Moda
Como Usar, Fashion Emergency
24 jun 2013, 90 comentários

Coráaaagi!

Não consigo, simplesmente I can’t. Aliás, nunca ousei nem tentar montar um look misturando estampas. Acho confuso, arriscado, pouco seguro. É um atestado de fashionismo grau III, quase uma PhD, claro que quando feito “corretamente”. Mas não sei se existe o certo e o errado em misturar estampas, no final, não interessa se foi xadrez com flor ou onça com poá. Se ficou bonito e harmonioso, tá valendo.

mix-estampas-2

Esse primeiro look eu vou tentar. Prometo. Tá clean, não bagunça a vista e achei fino. Aliás, se tem um mix que me agrada é onça com listras, minhas duas estampas (isoladas) preferidas. Mas ainda assim, em pequenas doses, por exemplo: uma blusa e um cinto, ou blusa e sapato… sempre com algo neutro no meio (calça jeans, saia preta). Acredito que é uma boa maneira de iniciar nesse mundo de misturas.

mix-estampas-3

Quando a estampa está nos acessórios, fica mais fácil de visualizar a roupa. É um toque de ousadia que tem que ser muito bem pensado.

mix-estampas-7

Dá até vontade de tentar não é? Ou estão achando muita coisa?

mix-estampas-1

Porém, cuidado com o exagero. A Palerminha foi de onça, cores, flores e ainda plumas (?). Da cintura pra baixo está super confuso, eu não curti. A moça do meio optou por misturar três estampas! Animal print, flores (ou abstrato? Não consigo definir o que é) AND listras. Olhando como um todo nem achei ruim, mas eu não usaria. Na última foto a combinação geral está ok, mas manter a bolsa do lado da peça estampada me confunde. Acho que ficaria mais legal se fosse o contrário: a camisa estampada, a saia em uma cor só e clutch na mão.

mix-estampas-4

Adorei o primeiro look! Bolota com bolinha, são da mesma família e as cores conversam entre si. Ficou fino. Os outros dois looks, com listras largas, também me agradam, mas por enquanto, só nos outros.

mix-estampas-5

Outra dica para quem quer misturar estampas e tem medo: que tal tentar estampas parecidas e no mesmo tom? É como se as peças fossem em sequência, para ser assim mesmo e não uma experiência bizarra.

mix-estampas-6

E para as mais corajosas, look total estampado onde só os acessórios são neutros. PhD mesmo!

  • Não morro de amores por fazer isso, tenho quase certeza que vou acertar mais no Agostinho Carrara do que  numa fashionista expert, mas uma oncinha com listras, em doses homeopáticas, eu animo rsrs. E vocês, tentam ou melhor deixar pra lá?
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
90 comentários em “Coráaaagi!”
  1. Biessa24/06/13 • 11h44

    Eu acho mais facil fazer isso com listrinhas e bolinhas… Geralmente misturo com florais que tenham as mesmas cores. Mas é raro viu. Até pq nao tenho tantas peças estampadas assim que conversem entre si…

  2. Lídia Maria24/06/13 • 11h46

    Eu quero tentar o look calça verde, listras e onça! Acho lindo!!!!!

  3. Lídia Maria24/06/13 • 11h48

    Meninas,e para quem curte de decoração de interiores, dá uma curtida na minha pagina! De vez em quando a Cony posta aqui umas coisas bem bacana também! Obrigada! Beijos
    https://www.facebook.com/pages/Consultoria-e-Planejamento-de-Ambientes/534778263226898?fref=ts

  4. Cecília24/06/13 • 11h50

    Cony, achei alguns desses looks bem “usáveis”. Acho as peças listradas super fáceis de combinar com verde, vermelho e animal print. Eu própria uso direto, principalmente nos acessórios. Beijocas!! :*

  5. Rafaella24/06/13 • 11h50

    Fashionismo grau II pra mim, seria ousar nas calças coloridas sem usar blusas neutras (branca, preta ou bege)
    Socorro Cony! Tenho uma calça rosa encerada e eu nao sei que blusas usar sem ser dessas cores (e mesmo com essas cores eu implico muiitooo!)
    Você ja fez algum post com dicas pra calça colorida?

    Obrigada!
    Beeijos

    • Constanza24/06/13 • 12h33

      Já, mas tem um tempinho…

    • Adriana (Brasília)24/06/13 • 16h16

      Fala sério Rafaella! Se joga menina! Rosa vai com tudo tbm. Ó, camisa de poá fica lindo, onça, cobra em tom neutro, camisa verde, camisa azul klein, camisa azul marinho, camisa listrada, ….Um look lindo, imagina aí: calça rosa, camisa vermelha, cinto de oncinha sapato ou sapatilha e bolsa neutros. Uau, até fiquei com vontade de ter uma calça rosa….Bjinho….

  6. Leticia24/06/13 • 11h52

    Uma coisa é andar assim em Paris ou num evento de moda,outra é pegar o busão aqui no bairro…isso depende de onde estiver, ou totalmente fashion, ou totalmente brega, q bateu com a cabeça e escolheu a roupa =D

  7. daniela24/06/13 • 11h54

    eu gosto, embora seja dificil. uso muito uma camisa com listras finas verticais e uma blusinha de malha por baixo com estampa floral media no mesmo tom. Ainda arrisco uma sapatilha vermelha. Geralmente quando as cores combinam facilita muito…

  8. Vanessa24/06/13 • 11h54

    A combinação bl listrada com saia estampada, uso sempre, mas é só, acho q não precisa de sapato de onça tb nessa ! Blusa listrada e sapato de onça uso de boa tb, amo !!!

  9. leticia P.24/06/13 • 11h54

    Listra com floral e listra com onça eu já consigo usar! Adoro usar Jeans + camisa listrada + sapato de onça, acho super cool! Já Floral e onça tentei usar e achei ousado demais… Ah, misturei poá e outra estampa P&B delicada e ficou bom também…mas o marido estranhou um pouco 🙂

  10. Bruna Cunha24/06/13 • 11h54

    Eu até curto, mas nos outros mesmo… Difícil a gente se sentir totalmente segura com uma ousadia dessas… Agora, acho que a combinação de listras com outras estampas é a melhor, principalmente se for com DETALHES de onça ryca OU floral.

  11. Raema24/06/13 • 11h54

    Nossa, eu não tenho medo nenhum. hahahaha Devo até exagerar as vezes. Onça pra mim é tipo preto, combina com TUDO.

    Onça e listras, aliás.

  12. Malu Brasilia24/06/13 • 11h54

    Cony amei e usaria fácil os três primeiros quadrinhos…
    e vc tem estilo pode ousar..rsrs.

  13. Bruneca24/06/13 • 11h59

    NUNCA.
    Acho horrível.
    Tenebroso.
    Assustador.

    Acho UÓ!!!!!!!!!!!!!!!
    HAAHHAHAHA
    Radical, né?

  14. Cecília24/06/13 • 12h01

    Cony, achei alguns desses looks bem usáveis. Acho as peças listradas super fáceis de combinar com verde, vermelho e animal print. Eu própria uso direto, principalmente nos acessórios. Beijocas!! :*

  15. Flávia Almeida24/06/13 • 12h04

    As primeiras fotos antes da Palermo estão TOP’S demais!! Amei, as listras com onça eu já arrisquei um vez, fiquei insegura, mas deu pra levar!! Bjão…

  16. Isa Nascimento24/06/13 • 12h04

    Oi Cony!
    Eu gosto do mix de estampas e arrisco bastante, especialmente listras e animal print. Mas três de uma vez ainda não tentei não. Até porque, acho que nem tenho tanta peça estampada assim.
    Beijos!

  17. Alice24/06/13 • 12h05

    Eu curti todos os looks.

  18. Jô Nascimento24/06/13 • 12h36

    Hahahaha, ai Cony, você é muito divertida! Morri de rir com o Agostinho Carrara! Hahahaha. Eu amo mix de estampas. E olha, no começo eu tinha muito medo. Mas não sou de me jogar completamente, não. Prefiro um mix mais seguro. Usei esse aqui em um look e curti http://www.princesasmodernas.com/2012/11/look-do-dia-by-jo-mix-de-estampas.html . Às vezes arrisco uma onça com listras ou com floral mais discreto. Uso bastante como você falou, em acessório. Assim me sinto mais segura. Bjão!

  19. AndreaC24/06/13 • 12h40

    Concordo Constanza. Qdo solteira eu sempre tive minha mae pra ser meu alarme dos exageros. Ela dizia, “tira alguma coisa, ta parecendo arvore de Natal!” Hj em dia, eu confio em 2 espelhos gigantes q tenho, e no meu marido querido q eh designer. Ele tem extremo bom gosto e entende muito de harmonia de cores. Adoro poas, brilhos, paetes, listra..Onça ja uso com mais moderaçao. Vou tentar a dica das estampas com cores semelhantes. Otima dica! Realmente fica mais harmonioso. Beijos!

  20. Ju Queiroz BsB24/06/13 • 12h46

    Vixi, daqui uns 10 anos eu vou ter que esconder as minhas fotos de hoje (pq hj esta mistura é in)…rs!!! Eu me visto como os 3 primeiros quadrinhos aí de cima…Ah, madame, acho que você é super estilosa e pode sim misturar! Bisous, ma chérie!

  21. Brunna Ricelly24/06/13 • 12h52

    Cony acho o mix onça+listras um das misturas mais lindas que existe! Acho que combinam muuito bem entre si!!!
    Mas, realmente é um tipo de mistura quem nem todo mundo se sente confortável em usar!

    beijOO!

    http://achadosdabrunna.com.br/

  22. Maria Heloisa Nunes Dellajustina24/06/13 • 12h54

    Amei o primeiro, o terceiro, o quinto e o sexto look! Esses eu copiaria já!

  23. Manoela24/06/13 • 12h55

    Cony, eu também não consigo usar. Confesso que até achei alguns looks bonitos e usáveis, mas tenho a impressão que se eu for usar vão pensar que estou brega e não na moda. Um dia, com muita boa vontade eu arrisco 😀

  24. Cibele24/06/13 • 13h03
  25. Vanessa Maria24/06/13 • 13h05

    Gosto de misturar mas no maximo 2 estampas.. Ja usei oncinha e listras ou bolinhas com listras mas sempre se uso uma peça de roupa ( calça , blusa ou saia ) de uma estampa, eu deixo a outra para o acessorio ( geralmernte o lenço ou o sapato)

    Curti muito o primeiro look da primeira montagem e o segundo da terceira.

  26. Vanessa Maria24/06/13 • 13h07

    Tem outra coisa, acho que as meninas vao concordar comigo, pra ousar seja nas cores ou nas estampas tem que ter muita atitude. Segurar o look mesmo. Se nao fica muito caricato…

    Sabe comportamento rico? Sem ser esnobe mas um comportamento de quem nao faz esforço para estar usando aquele mix de estampas? Entao, acho que essa é o X da coisa toda…

    • Adriana (Brasília)24/06/13 • 16h19

      Concordo Vanessa, não pode sair de casa com medo. Vc tem que ter CERTEZA que está ótimo e agir naturalmente….

      • Rafaella25/06/13 • 09h52

        Noossa Adriana! Você super me ajudou! E nem precisou de fotos para a inspirar haha

        Camisa de onça deve ficar lindo mesmooo! e com color block!

        Muito obrigada viiu?!
        Beeijos

        • Adriana (Brasília)25/06/13 • 15h31

          Imagina….Beijos pra vc tbm Rafa, e não se esqueça de…..ARRASAR!!!!

  27. Dennise Rosa24/06/13 • 13h09

    Impressionante… A roupa que eu vim trabalhar hoje tá muito pareceida com essa primeira, que inclusive vc diz que vai arriscar…. Arrisque!!! Fica lindo e de uma certa discreto…

  28. Karen24/06/13 • 13h19

    Olá!! Também acho meio exagero, maaaas a terceira moça da terceira foto eu curti! =)

    Bjo!

    PS.: Leitora fantasminha o/

  29. Eliza24/06/13 • 13h24

    Eu gosto mas as estampas tem que conversar muito. Acho que já tem que comprar com esse propósito. Já usei onça com bolinha na boa. Acho que listras não deveria nem ser considerada uma estampa, combina com tudo também…
    Vou tentar ousar mais daqui pra frente 🙂

  30. Mah24/06/13 • 13h47

    Cony achei os três primeiros looks super usáveis, quando a mistura fica em uma peça e outra no acessório/sapato nem parece mistura.
    Agora esse de estampas parecidas no mesmo tom só ornou o primeiro look, não me conformo em ter um cobertor nos ombros.

  31. carol botto24/06/13 • 13h55

    Cony, o lookbook da Richards mistura muito as estampas. Uma vez trabalhei lá no natal e comecei a me acostumar um pouco mais com isso. Não arrisco, mas vejo alguns looks que gosto bastante. Li uma vez que, combinando as cores, é mais fácil de acertar.

  32. Tatiana Ximenes24/06/13 • 14h11

    Oncinha é básico, combina com tudo!!!
    Listras com poá da mesma cor tb dá muito certo!
    Acho que eu sou meio exagerada, então… rsrsrsrs…
    Faço essas combinações sempre!
    Curti TODOS!

  33. jessica24/06/13 • 14h18

    eu acho lindo, mas acho que não seguro o look. já mentalizei diversas combinações entre roupas minhas que iriam ficar até legais, mas na hora de vestir bate um meeeedo!!

  34. Cris24/06/13 • 14h26

    Eu gostei mutcho dos 9 primeiros, não costumo muito usar porque sou basicona… mas hei de fazer mais hehe
    Imagino que além das de tons e estampas próximas, combinar estampas pequenas deve ficar discreto – que nem a primeira foto, as listras são delicadas e as estampas ainda estão distantes… acho o mix de coral com listras/navy e onça que nem no 8º. lindo também. Trabalho com cores e design, sou fissurada nessas combinações!

  35. Luciana24/06/13 • 14h27

    Misturo listras e poá, poá e oncinha, listras e oncinha. Só.
    Mais que isso vira bagunça! hehe

    Sorteio de Aniversário do Beauté Brazil – Instagram
    http://beautebrazil.com/index.php?option=com_k2&view=item&id=919:sorteio-de-anivers%C3%A1rio-do-beaut%C3%A9-brazil-%E2%80%93-instagram&Itemid=109

    Sorteio em comemoração ao aniversário de um ano do BB
    http://beautebrazil.com/index.php?option=com_k2&view=item&id=912:sorteio-em-comemora%C3%A7%C3%A3o-ao-um-ano-do-beaut%C3%A9-brazil&Itemid=109

    Beijos

  36. Fernanda24/06/13 • 14h32

    Adorooo essas misturas de estampas!! Mas não me arrisco muito não!! hahaha
    Opto quase sempre pelas listras ou bolinhas com onça.
    Também uso as vezes listra com bolinha P&B (na verdade seria uma onça albina, mas digo bolinhas que fica mais fácil de visualizar hahaha).
    Ou até em blazer listrado, com camisa de bolinhas p&b também, mas jogo normalmente um lenço de cor neutra, normalmente preto, pra dar uma quebrada =)
    Mas selecionasse uns looks que super dão vontade de usar, lindos, mas que ainda me falta coragem hahaha
    Beeeeijos

  37. Scheyla24/06/13 • 14h33

    Eu tbem vou de 1º, 3º, 5º e 6º… esses eu usaria facinho, mas os looks com estampa floral eu já acho demais pra mim, fica pra outra encarnação hehe
    bjus

  38. Janine24/06/13 • 14h41

    Amei o post, Conny! Caprichado!!!
    E eu amo misturar estampas: onça + listra; listra + floral; poás + onça! Acho ousado, perua chique e tudo mais! Mas tem que sustentar!!!
    Me jogo totalmente!

  39. Daniele Macedo24/06/13 • 15h02

    Tb morro de medo de misturar, Cony. Mas de tanto q tenho visto misturas, to c/ vontade de arriscar. To pensando em usar uma camiseta navy (branca c/ listras marinho) e lenço em tons de marinho, azul claro e bege. O lenço tem flores no centro e listras nas bordas. To ensaiando usar faz tempo. Vou tentar, se achar legal te falo e se tiver coragem te mando uma foto… rs Bjo

  40. Antita24/06/13 • 15h03

    É só tu dar uma olhadinha no estilo Lady Gaga de se vestir (tudo junto e misturado) da moça do blog HOJEVOUASSIMOFF que logo vai estar achando normal flores/listras/bichos/cores/sei lá mais o que der na telha.

  41. Anastácia24/06/13 • 15h04

    Eu uso sempre!! Listras com floral, listras com oncinha e listras com bolinhas. A base são sempre as listras, é sempre o que fica em evidência, como em algumas fotos do post! Uso sempre com calça neutra, jeans escuro, azul, caqui ou preta. Adoro!

  42. Aline24/06/13 • 15h16

    Três vezes em casa já coloquei uma calça lisa ou jeans, blusa listrada e a minha sapatilha de oncinha, me olhei no espelho e ameiii, mas antes de sair troquei por sapatilha preta ou nude…. Maldito medo de ser fashionista, hahah mas confesso que listras+oncinha também é a minha combinação preferida! Ainda crio coragem e saio com o look ensaiado 3 vezes! 😛

  43. fernanda maria de lima24/06/13 • 15h29

    listra com onça uso facil!

  44. Ana Silvia Mota24/06/13 • 15h31

    Olá Cony,
    Estou tentando postar um comentário,em verdade pedido de dicas, no post correspondente, mas quem disse que consigo? Então, pretendo passar o Natal em Santiago do Chile. Você pode me dar alguma dica sobre o que abre no dia 24/25, se tem algum lugar para irmos, se lá o Natal é comemorado no dia 25 ou 24 (ceia), como aqui no Brasil?
    Antes passarei uns dias na região do lagos chilenos. Vi o post de seu passeio,muito legal. Mas também não consigo postar nada em comentários.
    Em out/2011 passei 05 dias em Santiago, fiquei no HN Ciudade de Santiago, na Providência. Desta vez pretendo ficar no Orly, achei mais próximo do movimento.
    Obrigada
    Ana Silvia

  45. Rebeca24/06/13 • 15h32

    Por hora, só misturo as estampas se for tudo preto e branco.

  46. Amanda24/06/13 • 15h41

    Eu adoro misturas de estampas! Gente, larga esse medo no armário e se joga, nada mais legal do que um look que saia do óbvio, esperado. As misturas dão um toque de personalidade muito bacana, e não precisa ser extravagante (:
    Adorei o post, Cony!

  47. Carol Silva24/06/13 • 15h57

    Eu tenho um vestido listrado lindo, tipo blusa polo, e sempre misturo com onça, no sapato, no cinto… Fica lindo! Eu não sou mto fashionista, não, mas pra mim, onça com listra já virou básico… Adoro!

  48. mel24/06/13 • 15h59

    Nossa, amo listras com bolinhas e já usei xadrez com listras.
    Acho que vale a pena arriscar.
    bjks,
    Mel

  49. Natália24/06/13 • 16h06

    eu acho lindo, mas tenho mais facilidade de misturar cor do que estampa. e oncinha eu tenho bloqueio, não tenho nenhuma peça no meu armário com animal print. acho que vou tentar começar com cobra, que é mais neutro… mas eu acho que todas as montagens (até a parte mais profissa, haha) ficaram ótimas! pensa que neutro com neutro sempre combina.
    e você conhece o blog um ano sem zara? a joana faz a gente perder o medo de combinar qualquer coisa, ela é super ousada.

    bjs!

  50. Larissa24/06/13 • 16h31

    vcs observaram que a onça vai com praticamente TUDO?

    • Constanza24/06/13 • 18h15

      Simmmmmmmm #onçalover rsrs

      • Gabriela24/06/13 • 19h12

        Ah, mas nem tudo! ontem estava em um shopping no interior de SP e passou uma senhora de seus 50 anos de sobretudo de lã XADREZ com cachecol de ONÇA. Meu marido até tirou uma foto no celular de tão ET que estava (mas não vou entregar a foto da pessoa, né?, vai que me processa!). A linha entre o fashion e brega é muito tênue e também vai ser influenciada pelo aspecto geral da pessoa.

  51. Cristina A.24/06/13 • 16h48

    Com exceção de alguns looks aí em cima,que realmente parecem que se vestiram no escuro,eu usaria (e uso) qualquer um.Mas mais que 3 estampas,também evito…

    Listras e poás em preto e branco é uma combinação que pra mim,sempre fica bonita e feminina.Me sinto uma mocinha,rs e ainda arremato com algum acessório ou batom vermelho.(sou cafona/doida?)

    Também acho que estampa de onça é o novo preto,vai com tudo.
    Se joga,Conyta!!

  52. Nayara Ornellas24/06/13 • 17h37

    Vou aproveitar o post… Você poderia me explicar o que significa a tag #ootd tanto coloca no insta quando usa preto e branco? Eu juro que não entendo… Obrigada! =)

    • Constanza24/06/13 • 18h14

      Preto e branco nao rsrs qualquer look. Outfit of the day 😉

  53. Lubi24/06/13 • 18h16

    Eu sou super adepta, costumo dizer que a estampa de onça é o meu nude, ahahah, então pra mim onça vai com tudo, já misturei até uma jaquetinha camuflada com echarpe de onça e ficou tuuudo!! Também sou louca numa sapatilha da arezzo (antiguinha) estampa de cobra verde neon! uso com tudo tbm!! Mas acredito que nesse tipo de estilo também caiba a máxima da elegância, o importante é sentir-se bem e segurar o look!! Abraços

  54. Fernanda24/06/13 • 18h22

    Eu misturo se for preto e branco…tipo uma malha preta com corações pretos e uma camisa por baixo de poás só com a gola e o punho de fora…talvezzzz uma calça com cor embaixo…e olhe lá. Mas acho lindooooo listras com onça, listras com flores, flores com onça. Só não tenho “corági” de passar da porta p/ rua assim hahahaha

  55. Marina L.24/06/13 • 19h30

    Olá, Constanza.

    Concordo com você, o primeiro look até eu quero arriscar. Está bem charmoso, arrumado. Agora os demais, em outras pessoas pode ser…agora em mim.

    Xeriiin

  56. Fêh Zenatto24/06/13 • 19h54

    Acho lindo listras com onça, em doses homeopáticas e quero arriscar também!
    Agora, me apaixonei mesmo foi pelo primeiro look da última montagem. Só P&B em três estampas diferentes e um amor profundo por esse look!

    http://www.blogcoisaetal.blogspot.com

  57. Juliana24/06/13 • 20h02

    Gostei muito da combinação de onça com listras, já as outras misturas tem que ter muito estilo para usar.

  58. Talita24/06/13 • 20h03

    Definitivamente onça é o novo básico do guarda-roupa! está em tudo e em todos !!! esses dias estava reparando na quantidade de coisas com estampa de onça e na quantidade de pessoas que estao vestindo essa estampa !! eu q sou suuuuper contida ja tenho 1 cinto, 1 slipper e 1 trico com estampa de oncinha !!!

  59. Carolina Huang24/06/13 • 20h30

    O look da Blake Lively sempre me inspira pra combinar estampas diferentes. Clean e muito lindo.

  60. Deia24/06/13 • 21h11

    Vixi , onça com listra uso sem medo, to ensaiando uma calça florida com fundo branco da zara com um scarpin de onça. Acho lindo

  61. Paula Vitorio24/06/13 • 21h31

    Na minha modesta opinião, mix de estampas na maioria das vezes só funciona com quem é ryca ou carrega o glamour nas veias! Nao é pra qualquer uma segurar o babado forte aí não… Eu até me aventuraria, mas levemente, talvez nos acessórios. ;))

  62. ana luisa24/06/13 • 22h00

    Se joga, Cony! Se precisar de um apoio moral, toma um pisco sour antes!
    Eu adoro mix de estampas, me sinto “A” Samantha Jones 🙂

    • Constanza24/06/13 • 22h42

      kkkkk amanhã vou tentar, vou mostrar no instagram 😉

  63. Leiloca24/06/13 • 22h00

    Mas como, Cony? Até eu já usei onça com listra e calça vermelha!
    Bolinha com listra tb é bem fácil. O segredo é o espelho. Se ficou feio, arranca tudo e põe uma roupa segura.
    Já tive uma calça estampada de folhagem que ficava ótima com uma blusa florida, elas tinham tons muito harmoniosos, mas eu seria uma palhaça andando pelas ruas desse interior do Brasil…
    Beijos

  64. Michele Canhoto24/06/13 • 22h11

    Tem que ter cara de rycah!!!
    Só fica bom em lookbook de loja e essas gringas. Eu acho que você, que é tem uma beleza bem clássica e uma cara de mulher chique, pode.
    Eu tenho cara de brasileira, nariz de brasileira e cabelo de brasileira…nem dá para pagar de fina!!! Me chamam de Nanda Costa por aí. Nem de escova fico chique com uma roupa dessas, mas agora os looks monocromáticos…Victoria Beckham sabe o que faz!!!
    E eu tenho medo daquele look da Flávia Alessandra de mix de estampas em preto e branco que vi na net, parece que a idéia era melhor na teoria. Agostinho Carrara agora é mulher!!!

  65. Si24/06/13 • 22h46

    eu não tenho nada de oncinha…assim como tb nao tenho o tal scarpin poderoso preto….oh my god, o que será de mim? vou pular da janela…kkk

  66. Márcia Cabalin24/06/13 • 23h18

    Uso tanto listras com onça ( lenço, cinto ou sapato) e listras com um lenço mega lindo que tenho de poás que nem considero isso mix de estampas….rsrsrs…..acho que meu nível de peruíssee que atingiu grau III!!!

  67. azania24/06/13 • 23h56

    eu adoro mix estampa, nunca nada de esageros, nao combina com meu cotidiano, acho que temos que adaptar ao meio em que vivemos para não poluir os olhos dos vizinhos (hshsh), hoje mesmo usei calça de alfaiataria branca, camisa listrada (azul/branca), e o velho cachecol de onça (rosa envelhecido)e detalhe jaqueta de couro, ficou lindo, chique/ despojado ATUAL

  68. Luciana25/06/13 • 08h17

    Cony, confesso que acho confusas e cafonas essas misturebas todas… e que amo seu estilo, que é arrasador sem precisar jogar no “fashionismo grau III”. É só minha humilde opinião, tá? =)

    Beijos, sua linda!

  69. luciane25/06/13 • 08h47

    tem muita menina combinando estampa para parecer fashionista he he. Diria que não existe muito certo ou errado, existe a segurança que a pessoa passa usando. Mas eu particularmente não gosto!

  70. Mariana25/06/13 • 10h40

    Não consigo fazer misturas muito ousadas e acho que a maioria só fica bem mesmo em fotos de street style, mas listras com onça pra mim já é super básico, arrisquei pela primeira vez há uns 2 anos e desde então uso direto! Normalmente listra na roupa com algum acessório de onça (sapato, bolsa, cinto ou echarpe). Amo!!!

  71. Rayssa25/06/13 • 12h31

    Achei super legal a combinação de listras com onça, mas teria medo de usar. Esperarei o seu look para ver se arrisco!

    Cony, obrigada por responder meu e-mail e pela dica!
    Agora vou falar prazamiga que não usarei de jeito nenhum! Também vou reiterar a visita delas ao fufu, acho que todas nós estamos precisando hahahaha
    Obrigadão mesmo!
    Ah, só não respondi por lá para não poluir a sua caixa de entrada 🙂

  72. celia25/06/13 • 16h26

    Amei o primeiro look, mas ainda nao consegui comprar um sapato de onça do meu gosto, estou à procura!!

  73. Helloá Fernandes25/06/13 • 17h49

    Cony, amei o post.
    Acho que tudo é válido quando você se sente segura, adorei e super usaria os 3 primeiros looks!
    Olha essa dica da Isabela Fiorentino:
    http://www.isabellafiorentino.com.br/materia/mix-de-estampas/

    beijos

  74. Renata25/06/13 • 20h29

    Ixi! Não curto estampas nem sozinhas, que dirá junto com outras estampas! pra mim… eu passo!:)

  75. Ana..25/06/13 • 20h58

    Ai Cony, pode me julgar, mas detesto estampa de onça. A única que tenho é o forro da minha carteira.kkkk..Também não sou exemplo pra seguir em termos fashion. Apesar de tudo, tenho bom coração.kkk..
    Beijos.

  76. Karine Moyses25/06/13 • 21h05

    Adorei o post!!! Amo listras com onça e já me aventurei algumas vezes! Super curti o resultado final!!

  77. Patricia Pimentel25/06/13 • 21h36

    Cony, não posso ser muito fashionista no meu trabalho, ja que minha profissão exige sobriedade. Para quebrar um pouco, uso muito lenço, e é nessa hora que acabo misturando estampas para dar um up. Misturo muita camisa listrada com lenços estampados (lenço de seda nunca é liso) e fica ótimo. Aliás, hoje mesmo estava com uma camisa listrada de azul royal e branco e um paletó vermelho. Amarrei um lenço todo colorido (royal, vermelho, verde, amarelo), com estampa de pixel e ficou muito bom. Acho que eh um começo… Bjos

    • Constanza25/06/13 • 22h10

      uauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu adorei! queria ter visto rs

  78. Mônica26/06/13 • 16h25

    Será que você poderia publicar looks para corpo tipo triângulo invertido ? Sempre rola uma tensão na hora de disfarçar ombros largos! Bjs

  79. Thaís28/06/13 • 13h46

    Não dá, continuo achando pesado e arriscado demais… kkkk

  80. Andressa Butzke04/05/15 • 09h08

    A-D-O-R-E-I o post! Super curto misturar estampas, mas para não errar o bom é misturar estampas com as mesmas cores… Tenho um blazer de onça e uma sapatilha de zebra, que são exatamente da mesma cor, amo usar!!!! Talvez depois de ler eu me anime a tentar outras misturas…\beijos