Beleza
Novidades de Beleza
22 maio 2013, 47 comentários

Natura Sou!

Quinta feira passada fiz um bate e volta em São Paulo a convite da Natura para conhecer a nova linha Sou. Primeiro tivemos um almoço e logo em seguida fomos para um estúdio onde haveria uma apresentação do novo produto.

naturasou2naturasou1

A apresentação foi SUPER caprichada. Num primeiro momento ficamos em uma sala com vários tablets com vídeos na Natura. Depois, passamos para uma salinha onde começou a clarear sobre o que era a linha Sou. Rolou um filminho que falava do consumo exagerado, aquele em que a gente compra o que não é necessário. Teve uma frase que ficou martelando na minha cabeça: Pra quê você precisa do que não precisa? 

Putz…

naturasou3

 E é aí que entra a nova linha Sou da Natura, que representa o consumo consciente e sem exageros. Como? Os produtos são elaborados pensando no essencial e sem desperdício. Se um produto normal leva 28 ingredientes, a linha Sou usa cerca de 17 (sem prejudicar a qualidade heim)! Com isso o tempo de preparo é menor, gasta menos energia, consequentemente o desperdício também é menor e o custo é reduzido! A embalagem é amiga do planeta e reduz o impacto ambiental, gerando 3 vezes menos resíduo que uma embalagem convencional. E por ser toda molinha, permite usar até a última gota. Ninguém perde! A linha Sou não usa corantes e a essência (deliciosa por sinal, acreditem) é a mesma para todos os produtos.

naturasou10

A Natura fez um estudo para saber o que as pessoas mais esperavam de uma embalagem e a resposta foi: usar o produto todo, até acabar 100%. 

naturasou6

A Sou da Natura é composta por cremes hidratantes, sabonetes líquidos e produtos para os cabelos. A embalagem é a mesma para todos, só mudam as cores. Achei interessantíssima a escolha delas: os verdes limpam, os azuis hidratam e os vermelhos tratam. Intuitivo não é mesmo?

 Depois de conhecer a linha Sou no estúdio, fomos para Cajamar, visitar a fábrica!

naturasou7

Gente, há tempos não me impressionava com uma empresa. Poderia falar que era um museu, uma universidade, campo de golf, mas nunca uma fábrica! É ENORME, são 5000 funcionários que trabalham na “cidade Natura”. É linda, muito verde, muito limpa, bem cuidada e percebe-se a preocupação com os colaboradores e consequentemente com os consumidores. Fiquei fã! 

naturasou5

Fomos visitar a linha de produção da Sou e foi bem divertido. Na foto acima, com a Beta do Fashionite fazendo Look do Dia rs.

naturasou9

O processo de embalagem da linha Sou é muito legal: vem em rolos de filme plástico que são puxados por uma máquina. Ela corta, sela, põe o produto, tampa e já coloca na caixa para transporte. Cadê mão humana? Só para conferir o que essa mega máquina faz. Nada de gastar transporte e espaço com frascos, tampas, etiquetas… olha a economia!

Os sabonetes líquidos e hidratantes estarão a venda a partir de julho deste ano e os produtos de cabelo em setembro. Querem saber quanto vão custar? Baratéeeenho! Os sabontes R$ 6,70 e os hidratantes R$ 10,60.

  • Muito bonita e inteligente essa idéia da Natura, acho que tem tudo para dar certo. São detalhes que passariam desapercebidos – ou eu não entenderia – sem essa explicação da forma como são produzidos e a preocupação com o meio ambiente. O que vocês acham desse tipo de produto com consciência ambiental?
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
47 comentários em “Natura Sou!”
  1. cacau22/05/13 • 00h49

    muito bacana, Cony! acho o máximo!
    que outras marcas façam o mesmo, porque é o melhor pra todos os lados, né? =))
    parabéns pra Natura.. ansiosa pelos produtinhos….

  2. Luciane22/05/13 • 01h41

    Já fui à fábrica da Natura e é realmente impressionante. Eu gosto muito da marca, desde q me tornei consultora a 20 anos – durante a faculdade!!!! Pena q ela demora um pouco para acompanhar as tendências e tb nao curto a perfumaria feminina… Mas em termos de tecnologia e de consumo consciente eles são pioneiros: acredito q tenham sido os primeiros a adotarem a venda de refil para seus produtos.

  3. Cibele22/05/13 • 07h18

    A Natura manda mto bem. Sou fã há tempos!

  4. Si22/05/13 • 07h53

    Parabéns pra Natura pela iniciativa, gostei do projeto! E muito me agrada tb a ideia de poder usar 100% do produto. Não é uma embalagem das mais atrativas, mas fica perdoada pelo propósito digno pelo qual foi criada…rs…só fiquei pensando se ela para em pé quando já estiver da metade pra baixo…

  5. Tatiana22/05/13 • 08h21

    Parabéns para a Natura! Realmente é uma das empresas que admiro atualmente, super antenada e preocupada com a sustentabilidade!!

  6. Malu Cunha22/05/13 • 08h34

    Cony, eu já conhecia a linha Sou!! Pelo q eu ouvi dizer eles fizeram um “teste de aceitação” aqui na minha região primeiro (interior de SP)!!
    A linha é maravilhosa mesmo!!! Recomendo muito!! =)

    • Constanza22/05/13 • 08h46

      Sim! Enquanto eu estava lá e postava no instagram algumas meninas falaram que já tinham testado e eu “oi? Mas nem foi lançado ainda.” dai a moca da natura me explicou q fizeram testes em algumas cidades de SP!

  7. Luciana Vilela22/05/13 • 08h37

    Gostei da apresentação. O que tinha tudo pra ser muito simplesinho, ficou lindo e moderno.

  8. Clarissa Wanderley22/05/13 • 09h08

    Achei essa ideia excelente! Se todo mundo fizesse um pouquinho o mundo não estaria nessa situação!!

  9. Rita22/05/13 • 09h12

    eu sonho de consumo era trabalhar na Natura! Vc visitou a creche? Coisa linda!!!

    • Constanza22/05/13 • 09h38

      Teve mt gente querendo deixar o CV lá viu

  10. Rita22/05/13 • 09h13

    Ops…MEU sonho de consumo…

  11. Ana..22/05/13 • 09h20

    Cajamar?kkk.. Esta semana mesmo meu marido lembrou do buraco em Cajamar. Disse que só conhecia a cidade por causa do buraco e não é que a Natura fica lá!!? É que há anos atrás abriu um buraco na cidade e tudo a volta foi afundando. Vê se eu lembrava disso?
    Pretendo sim experimentar os produtos, preços ótimos!Não sou muito adepta a esse lance de sustentabilidade, a proposta é válisa sim, mas costumam exagerar nas oonclusões.
    Beijos Coony!

  12. Rê Moraes22/05/13 • 10h08

    Achei beeeemmm legal! Já uso natura há mtos anos e sempre achei legal essa preocupação com sustentabilidade da empresa. Se é jogada de marketing? Claro! Pq não fazer propaganda dum negócio legal que vc tá tentando fazer?! Acho justo e apóio! Pode não ser com a sustentabilidade como primeira das intenções, mas pelo menos fazem alguma coisa e uma iniciativa dessas em hoje em dia acho que é mto válida!

    BJss

  13. Fernanda Cota Mól22/05/13 • 10h10

    Já estou doida para experimentar!!!!!

  14. Daniele Macedo22/05/13 • 10h15

    Ótima iniciativa da Natura, exemplo p/ muitas empresas. Já tinha visto essa linha, não lembro se foi em comercial na TV ou sei lá onde. Bjo

  15. Eliane22/05/13 • 10h19

    Acho excelente a iniciativa da Natura;Desde que foi criada, a marca preocupa-se com a preservação ambiental e valoriza a matéria prima e o produtor nacional,(isso em tempos em que até livros estão sendo impressos na China pela metade do preço interno). Pioneira no lançamento dos produtos com refil em nosso país; Agora, além de ecologicamente correta, a Natura vem apostando na redução de custos e consequentemente dos preços de seus produtos, o que é maravilhoso para o CONSUMIDOR. Está no caminho mais do que certo!!!!

  16. Juliana22/05/13 • 10h37

    Nossa, muito legal!! Adoro a Natura, mas realmente algumas embalagens deixam a desejar. Os shampoos, por exemplo, são tristes. Sobra um monte lá dentro antes de jogar fora. Adorei a idéia dessa embalagem e espero que eles adaptem a idéia para outros produtos da marca.
    Beijão, Cony!!

  17. Jacqueline22/05/13 • 10h49

    Curti a proposta e fiquei com vontade de conhecer os produtos! Duas características da Natura que eu gosto muito são a busca da sustentabilidade e a valorização de matérias primas nacionais em seus produtos.

  18. Carla22/05/13 • 11h32

    Como sou do interior de São Paulo já experimentei e adorei! Especialmente ao hidratante corporal! Aqui já faz tempo que tem…e outra qualidade boa que ninguém citou: é excelente para levar em viagens devido a embalagem!! Beijos

  19. Heloisa22/05/13 • 12h33

    O problema dessa coisa de sustentabilidade é que na maioria das vezes é mote pra jogar o preço lá em cima, por mais incongruente que possa parecer. Não é o caso dessa linha. Que bom! Parabéns, Natura.

  20. Rayanne Sousa22/05/13 • 12h53

    Dessas revistas só gosto da natura! Adoro o óleo Séve de Pimenta Rosa, o sabonete íntimo, o sabonete de mãos de erva doce, o hidratante de banho de algodão… hummmm

  21. Dry di Moraes22/05/13 • 13h19

    Sou cliente da Natura há anos e adoro os produtos! Não uso todoas, mas makes, hidratantes e sabonetes são meus favoritos. Realmente, essa ideia de uma embalagem que dê para usar até a última gota é interessante. Pois confesso, sempre deixo uns dedinhos de hidratante porque não tenho saco de ficar batendo o potinho de cabeça pra baixo para esperar descer. O bacana é a preocupação com o ambiente né? Economia na embalagem e nos ingredientes, não afetando a qualidade do produto. Sou doida para conhecer uma fábrica assim! Parece super legal.. e achei lindo tudo branquinho rsrsrs. Bacana essa sua visita para nos contar sobre tudo, Cony! Que venham outra mais! 😉

  22. fabiana loures22/05/13 • 13h28

    ALém de tudo de bom que já foi citado como a sustentabilidade e a utilização de produtos naturais brasileiros, a Natura também não testa os produtos em animais….

  23. Elisangela Cotia22/05/13 • 15h45

    Natura se superando como sempre. Adorei!!!!!Quero muito experimentar.

  24. Loli22/05/13 • 16h51

    Ah eu adoro a Natura, as coisas têm muita qualidade e preços amigos. Os cheiros são bons.

    • Loli22/05/13 • 16h54

      Só acho que deveria ter loja física, então na hora acabo indo na O Boticário que tem em toda esquina.

  25. Alessandra Faria22/05/13 • 17h53

    Olá, Cony!
    Estou impressionada com a responsabilidade social e preocupação ambiental da empresa. Parabéns para a Natura!
    Bjos
    http://www.alessandrafaria.com

  26. Le22/05/13 • 18h08

    ahhh se todas as empresas tivessem a mesma atitude…
    e a embalagem nao deixou de ser fofa para ser ecologicamente correta neh ehhehe

  27. Diana22/05/13 • 18h10

    Ai Cony se eu soubesse que vc estaria la, teria ido te conhecer pessoalmente…eu trb na natura de cajamar!!!

    • Constanza22/05/13 • 18h20

      êee privilegiada heim? Aquele refeitório é bom mesmo? Achei tao bonito…

      • Diana22/05/13 • 21h47

        Eh mto bom sim! Alias la td e mto bom, vc foi ver a academia e a creche?!

        • Constanza22/05/13 • 21h58

          Nao, so fui na linha de producao mesmo 🙁

  28. Juliana Lopes22/05/13 • 18h18

    Adorei Cony!!!
    Quero experimentar em breve!!!

  29. roberta22/05/13 • 22h17

    achei demais! super futurístico!

  30. Stella23/05/13 • 00h27

    Uso essa linha desde dezembro do ano passado!!! Pelo jeito foram cuidadosos até com o tempo de testes!!! hauhauhauhauha o shampoo e o condicionador nao sao la essas coisas, mas o sabonete, sabonete liquido e hidratante sao uma delicia, hidratam super e nao sao enjoativos. Amei. E a embalagem nao cai não. Só pelo preço e conceito já vale a pena experimentar.

  31. Thaís23/05/13 • 18h27

    Oi Cony,

    Percebi na foto que vc está na linha de produção que vc assim como eu tem o terrível bigode chines !!!!!!!!! O que vamos fazer ????????? O que podemos fazer ?????????????

    Abraços,
    Thaís

    • Constanza23/05/13 • 19h17

      Bigode chinês???? Eu????? OMG!

  32. Raquel Almeida24/05/13 • 16h38

    Oi Cony, esse post não deveria conter a tag “publipost” ou identificação do tipo? 😉
    Abraços

    • Constanza24/05/13 • 20h04

      Esse nao é publipost nao. Nao recebi para falar do assunto 😉

  33. Nina Boutique24/05/13 • 22h22

    Adoro a linha corporal da natura!!

  34. Yasmin26/05/13 • 20h56

    Gente, quero trabalhar na natura!!! hahaha

  35. DARLLYA27/05/13 • 13h26

    OLA JA FAZ UM TEMPOT QUE PROURO POR ESSA BOTA , DESDE QUE VI KIM KARDASHIAN USANDO UMA PARECIDA (É CLARO QUE A DELA É LOUBOUTIN )FIQ1UEI ENLOUQUECIDA E ACHEI UMA NA DAFITI MAS TA EM FALTA (Bota Di Cristalli Meia Pata Embutida marrom, confeccionada em material sintético com animal print de onça. Possui salto agulha medindo 13cm de altura, meia-pata com 4cm, cano com 13cm de altura e 23cm de largura. Tem fechamento em zíper, forro em material têxtil e solado em borracha.) A Bota Di Cristalli Meia Pata Embutida é perfeita para compor looks modernos.E EU ESTOU LOUUUUUUUUUUUUCA POR UMA DESSAS QUEM SOUBER ME AVISE POIS NO SITE DAFIT TA ESGOTADO. BJUS

  36. DARLLYA27/05/13 • 13h29

    OLA JA FAZ UM TEMPO QUE PROCURO POR ESSA BOTA , DESDE QUE VI KIM KARDASHIAN USANDO UMA PARECIDA (É CLARO QUE A DELA É LOUBOUTIN )FIQUEI ENLOUQUECIDA E ACHEI UMA NA PARECIDA NO SITE DAFITI MAS TA EM FALTA (Bota Di Cristalli Meia Pata Embutida marrom, confeccionada em material sintético com animal print de onça. Possui salto agulha medindo 13cm de altura, meia-pata com 4cm, cano com 13cm de altura e 23cm de largura. Tem fechamento em zíper, forro em material têxtil e solado em borracha.) A Bota Di Cristalli Meia Pata Embutida é perfeita para compor looks modernos.E EU ESTOU LOUUUUUUUUUUUUCA POR UMA DESSAS QUEM SOUBER ME AVISE POIS NO SITE DAFIT TA ESGOTADO. BJUS

  37. Joara28/05/13 • 14h54

    Finalmente alguém (blogueira) explicou direitinho sobre a linha!! Realmente fiquei interessada e assim que estiver disponível quero experimentar!!
    Bjos

    PS: Estou sempre aqui no seu blog *–*

    http://clubinhodasencantadas.blogspot.com.br/

  38. Glauciane Salles01/06/13 • 17h45

    Sou CNO Natura e tivemos uma pequena amostra do que sera a Linha Sou, estamos torcendo pra que as Consultoras Natura vendam muitoooooooooooooooooooo, bjocas

  39. daniel05/08/22 • 18h05

    Excelente materia, muito legal ver de perto todo o processo do desenvolvimento de um produto.