ModaModa
Como Usar
09 jun 2014, 96 comentários

Para as Gordinhas

Vocês lembram da Gloss? A revista? Então, eu escrevia regularmente lá e um dia fui na Editora Abril conhecer a equipe e entre eles estava a Ju Romano. Que menina linda. Maquiagem perfeita, cabelo perfeito, look perfeito. E um detalhe que para muitas seria o fim, mas que para ela não passava de um pequeno detalhe, a Ju é gordinha.

Eu já conhecia o blog da Ju mas bem superficialmente e depois que vi essa mulher ao vivo me deu aquela vontade de saber mais sobre ela e como lidava tão bem com a imagem. E claro pensei em vocês, que sempre me pedem dicas de looks para gordinhas e eu me enrolo um bocado, afinal uma coisa é saber as coisas na teoria, mas por na prática nem sempre dá certo. Eu não sou gordinha e visualmente posso saber o que fica bem ou não em uma, mas só quem tem que se vestir todo dia, sendo plus size, tem propriedade para falar sobre o assunto.

A Ju Romano é meeeeeega estilosa e fiz uma pequena entrevista com ela, para saber mais como conseguiu se desprender

Você assumiu super bem seu corpo e tira proveito dele incrivelmente, demorou muito para aceitar seu biotipo ou nunca teve esse problema?

Demorei, sim! Sempre digo que não dá para você acordar um belo dia, depois de tanto tempo acreditando que você tem que mudar, e simplesmente se achar maravilhosa. Quando eu tinha uns 14 anos passei por uma fase super tensa, de querer emagrecer a qualquer custo, e foi realmente muito triste. Emagreci e sabe o que aconteceu? Quem não gostava de mim continuou não gostando, já quem gostava de verdade não estava nem ligando para o fato de eu estar mais magra. Ou seja, tanto esforço e tanto sofrimento para descobrir na pele que as pessoas te amam pelo o que você tem por dentro. Claro que é um processo diário de ignorar olhares maldosos e palavras afiadas, mas aceitar que você é unica e que seu corpo é seu e não vai ser igual ao de ninguém é essencial para ser feliz. O processo é diário, mas com o tempo você vai conquistando muito sua liberdade de expressão, principalmente no que diz respeito ao modo como você se veste.

Tem muita dificuldade para encontrar roupa legal?

Há tres anos eu tinha muita, hoje em dia as lojas plus size fazem muuuuita coisa bacana, com pegada de moda. E as lojas de departamento também aumentaram a grade, então é mais fácil mesmo. Claro que tem muito que eu queria encontrar e é difícil, mas a maioria encontro sim. E espero que cada vez encontre mais…

Quais sao as melhores lojas para encontrar roupas plus size?

EU amo a Rery, a Best Size, a Flaminga e a Asos. Mas tenho um roteiro de compras online no blog com 20 lojas MARAVILHOSAS para comprar plus size.

Qual peça de roupa toda gordinha deveria ter no armário? E qual não deveria ter?

Todo mundo deveria ter um vestido básico, uma calça estampada, uma camisa bonita e muitossss acessórios. Eu acho que se você tem uma camisa básica e 3 colares diferentes, pronto! Você já tem 3 camisas novas.

Tem algum truque na hora de escolher a roupa, ou o você veste o que estiver afim de usar, sem neuras?

Eu sempre visto o que eu gosto, na verdade. Acontece muito comigo de eu ver uma magrinha estilosa na rua e querer usar a roupa que ela estava usando, aí vou no meu armário e adapto minhas roupas. Acho que o maior truque é você NUNCA comprar uma peça menor que o seu tamanho. Parou de servir? Jogue fora! Porque aí tudo que estiver no seu armário é certeza de ficar bom, sabe?!

O que você diria para as meninas gordinhas, que tem dificuldade de aceitar o corpo e se restringem de muitas coisas por causa disso?

Eu diria que o corpo é o seu maior instrumento de expressão, se você fica se escondendo, acaba se fechando para muitas possibilidades na vida – em todas as questões, desde amorosas até profissionais. Se permitir usar o que quiser é se libertar. Quem liga qual é o número que você veste? São as outras pessoas que pagam suas calças? Não, não são. E se alguma pessoa te achar gorda, com roupa estranha, etc, qual é o problema?! As pessoas têm diferentes opiniões. É sempre melhor ser você mesma e desagradar algumas pessoas, mas as que você agrada faz isso de verdade, do que passar a vida tentando ser outra pessoa e nunca ninguém gostar de você sinceramente, sabe!? Você passa a vida tentando mudar para agradar as outras pessoas, quando na verdade já está rodeada de pessoas que te amam. E sinceramente, se você não está rodeada de pessoas que te amam porque você é gorda, então troque de amigos!! Não vale a pena perder tempo com pessoas que ligam mais para o que tem por fora do que por dentro…

PÁH!

Agora vejamos os looks lindos que a Ju monta? E pedi para ela falar um pouquinho sobre eles 🙂

juromanolook1

Eu sempre amei estampa de onça, me inspirava muito nos casacos antigos, antes mesmo dela virar essa febre da moda.  Então eu nunca tive problemas em usar sabe?! Agora a mistura de estampa com cores fortes é que pode causar um pouco de medo. Eu acho que a gente tem que ousar um pouco nas peças e dar pelo menos um toque de cor ou brilho.

juromanolook2

Essa calça é uma das minhas queridinhas! Eu não sei o que as pessoas têm contra calça estampada sabe?! Eu acho que essa até afina a minha perna hua hua hua. Mas meu grande truque desse look é o blazer longo, cobrindo o quadril, que você pode usar caso queira usar uma calça estampada mas ainda não tem coragem de deixar tudo “à mostra”.

juromanolook3

Sim, essa é A minha favorita!!! Eu acho que para ficar mais fácil na hora de escolher e montar um look você pode jogar toda a atenção para uma região do corpo e deixar as outras “neutras”. Usou as calças coloridas? Combine com peças lisas. Não quer aparentar mais gordinha? Invista nos saltos altos! É tudo muito simples, não precisa ficar colocando empecilhos sabe?!

juromanolook4

Ah esse look acho que é o mais comum entre as meninas que têm vergonha: tudo preto. Mas o legal é que nesse look dá pra perceber a diferença que bons acessórios fazem, né? Ele seria totalmente sem graça se não tivesse colar, anel, óculos, bolsa, etc, concorda?

juromanolook5

Confesso que até eu tinha medo de usar ankle boot. Acho que o segredo é você realmente se apaixonar por uma peça (como eu me apaixonei por essa), que aí tudo que você colocar com ela, vai agradar. Eu gosto de usá-la com leggings ou calças pretas.

juromanolook6

Eu acho saia longa a coisa mais confortável do mundo, acho que todo mundo deveria ter pelo menos 1! hahahaha Eu realmente acho que se a saia for de tons neutros ela é como uma calça preta: vai com tudo. Eu gosto muito de usar com blusinhas e com camisas mais curtas.

juromanolook7

Eu acho ótimo esse look porque ele é A prova de que as gordas podem usar as mesmas coisas que as magras. É só encontrar peças do seu tamanho e perder a vergonha. Tudo pode ficar bom na gente, inclusive um top semi cropped!

juromanolook8

As pessoas acham que gorda tem que usar só roupa escura, né!? Eu acho a maior besteira. Dizem que roupa clara engorda, mas ninguém diz que roupa clara também ilumina e deixa a pessoa muito mais bonita. Aí se eu não estiver ligando para engordar ou não, quero mesmo é ficar iluminada, alegre, sabe?! O branco é ótimo pra todo mundo, principalmente no calorão.

juromanolook9

Essa tem a saia curta e a estampa na horizontal, que dizem ser tabus. Eu não ligo e acho que quando a peça combina no look ninguém repara se você está maior ou menor.

juromanolook10

Esse é do short origami, que é o maior exemplo de que tudo pode ficar bem em gordinha desde que a peça seja do nosso tamanho. Esse é um short 48 que ficou certinho pra mim.

juromanolook11

E esse look acho que é ótimo para as leitoras que estão começando, simplesmente porque ele prova que dá para se vestir de forma alegre e bonita sem mostrar muito do corpo (caso a pessoa tenha vergonha sabe?). A saia é no joelho, a blusa é de manga e o salto é mega confortável. Tudo que uma gordinha que ainda não quer mostrar muito precisa! E mesmo assim é tudo cheio de vida.

  • Quem aí ficou fã da Ju?? E o blog dela tem MILHÕES de outros looks lindos e inspiradores, além de várias matérias super interessantes para quem é plus size!
  • Muito obrigada Ju, sua LINDA.
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
96 comentários em “Para as Gordinhas”
  1. Pam09/06/14 • 11h08

    Quanta coisa linda! É pra inspirar gordas, magras, bombadas, gostosonas, nossa, todas! Fora que a Ju sd mostrou uma pessoa linda tambem, em todos os sentidos.

    • Constanza09/06/14 • 11h13

      Verdade, deu até vontade de mudar o titulo do post “Para Gordinhas… e todas as outras!”

  2. Bruna Cunha09/06/14 • 11h09

    Eu curto muuuuuuuito a Ju. Desde sempre. Acho ela super alto astral e mesmo quem é magra e tem problema de auto-estima deveria ir ao blog dela e se inspirar com toda a alegria dela. Adoro!!!

  3. Elaine Albino09/06/14 • 11h10

    Eu amo a Ju. Acompanhava ela na Gloss e quando acabou passei a acompanhar pelo face. Eu sou bem magrinha e baixinha, mas eu sempre gostei do estilo dela e sempre compro uma peça ou outra que ela mostra nos looks porque a acho incrível e linda e tudo o mais! Bjs.

  4. Cinthia09/06/14 • 11h14

    Mas que boneca linda essa Ju!!!! Nunca comento em blog, mas fiquei tão encantada com o absurdo de charme e delicadeza dessa menina que tive que comentar! Liiiiiinda demais!
    Também sou do time das gordinhas, vivo de vestido curto e meu negócio é o conforto! Quem quiser que olhe, quem não quiser que se esforce pra não olhar, porque eu não vou deixar de me amar! <3

  5. Fernanda09/06/14 • 11h15

    Sou magra mas mesmo assim acompanho o blog da Ju, tem ótimas dicas de como se vestir bem comprando em fast fashion e dicas de acessórios lindo comprados na 25 de março. Nunca escrevo aqui apresar de ler o Futi todos os dias, mas hj me deu vontade pq vc Cony e a Ju me inspiram! Beijos adoro muito seu blog

  6. Beatriz Amorim09/06/14 • 11h15

    Eu já acompanhava o blog da Ju e sempre achei ela linda. Ela é super estilosa e é um exemplo de aceitação do próprio corpo. Uma fofa.

  7. Tais09/06/14 • 11h26

    AMEI! Perfeito! Obrigada, Cony!

  8. 09/06/14 • 11h36

    que amor a Ju! adorei! não sou gordinha, mas achei tudo super válido. nota 10 pra ela!! 🙂

  9. Luiza09/06/14 • 11h37

    Adoro os looks dela, muito estilosa!

    http://www.estiloadois.com.br

  10. Mariana Alvarenga09/06/14 • 11h38

    Que máximo! Ela é linda!!

  11. Tassia09/06/14 • 11h49

    Pra mim o segredo dela é ser bem resolvida!! E isso a deixa ainda mais linda do que ela é!!! Todas as gordinhas deveriam pensar como ela, não é porque é gordinha que não pode se vestir bem!!
    Parabéns Ju, vc é linda, uma fofa!! =)

  12. Amanda09/06/14 • 11h55

    Adorei o post, sério mesmo!! É muito bacana ver exemplos reais em blogs. Não sou gordinha, BUT tenho um quadril largo que já me tirou muito o sono, sempre achei lindíssimo calça estampada mas rolava um medo imaginando o tamanho que o popo ficaria, foi um tapa na minha cara esse post!!!! hahahahhhaha ( vou correndo me jogar nas estampas )

  13. Laura09/06/14 • 12h01

    Quando eu era criança, era bem gordinha, mas na adolescência cresci demais e fiquei magrinha. O engraçado é que, na minha experiência, as pessoas são igualmente maldosas, já que, do mesmo jeito que me diziam pra fechar a boca, hoje dizem que preciso comer alguma coisa.

    Obviamente, gordinhas tem mais problemas já que é mais difícil de encontrar roupas legais (o que pelo visto está mudando – ótimo!), além de ter uma pressão social maior (já que muitos, erroneamente, associam gordura com falta de boa saúde).

    Enfim, o que quero dizer é que realmente gordinhas tem mais dificuldade no dia a dia, mas a verdade é que emagrecer não resolve auto estima baixa, o que resolve é se aceitar, pois se você for ver essas “regras” que existem, ninguém nunca vai poder se expressar e ser livre, independente do biotipo.

    Afinal, se uma pessoa já está predisposta a odiar, ninguém nunca vai conseguir agradar.

  14. Dry di Moraes09/06/14 • 12h04

    Genteeeee!!! Que mulher linda! Salvei várias fotos dela como inspiração para mim. O que é essa segunda calça estampada? AMEI AMEI AMEI! E outra, quem disse que quem está acima do peso deve usar só preto preto preto? Correndo mostrar esse post pra minha mãe. Ela tem mania de preto! Esse look branquinho está de uma leveza, nossa! Linda, gata e iluminada, Juu!

    Gente.. quero várias calças estampadas agora. Onde tem???? Heeelp! hahahaha

    • Gabi Rosa09/06/14 • 15h04

      Oi visto 44/46 e sempre compro as minhas calças na Marisa!!

      bjo

      • Dry di Moraes10/06/14 • 09h29

        Passei na Marisa ontem e vi mesmo! Mas não tinha meu tamanho =( Mas já sei onde encontrar. Obrigada! 🙂 Bjos

    • Rosane10/06/14 • 11h55

      Já comprei uma na Marisa, mas há algum tempo atrás vi várias na C&A!

  15. Camila Damazo09/06/14 • 12h15

    Nossa Cony, amei o post!
    Confesso que quando vi as fotos pensei: ela nem é tão gordinha pq cá entre nós, muitas gordinhas tem a triste tendência de usar o que as aumentam. Qdo vi que ela veste 48, quase cai para trás pq realmente achei que ela fosse uns 44.
    Parabéns Ju, vc é maravilhosaa!

  16. Fernanda Amarante09/06/14 • 12h34

    Linda linda linda!

  17. Aline09/06/14 • 12h48

    Gente,
    o que é esse look branco??!! Lindo demais! Muito elegante e feminino! E a sapatilha nude agregou muito valor, deixando a beleza do look e da Ju se destacar (além de alongar a silhueta, o q fica mara pra qualquer mulher, magra ou gordinha)!
    Não sou do grupo plus size, mas sou do grupo peitão, cintura fina, bundão e coxão (“tamo junta”, Kim Kardashian! rsrs) e fico horrorizada quando leio que fulana ou ciclana tem que esconder a bunda o tempo inteiro. Gente, não é crime ter bunda! Pra quê ter que ficar escondendo o shape 24 horas por dia? Aliás, é uma delícia ter bunda! hahahaha
    Não é pra ficar mostrando a bunda, pagando peitinho e congêneres (credo!), mas não concordo em ter que ficar usando truques pra esconder quadril só porque as modeletes não tem quadril. Se tá bonito e coerente com a ocasião, fantástico, não precisa ter neuras!

    Entendo que não existe fórmula pronta pra se vestir! Existe vestir-se bem realçando aquilo que a gente mais gosta no nosso corpo (e pra isso contamos com o tamanho certo e com os truques para cada tipo de roupa e o famoso “mostra-esconde”)!!! Se as outras pessoas não gostam, o problema é delas e não nosso!
    É UMA DELÍCIA OLHAR NO ESPELHO E SE SENTIR LINDA! E essa sensação não vem de fora e sim de dentro da gente!
    Beijos

  18. Blah Blog09/06/14 • 13h02

    Sabe o que achei SENSACIONAL na Jú? Ela usa, com maestria, o cabelo como acessório! Vou aderir! Infinitas possibilidades de penteados neste post também 😉

  19. Mariana Viana09/06/14 • 13h25

    Ela parece uma boneca! Amo o blog dela!

  20. Eliza09/06/14 • 14h06

    Adorei!!! Todas produções lindas!!!
    Beijos

  21. Ana Claudia G.09/06/14 • 14h18

    Sasenhora, show de bola este post!!!

    Mega estilosa… E assim como disse uma leitora aí em cima, no começo das fotos já tava pensando: “gordinha onde” ?!

    Beijos Cony e parabéns Jú ;*

  22. Edimara09/06/14 • 14h34

    Gostei da maioria das composições, mas esse último ficou esquisito. Parece que ela tem o dobro do peso. Não gostei. E mais uma vez a saia envelope provando que não fica boa pra ninguém…rsrsrs

  23. Ju09/06/14 • 14h37

    Nossa, adorei o estilo dela!!!!! Que linda, se veste mtooo bem!!!!!

  24. Alessandra Faria09/06/14 • 14h39

    Adorei o post!
    Ela é linda, muito estilosa!
    gostei muito do look com calça estampada e o look branco ficaram lindos!
    Alguns dos looks a deixaram um pouco achatada. Isso não é uma questão de ser gorda ou magra, você consultora como eu, sabe disso. É mais uma questão de proporção física e suas devidas adequações.
    Mas, nada que diminua sua capacidade de se vestir bem.
    Bjos
    http://www.alessandrafaria.com

  25. Thayse Carvalho09/06/14 • 14h50

    Adorei o post! Muito estilosa essa moça! Adoro pessoas bem resolvidas, criativas, alto astral assim!

    Cony, parabéns por ter aberto esse espaço, não lembro de ter visto outros blogs de moda escreverem para gordinhas, esse post foi tudo de bom!

  26. Rose Fernandes09/06/14 • 14h53

    Cony, já acompanho a Ju a um tempão e vc usa-la como exemplo aqui no seu blog só me deixa mais certa que estou no caminho para ser mais elegante e bem vestida, já que sou gordinha e uso muito suas dicas pra me vestir, assim como as da Ju. Acredito que com bom senso dá pra usar o que quiser, o importante é se sentir bem com o que vê no espelho, sem se preocupar com a maldade alheia. A auto estima é construída de dentro pra fora, quem procura o caminho contrário certamente não terá sucesso. Bjsss

  27. Mms09/06/14 • 15h04

    Ta, ela é bonita, se veste bem, mas do que adianta se nao cuida da saúde? Não é ‘ser gordinha’, mas sim ser doente. A chance dessa menina infartar nos proximos anos é gigante. A questao não é se aceitar como é, mas mudar pra ter uma vida bem mais saudavel, afinal, acho que todos querem viver o suficiente pra ver os filhos formados, o marido aposentado, etc. Duvido que va aceitar o comentario, afinal, nós magras achamos que isso é xingamento pras fofas, mas é mera questão de saude PUBLICA!

    • Constanza09/06/14 • 15h19

      Doente? Olha, acho que a doença aqui ta em outra pessoa viu?

      • Vanessa09/06/14 • 15h24

        tem muita gente magra que não se cuida e também enfarta, não é só as gordinhas não.

        • Constanza09/06/14 • 15h37

          Pois é

          • Fabi09/06/14 • 16h35

            É verdade. Tenho 1,68, peso 47kg e tenho colesterol alto. rs
            O peso, por si só, não é referência de saúd. Isso é um fato!

        • camila brito09/06/14 • 20h09

          Nossa, como é difícil escrever para um grupo de pessoas, depois desse post #29 confirmei isso!!!Até a parte que entendi, que vc não relacionou que gordura é saudável, ou magreza…até onde entendi, você mostrou para as mais cheinhas, como também podem arrasar nos looks ”modernosos”…tenso!!!

    • Fernanda Fernie09/06/14 • 15h34

      Eu amei todos os looks dela. Sou gordinha e n tenho medo de ousar, desde q me sinta bem
      Quanto ao comentário infeliz dessa MMS que chamou a Ju de doente, isso é puro preconceito seu. Sou gorda e garanto a vc que meus exames estão todos ok, inclusive recebi elogios pela medica, pois minhas taxas de colesterol e glicemia são baixas.
      Eu me alimento bem, de 3 em 3h, sou adepta de saladas e frutas, mas a questão genética pesa mto. Então antes de vir chamar a menina de doente, meça suas palavras MMS..ou vc já teve acesso a algum dos exames dela?
      Desculpa o desabafo, Cony. Bjao e adoro seu blog (leitora daquelas q lê e n comenta rs)

      • Melina Portugal09/06/14 • 17h32

        O comentário foi tão ridículo que ela se escondeu atrás de uma abreviatura pra poder escrever. É por causa de preconceitos assim que muitas mulheres não se aceitam.

        • Constanza09/06/14 • 17h56

          Pensei a mesma coisa rs

      • Tassia09/06/14 • 17h55

        Disse tudo Fernanda!! Comentário mais infeliz impossível, tanto é que a pessoa nem se identificou né?!
        O nome disso é “gente mal amada”… essa sim não vai ver filho se formar e nem marido aposentar, pois quem vai querer envelhecer ao lado de uma pessoa magra, porém sem conteúdo interno nenhum?! #prontofalei

    • Danielle A. Rodrigues09/06/14 • 17h45

      Nossa….essa aí falou besteira. Eu não tenho nenhum problema de saúde, nem colesterol alto. E tenho amigas magras e saradas com vários problemas de saúde. As pessoas adoram falar o que não sabem.

    • Liza09/06/14 • 19h41

      De certo a Mms teve acesso aos exames da Juliana pra ter essa certeza de que está doente, pq qdo eu estava com 96kg meus exames estavam perfeitos, nenhuma alteração, qdo emagreci eles melhoraram sim, mas minha mãe é uma agulha de magra e tem colesterol nas alturas, uma coisa não tem nada a ver com a outra.

      • ma11/06/14 • 10h09

        Fia, nem precisa. Obesidade é doença :*

    • Adriana (Bsb)09/06/14 • 19h51

      Caracas véi, sem noção vc hem o Mns?

    • Dani C.10/06/14 • 10h42

      Eita. Não é assim né?! O ruim é que algumas meninas mais cheinhas leem um post desse e pensam que pode, por exemplo, comer de tudo e não se importam com a saúde, sim, acontece.
      Mas perder a cabeça para emagrecer colocando a culpa na saúde, opa opa, ta errado. Quem disse que tamanho 48 é sinônimo de doença? Oi?

    • Alice10/06/14 • 14h38

      Esse comentário da Mms foi realmente infeliz!
      Realmente já está comprovado que é necessário comer bem e praticar exercícios físicos para melhorar a saúde. Isso acho que ninguém questiona.
      Mas isso não quer dizer que você tem que fazer dietas mirabolantes ou ser uma super atleta. Portanto, muitas pessoas gordas comem bem, fazem caminhada, mas ainda assim, por questões genéticas, metabóicas, etc continuam gordas. Mas o acompanhamento médico pode demonstrar que a saúde está ótima!
      Lado outro, muitas pessoas magras por aí nem se preocupam co ma saúde e só com o que o espelho mostra e podem estar com vários problemas de saúde escondidos por aí!
      Acho que todas as pessoas, independente de gordas ou magras, devem fazer exames com frequência e seguir recomendações médicas. Em alguns casos é realmente preciso perder peso para melhorar a saúde, mas isso é o médico que vai orientar.. não é uma regra!! Se o peso não estiver atrapalhando a saúde.. bora ser feliz gordinha!!!

    • Lilapink11/06/14 • 12h34

      Não tem jeito, a visão da pessoas é que gordo tem que viver escondido porque é doente.
      Eu sou gorda e faço exames de 3 em 3 meses, meu colesterol é abaixo da média que uma mulher da minha idade pode alcançar, o restante tudo perfeito, pressão 12.8 e as vezes 10.8

      Tenho um monte de amiga magérrima que faz tratamento pro controle de colesterol. E aí? Quem é mais fácil de morrer, a gorda, porque é gorda ou a magra com colesterol e pressão alta?

      Nem conhece a guria e já fiz que ela pode morrer daqui uns anos só pelo fato de ser gorda. Que absurdo gente!!!

  28. Gabi Rosa09/06/14 • 15h07

    Muito bom o combo dos meu dois blog favoritos!!!! Sou fã das duas e tento sempre fazer uma mistura do que vejo e aprendo com contigo Constanza + o que vejo e aprendo com a Ju!!! Adorei!

  29. fAbI09/06/14 • 15h18

    Amo Ju Romano. Menina linda, estilosa, conhece bem seu corpo e tira proveito disso. E que personalidade adorável, né?! Sou fã mesmo e adoro os post dela sobre comportamento. Sempre achei que ela merecia (e vai conquistar) maior destaque ainda na blogosfera.

  30. Juliana09/06/14 • 15h33

    Que máximo, Cony!!!!
    Ju é alto astral, estilosa, linda e um exemplo!!
    Parabéns pela iniciativa de mostrar algo que não é o que se enquadra somente nos “padrões” vigentes!!
    Por falar nisso, você poderia fazer um post com dicas para gravidinhas, né?!?!
    Tá difícil ser grávida AND estilosa…. rs….
    Beijão,
    Juliana.

  31. Dani09/06/14 • 15h36

    Essa Mms é uma boboca! Não existe saúde sem saúde mental em priemiro lugar, ouviu? o conceito de saúde já mudou faz tempo! e pra vc tá faltando uma boa dose de saúde mental, de alegria de viver, respeito! bom, não vou discutir isso com gente ignorante.

    Essa Ju é demais! é muitoooo linda e estilosa! ela faz cada combinação que é sonho! adoro!

    quanto a isso de se aceitar, vale pra todo mundo gente! as pessoas sempre vão te criticar por alguma coisa, não se iludam! vc pode fazer loucuras pra emagrecer, mas sempre vai ter alguém que vai criticar, seja seu cabelo, seu nariz, orelhas, peitos, dentes, quadril, a unha do pé! muitas pessoas são assim, tem necessidade de criticar… pergunte a qualquer blogueira, seja gordinha, seja magrinha, seja alta, baixa, a própria conny deve ter ouvido desaforos já… pq tem gente infeliz que precisa criticar o outro… portanto, nós, mulheres, que precisamos não ceder a esses padrões massacrantes e estúpidos. pq eles não tem fim…

    Beijos meninas!
    Beijos Conny e um beijo pra Ju tb! amei o post!

  32. Graziela Andrade09/06/14 • 15h41

    Que surpresa agradável vê a Ju Romano no Futilish! A Juliana, há tempos, é referência pra mim. Os looks descolados e cheios de personalidades me inspiraram desde que conheci o trabalho dela. Parabéns pelo post. Adorei!

  33. Renata Garcia09/06/14 • 15h47

    Que menina L -I – N- D – A!
    Tenho uma amiga gordinha que sempre admirei mto, pq é super estilosa também.
    E qto a saúde, tem mto (a) gordinho (a) com mais saúde que um monte de magrelo rsrs Depende mto.
    Acho que se gostar é o maior antídoto pra doença!

  34. Scheyla09/06/14 • 16h21

    Não conhecia o blog, que menina linda! Não sou gordinha, mas salvei várias fotinhos de inspiração pq ela é super estilosa, se veste super bem… e na boa, ser gordinha não tem nada a ver com ser doente, isso é preconceito e ideia lá da idade da pedra!
    bjus

  35. Danielle Tima Sibin09/06/14 • 16h22

    Adorei a entrevista a Ju manda super bem e é super estilosa, também sou gordinha e quero aprender a me aceitar e ser bem estilosa como a JU.

    Bjks

  36. 09/06/14 • 16h49

    Adorei o post, mt bacana!

    >>>>>>>> http://www.PISAICO.com.br <<<<<<< Mulherada, venham conhecer nossas peças!

  37. Natália Gerhard09/06/14 • 16h54

    A Ju arraza!! Sou mega fã dela e adorei a entrevista! ♥

  38. Lilian09/06/14 • 16h58

    Nunca comentei aqui, mas vejo acompanho o blog e o Insta todos os dias…
    Esse post veio justamente num momento onde estou tentando sair da zona de conforto, porque venho observando meu guarda-roupa e só vejo calças pretas, azuis marinho e jeans…tenho o quadril bem largo e nunca ouso compra calças estampadas…acho que agora vou arriscar! 😉

  39. Vanessa Vasconcelos09/06/14 • 17h48

    conheci o Blog dela por meio de uma tia minha, que estava com muita dificuldade em se aceitar e reencontrou a alegria em se vestir com a ajuda dos posts da Ju! Parabéns pelo trabalho maravilhoso e por incentivar as pessoas a se amarem e a serem lindas e únicas!

  40. Cláudia09/06/14 • 17h56

    AMEI, AMEI, AMEI!!!!!!!!!!! Tudo depende de nossa auto estima! Uma vez em Petropoilis, eu e uma amiga paramos numa loja onde havia uma gordinha super alto astral experimentando vááárias roupas… Conclusão: experimentamos TODAS as roupas que ela vestiu, compramos algumas, e ainda comentamos que a dona deveria dar um descontão pra ela! hahahahaha

  41. Raquel09/06/14 • 17h58

    Gente, o vestido branco ficou tão, mas tão lindo, que eu quero um agora! Acho que a composição do cabelo e acessórios com o vestido foi absurda de linda! Parabéns à Ju pela criatividade mara e obrigada Cony pela inspiração. Também sou do time das plus e gosto de adaptar os looks pro meu corpitcho… Nem sempre é fácil, mas eu morreria de tédio só de roupas pretas!

  42. Mak09/06/14 • 18h30

    Nuossaaaa, mas ela é muito linda (eu não conhecia :o). E as coisas que ela falou são tipo “tapa na cara” pra trazer o amor próprio de volta, hahahaha, serve pra gordinha, magrinha, nova, balsaca… Amei muito!!!! Bju Cony, bju Ju!!!

  43. Liza09/06/14 • 19h39

    Muito linda, nada como estar confortável com o próprio corpo e isso vale para as magrinhas tb, só fica estilosa assim quem se aceita!

  44. Marô09/06/14 • 20h10

    Adorei o estilo, super charmosa e sem vulgaridade, sabe mostrar na medida certa essa moça! Bastante inspiradora da quem aprecia ou tem quaisquer tipos de corpos. Cony, continuo frequentando o blog, mas, suas respostas tem me soado um pouco ríspidas em certas ocasiões. Já observei isso quando escrevi e sempre que alguém diz algo que não te agrada. Tipo… dá pra discordar docemente de tudo 🙂 Só uma sugestão, como diria o Chaves “não se irrite”…

    • Constanza09/06/14 • 20h24

      Praticamente respondo tudo rápido mesmo. Por ex agora to na esteira. Não é falta de educação é falta de tempo mesmo. Pelo menos respondo né

  45. Fêh Zenatto09/06/14 • 20h39

    Eu adorava a Gloss e adorava a Ju. Deu saudades!
    Eu adoro os looks dela porque eles são muito completos, né?! É a roupa, mas também tem a make sempre perfeita e o cabelo que SEMPRE tem alguma coisa diferente e super inspiradora!

    http://www.blogcoisaetal.com

  46. Adriana Machado09/06/14 • 22h29

    Acho a Ju Romano diva,seu blog, seus posts ajudam a elevar a moral e a auto estima de várias mulheres, isso é um trabalho útil e necessitado num mundo tão padronizado. Agora fingir se importar com a saúde alheia como a Mms acima só pra falar mal de quem está acima do peso é hipocrisia pura… Esperar o que de uma pessoa tão covarde que nem nome de verdade coloca e se esconde no anonimato para ofender as pessoas??

  47. Fernanda09/06/14 • 23h41

    Eu nao conhecia o blog e adorei os looks. Sou super magra, mas tambem vou me inspirar 🙂
    A calça estampada com blazer preto e o vestido branco ficaram lindos. Ja quis comprar calça estampada, mas é fora da minha zona de conforto. Acho que estou precisando sair dela 😉

  48. Karin Pimentel10/06/14 • 00h01

    Linda, Ju! Estilo, educação e beleza gritam acima de uns quilos a mais! Parabéns por tudo.

    • Karin Pimentel10/06/14 • 00h04

      Só faltou eu escrever uma coisinha: Liberdade é o máximo!

  49. Paula10/06/14 • 00h09

    Não conhecia a Ju… mas ó: ela sambou com tantos looks lindos! Além de ser muito bonita! Poderia se modelo plus size…

  50. Ana paula Vasconcelos10/06/14 • 01h35

    Cony, help me…
    Tenho um scarpin nude que adoro, mas sabia que precisava de um preto clássico, fui na Arezzo por esses dias e arrematei esse aqui http://www.arezzo.com.br/inverno2014/#colecao_produtos_4963.0079.02CQ.0001

    Só que agora tou achando que deveria ter comprado o tradicional sem nenhum detalhe como esse simbolo do infinito.
    Por favor me diz o que você acha. 🙂
    Já tou pensando em trocar =/
    Beijosss

    • Mah10/06/14 • 10h47

      Colega, não sou a Cony, mas não me aguentei rsrsrs
      Troca esse sapato!
      Um scarpin preto sem detalhe é um sapato que não cansa. Você vai usar 5 anos sem perceber que está usando o mesmo sapato.
      Agora, esse detalhe na ponta… Vai te cansar!
      Fora que o modelo desse http://www.arezzo.com.br/inverno2014/#colecao_produtos_4917.0016.0809.0001 é mais bonito também, na minha opinião.

      Eu sou da opinião que, após ter os básicos, aí sim é hora de inovar.
      Um preto de couro trabalhado, com salto diferentoso… enfim.
      Beijos e desculpe a intromissão! 😛

      • Ana Paula Vasconcelos11/06/14 • 01h39

        Obrigada meninas.
        Vou providenciar a troca, rsrs
        Bjos!

    • Constanza10/06/14 • 12h19

      Troca DJÁ! esse vai te cansar, melhor um sem detalhe nenhum mesmo 😉

  51. Valéria Garcia10/06/14 • 08h48

    Amei o post Cony, que menina estilosa e inteligente, adorei a observação sobre roupas brancas pra gordinhas!!! Mil beijos pra Jú!!!
    Bjnhos

  52. Jéssica10/06/14 • 10h44

    Cony, acho que a mensagem que ela passa é que as gordinhas deveriam parar de comprar as roupas pensando em aparentar serem magras, mas sim focando em se sentirem bem, estarem bonitas. Acredito que o primeiro “erro” é esse, ficar sempre tentando esconder os quilinhos a mais em vez de pensar no que te faz bem e ressalta os pontos positivos. Afinal de contas, ninguém deveria viver com roupa toda preta 24 horas por dia pra parecer mais magra, né?
    Beijos!

  53. Dani C.10/06/14 • 10h48

    OII 🙂
    Acho super válido o que a Ju disse ali… Acredito que o truque pra roupa ficar legal é comprar o tamanha certo. Oras, se vc usa 48, compre o que te sirva. O primeiro passo para se aceitar é esse.

    :*

  54. Loly10/06/14 • 10h58

    Sensacional!!! Excelente post, não só para as gordinhas, mas para todas as mulheres, uma grande lição para se aceitarem!!! O importante é ter saúde, ter simpatia e ser feliz!!! 🙂

  55. Josy10/06/14 • 14h18

    Muito Legal!!! Parabéns Ju!!! E pode ter certeza que tem muitaaaasss magras por aí que se vestem muiiiitooo mal 😉

  56. Roupas Plus Size10/06/14 • 15h18

    Para quem busca roupas plus size de qualidade, modernas e diferenciadas, que valorizam o corpo da mulher com curvas, ACESSE => http://www.xadrezplussize.com.br

  57. Bruna Flair10/06/14 • 15h59

    Ameeeei o post!
    Com certeza inspirador! 🙂

    http://www.brunaflair.com

  58. Michele10/06/14 • 16h55

    Cony,
    Eu convivo com esse problema de perto, pois tenho uma irmã que sempre foi mais para gordinha. Hoje ela está bem acima dos 100Kg e bem desencanada com essa situação.
    Ela já tomou remédio e teve efeito sanfona ( além de engordar o dobro, ainda teve os efeitos colaterais neurológicos), foi a nutricionista e até já marcou cirurgia plástica para retirar o excesso de seio que contribuía para se sentir mais “gordinha” ainda. Porém foi assaltada ainda no estacionamento do banco com o dinheiro da cirurgia.
    Concordo com a Ju, mas também concordo com a tal “Mms”. Ser gordinha dez, vinte quilos acima do peso tudo ok. Mas tem gordinhas e “gordinhas”. Tem gente com obesidade mórbida por aí. E a moda não vai maquiar esses problemas sabe?
    A minha irmã tem problemas no joelho, dores de coluna e claro que não é vestindo a peça de roupa da moda que ela vai se sentir bem. Eu penso da seguinte forma: se hoje vc está gordinha, não vai abalar a sua vida por causa disso e nisso a moda tem um apelo muito negativo. Mas vai usar roupas bacanas até conseguir chegar no peso ideal ( leia-se saudável e não estético).
    Não estou aqui falando que a Ju devia emagrecer a qualquer custo e sim apresentar um outro ponto de vista sobre a questão. Tenho uma amiga a @cosmopolita que sempre foi a minha amiga mais fashion (ela arrasa com as fias magrinhas que conhecemos) e está acima do peso. Aliás foi a pessoa que mais me ajudou quando engordei da primeira gravidez. Me ajudou a entender o meu corpo e que não importava o quanto eu queria emagrecer, eu precisava vestir o meu corpo de hoje!!!

  59. Priscila10/06/14 • 18h43

    Essa menina é linda!!! Fora que deve ajudar muita gente com seu exemplo…

  60. Tatiane10/06/14 • 19h14

    Gostei dos looks e da Ju também. Agora, acho que essa sandália branca de plataforma não pegou bem com o look. Achei feio. Esse tipo de sandália (quebra-pé) não combina com nada. Essa é minha opinião.
    Parabéns, Ju! Vc é linda! Vc tb, Cony!kkk

  61. Carol Barros10/06/14 • 22h23

    Não conhecia a Ju Romano, mas vou falar para vocês que fiquei obcecada com o cabelo dela!! Lindo demais! E ela aproveita muito a cabelo para “compor” os looks, adorei!

  62. Ju Queiroz BsB10/06/14 • 22h28

    Mms, vc até pode estar preocupada com a saúde da moça, mas existe a obesidade móoooorbida e existem sim as gordas, do mesmo modo que existem as magras e todas podem infartar! A gente tem que parar de ficar mascarando o preconceito, seja com gordo, magro, feio, bonito, gay, negro e blá, blá, blá! Dá para ser gordinha, se aceitar e ser feliz! Não sei pq diabos as pessoas quando se referem a gordas, acham que podem atribuir a uma beleza fora dos padrões convencionais o status de doença! Gente, a menina é linda, ajuda muitas outras mulheres gordas e é digna do sucesso que tem pelo simples fato de se aceitar!Eu não vejo ninguém se preocupando c a saúde da Palermo! E sim, ela pode infartar, viu? MADAME, gros bisous et succes!

    • Dani13/06/14 • 12h17

      Ju, posso assinar embaixo?

      as pessoas adoram se esconder atrás de discursinhos para destilar preconceito. é discurso travestido de “só queremos sem bem estar, é saúde”, sendo que isso cabe aos profissionais da saúde, e nao pra menininha palpiteira, é discurso religioso destilando ódio aos gays…

      tudo errado. isso é puro preconceito,

      adorei seu comentário!

  63. junia10/06/14 • 22h52

    Linda! O look branco tá perfeito!

  64. Bruna Flair11/06/14 • 08h19

    Ameeeeeei o post! Incrível!
    Sou louca de amores com a asos, e é a melhor loja pra se comprar peças em tamanhos especiais.
    beijo!

    http://www.brunaflair.com

  65. Iara13/06/14 • 09h17

    Ela tem, de fato, muito bom gosto!

  66. tata16/06/14 • 10h50

    adorei todos os looks, menos um: o short origami. não tem quem faça eu achar que isso caia bem em alguém gordinho e baixinho como eu. na minha cabeça encurta e deixa a pessoa mais baixa ainda. =)

  67. Karla Jéssica17/06/14 • 15h07

    Fufu, arrasou! Adorei a entrevista. Fui gordinha por muito tempo e consegui chegar ao peso ideal mas não tenho 1/3 da confiança e auto-estima da Ju. E achei ela ma-ra-vi-lho-sa. Chic e fashion na medida!

  68. Lorena27/06/14 • 12h05

    Nossa, que linda! Eu não conhecia, depois desse post visitei imediatamente o blog e virei fã! Amei!

  69. Nubia05/07/14 • 23h28

    Amo todos os looks da Ju Romano e todo o trabalho dela. Ela se aceita, se cuida, eh vaidosa, e pronto. Ju, muito sucesso sempre!!!! Vc arrasa!

  70. Stefaniie03/10/14 • 17h57

    FANTASTICAAA !!!EU ME INSPIROO NELA VC É DE MAIS JU LINDAAAAAAA LINDAAAAA !!!ANTES EU ME VIA UMA GORDINHA SUPER FEIAAA SO PKE ESRA GORDINHA TODOS FALAVAM Q EU ERA LINDA MAIS EU NEM LEGAVA SABE MAS DE POIS Q EU VI ELA EU PERCEBI Q SENDO GORDINHA TBM POSSO SER LINDA ..VC É MAIS Q LINDAAA MINHA INSPIRAÇÃO!!