15h35

    Excelente! Adorei as dicas para a vida! Dicas boas até para fotos de viagem!! Beijos

  18. Cris04/08/14 • 16h06

    Ai que post legal, sou super tímida pra tirar fotos e fazer pose, sempre saio parecendo um pintinho! Vou tentar fazer poses melhores nas viagens. Ri muito com o “segurar o xixi”, não pude evitar de imaginar como seria a pose de segurar o cocô kkkkkk

  19. Wal Reis04/08/14 • 16h14

    Nossssssaaaaaaaaaa…..depois da invenção da roda, essa foi a melhor..rsrs…usando em 3,2,1..

  20. CARLA CARVALHO04/08/14 • 16h33

    Eu estou começando a achar o fufu um pouco… fhits demais… realmente, lembro que no início algumas pessoas falaram que essa parceria ia estragar o fufu e eu achei que não, mas… Mas aí vem a Cony e manda um post desse, mas Fufu impossível! Por isso que eu não abandono esse blog! Minha vida anda corridíssima, mas não consigo deixar o fufu por na-da!
    Adorei as dicas das poses, mas não tiro foto.. =(

  21. Eu dou a Dica04/08/14 • 18h39

    São detalhes assim q mudam nossa vida!rsrsrs… adorei!!!

  22. Camila Nogueira04/08/14 • 20h12

    Olá Cony sempre entro aqui mas não comento rs
    Adorei o post até porque eu acabei de fazer um blog e mesmo com a vergonha do look do dia, eu acabei fazendo, porque eu adoro ver eles pra me inspirar assim como vice disse.
    Adorei as dicas, irei segui-las 😉
    Quem quiser dar uma olhadinha no blog aqui está o link
    http://milocanogueira.blogspot.com.br/

  23. Pam04/08/14 • 21h07

    Vou passar a reparar mais nas suas poses pra ver a evolução 😛

  24. Fernanda04/08/14 • 22h54

    Segurando xixi é boa kkkkk…

  25. Renata05/08/14 • 01h01

    Ameeeei!! Post pra estudar e decorar!

  26. Kaa05/08/14 • 07h32

    Adoooooooro esse tipo de post! #utilidadepública
    Li ontem e hoje pra ver se decoro essas dicas e lembro quando precisar! 😀

    Bjão e obrigada!

  27. Fernanda Pacheco05/08/14 • 10h04

    Cony, eu já te falei que vc é espetacular? “segurando xixi” foi ótima!!!

    Beijos
    Fê Pacheco
    http://www.fepacheco.com.br

  28. Eliza05/08/14 • 10h08

    Muito bom, vou por em prática!
    Beijos

  29. Denise05/08/14 • 10h37

    Nooossa esse post não poderia vir em melhor hora kkkkk….farei um ensaio de aniversário com uma amiga fotógrafa(balzaquiana e aparecida hahaha) e adorei as dicas ….sinto que a risada vai ser bem natural qdo lembrar o nome das poses hahahahaha vou começar a decorar já….bjuuusss

  30. Natália05/08/14 • 18h54

    conyyyy que post de utilidade pública! ahahah adorei, não sou nada fotogênica, sempre me assusto… vou seguir as dicas 😉

  31. Ariana05/08/14 • 23h16

    Pose “segurando xixi” hahahaha to rindo até agora!!
    Muito boas dicas!!

  32. Fê Gonçalves06/08/14 • 10h03

    Super agradecida por esse post, vou salvar o link aqui, preciso muito treinar essas poses. Beijos

  33. Marcela Soares06/08/14 • 11h18

    Você é muito engraçada! Figura! kkkk O post ficou massa! Bjoo

  34. Carol06/08/14 • 16h02

    Pose “segurando xixi”!? Ri alto no trabalho NOVO! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  35. Vanessa06/08/14 • 17h39

    Ah precisava acrescentar algo: NAO a duck face! Pelo amor de deus, tem menina que é bonita e “se estraga” querendo pagar de bocão. Pior que parece que é contagioso!. Uma coisa é aquele meio sorriso, Monalisa style kkkk, outra coisa é duck face ne!

  36. maise07/08/14 • 00h07

    Cony voce nao existe! So faltou o sorriso Monalisa que a Victoria Beckham e specialist. Adorei as dicas!

  37. Juliana07/08/14 • 10h06

    Pose segurando o cabelo, ou “mãozinha na cabeça” não Coni!!!! Pelamor!!!! É terrível essa pose blogueira. Muito forçada, muito fake!!!

  38. Luiza07/08/14 • 15h45

    hahahah Adorei as dicas Cony! Tenho um blog com o meu namorado e sempre fazemos looks duplos!!! Cada ensaio percebemos que melhoramos, mas observar os outros é sempre o melhor truque!! beijos

    http://www.estiloadois.com.br

  39. Camila Magalhães12/08/14 • 20h39

    Se quiser se aperfeiçoar na arte da pose
    tem um livro ótimo!

    Picture Perfect Posing – Roberto Valenzuela
    Ótimo… é principalmente para fotógrafos mas tem muitas dicas para modelos.
    Bom demais!

    • Constanza13/08/14 • 11h51

      AMEIII

  40. Amanda17/08/14 • 18h02

    ADORO você conyzita! hahaha. bjo