Beleza
Maquiagem
29 Maio 2014, 81 comentários

Truques de Maquiagem!

Acho que vou virar “broguera” de make durante uns dias… Estou redescobrindo tanta coisa, aprendendo outras tantas, conhecendo um monte de cosméticos novos que estou meio a locka do make parte II. Inclusive estou me maquiado beeeem melhor! Muita gente tem elogiado algumas fotos minhas que para nossa surpresa, são maquiagens feitas by me! Claro que não sei variar muito, tô indo aos poucos, com muita paciência e calma, coisas que sempre faltaram na minha vida. E acho que isso explica o porquê AINDA não sei me maquiar bem.

Como falei, sou muito ansiosa, impaciente e quero tudo da forma mais rápida e eficaz possível e isso me impede de assistir vídeos tutoriais de maquiagem 🙁 Ah, como eu queria ter a calma para parar e assistir aquela “youtubada” cheia de dicas maravilhosas mas a primeira coisa que olho é o tempo do vídeo. Passou de 10 minutos eu desanimo e assistir da metade pra frente me dá a impressão que perdi informação importante rs. Isso joga muito contra mim sabe? Queria vídeos que já começassem na make, mas falações previas me desanimam. Sei que é necessário, só não tenho paciência mesmo, culpa toda minha.

Daí que fui aprendendo o pouco sei na prática. Depois de começar a frequentar eventos e semanas de moda, ser maquiada constantemente (coisa que antes não acontecia), passei a reparar na forma como trabalhavam e com uma pergunta aqui e outra ali, juntei alguma dicas que fizeram uma diferença danada na minhas makes! E hoje contarei quais são 😀

makeup_ (1)

 

01 – Usar corretivo como base: Quanto é evento a noite ou sessão de fotos que a pele tem que ficar perfeita, usar um corretivo como base fica bem bom. Claro que fica pesado, mas a cobertura é incrível e nas fotos o resultado fica MUITO legal. Geralmente eu não faço isso pois acho que “sufoca” um pouco, mas quando o dia pede make pesada e garantia de foto bela, é uma ótima opção. O que fiz dia desses foi desenterrar meu Pro Longwear da MAC e usar nas manchas e olheiras e UAU, ficou muito bom, sem base nenhuma, somente ele para dar uma tapeada nos defeitinhos. A cor tem que ser exata heim?

02 – Ainda sobre cobertura, misturar base líquida com corretivo líquido também é outra alternativa. Para as manchadas que nem eu, é uma mão na roda.

03 – Para complementar a dica acima, a mistura pode ser feita num CD velho ou naqueles transparentes sabem? Pinga um tiquinho da base e um tiquinho de corretivo e faz a misturinha com o pincel. Perfect.

04 – Lápis preto na linha d’água superior. Nem sei se chama linha d’água, mas senti uma diferença enorme no make quando vi que passavam o lápis também na parte de cima! Diz que é pra “carimbar” com a de baixo e manter o pretume por mais tempo. E funciona viu? Só é ruim de passar, dá um nervoso danado, mas depois a gente acostuma. Estou usando um lápis MARAVILHOSO que ganhei de jabá da Natura, esse daqui. Pretinho e dura um monte!

05 – Essa dica apareceu tem pouco tempo por aqui, mas mudou minha vida. Contei que aprendi a colar cílios postiços né? Mas na primeira vez, eu não sabia a ordem certa. Então fica assim: sombra -> curvex -> cílios postiços -> delinear -> máscara pra juntar os postiços com os naturais! Dica da make up artist Paola!

06 – Esta dica aprendi com a Caca Habeiche na última SPFW e AMEEEEEEEEI e acho que também mudou minha vida. Ela foi super direta: “acabou de maquiar, passe mais corretivo”. Sempre, a última coisa a ser feita é mais corretivo nas olheiras. E olha que dá muito certo, eu notei muito nas fotos!

07 – E já que estamos falando em olheiras, corretivos e super maquiadores, esta outra dica aprendi com o Torquatto na visita que fiz no O Boticário esta semana (por isso a falta de posts, tava super corrido por lá e não consigo agendar nada, gosto de escrever “ao vivo” rs). Ele estava nos apresentando a linha Make B (vou contar tudo em breve) e eu falei que tinha olheiras monstras que custo disfarçar. Ele também foi categórico: quem tem muita olheira deve usar DOIS corretivos. Um cor da pele primeiro para uniformizar o tom, e depois um mais claro, para iluminar! Ele testou em mim e ficou fantástico, depois conto quais ele usou mas pode ser qualquer um que você tenha em casa, desde que um no seu tom exato e um mais claro.

08 – Ainda com o Torquatto: a ordem para preparação da pele é primer -> base -> corretivo. Eu fazia o corretivo antes da base!

09 – E agora que estamos falado em pele e ainda com top maquiadores, outra dica mega importante e que super funciona! Numa conversa com o Wilians Santos, maquiador da Clinique, ele contou que muita gente compra tonelada de maquiagens (oi) e na hora de usar fica reclamando que não funcionaram, que craquela, acumula, fica oleosa ou sem viço… Ele disse que para uma maquiagem funcionar da forma certa, a PELE TEM QUE ESTAR PREPARADA. Nunca mais esqueci isso antes de me maquiar. Disse que tem que lavar beeeeem o rosto, usar tônico e depois hidratar. Pele preparada aceita a maquiagem bem melhor! Como ele é da Clinique, indicou aquele sistema de 3 passos, que coincidentemente eu já usava o tônico (pra lavar e hidratar usava outros) mas ganhei o mini kit e realmente, os 3 dão um super up na pele e a make fica bem melhor. Fiz um evento pra eles esses dias e foi muito legal, conheci várias leitoras! Ainda farei post desse encontro. Uso o Kit Pele 3, peles oleosas e se animarem fazer um teste, o mini kit custa 49 dilmas e dura 15 dias usando duas vezes por dia. Achei baratinho e cumpre demais o que promete. Mas não se prendam a ele, só estou falando do que usei mesmo. Testem com o que tiver em casa ou que for mais econômico para vocês.

mom-applying-makeup1

Agora vou dar dicas da vida, que aprendi, li ou me contaram por aí!

  • Nunca “bombar” a máscara de cílios. Entra ar e estraga ela mais rápido.
  • Esquentar o curvex com secador antes de usar, potencializa o efeito. Mas cuidado pra não se queimar.
  • Colocar durex na diagonal do canto dos olhos pra delimitar o lugar da sombra. Esse ainda não fiz porque sempre esqueço! Mas deve funfar pois já vi várias alterações dessa dica por aí (segurar um cartão de visitas na diagonal, usar micropore…)
  • Não puxar a pálpebra na hora de delinear, quando soltar, vai estar tudo torto.
  • Ao passar sombra, esfumar, esfumar e esfumar. Quando achar que tá bom, esfume mais um pouco.
  • O pincel 224 da MAC para passar corretivo é top!
  • Não aplicar sombra ou corretivo “arrastando” o pincel, sempre depositando o produto.

Bom, essas são as diquinhas que tem me acompanhado ultimamente e funcionado super!

  • E quem tiver alguma dica aí, conta pra gente também!
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
81 comentários em “Truques de Maquiagem!”
  1. Carol Maria29/05/14 • 12h54

    Quando uso sombra escura (mineral, principalmente) e cai um pouco na pele, bochecha e tal, tiro SEMPRE com pó compacto usando PINCEL (pq tem gente que passa pó com esponja). Sai tudinho.

  2. Ana Paula Furtado29/05/14 • 12h59

    Ai, Cony! Vc e esses posts maravilhosos que salvo para sempre! Só dica mara!!!

  3. Cláudia Venet29/05/14 • 13h17

    Preciso fazer uma pergunta…Você voltou a usar a base hd make up for ever? e qual a sua cor de base na mac? Estou em busca de uma base que não estoure com o flash nas fotografias.

    Acompanho o blog a muito tempo, e gosto muito. Torço por você.

    Grande beijo

    • Constanza29/05/14 • 13h31

      A minha tava escura e dei pra uma amiga! Mac sou NC 35 ou NC 25, so testando pq cada uma sou uma cor… 🙁

      • Cláudia Venet30/05/14 • 10h33

        Obrigada!

  4. Luiza29/05/14 • 13h19

    Adorei a dica para corretivo! Já vou procurar desse jeito… beijos

    http://www.estiloadois.com.br

  5. Gi29/05/14 • 13h20

    Tem maquiadores profissionais que passam rímel na parte externa dos cílios superiores! Carrega mais o olhar, com certeza. Só que é mais difícil de passar, assim como o lápis na linha d’água superior! Bjs

  6. Tizah Roldão29/05/14 • 13h21

    Minha make é bem básica para o dia a dia, eu uso um primer – bb cream – po compacto, como minha pele é boa não vejo necessidade (ainda) de usar corretivo. Super dica essa do corretivo depois da base porque a gente sempre aprende que o corretivo vem primeiro…

  7. Tamara29/05/14 • 13h27

    Cony, a dica da minha vida foi borrifar água termal depois de terminar a maquiagem, deixa a pele iluminada e tira o aspecto pesado. A primeira vez deu aflição de borrar a maquiagem toda, mas é só não tocar e esperar secar. Esse acabamento é fundamental pra mim hoje em dia, NUNCA saio sem.

  8. Patricia29/05/14 • 13h32

    Adora essas dicas! Vai ficar no meus favoritos de maquiagem!! Obrigada Cony! 🙂
    Sempre que tiver mais sempre apoio o momento “broguera” maquiagem! Rs!
    Bjão

  9. Mara29/05/14 • 13h32

    Realmente os videos de make do youtube são normalmente longos. Mas eu baixo no cel e assisto enqto faço bicicleta na academia, ou durante o congestionamento, ou até mesmo enquanto me arrumo em casa. Ah o canal da Natura (adoromaquiagem) tem vários videos curtinhos, vale a pena se inscrever nele e olhar os vídeos antigos!

    • Constanza29/05/14 • 13h54

      Menina, boa ideia de baixar pra ver na academia! como que baixa no cel? da pra ver offline?

      • Mara29/05/14 • 14h08

        Sim, eu baixo tudo no cel e vejo offline. Eu uso o app PlayTube, super prático! 🙂

      • Laura29/05/14 • 14h25

        Cony, tem alguns apps pra baixar video pro iPhone/iPad. Uso o watchlater que é muito bom (baixa tento do youtube quanto do vimeo!) Beijos e amei o post!

  10. Erica Vanessa29/05/14 • 13h42

    A dica 4 e 7 já me acompanha faz tempo, já a dica 9 vou fazer para ontem. Adorei o post. Beijos!

  11. Mariliana29/05/14 • 13h50

    Cony, sou dessas, não nasci com o dom da calma e da paciencia, nem pra me fazer ficar mais bonita com as makes! Aliás, muito obrigada pelas dicas em BH, achei o máximo vc me responder rapidinho e vou rezar pra nã ofazer muito frio em julho! Bjs

  12. Flávia Alves29/05/14 • 13h59

    Cony, queria tirar uma dúvida sobre a dica número 6, pois tenho super olheiras: o corretivo deve ser passado por cima do pó? Não vai ficar muito grosso? Não sei se estou fazendo uma pergunta idiota…maquiagem não é o meu forte…rsrs

    • Constanza29/05/14 • 14h31

      Não! Pó por último! Base corretivo e pó (se for o caso de usar). Bjos!

  13. Kássya29/05/14 • 14h00

    Cony, baixa no ITUBE, app que da de baixar todos os videos do youtube e que vc ve off sem problemas, amo e não vivo mais sem,é bom tanto pra clipes quanto pra esses videos! beijão ♥

    • Constanza29/05/14 • 14h31

      Valeu a dica!

      • Regiane29/05/14 • 14h52

        Tem o tube box também pra baixar videos do youtube e assistir offline

  14. Alessandra Faria29/05/14 • 14h07

    Olá Cony!
    Adorei o post! Muitas dicas bacanas!
    Eu aprendi uma com a Raquel Reis que era artista da MAC aqui em BH.
    Antes eu preparava a pele apenas com filtro, primer e depois vinha com corretivo e base.
    Ela ensinou a preparar a pele com mais cuidado. Dá trabalho, mas o resultado é visível: Filtro solar, hidratante ou serum (melhor este), primer e o Mac Fix (brume fixante, tipo água termal). Para pele madura como a minha, dá outro resultado.
    Vale ressaltar que se as fórmulas dos produtos “brigarem” entre si, pode dar um resultado indesejado como craquelar a base, melecar, derreter… Só tem um jeito de saber se seus produtos combinam, usando.
    Pele hidratada é tudo na maquiagem!
    Bjos
    http://www.alessandrafaria.com

  15. Marina29/05/14 • 14h15

    Cony, dei uma olhada no site da sephora agorinha pra comprar os “3 passos” da Clinique e ele tá $59 e não $49 como postaste! Continua um preço bom, é claro… Não sei se vale um update… Beijos

    • Constanza29/05/14 • 14h33

      Olha no site da clinique 😉

  16. Aline29/05/14 • 14h15

    Ai Cony, também sou mega ansiosa e não tenho paciência pra assistir esses vídeos de tutorial! O resultado é que não seu fazer nada de make, nem passar sombra! Queria tanto ter paciência pra conseguir fazer uma make bonita!!

  17. Carol29/05/14 • 14h18

    Ótimo post!! Não tenho paciência pra ver os videos de maquiagem também e to aprendendo com você muitooo!!!Como sempre, só você pra passar conhecimento rápido e fácil pra gente! Top, adoro e muito prático!

  18. Thais29/05/14 • 14h24

    Cony, uma ótima dica pras olheiras são as canetinhas iluminadoras. Sou NC30 na MAC, e faço assim: base, canetinha iluminadora (cor bright forecast, você vai AMAR, sério!) e corretivo por cima.
    Nas lojas falam que a canetinha é o último passo, mas assisti um vídeo de um senior artist da MAC há um tempinho, testei e ual! Em fotos, então, fica top.
    Não deixa de testar, sério!

    • Constanza29/05/14 • 14h37

      Curti heim

  19. Marina29/05/14 • 14h32

    AAAH deleta meu coment!! No site da Clinique custa $49!! Vou comprar lá hehehehe BJoo

  20. Carina29/05/14 • 14h35

    Oi Cony!Borrifar água termal depois da maquiagem faz ela durar mais e com um aspecto mais leve. Depois que passei a conhecer onde passar o iluminador uso sempre e dá um efeito lindo nas fotos!

  21. Dafne29/05/14 • 14h38

    Gente, volto a dizer, passa o delineador antes dos cílios e depois só retoca onde ficar cola, querer passar todo o delineador depois dos cílios dá errado por dois motivos: o comprimento dos postiços atrapalha o pincel e você não chega mais com o delineador bem na raiz dos seus cílios, pode ficar um espacinho ali que fica feio.

  22. Fernanda Francischinelli29/05/14 • 14h40

    Cony, também sou do time que sofre com as olheiras. Como as minhas são arroxeadas, eu uso um corretivo salmão (da Contem 1g) primeiro e depois o Pro Longwear um número a cima do meu, fica bom! Quando quero deixar o olhar mais iluminado, passo iluminador em pó com um pincel chanfrado bem rente aos cílios inferiores, ajuda a abrir o olhar. Beijos!

  23. Paty Gomes29/05/14 • 15h39

    Cony, amo maquiagem e aprendi assistindo os tutoriais de várias blogueiras e maquiadores. Segue algumas coisinhas q eu faço e sinto a diferença.
    Um truque para abrir o olhar é usar o lápis bege (Duda Molinos ou da Benefit q esqueci o nome) na linha d’água e esfumar uma sombra marrom nos cílios inferiores… levanta qualquer cara de sono.
    Qdo preciso de uma pele perfeita (make de festa) faço esfoliação (facial e labial), tonifico, hidrato… depois primer, base, corretivo…. sinto q a pele fica linda. Para o batom matte não craquelar: enquanto faço a make os lábios são hidratados com bepantol.
    Outro truque… passo lápis bege macio abaixo das sobrancelhas depois esfumo com o dedo e passo uma sombra opaca bege claro… essa sombra vai ajudar no esfumado do côncavo e ilumina na medida certa. Tudo muito suave pra não ficar com aquela faixa super clara abaixo das sobrancelhas.

    Make é treino! rsrsrs… e vc está super bem! Bjoooo

  24. Amannda Ferreira29/05/14 • 15h57

    Eu adoro me maquiar, acho q até funciona como terapia. Antigamente, só conseguia passar lápis na linha d’água e rímel. Hoje faço delineado gatinho, faço smokye eyes, faço a maquiagem q eu quiser. Desenvolvi um dom? Não, foi pura prática e força de vontade, rs. De tanto assistir vídeo no youtube (Cony, tenha um pouquinho de paciência, vai valer a pena, vc aprende muitooo!) e testar, um dia deu certo! Outra dica boa, compre pincéis! Eu sei q é meio caro, mas pincel faz muita diferença nas minhas makes, dá um ar mais profissional, sabe? Os da Sigma são excelentes e 10x mais barato q os da MAC e estão falando muito bem dos pincéis da Pink Gloss, que é brasileira.
    Beijos!

  25. Ananda Castro29/05/14 • 16h05

    Diquinhas boas, adoro! são detalhes que fazem a diferença
    Quero compartilhar com vocês dicas e truques de maquiagem que postei no meu blog. http://surteinoglitter.blogspot.com.br/2014/05/dicas-truques-simples-para-uma.html

    de dica em dica, ficamos cada vez mais lindas e experts no make! eike delícia

    beijo beijo!

  26. Marcela29/05/14 • 16h06

    Cony, sei que não é expert mas quem sabe pode me dar uma luz !!!

    A base que uso é compacta em pó (Shiseido Sun Protection Compact Foundation – AMO DE PAIXÃO) e o corretivo é liquido. Imagino que deve ficar mara mesmo passar mais corretivo ao finalizar a maquiagem (até porque tenho bastante olheira!), mas será que não vira uma meleca?

    A mesma coisa sobre a ordem da make, uso o BB Cream da Maybelline como primer, depois o corretivo e depois a base. Não ficaria uma lambança se eu fizesse na ordem correta: primer > base > corretivo.

    Tem alguma sugestão pra me ajudar?

    • Constanza29/05/14 • 22h13

      Vish com pó acho que realmente nao deve dar boa coisa nao rsrsrs, nesse caso, acho q pode passar o corretivo antes ne?

  27. Mille Vitória29/05/14 • 16h14

    Essa dica do corretivo depois da make eu já fazia, bem intuitivamente, cobre melhor e dá aquela iluminada que a gente ama.
    Adorei o post.
    Bjo!

    >>> Testei e Reprovei – Vitay Novex Óleo de Argan
    http://coisaphynna.blogspot.com.br/2014/05/testei-reprovei-vitay-novex-oleo-de.html

  28. Mak29/05/14 • 16h28

    Hummmmmm, por isso que suas makes tão ficando top #profissa!!! Sobre o batom primo pobre do Private vou te mandar as fotos, daí vc nos conta se é parecido (tomara q sim 😉 ) Bjão ídola!

  29. Bianca Barrilari29/05/14 • 16h55

    Cony, tenho uma dica para as sobrancelhas. Como sou morena, tenho as sobrancelhas bem escuras, e as vezes fica meio difícil de achar uma sombra num tom legal para pigmentar. Eu uso e amo o efeito do lapis 3B preto, ele fica meio fumê, e pra minha cor fica ótimo, cobre as falhas e parece minha sobrancelha mesmo. Uso o 3B pq é um lápis próprio para desenho então ele é mais molinho e não machuca a pele, e pigmenta melhor. Espero que goste da dica, beijãoooooo PS: E vc tá cada dia mais gatona!!! rs

    • Thais29/05/14 • 20h18

      Sem querer ser chata, só uma dica: já ouvi dizer que o grafite do lápis pode ser absorvido pela pele, o que faria mal à saúde, portanto não recomendado usar lápis de desenho para maquiagem…

    • Pietra Manzon29/05/14 • 20h24

      Gata, desculpa contrariar a sua dica mas lápis 3b ou 6b ou qualquer um de desenho é perigoso de passar na sobrancelha porque pode fazer os pelinhos cair ou pior: dar câncer. O mais simples e divo pra vc fazer é pegar uma sombra marrom mesmo porque o lápis é perigoso… ou então um lápis próprio pra isso!

  30. Heloá Dias29/05/14 • 17h10

    Também não tenho paciência nenhuma, não consigo fazer nem o básico, passo a maquiagem e depois quero chorar e tirar tudo, horrível. Ultimamente ando me interessando um pouco mais sobre o assunto, assistindo alguns vídeos (os pedaços, claro), e tô louca pra sair pra algum lugar, pra eu poder testar. rs Tô a procura de um corretivo/corretivo iluminador BBB (acho que está faltado isso pra completar meu kit básico), mais pra dar uma iluminada, pois não tenho muita olheira. Se alguém tiver alguma dica, passa aí. rs
    Amei o post, Cony. Continue compartilhando suas ótimas dicas com a gente.
    Beijo ♥

  31. Luiza29/05/14 • 19h49

    Cony, adorei! Aproveito pra indicar um vídeo da Camila Coelho com a Helena que é ÓTIMO, cheio de dicas boas tbm. Uma infalível, pra não ter aquele efeito esbranquiçado do flash, é usar base sem filtro ou com fator de proteção baixo. Isso faz toda diferença na hora de fotografas, testa pra ver 🙂 Bjs!

  32. Ana Miranda29/05/14 • 20h19

    Senhor, quaaanta dica maraviiii.
    Aaaamei essa do corretivo como base, inclusive ja usei um pouco hoje e senti uma bela diferença.

    De verdade se vcs acham que tem olheiras, vcs não tem, pode acreditar, conheçam um indiano ou um árabe (serve descendente, olheira é uma praga persistente) pra ver onde elas vivem, do que se alimentam… (sou indiana).
    Primeiro blog que comecei a ler na vida foi o futilish e lembro que tu Cony, deu a dica que mais funcionou pras minhas temidas, o corretivo dermacolor da Kryolan e não só isso, a dica de passar um tom amarelinho por baixo, dai passa a base e dai por cima passa o corretivo no seu tom de pele. Foi a unica coisa que me ajudou mto a disfarçar.
    Vou tentar essa do Torquatto, parece funcionar bem tb.
    Brigadão Cony.

    • Mak29/05/14 • 22h25

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk …pra ver onde elas vivem, do que se alimentam

      • Ana Miranda30/05/14 • 16h11

        kkkk as minhas tem até nome, são de estimação Mak hahahahaha

  33. Tamara29/05/14 • 20h19

    Sou igual a vc, sem paciência pra me maquiar, delineador em cima já tá ótimo. as vezes fico me perguntando se as meninas passam por algum curso de maquiagem na adolescência pq eu tô com 22 e não sei nada e as outras sabem um monte! Vídeo de 10 minutos? 1 minuto já tá ótimo hahaha

  34. Pietra Manzon29/05/14 • 20h22

    A dica mais valiosa que eu recebi: não se prender a ‘modelos’ de maquiagens dos outros, aprender o que TE valoriza e VESTIR a maquiagem com a confiança devida!

  35. Carolina29/05/14 • 20h45

    Cony, sou sua fã!! Adorei o post!

    Beijos

  36. Maíra29/05/14 • 21h57

    O delineador me mata kkkkk sempre puxei olho para passar e realmente fica torto! Vou tentar sem puxar, mas acho meio impossível.

  37. Tati29/05/14 • 22h05

    Serio mesmo que a dica 6 funciona? Não vira um reboco passar mais corretivo depois de toda a maquiagem pronta?!

  38. Fêh Zenatto29/05/14 • 23h23

    Um kit que funciona bem pra pele é o da Mary Kay, nesse esquema de 3 passos e é mais em conta que o da Clinique.
    Mas, se você for testando diversos produtos de diferentes marcas, dá pra fazer o seu combo predileto beeeem mais barato!

    Cony, preciso de dicas de corretivos líquidos de todos os preços e bons. Faz um post pra ajudar as leitoras hihi.

    Beijos.

    http://www.blogcoisaetal.com

  39. Beatriz29/05/14 • 23h38

    Cony, li umas resenhas sobre esse lápis da natura que vc comentou… em uma a menina dizia que ele não durava muito na linha d’água, que ele é melhor pra esfumar, enquanto a outra dizia que esse lápis não borra e só sai com demaquilante haha
    E aí, o que você achou?

    • Constanza30/05/14 • 00h10

      Eu acho q ele GRUDA! Sério!

  40. Thais Caroline30/05/14 • 01h28

    Cony isso do durex eu adoro usar quando é pra passar sombras escuras, além de na minha opinião ficar mais bonito, ajuda com aqueles farelos de sombra que sempre caem sabe? pois caí no durex, daí quando tira a aparência fica bem mais limpa.
    Uma dica que tenho (mas essa é só pra quando estiver com paciência rs) é depois de limpar a pele, e antes de passar o prime, passar um pouco de gelo (tipo, colocar o gelo dentro de uma toalinha pra não queimar a pele) e passar, daí depois eu passo o primer e faço a make. Eu que tenho os poros bem abertos noto uma SUPER DIFERENÇA, a make dura mais tempo e os poros ficam fechadinhos por mais tempo! A diferença pra mim é realmente ENORME rs. Mas como demora mais, só faço quando preciso de uma make de maior duração.
    Beijos!

    • Constanza30/05/14 • 10h43

      Eu queria comprar aquele rolinho gelado sabe?

      • Thais Caroline01/06/14 • 12h25

        Eu já ouvi dizer que esse rolinho é bom até para olheras né? Será? rs. Já pensei em comprar também, seria bem mais prático! Se comprar faz resenha Cony rsrs.

  41. Anne30/05/14 • 01h44

    Cony da uma olhada nos videos da Luciane Ferraes, sao curtos, didaticos e ela e uma fofa. Voce vai adorar.

  42. Kika30/05/14 • 01h55

    Sou louca por maquiagem! Dica boa para iluminar o olhar além do corretivo é claro! É passar três camadas de rímel rente a raiz dos cílios e um pouquinho nos inferiores também dá um olhar Diva! rss E outra dica para smokey eyes é colocar um pequeno pedaço de papel higiênico, mas só uma folha do que a dupla, segurar no canto externo do olho e passar a sobra. Fica perfeito até demais, depois arruma do seu jeito! Mas garanto que não suja de jeito nenhum. E uma dica que aprendi quando era adolescente e fiz um curso de auto maquiagem é de que se pretende usar uma sombra com maior fixação e mais brilho passe o pincel na água e na sombra! Fica maravilhoso! Abs

  43. Helosia30/05/14 • 02h59

    Otimo post! Dicas uteis e originais, muuuuito distante do beaba sobre maquiagem ja tao alardeado nos outros blogs. So uma pergunta, tem alguma dica de make pra disfarcar bigode japones? rsrs
    Bjo e sucesso, sempre!!

  44. Gabriella30/05/14 • 08h32

    “Nunca “bombar” a máscara de cílios. Entra ar e estraga ela mais rápido.”

    Essa dica é controversa, já vi vídeos das meninas dando a dica de fazer exatamente o contrário, pois com a máscara mais “bombada” ela fica mais seca, e assim fica mais fácil de passar e ter um efeito melhor (cílios mais curvados e volumosos).

    • Constanza30/05/14 • 10h42

      O oxigenio oxida e ela estraga! Quando fica dura é justamente pq tá ressecada e envelhecida 🙁

  45. Blah Blog30/05/14 • 09h59

    Ótimas dicas, como sempre 😉

  46. Débora30/05/14 • 09h59

    Meu comentário não tem nada a ver com este post, estou meio atrasada. Vi você ajudando uma menina a usar uma saia e ficou uma dúvida da cor de um suéter, burgundy misturado com magenta. Estou chutando que o nome da cor é fúcsia.

  47. Bia30/05/14 • 12h33

    Cony, gosto muito de esfumar bem o lápis bege contornando a sobrancelha toda, dá um up legal e o corretivo depois de tudo eu já conhecia, inclusive contornando a boca quando usar batom vermelho.

  48. Taís Santiago30/05/14 • 12h33

    Oi Cony,

    Só uma dica que pra mim funcionou muito!!! Julia Petit!!! Os vídeos dela são o máximo, não é chato de ver e ela mostra tudo de forma simples e descomplicada.
    bjusss

  49. Maise30/05/14 • 16h47

    Gente, help!! qual o email da Cony pra sessao DDL? Alguem ai sabe pra me dizer?

  50. Ludmila30/05/14 • 19h13

    Eu sempre ponho corretivo depois base, sempre achei que era a ordem certa, mas vou tentar diferente. e sobre passar corretivo no fim de tudo, eu sempre faço isso, acho que ajuda muito!!
    Cony, sempre uma fofura!!
    bjoss

  51. Aline30/05/14 • 20h48

    Mas o que danado é bombar a máscara de cílios? kkkkkkkkkk

  52. Thais30/05/14 • 22h56

    Ameeeei esse post, vc a cada dia me conquista e me ajuda haha
    Só uma duvida, eu tenho esse 3 passos da clinique que vc comentou. Eu uso ele ao acordar e antes de durmir
    Quer dizer que ele pode ser usado antes de ser maquiar? Porque antes da make uso uma coisa mais leve, porque o bichinho é poder 😉

    • Constanza31/05/14 • 10h11

      Pode sim, ele prepara a pele como ninguém rs

  53. Andrea01/06/14 • 13h55

    Olá, curti bastante a dica da misturinha da base com corretivo para uma cobertura mais “power”. Eu gosto de misturar a base líquida com hidratante/filtro sem cor. Msm q a base tenha filtro, uso um fator de proteção maior por ordem da dermato. Fica muito bom msm, aprendi na Sephora com uma maquiadora da Dior que estava dando dicas. Além de ser prático naquele dia que vc está com pressinha, acho que dá uma uniformizada bacana. Bjokas

  54. Cacau salles01/06/14 • 16h00

    Eu sempre gosto de depositar um monte de pó solto (aqueles tipo pó de arroz antigo) abaixo dos olhos antes de passar a sombra! Quando vc termina de maquiar os olhos, principalmente quando usa sombra preta, dá pra limpar tudo bem direitinho com um pincel ou esponja sem fazer aquela borradeira na pele! Dá uma protegida na pele já preparada sabe?

    Também curto usar o lápis branco da nyx abaixo da sobrancelha!Vc esfuma o lápis e deppis passa a sombra iluminadora. O efeito é excelente!

    Beijos Cony!

    cacausalles.blogspot.com.br

  55. Bia02/06/14 • 15h46

    Cony, sempre que ouço falar em tutorial de maquiagem só um vídeo me vem à cabeça. Provavelmente vc já conhece, mas caso não, é esse aqui: http://www.youtube.com/watch?v=DlNl1BBTICM

    Sei que é meia hora, bem mais que os seus 10min de tolerância, mas vale mt a pena, sério. A make final parece fotoshop. Tem várias dicas super úteis que comecei a adotar e fazem diferença.

    E realmente, eu reparei no up grade das suas makes ultimamente, tá de parabéns.

    bjs

    • Constanza02/06/14 • 16h43

      Ok, vou me esforçar pra ficar meia hora vendo rsrs

  56. Bia02/06/14 • 16h07

    *upgrade.

    Ops… Comentário com erro ortográfico fica feio. rsrs

  57. Fernanda18/06/14 • 16h41

    Parabéns pelo blog e pelo post. Excelente, super direta, sem rodeios, sem exageros, muito bom p quem está começando como eu. às vezes os posts são muito complexos ou cansativos, concordo q os vídeos do Youtube poderiam ser mais diretos, sem tanta falação. Também sempre desisto.