Comportamento
Cotidiano
21 ago 2014, 116 comentários

Cadê Sono???

Ano passado eu estava magrela lembram? Bom, continuo magra mas ganhei quase 5 kgs desde o começo do ano. Está sendo uma luuuuuuuuuuuuuta perder esses 5 kg. Às vezes perco 2, depois ganho de volta e fico nesse vai e vem de kg pra lá e pra cá. Já falei que o número na balança não significa muita coisa (lembram deste post?) mas a gente sabe quando é gordura e quando é músculo somando kg. Com certeza tenho algo de massa magra pesando, afinal tô malhando sempre que posso e sinto pernas, braços e abdome mais durinhos mas meu quadril… ai ai ai, parece que foi tudo pra lá. Aí é gordura, tenho certeza. Ah, e na parte interna da coxa também, aliás esse é meu sinal de que preciso emagrecer: quando uma coxa encosta na outra, a luz vermelha acende! E está acesa já a alguns meses e não tem exercício ou manthus que faça a bicha diminuir.

Olha só, tô contando meu caso pra gente bater papo e trocar figurinhas… cada um tem seus motivos para engordar, cabe a nós mesmas fazer uma análise do que mudamos e o que pode ter ocasionado o aumento de peso.

Minha análise engordativa tá super clara na minha cabeça e acredito ser a de muitas mulheres… São sinais dos tempos modernos, onde não paramos um segundo e temos que resolver milhões de coisas em 24 horas:

  • Stress – sou muito estressada, muito.
  • Ansiedade – my name is Dade, AnsieDade. Às vezes até dói, sério!
  • Namoro – paixão emagrece, amor engorda. Fato.
  • Anticoncepcional – voltei a tomar após resistir por mais de um ano e meio. Aliás, acredito que esse é um dos grandes fatores influenciadores no meu peso. No momento tomo Qlaira, prescrito pelo médico como um dos mais fracos da atualidade. Inclusive melhorou bastante minha acne mas tô cheia de celulite. Meu Deus, será que para melhorar uma coisa tem que piorar outra? A pílula é hormônio purinho e desregula a gente toda…
  • Falta de rotina – viajo muito, não consigo malhar sempre e a falta de tempo muitas vezes me impede de alimentar direito.
  • Falta de tempo para me alimentar – sim, comer pouco engorda. Acho que todo mundo sabe o motivo, mas em poucas e simples palavras: quando temos intervalo de tempo muito grande entre as refeições, o corpo “segura” a comida ingerida para te manter de pé e acaba virando gordura deixando o metabolismo super lento. O correto é comer em pequenas quantidades e de 3 em 3 horas, pois o corpo assimila que virá comida em breve e queima a que você ingeriu. Meu dia a dia é muito corrido, não tenho horário certo para me alimentar, mas sempre ando com uma barrinha de cereal, fruta ou iogurte para o lanche entre as refeições.  Mesmo assim considero minha alimentação fraca, dependendo da época, pulo café da manhã  e almoço! Erradíssimo, eu sei e tento o máximo possível comer em horários certos mas tem dias que simplesmente não dá.
  • Bons drinks – calma, não sou alcoólatra, mas gosto de tomar um vinho, uma bebida na balada e um champs nos eventos. E caramba, como isso tudo é calórico. Antes não ia muito em eventos nem em baladas, mas de um ano pra cá tô com a vida social bombando e dá-lhe petiscos e bebidas.
  • Idade – ai de mim e ai de nós. Não tem como fugir dos anos e do metabolismo cada vez mais lento! Aos 20 emagrecia o que queria em um dia de boca fechada, aos 30 tudo fica mais complicado e nem quero pensar nos 40. Preciso agir já pra deixar esse metabolismo correndo!
  • E finalmente, tô dormindo muito mal. Trabalhar com internet não é fácil, tenho que checar e responder comentários, Instagram, anotar minhas idéias no celular (que sempre aparecem no meio da noite), resolver milhões de coisas pelo whatsapp, responder os emails e na maioria das vezes faço isso quando deito. Ou seja, vou dormir lá pelas 2 da manhã e acordo às 7. Cinco horas de sono não é dormir!!! Lembram do tal sono da beleza? Não é balela, a gente precisa de pelo menos 8 horas para o corpo ficar legal e regulado. Eu já levanto cansada e indisposta e tudo isso é causado pela noite mal dormida. E pra piorar, engorda e este é o motivo deste post.

 

sleeping-woman2

Vamos entender porque dormir mal atrapalha tanto a gente? Dei uma pesquisada para falar bonito (porque explicar do meu jeito não seria muito útil ou informativo rs) e temos o seguinte:

Nossos hormônios são responsáveis por muitas coisas no nosso organismo e mantê-los regulados e funcionando direito evita muitas doenças e alterações no corpo. Fui num nutrólogo esta semana e fiquei bege com as coisas que ele falou, tudo faz sentido. Me pediu milhões de exames, principalmente hormonais, com a finalidade de dar uma “resetada” no meu corpo, deixar tudo no ponto ótimo e com isso, equilibrar o peso e melhorar a saúde em geral! Ele disse uma frase que ficou martelando na minha cabeça: “uma pessoa não envelhece e os hormônios caem, mas sim os hormônios caem e a pessoa envelhece!” Então para uma velhice mais saudável e com qualidade de vida, já vou começar a olhar com carinho para meus hormoninhos.

Voltando ao tema do post (tô perdendo o foco hoje, deve ser porque dormi só 4 horas e meia…), dormir pouco:

  • Altera o metabolismo
  • Altera os hormônios que regulam o apetite – grelina e leptina responsáveis pelas sensações de fome e saciedade. Quando a gente está cansada, o hormônio grelina -fome – sobe
  • Aumenta a vontade de ingerir comidas calóricas, com muita gordura e carboidratos (sabe aquela vontade absurda de comer um hambúrger? Pode ser pela falta de sono). Como a pessoa não descansou e precisa de energia rápida, o corpo manda essa mensagem para se reequilibrar.
  • Aumenta o cortisol – hormônio do stress que dificulta ainda mais o emagrecimento. Esse lance do cortisol explica minha pança… Ao dormir pouco o nível de cortisol aumenta, como ele é o hormônio do stress, ele prepara o corpo para uma situação de perigo, fazendo o quê? Acumulando gordura, principalmente na região abdominal! Será que podemos falar que quanto mais stressada, mais barriguda? Por isso temos que relaxar, ter um sono restaurador, ficar calminha e achar tudo lindo pro cortisol ficar lá embaixo e não virar pochete… Ah, e outra do cortisol… com ele aumentado, ele quebra o colágeno da pele! Barriguda e pelancuda NÃO!
  • Dormir pouco também diminui a sensibilidade à insulina (hormônio que quebra o açúcar), aumentando o risco de diabetes.
  • Além de todos esses fatores hormonais prejudicados pela falta de sono, ficamos irritadas, sem concentração, dificulta o raciocínio, desanimadas, desmotivadas, a memória falha, o stress (como já falei) aumenta, ficamos cheias de olheiras e com expressão cansada, a vida sexual também é afetada, reduz a imunidade, diminui a coordenação motora! E tem muito mais, mas vamos parar por aqui… já estou assustada o suficiente por dormir tão pouco!

Concluí que de nada adianta malhar, fazer dieta e dormir mal. Pode até emagrecer, mas a saúde pode estar sendo muito prejudicada e o emagrecimento ficar cada vez mais lento.

Li algumas dicas para dormir bem:

  • Ter horário regular para dormir e acordar (tô lascada, mas vamos tentar)
  • Não levar problemas para a cama (fácil, só que não. É justamente quando deito que paro pra pensar na vida e seus perrengues)
  • Ir para o quarto apenas na hora de dormir (hum… complicado, mas vamos tentar)
  • Apagar a luz (AND CELULARES POVO!)
  • Dormir em ambiente saudável (limpo, organizado, cheirosim…)
  • Não beber alcool antes de dormir (vish kkkk, final de semana complica)
  • Evitar chás, café e refrigerantes
  • Fazer uma refeição leve antes de deitar (essa eu consigo fácil)

 

E eu ainda adicionaria tomar uma melatonina de leve. Como este post ficou gigante, farei um contando especialmente dos benefícios da melatonina, que por sua vez, TAMBÉM É HORMÔNIO, nós temos ela em nosso corpo mas por N fatores precisa de suplementação. Entre vários de seus benefícios, um deles é regular o sono! Ela é mara, merece post especial. I love melatonina.

Ah, e sobre o nutrólogo, manterei vocês informadas. Não me peçam para indicar por enquanto… primeiro farei os exames, iniciarei os tratamentos e se tudo for lindo e der certo, divido a dica com vocês tá?

  • E desejo uma boa noite de sono para todos nós. Mais sonhos e menos barriga rs.
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
116 comentários em “Cadê Sono???”
  1. Rose Lisboa21/08/14 • 12h42

    Adorei o post. Aliás, você está inspiradíssima, esses últimos posts estão ótimos, ajudando muito!!!

  2. Luana Luz21/08/14 • 12h45

    Os 30 não são mesmo faceis! rs E com o perdão da palavra, esse cortisol é um FDP! Minha pança aumentou quando ele aumentou! rs Só não sei ainda o motivo… Não me sinto estressada e nem durmo mal (acho).
    Depois faz post sobre essa melatonina sim Cony! Interessou! rs
    Beijos

  3. Beatriz Falcão21/08/14 • 12h45

    Amei o post, e por falta de sono, sinto que ando bem mais inchada. Pena que não acho melatonina em nenhum lugar.. Se alguém souber ou puder me indicar um site ou loja em SP agradeço!!

    Bjsss

    • Kaymerê21/08/14 • 18h57

      Beatriz, a ANVISA proibiu… agora só no black market haha

  4. Samira De-Stefano21/08/14 • 12h47

    Oi, Cony!
    Sei que você é muito cuidadosa pra escrever, por isso acho bacana quando for orientar sobre a melatonina indicar que as pessoas procurem um médico, pois já li que às vezes pode ter efeito colateral negativo.
    Beijos! 😉

    • Flavinha22/08/14 • 16h25

      Sim. Nos EUA parece que acha nas farmácias. Aqui não compra fácil assim. Não deve ser a toa.

  5. Bruna Filgueira21/08/14 • 12h48

    Cony, passei por tudo isso que vc está falando! Com o fim da faculdade, monografia e afins, acrescido do fato de eu detestar meu curso, meu corpo recebeu uma carga enorme de stress e, com isso, vieram quase 7 quilos a mais e um horrível problema de acne. Nessa época eu dormia em média 02 horas por noite, passava o dia todo exausta, mas não conseguia adormecer! Sim, minha gente, fazer o que a gente não gosta faz a gente adoecer…Depois que essa tortura acabou, os quilinhos extras foram embora sozinhos, mas o sono ainda demorou um tempo para voltar ao normal. Depois de mais de um ano do fim dessa época, todo mundo diz que estou muito mais bonita, jovem e mais saudável agora!;) Boa sorte e bons sonhos, Conizita!

  6. Juliana21/08/14 • 12h53

    Emagreci 10 kg para o casamento. Casei, me mudei de cidade e resultado, engordei 5 kg. Estou sem trabalho ainda, me adaptando a cidade nova,depois de 3 meses consegui achar uma academia, voltei ao pilates. Mas está duro de voltar ao peso de quando casei. Meu problema não é sono, pelo contrário, durmo muito bem, mas sou a ansiedade em pessoa, daquelas que sente falta de ar. E o que faço, desconto na comida. E não em qualquer comida, em tudo que contenha glicose, açúcar e seus derivados.
    Comer é tão bom, as consequências que não são legais.

  7. Keli21/08/14 • 12h58

    Oi Cony! Sempre leio seu blog, mas nunca comento..rs
    Aqui o problema é ao contrário. Tenho dificuldade em engordar, e facilidade em perder peso. Início do ano cheguei aos 43 kg, mas agora consegui engordar 3,5kg denovo. Estou tentando pouco a pouco adquirir novos hábitos quanto à alimentação, como comer mais vezes, maior quantidade, suplementar com whey,etc. Espero que dê algum resultado… (e vai dormir, menina!)

  8. Ana21/08/14 • 12h59

    Cony, sobre o anticoncepcional, fala com o seu médico sobre o elani ciclo – é o que eu tomo e é diurético, então não engorda. bjo

  9. Lise21/08/14 • 13h07

    Oi …parece que estamos tomando sempre o mesmo anticoncepcional …rsrsrs…gostei desse qlaira…mas o meu problema é na tireóide aí já viu né …mesmo medicada existem outros fatores infelizmente….bjs

  10. Luiza21/08/14 • 13h08

    Oi Cony,

    Também ganhei 5 quilinhos que não saem por nada nesse mundo!! Ai depois entrou o inverno cheio de comidinhas gostosinhas e pá! Vamos fazer uma campanha para o projeto verão!! Beijos

    http://www.estiloadois.com.br

  11. Blah Blog21/08/14 • 13h17

    Caraaaaca! Nunca imaginei que o sono fosse TÃO importante assim :c

  12. Fabricia21/08/14 • 13h17

    Oi Cony!
    Correr, correr e correr! É um ótimo exercício, principalmente para quem não consegue ter uma rotina! A qualquer hora, qualquer lugar, qualquer hotel vc consegue dar aquela corridinha! E além de liberar endorfina, que melhora a disposição e auxilia no sono, você emagrece bastante! Nunca tive problema com peso, mas meu sono melhorou muito depois que coloquei essa atividade no dia a dia! E para empolgar eu me inscrevo em corridas de rua! Virou paixão! ❤️
    Bjo

    • Myla22/08/14 • 10h59

      Verdade, voltei a correr essa semana e tô dormindo super bem!!

  13. Fernanda Francischinelli21/08/14 • 13h18

    Cony, to tomando um anticoncepcional ótimo! Chama Molieri 30 (é razoavelmente novo). Ele tem me ajudado muito a cuidar da pele e maravilhosamente não promoveu retenção de líquidos no corpo (não tanto quanto o anterior). Da uma pesquisada…
    Tenho mais uma dica para dormir bem: meditar. Eu fiz um curso para aprender e 5/10 minutinhos antes de dormir me fazem muita diferença, cabeça livre leve e solta… Beijos!

  14. Marilia Kelvia21/08/14 • 13h18

    Cony, fala com o seu ginecologista sobre o Implanon, é melhor que a pílula e tem menos efeitos colaterais.
    bjs

  15. Grazi21/08/14 • 13h29

    Cony, um médico de minha confiança levou abaixo essa história de comer de 3 em 3 horas! De acordo com ele, não há nenhum estudo sério que comprove essa teoria. Devemos comer apenas quando sentimos fome: quem deve mandar nas nossas refeições é nosso estômago, não o relógio. Depois que interrompi meus lanchinhos entre as refeições, tenho conseguido emagrecer.
    Beijos

    • Constanza21/08/14 • 14h10

      Primera vez q escuto isso!!!

      • Grazi21/08/14 • 14h59

        Aqui tem uma postagem escrita por um médico (não o mesmo) que fala sobre isso:
        http://lowcarb-paleo.blogspot.com.br/2014/06/comer-de-33-horas-ma-ideia.html

        • Anna Cristina22/08/14 • 11h49

          Sou leitora desse blog e AMO, salvou a minha vida (sem exagero!). Tenho 43 anos e emagreci 7 kg desde o início do ano, sem exercício físico porque estava muito doente e debilitada. Recomendo demais ler o blog E os comentários, onde tem muita informação boa!
          Bjs!

      • Luiza21/08/14 • 15h15

        Cony e demais leitoras, leiam o blog do Dr. Souto sobre dieta paleo lchf, vai mudar a vida de vocês! A “dieta” na verdade é uma mudança de estilo de vida. Emagreci 12 kgs assim, sem estresse e sem privações! Bjs

    • 21/08/14 • 14h54

      Um dos principios do estilo/dieta Paleo é isso aí mesmo… comer apenas quando sente fome, pq nossos antepassados não tinham alimento de 3 em 3h, comiam até ficar satisfeitos e as vezes apenas 1x por dia. Mas aí tem que comer gordura boa e proteína, pq o carbo não dá essa saciedade

    • Karina Dantas21/08/14 • 15h11

      Mas aí depende do emagrecimento né? Já li que você até pode emagrecer sem os lanchinhos mas perde mais massa magra que gordura!

    • Laís21/08/14 • 18h12

      Vou em um nutricionista paleo/ low carb tbm. E segundo ele essa história dos lanchinhos são balela. Agora só como quando tenho fome. Ainda não emagreci (tbm tenho 5 kg q estão resistentes) Mas ele pediu vários exames, entre eles o do cortisol, q ele acha q pode ser o causador da não perda de peso, pois tbm sou mto estressada. Mas hoje me sinto bem melhor em relação a minha alimentação, não sinto mais aquela fome matadora, me livrei dos industrializados e meu intestino, pele e cabelos estão bem melhores! Parei com anti concepcional tbm, estou assustada com tantas coisas ruins q eu li a respeito.
      Espero q as coisas se acertem para vc tbm, Cony! Se tiver curiosidade, vi q já comentaram, mas dê uma lidinha no blog do Dr. Souto. É libertador! Bjs! 😉

    • gabriela22/08/14 • 11h36

      Também ja ouvi a Bela Gil ( q é nutricionista formada na Hunter, NY) dizer q essa história de comer de 3 em 3 horas n procede… ela diz q vc termina acostumando o organismo a comer mais do que ele realmentr precisa, então ele vai acabar estocando aquilo tudo. Só se deve comer quando tiver fome, pq é quando seu corpo sente necessidade. É tanta informação diferente q a gente n sabe como proceder! Kkkkkk

      • Márcia22/08/14 • 16h42

        Eu tbm leio o blog do Dr. Souto e esta fazendo uma BAITA diferença na minha vida e rotina, nunca gostei de comer de 3 em 3h, achava sem sentido nenhum comer qdo não estava com fome e ODIAVA quando ia a nutricionista e elas diziam pra comer barra de cereal e light ainda!!! Não entrava na minha cabeça ser boa coisa comer um produto cheio de substâncias produzidas em laboratório e refinadas pra caramba apenas para acelerar meu metabolismo e ainda achava o sabor horrível.

        Então meu marido achou esse blog e começamos a pesquisar loucamente sobre o low carb e paleo e é ótimo! Ele perdeu bastante peso pq segue a risca, mas eu faço do meu jeito, me permitindo um chocolate aos fins de semana e eventualmente uma batata frita e estamos ótimos, nem falamos que é dieta mais, é praticamente um estilo de vida!!

  16. Cecilia Villas Boas21/08/14 • 13h37

    Sofro de Ansiedade tb, quanto mais ansiosa fico, mais sono perco, é uma relação direta. E para piorar, durmo mal e sinto uma fome monstruosa. Esse ciclo não é nada legal. Beijos Cony

  17. Alessandra Faria21/08/14 • 13h38

    Olá Cony!
    Excelente post!
    Sempre digo que mulher não é passional e sim hormonal. Já tentei fazer um post sobre alguns hormônios, mas desisti. São tantos e tão complexos que não é tema para meu teclado. rs
    Ano passado tive sérios problemas de saúde devido à falta de sono, entre eles a acne tardia, que virou tema de post, lembra-se? Além disso perdi massa, fiquei flácida, devagar, ofegante e mega desanimada!
    Tive, então que fazer uma escolha doída: parar de lecionar maquiagem na faculdade, à noite.
    Quase um ano depois, recuperei parte da saúde, mas acabei colocando outras tarefas no lugar das horas/aula, e ainda sinto que tenho muuuuito que melhorar com relação aos meus hábitos para garantir minha saúde física e mental.
    Estou sendo acompanhada por personal, por nutricionista e por uma psicóloga. Tive que procurar ajuda destes profissionais porque sou hiperativa e tenho o terrível hábito de abraçar o mundo com as pernas, o sol e a lua com os braços.
    Bjos e bom sono
    P.S. Meus filhos me puxaram, imagina a loucura que é minha casa à noite!
    http://www.alessandrafaria.com

  18. Vanessa Teixeira21/08/14 • 13h41

    oi, constanza.. nunca comentei aqui. Mas acho que foi providencial eu ter acordado e vindo diretamente no seu blog, coisa que já faço todos os dias a bastante tempo..rs
    Veja como é a vida, eu sempre fui estressada, mas não imaginei que o nosso corpo sentisse isso de modo tão direto, então ao emagrecer espantosamente, acabei descobrindo que eu além de ter hipotireoidismo ,tbm tenho uma alopecia androgenetica assustadora, e ai que tá, tenho um hormônio danadinho ( dihidro***androsterona, creio ser assim ) que faz meu cabelo cair e tbm me faz rejuvenescer.Hoje aos 30, embora não parecer, vivo na luta entre ter o máximo de fios no telhado e não é fácil, pois tbm vem os problemas e nos tira um pouco deles..rs. A questão é, infelizmente todas nos mulheres temos um dilema, o meu você já sabe, está entre ficar mais jovem ou ficar careca..rs , mas assim como eu estou contornando tenho ctza que você tbm o contornará. Utiliza disso ao seu favor, muda a alimentação, o corpo , a cabeça, muda tudo! Quem sabe não é mais um desafio a ser vencido? Vira fufufitness! e por que não? eu sempre gostei da fufu e vou gostar ainda mais! Faz um diário aqui mostrando a mudança, mesmo vc viajando tanto, faz posts mostrando que dá pra se alimentar bem mesmo com muitas viagens, isso dá muitos posts e muitos cliques meus, claro!
    Um beijo, e muito mais sucesso pra você!
    p.s1 – Nunca aprendi a usar a colher, mimimi pra mim! rs
    p.s2 – Vou morar em BH, mas é claro que se eu te ver vou querer te dar um abraço!
    Da sua Leitora, Vanessa

  19. Eliza21/08/14 • 13h47

    Menina, eu também engordei 2 quilos desde o início do ano e eles não querem sair por nada, kkk… Eu malho todos os dias e me alimento de 3 em 3 horas mas o fim de semana estraga qq dieta. Eu também amo uns bons drinks e uma cervejinha e não quero abrir mão disso. Se começarmos a cortar tudo a vida fica muito chata…
    Beijos

  20. Fernanda21/08/14 • 13h57

    Manera na comida bebe pouco e faz exercício. Libera endorfina, cansa e aí você dorme como uma pedra.
    E faz musculação: a gente percebe os resultados e fica animada, não quer parar. pede para tua personal montar um treino que você possa fazer na academia do hotel. Melhor que nada.

    beijos e boa sorte !

  21. Eliane Silveira21/08/14 • 13h57

    Depois conta pra gente quais são os exames e quais os hormônios que é possível medir (uma médica me disse uma vez q é mto complicado medir…)
    Isso ajuda a gente a ter mais informações e buscar ajuda de especialistas… 😉

  22. Ana Chaves21/08/14 • 14h01

    Cony, acho que isso não é nada que com o tempo não possa ser resolvido e ajustado sabe? até fatores relacionados a estresse e ansiedade, não que resolva, mas a gente aprende a conviver. E quando a pessoa divide isso, parece que já some assim pelo menos 1kg. De dezembro pra cá, terminei o curso da faculdade (monografia me matou), tinha prova da OAB pra fazer, terminei o noivado e tive que fazer um tratamento, passei de dezembro a maio tomando remédios super fortes e eu engordei muito (7kg) mas foi somente de barriga. Continuo com minhas calças vestindo normal e tal, foi simplesmente barriga, mas mesmo assim ainda não estava na neura de emagrecer, queria dar um tempo sem me preocupar com nada, mas agora a neura começou justamente pelo mesmo fator: comecei a sentir as pernas juntas uma na outra (tenso!!!) mas é isso, é se cuidar que com o tempo as coisas normalizam, vai dar tudo certo!

  23. Gabriela21/08/14 • 14h17

    Muito bom o post, to tentando ajustar minha rotina pra dormir melhor também porque faz muuuuita diferença. Só uma coisa, aas a melatonina não é proibida no Brasil?

    • Laura21/08/14 • 15h23

      Sei não, hein? Nisso de dieta e com discurso de que a Anvisa não tem motivos válidos, tive duas amigas que se deram muito mal tomando uns termogênicos norte americanos muito loucos :/ morro de medo por causa disso…

  24. Luiza21/08/14 • 14h20

    Cony, as diretrizes nutricionais que seguimos estão erradas. Não é a gordura que engorda como pensamos… Procure saber mais sobre uma dieta de baixo carboidrato (low carb) e tente fazer exercícios intervalados de alta intensidade (HIIT).

    Sites uteis:
    Blog do Dr. Souto
    Paleodiário

  25. Leninha Lopes21/08/14 • 14h32

    Que post bacana, Cony !
    Em que outro “blog de menina” poderíamos encontrar um papo tão inteligente ? Só no seu mesmo. Futilidades sim, mas com inteligência. Bj

  26. Realmente, a vida corrida deixa a gente de pernas pro ar!!! Eu tomo muita água, tento dormir 8 horas por dia, mas realmente, não é fácil!!! hehehe!! Espero que você consiga querida!!! Beijoss

    http://victoriarenner.com.br

  27. Nandi Felix21/08/14 • 14h47

    Post muito legal Cony.. meus dias rendem pouquíssimo quando meu sono esta atrasado.. fora o humor né?! nem eu me aguento!!

  28. Ana Paula Silva21/08/14 • 14h51

    Oi Cony!

    Post excelente!!!
    Bem ,eu desde o início do ano havia engordado tbem…e em maio engravidei com 62 kg, gosto de estar com 55 kg, tenho 1,65 de altura! E agora já estou mais gordinha ainda..tive muitaaa fome no início da gravidez, agora com 15 semanas estou conseguindo controlar mais minha fome! Mais sempre tive muito medo de ficar gordinha, então sofro demais! Queria ser alta e magrela, tipo modelo mesmo…meu marido fala que “Deus me livre”…kkkkk, mais eu queria! Mais isso é impossível pq tenho quadril mais larguinho e bumbum grandinho!
    Depois do meu 2º filhote, amamentar e depois dietaaaaa e atividade física!

    Ah! Parei com a musculação(depois da gravidez) e estou no Pilates e estou amando!

    P.S.: Bem que vc podia fazer um post sobre roupas legais para grávidas né? Bjos.

  29. 21/08/14 • 15h02

    Ai Cony, esse post veio pra mim.
    Eu sempre fui mega disciplinada. Trabalhava, fazia cursos, academia, namorava, me alimentava bem, tomava água e tudo corria nos conformes.
    Esse ano resolvi fazer uma 2ª faculdade, tendo que conciliar com trabalho, academia, noivo e vida social. Confesso que estou sofrendo pra me adaptar. Tenho comido muito mal por falta de tempo, e academia, que eu era viciada, hoje em dia mal consigo ir, mtas vezes por falta de vontade. Dormir pelo menos eu consigo, pq vivo cansada e aí desmaio mesmo. Ontem mesmo eu estava pensando nisso, que eu preciso dar um jeito na minha vida, pq as celulites estão aparecendo (coisa que eu ñ tinha!!) Hoje mesmo já consegui me planejar pra conseguir fazer tudo, espero que dê certo! Vai ficar corrido, mas vamos lá!!
    Beijos!

  30. ana21/08/14 • 15h10

    Oi Cony!!!tb fiz uso do Qlaira por uns três anos mais ou menos…Nunca fumei, não bebia…Qdo aos 31 anos (2013)tive um AVC…os médicos fizeram vários exames…muitos mesmo…até que concluíram que foi o anticoncepcional…FRUSTANTE…voltei a ser um bebê, tive que aprender a andar, falar, comer…tudo novamente.Mas…a vida segue…estou viva ,me recuperando bem…é uma historinha longa… tentei ser breve…rsrsrs…saiba que sou sua fã!!!te admiro e acompanho todo seu crescimento!!Agora…qria pedir um favorzinho…Vc podia fazer um post pra mostrar como ter o seu estilo (o melhor de todos pra mim), só que usando rasteirinha, sapato baixo…salto na minha vida era essencial…agora,virou um detalhe que não faz tanta diferença assim…REALIDADES…bjo Cony!!Fica com Deus!!!
    Ana

    • Constanza21/08/14 • 15h20

      Pqp! Parei!!!

    • Marina21/08/14 • 23h56

      Crendios menina, se cuide. Eu também tomo o Qlaira, mas assim como ele anticoncepcionais são contraindicados em caso de problemas tromboliticos tal, e problemas vasculares estão relacionados a isso né. Então tem que se atentar a historico familiar sobre. Não sei ao certo, mas né…

    • Alessandra Faria22/08/14 • 08h40

      Menina, que loucura!!!
      Acho que tem muito a ver com predisposição de cada uma.
      Tomei anticoncepcional durante 20 anos e NUNCA tive nenhum efeito colateral. Celulite, engordar, varizes, nada disso! Acho que dei sorte!
      Parei de tomar porque cansei de ficar preocupada com horários e se tinha tomado todos os dias.
      Liguei as trompas no segundo parto. Tive outra gravidez depois disso.
      Agora retirei as trompas por inteiro, mas não estou satisfeito com o resultado.
      Tenho TPM, cólicas terríveis e muito fluxo, a ponto de ficar fazendo exames para ver se não estou anêmica.
      bjos

    • Constanza22/08/14 • 10h25

      Ana, tive que voltar aqui para responder direito seu comentario, ontem li rapidamente pelo celular… To mt preocupada agora com o Qlaira, monte de meninas que aqui comentaram tb nao tiveram muita sorte com ele. Que triste o que aconteceu com vc… espero que tudo esteja bem agora e que cada vez vc fique melhor ainda!!! Beijos e obrigada por compartilhar essa experiencia…

      • ana22/08/14 • 11h40

        Oi Cony! Sinceramente acredito que seja qqer anticoncepcional…Não o Qlaira, na verdade. Perguntaram tb se eu tomava muito remédio pra dor de cabeça, se usava “BOMBA” Já que estava na academia quando senti uma dor forte no pescoço…tinha acabado de mudar minha séria…rsrsr…toda feliz no agachamento, mas a dor estava sem controle, fui pra casa…até que começou a formigar todo meu corpo, pensei que fosse morrer…sensação HORRÍVEL…fui parar no hospital. Lá pensaram que eu estava estressada, perguntaram se tinha brigado com marido…depois de vários exames…enfim…AVC…um trombo se desprendeu e dissecou minha veio do pescoço, impedindo a circulação…foi em uma área pequena do cérebro, mas importante do lado direito…
        Enfim…depois de um ano tô bem…
        Obrigada pelo carinho Cony…te acompanho tem muuuito tempo…sou fã de carteirinha!!!
        Ana
        bjos

        • Constanza22/08/14 • 12h17

          Serio mesmo que fiquei assustada… Minha mae me xingou demais pq ela é super contra anticoncepcional…

  31. TERESA CRISTINA21/08/14 • 15h19

    Ei Cony ! Precissamos rever este conceito de comer de 3em 3 hora , vários profissionais hoje não recomendam essa estratégia veja o que diz Cláudia Cozer, diretora da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade (Abeso) diz que a recomendação é justificada porque “evita diminuição do metabolismo e que a pessoa não chegue às refeições principais com uma fome exagerada”. Mas não é sempre que dá certo.

    Quando não funciona: Comer a cada três/quatro horas pode não funcionar “se você come mais do que gasta”, explica Cláudia Cozer. Neste caso, o efeito é inverso e “você engorda”, atesta.
    Portanto, não adianta achar que os espaços mais curtos entre as refeições dá passe livre para qualquer alimento. Mesmo comendo em pequenas doses, é preciso controle e exercícios físicos.
    Um abraço.

  32. Mariana21/08/14 • 15h20

    Cony,essa é umas das poucas vezes que comento aqui, mas enfim..
    Primeiro estou com saudades das receitas do fufugourmet!
    Segundo eu tenho 21 anos e já sofro com o problema do sono perdido, rs, infelizmente…
    Vi seu post no facebook a respeito da sua suplementação e vi a famosa melatonina, qual o nome da sua?? precisa de receita??
    beijos, adoro você!

  33. Adriana21/08/14 • 15h24

    Cony, veja com seu gineco sobre o Mirena. É um inplante intra-uterino que eu usei durante 7 anos antes de engravidar da minha primeira filha (5 anos o primeiro e 2 o segundo, que tirei pra engravidar). Entre meus dois primeiros filhos, usei pílula, mas, mesmo malhando com personal, engordei mais que na primeira gravidez… Enfim, o mirena fez maravilhas por mim – nenhum efeito colateral, exceto não ficar menstruada por 7 anos! ele tem ação local, por isso não desregula seus hormônios. Como todo remédio, não é todo mundo que se adapta, mas minha experiência, e a de muitas amigas pra quem indiquei, foi maravilhos!. Estou grávida no momento, mas assim que o bebê nascer e o médico liberar, vou colocar de novo. Quanto ao estress, já tive crise de ter de tomar remédio, por isso, faça o que puder pra evitar chegar a esse nível! É muito ruim sentir o total descontrole sobre seu corpo. Priorize seu sono. Durma com o celular desligado. Informe às pessoas que você só atende celular a partir do horário x até o horário y. Se for uma emergência, as pessoas mais importantes certamente tem o telefone da sua casa. Sua saúde é seu maior bem, e sem ela você não pode fazer nada. Beijos e parabéns, o Fufu tá cada dia melhor.

    • Constanza21/08/14 • 17h43

      Obrigada pelas palavras… A gente tem q cuidar da saúde mesmo…

    • Lulu21/08/14 • 19h11

      Também uso o Mirena já faz 7 anos… foi a MELHOR coisa para mim! Pílula me inchava demais e me enchia de celulite. Fora que eu tinha muita dor de cabeça também. Depois que parei de tomar tudo melhorou: desinchei, a dor de cabeça diária acabou e ainda parei de menstruar… Me adaptei maravilhosamente. Acho que vale uma conversa com seu médico, Cony. E cuide do seu sono, dormir bem é revigorante para tudo: corpo e alma!

  34. Bruna Costa21/08/14 • 15h28

    Ei Cony
    Vc já teve experiencia com homeopatia? Não sei se acredita ou não.
    Sempre tratei minhas crises de enxaqueca com homeopatia e acupuntura. Mas era só quando tinha crise e tal.
    Sou EXTREMAMENTE ansiosa. Duvido que tenha alguem mais ansiosa que eu. Ai psicosomatizo tudo: vivo com enxaqueca, problemas de estomago, falta de sono. Sempre estou doente e uma pilha de nervos, reclamando de tudo e sempre chorando (fiz duas faculdades, imagina o nervosa que nao passei!)

    Mês passado decidi ir numa homeopata que me indicaram. Tomei um medicamento dose unica e tomo um outro todo dia de manha (é só uma vez e não tem hora certinha. Deixa na minha penteadeira e ai nao esqueço. Sou bem indisciplinada.)
    Deve ter um pouco mais de vinte dias e estou me sentindo OTIMA!

    Claro que as vezes me dá uma ansiedadezinha. Mas ela diminuiu muito. E a ansiedade normal, do dia-a-dia está MUITO mais controlada!!
    (Pessoa ansiosas serão SEMPRE ansiosas. Temos é que aprender a controlar).

    Pq não tenta?
    Posso te indicar a homeopata que eu fui, se quiser.
    Acho que vale muito a pena!

    • Constanza21/08/14 • 17h42

      Uai em BH?? Quero sim!!!!

  35. Mille Vitória21/08/14 • 15h28

    Nunquinha na vida que eu ia dizer que vc é estressada! Eu hein?!
    Filha de D-us, larga o anticoncepcional, isso é um venenooooo!!!
    Ahhh, comecei a tomar colágeno e óleo de cártamo! ;)))
    Bjks, Mille.

    >>> Coisa Phynna
    http://coisaphynna.blogspot.com

  36. Jennifer21/08/14 • 15h44

    Ei, Cony!! Menina, eu estou com 27 anos e tbm já sentindo o efeito do “tempo” rsrs… Até meus 25 anos eu sentia q perdia peso mttt mais fácil.. Agora parece q o ar q eu respiro me engorda… tá, exagerei rsrs, mas nossa, perder e manter peso não tem sido fácil.. E olha q ano passado eu perdi 12 kg e fui pros 50 kg, hein!! Mas já estou com 52 kg e sentindo os 53 kg…54 kg…55 kg me chamando!!!! 😐
    Agora eu fiquei foi ARRASADA com o q a moça aí em cima disse sobre o Qlaira… Tomo ele desde 2012… Sinceramente acho os efeitos colaterais dele MÍNIMOS!Não sinto nadica de nada… mas pow, AVC não, neh!! #oremos… e #troquemos kkk
    Vou marcar com minha ginecologista pra onteeemmmm!!!!!!
    Mas AMEI o post!! VC É UMA QUERIDA!!! ♥ bjbjbj

  37. Maria Eduarda21/08/14 • 15h49

    Oi cony, gostei muito do post. Desde que eu comecei meu intercâmbio (em agosto de 2013), eu comecei a me interessar mais por alimentação e exercício. Assisti a diversos documentários, procurei sites e vídeos no youtube sobre pessoas que emagreceram, enfim.. Fui entendendo um pouco mais sobre como nosso corpo funciona. Eu engordei em quatro meses quatro quilos, simplesmente porque comia mal e de forma exagerada. Lembro-me que de manhã eu comia quase todo dia um muffin, um chocolate quente (era outono/inverno), ou então um croassaint de chocolate (absurdo né?). Estava me sentindo pesada, inchada, não era eu no meu corpo. Decidi então melhorar minha alimentação: passei a comer fruta, a comer direito no almoço e passei fome também (sinceridade). Tinha entrado na academia, mas pra ser sincera não funcionou pra mim por dois motivos: 1) preguiça, ou seja, eu não ia todo semana. 2) eu chegava em casa e comia que nem um boi!!!! Resolvi então abandonar, e consegui manter meu peso “certo” (não sou magrela, mas eu tenho um peso x que considero ideal pra mim pq me sinto bem daquela forma). Infelizmente, sabendo como eu sou, ansiosa e estressada, eu sabia que eventualmente eu iria voltar a comer errado, comer besteiras. E faz um mês que eu estou comendo só do doce, só gordura. Engordei 1 kg e eu já noto diferença na minha barriga e coxa. E sei que parece pouco, mas como eu disse, eu não era magrela. Eu tava no. Meu peso limite, que eu me sentia bem, a partir dele eu me sinto outra pessoa. Bom, estou na luta pra perder esse meu 1 kg plus manter até o final do intercambio. Vai ser difícil pois daqui a pouco o inverno começa, mas em compensação quero voltar pra academia e ver se consigo não atacar a comida após os exercícios!

  38. CAROL HERVE21/08/14 • 16h00

    AMO MELATONINAA!!! A ANVISA PODIA LIBERAR A VENDA AQUI NO BRASIL, POIS TODOS OS MÉDICAS INDICAM E SÓ FALAM BEM…

    VENDEMOS VESTIDOS BANDAGEM RÉPLICA DA MARCA HERVE LEGER… CONFIRAM!!!!!

    BEIJOSSSSSSSSS!!!

  39. Thaís21/08/14 • 16h56

    Oi Cony, também estou na fase dos 30 . até o ano passado eu tinha um emprego mega estressante e dormia cerca de 4 horas por dia. No começo deste ano troquei de emprego, ganho menos mas o stress é infinitamente menor e também consigo dormir mais d 6h por dia. Resultado, emagreci 5 kg sem fazer dieta nem exercícios. Quem me vê pergunta o que fiZ, e só posso dizer q tenho certeza q foi a redução do stress/ansiedade que me fez emagrecer.

  40. Francine21/08/14 • 18h17

    Cony,

    Infelizmente a melatonina nao e tao maravilhosa 🙁 ela tem vários efeitos adversos. Para começar, não se sabe exatamente qual o horário e dose correta individualizada, ja que cada corpo tem uma tendência/producao diferente. Segundo, não existe estudos a longo prazo. Terceiro, como e hormônio, acho perigosissimo! Hormonios tem afetam muitas coisas – no sentido bio e fisiológico. Por fim, a própria embalagem da melatonina (ao menos de industrias farmacêuticas serias, como a Natrol) indicam como um paliativo temporário, não excedendo duas semanas de uso continuo.

    Beijo!!

  41. Michele21/08/14 • 19h08

    A melatonina é um hormônio produzido pelo nosso organismo pela glândula pineal, durante a noite, só é liberada nas horas sem luz. Durante o dia essa mesma glândula libera serotonina. a melatonina tem ação reguladora de outras glândulas, ou seja, pode inibir ou estimular a liberação de outros hormônios. Por isso é tão importante dormir bem (mais melatonina endógena). E meninas, tomar melatonina não é formula mágica, é um hormônio e como qualquer outro medicamento deve ser usado com cautela e auxilio de profissional. Ajudar ajuda, mas se você não mudar seus hábitos, levar uma vida mais leve, tentar se estressar menos, não adianta nada.

  42. Marli Cruz21/08/14 • 19h46

    Oi Cony, sei que a sua vida não é moleza, mas repense sua rotina, a sua saúde é o bem mais precioso que tem, tudo que fizer hoje de bom ou ruim para ela, os reflexos irão aparecer no futuro, quanto a Melatonina, segundo os médicos não é de uso continuo, deve ser usado por no máximo 2 semana, assisti uma matéria com a Michele Obana e ela disse que faz atividade física até no quarto do hotel e uma atividade simples, pular corda e que tem um efeito fantástico, pois tonifica toda a musculatura e queima as gordurinhas indesejáveis, tente tb. natação, pois alivia o stress, limpa nossa cabeça de pensamentos conflitantes e relaxa. Boa sorte e se cuida e não esqueça sua saúde é o seu maior bem. bjs.

  43. Thereza Gama21/08/14 • 20h14

    Amei o post Constanza!
    Eu durmo muito mal,se fico preocupada não durmo,se fico feliz também não por causa da euforia!
    Só consigo dormir direito quando tomo dramin (apenas uma bandinha)
    No meu caso eu perco peso,tenho muita facilidade,a ansiedade tira meu apetite!Meu sonho é dormir 8 horas ininterruptas!
    beijos

  44. Mah21/08/14 • 20h21

    Oi Cony e demais meninas…

    Eu sempre fui curiosa e gostava de pesquisar sobre tuuudo.
    Cheguei numa época de encontrar AQUELA INFO bombástica na página 7 de pesquisa do google.
    Mas honestamente? Cansei, e to com preguiça.

    Quando iniciei minha reeducação alimentar a 10 kg e 6 anos atrás, o ideal era comer de 3 em 3 horas, algumas porções de frutas por dia, e ninguém abominava lactose e glúten.
    Gordura? DO MAAAAAAL!!!

    Pouco tempo depois, meio mundo resolveu ser intolerante à lactose, gluten, quem passou a fazer MAAAAL foi o carboidrato, e muitas frutas ao dia dá pico de insulina…

    Vamos lá: mas também não dá pra viver de frango e batata doce né. Excesso de proteína prejudica os rins, e isso não é descoberta de hoje. Muito nitrogênio para eliminar…

    Onde vamos parar com isso?
    Bebendo só água né, porque é o único produto que encontramos sem proteína, carboidrato e gordura…
    (mas água em excesso também mata rsrsrs, lembra do caso da garota que morreu em MS após uma prova de quem tomava mais tereré?)

    Já bitolei sobre anticoncepcionais também… Porque precisei trocar o elani ciclo, que durante 4 anos não me fez mal algum, nem inchaço, dor de cabeça, nada. Mas depois começou a me dar dor nos seios…
    Passei por QUATRO doses e marcas diferentes em um ano,tentando me adaptar.
    Em todos os mais fracos tive escape.
    Os com dosagem de etinilestradiol do elani (30 mcg), dor no seio.
    No momento, estou no nuvaring. Primeiro ciclo, vamos ver no que vai dar.

    Eu sou vegetariana. Tenho ferritina baixa.
    Uma amiga que come carne já teve a ferritina 4 vezes mais baixa que a minha.
    Uma colega vegetariana a DEZ ANOS, tem a ferritina normal, e 4 vezes maior que a minha.

    Onde quero chegar com essa novela?
    Sempre vai ter alguém intolerante à lactose, ou alergia da proteína do leite, do trigo, etc. Sempre vai ter uma amiga com enxaqueca por anticoncepcional, outra com tendência a anemia, etc etc etc. Isso não quer dizer que vai acontecer com você também.

    Eu sou do lema KEEP IT SIMPLE.
    Deu certo pra você? Continue como está.
    Para mim dá certo comer de 3 em 3 horas, e se assim não for, me dá dor de cabeça.
    O que me faz feliz é ser vegetariana. Não vou voltar a comer carne pela simples deficiência de um mineral que posso repor por outras formas.

    E para terminar: Minha mãe era uma mulher saudável, comia super bem, boa saúde… Morreu de câncer de pulmão, decorrente de uma metástase vinda do útero, aos 59 anos.
    Fumava? Não.
    Bebia? Não.
    Tomava anti concepcional? NUNCA TOMOU NA VIDA.
    Então…
    Não é por isso que vou fumar e beber como se não tivesse amanhã, mas sério… de resto, keep it simple.

    Porque neura também engorda hahahaha
    (inventei, mas não duvido que descubram isso uma hora ou outra)

    🙂

    • Ozzy22/08/14 • 15h12

      È isso mesmo. O equilíbrio que tanto buscamos e que é tão dificil de conseguir. Não existe fórmula pronta. Cada um é diferente e, por isso, não adiante copiar dieta de fulado, fazer treino de sicrano, usar os suplementos de beltrano. Individualidade.

  45. zairaz21/08/14 • 20h53

    Cony

    Ouvi a Bela Gil, irmã da Preta Gil, em um programa de culinária que ela tem no GNT exatamente sobre isso de termos que comer a casa três horas. Ela dizia que o nosso corpo não foi feito pra comer a cada três horas. … As vezes da um nó na cabeça né. ? Rs

    • Constanza21/08/14 • 21h34

      E que nó! Ficamos sem saber em que acreditar…

  46. Denise S21/08/14 • 21h18

    Assim como você, já passei dos 30 e tomo anticoncepcional. Também estava com esse problema naa parte interna das coxa, no quadril – o temido culote, no meu caso a gordura não é localizada, é generalizada! Afe, estava quase desistindo, até que, por recomendações médicas, passei a fazer natação. É verdade quando dizem que é um esporte completo! Em um mês percebi bons resultados, e quanto mais pratiquei, eles potencializaram, é realmente rápido. Quanto aos cabelos, tive que redobrar a atenção, mas como não tenho química, não tive problemas. É muito relaxante nadar depois de um dia estressante (nado à noite), entrar na piscina me acalma. Tem dias que passo o tempo todo desejando que a hora do meu esporte!

    • Isa22/08/14 • 17h27

      Natação é vida! Melhor esporte do mundo! Tem que rolar um desapego com o cabelo, né rsrs mas é mesmo um esporte completo!
      E esse lance de ficar masculinizada é balela… isso só vai acontecer se vc tiver treinamento num nivel hard para competição e na fase de crescimento. Nadar depois de adulta só tras ótimos resultados! Costas, braços, peitoral, abdome, panturrilha… tudo beleza! Sem contar o trabalho cardiovascular! Eu faço propaganda mesmo: NADEM!

  47. Constanza21/08/14 • 21h34

    Tenho kkkk achava q eu tinha mais? Rsrsrs aliás tenho um post prontinho pra pessoas que julgam pela idade… Acho q vc vai gostar já que sempre aparece com esse papo por aqui 😉

  48. Juliana21/08/14 • 21h46

    Sobre esse negocio de comer de 3 em 3 horas também me deixou pensativa..após ler essa entrevista da Bela Gil, e sim..acho muito interessante o pensamento e dicas que ela deu, faz sentido…vale a pena ler..http://saude.terra.com.br/nutricao/a-melhor-forma-de-desintoxicacao-e-o-jejum-diz-bela-gil,fe13c6cf7f1e4410VgnVCM5000009ccceb0aRCRD.html

  49. Tatiana Sant´Ana Marques21/08/14 • 21h47

    Oi Cony,
    amei o seu post, e como levo uma vida muito corrida (ACORDO AS 05:30 PRA PODER TER TEMPO DE IR NA ACADEMIA)espero ansiosa pelo post sobre a melatonina, pois durmo pouco e acordo sempre cansada!!!

  50. Larissa Avelar21/08/14 • 22h40

    Oi Cony! Te acompanho a tempos e seu blog é meu preferido, pq além de “futilidades” tem informação util. Li todos os coments, muita troca de informação e muita neura tbm, entre tudo que li, cuidado com anticoncepcional, tive neurite otica e perdi parte da visao do olho esquerdo por causa de anticoncepcional, sou casada e vou me virando como posso pra nao povoar o mundo, melhor que colocar minha saude em risco.
    Mas a pergunta que nao quer calar é: WTF? Quem é essa Ana, gente? Ela ta louca achar que vc tem mais de 40? Vc tá linda, magra, feliz, radiante! Tudo inveja, manda beijo no ombro pra ela…

    • Constanza22/08/14 • 01h46

      Ela sempre aparece falando da minha idade rsrs. Deve estar obcecada sei lá rs

  51. Simone Lorentz21/08/14 • 23h18

    Vamos que vamos regular td então!!! Pra sermos mais tops ainda com o passar do tempo! Bjs Cony

  52. mari22/08/14 • 03h36

    e cá estou eu, 02 e meia da manhã, sem sono, lendo o post! haha sono tá todo errado! aí acordo tarde, nada de café da manhã, e ando atribuindo o aumento da minha pancinha dos ultimos 2 meses a isso. Será?

    • Constanza22/08/14 • 10h22

      Com certeza!

  53. Fran22/08/14 • 06h57

    Sempre gostei de tomar um chazinho antes de dormir e nunca me atrapalhou, pelo contrário tenho um sono até mais tranquilo quando tomo meu chá.

  54. nanda22/08/14 • 08h15

    Olá Cony,
    Curto pra caramba o futilish. A minha experiência com o Qlaira, foi que me fez inchar, engordar e celulite também 🙁
    Acabei largando ele e voltando para o Yaz, que fez tudo voltar ao normal.O Yaz ele não deixa vc inchar, é ótimo. Cada organismo reage de alguma forma, comigo o Qlaira não deu certo. E a questão do dormir também conta demais mesmo.Bjos

  55. Fernanda Bomfim22/08/14 • 08h56

    Cony, vc tocou numa ferida kkkkk
    Sou bem magra!! Tipo mto mesmo: tenho 1,62m e peso 46kg. Não malho, e minha alimentaçã é mais ou menos. Tipo.. aqui em casa a comida é mto saudável, mas é só sair que enfio o pé na jaca!!
    Graças a Deus não tenho barriguinha, mas tem uma coisa que super me incomoda no meu corpo: A MALDITA PARTE INTERNA DA COXA!! Meu Deus que raiva que eu sinto.. sempre acho que a calça jeans não tá vestido legal.. é um tormento. Não é tão aparente, mas como minha perna eh bem fina, e fica aquela curvinha entre as pernas, pra mim é um HORROR!! O que faz pra perder isso hein?? SOCORRO!!

    Ah!! E vc tá se dando bem com esse anticoncepcional QLaira? Tomei ele por um tempo e passei super mal.. mta náusea, dor de cabeça o tempo todo, irritação. Era uma bomba, literalmente. Daí minha ginecologista trocou pelo Iumi, já tomo há vários meses e me sinto mto bem!!

    • Constanza22/08/14 • 10h21

      Entao… agora nem sei mais, pq fiquei com mt celulite e dor de cabeça… pode bem ser ele ne??

      • Fernanda Bomfim22/08/14 • 10h52

        Pois é!! Sei que varia de organismo pra organismo, mas tenho uma péssima impressão desse remédio!! Veja com sua gineco se o Iumi não seria bom pra vc.. Conheço algumas pessoas que tomam, e tds se dão bem. Inclusive, depois que mudaram de anticoncepcional, emagreceram bastante!!
        Acho que não custa tentar né?

        E dá um help, Cony!! O que vc costuma cortar da sua alimentação pra perder essa gordura na parte interna da coxa? Ficar com esse negocio feio, não dá!!

        Bjoo :*

        • Constanza22/08/14 • 11h09

          Eu corto em geral refrigerantes, doce tento evitar, frituras tb, noa misturo dois carboidratos… mas msm assim a bolinha entre as coxas tá la 🙁

          • Fernanda Bomfim22/08/14 • 14h26

            Ai Deus, difícil então se livrar disso hein?
            Já não tomo refrigerante… frituras e doces só de vez em quando. Não sei o que fazer..
            Se eu emagrecer mais, sumo.. =/
            Vou tentar cortar mais ainda as besteiras da minha alimentação.. tomara que funcione..
            Bjs, Cony :*
            Obrigada!!

  56. Mari Galan22/08/14 • 12h00

    Cony, estou mudando meus hábitos desde que li o livro: Por que as mulheres francesas não engordam? Experimenta ler também, é uma leitura super agradável. O blog tá ótemo ultimamente!!! Beijos

  57. Bárbara Miranda22/08/14 • 12h19

    Cony,vou te contar,esse post me deixou preocupada!
    Descobri que estou amando rs mas acho que ja sabia só não queria admitir! Fico ansiosa pra ver o moço e como igual doida!
    Durmo pouco!Trabalho e estudo, sobra 6 horas pra dormir! É de matar! Queria fazer academia, mas ai seriam 4 horinhas pra dormir (fiz o teste no começo do ano) e ficava acabada!
    Ser mulher é muuuuito dificil!Temos que nos preocupar com corpo, pele, maquiagem, roupa, vida social…fora as coisas essenciais como trabalho, familia, casa…Ai to cansada so de falar rs
    Bj lindona!

  58. Ana22/08/14 • 13h12

    (não precisa aceitar meu comentário) mas: que deselegante a minha xará, hein? pelamor! vc não tem cara de 40 anos, pelo contrário (e se tivesse tb, o que os outros tem a ver com isso?) aff…

    • Constanza22/08/14 • 13h28

      Pois é… E se tivesse? Qual o problema? Mas essa moça vive por aqui falando que to velha, que quero me passar por mocinha, que não tenho idade pra usar as roupas que uso… Enfim… Uma anônima que sempre comenta com nomes diferentes…

  59. Anne Elise P Lima22/08/14 • 13h27

    Louca pra saber do nutrólogo!!!

  60. Kika22/08/14 • 14h17

    ô identificação viu! sou fã de seu blog há algum tempo, agora então …. tenho insônio desde criança, sempre fui muito agitada, estou com 38 anos e com essa nossa vida conectada no celular (que acabou de vez com tudo) minha higiene de sono foi para espaço …. tive que recorrer ao médico depois de dias com insônia, inclusive daquelas de não conseguir dormir mais após levantar para fazer xixi às 4h da madruga! Ninguém merece né. Ele me passou o Zolpidem, que é um indutor de sono sublingual (início do efeito e rapidíssimo e “curta vida” – acaba logo) ela atua apenas para “startar” o sono. Faz duas semana que comprei e só precisei tomar 3x! Hj foi um desses dias, acordei para ir ao banheiro e qdo vi que não ia conseguir dormir de novo … tasquei ele embaixo da língua e dormi rapidinho!!!
    Acordei bem hj pela manhã, com um pouquinho a mais de sono, mas não é aquele sono sofrido de quando vc não dormiu nada, é um soninho gostoso, fácil de administrar. Recomendo. Mas vende só com receita médica, é tarja vermelha e eu sou bem controlada quanto ao uso. Ele é para ser usado em casos pontuais e não diariamente. Mas fica a dica. Bjs querida!!

  61. marcela22/08/14 • 15h58

    Oi Constanza,
    leio sempre o blog mas nunca comentei. Apenas gostaria de dar algumas opiniões a respeito do tema e também de algumas coisas que outras leitoras falaram. Anticoncepcional é um medicamento absolutamente pessoal. O que funciona pra uma não funciona pra outra. Eu tomei Qlaira por um tempo muito pequeno mas detestei! Como a dosagem hormonal é baixissima eu não menstruava e essa sensação era péssima. Eu achava que o inchaço da TPM não passava .. e ia inchando e inchando (claro que isso era confundido com ganho de gordura .. mas de fato o número na balança subiu). Daí eu quis logo voltar pro medicamento antigo, o Yaz, que também tem dosagens bem baixas e que funciona muito bem pra mim.
    Sobre a melatonina, minha opiniao é a seguinte. Pode ser bom pra dormir, mas tomar hormonio nunca é bom né. Olha a confusão que pílula faz no corpo da gente. Tomar uma medicamento que vai agir na glandula pineal sem supervisão pode ser um pouco perigoso a longo prazo. O melhor é segui suas próprias dicas! Fazer exercicios fisicos, refeiçoes leves antes de dormir, deitar em horarios certos, etc
    Beijos

    • Taiza23/08/14 • 22h59

      Concordo… eu usei o Yaz por uns 6 anos, nunca tive problemas, apenas um inchaço normal e acentuou a celulite, mas nem posso reclamar pois nunca fiz muita coisa pra mudar este quadro. Parei por um tempo, por orientação da minha ortomolecular, que queria que eu usasse um adesivo, e não me adaptei. Aí quando tentei voltar para o Yaz, não deu mais certo…

  62. Taty22/08/14 • 16h12

    Essa Ana pirou né? magina Cony vc está cada dia mais bonita e jovial! parabéns sua linda!! Bjs

  63. Mona - Cuca22/08/14 • 20h25

    Prazer, meu no me é Sônia, InSônia!!! Sou plantonista em um hospital e as vezes a noite é um apocalipse. Tudo influencia mesmo. Mas tbm tento levar a vida mais regrada nos habitos, para melhorar as coisas. Ahhhhh e sobre a MELATONINA estou vendendo a minha. Ela não faz nem conquinha de sono em mim 🙁
    Tenho um vidro lacrado, 90 capsulas de 5mg. R$60!Acho que só eu q não durmo com ela.

  64. Karine22/08/14 • 21h20

    É engraçado por que eu sigo muita gente fitness que posta dicas de comidas e exercícios e tal, e claro, todas com corpos lindos, malhados, barriga definida. Porém se for parar e pensar e vê a rotina que elas levam, não é uma rotina que uma pessoa ”normal” que trabalha e estuda. Me diz quem pode ir à a academia 2x no dia: 1 para fazer aeróbico e outra pra malhar pesado? Difícil né?! E essa vida de dieta re-gra-da que se comer um pedacinho de chocolate já é a morte eu acho super exagerado, como diz minha nutricionista “Eles vivem??”

    • Constanza22/08/14 • 21h48

      EXATOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    • Taiza23/08/14 • 22h56

      Super concordo… e por isso priorizo dicas de ‘gente como a gente’, que trabalha, estuda, corre o dia todo, não tem muitas vezes faxineira, nem cozinheira, nem personal pra tudo.

  65. Flávia22/08/14 • 22h22

    Em relação ao anticoncepcional, se for para evitar filhos eu não tomaria pois usaria preservativo, mas eu uso por conta da pele, pois sem o remédio meu rosto fica ridículo, então não tem jeito…procure pelo elani 28, ele é contínuo, a mulher não menstrua, tomo desde 2011

  66. aninha22/08/14 • 23h13

    curti mto a melatonina qd tu falou sobre os suplementos,ai fui pesquisar e eh contra indicado p quem toma anti depressivo,e eu tomo pois tenho fibromialgia,o que eh um fator determinante em minhas noites mal dormidas,bjinho cony continue musando!!

  67. Cinthya23/08/14 • 01h00

    Cony,

    Cá estou eu na madrugada comentando… (mas é sexta-feira, então pode né? rs)
    vim te falar sobre a melatonina…eu também estava tomando, trouxeram pra mim da Espanha. Li a bula dela pra ver se tinha algum efeito colateral e não encontrei nada. Massss, descobri que ela pode influenciar na eficácia do anticoncepcional, ou seja, fique de olhoooo! Hahaha!
    Também tenho dificuldade pra dormir, mas voltei a fazer exercícios e tá tudo bem melhor…agora to tentando implementar o banho quente e o chazinho antes de ir pra cama, além de simplificar o “ritual dos cremes”, que eu sempre fico adiando e acabo dormindo tarde por conta disso. Forçaaa!! E tenta colocar o celular pra longe na hora de dormir que as coisas melhoram.

    Beijos

    • Constanza23/08/14 • 10h46

      Sim, o celular atrapalha demais 🙁

  68. Paula23/08/14 • 02h26

    Também sofro com ansiedade. A cabeça não pára de trabalhar na hora de dormir, sono não chega e dependendo até tenho diarréia.

    Agora não vi ninguém comentando sobre MEDITAÇÃO… Não conheço quase nada, quero me aprofundar, até uso alguns videos no youtube de meditação para relaxar (dá certo! a mente tira o foco do que está preocupando). Só o controle da respiração já baixa o batimento. Estou vendo também um lugar para fazer Yoga, misturar o físico com mental… Cony, já pensou em fazer meditação ou Yoga?

    • Constanza23/08/14 • 10h45

      Sou doida pra fazer yoga! Acho bem valido!

  69. Victoria23/08/14 • 02h36

    Cony, a luz e principalmente a luz dos celulares atrapalham o sono por serem luzes brancas, claras, de fundo azul. As cores de tons alaranjados são cores que possuem frequências ideais para estimular a produção natural de melatonina do seu corpo (sim, é a luz que estimula a produção desse hormônio). Existem aplicativos para iphone que adicionam um filtro alaranjado ao seu celular após o horário do pôr do sol ou quando você colocar pra ativar. Eu acho que tem vários, mas eu não lembro direito os nomes, é algo tipo Sunset, procura por screen filters. Assim vc pode continuar usando o celular no escuro sem que ele atrapalhe tanto seu sono. Mas se for pra ficar lendo e-mail estressante dai não adianta nada rs…
    Eu tive insônia durante mais de um ano da minha vida e cheguei a passar três dias acordada antes de desmaiar. Hoje eu faço medicina e vejo meus colegas virando madrugadas pra estudar – mas eu não faço isso nem morta. Valorizo uma noite de sono como ninguém. Boa sorte dormindo melhor! Beijos.

    • Constanza23/08/14 • 10h44

      AMEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEI num grau isso de ter um app que muda a cor da luz do celular!! Vou procurar já! Obrigada!

  70. Taiza23/08/14 • 22h54

    Eu passei por isso, mas não tem a ver com o sono… eu durmo muito bem! Eu super controlo a minha alimentação porque lá em casa td mundo é bom de garfo, então o normal pra mim é comer muito, mesmo. Depois de RA, ortomolecular, e etc, ficou mais fácil controlar, mas mesmo assim às vezes extrapolo um pouco… eu queria estar magrinha pra viagem e estou conseguindo com Herba Life, coisa q eu nunca coloquei fé! Não estou fazendo propaganda, eu não pretendo seguir a longo prazo, mas pra mandar 3 kg embora em 20 dias, deu certo, e substituí apenas uma refeição. O fato de tomar um shake e ver resultado joga a moral pro alto, vc começa a se cuidar mais, vou viajar magrinha como eu queria. Eu precisava de resultado rápido, e deu certo. Quando voltar, pretendo seguir a minha alimentação normal, sem shake. Beijos.

    • Constanza24/08/14 • 13h05

      Eu já tomei Herbalife mas só acho válido para emagrecer pra algum evento especial, pra vida toda não funciona mt… Ngm Guenta viver só de Shake:-(

  71. Carol24/08/14 • 03h03

    Oi Cony, eu usava o Iumi (anti-baby) e ele até ajudou a emagrecer. Parei tem uns dois meses e comecei a engordar… pensei, é a falta da pílula. Bem, de fato era. Em primeira mão te digo que meu aumento de peso tem validade de 9 meses (ainda não tive coragem de contar pra ninguém… to tão nervosa…). Enfim… vai de Iumi, hehe! E quanto comer de tempos em tempos, nutricionalmente (andei lendo muito a respeito) nao faz diferença se vc come tudo de uma vez ou picadinho… contudo o “efeito fome” é mais controlável se beliscar (coisas saudáveis, por óbvio).

    • Constanza24/08/14 • 13h04

      AHHHHHH PARABEEEENSSSS! Poxa que legal sermos as primeiras a saber! Que lindo! Muita saúde pra vc e pro seu filhote! Vamos pensar em looks lindos para a mais nova barrigudinha do Fufu!!!

  72. vanessa24/08/14 • 20h29

    Minha dica para emagrecer, endurecer, relaxar e reduzir a ansiedade é: reduza o carboidrato (que incha e engorda), invista na proteína e saia para correr! Nem só de salada vive a mulher. Há tantas outras opções de refeição com proteína e sem carbo que nem se imagina. Aha, concordo com o outro comentários sobre não comer de 3 em 3 horas. Se comer barrinha, frutinha, iogurte (puro carbo e açúcar)ficamos sempre com fome e daí tem que ficar comendo e no emagrece! Beijos, espero ter contribuído.

  73. Silvia27/07/16 • 10h31

    Os anticoncepcionais tem a ver com a ausência de sono? Estou pensando em tomar injeção mensal, pois comecei com uma pílula e não me adaptei.Tenho desequilíbrio emocional muito forte, as injeções ajudam na TPM? Procurei saber mais, mas só achei esse site com a bula do medicamento http://cyclofemina.com.br/, que não fala especificamente sobre isso. Beijos

  74. Silvia Ferraz03/01/21 • 10h29

    Adorei sua forma de se expressar, e o conteúdo do post tbem.

    Também estou com sono todo desregulado há meses…e vivendo os efeitos colaterais disso.

    E também tomo qlaira, há tempos…

    Vc conseguiu alguma forma de diminuir as celulites??

    Abração

  75. Todo dia mais leve03/05/23 • 22h08

    Dormir mal é um problema muito comum, mas muitas vezes subestimado. O texto mostra como a falta de sono afeta diversos hormônios importantes para o funcionamento do nosso corpo, incluindo aqueles relacionados ao metabolismo e ao apetite. Além disso, a falta de sono pode ter um impacto negativo na nossa saúde mental e emocional, incluindo humor, concentração e até mesmo a nossa vida sexual. É importante lembrar que uma boa noite de sono é essencial para manter uma vida saudável e equilibrada.

  76. Website08/06/23 • 18h11

    Minha análise engordativa tá super clara na minha cabeça e acredito ser a de muitas mulheres…