Lifestyle
Organização
09 ago 2014, 52 comentários

Meu Closet Vazio

Ou melhor, como imagino meu closet vazio rsrsrs. A curiosidade de toda leitora é saber como as blogueiras guardam tanta coisa né? A gente ganha um bocado, compra outro bocado e a quantidade de roupas, sapatos, acessórios e bolsas aumenta assustadoramente. Todo final de ano eu doo bastante coisa, até o momento já tenho 3 malas cheias de desapego! Mas sinto decepcionar vocês em contar que não tenho um closet… Tenho um quarto onde guardo minhas coisas e lá eu me virei com algumas araras e prateleiras que comprei no Leroy Merlin e no Sam’s Club. Também tenho uma cômoda grande (onde guardo acessórios, perfumes e lingerie) e uma pequena (só de acessórios) além do armário do quarto. Tá tudo mega apertado mas me entendo lá dentro, parece minha lojinha. Eu não acho esse quarto um exemplo de organização, por isso não mostro. Não insistam rs.

Enquanto não tenho um closet, vira e mexe dou uma olhadinha em algumas idéias e vou salvando as fotos para quem sabe um dia construir o meu!

closet5 closet1

(Esse da esquerda é meu preferido!)

closet2 closet3

(Esses são mais humildes mas de bom tamanho)

closet4

Só não sei onde vou arrumar um apartamento (de gente normal rs) com um quarto desse tamanho para virar closet!

  • É o mesmo desejo da penteadeira e da sapateira perfeita. Aliás, se conseguisse ter tudo num lugar só, acho que dormiria feliz num cantinho lá dentro…
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
52 comentários em “Meu Closet Vazio”
  1. Ana Paula Dmetriv09/08/14 • 19h06

    Ai, que sonho! Capotei rsrsrs

  2. Priscila09/08/14 • 19h11

    Cony lendo aquele ultimo post sobre se vale a pena comprar bolsa grifada no Brasil ou exterior, sempre gosto de ler os posts relacionados e parei em um bem do início do blog (que eu já acompanhava -acho que já falei isso em outra ocasião rss) e o seu desejo em ter uma LV, e hoje, 5 anos de Fufu depois, além da LV, vc tem Givenchy, Gucci, etc… E também desde os primórdios vc também manifestava seu desejo por um closet. Estou dizendo tudo isso só pra relembrar que em questão de tempo surgirá uma excelente oportunidade imobiliária em sua vida e você terá, além da casa/apartamento, também o closet dos sonhos. E eu torço sinceramente para que logo aconteça em sua vida e você compartilhe conosco essa grande conquistou!
    Beijos

    • Constanza09/08/14 • 19h13

      Ownnnn AMEM! Obrigada pelo carinho…

  3. Tati09/08/14 • 19h11

    Cony, tb sou doida pra ter um closet, mas sem chances aqui em casa! No máximo terei um armário que planejo fazer há anos, mas sempre uso o dinheiro dele para viajar!kkk
    Quanto aos seus desapegos, pq vc não pega as peças mais bacanas e mais novas, e faz um bazar igual o que vc já fez uma vez? Eu inclusive comprei uma saia linda que era sua!kkk
    A Julia do Blog Economoda fez um bazar e o dinheiro arrecadado ela vai doar pra uma instituição! Uma ideia bacana, e tenho certeza que suas leitoras iam adorar!!!
    Bjocas

  4. Angela09/08/14 • 19h19

    Oi Cony, bonita sua atitude de doar, mas bem que você poderia vender seus desapegos para nos e assim teria um din di n paraajuda o proximo de outras formas. Tenho certeza q podemos ajudar e vamos adorar tudo. Fica a dica. Bjo

    • Constanza09/08/14 • 19h22

      kkkkkkk

  5. Su09/08/14 • 19h26

    Lindos! Mas precisa ser muito organizada pra não empanturrar tudo! Hehhe! Meu closet é estreito e comprido, e já existia quando comprei minha casa. Aliás, foi um dos pontos favoráveis para escolher esta, e não as outras que estava vendo. Logo no início, ele era todo organizado, com direito a banqueta e espelho! Pasme! Haha. Pouco tempo depois, não conseguia mais organizar. Eu até me esforço, mas não consigo mais encontrar a banqueta (que tem pilhas de roupa em cima ) e o espelho (que fica atrás da banqueta – eu acho… Pelo menos foi lá que o vi pela última vez!
    Dôo roupas e sapatos de 6em 6 meses. Mas mesmo assim, tenho roupas de apego moral(aquelas que juro que vou voltar a usar quando emagrecer) e de apego sentimental (que foram usadas em ocasiões especiais, ou que ganhei de alguém, ou ainda aquelas das quais a gente não se desapega mesmo, e nem sabemos o motivo! Hehe. ) Comprei um baú para por nos pés da cama, para poder jogar as almofadas e travesseiros na hora de dormir, pois passam a noite do chão. Resultado: comprei aqueles sacos resistentes, grossos, de tinturaria e guardei roupas. E as almofadas e travesseiros extras continuam passando a noite no chão…. Haha
    O legal do closet: vc literalmente entra no seu armário – me divirto sozinha quando penso nisso – sim, eu sou meio dãrdi) A desvantagem é que a roupa empoeira muito! Os casacos que ficam nos cabides precisam estar em plástico, mas o plástico empoeira tb, e acaba espalhando a poeira pelas demais roupas… E não dá pra ter plástico em tudo, né! Humanamente impossível… Bem, é isso. Eles são lindos, mas no frigir dos ovos, acho que armário fechado é melhor – pelo menos quando está desarrumado é só fechar as portas… Hehe
    Adorei o post! Amo decoração! Um dia ainda vou ter um closet assim…vazio! Hehe abs

    • Kelly10/08/14 • 15h58

      Uaii, vc respondeu bem o que eu queria saber, a tal da poeira. Eh lindo, maravilhoso mas acho que deve pegar uma poeira desgraçada mesmo. Eu tenho uma arara e uma prateleira num dos quartos e a desgraça pega tanta poeira que da do das roupas. Acho que ao invés de deixar aberto vou fazer fechado, so pela preguiça de limpar.

  6. Gislene09/08/14 • 19h45

    Faz um brechó online Conyyy !!! Tô na fila colega rsrs

  7. Pri09/08/14 • 20h08

    Não posso ver foto de closet que lembro de uma propaganda da heineken que um casal chama os amigos em casa, as mulheres piram no closet e os homens piram na geladeira cheia de cerveja kkkk … Enfim, voltando o foco .. Com um closet desses eu abria mao do quarto e dormia num colchonete feliz … (Acho lindo closet com lustre e espelho com luz indireta)

    • Constanza09/08/14 • 20h11

      Amo essa propaganda rs

  8. Patrícia09/08/14 • 20h08

    Oi Cony, tbm adoraria ter um closet assim…..sonho…..bom, quanto as roupas, manda aqui para SP…adoraria ter uma peça sua……bjinhos..

  9. camila brito09/08/14 • 20h20

    Oh eu nem considero que tenho muitas coisinhas..roupas, acessórios, sapatos, e tem algumas peças que não uso ou demoro muito a usar, porque não vejo, fica escondido no meios das mais usadas..imagino você que além de comprar ganha, sempre falta espaço pra nós, é um dilema.

  10. Amanda09/08/14 • 20h20

    Constanza, eu tenho um quarto aqui em casa que é o perfeito pra fazer um closet! Estou só esperando meu irmão casar no fim do ano kkkkkk essas ideias foram ótimas, vou salvar aqui! Enquanto isso só vou sonhando como o closet e a penteadeira, quero tanto uma daquelas bem retrô!!!!

  11. Flávia09/08/14 • 20h57

    Faz um bazar Cony!!!!! To na fila!!!

  12. Melina Portugal09/08/14 • 22h43

    O sonho da minha vida é ter um closet, mas na minha casa é impossível. Quanto à ideia do bazar, super apoio!

  13. Nathalia M.09/08/14 • 23h36

    Oi Cony.

    No meu quarto fiz um espelho giga quadrado (na penteadeira) que abre duas portas, dentro é como se fosse uma loja, com grades para pendurar os acessórios, ficou prático pra mim, pois consigo ver tudo oq tenho. Se quiser ter uma ideia, te mando fotos =)

    beijooos

    • Constanza10/08/14 • 00h45

      Quero!

    • MARCELIA01/12/22 • 14h22

      queria ver a foto desse closet. amei essa ideia

  14. Luciana09/08/14 • 23h39

    É aqui que eu coloco meu endereço para receber as doações?

    • Constanza10/08/14 • 00h45

      Hahahaha

  15. Monalisa Gomes10/08/14 • 00h08

    bazar, apoiado, brechó, apoiado, on line tbm.. estamos na fila Cony. E por falar em closet, cadê aquele video que vc fez, sobre “como guardar roupas”, eu acho? Vc publicou no insta, uma foto de vc, com uma câmera e seu “closet” atrás. Lembra?

  16. Blah Blog10/08/14 • 01h12

    Cony, vende umas coisitas no enjoei 😉

  17. Rê Moraes10/08/14 • 09h57

    Isso ae!! Também apoio o movimento Bazar da Cony! Se não quiser ter trabalho de colocar na internet pode fazer aqui em BH msm, ao vivo, que as mineirinhas vão amar!!! rsrsrs

    BJss

  18. Maíra10/08/14 • 10h38

    Cony,

    Acho bem legal se vc vender seus desapegos, e escolher uma instituição de caridade da sua região para doar o dinheiro arrecadado.
    É um dinheiro que para você as vezes não faz tanta diferença, mas para quem recebe, pode ser o que faltava para conseguir o essencial.

    Sobre o closet, eu acho lindo closet sem porta, Mas totalmente inviável na real life hahaha

    Sou encanadissima com poeira, e no meu apartamento entra poeira no guarda roupa até com a porta fechada.

    A idéia das roupas sujando, mesmo sem uso, aaai, dói no coração hahaha

    Enquanto não tenho um closet, preciso resolver a questão dos cabides.
    Preciso investir nos fininhos de veludo para otimizar minha metade do guarda roupa (a outra metade é do marido – e da casa haha)

    🙂

  19. Michele10/08/14 • 12h09

    Cony,
    Te entendo perfeitamente. Eu sou Arquiteta e acho um pouco demais essa modinha de closet. Sou a favor de espaços mutáveis.
    Nos dias de hoje, em que os apartamentos não passam de 60m2, é impossível ter um bom tamanho de quarto/closet e escritório.
    O seu “quarto de vestir” é o melhor que faz, pois daqui a pouco você casa e vai se mudar de endereço. Eu vejo algumas blogueiros que fizeram uma adaptação de araras e arrasaram.
    O Eduardo fez uma no seu estilo Diy e ficou muito bacana.http://www.homensdacasa.net/araras-e-prateleiras-faca-voce-mesmo/
    A Rayza como ainda mora com a mãe, colocou uma caminha e fez uma arara para as roupas que mais usa.http://www.rayzanicacio.com/2014/06/video-tour-pelo-meu-quarto.html
    Agora a pergunta que não quer calar: conseguiu organizar os sapatos? Eu odeio guardar sapatos, então providenciei uma sapateira básica de madeira fechada no hall para os que uso com mais frequência e os de festa ficam no guarda roupa em caixas. Imagino pra ti que tem que usar um sapato por vez e ainda ganha muitos!!!

    • Constanza10/08/14 • 14h56

      Os sapatos estao em caixas transparentes numa prateleira!

  20. luiza10/08/14 • 12h30

    Com certeza sonho em ter um closet. Já tenho 2 armários grandes cheios e sempre doô muita coisa, mas mesmo assim fuca complicado deixar tudo organizado. Beijos!

    http://www.estiloadois.com.br

  21. Paula10/08/14 • 13h19

    Olha eu até tenho o quarto sobrando, mas ainda falta o dinheiro para decorar, mas em breve terei! Assim como vc, em breve vai sim ter um closet e então nos mostrar ele todinho,com suas dicas e ideias, vamos amar!

  22. Maiara10/08/14 • 15h55

    Eu também sonho com um closet, mas não tenho grana nem espaço pra isso, entãoooo eu arranquei fora as portas do meu guarda-roupas velho! E agora, por mais que ele esteja pela hora da morte de velho, eu não penso em ter outro e amo mtmtmt! Fica a dica… Ah! E também me ajuda a me policiar e tentar manter organizado!

  23. Dri10/08/14 • 18h09

    kkk, vi que algumas leitoras comentaram pra vc colocar a venda suas coisinhas de doação! Acredite, é muita curiosidade feminina. Aqui na minha família, eu, minhas tias e primas, quando fazemos a limpa no armário, e separamos essas coisinhas, é quase que regra, deixar a parentada fuçar, antes de doar, kkk é quase que um bazar particular, mas muuuito gostoso! Dai quando vc comentou q tem 3 malas cheias, já ne imaginei fuçando tudo, e dai a contando a hist’roia de cada peça, e eu perguntando: “nossa, mas isso é lindo, vc vai desapegar mesmo?” e ai, passa-se uma tarde de sábado, hum, bom hein… kkk

  24. gabe10/08/14 • 21h04

    Acho válido doar roupas, muitas coisas podem ser de serventia á quem não tem muito, mas sinceramente, em anos participando dos grupos voluntários da igreja, aprendi que nem sempre é tão simples assim doar. Longe de mim, dizer que o menos afortunados não precisam de roupas, não é isso, mas muitas vezes o que falta é o alimento, o teto para morar, o tenis para ir para escola, a boneca para brincar, um tratamento dentário, uma fralda… Toda ajuda sempre é bem vinda, mas saber ajudar da melhor maneira é se envolver nessa doação e doar um pouco de si mesmo e atenção ao proximo. Então se puder sugerir, faça um bazar! E reverta esse dinheiro á alguma instituição da sua confiança. O economoda fez um bazar pelo insta, outras blogueiras pelo enjoei ( fica a dica que eles tiram e organizam a foto pra vc, a joana do um ano sem zara, já fez )

  25. Bruna Costa11/08/14 • 08h24

    Doa suas coisas pra mim!!!!!! =P

    Mas conita
    Se as coisas estiverem em bom estado, faça um bazar pra gente com a renda revertida em doação para algum lugar. Acho que o dinheiro vai ser bom e melhor aproveitado pra quem vc doar! =)

  26. Janaina11/08/14 • 09h46

    amiga faz um bazar!! to na fila…

  27. Eliza11/08/14 • 10h16

    Meu sonho é ter um closet lindo e organizado… Eu também me entendo na minha bagunça, rsrsrs…
    Beijos

  28. Tatiana11/08/14 • 10h30

    Cony, posso ser sua vizinha e olhar as suas malas de desapego?? kkkkkkkkkkkkkkkkk!

    Particularmente, curto essa idéia de desapego, porque fazemos a energia circular, além de abrir espaço para novidades, né?

  29. Dry di Moraes11/08/14 • 13h18

    Cony, pode doar pra mim! Pode desapegar mandando tudo para Juiz de Fora uhauhauahuha! Ain como eu queria um closet para chamar de meu. Um dia, se Deus quiser. Outro dia conversando com meu namorado sobre como quero um cantinho para guardar minhas coisas ele já disse:”Já sei, um quarto com tapete peludo, prateleiras com os sapatos arrumados, araras com as roupas separadas por cores e uma bancada com suas pinturas (kkkkkkkkkkkk eu ri). Tu tem muita tranqueira!” Que bom que ele já sabe! Achei tão bonitinho outro dia.. ele chegou lá em casa com uma paleta maravilhosa de sombras e disse todo envergonhado:”Sei que vc já tem muitas, mas achei sua cara… ♥” oinnn. Quero um closet, gente!

  30. maise11/08/14 • 14h30

    Meninas estes closets lindos sao para ambientes fechados e com ar condicionado central. Mesmo assim se vc tiver carpete e lava e seca roupa em casa ainda solta um pozinho branco…vivo isso na gringa! por isto o melhor mesmo sao os de porta fechada ou uma secretaria do lar pra ajudar manter tudo limpo e organizado.Sonho com uma casa e um closet destes mas so se for acompanhado da funcionaria…um combina com o outro perfeitamente ne???

  31. Isa11/08/14 • 15h04

    Não tenho a menor vontade de ter um closet. Quanto mais espaço, mais coisa temos ou queremos comprar… E ouvi uma coisa esses dias que é perfeita: “não é o armário que é pequeno, é você que tem coisas demais”.
    Doar é muito bacana e válido, mas mais legal ainda é economizar e realizar o consumo consciente! 😉 Compra uma coisa bacana do que 5 mais ou menos.
    Outra ressalva que tenho com closets é a poeira… não gosto nem de pensar! Mesmo fazendo um espaço sem janelas e com ar condicionado pra evitar poeira da rua, não adianta! Acho lindo, claro… mas não tenho vontade não! 😉

  32. CARLA CARVALHO11/08/14 • 15h29

    Cony, eu acho que já falei isso uma vez, mas não custa repetir… Porque vc não procura o Enjoei e monta sua lojinha, ia ser um proeto tão legal! Sonho com uma lojinha sua no Enjoei..hsuahsuahsu

  33. Ana Paula Silva11/08/14 • 15h59

    Tenho um mini closet…rssss…Agora tenho que fazer um armário para colocar as coisas do marido…tá dando não!!!

    Cony, faz um desapego, bazar…faz diz que siiimmm!!!

    Bjos.

  34. Leticia11/08/14 • 16h41

    Uhuu post de de decoração!!! Fufu vai casar kkkkkkkkkkk

  35. Eu dou a Dica11/08/14 • 22h08

    Adorei o “apartamento de gente normal”… closet é realmente um sonho!!! quem sabe um dia!!!rsrs

  36. Raquel Menestrino12/08/14 • 00h44

    Apoio o bazar. Cony essas fotos que você postou sao lindas e parecem ser comodos bem grandes mas dai parei pra pensar e lembrei de uma amiga que dividia quarto com a irmã que era estudante de arquitetura. O quarto das duas era micro, cabia apenas as camas e uma comodazinha. Enfim, durante a reforma do quarto a irmã projetou um closet e elas “ganharam” um corredorzinho que tinha ao lado da parede do quarto pra aumentar o espaço. Mas mesmo assim continuou pequeno mas fo a soluçao que encontraram pro closet, que agora tem algumas araras e poucas prateleiras, mas cabe a comoda dentro dele. Ai pra dar profundidade elas pintaram tudo de branco e ficou parecendo grandao. Sera que em algumas fotos o tamanho nao seria apenas efeito da luz? Babo em um closet tamanho giga pq meu armario n cabe nem linha mas e o espaço? Nos resto o improviso.

  37. Luana12/08/14 • 15h54

    Sem querer ser exibida, mas tenho o closet da 3 foto e te dou uma dica: feche-o com portas de correr, para deixar a poeira longe e ganhar espaço e coloque espelhos nelas. Fiz o meu há 2 anos e gastei uma grana alta: R$ 35.000,00 aproximadamente, mas valeu cada centavo. Não tenho móveis na sala de estar, faltou a grana, mas fiz questão de armário imenso no quarto do meu filho e a cozinha, toda planejada. É prioridade em uma casa. Beijos!

  38. Luana12/08/14 • 15h58

    Outra dica: coloque uma banqueta grande e larga no meio (com rodinhas, para mobilidade) para ficar confortável para se vestir e uma janela pequena, no alto, para entrada de ar. E gavetas com divisórias pequenas para lingerie e divisórias maiores para sutiãs. E uma gaveta grande e larga com divisórias pequenas para bijuterias. Bjs!

  39. Maria Carolina12/08/14 • 20h44

    Por isso que gosto de vc: vc é normal! Essas blogueiras têm uma vida distante da realidade! Tenho preguiça de seguir…

  40. Livia12/08/14 • 22h57

    Cony
    Eu gosto de vc pq é uma blogueira realista.
    Compra umas coisinhas mais caras, mas compra umas outras baratas como todo ser humano normal. Adorei quando vc falou:Esses são mais humildes mas de bom tamanho. Aí mostra q vc pe gnt como a gnt, mortais.
    Vc é demais.
    Beijinhos
    http://www.UmPinguinho.com.br

  41. Barbara12/08/14 • 23h01

    Cony, conselho de amiga (já me acho sua amiga…rsrsrs), não faça closet sem porta, junta muuita poeira… Faça com portas de correr, se for o caso. Bj

    • Constanza13/08/14 • 11h50

      Serio? Ou porta de vidro ne?

      • Barbara13/08/14 • 12h17

        Sério, Cony!! Vc coloca as coisas nas prateleiras e junta poeira atras, por exemplo. Porta de vidro pode ser uma boa mesmo! Tenho certeza de que vc achará a solução mais linda, prática e chique!

  42. Amanda04/09/14 • 15h35

    Conyyy… vi que muita gente citou a ideia do bazar!
    Super apoio!!! Faz um dia de bazar só pras suas seguidoras do blog e do insta, ia amar!!!
    Um beijo!