Moda
Como Usar, Personal Stylist
10 jun 2013, 158 comentários

Calça Branca É Chique!

Tô orgulhosa da minha seleção de looks para este post. Já falei aqui antes sobre minha amada calça branca – que é bem perigosa – e algumas meninas me pediram mais dicas de como usar.

Quando bem usada, a calça branca tem um poder enriquecedor fantástico. Eleva o grau de classe da pessoa a um nível muito alto, mas também pode derrubar e deixar lá no chão.

A regra é clara: calça branca não pode ser transparente. Nada nada transparente. Não pode marcar a calcinha. Não pode ser absurdamente justa. Não pode ser de tecido fuleiro. Se ainda não achou, continue procurando. Provavelmente as mais caras é que vão ficar boas, mas as vezes dá para encontrar algo quase bom em fast fashion. Experimente mil vezes, se olhe no espelho em todo tipo de luz que puder. Se estiver acima do peso, escolha uma mais larguinha e com caimento mais que perfeito. Tente também o modelo flare, que equilibra as proporções do quadril, afinal uma coisa é certa: calça branca engorda, aumenta o popozão, o quadril duplica, o culote sobressai… Podem morrer alguns reais nessa busca, mas tenho certeza que valerá cada centavo.

Escolhi algumas fotos com combinações que acho muito fáceis de usar e que minimizam bem o erro que uma calça branca pode causar. Observemos.

calça-branca-blazer

Se quiser ir trabalhar com calça branca, um blazer azul marinho ou preto é tiro e queda.  Eu gosto muito desse comprimento da calça, no ossinho do tornozelo. Aceita bem a maioria dos sapatos.

calça-branca-camisa-chique

Mais looks para trabalhar ou um evento mais chique: calça flare ou pantalona (pelamordedeus, com bom caimento e tecido firme caso contrário existe o risco de marcar as celulites) e uma bela camisa. Nos pés, se tiver dúvida, escolha um sapato nude ou caramelo.

calça-branca-camisa-jeans

Minha opção preferida: calça branca skinny e camisa jeans. Fácil, chique, bonito de se ver, altamente street style. Usaria todos os dias. Repararam no comprimento né? É o mais bonito mesmo. Eu não sou muito fã de sapato preto com calça branca, mas se harmonizou, tá liberado. Não pode é pesar o visual.

calça-branca-camisa-jeans-sem-manga

Ai que lindo com camisas sem manga! Quero uma azul igual a da foto do meio NOW! Olha o comprimento da calça de novo.

calça-branca-caqui

A pessoa é mais chique e fina? Use cáqui. Senti falta de um cinto no primeiro look e fechar o zíper direito, mas acontece. Somos todas mortais.

calça-branca-cinza

Branco e cinza! Altamente glamouroso! Gente, olha essas fotos… calça branca é fino demais!

calça-branca-cor

Ah tá achando sem graça tanta cor básica? Sem problema, a calça branca aceita QUALQUER cor e com as mais fortes fica lindo e verão puro!

calça-branca-e-branco

Essa é para as corajosas e altamente estilosas. Branco com branco (ou off white) diz: eu sou rica, estilosa, me visto bem e não, não trabalho na área da saúde. Esse é um dos grandes perigos de usar um look todo branco, mas é só escolher uma modelagem de roupa mais moderna e acessorizar corretamente. Acho lindo mas muito difícil. Já tentei usar várias vezes mas não consegui me convencer… Palmas de pé para Jessica Alba, um dos looks mais lindos que já vi.

calça-branca-listras

Aqui eu nado de braçada. Calça branca com listras diz: eu vou ali em Paris e já volto.

calça-branca-marrom

ADORO branco com marrom e quero TODAS essas sandálias, principalmente a do meio. Que coisa már linda!

calça-branca-paete

Gente, até com paetê a calça branca fica bonita… 

calça-branca-preto

Apesar de ser bem óbvio e estar super na moda, o look calça branca e blusa preta não é dos meus preferidos. Fica bonito sim, mas acho que dá para tirar muito mais poder de uma calça dessas. 

calça-branca-rasteira

E para finalizar, lindos looks com rasteirinha! Super fresquinho e claro, com o atestado de elegância de uma calça branca. Mas ó, pés bem cuidados viu?

  • Eu AMEI todos os looks e já estão devidamente arquivados na minha pastinha de inspirações fashion. Se você também gostou, dou a maior força para usar uma calça branca e esquecer essa fama ruim que ela tem. Baseie-se em alguma foto acima e ARRASE. Lembre-se que o principal é escolher uma boa calça, aqui não pode ser qualquer uma não tá?
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
158 comentários em “Calça Branca É Chique!”
  1. Luna Oliveira10/06/13 • 12h34

    Nooossa!!! Pode se orgulhar mesmo, realmente, fotos lindas! Cony, acabei de te mandar um e-mail, me responde?! Beijo!

  2. Loli10/06/13 • 12h36

    Lindo, mas não compro mais roupa branca, é prejuízo certo. Imagina calça.

  3. Dennise Rosa10/06/13 • 12h43

    Tô malhando feito louca… e agora que a pochete e o bumbum diminuiram, certeza que vou me arriscar numa calça branca!!!!
    Imagens guardas para quando eu conseguir achar A calça branca…
    Amei todos os looks… Meu Deus nem sei explicar direito a diferença do meu modo de se vestir antes de conhecer o Futilish.. Divisor de águas na minha vida!!!!

  4. Laila10/06/13 • 12h46

    Mulherada toda seca e palito nessas fotos, quero ver ficar boa em mulheres normais, bem brasileiras.

    • Constanza10/06/13 • 12h47

      Eu sou normal e uso mt kkkk

      • Ana..10/06/13 • 13h42

        Você é alta e magrinha Cony! Tudo fica bonito.

      • Karin Pimentel10/06/13 • 16h33

        Não sou magrela, tenho perna grossa porque faço musculação e tenho um certo bumbum e uso calça branca. O segredo está escrito no post… Acreditem, pois para quem realmente deseja e quer uma calça branca, existe uma que ficará bem em você. Experimente muitas! Eu uso até no outono ou inverno. Acho muito chique! Bj.

    • Caroline®10/06/13 • 13h53

      Concordo, Laila. A Constanza não vale, tá magrela. Queria ver é a calça ficar boa numa Preta Gil ou Kim Kardashian (antes da gravidez, agora ela ia parecer um ovo) da vida….

    • Le10/06/13 • 16h21

      tenho que concordar.. eu com meu quadrilzão, pernão, td ão nunca ficaria bem com calça branca…. vc fica mto bem Cony pq é alta e magra (é magra sim, pq as meninas das fotos são seeeeecassss! rsrsrs).

    • Isa11/06/13 • 11h41

      Eu sou magra, 1,68 cm de altura, mas tenho quadril largo e perna grossa por causa de esportes… e não me arrisco a usar calça branca não! Acho sim que só fica bem em quem tem pouco quadril… se eu colocar calça branca, meu quadril pula de 98 para 115! Já experimentei várias marcas boas mas desisti… uma pena pq é realmente muito linda! Bjo!!

    • Flávia11/06/13 • 21h28

      Adorei ! Os looks são perfeitos.

  5. Andressa10/06/13 • 12h51

    Amo calça branca. Tenho mais calças brancas do que jeans. Juro!
    A última tem tachinhas prateadas em linha na lateral.
    Odeio qdo coloco calça branca e minha mãe faz o comentário que não se usa calça branca em dia de chuva ou no inverno.(Não faço ideia de onde ela tirou isso. Deve ser algo antigo..rsrs)
    Calça branca da Levi’s não fica transparente.
    A combinação que mais uso é com azul marinho. Mas vou começar a usar tbm co nude. Amei essa seleção/inspiração!
    A cara da riqueza mesmo. BJos

  6. elaine lobo10/06/13 • 12h56

    Depois de muuuuiiiito tempo procurando,enfim achei uma calça branca que me agradou e olha valeu a pena! São infinitas combinações que dá pra fazer com ela! Com camisa floral,então,fica lindo!!!
    Amei o post e já tá nos favoritos!

  7. Grasiela10/06/13 • 12h56

    Cony, maravilhosa mesmo a calça branca! Pena que não posso usar, tenho as pernas suuuuper grossas, inviável!
    Deixa eu te perguntar, você tem visto aqueles cabides de veludo por aquele preço ótimo que você comprava? Se encontrar, (já te pedi uma vez, tô doida por eles e não encontro, e quando encontro são caros demais) você compra um a mais pra mim? 🙂

    Beojos

  8. Viviane10/06/13 • 12h57

    Estava no Google pesquisando looks com calça branca, daí vi sua atualização no face que tinha post exatamente sobre isso… Pronto, não preciso de mais nada…
    Adorei o post, principalmente porque eu amo sua visão sobre moda!

  9. Cecília10/06/13 • 13h12

    Lendo o texto eu consegui compreender as regrinhas básicas pra me aventurar numa calça branca…!
    Se você encontrar alguma imagem de uma moça mais cheinha (meu biotipo) usando uma calça branca, faz um update, por favor! Vai ajudar muito quem não é magra a enxergar mais possibilidades com a peça.

  10. Vanessa Maria10/06/13 • 13h15

    Ai Cony acho que to meio neurótica com meu corpo… Tenho 1,57 m e pesando 51kg, as pessoas nao me acham gordinha e tal e nem sei se estou mas vivo encucada com meu “derrié” digamos assim… mesmo quando eu era mais magrinha sempre tive popozão… tudo que eu como vai pra lá e eu queria ser mais fininha pra poder usar uma calça branca dessas…

    Acho que presciso mesmo fazer o que vc falou, ir a uma loja bem boa e experimentar umas calças ( boas e caras ) pra ver se assentam bem por que calça branca + popozão só se a calça for muito rycah se nao é piriguetismo na certa.

    • Vanessa Maria10/06/13 • 13h18

      Ahh e eu amei a primeira calça da primeira montagem e a terceira da montagem 11 ( com blusa de paete prata )

      • ana luisa10/06/13 • 18h10

        Oi Vanessa! Decidí responder pra vc porque falamos a mesma lingua, já que proporcionalmente temos o mesmo corpo, só sou mais alta.
        Eu passei muuuuito tempo encucada com meu bumbum, achava que nunca teria a chance de usar uma calça branca, shortinhos e todas as roupas lindas que a minha idade permite (ainda) e que as modelos orgulhosas desfilam por aí. Mas hoje cheguei à conclusão que era pura encucação, que a ditadura da magreza não me impediria de vestirme bem, mesmo com uns quilinhos a mais. Mais do que a moda dita, o mais importante é o seu bom senso na hora de escolher. Descobrir exatamente o que te cai bem. Pra mim, definitivamente calça branca apertada é atestado de piriguete de quinta!Fico com uma busanfa que parece mais um tabuleiro da baiana, hehhehe! Mas um dia na zara achei a calça branca perfeita: dessas com preguinhas na frente, tecido encorpado, sem ser colada na pele, tipo “navy”, sabe? Uso ela até no inverno, com milhares de combinações, meu bumbum tá alí, resplandescente, mas eu ponho uma blusa que se destaque mais, chame atenção pra parte mais fina do meu corpo que são ombros e cintura, e fica tudo harmonizado! Meu marido é meu maior crítico e sempre adora, e é uma delícia saber que com 37 anos e duas filhas, eu ainda existo e sou mulher, sem frescuras!
        Por isso, compre sua calça branca Vanessa! Mas tem que se olhar no espelho e se sentir linda nela, senão não vale! E dê uma bundada na cara da sociedade que te chama de gordinha, se vc tá feliz assim, é o que importa 🙂

        • Constanza10/06/13 • 19h10

          Que linda Ana Luísa! É isso mesmo, procurar bastante e achar algo que fique bem no corpo. Bjoss

  11. Ana Claudia10/06/13 • 13h15

    Cony, rola usar calça branca no inverno com sapatos mais fechados? é que eu acho que (i) calça branca não combina com inverno e (ii) moooorro de frio nos pés que tenho vontade de sair de pantufa todos os dias do inverno em SP…rs…abafa…

    • Constanza10/06/13 • 16h12

      Realmente c sapato fechado nao rola muito. Se nao der um scarpin ou sapatilha, acho a bota caramelo uma boa alternativa. Preta nao gosto. Bjos!

  12. Luciana10/06/13 • 13h21

    UOW!
    Tudo lindo!!!!
    Queria sair com um look desses pra cada dia do mês! kkkkkkkkkkkkkkkk

    Mais detalhes sobre a coleção da Issa London para C&A:
    http://beautebrazil.com/index.php?option=com_k2&view=item&id=892:mais-detalhes-sobre-a-cole%C3%A7%C3%A3o-da-issa-london-para-ca&Itemid=110

  13. katharina10/06/13 • 13h24

    ficou LINDOo seu post conita!!!!
    eu comprei uma calça branca faz um tempo mas acho que comprei mto apertada na esperança de emagrecer 🙁 sabe como é isso ne?
    vou ver se já aconteceu esse milagre e a calça ta servindo pq fiquei looooouca pra usar..
    vc acha que fica bonito com um casaco mais larguinho de moletom ou tricô?

    • Constanza10/06/13 • 16h12

      Sim fica lindo!

      • katharina11/06/13 • 21h31

        Cony, me dá só mais um help.. seu eu usar a calça branca com um moletom preto, que acessorios posso usar pra dar mais estilo? coloridos? metalizados? como proceder?

        • Constanza11/06/13 • 21h46

          Maxi colar colorido!

  14. Paula10/06/13 • 13h25

    Sem contar que reza a lenda que os rapazes PIRAM na mulherada de calça branca…
    Não tenho mais pastinha de inspiração fashion, uso o Fufu pra me inspirar!! :))

    • Myla10/06/13 • 22h18

      Sim, meu boy diz que calça branca é bonita até no varal ahahahaha

  15. Marcela10/06/13 • 13h27

    Já cheguei a experimentar uma calça linda branca, flare, da Gregory. Ficou perfeita mas não levei porque não sabia como combinar! Vou voltar lá….

  16. Ana Luisa10/06/13 • 13h28

    Já usei muito calça branca, mas quando estava na casa dos 20 e não tinha filhos…
    Amei todas as produções!
    E gostei que no final vc postou com as rasteirinhas 🙂
    Não uso salto de jeito nenhum (1,80m, problemas na coluna e marido mais baixo) e sinto falta de looks com sapatos baixos.
    Bjs de Salvadô

  17. Cibele10/06/13 • 13h29

    Cony, mto, mto, mto obrigada! eu comprei uma skinny branca na Zara há umas 3 semanas e so usei 2 vezes. Ja to salvando todos os looks!!! Vc é o máximo!!!!!!!!!! X

  18. karol10/06/13 • 13h33

    Cony, como tenho bundão a celulite aparece sim com a calça branca, mas aí, para não deixar de usar, sempre coloco com aquelas calças tipo meia por dentro ou então com alguma legging branca porque aí marca bem menos. Lembrando tbm que a calcinha deve ser sempre bege, pq aí não fica aparecendo, pois mesmo a branca fica horrível!
    beijooo

    • Constanza10/06/13 • 16h17

      Isso ai! Tem varias formas de disfarçar ne? Bjo!

  19. Joice10/06/13 • 13h33

    Adorei a seleção de looks! Amo calça branca

  20. Natália Salles10/06/13 • 13h35

    Cony,
    AMO CALÇA BRANCA!!!!
    comprei uma na CEA faz um tempo… por 39,00 reais! nem acreditei no preço(nem era remarcação!), e corri pro provador, ficou ótima trouxe pra casa, uso demaiiis, pena que cedeu 🙁
    Agora tô na luta atrás de outra, ou outras, rs
    eu uso mto jeans pq trabalho em casa, e morro de frio nas pernocas na sombra, e sempre fico enjoada de usar só jeans marinho, pq parece que é sempre a mesma calça né? então amo usar o branco, pq realmente dá uma glamourizada instantânea!
    amo demais !! amei e já salvei na pastinha de inspirações! rs

    Bjs

  21. Brunna Ricelly10/06/13 • 13h42

    Cony esse post caiu como uma luva pra mim! Comprei uma calça branca e estou esperando chegar, então nada melhor que ver inspirações de como usá-la né?

    http://achadosdabrunna.com.br/

  22. Melina Portugal10/06/13 • 13h43

    Achei os looks lindíssimos. Mas como trabalhei 15 anos na área da saúde simplesmente não consigo mais usar calça branca!

    • Constanza10/06/13 • 16h18

      É… Aí fica complicado rs

  23. Marcela10/06/13 • 13h47

    Cony, cê acha que rola a calça branca mesmo pra quem tem coxas grossas? Mesmo de aumentar ou mesmo ficar vulgar…

    • Constanza10/06/13 • 16h27

      É mais dificil mas use bermudinha compressora e uma calça q nao fique mt agarrada na perna 😉 bjos!

  24. Ana Amélia10/06/13 • 13h49

    Cony, parece q vc leu meus pensamentos!..rs
    To LOUCA por uma calça branca e minha procura já dura uns 6 meses!
    Exatamente por isso q vc comentou no post… ainda não achei nenhuma q fique perfeita.. ou é transparente e dá p/ ver até os forros dos bolsos, ou é muito justa, ou muito grosseira..
    Vc tem alguma indicação de marca boa p/ comprar calça branca?!

    Bjão!

    • Constanza10/06/13 • 16h19

      Olha em lojas de roupa de medico. Serio! Ou lojas mais caras como Ateen, Animale, gregory…

      • Ana Luiza10/06/13 • 22h00

        Eu tenho uma flare da Leeloo. Adoro!

        • Ana Amélia11/06/13 • 15h21

          Legal! Dicas anotadas.. Super obrigada! bjus

  25. Caroline®10/06/13 • 13h58

    Eu estou numa verdadeira saga pra encontrar a minha calça branca perfeita: tem que ser reta (talvez um pouco flare, mas não bocona), não ficar transparente, cós no lugar, e bom caimento. Tô chegando à conclusão do post, não vai ser barato. Acho a calça bem comprida e reta muito mais chique que essa skinny curta. Meu olho brilhou com as da Miranda Kerr e da Rachel Zoe.

    • Constanza10/06/13 • 16h21

      Pois é, essas mais elegantes e perfeitas são caras mesmo…

  26. Karen Baez10/06/13 • 14h01

    Já usei muitoooo calça branca na minha vida(na época da facul era meu uniforme….rs!) e meio q enjoei.Sábado agora estive na Riachuelo e vi uma branca e bem linda de cintura no lugar(acho q era flare e R$69,90 se não me engano)e fiquei bem tentada a levar,mas acabei desistindo por um simples fator: meu cãozinho ia tatuar as patinhas dele na primeira vez que me visse usando… Mas depois dessas fotos estou realmente tentada a voltar a usar minhas calças brancas!! Bjus!

  27. Rayssa10/06/13 • 14h01

    Preciso te agradecer por esse post, Cony!
    Tenho uma calça jeans branca que é super bonita, mas só usei uma vez, a coitada está lá no fundo do armário há séculos!
    Aproveitando o post, já fui provar ela com uma regata jeans e ficou LINDO! Amei!
    Thanks, thanks, thanks!

    • Constanza10/06/13 • 16h21

      Imagino q deve ter ficado lindo mesmo!!! Bjo!

  28. Scheyla10/06/13 • 14h03

    Cada look lindo! Inspiração para eu comprar uma calça branca e perder o medo de sair por aí feito piri hehe
    bjus

  29. Isabele10/06/13 • 14h05

    Olá Cony
    Sou baixinha e cheinha e adoro looks com calça branca, acho chic se a modelagem for adequada.
    Uso um recurso que me ajuda tanto na calça branca, quanto em alguns vestidos mais fluidos, é esta bermuda aqui http://www.liz.com.br/2010/#/pt/produtos/colecoes?cod=54590&view=estetica
    lógico que na cor da pele. Disfarça as imperfeições, não esquenta nem aperta. Vale tentar! Bjs

  30. Lu10/06/13 • 14h08

    O difícil é exatamente achar uma que não fique transparente. Nunca achei! =\\

  31. Ana moura10/06/13 • 14h09

    Cony, sempre amei calca branca, tanto que tenho quatro, e nao me canso de procurar mais.. Amei todos os looks, vou salvar todos para me inspirar. Como vc disse calca branca e fino e arrojado. beijos, Ana

  32. Vera Dutra10/06/13 • 14h13

    UUUUUhhhhhhhhhhhh…
    Que looks perfeitos !!!
    Vou “correndo catar uma calça branca” para o meu guarda roupa .
    Beijos e obrigada pela dica …

  33. Mille Vitória10/06/13 • 14h47

    Eu estou bem acima do peso, tenho somente uma calça branca com tecido beeeem grosso que não marca nada e quando uso acho o máximo!
    É só usar tudo certinho proporcionalmente que dá super certo!
    Como diz meu pai, sem trauma! hahaha
    Bjs!
    Mille

    #SORTEIO: Floratta Cerejeira em Flor O Boticário
    http://coisaphynna.blogspot.com.br/2013/06/floratta-cerejeira-em-flor-e-sorteio.html

  34. Tati M10/06/13 • 14h47

    Oi, Constanza
    Concordo com você. AMO calça branca, mas com top preto também acho tão ‘simplezinho’, não curto.
    Bj

  35. Karoline Ferreira10/06/13 • 14h50

    Oi Cony! Dá umas dicas do tipo e cor de CALCINHA para usar com calça branca1 Beijo!!!

    • Constanza10/06/13 • 16h22

      Bege! Bem broxante rsrs

      • Cristina A.10/06/13 • 17h48

        Quem será que foi O chato que inventou isso de que calcinha bege é brochante.Devia ser uma bicha má e presa no armário,esse mala!!rs
        Hoje tem uns tons de bege(eu chamo de calcinha nude,rs)tão lindos e outra,quer coisa mais sexy que o cara achar que vc está nua,mas na verdade não está??Ah,sei lá…

        Agora,o inadmissível é usar calça branca com calcinha de bichinho/bolinha/carinha ou calcinha fio dental branca.UÓ aquele “trianguinho” aparecendo na bunda da cidadã!Eu entorto a boca na hora quando vejo.
        =*

  36. Carla Carvalho10/06/13 • 14h51

    Essa Cony erra quando? NUNCA!
    Esses dias eu estava justamente tentando convencer minha irma de comprar uma calça branca p ela. Eu acho chiquerrimo, especialmente a flare! Eu n animo de usar.. Tenho 1,5m de altura e 53kg, logo, baixinha e gordinha! Acho q fica lindo em mulheres longilíneas. As gordinhas acho q n fica legal, chama atenção para o q a gente quer desfarçar.. Mas sei lá tb, pq a Ju Romano, por exemplo, sempre me faz repensar essas coisas.

    Concordo tb q calça branca com blusa preta perde um pouco o charme. Fica bonito pq preto e branco é sempre lindo. Mas fica perfeita mesmo com branco+branco, branco+camisa jeans, branco+camisa de seda com estampa de samba canção… amooooooooooo… imagino tantos looks p minha irmã com essa calça (eh pq ela eh bem magrinha), mas ela n qer nem saber pq tem medo de calça branca!hsuahsuahs..

    bjs, Cony!

    • Constanza10/06/13 • 16h24

      Usa uma flare menina! E se vc é baixinha ainda abusa de um mega salto e plataforma. Põe uma bermudinha compressora por baixo…

      • Maysa11/06/13 • 18h15

        Ai, Cony.. Amo calça flare! Por eu ser corpo tipo pêra, ela é a que mais me favorece! Tenho apenas 1 da Levis, há uns 2 anos eu acho, e uso demais! Quer dizer, só não uso no dia-a-dia pq tenho preguiça de usar salto, que é uma pena, pq dá vontade de usa-la todo dia! Depois que comprei essa, vivo em busca de outra, mas pq será que é tããããão difícil de achar? semana passada achei uma e já tinha acabado no meu tamanho, a vendedora disse que voou! A minha é jeans claro e quria uma jeans escuro! Incrível como ela fica bem com todas as blusas, fica elegante, amo e já não gosto mais de skinny. Pro dia-a-dia como não gosto de flare, gosto de usas as retas mesmo. Mas indico demais as flares! 🙂
        Cony, eu não consigo comentar pelo ipod. Será que é só cmg que acontece isso? Sempre leio por lá, mas na hora de comentar fecha sozinho. Já tentei várias vezes. :/
        Bjos!

        • Constanza11/06/13 • 19h00

          Já me falaram isso 🙁 nao sei pq acontece…

  37. Fernanda10/06/13 • 14h58

    Também sou normal e uso calça branca. Cony, um dos melhores post do Futilish !!
    Todos os looks são lindos e muitos foem do óbvio.
    Arrasou !!!!

    • Constanza10/06/13 • 16h10

      Tb amei rsrs bjo e obrigada!

  38. Simone10/06/13 • 14h59

    Você arrasou nesta seleção Constanza!! Tudo lindo! Comprei uma calça branca inspirada em você, há um tempinho atrás quando vi você usando e dando sua opinião. Demorei a encontrar… Tenho uma pantalona linda, com caimento perfeito, e o melhor, da Renner…Na época custou R$90,00.

  39. Rebeca10/06/13 • 15h07

    Super coincidência! Vim hoje trabalhar de calça branca (e só agora, no trabalho, em um pausa, abri seu blog). Amei! Tenho duas, uma mais off white. A que estou é de sarja, reta, não marca nada, combinei com uma camisa de estampa de bicho nas cores preta, marrom e branco. Adorei o post, mas idéias ainda!

    Ah, mas a calça branca, pra mim, tem um defeito… Suja muito…

    • Constanza10/06/13 • 16h08

      Isso é… Tem q tomar tanto cuidado ne? Bjo

  40. Dry di Moraes10/06/13 • 15h08

    Não tenho… acho que nunca achei uma que “Puuuxaaa.. essa foi feita para mim!”. E já experimentei vááárias! Já usei quando tinha 15 anos (magrela e sem muito bumbum). Agora, com essas coxas enormes morro de medo! Mas acho super chique e elegante!
    Fotos lindas hein?

  41. Gláucia Camargo10/06/13 • 15h19

    Cony ameiiii a 3 calça?

    Onde acho pra comprar? Aqui em Sorocaba nunca achei =(

    Linda maravilhosa preciso de uma pra chamar de minha hahahaha.

    beijos

  42. Ana Paula Silva10/06/13 • 15h31

    Acho lindooo calça branca, mais não tenho! Acho que por hora não ficaria legal em mim…estou com a “busanfa” bem grandinha e culote saliente…ecaaa!

    Cony, te mandei um e-mail…respondeee???

    Bjos.

  43. Fatima Ramos10/06/13 • 15h34

    Oi, adorei o post.
    Adoro o blog,visito diariamente, nos ajuda muito com suas dicas e idéias.
    Bjs e sucesso na VIDA!

  44. Josi10/06/13 • 15h41

    Tenho uma e uso muito….adoro! Aliás adoro branco…rs. As vezes arrisco no total off-white, acho muito elegante e clean… Adorei o post, novas inpirações pra uma peça que amo… Bjao

  45. Alessandra Faria10/06/13 • 15h49

    Adorei o post, Cony.
    Também adoro calça branca. Tenho uma da Renner de brim skinny simplesmente perfeita. Não marca, não é transparente e nem muito justa. O comprimento é normal e para ficar cropped basta dobrar a barra.
    Uso-a menos que gostaria por causa das crianças. A possibilidade de já sair de casa suja é grande. rsrs
    Bjos
    http://www.alessandrafaria.com

  46. Nayara Ornellas10/06/13 • 15h57

    Dica… A Siberian (falo de Brasília, mas acho que eles tem loja em todo o país) tem uma linha TODA de CALÇAS BRANCAS (só não consigo lembrar se são somente jeans). O importante é que as calças lá são de ótima qualidade e basiquinhas (como das fotos). Vale a visita. Tenho irmã enfermeira e quando ela quer uma calça branca vai direto lá…

  47. Karin Pimentel10/06/13 • 16h20

    Olha a sintonia… Ontem separei meu lol para hoje: calça flare branca, camisa oncinha, blazer laranja, sapato e cinto caramelo.
    Acho lindo, chique, classudo! Minha calça é perfeita! Mas foi justamente como você falou. Já tive uma da Levis que era perfeita e hoje tenho uma da Bob Store. Foi cara, mas é, A calça.
    Pode estar até calor, mas sempre uso calça branca com meia calça cor de pele por baixo. E como tenho um bumbum que aparece, uso com aquelas calcinhas fio dental sem costura. Não marca nada!
    Amei o post e adorei a coincidência!
    Beijo, Cony!

    • Constanza10/06/13 • 16h26

      Vc deve estar a cara da riqueza hj heimmmm. Amei o look!

      • Karin Pimentel11/06/13 • 13h19

        Você é minha mestra!

  48. Ju Verly10/06/13 • 16h51

    Puxa! esse post super me animou a usar uma calça branca maravilhosa que eu tenho e que ainda não usei… Estava sem inspiração! Obrigada mesmo pelas dicas! Beijos!

  49. luciana10/06/13 • 16h57

    ñ entendi pq ñ publicou meu comentário…só pq eu disse q suja só de olhar?!

    • Constanza10/06/13 • 19h04

      Que comentário Luciana?

      • luciana10/06/13 • 19h21

        deixa pra lá…

  50. Maria Célia Fonseca10/06/13 • 16h58

    Amei esse post! Difícil é achar a calça branca perfeita!Vamos à caça!

  51. Marcela10/06/13 • 16h58

    Adivinhou meus pensamentos!!!! Há tempos procuro uma, mas é dificil achar uma com todos os requisitos…. Bjo

  52. Franciele10/06/13 • 17h02

    Calça branca com blazer azul marinho é meu uniforme diário (enfermeira), então infelizmente, apesar de achar bonita a calça, não tenho como usar em outras ocasiões que vai parecer que não tirei o uniforme! rsrsrs

  53. Carol Silva10/06/13 • 17h03

    Amei o post e amo minha calça branca!!! Chique.

  54. Sil10/06/13 • 17h08

    Um dos melhores post e mais lindo do Fufu. Cony, vc arrasa! Tenho duas calças brancas e agora já sei como usá-las. Obrigadaaaaaaaaaa!

  55. LUCIANA10/06/13 • 17h11

    Amei o post, Cony! Acabei de comprar uma calça branca e as dicas foram muito providenciais. Aquela sandália caramelo que você gostou é da Zara, não deve demorar a chegar no Brasil não, já tem tempos que está a venda aqui nos EUA.

    • Constanza10/06/13 • 19h05

      JURAAAAA??? Quero mt mt mt! Valeu! Bjao

  56. Mary10/06/13 • 17h17

    Adoro calça branca. Fiz um post especialmente pra uma amiga que quera inspirações pra usar a que tinha acabado de comprar.
    Lá postei a foto da minha combinação mais amada. Calça branca com camisa jeans. Uso muito.
    Cony acho tão fofo que você responde todo mundo. Aqui e no insta. Parabéns! Por isso adoro seu blog!
    Beijooooooooooooos,
    Mary

    • Constanza10/06/13 • 19h06

      Brigada 😉 bjos

    • Josiane10/06/13 • 19h18

      Concordo!!! A disponibilidade da Cony em responder comentários é um grande diferencial do Fufu!!!

  57. Patricia D10/06/13 • 17h17

    Não tinha como ler esse post e não comentar!!
    M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!!!
    Arrasou muito, ficou a cara da ryqueza!!!
    Achei minha calça branca na Renner, batendo no ossinho e tenho amado muito…já estou querendo comprar outra pra ficar de reserva! =D
    Bjão, Cony!!!

  58. Eliza10/06/13 • 17h32

    Eu tenho duas. Uma mais larguinha, tipo pantalona mas de sarja, e uma skinny com uns discretos brilhinhos no tecido que não marca nada. Estou querendo uma básica também. Acho que vou agora procurar, rs…
    Amei todos os looks!
    Parabéns,
    Beijos

  59. Ana Teresa10/06/13 • 17h45

    Amo calça branca, tenho várias, de modelagens diferentes. Adorei as ideias de looks que você montou, alguns eu já usava, outros, nunca tinha pensando antes! Amei, vou pôr tudo em prática! Beijo, Cony!

  60. Érica Marques10/06/13 • 18h12

    Sempre achei lindo calça branca, era um dos meus sonhos de consumo devidamente realizado.
    Acho q combina super com as balzaquianas!!
    Cony, sorry mas tive q salvar todas as imagens de inspiração (#estilocopiomesmo …rs)
    E fiquei feliz em saber q tenho ‘usado’ corretamente a calça, misturo bastante com cinza, azul e laranja. Da prx vez será caramelo. 🙂

  61. Rita10/06/13 • 18h27

    Uso branco todo dia (sou enfermeira) e sinceramente até tento montar alguns looks com minhas calças brancas para sair e tal, mas não dá, branco=trabalho!!
    Uma dica para não marcar a calcinha(não sei se foi dito lá em cima, tô de pós plantão, me entenda por favor!!!) é usar lingerie chocolate, ou cor da pele…branco com branco marca muito mais!
    Palavra de quem usa branco sempre!!

  62. Eduarda Oliveira10/06/13 • 19h09

    Se eu já precisava de uma calça branca, agora então!
    Semana passada experimentei uma flare na Riachuelo, mas achei que não ornou. Talvez um número menor…
    Vou procurar na Zara, vi que várias meninas citaram nos comentários.
    Arrasou nas fotos de inspirações, salvei todas.

  63. Tatiana10/06/13 • 19h10

    AMEI, AMEI,AMEI !!!! Principalmente porque trabalho de branco e quero usar a calça sem parecer que estou indo ou vindo do consultório, e mais, valeu o look com off White pra eu me inspirar trabalhar com cara de Jessica “Rhyca” !
    ADOREI DEMAISSSS !!!!

  64. Gabriela Cavalcante10/06/13 • 19h51

    AMO calça branca! Tenho 3, mas ainda não estou satisfeita, pois ainda busco a skinny dos sonhos e a pantalona perdida (tinha uma da TNG PERFEITA, mas engordei em demasia e ela não sobe mais…buááááá)! E não canso de procurar, sempre que vou a um shopping procuro!

  65. Camila10/06/13 • 20h19

    Morri 1.000 vezes em cada montagem!!
    É incrível como um branco bem usado fica classudoo né..
    tenho um blazer branco que é minha paixão!

  66. Fêh Zenatto10/06/13 • 20h27

    Quanta roupa maravilhosa!
    Eu tenho um quadril bem largo e nunca me atrevi nem a provar uma calça branca. Mas vi aquele seu look com a calça branca flare, Cony, e fiquei desejando uma.
    Acho, inclusive, que a modelagem flare vai ficar melhor para me alongar do que a skinny. Vamos ver se eu provo uma quando me deparar com elas por aí!

    http://www.blogcoisaetal.blogspot.com

  67. Karine10/06/13 • 20h43

    Desde que vi em um lookbook uma camisa jeans com calça branca estou doida por uma. Já rodei a C&A e apesar da calça estar barata, achei uma por 49,90 quando fui experimentar ficou uma droga. Mega apertado nas pernas, eu malho e larga na cintura. Além de ter marcado tudo o que tenho e não tenho!

  68. Luana Muniz10/06/13 • 20h52

    Vou ali comprar a minha calça branca e já volto… kkk
    Depois deste post, deu uma mega vontade mesmo, mas me falta só a coragem, rsrs.
    Adorei tb os comentário, inspiradores!

    Valeu Cony!

  69. Talitha10/06/13 • 21h01

    “Favoritando” post em 3, 2…Uhull, amanhã saio de calça branca, rs…Valeu Cony, bjs!!!!

  70. Juliana10/06/13 • 21h05

    Também acho lindo calça branca. A cara da riqueza…

  71. Raquel Araujo10/06/13 • 21h11

    Acho calça branca super chique e já usei muito!Tenho 2 encostadas, pois na real situação não tenho mais coragem de expor minhas celulites e culotes! Comecei a malhar e uma de minhas metas e conseguir usar uma calça branca até dezembro!Amei o post: super inspirador!Vc arrasa gata!

  72. Mirella G Sousa10/06/13 • 21h11

    Peraí que vou alí ressuscitar a minha calça branca depois dessa.Amei!E a sandália marrom linda é da Zara…que amor!bjo
    http://blogdamirellasousa.blogspot.com.br

  73. Renata10/06/13 • 22h02

    Coniii… calça branca no inverno pode????

    • Constanza10/06/13 • 22h13

      Pode! Cuidado c o sapato. Bjo

      • Renata17/06/13 • 14h35

        Uhuu!!! 😀
        Obrigada Cony!!!
        O que você aconselha pra usar de sapato no inverno???

  74. Myla10/06/13 • 22h14

    Adoro calça branca, estou em busca de uma. Já tive uma há tempos, adorava!!!

  75. Lisandra10/06/13 • 22h24

    Adoroooo seu blog! Parece que te escuto falar quando leio! Sem dúvidas, este é o blog mais influente na minha vida hoje! Eu me divirto e aprendo muito sobre moda por aqui! Eu te desejo muito mais sucesso ainda Constanza! Um grande beijo!

    • Constanza10/06/13 • 22h58

      Inshalá Lisandra!!! Beijos!

  76. Lara10/06/13 • 22h38

    Cony, me identifiquei super com este post! Aliás, esses posts meio “tutoriais” que vc anda fazendo (como o da meia fina), estão ótimos, estou amanado!
    Sou suspeita pra elogiar este post porque adoro calça branca… tenho 4! e uso muito, especialmente a minha mais sequinha, que vai até o tornozelo… Adoro com a camisa jeans(inclusive aberta, com uma regatinha cinza embaixo), com listras, com blusa polo, com tricot… ishi… muita coisa. Gosto de usar com sapatos neutros também, mas não gosto de sapatos fechados (no máximo um peep toe!). E odeio com botas, inclusive de cores claras…
    Enfim, calça branca é muito elegante mesmo!
    Parabéns pelo blog, cada vez melhor!!!!

    • Constanza10/06/13 • 22h59

      Tks Lara! bjs!

  77. Katia10/06/13 • 23h22

    Eu sempre gostei de calça branca tenho umas 6 (a loka da calça branca kkkkk) cada uma com uma modelagem diferente, as que mais usei até pouco tempo atrás era uma saruel e uma cenoura, o bom delas que não marcam 🙂
    Costumo dizer que calça branca atrai as coisas, eu sempre derramo alguma coisa ou encosto em algum lugar 🙁 Mas agora descobri a água oxigenada vol.10, tira qualquer mancha das roupas brancas.

  78. Thatiane11/06/13 • 01h49

    Você leu meus pensamentos com esse post!
    estou na saga ”a procura da calça branca perfeita”
    tá dirrrficiu viu!
    Já me imagino num look lindo: calça branca, camisa floral e uma sandália caramelo! liiiiiindo, necessito!
    vou passar na zara tenho FÉ que lá irei achar! haha
    beijoo e esse post caiu como uma luva cony! ameeeei

  79. Daiane Vieira11/06/13 • 08h41

    Otimaas inspiraçoes… Sempre tive medo de comprar calça branca e nao usar… Acabei comprando uma da Shoulder num brecho… E adoreeeei… Mais usei uma unica vez, mais com essas inspiraçoes achu q vou comprar ate mais uma…hehe

    Bjus

    Adoreeei o post

  80. Milena Araújo11/06/13 • 10h17

    Acho calça branca a coisa mais linda e chique!
    Tenho 3, de todos os cortes, mas como trabalho de branco tenho bloqueio pra usar em outras ocasiões :/ Como faz? kkkk

    • Constanza11/06/13 • 11h17

      Incrementa nos acessorios! O que vc nao usaria para ir trabalhar, usa no day off rs

  81. Sílvia11/06/13 • 10h48

    Adorei os looks, post lindíssimo! Agora vou atrás de uma skinny. Só achei que a calça branca não fica tão legal com a barra virada, gostei mais quando é curta mesmo. Estou aqui fazendo mil combinações mentais com as roupas que eu já tenho e a calça que ainda vou comprar, hahaha…E Cony, vc sabe quem é a moça da quarta fileira, terceira foto? Ela aparece toda hora, e eu AMO os looks dela…Bjs

    • Constanza11/06/13 • 11h16

      Nao sei, deve ser alguma editora de moda!

    • Cris11/06/13 • 17h26

      É a Géraldine Saglio, da Vogue Paris 🙂 Muito bom o post Cony, um melhor que o outro!

  82. Juliana11/06/13 • 10h54

    Acho q eu não teria coragem. Sempre acho q engorda. E comigo ela não ia durar nem 10 minutos limpa hahaha

  83. Dani11/06/13 • 11h22

    Cony, seu post tá lindo demais, deu muitas idéias e tá perfeito. Eu fui uma das pessoas que estavam pedindo o post.
    bjs e obrigada!!

  84. luciane11/06/13 • 11h48

    ainda estou na procura da minha.. anos e anos rs
    e cadê foto com a sua?

    • Constanza11/06/13 • 11h52

      Tem no instagram e em posts passados 😉

  85. […] no post da calça branca, vi uma sandália numa das fotos que eu me APAIXONEI. Uma leitora mega antenada me contou que era […]

  86. Gabirelle Mendes11/06/13 • 12h54

    adoro tanto calça branca que tenho duas! Acho que dá um super up no look, fica elegante e alegre ao mesmo tempo. Só não uso mais as minhas porque sinto que ela dá uma engordadinha e como temos aqueles dias em que estamos nos sentindo imensas (quase todos rsrsrs), aí não rola mesmo! Acho que fica muito melhor nas modelos magrinhas, mas mesmo não sendo tão magrinha eu arrisco e gosto. A dica é sempre usar com uma blusa mais compridinha e soltinha ou então com uma que marque a cintura ou blazer mais acinturado. Enfim, sou fã!Se tivesse corpo dessas modelos acho que usaria todo dia! rsrs

  87. Edna11/06/13 • 13h32

    Tô bege…
    Usei um look com calça branca, regata listrada, camisa jeans e sapatilha vermelha ontem mesmo. Parece até que vi o post e montei o look. :O

    Fufu é demais!!! <3

  88. Loly11/06/13 • 13h53

    Sabe que eu não sou aquele tipo magrela, tenho quadril sim e sou baixa, mas cismei que queria uma calça branca. E procurei, procurei, procurei e quase desisti porque achei que todas marcavam muito, mas neste fim de semana achei uma na Hering, tipo jeans, sabe, mais grossinha e soltinha e ficou linda! E este post veio a calhar porque tava querendo mais dicas de como usar! Acho que essa é a dica básica para as mais gordinhas que querem usar: procurem uma de um tecido um pouco mais grosso e mais larguinha!
    Bjs

  89. Renata11/06/13 • 14h09

    Tenho um baita preconceito com calça branca porque sou farmacêutica e por vários anos essa peça foi uniforme pra mim… mas confesso que os looks com camisa jeans me deixaram com uma vontadinha de tentar…

  90. Giorgia11/06/13 • 14h15

    Cony…esses dias mandei um comentário sobre o colete de pelos, dando minha “dica” de usar com a blusa da mesma cor (não sei se vc vai lembrar). Aí semana passada fui pra Curitiba e arrisquei:calça branca, camisa branca(linda, soltinha, com detalhe em renda nas parte de cima das costas e um pouco no ombro), sapatilha preta e meu colete de pelos cinza! Ficou Mara! Queria q vc tivesse visto….hahhahaha.
    Lembrei disso na sua descrição do look branco sem ter cara de médica! Beijo

  91. Ju Queiroz BsB11/06/13 • 14h34

    ADOREI!!! Amo calça branca! Tenho duas bem legais! Uma é tipo flare da Zara e eu demorei muito para achar pq tenho horror de calça transparente. A outra é nova, comprei para repor uma outra da Bobstore que o cachorro comeu…rs! Comprei na C&A, custou só 59 pilas, não é transparente, fica na altura do tornozelo, é skinny e tem elastano(é isso?) para ficar confortável e justinha na medida!
    Gros bisous, madame!

  92. Jamille11/06/13 • 15h57

    Cony, adorei o post! Vi uma look no seu Insta com calça branca. É da Riachuelo? Faz muito tempo que comprou? Fui na loja louca pra comprar mas não encontrei ;(
    Muito obrigada!

    • Constanza11/06/13 • 16h50

      Sim, ja tem um tempinho 🙁

  93. Mariana Costa11/06/13 • 17h08

    Minha dúvida era exatamente essa… que calçado usar com calça branca no inverno !!

  94. Aline11/06/13 • 23h21

    Oi! Cony, adorei o post. Trabalho de branco todos os dias. Fico tentando dar uma alegrada e diferenciada no look todos os dias, para sair da mesmice. Beijo! Sucesso!

  95. katia11/06/13 • 23h32

    Ai, ai… Calça branca, taí um desejo antigo. Já experimentei várias, mas nunca consegui sair da loja com uma. Fica linda nas pernas, o traseiro fica legal, mas o capô do fusca…Aff.

  96. Daniela12/06/13 • 10h32

    Aiii Cony, vc me deixou com vontade de usar calça branca todos os dias…rs Muito obrigada pelas inspirações! Hoje já me vesti igual a primeira foto do segundo bloco.
    Beijos

  97. Jéssica12/06/13 • 13h05

    Amei a sandália dos looks com marrom e aquela sandália do meio que citou é perfeita, qual é marca dela ? se alguém souber, por gentileza !!! adoro o site as dicas, Parabéns !!!

  98. Vera12/06/13 • 16h45

    O início da matéria diz: calça branca não pode ser transparente,Não pode marcar a calcinha. Não pode ser absurdamente justa. E a maioria das fotos as calças são justíssimas. Como fica?

    • Constanza12/06/13 • 19h02

      Modelos ne? Se vc for como as mocas da foto, pode usar.

  99. Kérita13/06/13 • 10h09

    Const, eu comprei uma calça branca com um tecido ótimo que não marca celulites e não me deixa rica em culotes. Ela tem umas spikes douradas perto dos bolsos e é rasgada no joelho. Não sabia como usá-la! Adorei as suas dicas! Espero conseguir usar essa ‘alegoria’.

  100. MIlena14/06/13 • 20h49

    Ainda estou em busca da minha calça branca perfeita. É o meu sonho de consumo há tempo… Depois desse post, fiquei sonhando mais ainda.

  101. Mileide Campanha15/06/13 • 20h39

    Cony, a legging branca continua brega neh??

    • Constanza15/06/13 • 20h51

      Até segunda ordem sim rsrs

  102. Thais Franco Forte17/07/14 • 11h45

    Oi, estava procurando dicas de calça branca e ameeeeeeeeei seu post. Salvei nos meus favoritos pra poder acessar mais vezes e usar os look de inspiração.
    Estou na busca da calça branca perfeita pra trabalhar, ou seja, que não seja mega justa, que não marque até os poros e que tenha uma trama mega fechada pra não transparecer nada!
    Grande Bj!
    Thais

  103. Ali09/12/14 • 20h47

    Eu cheguei a uma conclusão… preciso de uma calça branca! Hahah

  104. katiane23/01/15 • 17h12

    Olá pessoal, então meu estilos são todos esses, sabe sempre recebo elogios da minha maneira de me vestir… pois sou magra e alta,1,60 altura, então tenho um probleminha… amo amo de paixão calças flare, entendem? tipo trabalho de calça flare tenho de varios modelos, vou a igreja de calça flare, vou a restaurantes de claça flares, tenho de diversas cores, então sera que estou passando um pouco dos limites?? sinto que fico muito elagante, tanto que as mulheres falam nossa vc está muito chique, e não tem nada demais é apenas umas calça flare uma blusinha regata uma sapatinha ou sapatos socail, um relogio um brinquinho um anel e uma bolsa.. simples assim… mas realmente elas ficam lindas, pois sou magra e tenho o quadril um pouco largo, o meu medo é delas sairem da moda, sofro so de pensar nessa possibilidade… e agora???

  105. Débora25/02/15 • 11h40

    Olá.. gostaria de saber como faço p usar body c calça branca.. pois todas q eu ja comprei fica transparente quando coloco um body estampado.. obrigada

    • Paulo07/10/16 • 08h39

      Eu uso com body cor café ou cor ou de pele, não parece nada, agora estampado fica difícil !

  106. Paulo07/10/16 • 08h36

    Vou invadir este universo feminino, sou homem mas adepto as peças femininas, tenho uma calça branca skinny e uso com camisa jeans e sapato exford pratiado, fica show, mas tem looks acima que vou fazer copias pra mim, adorei !

  107. Fábio13/05/18 • 11h39

    Minha esposa é enfermeira e tem que usar calça branca sempre. Ela até escolhe modelos diferenciados, mas sempre fica transparente. Ela sempre tenta usar com calcinha fio dental branca, mas aparece mesmo assim. Isso já gerou tensão entre nós.

  108. Mailza Castro18/01/20 • 14h46

    Cony o tecido da calça pode ser sarja?

  109. francisca31/12/21 • 08h50

    Nossa eu amo calça branca, parabens pelo post!!!