Moda
Como Usar, Fala que eu te escuto!, Personal Stylist
12 ago 2013, 169 comentários

Sessão Fala Que Eu Te Escuto: Como Parecer Mais Velha?

Minha função é ajudar, com o pouco que sei (estamos em constante aprendizado não é mesmo?), quem tem dúvidas para se vestir, se arrumar, se produzir, tudo isso sempre tirando o melhor proveito do seu biotipo e respeitando seu estilo. Mesmo quando a pergunta me surpreende e eu não estou preparada, como a da Juliana

“Oi, Cony! Faz tanto tempo que leio seu blog que me sinto íntima já! Preciso dizer que adoroo o Fufu e que não perco um post? Então: adoro o Fufu, leio todos os posts mas nunca comentei. Sabe, gosto de mais de ler do que ser lida. 😛 

Tô mandando uma dúvida, acho até que é um “Tem jeito?”.Bom, é que eu queria ajuda em como “desadolescentar” meu jeito de vestir. Linda minha nova palavra, né? hahahauaah mas é que eu queria ajuda em como deixar meus looks mais de mulher do que de adolescente. Vou fazer 23 anos daqui dois meses e ainda me perguntam no posto de gasolina se tenho idade pra dirigir o carro que estou abastecendo. Na rua, eu recebo panfletos para cursinhos pré-vestibulares, direto. Já levei cantada, eu juro, Cony, levei cantada de meninos de 16 anos.

Adoooooro essa aura toda que tenho de novinha, penso que quando eu tiver uns 50/60 anos vou estar feliz da vida por parecer mais nova, mas agora é tão difícil.. Até pra ser levada a sério no trabalho é difícil! Eu tenho cara de novinha, meu rosto é rosinha, sou baixinha, não posso usar muitos acessórios porque sou alérgica a quase tudo, uma coisa leva a outra e no fim das contas eu acabo me sentindo bem quase que só com cores mais básicas (preto, cinza, branco) porque me sinto mais sóbria.

Me ajuuuda, Cony! Quero cores no meu armário, quero ser liiiiiiivre! Beijinhos, Juliana

Querer parecer mais velha é dureza heim Ju? Mas entendo sua aflição, inclusive vou indicar este post para uma amiga, que tem quase 30 anos e parece uma adolescente rs. Ela já tinha me falado desse mesmo problema, principalmente quanto a dificuldade de ser levada mais a sério no trabalho.

Bom, seria legal ter uma foto sua, mas como não temos, vamos trabalhar com dicas mais generalizadas tá? Daí o que puder ser aplicado no seu estilo e dia a dia, você adapta 😉

O quê passa uma imagem mais madura?

  • Cabelo médio ou curto
  • Cabelo escuro
  • Maquiagem (quanto mais pesada – base, batom escuro, olho marcado – mais idade você aparentará ter. Ah, maquiagem pesada não quer dizer exagerada viu?)
  • Sobrancelha feita e definida
  • Roupas clássicas, sofisticadas, de qualidade, alfaiatarias
  • Cores neutras
  • Bolsas de modelagem clássica e estruturadas
  • Salto alto (principalmente sapatos fechados)
  • Óculos (de sol ou de grau) mais clássicos
  • Silhueta marcada (definindo o contorno corporal, mas não justo). Nada de roupas soltas, jeans folgados, camisetas
  • Acessórios discretos
  • Lenços (pode ser na bolsa, no pescoço… O uso de lenços geralmente é feito por pessoas mais sofisticadas e é essa imagem que você tem que passar. Apenas cuidado com a estampa -quando tiver – que não seja infantil)
  • Atitude, postura e bons modos. Principalmente postura!

 

O quê deve ser evitado?

  • Roupas com babadinhos, lacinhos, coraçõezinhos, bichinhos, estrelinhas…
  • Rosto sem maquiagem ou apenas gloss
  • Tênis!
  • Camisetas
  • Cabelo comprido
  • Franja
  • Acessórios infantis (principalmente os de cabelo)
  • Seguir a modinha da vez à risca
  • Mochilas, bolsas pequenas atravessadas

 

Um pouco radical né? Mas já adianto: não siga todos os pontos ao pé da letra, vá testando e veja se está atingindo seu objetivo. Não exagere nos itens “envelhecedores” pois pode parecer fantasia de mãe. Por exemplo: se seu cabelo for comprido, corte. Isso já vai ajudar um monte. Na roupa você pode ser mais flexível. Você disse que quer cor, o que rejuvenesce, mas tudo bem, use cor lisa e com uma peça mais séria. Quer usar com jeans? Ok, use um jeans escuro e que fique certinho no corpo. Salto alto também ajuda bastante a dar uma sofisticada no visual, então você pode usar um scarpin, um jeans escuro, e uma blusa verde e ter uma aparência mais adulta porém ainda jovial. O oclão também é coisa de “mulher” e não menina. São pequenos detalhes que vão te dar alguns anos a mais (ou se ajustar à realidade) e impor mais respeito. Mas o principal de tudo, é a postura. Aja como uma mulher adulta, olhe nos olhos, mantenha um tom de voz firme, deixe a timidez de lado, leia bastante e enriqueça seu vocabulário. E fuja das gírias.

Montei alguns looks! Vejamos:

como-parecer-mais-velha-1

Olha só, temos calça jeans, regatinha com estampa e bolsa com tachas. Só peças jovens porém sofisticadas. Poderia trocar o scarpin por uma sandália anabela. 

como-parecer-mais-velha-2

Eu amo esse look. Acho super jovial porém impõe personalidade firme e autoconfiança. Saia curta, sapatilha (bico fino é mais chique 😉 ), blusa de tecido verdona e uma bolsa clássica porém com toques de modernidade. São esses detalhes que você tem que explorar Juliana. E um brinco mega clássico: pérolas.

como-parecer-mais-velha-3

Look mulherão que você com 23 anos pode sustentar! Vestido certinho no corpo, comprimento médio, bolsa de oncinha (amo animal print com vermelho) para dar uma atualizada no visual e o ponto clássico fica por conta do relógio.como-parecer-mais-velha-4

Tá vendo como estou inserindo cores, peças mais sérias porém nada com cara de vó? Calça branca de alfaiataria é chiqueza grau mil. MAS, essa tem que ser de excelente qualidade para não marcar celulites, deixar a sombra da calcinha aparecendo ou vestir mal. Escolhi um top laranja, de renda, justamente para ficar mais jovem.

  • Bom Ju, espero ter te ajudado a escolher melhor suas roupas e acessórios focando no seu objetivo em parecer mais velha. Mas lembre-se sempre, a atitude pode potencializar ou anular o poder de uma roupa. Trabalhe esse lado também 😉
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
169 comentários em “Sessão Fala Que Eu Te Escuto: Como Parecer Mais Velha?”
  1. Giuliana12/08/13 • 13h57

    Oi Cony, muuito obrigada pelas dicas. Ainda bem que eu já sigo algumas. Pois é, tenho 40 anos completados em julho e sim TODAS as pessoas não me dão mais que 28. Mas com postura e mudança do guarda-roupas estou sendo levada mais à sério. É difícil envelhecer viu? rs. bjs. Giu.

    • Camila Maximiano BARRETOS da costa20/04/20 • 17h00

      EU TENHO 32 ANOS
      E AS PESSOAS AINDAM PERGUNTAM SE EU SOU DE MAIOR DE IDADE
      DAO MAXIMO 17 ANOS.
      ABSURDO
      PQ QUANDO EU TINHA ESTA IDADE ERA MAIS MIÚDA MAGRINHA E ROSTO BEM MAIS JOVEM DE CRIANÇA SO A ALTURA QUE EU TENHO A MESMA
      PQ SOU BAIXINHA DE 1.50 M

  2. Mariana (@andpizzazz)12/08/13 • 13h58

    Eu sinto a dor dessa moça haha.. Me formei engenheira aos 22 anos e nem emprego conseguia, ninguém me levava a sério! Parece bobagem mas é bem verdade. Perguntaram uma vez se eu “tinha tamanho para estar em obra”.. enfim, trauma passado, concordo com as coisas que você falou. Um cabelo mais curto, um pouco mais de maquigem já tiram um pouco a cara de menina. Tênis e mochila também deixa com cara de colegial, hoje estou com 30 mas saindo de uma universidade de tênis e bolsa de pano eles me deram propaganda de micareta. E eu era a PROFESSORA! Haha..vai vendo! Acho que também adicionaria camisetas ou regatinhas de algodão com texto ou desenhos, principalmente em uma situação de trabalho.
    E no fim, AH as mulheres.. quando jovens querem parecer mais velhas e quando mais velhas querem parecer mais jovens!

    bjs, mari

    • Isabella13/08/13 • 14h41

      Nunca tive esse problema…. consegui emprego com 14 anos… todo mundo já imaginava que eu fosse uma menina maior de idade com essa idade…. sou alta, magra, meu corpo se desenvolveu rápido e eu sempre tive um gosto mais adulto por tudo…. sempre gostei de ler revistas para mulheres do que as teens… hj com 24 anos de tanto ouvir que pareço ser mais madura do que uma garota da minha idade, sou até meio encanada já…hehehehehe

      • Tamires28/04/23 • 13h25

        Eu tenho 30 e sou comparada com irmã da minha mãe fico triste pq a minha mãe tem 48

    • Marcia17/08/13 • 19h35

      Exatamente! Mulheres nunca estão totalmente satisfeitas! hehehe
      Mas confesso que já tive problemas profissionais (e até pessoais) por parecer mais jovem. Exatamente por não me levarem à sério.
      Então, eu fui lá e mudei meu guarda-roupas! Joguei meu All Star fora, comprei umas roupinhas mais sóbrias, e vamos pra frente!
      Mas foi muito difícil mudarem a postura comigo, sabe, pois na verdade, mudar somente o estilo ajuda, mas não diz muita coisa se você não muda sua postura.
      Estou trabalhando nisso há um tempinho e, vou te dizer, algumas pessoas passaram a me olhar torto depois disso. Então, não é um caminho muito fácil também sentimentalmente, mas vale a pena!

      Hoje eu tenho 32 anos e me dão 24, 25, por aí. E eu adoro!
      Espero chegar aos 40 com cara de 30, pelo menos! hehehe

      Beijos, meninas!

  3. mel12/08/13 • 13h59

    Confesso que passei por isso. Até pouco tempo me olhava no espelho e pensava: Nunca vou ter cara de mulher? No trabalho me chamavam de estagiária.
    Ainda não consegui mudar o estilo totalmente, ainda tem dias que acordo girlie, rock ou meio hippie. Mas aos poucos estou substituindo as roupas fofas por outras mais sérias.
    Mas mesmo assim, ninguém acredita quando digo que tenho 33 anos, e hoje em dia isso é bom.

    • Constanza12/08/13 • 14h02

      WHAAAAAAAAAAAAAAAAAATTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTTT? 33???? caí dura

    • Paola12/08/13 • 14h17

      Hahah, sabia que era você, Mel! Você tem cara de novinha mesmo, sinto a maior falta do blog.

      E sobre o post, tenho 22 e sempre acham que tenho pelo uns 19, dou aula de inglês enquanto não me formo e meus alunos, na hora que aprendem a descrever as pessoas, sempre me descrevem “she’s in her teens” hahah Mas agora trabalho de uniforme mais social então deve melhorar

    • Jacqueline12/08/13 • 18h56

      Quando li o nome e o texto, vi logo que era a Mel do “Deveria”! Que saudades que eu sinto do seu blog, Mel!! Foi o primeiro que eu comecei a ler e eu me identificava tanto com o seu estilo (não só de se vestir)! Sinto falta até hj da sua presença virtual nas minhas manhãs.

      • mel13/08/13 • 13h21

        Muito bom comentar aqui no meu blog preferido (sim, fufu é meu blog de cabeceira, beijo, Cony!) e encontrar leitoras do meu antigo blog.
        🙂
        bjks Jacqueline e Paola

        • Constanza13/08/13 • 13h28

          Cê é mt amor Mel…

          • Yasmim Santos16/11/21 • 00h32

            Então eu preciso muito de ajuda eu não sei me vestir muito bem eu tenho 18 anos quero aprender mais sobre Malta tira essa cara de criança se vestir como uma mulher. Obrigada beijo…

  4. Priscila12/08/13 • 14h00

    O ponto principal está aqui e matou a pau “Mas o principal de tudo, é a postura. Aja como uma mulher adulta, olhe nos olhos, mantenha um tom de voz firme, deixe a timidez de lado, leia bastante e enriqueça seu vocabulário. E fuja das gírias.”

    Não conheço a Ju, mas conheço garotas que se enquadram na situação “não sou levada a sério” e vejo que a postura da pessoa perante os demais é o que mais conta no momento de impor respeito aos demais, já vi pessoas no trabalho que eram super competentes não serem reconhecidas e só reclamarem pq as coisas não mudavam e não se ligavam que era exatamente a postura dela diante dos demais que não fazia as coisas acontecerem.

    Excelente!!!

  5. Fernanda12/08/13 • 14h02

    Ótimo post!! Eu tenho 30 e todo mundo acha que tenho uns 18. E tenho várias amigas na mesma situação, mas várias MESMO!!!

  6. Stephanie12/08/13 • 14h06

    Cony, nunca comentei apesar de sempre acompanhar o blog, mas me identifiquei. Tenho 18 anos, tudo bem que nao é mto, mas perguntam se tenho 15. Isso porque quando tinha 15 todos me achavam mais velha… Acontece que perdi 7kg e as pessoas disseram que isso me fez mais nova.. agora luto com a balança pra ganhar uns quilinhos hahaha nao sei se pra vc é assim, mas uma dica pra parecer mais velha é ganhar peso! Hahhahahaa

  7. Vivian12/08/13 • 14h10

    Esse post foi perfeito pra mim. Tenho 25 anos mas ainda me pedem identidade pra comprar bebida =/ Mas nem me importo mto, o q me incomoda msm é passar essa imagem de novinha no trabalho, parece q não impõe respeito. Vou usar mto das suas dicas. =]

    • Dafne12/08/13 • 20h46

      Me identifiquei. Hoje eu estou com 24 e ainda dizem que eu pareço mais nova, mas quando eu tinha uns 21 fui levar uns amigos uruguaios – que vieram ao Brasil – em uma boate. Chegando na porta eles entraram, mas a mulher da portaria me barrou e chamou um POLICIAL para conferir minha carteira de identidade, porque ela julgou que meu RG era falsificado. O PM conferiu e eu fui liberada..kkk. Depois, a moça pediu desculpas e disse que eu parecia ter uns 16 anos e que muita gente tentava usar documento falsificado para entrar em nas festas.

  8. Celina Pereira12/08/13 • 14h11

    Santa Constanza! Esse post foi pra mim! Quanta inspiração pra minha vida! Tô pior que Ju, porque tenho 27 anos e cara de 15 e vou dizer: é muito difícil que te levem a sério! Vou investir em itens clássicos pra ajudar na montagem!
    Um beijo!

  9. Luciana12/08/13 • 14h13

    Cony, amei TODOS os looks!!!!!!!!!

    Bjs

    • Yasmim Santos16/11/21 • 00h26

      Então eu preciso muito de ajuda eu não sei me vestir muito bem eu tenho 18 anos quero aprender mais sobre Malta tira essa cara de criança se vestir como uma mulher.

  10. Karen12/08/13 • 14h14

    Eita que sofro desse mesmo problema… Tenho 21 mas pareço ter 16 anos. Adorei as dicas mas elas fogem da minha realidade, uma pena :/

  11. Thay12/08/13 • 14h14

    Esse post foi pra mim??? Tenho 22 e tô me formando em Direito e tenho o mesmo problema! Incrível, hoje mesmo eu tava pensando nisso. Amei as dicas! Amei mesmo.

  12. Danielle de Sant'Anna12/08/13 • 14h15

    Parabéns, Cony!
    Post MUITO bom!
    Não me encaixo na situação, mas achei as dicas excelentes!
    Eu tenho 23 anos e SEMPRE me dão mais idade. (E olha que eu tenho um cabelão!)
    Talvez pela postura, como você disse, e pelo jeito mais “sério” (eu diria elegante, rsrs) de me vestir. Claro que não é legal ser taxada de mais velha, né? Mas é melhor do que não ser levada a sério, principalmente o ambiente de trabalho!
    beijos, querida!

  13. Juliana12/08/13 • 14h17

    Eu passo por essa mesma situação, tenho 24 anos e 1,55 cm de altura, mas já me deram 16. Sou formada em biologia e dou aula para adolescentes, no trabalho eu tento evitar usar tênis, mochila e mantenho uma postura mais séria. Mas ainda assim existem pessoas que não me levam à sério e tem certas situações em que eu queria ser mais mulher, ser mais respeitada

  14. Fabíola Mamedes12/08/13 • 14h19

    Passo pela mesma situação! Vou fazer 25 anos dia 24 e as pessoas não acreditam quando digo a minha idade eu não sabia como mudar um pouco essa imagem! adorei as dicas!!

  15. Sandra12/08/13 • 14h21

    Ótimas sugestões,elegantes e modernas!! Lindo o look do vestido vermelho e o da calça branca. De onde é o vestido? Constanza tem um super bom gosto e sempre bem humorada. Li o post do Scarf-se e adorei!! Bjuss

    • Constanza12/08/13 • 15h23

      Se nao me engano é YSL 😉

  16. Ana12/08/13 • 14h25

    Sofro com isso de parecer nova demais também, tenho 24 anos, e no trabalho, quando atendo alguém pelo telefone, me respeitam acho que pela tal postura que tenho, mas quando a pessoa ve minha carinha de criança, percebo até olhares de reprovação… é algo que deveria ser bem resolvido já, visto que os jovens estão no mercado de trabalho bem cedo com formações de nível superior. Idade não quer dizer nada, muito menos a aparencia né!
    Mas as dicas são ótimas, vou adaptar pra mim também! Beijo

  17. Lidiane12/08/13 • 14h37

    Oi, Cony. Quase todo dia eu dou uma olhadinha no Fufu. Passou a ser meu blog favorito. Eu nunca comentei, mas hoje, em razão de eu ter me identificado muito com a postagem, eu resolvi comentar. Amei muito o primeiro look… Queria saber se eu obrigatoriamente teria de cortar o cabelo para ter uma aparência mais madura. bjoo

    • Constanza12/08/13 • 15h23

      Naoooo! Vc nao esta obrigada a nada 😉 se nao tiver com vontade de cortar o cabelo, use ele mais preso ;-). Bjos!

  18. Luciana12/08/13 • 14h43

    Que linda essa bolsa do primeiro look!! tô atrás de uma assim há meses, sabe onde encontro, Cony??

  19. Raissa12/08/13 • 14h44

    Essa questão de cabelo curto não funciona pra mim,fico com cara de pirralha ainda mais kkkk

    • Leiloca12/08/13 • 19h53

      Eu tb acho que cabelo curtinho rejuvenesce!
      Talvez um chanel careta agregue uns anos ao visual.

      Agora eu quero saber o vestir para parecer mais nova!

      • ka13/08/13 • 10h47

        em mim cabelo curto super rejuvenesce….nao tem nem comparaçao…acho que cada um tem que fazer o teste!

  20. Lica12/08/13 • 14h44

    Também já passei por isso e, Cony, você disse o mais importante: postura!!! Voz, firmeza…podem potencializar o efeito da roupa ou anular. Isso garotas. Hoje é minha filha de 22 que tem cara de menina, mas ela é tão firme no olhar e postura que deixou de ser problema.

    E aproveitando Cony: seu look de hoje está maravilhoso!!!
    Amo de paixão peças clássicas e básicas.

  21. Tatiana12/08/13 • 14h47

    kkkkkkkkkkkkkk… Ótimo post!!!! Amei!!! Passo pela mesma situação, tenho 31 anos e ainda me dão 22. kkkk… Mas acho que isso vai ser mais legal qdo tiver meus 50 anos pq agora vou te falar heim!!! Pior que estou no mesmo dilema de ser pequena e magrinha… entrei na academia pra ver se pego mais corpo e até já pensei em colocar silicone pra ver se pareço mais mulher e menos menininha (pq até nisso ñ fui muito favorecida!) rsrsrs… Tenho melhorado bastante, mas ainda é complicado!!! Bjs!!!!

  22. Samira de Castro12/08/13 • 14h47

    Eu sei bem o que a Juliana passa. Mas no meu caso, além de ter a cara de novinha, ainda tenho voz de criança. Sei bem como é isso e realmente atrapalha e muito na vida profissional. Adorei as dicas Cony.. Com certeza vão ajudar a Ju e muitas outras meninas.

    Beijos, Samira

    http://www.blogdojeitoqueda.blogspot.com.br

  23. Daniele Macedo12/08/13 • 14h47

    Cony, me corrija se eu estiver errada, pois vc q é a expert no assunto, mas eu acho q unhas bem feitas c/ cores fortes dão um ar de maturidade. Nada de unhas c/ florzinhas, desenhinhos, no máximo francesinha ou cores claras porém, lisas. Eu reparo muito em mãos e sinto isso.
    Tb já tive um certo problema parecido com o da Ju pois sou nanica (1,55 m) e sempre tive cara de mais nova tb, herdei isso da mamãe. Mas uma coisa q sempre me ajudou tb foi firmeza ao falar. Eu falo baixo mas falo firme e isso impõe um certo respeito mesmo qdo se tem cara de mais jovem. Será q me expliquei bem?… rs Bjo

  24. Flávia12/08/13 • 14h49

    Dica rápida: batom vinho! Dá uma “envelhecida” automática. O Cuba do Duda Molinos é perfeito pra isso.

  25. Izadora12/08/13 • 14h51

    passei pela mesma situação quando comecei a trabalhar. Tenho 22 anos, e gerencio uma Corretora de Seguros desde os 20. No começo era difícil impor respeito, até que comecei a trabalhar sempre com o cabelo preso, troquei a armação do óculos, e troquei o jeans por peças de alfaiataria. Realmente a mudança no guarda roupa ajuda bastante. Mas de fato, uma postura séria e sóbria é o que mais conta.
    Tenho cabelão ainda, mas como sempre ta com rabo de cavalo ou coque pra trabalhar, não acho que atrapalhe.
    Outra coisa que eu sempre fico atenta é à pele, já que eu tenho tendencia a ter acne, e isso deixa com mais cara de adolescente ainda.
    Ótimo post, Cony!

  26. Ane12/08/13 • 14h51

    Comigo é igualzinho…tenho 25 anos, mas me dão sempre 18 e por aí vai…Não sei se é porque eu gosto de me vestir com roupas mais basicas e não com cara de “mãe” como você disse, além disso acho que minha postura é assim tb, não me vejo com 25, sou brincalhona e tudo mais…
    Mas, pra dar aula é engraçado, pois meus alunos mesmo me acham novinha demais pra ser professora ou me confundem com os alunos haha!!

    Enfim, gostei das dicas, tb acho que nao devem ser seguidas radicalmente mas um mix de postura + aparência ajuda mto..!

    bjos

  27. Cibele Porto12/08/13 • 15h00

    Adorei!!!! super me identifico com a situação da Ju… adorei as dicas, Cony. xxx

  28. Viviane12/08/13 • 15h05

    Tenho 25 anos e sou advogada, antes era encarada como estagiária nos órgãos da justiça, mas hoje, diante das roupas e da postura que adoto, as pessoas me respeitam mais. Já nas baladinhas… levo cantada direto de meninos de 18 anos kkkkk!

  29. Tete12/08/13 • 15h10

    Triste mesmo e quando um paciente se recusa a ser atendido por mim porque eu nao pareço ter idade pra ser medica.

    • Constanza12/08/13 • 15h20

      Kkkkk ai que dó rsrs

  30. Renata12/08/13 • 15h14

    acho que isso acontece com muitas pessoas hoje em dia.. Eu tenho 30 anos, mas nunca me dão essa idade, 25 no máximo. Acho que isso acontece pq a qualidade de vida da nossa geração mudou, nos cuidamos mais, mas a imagem mental que temos das pessoas “de antigamente” com essas idades não acompanhou essa evolução…

  31. Glaucy12/08/13 • 15h19

    Poxa Cony comigo acontece o contrário…no trabalho todos acham que sou mais velha!!! Tenho 23 e já chegaram a me dar 28/30 mas não pelas rugas (rsss) me disseram que é mais pela postura, mas até fiquei “encucada” com isso! Provavelmente é pq meu estilo preenche algumas de suas dicas!

  32. vanessa12/08/13 • 15h29

    Oi Cony, acho q nunca comentei aqui, mas sempre acompanho o seu blog. E hj quando obrir esse post, achei a minha cara. Me formei este ano em Direito, tenho 24 anos e 1,57, mas ninguém me dá essa idade…já me deram 13 anos, outros perguntam quando vai ser os meus 15 anos. Confesseo q não ligo muito, pq sei q vai chegar aquela idade q todo mundo quer parecer mais novo. Mas é claro q o ambiente de trabalho exige q vc tenha uma postura diferente, mas madura mesmo…ameeeei as suas dicas e vou começar a adotar pra ontem kkkkkkk
    bjoooos

  33. Larissa de Lima12/08/13 • 15h39

    Também sofroooo. Na rua, em lojas, me dão 16 anos. Tenho 20 (sei que sou nova) mas já disseram que achavam que eu tinha TREZE (tristeza).

    Mas no trabalho não sofro. Deve ser porque estou sempre de uniforme… Ah, e deixei de usar cabelão aos 17 (ajuda muito)! hahahha

  34. re12/08/13 • 16h08

    Logo após a formatura sentia bastante esse problema. Ainda mais sendo advogada. Eu me recuso a andar de “terninho”. Odeio até hoje. Mas abolir as camisetas, tênis e mochilas foi necessário.

  35. Erica Vanessa12/08/13 • 16h17

    Cony vc é insuportavelmente boa no que faz hein, só look lindo e claro dicas ótimas, simples mas que fazem total diferença. Por isso que eu entro no seu blog de 30 em 30 minutos, sem meu boss ver. KKK Um beijo.

    • Constanza12/08/13 • 17h25

      Que susto, achei q fosse me xingar kkk beijao e obrigada!

  36. Cristina A.12/08/13 • 16h44

    Já pra mim resta deixar o cabelo crescer,pintar de loiro,cortar a franja!
    Usar babadinhos, lacinhos, coraçõezinhos, bichinhos, estrelinhas(não tudo junto,eu sei!rs)…comprar um all star,uma mochila e lógico,resgatar o gloss do fundo da gaveta,porque né,vai que cola?kkkk

  37. Ione12/08/13 • 16h45

    Adorei o post era realmente o que eu precisava, Cony vc é a melhor blogueira disparado! É de utilidade pública isso aqui gente!

  38. Michelle12/08/13 • 16h55

    Eu também passo pela mesma situação todos os dias, principalmente no trabalho, às vezes penso que não me dão mais credibilidade por pensarem que sou muito nova… Atitude e postura fazem muita diferença. Mas to feliz, tem muita menina que tem metade da minha idade totalmente “embarangadas”, com pelo menos um filho e eu feliz com 32 anos…

  39. Tati Berlanda12/08/13 • 16h57

    Sempre pareci um pouco mais nova, mas aos 37 acho isso o máximo…kkkkkkkkkkkkkk!
    Excelente post!

  40. Ione12/08/13 • 16h59

    Sessão Cony resolve seus problemas:
    Please, mais dicas de como ficar elegante fácil!!! Só vc tem classe para responder isso Cony!
    Bjs adoro seu blog e indico a todas as amigas e as inimigas para ver se melhoram kkkkk!

  41. Renata12/08/13 • 17h08

    Adoro esses posts de “consultora”! Como compor a imagem (postura, visual, etc)faz diferença na maneira com que os outros vão te tratar, né? Faz tempo que não saio de jeans, camiseta e tênis, mas é incrível, era só eu sair assim que as pessoas me rejuvenesciam uns 7 anos, ficavam receosas de me dar responsabilidade e tal! Haha

  42. Maria Clara12/08/13 • 17h09

    Nossa.. super me identifiquei! Vou fazer 24 (depois de amanhã é meu aniversário!!) e as pessoas ainda acham que eu tenho 15!!!! Isso mesmo, 15 anos.. No dia do meu casamento várias pessoas no salão vieram me perguntar se era minha festa de 15 anos..e quando eu falava que era meu casamento ninguém acreditava kkk
    Várias vezes já me perguntaram se eu tinha carteira de motorista mesmo, ixii várias coisas.. no meu prédio todo mundo se assusta quando eu falo que já sou casada!
    Mas no fim sempre falam que no futuro eu vou agradecer.. então tudo bem!
    Mas vou tentar adotar algumas dicas.. menos o cabelão pq esse é meu xodó kkk
    bjaoo

    • Constanza12/08/13 • 17h29

      Parabéns adiantado! 🙂

  43. Cleo12/08/13 • 17h17

    Ótimo post, Cony! Tenho 24, sou advogada e, no começo, senti bastante o “peso” da pouca idade com relação ao respeito dos clientes. Com o tempo, fui percebendo o quanto era importante fazer algumas mudanças no visual e hoje posso garantir que elas foram bastante eficazes para transparecer a seriedade que eu queria. Posso acrescentar mais uma dica: unhas sempre feitas e pintadas com cores neutras (preto, vinho, vermelho, nude…), nada muito espalhafatoso.

  44. Jessica Shardella12/08/13 • 17h41

    Essa Dica do cabelo curto não é muito boa, comigo não funciona muito, causa o efeito contrário!
    O que realmente funcionou foi mudar os óculos e mudar a postura (tom de voz) como uma lady que fala baixo, calmamente e sem precipitação.
    Maquiagem neutra e com tons terrosos, principalmente nos olhos não pesa tanto no dia-dia e realmente dá aquele ar de austeridade e sofisticação.
    Não fuja do clássico que dará certo.
    Posso dizer que realmente funcionou, pois já atendi pacientes na frente de professoras e eles sequer respondiam a ela , pois tinha certeza que eu era a médica.

  45. Suzana12/08/13 • 17h46

    Adorei! Tenho 23 também, a postura faz toda diferença mesmo. Pra completar eu me casei a 1 ano, e meu marido e eu temos 19 anos de diferença(pasmem!). E já tem um tempo que venho tentando mudar o guarda-roupa, mas a minha maior dificuldade é definir um estilo(vejo um monte de looks e qnd vou comprar, compro errado ou não sei montar e sempre fico no básico. Chora!). Cony, parabéns pelo blog, é o único que eu entro TODOS OS DIAS, porque sempre tem o que acrescentar. bjs

    • Constanza12/08/13 • 18h35

      Obrigada!!! Beijos!

    • D.G12/08/13 • 21h00

      19 anos de diferença?!

      • Karen13/08/13 • 02h44

        Entendi que ele tem 19 a mais. 😉
        A menos não dá, né? kkkkkkkkkkk 😛

        • Suzana13/08/13 • 10h38

          Sim, sim! Tenho 23 e ele 42. =D

  46. Tainá Nishimura12/08/13 • 18h05

    Esse post super serve pra mim! Tenho 23 mas as pessoas acham que tenho 16.. Já chegaram a chutar 14 anos! Em fila de balada sempre pedem meu RG!! hahaha espero um dia tirar vantagem disso! Quando olho as fotos de quando tinha 15 anos vejo que meu rosto realmente não mudou! Adorei as dicas, mas já experimentei ter cabelo médio e fiquei com mais cara de criança ainda!! hahaha

  47. Juliana12/08/13 • 18h06

    Oi Cony!
    Super me identifiquei com o post!
    Também me chamo Juliana faço 22 anos mês que vem e sofro do mesmo problema! Tenho cara e corpo de adolescente.
    Achei as dicas super válidas e percebi que realmente tenho um guarda roupa muito menininha, mas estou tentando mudar.
    Pena que adoro camisetas, tênis e mochila, super úteis pra ir à faculdade.
    A mochila é parte de mim quase rs
    Como carrego minha Canon T3i e meu iPad pra todos os cantos, a mochila é um mal necessário rs
    Mas vou tentar repaginar o look prapararem de vez de acharem que meu namorado é meu irmão mais velho!
    Beijos

  48. Kelly Siqueira12/08/13 • 18h22

    Adorei seu post Cony! Também entendo o drama da Juliana, quando me formei estava com 21 anos, e logo comecei a atender no consultório. Os pacientes chegavam e me perguntavam: A dentista esta ai??kkkk e eu respondia: Sou eu!! Mas nunca achei ruim não, sempre gostei de parecer mais nova. Cony, parabéns pelo seu bom gosto, todos os looks estão MARAVILHOSOS!!Adoro o Fufu!
    PS: navegando na net vi essa blusa e lembrei de você na hora http://www.shop2gether.com.br/catalog/product/view/id/73240/s/regata-dogs-otto-mob/category/2965/ Beijo para o Nero!! 🙂

    • Constanza12/08/13 • 18h34

      É o Neroooooooooooooooo! Amei!!

      • Kelly Siqueira13/08/13 • 00h45

        Coy, realmente muito fofa a camiseta com a foto do Nero…que bom que você gostou, fiquei Feliz! Adoro você e seu trabalho, sucesso sempre. Beijos

        • Kelly Siqueira13/08/13 • 00h48

          Ops…..quis dizer Cony e não Coy! 🙂

  49. Si12/08/13 • 18h31

    depois que li esse post mais cedo, fui no meu guarda roupa, peguei um vestido cheio de babado que tenho, cortei todas as camadas do babado, deixando só a primeira e fiz uma blusa meio estilo peplum mto mais digna e menos adolescente….hahahaha…já vou usar amanhã…rsrs

  50. Jocasta12/08/13 • 18h41

    Cony me informe por favor a marcas da bolsa com taxas e a preta…amei muito seu post e todos os look são lindos parabéns!.

  51. Tamara12/08/13 • 18h48

    eu tbm sou uma dessas que aparentam ser mais nova, tenho 21 e me dão 18,19 anos. nem ligo, não quero envelhecer rs. mas acho que minha postura faz com que me levem um pouco mais a sério, ainda mais quando abro a boca rsrs

  52. Luciana12/08/13 • 18h53

    Cony, adorei a bolsa do primeiro look..há meses procuro uma assim..vc sabe onde ou que marca encontro nesse estilo?

  53. luciana12/08/13 • 19h12

    nossa, sei bem o que é isso. faço 32 no fim do ano mas ninguém me dá a idade que tenho. já me deram 27, 25, até 20 já falaram que eu tinha. na minha época de balada, na faculdade, já depois dos 18, direto os seguranças ficavam tempos olhando pro meu documento, e olhando pra mim, olhando pro meu documento, e olhando pra mim…rsrs por um lado acho o máximo, pq penso q qdo tiver com meus 40, 50 anos, estarei com cara de 30, 35…rs…por outro lado, tem horas q nao é bacana aparentar bem menos idade. sou psicóloga formada, clinicava antes de fazer meu mestrado. e direto ouvia “nossa, mas vc q é a psicóloga?? carinha de adolescente…” tipo “não confio em vc com essa cara de novinha” era um saco! eu procurava usar roupas mais formais, e sempre estar de óculos! rsrs mas pra mim, acho q o saldo final é positivo. prefiro mil vezes aparentar menos idade do que mais!

  54. Luana Luz12/08/13 • 19h32

    AMEI a pergunta e o post. Eu passo pelas mesmíssimas situações, só que com um agravante: estou prestes a fazer 30. No meu dia a dia de trabalho, sou advogada, quem não me conhece acha que sou estagiária. E nos fins de semana, quando uso jeans, me perguntam se tenho 16 anos. O máximo que me deram foi 20 anos, e isso quando estou com roupa social, de trabalho. É triste.
    Vejo isso como vantagem no futuro, mas hoje só atrapalha… vou tentar me atentar às suas dicas e ver se funcionam um pouquinho que seja para mim! rs
    Beijos Cony!

  55. ana luisa12/08/13 • 19h42

    Cony, que post mais sensível e fofo! Adorei e acho que até eu, no alto dos meus 37, vou usar umas diquinhas, hehhehehhe!
    Mas importante mesmo é a postura, como vc falou. Nem adianta mudar o invólucro todo e continuar com jeitinho de menininha… e paciência, toda mudança é beeeem gradual 🙂
    Beijoca!

  56. celia12/08/13 • 20h10

    Constanza será que perdi algum post ou vc ainda não explicou como guarda seus lenços, estou curiosa! Amei todos os looks deste post. E, mais uma dúvida, acho q vc nao precisa de cadernetinha de inspirações, mas eu preciso, gostaria de saber como essas pessoas fazem pra usá-la, olha um dia antes e anota, ou fica toda hora olhando no notebook, sei q é uma dúvida bem boba, mas eu não consigo usar, pois de manhã quando vou me vestir já não lembro mais, e dá preguiça de olhar!!

  57. Manoela12/08/13 • 20h40

    Cony, super me identifiquei com esse post. Vou completar 22 anos ainda em 2013 e já me deram 15,16. Espero que no futuro isso permaneça, mas agora é muito incômodo. Me formo em breve em Direito e impor respeito tendo cara de mais nova e 1.53 de altura é super difícil. Mas, é manter a postura e se projetar de uma forma que as pessoas se admirem com o fato de você parecendo tão nova, ter tanta maturidade e profissionalismo. Sigo na luta de ser levada a sério diariamente, mas com esse post já tenho um aliado a mais. Obrigada por ser sempre tão prestativa e cheia de conteúdo Cony. Faltam mais pessoas como você nesse mundo. Tenha uma semana muitíssimo abençoada.

    • Constanza12/08/13 • 21h53

      Linda! Ótima semana pra vc tb!

  58. Raphaella12/08/13 • 21h06

    Acho que toda mulher baixinha passa essa ideia de ser mais nova e tal. Mas o principal é o seguinte: as outras pessoas podem não saber a sua idade, mas você sabe. Sendo assim, vistam-se de acordo com a sua idade, portem-se de acordo com a sua idade.
    Não vejo a necessidade de uma menina de 23 anos se vestir de forma a aparentar ter 30. Não! Se o seu ambiente de trabalho pede algo mais formal, ok… aposto que aqui todas têm a capacidade de avaliar o que vestir de acordo com seu objetivo.
    E se o julgamento das pessoas se dá apenas pelo seu rosto e/ou sua forma física, e não pelas suas roupas e maneiras, sinta-se privilegiadas; muitas mulheres gostariam de estar no seu lugar =)

  59. Marina12/08/13 • 21h39

    Nossa, tenho exatamente o mesmo problema!! Me identifiquei muito com a historinha do freentista no posto, hahah!
    Tenho 21 anos e as pessoas acham que eu tenho míseros 15! Pra completar, faço faculdade de medicina e os pacientes não me levam a sério 🙁

  60. Laíse12/08/13 • 21h50

    Aiiii Cony, post feito pra mim!
    Sou advogada, tenho a maior cara e jeito de menina… Kkkkkkk.

    Tinha cabelão e cortei, era loira e voltei pro castanho, make legal e batom escuro quase todo dia, quase tudo que você falou!

    Enfim, espero que, quando eu estiver mais velhinha, mantenha a carinha de nova!

    Beijossss

  61. milla12/08/13 • 22h31

    olá cony, sou fã do fufu e leitora fantasminha…bem,sou dentista tenho 29 anos mas, mês passado, caminhando na orla com a minha irmã mais nova de 16 anos, dois pirralhos me paqueraram, veja só que situação kkkkkkkkkkkkkkkkkk, mesmo assim, não me importava até começar a interferir na minha credibilidade com os pacientes. como disse, sou dentista(a maioria morre de medo de mim)e se consultar com uma que tem cara de criança não estava nos planos de nenhum dos meus pacientes…) mas ai, finalmente segui os conselhos da minha mãe que foram bem parecidos com os seus: design de sobrancelhas(a diferença), corte de cabelo, maquiagem, salto, e roupas e bolsas mais sofisticadas. no início nem me reconhecia no espelho, foi difícil me acostumar…mas deu certo e a prova é que um dia fui atender sem toda a produção pomposa(um daqueles dia que agente nem tem vontade de acordar mas compromisso é compromisso e aí fui com a cama nas costa mesmo)e teve paciente que não me reconheceu. Só aí percebi o quanto a apresentação e a postura são importantes! adoro sua dicas e tento aprimorar meu estilo com elas!!!bjs!!!

  62. Cris12/08/13 • 22h45

    Quando estava prestes a terminar a faculdade, com quase 30 anos, não lembro por que comentei a minha idade com uma colega, e ela disse: “nossa, ah bom. Pensava, coitada da Cris, tão nova e já casada.” kkkk
    Minha mãe costuma dizer pra curtir isso de parecer mais nova, porque quando a gente começa a envelhecer mesmo, vai tudo de uma vez hehehe Aproveita o momento, Juliana! =)

  63. Lari12/08/13 • 23h21

    To comentando por dois motivoc: 1 pq no outro post comentei sobre minha dificuldade de usar saltos e só agora vi que outras leitoras foram fooofas e me responderam e deram dicas ótimas :))
    e 2 pq já passei/passo bas tante por isso, as pessoas acham que não passei dos 19, às vezes é vantagem, mas quase sempre me desagrada. Cortei o cabelo beeem curtinho no meio do ano passado e isso definitivamente me envelheceu, mas de um jeito bom. Fiquei mais “madura” automaticamente. Também uso um óculos de grau de armação grossa de ve\z em quando (prefiro lente de contato) que me dá um ar de seriedade. Outra coisa que acho que “envelhece” também é batom, vermelho (gosto dos tons mais fechados)! O mulherão que existe em mim desperta totaaaal! Pra mim, cabelo curto + batonzão vermelho = adeus cara de fofinha kkkkkk

  64. Amanda12/08/13 • 23h34

    Muito eu esse post!! kkkkk….vc não sabe como tomei bronca quando engravidei. Tenho 31 anos agora, mas casei aos 19 e tive meu filho aos 21. Comecei cedo, mas as pessoas achavam que eu era criança demais pra ter filho. Meu filho hj tem 10 anos e TODO mundo que me conhece leva um susto quando falo que ele é meu filho…kkkk….acham que é meu irmão. A primeira pergunta é “Quantos anos vc tem?”….kkkkk

    Na escola onde trabalho (sou secretária) a garotada sempre acha que eu tenho a idade deles…se assustam ao descobrirem a verdade!

    No começo me incomodava mais. Agora eu desencanei com a história da idade. Uso o que eu gosto e mostro com meu trabalho e competência que eu não sou criança! Acho que mais tarde vai ser ótimo ouvir que eu pareço mais nova!!

    Bjo Cony, post de muito bom gosto (como sempre, né)!!

  65. Thayse12/08/13 • 23h42

    Eu sei bem o que é isso… Tenho 20 anos, mas acham que tenho 15/16. Apesar de ser baixinha, acredito que seja devido ao rosto delicado e levemente rosado. É muito bom ser considerada mais nova até que isto comece a dificultar sua vida :/ Eu já tive que comprovar minha idade em porta de balada, cinema (kkkk imoral)… Hoje em dia o meu maior problema é quanto ao meu curso. Faço medicina e muuitos pacientes não me levam a sério no primeiro momento, sempre tenho que me identificar enfatizando “Sou estudante de Medicina e estarei com o sr. hoje”… O jeito é prender o cabelo, usar óculos de grau e tacar um belo crachá kkkkk

  66. Dandara13/08/13 • 00h09

    Tão eu esse post..já vou cortar o cabelo amanhã lol
    Mas vai ser difícil deixar o velho tênis viu..ando tanto pra chegar no trabalho(ambiente super informal), que pé nenhum aguentaria mais que 1cm de salto!!!
    Maquiagem, até que uso..rimel, blush e batom(normalmente cor de boca) e tô pensando seriamente em aderir um BBCream, mas é tanto calor que faz, que me sinto desanimada só de pensar!
    Enfim, tenho 1,52 de altura, 24 anos e rosto/corpo de 16…aí tô sofrendo com isso..mas eu sei que logo logo agradecerei!
    Thanks pelas dicas! Vou tentar seguir o máximo possível!

  67. Vanessa Maria13/08/13 • 08h00

    Excelente post Cony vc é 10!

    Tambem me identifiquei muito por que apesar dos meus 36 anos ( em out farei 37 ) sempre me dao uns 10 anos a menos…
    Baixinha, tipo mignon ai ja viu …
    Tambem esse lance do cabelo mais curto nao funcionou para mim por que quando eu tinha cabelao ( leia-se ao mesmo por que era na cintura ) me deu a louca para parecer mais velha por que trabalho com licitações e ninguem me levava a serio pela minha aparencia… pois bem, cortei e foi “pior” pq todo mundo disse que pareco mais nova ainda…

    Ai vou pelas roupas mais sociais para trabalhar como vc disse para aparentar mais seriedade e credibilidade …

    Ahh tenho um causo para te contar e foi bem engraçado. Quando fiz 30 anos fui à uma boite com as amigas do trabalho para bebemorar e azarar… ai la pelas tantas um rapaz me chamou para dançar.
    Acabei que fiquei com aquele “garoto” e descobri que ele tinha 18 anos !!! Só sei que me senti o máximno pq o cara ainda pediu meu telefone e disse que queria marcar um cinema…

    Até hoje minha amigas falam Ai Vanessa aliciadora de menores … kkkkkkkkkkk

    • Si13/08/13 • 14h47

      se vc tivesse um blog eu ia ser sua leitora…rs

  68. Rayanne Sousa13/08/13 • 08h59

    Cony, tenho 26, sou casada e até hoje me perguntam se minha irmã mais nova é mais velha que eu! Ela fica muito revoltada… Me dão 16, 18 anos fácil!! Eu adoro quando é situação corriqueira, mas quando é sobre trabalho e não me levam a sério fico muito braba..
    Pra piorar, tenho surto de espinha adulta e aí a cara de adolescente não me larrrrga!!
    rsrs
    Lindos os looks! A bolsa do primeiro é sensacional!!!

  69. Fernanda13/08/13 • 08h59

    Postura é tudo, não é meninas?

    É muito importante pra nos levarem a sério, principalmente no trabalho 🙂
    Amei as dicas!

    Diquinha, BIJOUX lindasssssss na Badulacaria:

    http://www.badulacaria.com.br

    Bjinhos!

  70. Li13/08/13 • 10h21

    Adorei esse post, Cony. Eu também tenho esse problema, tenho 30 anos, mas com frequência costumam me dar 18, 20. Do ano passado pra cá, eu mudei meu visual (o segundo look com a saia preta sou eu no dia a dia; antes usava umas saias com jeito de garotinha, mais “rodadas”, agora opto por peças de alfaiataria, mais clássicas). Deu um pouco certo, continuo sendo nova pras pessoas, mas agora elas me acham mais responsável e séria! 🙂

  71. Bibiane13/08/13 • 12h40

    Adoro as dicas! Leio sempre. Amei os looks, principalmente o sapato nude combinando com o vestido vermelho. Qual a marca? Bjs

  72. Victória13/08/13 • 13h43

    Bahhh, gente, não imaginava que tanta gente “sofria” com isso de parecer mais nova. Eu sou o contrário, sempre me dão uns 23, sendo que tenho 19. E na verdade, eu não gosto mto… Imagina quando eu tiver com 60! Mas acho que é pela minha postura e jeito de falar, principalmente. Faço teatro desde pequena e acabei com o hábito de falar “sério”. hahaha Bom, Cony, me dê dicas de como parecer mais nova, por favor? A franjinha não vale, pq meu rosto é redondo…
    Beijos!!!

  73. Francieli Pfeffer13/08/13 • 14h21

    Quando eu tinha 25 anos assumi um cargo de chefia numa cidade onde niguém me conhecia. Eu era a chefe e os senhores advogados da cidade me tratavam como estagiária. Fui endurecendo minha forma de me vestir cada vez mais. As vezes dava um surto fashionista, era supermagrinha na época, imagina…
    Agora acabou a cara de menina, não sou mais chefe de nada, graças a Deus, mas as roupas ficaram, só tomem cuidado com isso, quando se olharem no espelho estarão se vestindo como senhoras e também não é para tanto…

  74. Samara13/08/13 • 14h49

    E eu aqui exatamente no oposto: querendo parecer mais nova!
    Sempre me deram mais idade do que eu tenho…ficava chocada pensando “Será que tenho esta cara de acabada?”…mais ai fui perguntando pras pessoas…tentando construir minha imagem pessoal…vendo no que eu poderia mudar e acabei descobrindo que as pessoas não achavam que eu era mais velha pq tinha cara de acabada (Obrigada Deus e skinceuticals) mas sim pq tenho postura de mais velha…(Sai pro mundo muito cedo, deixei a casa dos meus pais, comecei a trabalhar muito nova…pagar as contas e lavar a própria roupa deixa a gente velha logo! kkkkkkkkkkkkk).
    Mas no fundo tudo isso foi muito bom pra mim….num ambiente de trabalho onde só tem gente novinha, parecer mais madura acabou me trazendo grandes oportunidades.

  75. Luciana13/08/13 • 16h17

    Amei o post, fico indignada as pessoas perguntam primeiro a minha idade do que o meu nome, fico muito irritada.
    Nunca me barraram mas sempre tem aqueles comentários… ”deixaram vc entrar?”,”vc já tem 18? – TENHO 20 e dai?””
    nos meu 12.. 15 anos era louca p fazer 18 para ser uma ‘mulher poderosa’ cheguei lá e rejuvenesci.. tudo comigo é ao contrário… creio que devido a essa situação fui obrigada a ‘amadurecer’ um pouco mais rápido, senão não seria levada a sério nunca, meu espirito é jovem, leve, sério no que tem que ser então não ‘envelhecerei’ tão cedo… aparência é apenas um detalhezinho…
    =)

  76. Rayssa13/08/13 • 17h51

    Adorei Cony! arrasou como sempre! Eu me formei em direito e sempre tive esse problema, mas resolvi trabalhar com moda que é minha paixão, aí acho que é um ramo mais flexível quanto a isso.. espero não estar errada!
    senti falta do comentário da própria Juliana, será que ela não viu seu post ainda? beijos!

  77. Carol13/08/13 • 18h54

    Excelente post! Bom saber que tem mais gente com o mesmo problema que eu.
    Tenho 25, sou recém casada e já ouvi muito “você é casada??? Pode isso???”.
    No trabalho também já tive problemas com isso.

  78. Michelle13/08/13 • 19h52

    Esse post foi feito pra mim! hehehe
    Estou com 30 anos, mas as pessoas acham que tenho 18! Trabalho em banco e os clientes me perguntam se sou estagiária, se já tenho idade pra estar ali, se agora menor pode fazer concurso público…
    Às vezes preciso ficar no lugar de algum gerente e noto um certo preconceito por parte dos clientes.
    Algumas das dicas eu já sigo! Uns dias antes de completar 30 resolvi cortar o cabelo, cortei na altura do ombro… acho q funcionou, fiquei com menos cara de criança..
    Maquiagem sempre! Camisas e salto alto também ajudam.

    Bjão Cony! Amo o blogggg!!!

  79. Ana Corina (Cori)13/08/13 • 21h47

    Oi Cony, adorei este post. Foi feito pra mim! Tenho 33 anos, sou advogada, baixinha, cara de menina mesmo, tanto que neste fim de semana me deram 16 anos!!! E pra completar, minha voz é fininha, fininha… Mesmo com roupas mais sérias e formais não tem muito jeito… E a questão do cabelo curto ou preso já tentei, mas causa o efeito contrário em mim. Mas o resto das dicas vou tentar aplicar com certeza! Pra ontem!!! bjs

  80. Eduarda Oliveira13/08/13 • 23h48

    Cony, agora faz um sobre como parecer mais nova! Acho justo! kkkkkkkkkkk
    Amei amei e vou aderir em alguns pontos! 🙂

  81. Scheyla14/08/13 • 12h38

    Amei o post! Tenho 30 mas aparento menos.. as pessoas sempre me dão uns 23, 24, por aí… penso sempre q se continuar assim qdo chegar aos 60 vai ser bom, mas tem momentos que realmente isso acaba incomodando, qdo preciso passar uma imagem mais séria e tals.. dicas anotadas! bjus

  82. Isa14/08/13 • 15h24

    Bacana o post, Cony!
    Só não concordo com o lance do cabelo… pelo menos em mim, quando eu corto curto, todo mundo fala que eu pareço mais nova rsr

  83. Michele Almeida Canhoto14/08/13 • 17h19

    Estou igual a Cristina A., querendo voltar no tempo. Cony, faz um post como parecer mais nova depois dos 30???Pleaseeeeeeeeeeeee!!!

  84. Juliana16/08/13 • 11h20

    Adoreiii o post, Cony!
    Não costumo ficar muito tempo na internet e demorei pra ver o seu post especialmente pra mim, sou a Ju pequena e rosinha do post, huahua.
    Ajudou muito a abrir minha cabeça. Não me vejo ainda como mulher e, a medida que o tempo vai passando e minha formatura na universidade vai se aproximando, sinto que preciso amadurecer minha imagem pessoal e me enquadrar dentro da minha idade. Achei demais que vc além de super fofa falando sobre os truques pra parecer mais velha, comentou sobre a postura.. Reforçou algo que eu simplesmente não tinha me importado até então! Adorei ler os comentários todo mundo teve algo pra agregar, fiquei feliz.
    Acho (como boa libriana nunca tenho certeza, hauah) que defini pelo menos o que espero de mim mesma lendo esse post e os comentários.
    Obrigadíssimo pelas dicas, vou tentar a todo custo deixar meus all stars um pouquinho mais de lado, as camisetas e as mochilas eu nunca gostei muito, e os saltos eu as vezes tenho arriscado alguns, mas pra dirigir é tão ruimmm (pra não dizer que nem pode..)
    Sobre estilo, vivo de preto, talvez meu estilo seja “preto” e só. Já que comentasse em ter uma foto, deixei meu facebook no website do comentário, vai que.. né!
    Ah.. Antes que eu me esqueça: amei os looks, principalmente o do vestido vermelho. Tô apaixonada!
    Enfim, obrigado demais pela atenção, fiquei feliz demais com essa ajuda!
    Beijinhos, Juju

  85. Tatiana16/08/13 • 21h10

    Quando as pessoas descobrem que eu tenho um filho de 15 anos sempre rola um “Nãããõoo, mentira!! Mas você parece ter uns 20 anos!”…kkkk Eu amo, principalmente porque já passei do 30 faz tempo…

  86. Renata18/08/13 • 10h42

    Nossa, me identifiquei muito com o post. Tenho 23 anos e no ano passado, na busca por um vestido de formatura da faculdade, absolutamente em todas as lojas que eu entrava pensavam que eu estava me formando no colégio haha
    Agora tá começando a fase de pensarem que sou mais nova que meu irmão, de 17 anos.

  87. cosma21/08/13 • 13h26

    Mentos nao sou pegaTenho 19 anos e todos dizem que pareço ter bem menos, tipo 13/14/15 e eu odeio isso, tenho uma postura madura, tenho uma visao clara sobre as coisas, em relaciona

  88. Ludimila08/05/14 • 01h48

    Cai no lugar certo! Vou fazer 20 anos, mas ninguém me dá mais que 15! Já chegaram a me dar 12 anos… E já estou cansada de ter a mesma cara de sempre, como se eu tivesse 15 anos para sempre, preciso mesmo mudar os ares, mas será difícil aposentar o All Star, haha! Mas quero ser levada à sério, primeiro a postura, depois as roupas.

    • Patricia O. Souza13/04/16 • 11h42

      Acho que também vou começar pela postura, pois vai ser difícil deixar os tênis de lado e cortar o meu cabelo. Mas a minha sorte e que tenho uma voz grossa para ajudar.

      Boa sorte!

  89. Rah09/05/14 • 20h41

    Nossa, achei alguém que sofre do mesmo problema que eu. Tenho 20 e as pessoas falam que eu tenho cara de 12, quando muito, falam 15, é triste, ainda mais porque já estou na universidade. Me esforço para me levarem a sério, mas é difícil. Espero que essas dicas deem certo.

  90. claudete18/06/14 • 13h50

    ADOREI VER QUE NÃO SOU A UNICA. Vou testar todas a dicas e ver se param de me olhar pensando que tenho 14 anos, e estou namorando com um cara de 30 rsrsrs. VALEU MESMO BJ.

  91. késia28/06/14 • 10h11

    oi adorei as dicas para dar uma imagem mais velha eu tenho 20 anos e 1,50 de altura pareço ter 13 anos e não aguento mais isso adorei as dica e vou coloca-las em pratica!!! obrigada

  92. rah28/06/14 • 10h51

    gente, fico triste quando as pessoas perguntam espantadas quanto anos eu tenho, quando eu respondo 20, elas dizem nossaaa pensei qe tinha 13,15 …. 🙁

  93. Lari01/07/14 • 16h50

    hahaha, estava procurando dicas pois tenho este problema, já perguntaram se eu entrei no formol, são as mesmas reações… mas eu tenho que trabalhar com roupas esporte e tenis, ai é mais tenso… queria dicas pra pofe de educação fisica também… bjinhos

  94. gisele limeira16/10/14 • 13h21

    Bem meu problema já é diferente, tenho 21 anos e já ganhei até 27 isso me deixou arrasada sempre que vou á algum lugar me atendem pelo senhora e isso me deixa mal, tenho rosto redondo sou gordinha e baixa cabelos enrolados e escuros visto sempre roupas largas me ajudem bjs

  95. Sissi18/11/14 • 23h48

    Eu tenho esse mesmo problema mas talvez ainda pior… Já tenho 23 anos e as pessoas ainda me dão 14 ou 15 tendo mesmo acontecido já de me darem13. Apesar de eu já ter seguido algumas dessas dicas antes de ler o blog não me ajudaram muito, especialmente o comprimento do cabelo, quanto mais eu corto menos idade me dão, e tende sempre a parecer que sou uma miúda a armar-se em adulta… e também raramente uso gírias. No dia a dia não me incomóda particularmente mas para tentar arranjar trabalho acaba por ser limitante. Era bom se pudessem dar mais uma ajuda. Bjs

  96. Bianca29/11/14 • 00h50

    eu tenho mesmo problema, eu tenho 19 anos e todos pensam que eu tenho 13 , amei o blog e obrigada pela ajuda 😀

  97. Kaka28/01/15 • 12h44

    Eu passo por essa situação , tenho 19 anos ( quase 20) e ninguém acredita que tenho essa idade , no máximo me dão 14 anos mas com olhar desconfiado. Tenho 1,50 cm de altura , tenho cara de criança e voz também , espero que essas dicas me ajudem a pelo menos parecer ter uns 16 anos.

  98. camila08/03/15 • 10h30

    Tenho 27 anos e ainda continuam perguntar se eu sou de maior de idade.tenho grande problema com isto ate com minha voz no telefone perguntam.

  99. Margarida10/03/15 • 22h53

    Tenho 18 anos e 1,52 de altura. Sou magra, comecei a maquilhar-me aos 13 anos já para parecer mais velha. Uso sempre sapatos com algum salto, mas mesmo assim miúdas com 13 anos são maiores que eu. A maquilhagem é uma grande ajuda, ter uma postura mais séria e falar com um tom de voz mais grave também, porque a minha voz tbm é muito fininha. Ser baixinha e ter um rosto pequeno e redondo é o que me incomoda mais, acho que é isso que me dá este ar de 16/15 anos. Tenho um medo enorme de estar nas filas da discoteca e só me pedirem a identidade a mim, ou olharem para mim com ar de «Tão nova para estar aqui» portanto ai tento sempre ter uma postura direita e seria, erguer a cabeça! Tbm uso sempre bastantes maquilhagem escura dos olhos e o batom vermelho é o melhor para nos deixar mais velhas. Bom ler estes comentarios, já sei que não sou a unica com este problema!

  100. camila29/03/15 • 20h58

    Tenho 27 anos e hoje mesmo o motorista de onibus que tem 25anos me deu 18 e 19 anos fiqiuei incucada complexada

  101. Julia06/04/15 • 01h42

    Exatamente como me sinto, sou bixa, magra e com cara de criança rs… Já me deram 13 anos (vou fazer 18 mês que vem) é horrível, pq isso mexe muito com a auta-estima da mulher. Já cortei o cabelo, tenho sombrancelhas feitas e definidas, uso uma maquiagem um pouco mais ousada, etc… só que ainda pareço ter bem menos do que tenho 🙁

  102. Julia06/04/15 • 01h50

    Sou baixa*

  103. Vanilda souza23/04/15 • 08h48

    Olá, vi essa publicação, e amei,eu tenho 28 anos de idade,vou fazer 29,este ano,e as pessoas vivem falando que eu me visto como uma ”menininha”fico triste porque sei que,é verdade,como faço pra mudar isso????

  104. Vanilda souza23/04/15 • 08h53

    Ola,eu vi a publicação e amei,eu tenho 28 anos de idade,e vou fazer 29 este ano.e as pessoas vivem falando que eu me visto como uma “menininha”,fico Trista porque sei que é verdade,como faço pra mudar isso??embora eu não quero comprar roupas só mudar o estilo dentri do padrão de roupas que tenho em casa!!

  105. Juliana Barros20/05/15 • 15h00

    Nossa essa publicação me ajudou muito, passo por coisas parecidas no dia a dia, quando falo que tenho 23 anos dizem que não parece q aparento ter menos de 19 aff, sou casada, sou mãe… E uma vez aconteceu um fato super chato e ao msm tempo engraçado, sai com meu filho e minha mãe e a atendente perguntou se meu filho era meu irmão e bla bla coisas assim kkkkk. Mas sei que isso tem seus lados positivos e negativos, vou ver se coloco algumas coisas do post em pratica. Obrigada pela dica

  106. Cristine04/06/15 • 10h11

    Que bom saber que não estou sozinha nessa. Tenho 17 anos mas todos não me levam a sério por aparentar ter 13/14 anos. E eu sou tímida, o que sustenta mais isso. Além de ser baixa e um pouco gorda. Então todos me chamam de fofa, lindinha e tal; como uma criança. Sendo que as minhas amigas e outras pessoas ao meu redor pareciam ter a sua real idade, ou na maioria das vezes até mais velha. Talvez no futuro isso seja bom, mas agora tá complicado.

  107. Ediany23/06/15 • 13h35

    Uffa pelo menos alguém me entende! Tenho 27 anos estou grávida do segundo filho e todos eu disse todos me olham com um olhar de pena, de julgamento e de curiosidade. Muitas pessoas que eu conheço e que não conheço puxam um papo comigo até chegar na minha idade e todos ficam surpresos e parecem nem acreditar. Eles me dão menos de 18 e eu acho muito chato. Quero mesmo é parecer ser mais velha e madura.

  108. May07/08/15 • 20h44

    Tenho 15 anos e as pessoas sempre me dão menos,sou baixinha e magra com cara de criança,quase sempre me dão 12 anos e eu amo isso,acho que se misturarem a carinha inocente com uma personalidade forte ninguém vai resistir a vocês,gostei das dicas mas acho que não precisa encanar,basta aproveitar o que se tem de melhor.

  109. natalia15/09/15 • 13h09

    olá meu nome é natalia e tenho 17 anos e meu namorado diz que eu me visto igual um menino ou meninha sempre que eu tento mudar pareço um menininha kkkk.
    eu quero me parecer mais velha.
    tenho cabelos cacheados longos e escuro sou morena e baixinha. me ajuda?

  110. Julia24/09/15 • 22h07

    Quase chorei lendo todos esses relatos de gente com o mesmo problema que o meu! Achava que era a única! Hoje me deram 13 anos no supermercado e eu tenho 21. Estou quase me formando e tenho muito medo de não ser levada à sério em entrevistas de emprego nem respeitadas pelos meus colegas. O problema é que sou veterinária e meu destino é trabalhar de pijama cirúrgico e tênis mesmo. Dependendo da área, nem acessórios pode usar. O jeito é apostar na maquiagem, em melhorar a atitude e diminuir a timidez mesmo

  111. Crispiniana01/10/15 • 14h28

    Essa dica serviu muito para me ,pois direto as pessoas falam que não aparento ter 21 anos. Muitos me dao metade da metade de minha idade isso e muuinto constrangedor.vo pegar essas dicas espero que dê certo

  112. Marrí03/11/15 • 22h12

    Tenho quase 21 anos e as pessoas acham que tenho 12. Não é pelo modo de vestir( Pq hoje em dia as meninas de 12 anos já se vestem como mulheres ) e quando me maqueio dizem que fico com rosto de boneca (mesmo com maquiagem pesada) 🙁 pra piorar minha prima de 10 anos já esta me passando na altura…

  113. Rosália28/11/15 • 21h10

    wau amei. post perfeito para mim. Tenho 19 anos e pareço uma menina de 15. Adere à tempos as dicas e realmente funcionam. bj

  114. Raquel09/12/15 • 00h04

    Tenho essa dor tbm.. tenho 20 anos e todas as pessoas me dão 12 ou 14 anos! Não sei oque fazer, eu me visto bem como mulher.. aí as pessoas já me dão 17.. acho q meu rosto é de menininha mas são ótimas dicas obg!

  115. Shink04/02/16 • 19h39

    Tenho 15 e me dão 10,é humilhante,pareço uma criança!

  116. samira coras11/02/16 • 15h57

    Sei bem como é que é isso,tenho 19 e pensam que tenho 14 anos,nunca me levam a serio em nada,pensam que por ser assim nao vou tomar desições serias,e pior……não namoro…não sei o que é pior é que estou estudando engenharia,tenho medo de não me levarem a serio no trabalho, estou mudando meu estilo,cortei o cabelo,acho que ficou melhor,mas isso foi algo que sempre me preocupou,muito bom as dicas,vou leva-las em pratica

  117. Loren04/03/16 • 23h58

    – Sabe eu tenho 23 anos, mas sempre me dão 14 anos, sou baixinha 1 metro e 57 centímetros.. Muito magra, 47 kg, então me arrumar bem é difícil, acabo me vestindo muito menininha, adolescente e também me comporto como uma, mas magrela do jeito que sou me arrumar como mulher acabou sendo um tanto difícil, acabo me vestindo mais como uma faveladinha adolescente, quando tinha meus 14 anos eu tinha mais corpo me arrumava feito mulher mesmo, de formas diferentes adooro isso.. Mas hoje em dia esta um tanto dificcil pqe não
    consigo aengordar. Quero mudar de se vestir e também meu comportamento ate pra ser levada mais a sério na área profissional como já foi dito, mais também na vida em geral.

  118. Patricia O. Souza13/04/16 • 11h34

    Gostei das dicas, muitas destas me serão uteis porem eu tenho uma dificuldade ainda maior em me vestir por ser magrela, tenho 20 anos e trabalho em um ambiente serio onde algumas pessoas me tratam como se tivesse de 13 anos pois aparento ter esta idade, as pessoas só percebem que sou mais velha quando começo a falar (sou boa em me comunicar formalmente).
    Sempre que tento me vestir adequadamente alguém me pergunta se sou EVANGÉLICA, certamente não tenho nada contra as pessoas que são porem sou católica e só quero aparentar ter a minha idade. Oque devo fazer?

  119. Kamila16/04/16 • 21h39

    NOSSA…
    Eu sei realmente o que é passar por isssisso, tenho 20 anos sou mãe de um bebê de 1 ano. Eu saio na rua as pessoas falam que pareço um menina de 13 anos . Quando levo meu filho a pediatra eles fal am que tão nova e com filho, quando falo que tenão 20 elés n acredita e diz que tenho cara de 12 e 13 anos.
    O pior e que não conseguimos um trabalho por parecer tão nova.

  120. Fernanda Araujo23/09/16 • 16h40

    Amei o post! Eu também passo por isso! Eu queria muito poder falar que gosto de parecer mais nova, mas pra falar a verdade, hoje eu acho uma droga, mas sei que um dia isso será bom. Eu tenho 27 anos e sou casada, e quando as pessoas ficam sabendo disso, não acreditam e falam “nossa, já é casada”, ou quando vêem a aliança na minha mão ficam olhando pra minha cara. Eu acho bom quando se aparenta só um pouco mais nova, quando a pessoa tem 30 anos por exemplo e aparenta 28, mas no meu caso eu tenho 27 e pensam que tenho 18, 19, alguns dizem que eu pareço ter 16!Só quem passa por isso sabe o quanto é ruim e atrapalha a auto-estima, no emprego, etc. Amei as dicas e realmente tô precisando dar uma repaginada no meu visu, tá muito jovem, agora quanto ao cabelo curto, pra mim também não funciona, dizem que fico mais nova!

  121. Camila31/10/16 • 12h40

    Eu tenho 28 anos de idade estou chegando aos 30 anos e ainda falam se eu sou maior de idade dizem que eu tenho cara de criança ainda como faço para envelhecer?

  122. Gloria26/02/17 • 01h26

    Olá! Bom, tenho 19 anos e as pessoas medizem que aparento ter 25, adornada vezes acho pelo meu modo de vestir ou simplesmente porque tenho problemas com espinhas que por sua vez deixa meu rosto muito olioso. Por esse motivo não uso maquilhagem por que não como usar. O que faço?? me ajude

  123. Gloria26/02/17 • 01h29

    Não sei usar maquigem devido às espinhas e devido o meu rosto ser olioso, o que faço? Me ajude!!!!!!!

  124. Taiana Figueiredo03/04/17 • 21h16

    Vejo as pessoas falando nos comentários sobre postura. Bem, a postura é importante sim, mas nem sempre resolve. Tenho 27 mas a aparência é de pelo menos 10 anos mais nova. Pasmem, com 27 já me perguntaram se eu tinha 12. Tenho apenas 1.54 de altura e sou bem magra, e a minha personalidade é bem extrovertida. Como moro em salvador (ladeiras, ladeiras, ladeiras) e não tenho carro, andar de salto é complicado. E mesmo quando uso salto pareço no máximo uma adolescente. Sou formada em jornalismo e exploro bastante a fala mais séria, mas até q eu tenha a oportunidade de abrir a boca, a pessoa já criou um perfil na cabeça. Houve até uma situação em que disseram “o que é que essa criança quer falando assim comigo”, sendo que eu cumpro o papel de chefe de redação (conquistado com o triplo do trabalho dos outros pq tenho que provar o tempo inteiro q sou capaz, pq tenho cara de criança). Mesmo mantendo uma postura sempre seria e profissional. Quero muito aparentar a idade que tenho é sem precisar abrir mão da minha a personalidade é o mesmo tornar é uma pessoa chata e amarga. Gostei da de adulta é bem complicada pra mim… Preciso de ajuda.

  125. Taiana Figueiredo03/04/17 • 21h19

    Gostei do post mas parecer adulta é bem complicado pra mim****

  126. Kellyrodrigues.ps@23/04/17 • 22h57

    Amei as dicas,tenho 23 anos, mas acreditem ,ainda ganho 14-15 anos…passo por certos constrangimentos por parecer mais nova ( bem mais nova) e isso realmente me encomoda muitooooo!rs ..Vou acompanhar aqui e ficar de olhos nas próximas dicas

  127. Carla27/07/17 • 10h20

    Sofro muito com isso, logo vou estar com 19 anos e quando eu falo as pessoas dizem, nossa sério mesmo ?pensei que tinha no máximo 13ou 14 sério fico muito chateada,deve ser porque sou magreza peso 48kg e 1,63 e cabo liso p/ baixo da cintura estou pensando em cortar um longo Bob o que acha?

  128. Cristiane Almeida28/07/17 • 14h27

    Fiquei aliviada em ver que tem comentários recentes :).
    Bom, eu estou encarando esse grande dilema nas minha vida (desde sempre rs). Mas comecei a perceber o quanto isso me prejudica em questões psicológicas.
    Sou analista de sistemas e muitas vezes nas reuniões me perguntavam se eu era ‘menor aprendiz’, antes eu achava que o problema estava na minha estatura (1,48)…mas percebi que o problema estava na minha aparência/rosto, pareço criança não somente pela estatura e sim (tbm) pelo rosto. No meu CASO, não adianta falar pra passar maquiagem ou andar de salto porque não adianta e sempre fico mais triste com isso (no momento estou pensando em mudar o cabelo de lado . Vai que cola rs). Pode ser que eu passe maquiagem muito leve, há muito tempo me livrei de saltos (pq a única diferença é a dor nas costas rs).
    Voltando em questões psicológicas, estou com muita vontade de tirar carta de motorista, mas tenho muita vergonha de encarar essas situação, tenho medo dessa alguém me barrar ou zuar. E tbm estou tendo problemas em arrumar um emprego, pois tenho medo de ir nas entrevistas devido às pessoas acharem que sou criança.

    Já ia me esquecendo… Tenho 24 anos e cada ano que passa encontro pessoas que vão diminuindo minha idade. Por exemplo, quando eu tinha 18 anos me dava 15; com 22 davam 12; com 24 encontrei uma senhorinha que pensou que eu tinha 10! Já viram aquele filme “O curioso caso de Benjamin Button”? Estou pensando em lançar o meu filme rs.

    Por enquanto é só! Eu precisava desabafar com pessoas que passam pela mesma situação, poderiam comentar sobre meu caso?

    Obg

  129. Priscila30/07/17 • 16h20

    Passo por isso todos os dias, tenho 26 anos e as pessoas continuam achando que sou uma adolescente. Acho isso insultante, me sinto diminuída, e sempre que comentam acerca da minha idade/aparência, ignoro completamente e mudo o assunto. Não estou mais sabendo lidar com essa situação, é algo que abala minha autoestima. Sou baixinha, magrinha (essa semana inclusive começo academia, pois uns quilinhos a mais, já reparei que ajudam!) e tenho rosto e voz de criança. Já deixei o cabelão de lado há muitos anos, mas não adiantou muito! 🙁 Estou prestes à pintá-lo (é pretíssimo natural), para ver se disfarça um pouco o rosto. Não sei mais o que fazer, minha autoestima está indo para o ralo por conta disso. Será que não seria interessante montarmos um grupo no whats, para discutirmos a respeito?

    Beijo a todas!

    • Cristiane Almeida01/08/17 • 13h16

      Eu acho muito legal a ideia de montarmos um grupo 🙂

  130. Fernanda04/09/17 • 00h34

    Nossa, todos os relatos sem encaixam com a minha realidade. Gostei da ideia do grupo. Deixam o número aí para começar um.

  131. Lisa18/04/18 • 18h10

    Ninguém me leva a sério como médica porque me dão 16 anos e eu tenho 30!! Por mais que a gente estude e se especialize, a imagem fala mais alto.

  132. Rayssa Silva Campos13/02/19 • 19h30

    Oi Cony tenho 20 anos e sofro do mesmo modo q a ju, tenho 3 filhos e tenho dificuldade quando saio com eles, me falam q sou irmã ou q tenho 14 anos e eu não gosto, me ajuda por favor!

  133. Débora10/01/20 • 16h48

    Cabelo curto? Pra mim não funciona! Pareço ainda mais infantil e masculina. Tênis? Meu trabalho exige roupa prática.
    Já sou mãe e todo mundo me olha de lado! Acho que só operando mesmo. Ainda por cima baixinha, magrela, sem peito quase nenhum. Jesus! Tão cansada!…

    • Amanda11/01/20 • 11h35

      Eu tenho 25 anos, sou magra e baixa, as pessoas sempre me dão 15 anos ou menos. Nunca sou levada a sério, estou desempregada no momento e tenho medo de não ser levada a sério nas entrevistas também. Estou com a auto estima baixa por conta disso, tenho depressão e não aguento mais.

  134. Yasmin27/05/20 • 17h02

    Gente do céu, me identifiquei real com isso! Eu vou fazer 20 anos e sempre me dão 15, 16, uma vez me deram 12! Parece que é besteira se chatear com isso mas não é, principalmente ao ser julgada nas entrevistas, nossa senhora! O ruim é que quando a gente fica mais a vontade, em uma piscina, praia, não tem como disfarçar… Mas pro dia a dia são ótimas dicas.

  135. Yasmim Santos16/11/21 • 00h25

    Então eu preciso muito de ajuda eu não sei me vestir muito bem eu tenho 18 anos quero aprender mais sobre Malta tira essa cara de criança se vestir como uma mulher.

  136. Tamires28/04/23 • 13h18

    Eu tenho 30 e sou comparada com irmã da minha mãe fico triste pq a minha mãe tem 48

  137. Camila Maximiano barretos da costa13/02/24 • 01h16

    Eu tenho 36 anos idade, as pessoas me humilhando dizendo que eu pareço menina, menininha, garota, garotinha, uma adolescente, dizendo que eu tenho cara menina nova, me chamam de menina, mesmo sabendo meu nome camila, e ainda eu sofro discriminação tamanhismo, passo dias e noites sem dormir, e pior tem moça da mesma idade minha que tem 1,95m de altura zelina viera silva Maximiano barretos ela deu golpe no bau no meu tio moises Maximiano barretos de 67 anos, que era professor da faculdade curso que ela estudava direto, ela meteu processo de difamação e falsa identidade ideológica, em mim, e na foto desta zelina, e pessoalmente,as pessoas falam que a zelina parece ser mais velha do que idade dela, chegam colocar de 28 anos ate 50 anos, maior iam dão 40 anos para zelina, sendo que ela vai fazer 37 anos este ano, só minha mae roseli Maximiano barretos, que fala que a zelo na parede ter 20 anos, que as pessoas mentem ppr causa que zelina e alta grande, e a zelina não tem cabelos grisalhos não tem rugas, mesmo quando ela foi passar tinta no cabelo dela não tinha raiz de fio grisalhos cabelo dela e preto, e pele parda e mesmo assim as pessoas elogiam ela dizendo que ela parece mulher,e dizendo eu pareço uma menina, mocinha menininha, e pior que meu cabelos cheio de fios grisalhos mesmo sendo preto, da pra ver principalmente na luz solar fios brancos aparecem mais luz e pele tem rugas pes de galinha, rugas na sombrancelha entre olhos, e bigode chinês, e mesmo assim as pessoas me humilhando por tamanhismo, sofro discriminação por ser baixinha mignon, magrela, delicada, pequena, eu sou infeliz na vida, não tenho sorte, e ainda tenho esta jovem zelina como tia, só por causa de aparência discriminação, pelas pessoas só olhares aparência alheia, infelizmente pleno século 21 ainda existe racismo por tamanhismo, as pessoas acham tamanho e documento, quem tem tamanho parenta adulto, enquanto que não tem tamanho parece bebe, rosto oval pequeno e humilhada, eu rezo todos dias para as pessoas me respeitarem , não mexerem com minha aparência, e para livrar processo judicial e livrar desta moca zelina, eu tenho pesadelos de ser condenada, tenho pesadelos com as pessoas mexendo comigo dizendo que eu pareço uma menininha, menina, dizendo que eu não pareço ter minha própria idade 36 anos, revoltada, odeio todo mundo que mexem com minha aparência, eu faço boletim de ocorrência de crime injúria discriminação por tamanhismo em todos que dizer que eu pareço menina, e que eu pareço conservada para minha idade, discriminar altura rosto meu corpo, eu vivo de maquiagem para as pessoas pararem me infernizar, mesmo assim as víboras continuam infelizmente me atormentar dizendo a mocinha do lápis preto, essas pessoas sai tao desgraçadas que chegam rir, debochar, e dizer que eu que sou perturbada da cabeca ou ansiosa, e dizer que tudo paranóia minha, e ainda dizer que eles não estão me ofendendo dizendo que eu pareco menininha, adolescente, ate quando vou passar por está cruz???

  138. Camila Maximiano barretos da costa13/02/24 • 01h48

    Eu tenho 36 anos e sofro bullying discriminação, já perdi empregos por causa disto , eu tenho ate pesadelos com as pessoas me ofendendo dizendo que eu pareço menininha, garotinha, mocinha, menina, adolescente, e pior que as pessoas me humilham igual do meu pesadelo que levando de manha, eu tenho 1,53m de altura magrinha pernas finas, mignon e passo dificuldades, passo fome, estou despregada , estudando para concurso publico, sendo que eu tenho processo de difamação e falsa identidade ideológica, de moca mesma idade minha que virou tia minha, esta zelina viera Silva Maximiano barretos, ela deu golpe no bau no meu tio de 67 anos, ela tem minha idade e as pessoas falam que ela parece mais velha só por que ela e alta 1,95m tem rosto quadrado grande, e as pessoas me humilham dizendo que eu sou menina para as pessoas, por eu ser mignon, 153m magra, rosto pequeno oval, e estou sem dois dentes o rosto esta mais fino, e passo fome, as pessoas pegam mais eu para cristo, estou cansada revoltada, com esta vida injusta, eu rezo todos os dias pedidos a Deus, que faz que as pessoas parem de me humilhar, que parem de dizer que eu pareço menina, e as pessoas não param, eu rezo a Deus para que livrar desta jovem zelina, que eu não seja mais sobrinha desta moca da mesma idade minha, eu fico revoltada mais ainda, sendo que a zelina não tem uma rugas e nem um fio de cabelo branco. Mesmo quando ela passava tinta no cabelo não tinha raiz fio branco , e pretinho, ela parda, sendo que eu tenho cabelo grisalhos e muito mais que minha mae de 68 anos, na parte da frente franja minha, eu tenho rugas pessoa de galinha, bigode chinês e rugas testa sobrancelha e vivo de maquiagem, mesmo assim as pessoas víboras continuam me discriminae dizendo que eu pareço uma menina, me tratam mal como uma menina, não poem respeito a mim, e ainda debocham riem na minha cara e dizem que eu que sou perturbada da cabeça, e que eles não falaram nada demais ainda, eu não aguento mais passar por essas injustiças, só minha mae que me valoriza ela única que me elogia aumenta auto estima dizendo que eu pareço ter 39 anos, mas as pessoas e parente todo mundo sempre fazendo mal a mim, e mexendo com minha aparência, mesmo eles sabendo que e crime mexer aparência alheia, crime de injúria, eles ainda falam que não e crime ainda, eu faço boletim de ocorrência de crime injúria, insulto, discriminação por aparência tamanhismo mignon e escrevo detalhadamente tudo que as pessoas falam da minha aparência, mesmo assim casa vez vem fdp dizer que eu pareço menina,infelizmente