LifestyleMust Have
Dicas de Viagem
05 abr 2012, 14 comentários

Fashionary!

Falei durante a semana lá no Instagram (já segue né? Agora todo mundo pode rs @futilish) que uma das melhores compras em NY foi esse caderninho, o tal Fashionary.

Estava eu andando livre leve e solta pela 6ª avenida quando vi uma livraria japonesa e parei para olhar a vitrine. Tinha muita coisa fofa: pen drives diferentes, revistas japas, mochilas, canequinhas, e um livro que me chamou a atenção em especial, o Fashionary. Na hora lembrei que já tinha visto isso em algum lugar e tinha mesmo, lá no site da Camila.

Entrei na loja e ao folhear o caderno nem pensei duas vezes! É como um dicionário de moda (em inglês, claro) com MUITA informação super importante para quem trabalha na área, principalmente estilistas. No meu caso, o que me ajudaria muito, é a denominação em inglês dos vários tipos de roupas, sapatos, cortes, tecidos, estampas. Isso facilita um monte a vida de humilde blogueira que vive uma incessante busca de fotos no Google e às vezes nem sabe como começar a busca. Tipo: Ai gzuis como que fala em inglês aquele sapato que tem aquela tira aqui, aquele salto assim, e amarra sei lá onde? Pois é, vai no Fashionary que com certeza você irá achar o nome dele.

Além disso o caderno vem com várias tabelas bem legais: de conversão de tamanhos, nomes de marcas, de tecidos, até mesmo tipos de fontes mais usadas no mundo fashion! Gente esse caderninho é TUDO!

fashionary-book-fashion

Fashionary

fashionary-book-fashion

 A capa dele. Existe em dois tamanhos, um A4 e esse menorzinho. Preferi o pequeno e paguei US$ 25 (comprei na Books Kinokuniya, 1073 6th Avenue, em frente ao Bryant Park – NYC. Vale a pena visitar a loja, tem uma sessão de revistas e livros de moda FAN TÁS TI CA)

fashionary-book-fashion

 Lista de marcas, tabelas de conversão de tamanhos, tipos de tecidos, moldes para costura, tipos de estampas..

fashionary-book-fashion

 …significado dos símbolos das etiquetas de roupas, calendário de eventos de moda e…

fashionary-book-fashion

 … 130 páginas de templates para facilitar a vida dos estilistas e desenhar suas roupitchas!

Esse vale MUITO a pena. Eu não desenho nem uma casinha, mas a informação do caderno é super valiosa! Para quem quiser comprar, aqui no Brasil tem na Livraria Cultura (sob encomenda :-() e custa cerca de R$ 100. Ah, e tem a versão masculina também viu? Outra forma de comprar é pelo próprio site Fashionary, o preço é o mesmo que paguei em NY!

Dica dada 😉

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
14 comentários em “Fashionary!”
  1. sonia silva braga05/04/12 • 12h21

    Oi Constanza, obrigada pela dica. Sou professora de inglês e este livrinho será de grande utilidade para mim! Bj

  2. Maria Luisa Alves05/04/12 • 12h25

    Eu tenho o meu e adoro também! Ajuda horrores na hora de criar na faculdade.. Comprei pelo site do fashionary e demorou horrooooores para chegar pq vem de Hong Kong! Fiquei meio aflita porque supostamente teria que receber o código de rastreamento por email e nao me mandaram nada.. No site dizia que a entrega seria em 20 dias úteis se nao me engano, mas depois de umas 6 semanas comecei a mandar email reclamando.. Lá pelo terceiro responderam falando que estavam preocupados com a demora e que caso nao chegasse mandariam outro. Acho que passaram mais uns dias e chegou! Lindo, cheiroso e bem embalado. Só me arrependi de ter comprado o em A4, acho que o menorzinho é melhor.

    Hehe ficou enorme o comment!! beijossss conynhaa

  3. debora05/04/12 • 13h02

    Queridona, eu não te conheço (pessoalmente), venho muito aqui e comento pouco (perfil comum) …mas esta noite sonhei muito com vc !!!! KKKKK sonhei que ia até sua casa (no sonho era uma mansão…kkk) e meus filhos (dois anjos) TOCAVAM o terror, faziam a maior bagunça, pulavam no sofá…mexiam em tudo e eu morria de vergonha …e no sonho vc ria muito, mas ficava um pouquinho brava… KKKK um beijo especial e otima pascoa!!!!

  4. CRIS STEFANI05/04/12 • 14h16

    Adorei a dica sobre o Fashionary!

  5. Alice05/04/12 • 14h24

    Ah, esse caderninho é muito bom. Já vi na Livraria da Vila, aqui em SP, mas com um preço mais em conta que na Cultura.

  6. Fernanda05/04/12 • 15h32

    Ola Constanza,essa msg nem precisa ser publicada..amo seu blog,tenho mais 2 amigas que seguinhos vc sempre.Como se vc fosse a terceira amiga,tipo,viu o que a Constanza colocou hoje?!!rsrs..E olha que não somos nehuma adolecente,temos mais que 30 rsrs..bem balzaquianas!!!!!Mas o que me chamou a atenção hoje foi do jeito que vc fala “Gzuis”..referendo a Jesus Cristo.Vc não acha que é melhor nao fazer esse tipo de brincadeira,ou jeito de falar?Sei que é de boa,sem querer e sem maldade,mas alem de amar blogs,notícias do mundo fashion sou tbm uma boa leitora da biblia e antes de tudo cristã.E por isso acho que fica meio “pesado”..meio “futil”..mas de boa,é so uma observação,um carinho.Nao veja como critica pesada pq não é.
    Um grande bj Fer

  7. Fernanda05/04/12 • 15h38

    Só mais uma coisinha..to indo pra Londres semana a que vem e queria dicas..vou ficar na Oxford Street para fazer comprinhas…rsrs…vc sabe alguma dica boa de la?bj

  8. Rafaela Saad05/04/12 • 17h39

    Facilitador de vidas!!rsrsrs
    bjkss

    Confiram no RS:
    Meu look all black, e mais um look com vestido longo!!
    rafaelasaad.blogspot.com

  9. Taís05/04/12 • 18h23

    Concordo c a fernanda,fica sim…mas então,a proposito de Londres vc não pode perder a Harrordos,primark..e tudo fica proximo da oxford street.Se joga…aí que delícia!!!Saudades de Londres..Me levaaaaa…rsrsr

  10. Gabi05/04/12 • 18h27

    Tbm acompanho o blog c umas amigas…e tbm fazemos os mesmos comentarios,viu o que a cony postou?kkkkkkkkkkkkkkk

  11. Fernanda05/04/12 • 18h57

    Valeu Taís,ta anotado.Se tiver dicas de restaurantes,pq tenho que planejar jantares c o maridinho tbm,vamos em 6 casais e 4 crianças..aff

  12. Carol06/04/12 • 02h11

    Tem também na Amazon por 28 dólares.

  13. Lilian03/05/12 • 01h35

    Oi meninas! Comprei um Fashionary A5 ( pequeno ) prá minha filha que fazia Graduação em Design de Moda, mas como ela desistiu do curso para Psicologia (kkk) estou vendendo ele ok?
    Caso alguém se interesse, me envie um e-mail para:
    lccflor@ibest.com.br

    Bjokas!

  14. Bia25/08/12 • 10h52

    Eu comprei o meu no site do Garimpochic.com.