Beleza
Cabelo
08 ago 2013, 49 comentários

Geringonças de Cabelo

Toda vez que viajo pra gringa, eu fico locka na parte de acessórios para cabelos das farmácias. Qualquer farmácia.

São tantos grampos diferentes, gominhas que não marcam, tiaras, coisas pra fazer coque em segundos, pra fazer rabo de cavalo chique, que eu fico olhando e pensando na minha terrível incapacidade de fazer qualquer coisa mais elaborada na cabeleira. A minha habilidade pra arrumar o cabelo resume-se a uma escova, chapinha ou baby liss (isso quando tô muito inspirada rs), e coque-caneta kkkk. Mas fico doida por esses trequinhos jurando que vou conseguir fazer um cabelo de revista mega fashionista.

Daí que arrumando minha gaveta de coisas de cabelo, encontrei esses acessórios que mais parecem os brinquedinhos do Christian Grey. explicar cada um deles:

coisasdecabelo1

1. As famosas esponjinhas (ou donuts) para fazer coque. Comprei na H&M (3 euros) e Primark (1,5 euros). Acho fantástico esses coques que lá elas usam até para ir na padaria mas tô apanhando desse trequinho viu? Vi duas formas de usar, uma vai enrolando a esponja no rabo de cavalo (mas não fica tão bom) e a outra você vai “forrando” o donut com cabelo e prendendo com grampos. Essa última gostei mais, fica mais certinho. Este vídeo explica direitinho como fazer. Sei que vocês esperavam vídeo meu, mas preciso treinar pra não passar vergonha.

2. Esse, também para coques, comprei na 25 de Março e sinto que a mulézinha me passou a perna rs. Paguei 40 reais nesse treco que lembra aquelas réguas que a gente batia no braço e enrolavam. Só que é encapado com um veludo para não marcar o cabelo. Funciona mais ou menos assim: você faz um rabo de cavalo, prende ele com esse negócio aberto, puxa até o final do rabo, e começa a enrolar. Quando estiver perto da cabeça, dobra esse negócio e ele fica redondo fazendo um coque. Entenderam? Não né. Aqui foto.

coisasdecabelo2cabelocoisasNão gostei. Lá a moça fez em mim e ficou ótimo, mas eu não consigo puxar o negócio até o final do rabo de cavalo sem perder metade do cabelo no meio do caminho.

3. Grampo para fazer coque banana. Esse é facinho de usar, substitui a caneta e fica bem escondido rs. É só dar uma torcidinha que prende até o cérebro.

4. Elástico com cabelo. Ah esse eu adoro mas morro de dó de usar e vou contar o porquê. Não tem muito mistério, apenas fazer um rabo de cavalo, prender com gominha normal e depois pôr essa por cima para dar aquele acabamento de pony tail chique. Dá para fazer um efeito parecido com uma mecha do cabelo por cima do elástico e prender com um grampo, mas com esse cabelo fake fica mais certinho. Por que tenho dó de usar? Os cabelinhos fakes se soltam do elástico a medida que vai usando… Se curtiu, compre logo 3 de uma vez.

5. Elásticos com gancho. Esses comprei na Ricky’s e são ótimos para deixar o rabo de cavalo beeeeeeeeem preso, esticado e firme e não marca nem arrebenta o cabelo. Mega fácil de usar: você faz o rabo de cavalo, segura ele com uma mão e com a outra prende um gancho no cabelo e vai torcendo o elástico em torno do rabo. Depois prende a outra parte do ganho no cabelo mesmo ou no gancho que já está preso. Esse dá até dor de cabeça de tão puxado que fica. Este vídeo tá meio tosco mas mostra bem como usar.

Além desse que mostrei existem váaaarios outros acessórios pra cabelo no mercado. A marca Scunci é uma das que possui grande gama de produtos para fazer penteados (as piranhas e os elásticos sem ferrinho são ótimos!) e você acha praticamente em todas as farmácias. No site tem vídeos ensinando como usar!

scunci

Não dá vontade de ter todos e tentar usar? Mesmo que depois fiquem esquecidos na gaveta, acho ótimo ter essas opções em casa!

  • Com paciência, habilidade e boa vontade, dá para montar penteados bacanas e rápidos. No meu caso, só falta comprar essa tal de “paciência”.
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
49 comentários em “Geringonças de Cabelo”
  1. Lara08/08/13 • 12h08

    esse ultimo que parece um parafuso é maraaaa!
    comprei no ebay, coisa de 2 obamas e vem 10 unidades
    é o milagre do coque… todo mundo que ve, adora!

    • marina08/08/13 • 12h15

      Oi… tbem comprei esse mas não consigo/ não sei usar…

      • Kaa08/08/13 • 14h26

        Acho que esses aspirais só prendem bem cabelo longo e reto! Em mim também não segura por + de 3 minutos 🙁
        Nossa, minha mãe tinha esse último da esquerda há séééculos! Lembro que eu brincava de abrir e fechar ele! heheh

        Cobicei o grampo que prende até o cérebro! hauahu
        …e esses elásticos com gancho! Nunca comprei pq achei que não ia ter coordenação pra usar, mas se você diz que é fácil… 🙂

        Bjos

  2. Poliana08/08/13 • 12h14

    Ah, eu tenho diversas dessas coisinhas, amo de coração a rosquinha (mas meu cabelo não é longo, logo dá para esconder as pontinhas facilmente), e a coisinha de fazer coque banana que você não comprou. 🙂 Ele funciona bem mas tem que ter paciência, tipo funciona bem se você treinar treinar treinar… as vezes tento 3x, se não der certo vou sem mesmo (pressa).
    Mas concordo com você: dá vontade de comprar todos (Mesmo sabendo que alguns são tiro n’água) e é legal ter opções para variar.
    Beijos!
    http://www.comendochucruteesalsicha.com.br (blog de viagens)

  3. Kim08/08/13 • 12h17

    Cony, eu nem o babyliss acerto… mas para os donuts o jeito que achei mais fácil foi fazendo um rabo e prendendo, passa o rabo pelo donut, abaixa a cabeça e faz tipo uma “cascata” de cabelo em cima do donut e prende isso com o elástico, o que sobra enrola e prende com os grampos. Parece difícil mas é super fácil! Tenta assim. Beijo e parabéns pelo blogs, é incrível!

    • Constanza08/08/13 • 12h19

      Oi Kim! Então, tentei assim mas meu cabelo é mt comprido e ficou meio zoneado. Mas vou tentar novamente com mais carinho.

  4. Iraci08/08/13 • 12h18

    minha mãe fazia em mim esse rabo de cavalo torcido da quarta foto da scunci. ficava lindinho e era feito com um trequinho parecido mas que ela fez de um pedaço fio elétrico. hahaha.

    tenho o donuts mas nunca consegui usar, quando vou prender as sobras de cabelo com os grampos bagunço tudo. 🙁 a Julia Petit (é esse o nome?) ensinou um jeito bacaninha mas sou uma porta nessas coisas de cabelo, nem baby liss consigo fazer!
    bjss

  5. luciana08/08/13 • 12h26

    sou tão negação para fazer alguma coisa no cabelo que nem trança eu sei fazer….

  6. luciana08/08/13 • 12h27

    ahhh eu tinha esse trequinho roxo da foto qdo era adolescente…esse era super fácil de usar!!

  7. Graziela Andrade08/08/13 • 12h49

    Adorei o post. Também gosto de arriscar nos penteados que vejo na net. Fiquei louca com seu acervo de geringonças para o cabelo. Já tentei de todas as formas encontrar os elásticos com gancho aqui em Brasília, e nada. Se souber de algo, por favor avise. Obrigada.

  8. Glaci08/08/13 • 12h55

    Como usa o grampo pra coque banana ?, nunca usei (é o numero 3)

  9. Myla08/08/13 • 13h05

    Esse treco roxo que faz esse rabo mais arrumadinho era moda, e eu fazia sem isso. É só fazert o rabo de cavalo, abrir um espaço acima do elástico e passar o cabelo por ali (a ponta) e puxar do outro lado. Tentem aí, se entenderam algo ahahahaha

  10. Erika08/08/13 • 13h16

    Cony, como usa esse gancho pra fazer coque banana? (o nº 3)
    Fiquei curiosa, nunca vi esse!

  11. Fabiana Moura08/08/13 • 13h32

    Esse “expandable ponytailer” é antigo hahahahaha, na minha época de escola mamãe comprava uns de plásticos, bem fulerinho mesmo, que vinham com glitter e eu amava, só que usava no rabo de cavalo. Alguém lembra?

  12. CAROL HERVE08/08/13 • 13h45

    É sempre bom essa gerigonças pro cabelo!!!!!
    Pena que aqui no Brasil seja tão caro!

    Vestidos Herve Leger baratinho:

    http://seuherve.blogspot.com.br/

    Bjossss!!!

  13. Tatiane08/08/13 • 13h51

    Prefiro gastar com outras coisas. Tenho um donut tb, nunca usei. Não consigo fazer sozinha. Dinheiro jogado no ralo. Aff….

  14. Cristina A.08/08/13 • 14h00

    Pra mim falta o fundamental pra conseguir fazer penteados:cabelos!
    Nossa,meu cabelo parece o do Cebolinha,da turma da Mônica,meia dúzia de fios…

    Mas eu apelo pro truque de usar algum spray de sal ou de fixação que dá uma encorpada no fio,mas mesmo assim num rola de fazer um “donutão”,pois tem cabelo nem pra esconder a espuminha do negócio,rs,coque banana,só se for aquela bananinha que vende na serra do mar,se for trança parece um trocinho de gato..ai eu sofro!

  15. Eliane Silveira08/08/13 • 14h36

    Cony, onde vc comprou o 3?

    • Constanza08/08/13 • 14h41

      Em ny!

  16. Erica08/08/13 • 14h49

    sou muuuito sem jeito pra mecher no meu cabelo…aff…queria saber tanto, mas não consigo…

  17. Karen08/08/13 • 15h21

    Cony, este que vc comprou por 40 reais na 25 de março é 1 dolar no ebay! =(
    Também comprei ele, mas meu cabelo é muito longo e super repicado, não acertei fazer.. o dounut é a mesma coisa, as mechas repicadas começam a escapar quando estou enrolando..
    Quero comprar esse último estilo parafuso, dizem que funciona bem

    • Constanza08/08/13 • 15h44

      Exatamente, as mechas vao caindo a medida que a gente vai enrolando ne??

    • Silvana09/08/13 • 17h59

      40 reais??? Cony, a mulezinha te enganou mesmo! Minha amiga comprou na 25 de março por uns 5 reais….

      • Constanza09/08/13 • 18h16

        Me enganou feio ne

  18. Jamille08/08/13 • 15h30

    Impossivel ver um post desse enão lembrar do comprey no ebay… O que aconteceu com ele, Cony? Agora que peguei o jeito da coisa e quero suas dicas,não tem mais! 🙁

  19. Silvia08/08/13 • 15h37

    Cony, li que vc tem dificuldade com a rosquinha e eu tb tive, só que ao contrário. Meu cabelo mesmo já estando na altura dos ombros não fechava a rosca de jeito nenhum. Aí eu descobri que estava usando um elástico muito grosso (na verdade era normal) e mudei para aqueles de silicone e pluft, funcionou! De repente o inverso, usar um elástico mais grossinho ajuda o seu caso. Ou vai ver vc precisa mesmo da rosquinha maior – a minha tb beauty box veio em dois tamanhos e vi no EBay q ainda tem maior.

    Boa sorte! E se conseguir mostra aqui o resultado!

    Beijos!

  20. Mah08/08/13 • 15h40

    Eu comprei o 2 no ebay, paguei menos de 2 dólares, nunca me arrisquei…

  21. Katia08/08/13 • 17h14

    Cony, acho que esse videos vão ajudar na utilização dos donuts:

    Coque em cabelos curtos
    http://www.youtube.com/watch?v=RguceCEssLo

    Coque em cabelos compridos
    http://www.youtube.com/watch?v=gw_pfHbht1s

    Para cabelos curtos depois de abrir o rabinho cobrindo o donut uso um elástico de silicone no lugar dos grampos.

  22. Luciana Vilela08/08/13 • 17h20

    Cony,
    mooooorro de vontade, mas ao mesmo tempo morro de medo de usar essas rosquinhas. Já pensou se no meio da festa o cabelo começa a cair e o troço começa a ficar aparente??? E o pior é que tem gente que usa meia no lugar delas, já pensou vc numa festa e uma meia começar a aparecer no meio do seu coque??? Meda.
    O último grampinho, essa molinha, eu tenho. É perfeito. O melhor segurador de coque que tem, não desmancha por nada.
    Bjo!!!

  23. Fêh Zenatto08/08/13 • 19h56

    Os donuts dá pra fazer com uma meia daquelas mais longas, Cony. Corta aponta dela e enrola. Aí faz o rabo de cabelo e prende com ela e depois espalha o cabelo pra escondê-la.
    Fica ótimo, fácil, rápido e elegante.

    Eu acho esses acessórios meio gastos inúteis porque nunca são totalmente práticos haha. O único que tenho vontade de adquirir é o bump pra fazer o levantando no rabo de cavalo.

    http://www.blogcoisaetal.blogspot.com

  24. Grasiela08/08/13 • 23h27

    Cony, tenho aquela reguinha. Comprei da Avon há algum tempo (acredito que mais de 1 ano) e paguei bem mais barato, uns R$ 15,00. Me dou bem com ela porque tenho pouquíssimo cabelo e o pouco que tenho é super fino, mas também apanhei no começo, hoje consigo usar, mas meu coque fica pequenininho…. Queria ter um monte de cabelo pra usar a “rosquinha”, tão prática! Beijos

  25. Juliana08/08/13 • 23h38

    Alguém sabe onde encontro “donuts”para comprar em BH ou em alguma loja online?

  26. Mara09/08/13 • 11h10

    Eu tenho 2 modelos do tipo 2, um de plástico e um tipo ‘esponja’ maleável. O de esponja funciona melhor no meu cabelo, mas com ele repicado realmente fica mais difícil. A dica que eu vi era prender ele com um elástico primeiro, e depois puxar e ir enrolando no aplicador.

  27. Ka09/08/13 • 12h22

    Achava lindo esse coque rosquinha! Tava pensando em usar em um casamento, até que mostrei pra um amigo a foto do cabelo e ele falou que parecia um cú..hahahaha
    Dai desisti e agora q não consigo mais usar mesmo =S

  28. Chris09/08/13 • 17h21

    Oi Cony, td bem?
    Sempre tive vtdade de escrever pra vc, e depois q vi essa matéria pensei “de hj nao passa”.
    Leio sempre seu blog, me identifico com seu estilo e jeito de escrever, vc é mto sincera e gente como a gente, adoro!!
    Moro na Inglaterra em uma cidade chamada Bournemouth, é uma cidade litoranea deliciosa q fica ha 1h50 de Londres. Acompanhei td a sua viagem pelo Instagram!!rs
    Essa é a minha 2a vez morando aqui, e esse ano conheci uma Brasileira q tb mora aqui em um curso de Social Media, q tem um blog chamado Molho Ingles. É um blog totalmente voltado para fatos, dicas e curiosidades da Inglaterra. Ela me convidou pra escrever para o Molho Ingles como editora fashion e desde entao tenho feito isso. Escrevo sobre a moda daqui e o que as mulheres vestem(sendo bizarro ou não rsrs) E ontem publiquei um texto sobre essas esponjinhas de cabelo!! Qdo li seu blog nem acreditei, escrevemos sobre o mesmo assunto, achei sensacional e por isso falei no inicio dessa msg q era a hora de escrever pra vc!!! Muita coincidência, AMEI!! Vc sabia q tb dá pra fazer esse coque com um meia velha?? É verdade! Publiquei um link no meu texto. Se você tiver curiosidade em conhecer o site esse é o link http://molhoingles.com/coque-ingles/
    Adorei escrever pra vc! Vou fazer um tick na minha To Do list hahahah Super bjs, sou sua fã 🙂

    • Constanza09/08/13 • 18h10

      Que interessante Chris! Tem curiosidades sobre a família real?? Beijosss

  29. Samara09/08/13 • 23h56

    Cony minha irmã fez uma ‘esponjinha’ para o coque donut com meia para mim, rs! Como meu cabelo é cacheado e escuro não da pra ver direito mas eu adoro.
    Eu faço o rabo de cavalo na altura que desejo, passo ele por dentro da rosquinha, abaixo a cabeça e coloco um elástico para fixar ai vou separando e pretendo as pontas com grampo, mas como seu cabelo é comprido acho mais complicado, mas tenta passar as pontos que sobraram tipo dando volta no elástico para prender só as pontas.
    Será que consegui explicar? kkkkk

    Beijo e boa sorte.

    • Constanza10/08/13 • 10h42

      Hummmmmm abaixando a cabeça nao tentei!!!

  30. Íris10/08/13 • 21h58

    Oi Cony! Amo seu blog, mas nunca fui de comentar. Hoje me senti obrigada ao ler que você pagou R$40,00 no negocinho para fazer coque na 25 de março. Fiquei triste, sério! A mulher te passou não só uma perna, mas a outra também. SP é igual gringo no Brasil, se eles veem que você não é daqui, logo surge uma oportunidade. Devo ter pago uns R$ 3,00 reais no meu. Próxima vez que vier para cá abre um espaço para as suas leitoras paulistanas de darem dicas sobre a 25 e o Bom Retiro. Amo ambos, mas precisa ter a manha. rs Beijos! E parabéns pelo blog!

  31. […] necessário um acessório que parece uma “rosquinha” elástica e grossa como as que a Cony do Futilish mostra aqui. A Debora encontrou a rosquinha em BH para comprar na Acessorize do Shopping Diamond e pagou […]

  32. Bianca06/01/15 • 00h24

    oi qual o nome do número 2 ????

  33. Andreia Alves13/01/15 • 14h21

    25 de março aonde gente vcs encontraram essa tira de veludo?

  34. Thauany Baltar27/05/15 • 11h34

    Que loja na 25 de Março você compro o N:02 ???? Quero muito um

  35. roseane05/03/17 • 11h05

    olá!
    adorei as dicas.
    onde encontro o 4-elástico com cabelo em BH?
    obrigada!

  36. Yasmin16/12/18 • 22h08

    Qual nome desse última imagem o 7° da lista? Pela amor deus to doida atrás desse ai

  37. Lais19/12/21 • 14h14

    Tenho um acessório de cabelo que nem sei como funciona mais, queria mandar a foto pra vcs pra saber se podem me ajudar, como faço isso?