Lifestyle
Dicas de Viagem
12 set 2012, 39 comentários

Diário de Viagem: Aqui Esta Coco – Santiago/Chile

Recomendo, MUITO. Esse restaurante é tão mas tão bom que não aguentei chegar ao final do post para dar meu parecer.

O Aqui Esta Coco me surpreendeu do início ao fim e só com boas surpresas. Fica em Providência, super fácil acesso e num local tranquilo. Fomos numa sexta feira, por volta de 21 horas e óbvio, estava todo reservado. Novamente, tal como no Como Água Para Chocolate, é bom ligar antes para garantir sua mesa. O hostess nos atendeu super bem e disse que apenas tinha lugar na “barra”, ou no balcão. Pedi para ver (aquelas chatas rs) e ele nos levou até o local. O restaurante é tão lindo e diferente que aceitei o incômodo de jantar no balcão.

São vários ambientes: Capitán (que é tipo um VIP com apenas uma mesa enorme. Nesse dia estava ocupado por homens engravatados, diz meu irmão que era a máfia chilena hahaha), La Cava (nas profundezas do restaurante, é como um subterrâneo medieval), Mary (outro salão privado), Emporio (esse não vi), Angelmó (no segundo andar, lembrando um barco), o salão principal, um bar lounge, La Chilota (onde fiquei, no final do salão principal. É um barco que faz de bar e fica um rapazinho fazendo ceviches e outras coisas), La Terraza (a parte externa) e La Ruca (que também não me lembro de ter visto).

Pelos nomes e pela descrição já deu para sacar que se trata de um restaurante de peixes e frutos do mar né?

O garçom que nos atendeu foi muito gentil, preocupado, educado, atento, rápido e paciente. Juro que fiquei passada, afinal um serviço desse no Chile é coisas rara de se encontrar.

Chega de bla bla bla, vejamos as fotos.

aqui-esta-coco-santiago-chile

 Não conheci o Chef Coco mas se por algum acaso ele ler este post, só posso dizer: Felicitaciones, haces un excelente trabajo!

aqui-esta-coco-santiago-chile

 Eu gostei da entrada do restaurante, mas ouvi uns brasileiros (sim, haviam vários) falando que não tinha nada a ver com a proposta do lugar, que era algo meio grego que servia peixes. E realmente, faz sentido…

aqui-esta-coco-santiago-chile

 Eis o salão principal, reparem no desenho das cadeiras.

aqui-esta-coco-santiago-chile

O rapazinho craque no ceviche…

aqui-esta-coco-santiago-chile

Aceitei a indicação do garçom e variei o Pisco Sour, ao invés de pedir o tradicional, fui de Pisco Sour de Maqui, uma frutinha do sul chileno. Bem gostoso!

aqui-esta-coco-santiago-chile

Fiz a louca do ceviche e novamente foi minha entrada. MEO DEOS, muuuuito melhor que o do Como Água (que tinha azeite, sinceramente, ceviche pra mim não leva azeite). Esse estava simplesmente perfeito, com aji e tudo.

aqui-esta-coco-santiago-chile

 Meu irmão foi de Salmon Tierra e Mar, com aspargos, avelãs e um mega camarão. Afirmou que foi o melhor salmão que já comeu em Santiago e ele é bem exigente!

aqui-esta-coco-santiago-chile

Como eu voltaria pro Brasil no outro dia, fiquei com medo de pedir mariscos e passar mal (hahaha, sério, sou neurótica com a comida pré viagem). E não poderia ter acertado mais ao pedir alcachofras recheadas com creme de corvina (peixe) e molho ao pisco. EIKE SAUDADEEEEE! 

aqui-esta-coco-santiago-chile

A sobremesa veio para fechar com chave de ouro a maravilhosa apresentação ao Aqui Esta Coco, uma orgia de chocolate em várias formas, sabores e texturas (que esqueci o nome). Pra comer rezando.

aqui-esta-coco-santiago-chile

 Todo o restaurante é “fotografável“. Cada cantinho tem um charme, uma surpresa. Na foto acima, os lavabos!

aqui-esta-coco-santiago-chile

 O caminho para La Cava.

aqui-esta-coco-santiago-chile

 Uma geral do Aqui Esta Coco.

aqui-esta-coco-santiago-chile

O preço? Achei ótimo! Nossa conta ficou em cerca de R$ 160, muito bem pagos! Comi muito mais gostoso e com qualidade do que o Como Água (se for para comparar né?) e mal posso esperar voltar ao Chile para mais uma visita ao Aqui Esta Coco.

A melhor parte a viagem. E no último dia.

  • Aqui Esta Coco – La Concepcion 236 – Providencia – Santiago – Chile (tem cardápio em português ;-))
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
39 comentários em “Diário de Viagem: Aqui Esta Coco – Santiago/Chile”
  1. […] local tranquilo. Fomos numa sexta feira, por volta de 21 horas […] Leia diretamente na fonte: Futilish window.location = […]

  2. Izabella Souza13/09/12 • 00h24

    Oi Constanza!
    Tbm jantei neste restaurante quando fui pro Chile e me apaixonei por tudo. E por coincidência tbm pedi a mesma sobremesa que vc e o nome é Texturas de chocolate.
    bjss

    • Constanza13/09/12 • 08h08

      Isso mesmo!

  3. Flávia Oliveira13/09/12 • 04h46

    Muito legal a dica! Já fui 2 vezes para o Chile, mas nunca fui nesse restaurante! Amo Ceviche e Pisco Sour, mas ainda não encontrei nenhum deles aqui na Suíça, minha atual residência!
    Estou escrevendo um blog falando sobre Europa, alternando com decor e receitas! Quando for viajar para a Europa, dá uma passadinha lá! Bjinhus

  4. Carol13/09/12 • 07h18

    Vc me deixou com água na boca… quando fui pra Santiago em 2011, o restaurante estava fechado(fevereiro), agora que irei em março/13, não me escapa. Fiquei frustrada de não ter ido nesta maravilha!!!!

  5. Chris13/09/12 • 07h40

    Lindo o lugar…faz tempo q nao vou ao Chile, estes posts me deixaram com saudades!!!!!
    Cony querida, onde vc compra a Curaprox? To com urgencia nelas!!!!
    Obrigada ;o)
    Bjks

    • Constanza13/09/12 • 08h06

      No Chile, nas farmacias ahumadas! Mas aqui no Brasil sei que tem na farmadelivery. Bjus

  6. Ana Flávia13/09/12 • 08h48

    Cony,

    volta a liberar o post inteiro pros leitores do Greader!!

    esses últimos posts aparecem só até uma parte e para eu ler tudo preciso abrir a página, o que pega mal pra mim no trabalho. hahahah

    • Cinthya13/09/12 • 10h50

      Opa, não sou a única com esse mesmo “problema”!
      Bjs!

  7. Carol Marques13/09/12 • 09h08

    Cony, estive em Santiago no mesmo período que vc. 🙂
    E fui ao Aqui Está Coco numa quarta-feira, porém não tínhamos reserva e não pudemos fazer como vc, que jantou no balcão, pq tenho uma filhinha de 6 anos. Era impossível nos acomodarmos.
    Fica pra próxima vez. 😉

  8. Julianne13/09/12 • 09h28

    Oi Cony!
    O que aconteceu com o feed do Futilish? Antes aparecia o post inteiro, agora só um pedacinho!
    Pra quem costuma ler do trabalho e/ou no tablet como eu, fica muito mais fácil acompanhar os posts pelo Google Reader.
    Volta a mostrar o post inteiro pelamordedeuso, que eu adoro seu blog! 🙂

    Bjos!

    • Constanza13/09/12 • 10h02

      Mudei sim, pq agora a pessoa pode se inscrever por mail tb, mas para ver tudo, tem que vir pra cá 😉 rs.bjuss

  9. Thais Pasklan13/09/12 • 09h54

    Cony, adoro o blog e leio sempre que um post novo é publicado. Uso o Google Reader, porque assim que o post é publicado aparece uma notificação. Mas agora as suas postagens não aparecem mais inteiras, fica só um pedacinho, como se fosse uma chamada. Houve alguma modificação? Da forma que era antes era tão prático.

    • Constanza13/09/12 • 10h00

      É para vcs virem pro blog 😉 rsrs

  10. Priscila Guimarães13/09/12 • 10h02

    Restaurante lindo, parace ser bem aconchegante.
    🙂

    http://simplesechique.com

  11. Daniela Rossi13/09/12 • 10h20

    Cony,
    volta a liberar o post inteiro pros leitores do Greader!!(2)

  12. Malu Fuertes13/09/12 • 10h30

    Eu tb gostei mto mais desse restaurante! essa sobremesa é uma das melhores do mundo!!!!

  13. Cinthya13/09/12 • 10h43

    Cony!!! Sorry que meu comentário tem nada a ver com o post mas por favor, volta o feed RSS pra exibir o post completo!!!
    Eu coloco no Reader os blogs que gosto de ler, mas assino mesmo os que exibem o post completo e daí entro no blog depois pra comentar, mas sem ler o post completo fica chato!

    Bjs!

  14. Taís13/09/12 • 11h02

    Gente, que tuda esse restaurante!!! Quando for pra lá quero conhecer!

  15. Camila13/09/12 • 11h21

    Oi Conny, desculpa o comentário sem a ver com este post, mas queria muito que vc voltasse a deixar o feed do post por completo!!! Eu tenho reader por ficar mais fácil ler os blogs que mais gosto por lá, pois nem sempre posso entrar para ler o post completo nas páginas!!!!
    Abraços.

    • Constanza13/09/12 • 11h50

      Mas aí atrapalha a nova função de receber o post por mail. Muita gente pediu para ser notificada por mail quando tiver post novo… nao da para agradar todo mundo…

      • M.14/09/12 • 11h43

        Cony, liberar o feed completo nada tem a ver com notificação por email. Essa explicaçao é nonsense, troca esse webmaster urgente!!

        E na boa, pra ser notificado basta usar um bom leitor de feed, chega bonitinho por email ou ate via push no celular, nem precisa atolar email com notificação.
        Anyway, lhe acompanho desde os primeiros meses de blog, e é óbvio, adoro. Mas como uma leitora já disse, na falta de praticidade no dia a dia acaba-se deixando pra lá o blog. E não é só praticidade, é usabilidade! Qlq navegador não chega aos pés da interface de um bom leitor de feed.
        Tenho certeza que boa parte do seu público lhe acompanha atraves de tablets e smartphones. Leitores de feed entregam o conteúdo da forma mais adequada pra tela desses dispositivos. Sem falar nas muitas possibilidades de compartilhamento por redes sociais, que não se limitam nas três opções que o blog dispõe atualmente (twiter, fb e gplus). Tem tbm as opções de gerenciamento como favoritar, marcar pra ler depois, etc.

        Em resumo, quem perde com essa nova configuração é justamente a parte do seu público antenado com novas tecnologias. Fica a pergunta: esse público é importante pro blog??

        Bjos!
        M.

        • Constanza14/09/12 • 12h02

          Genteeeeeeeeeeeee, calma! To fazendo testes! Tb preciso melhorar a questao dos acessos pra mim, isso vale MUITO. Vejamos como vai se comportar dentro de algum tempo e pelo que entendi, nao dá para fazer configuracao separada de quem recebe por mail e de quem acessa pelo reader, infelizmente. Bjs

  16. Nara13/09/12 • 11h41

    Cony, Qual seu n° de camisas e de calças na Zara? Tô querendo arriscar umas Zalas no Ebay…rsrsrs

    • Constanza13/09/12 • 11h48

      Tudo L!

  17. Fabíola Germano13/09/12 • 11h55

    Amei o restaurante ! Tenho loucura p/ conhecer o Chile, ainda mais vendo esses seus posts de viagem. Mas pelo que vejo acho que só ia comer sobremesa… não curto peixes ou frutos do mar ! 🙂 #pobreéumadesgraça

  18. Gê Americano13/09/12 • 11h58

    Cony,
    Estou amando seu diário de viagem no Chile! Estou guardando todas as suas dicas preciosas, vou usá-las mtooo. Humm depois desse post sobre o Aqui Esta Coco, com fotos e vc falar tão bem já deu vontade de ir agora mesmo pro Chile!!! Não vejo a hora, preciso de férias urgenteeee!
    beijinhos e tenha um ótimo dia:D
    http://blogdasanta.com.br/2012/09/13/lookbook-farm-setembroagosto/

  19. Lari13/09/12 • 14h30

    Constanza, não estou conseguindo ler os posts no Google Reader. Libera lá pra gente. É muito mais fácil e prático de ler pelo Reader!!!!

  20. Alessandra Faria13/09/12 • 15h09

    Ei Cony, que lugar bacana! E as fotos… estão lindas! São do seu irmão? Ele está de parabéns!!!!
    Bjos
    http://www.alessandrafaria.com

    • Constanza13/09/12 • 16h28

      Sim, tudo dele!

  21. maria13/09/12 • 17h31

    poxa, também vim falar do feed… eu leio muita coisa, e aí quando o site fecha o post inteiro no feed a gente acaba deixando pra depois, depois, e quando vai ver, acaba deletando! não tou cobrando nada, só reforçando o coro de que é falta de praticidade! :T
    beijinhos 🙂

  22. Thaissa13/09/12 • 19h22

    Oi Cony,adoro seu blog..eu sempre to por aqui,mas é a primeira vez que comento.Adoro suas dicas das coisas relacionadas ao Chile..to indo pra lá em novembro e com certeza vou querer jantar nesse restaurante =) beeijos.tudo de bom

  23. Lorena Suhett13/09/12 • 20h21

    Este restaurante é mesmo muuuuuuito legal! o que eu mais gostei foi mesmo a decoração e os detalhes. É bem badalado. Tb tive que jantar no balcão.
    Mas ainda gostei mais do Como Agua pra Chocolate, mas são restaurantes com propostas diferentes.

  24. Ana Luisa13/09/12 • 21h50

    Cony, agora sim…
    Este restaurante é O restaurante.
    Lindo demais da conta, comida deliciosa, atendimento impecável. Amei Amei Amei. Achei que deixou o Como Agua Para Chocolate no lixo… (exagerada!)

  25. Livia14/09/12 • 07h38

    Lindo demaaaaaais! Estou indo p o chile em novembro, mas nao vou poder ir a esse restaurante, ja que o tamanho dos pratos ate me assustou! Meu namorado ia sair morrendo de fome! Restaurante chique é assim ne? Paga-se caro e come-se pouco de uma comida maravilhosa….

  26. sarah24/09/12 • 14h46

    Cony, tô pensando em passar a lua-de-mel lá! Por isso tenho uma sugestão, será que vc não podia fzr um post de itens básicos (roupas) pra se levar em viagem para lugar que faça frio? Sou do Nordeste, calor brabo, e nunca viajei pra lugar frio, fico meio perdida.. Ajudaria muuuita gente! Bjs

  27. Debora Garcia03/11/12 • 22h48

    Olá,

    escrevemos um post sobre gastronomia em Santiago e incluímos um link para esse seu post! Se quiser conferir, será publicado dia 06/11/12, nesse link: http://wp.me/p2NkxB-10s.

    Um abraço,
    Debora
    http://www.revistadeviagem.net
    http://www.expedicaonovomundo.com.br

  28. Dani Marino26/12/12 • 00h16

    Olá, Constanza.
    Acompanho o Futilish há algum tempo e adoro. Vc acha que é muito ruim ir a um lugar desses com criança? Vou p lá em Fevereiro com minha filha de 3 anos. Alguma dica de restaurante? Gracias! 😉