RapidinhasCompras
Shopping Time
12 jan 2012, 130 comentários

E a Zara Masculina?

Dia desses, uma leitora perguntou em um post o que eu achava das roupas masculinas da Zara, já que ela estava achando “afeminadas” demais.

Parei. Li de novo. Corri e mostrei pro meu namorado. E ele respondeu vibrante: Não te disse! Ainda bem que tem mais gente achando isso!

Eu ri MUITO! Fato é que sempre que vou na Zara e meu bofe-ogro me acompanha, enquanto olho roupas para mim ele vai dar uma voltinha na parte masculina, e na maioria das vezes volta de mãos vazias e com a mesma frase: não tem nada pra mim.

Querendo confirmar essa história, ainda perguntei no Twitter (segue! @futilish) o que as pessoas acham dessa afirmação e fiquei supresa com a quantidade namorados-ogros que existem por aí! hahahaha TODOS com a mesma opinião!

Ok, vou concordar em partes. Claro que não dá para generalizar e dizer que todas as roupas para homem da Zara estão muito justas, muito decotadas, muito delicadas. Tem roupas para todos, porém com uma tendência mais moderna. Para homens mais estilosos e fashion!

Acho que é isso que nossos queridos ogros não se acostumam. A modernidade se apoderando do vestuário masculino.

Tem algumas peças que vão além da modernidade, mas isso é escolha de quem compra não é mesmo? 

  • E vocês (e seus namorados, maridos, amigos), o que acham? Tá difícil encontrar roupa pros bofes na Zara?
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
130 comentários em “E a Zara Masculina?”
  1. Palloma12/01/12 • 11h34

    Agora vi que meu noivo não é o único a achar isso! Além de “afeminadas”, as roupas tem modelagem bem pequena! Adoro seu blog, vc sempre aborda assuntos bem “vida real”. Um beijo!

  2. Carolina12/01/12 • 11h34

    Meu marido compra muita coisa na Zara. Eu acho que é só desapegar da primeira impressão (a vitrine) e entrar para fuçar.

    • Constanza12/01/12 • 11h39

      Caroline, realmente, se for se levar pela vitrine, os ogrinhos nem entram na loja! rsrs

  3. Rezinha12/01/12 • 11h38

    Acho que o que incomoda também é que só tem gays atendendo na parte masculina da Zara, eles olham para as roupas nos caras, dão a volta e nunca mais. O meu faz isso ….

    E antes que eu seja apedrejada aqui, não tenho nada contra os gays, mas todos os funcionários dando pinta os caras sentem que aquele espaço não é deles…. Sou a favor de cotas para homens heteros na Zara masculina, pronto falei kkkkk

    Esperando as penas começarei a soltar em 3, 2, 1 ….

  4. Alice12/01/12 • 11h38

    Meu namorado não compra nada na Zara!!! E quando ele gosta de algo, nunca tem o tamanho dele! hahaha Mas em geral, ele acha as peças grandes, não ficam bem nele, já que ele é magro. Tenho um amigo, com o mesmo tipo físico do meu namorado, e ele também reclama da modelagem.

  5. Marina12/01/12 • 11h39

    Oi….o meu marido acha a mesma coisa, diz que não tem roupas para ele como minha cidade não tem Zara, concentro todas minhas atenções nas roupas femininas quando vou, então achava que era pura implicância dele….mas pelo jeito não é o único…bjs

  6. Catharina Lima12/01/12 • 11h39

    Sabe que até eu acho?? Ontem eu fui comprar coisas para ele e não achei nada que ELE usaria. Eu gostei de várias coisas, mas que ficariam lindas no meu amigo gay!

  7. Renata12/01/12 • 11h40

    a Zara é esperta e sabe que o mundo é GLS e eles amam essas coisas bem feitas e modernas. acho tudo lindo, mas entendo pq os homens nao curtem. acho que é o medo de ser taxado de homossexual. pq vamos combinar, os gays tem um gosto lindoooo pra roupa e se vestem super bem.

  8. Bia Riva12/01/12 • 11h43

    Meu marido só compra algumas camisas sociais lá. Mas não são todas que ficam bem.
    As calças de lá ele odeia.
    Ele fala que são as calças do Zezé di Camargo, ficam muito coladas. E não adianta pegar tamanho maior, o problema é a modelagem mesmo.
    Acho que os homens brasileiros são muito fechados para a moda.
    Isso precisa melhorar.
    http://viciodemoda.wordpress.com

  9. Luh Guedes12/01/12 • 11h45

    Acho moderno, mas tenho que concordar que a maioria é muito afeminado… ou o cara é metro ou gay… como vc disse, ” nossos ogros” não comprariam lá!

    Kissus

    Luh Guedes
    @luhguedes
    http://devaneiosdeumacamaleoa.blogspot.com/

  10. Amanda12/01/12 • 11h46

    Segunda fileira na horizontal, terceiro look: Eu usaria!

  11. Kecy Araujo12/01/12 • 11h50

    hahahah Adorei! Meu namorado é muitoo ogro, o pior é quando eu mostro alguma roupa nesse estilo, ele vira e fala em alto e bom som: ‘ISSO É ROUPA DE VIADO!!!’ Morro de vergonha rsrsrs.

  12. Raquel Duarte12/01/12 • 11h51

    Meu ogrinho tb não gosta de nada da Zara, as vezes, me dá nos nervos pq ele nem coloca a mão na roupa pra ver, olha de longe e nem se interessa… Quando ele entrou na H&M foi super diferente, ele queria comprar tuuudddooooo. Eram roupas mais clássicas: camisas, calças, camisetas. Mas com alguns detalhes moderninhos tipo aquela tirinha que segura a dobra da manga da camisa (eu tb esqueço o nome disso, sempre). Meu ogrinho se matou de comprar lá… Será que é isso que falta na Zara gente? Ah outra coisa interessante que observei nas lojas H&M na europa, tem um monte de homens que vão comprar roupas sozinhos ou acompanhados de outros homens (nada afeminados viu!), bem diferente daqui do Brasil né? Onde na maioria das vezes vejo homens comprando com alguma mulher junto…

  13. Gi Silveira12/01/12 • 11h55

    Dessas peças que vc colocou aí, se eu der qualquer uma pro meu noivo, ele me mata!hahahaha Mas eu já comprei jeans lá pro meu pai…sweater…camisetas básicas pro noivo…mas só…acho que a pessoa tem que ter um estilo beeeeeeeem fashion pra segurar essas roupas aí!

  14. Carla12/01/12 • 11h56

    A Zara traz muito as tendências de fora e lá os homens são super fashionistas,se vestem de acordo com a trend do momento e aqui não,os homens não estão acostumados a se vestir assim então há essa certa rejeição.Mas apesar disso sempre que vou na Zara vejo a sessão masculina cheia,é uma questão de gosto.

  15. Gi Silveira12/01/12 • 11h59

    Qto aos vendedores, pelo menos meu noivo nunca teve problema…pq além dele ter amigos gays, várias outras lojas têm atendentes gays e, vamos combinar, geralmente são muuuuuuito mais educados e prestativos do quem umas menininhas frescas por aí….sabe aquela tipo balconista que se acha a dona da loja e te olha dos pés à cabeça qdo vc entra? DETESTO!

  16. Paula12/01/12 • 11h59

    Meu -namorado gosta não hahha

  17. Thati12/01/12 • 11h59

    aquele trench coat ali , tá moderno demais haha

  18. Telma12/01/12 • 12h00

    Na Zara, meu namorado só gosta das polos. Ele acha tudo muito “agarradinho”.
    Já meus amigos gays amam a Zara de paixão. Mas eu nem acho que a questão é se a Zara está ou não gay demais. O problema é que o homem brasileiro é muito machão no quesito moda. Eles não aceitam nada que fuja do convencional. O meu namorado até hoje, acha que “calça tem que combinar com camisa” mesmo sem entender nada sobre moda. Kkkkkkk.
    Pelo menos ele sempre me pede para acompanhá-lo nas compras, e acaba sempre ouvindo minha opinião. Bj!

  19. Juliana12/01/12 • 12h02

    Cony, meu marido também não curte. Essas blusas com a gola mais arredonda e corte em V,como as das fotos, ele nem passa perto, rs…
    Ele não chega a ser “ogrinho”, rs, se veste bem para trabalhar, sair..diria que é “quadradinho”, rs, gosta de camisas tradicionais, calças com lavagens básicas, entre outras coisas.
    Lá na Zara já compramos camisetas de modelo tradicional, lisas, com malha podrinho e isso ele curte.
    Tb acho muita coisa bem moderninha, mas tem muitas peças masculinas bacanas, principalmente no inverno.

    Bjs

  20. Adriana12/01/12 • 12h02

    Até acho umas roupas legais, mas meu ogro-marido não gosta de nada justo e, como a modelagem é pequena, nada fica do jeito que ele gosta.

  21. Agnes Ribeiro12/01/12 • 12h03

    Acho BEM afeminado! Não tenho um bofe-ogro, massss os amigos também estão de acordo !!!

  22. Juliana Sala12/01/12 • 12h04

    Cony,
    Realmente seu bophe não é o único não, o meu noivo é dos tipos grandões de academia com um biceps gigantes e na Zara nenhum blusa passa pelo braço dele, ele gosta sim das roupas mas das básicas tipo camiseta polo e só.
    Acho que a Zara Homem deveria se chamar Zara Gay, pq as bibas fazem a festa lá. Gente nada contra as bibas pelo contrario, mas que dá até dó do meu noivo qdo ele entra lá, ah dá….
    Beijos

  23. Michelle12/01/12 • 12h05

    Cony, mandei o link do post p/ namorado. A resposta dele: Olha direito essas roupas, mulher! E me fala se eu vou usar isso? O dia q eu tiver com uma blusa assim agarrada e decotada foi pq eu te troquei por um cara. Eu ri alto!
    Na verdade o que pega é a modelagem + agarrada, as bermudas mais curtas e com a barra dobrada, as camisetas com decote + profundo…isso ele não vai usar mesmo.

  24. Pamela12/01/12 • 12h16

    kkkk eu sempre achei a ala masculina da Zara meio gay. Qdo vamos a Zara meu marido fala que tem medo de ir sozinho na ala masculina e ser cantado…rs Mas ele sempre compra alguma coisa sim, ele não é nada ogro, é bem metrosexual pra falar a verdade, mas não usa esses decotes v ou essas roupas fashion demais.

  25. Renata12/01/12 • 12h18

    Meu marido ODEIA que eu insista para ele ir lá provar umas coisinhas… Porque eu sempre faço isso quando, milagrosamente ele decide que quer ir ao shopping comprar alguma peça de roupa, e TODA vez ele nunca gosta de nada, ou nada dá… Ele é bem alto e meio gordinho e o GG da ZARA vira M nele…kkkkkkkk Fora o estilo que ele fala mesmo que é para gays.

    Se bem que eu acho que mesmo para as mulheres o padrão de tamanhos de roupa da ZARA é pequeno… Em várias lojas eu visto 38, na ZARA normalmente 40 ou M, ás vezes até G, dependendo da roupa. Tem umas saias lápis e uns vestidos que são minúsculos!!

    Adoroooo o Fufu!! Bato ponto todo dia.

    Bjs!

  26. Fabí12/01/12 • 12h21

    Meu marido tb não usaria essas roupas não… talvez o casaco (3a. roupa da 3a. fileira), e olhe lá… mas a maioria não faz o estilo dele (e olha que ele é magro e alto).
    Eu curto sim, mas nos caras que conseguem segurar esse estilo. (tipo ‘num’ Robert Pattinson acho que ficariam perfeitas)…

  27. Liza12/01/12 • 12h22

    hahaha. Meu marido fala a mesma coisa, que é a loja das bibas. Mas ele tb adora! Porque gosta de uma coisa mais fashion, é vaidoso. Então, mesmo frequentando a parte masculina da Zara e encontrando (várias) roupas que o agradem, ele continua achando o ambiente mega “colorido”. 🙂

  28. paula12/01/12 • 12h33

    meu namorado compra muito na zara, 90% das roupas dele são de lá. mas ele é modelo, tem corpão e é bem alto, e só servem nele roupas L ou EL.
    acho que pros homens comuns realmente deve ser complicado comprar lá, assim como pra mim, que sou baixinha e tenho peitão, não é fácil comprar em algumas marcas que só caem bem pra magrinhas.

  29. Fernanda12/01/12 • 12h34

    Haha, foi engraçado vê esse post, pois meu namorado falava isso há tempos e eu achava que era frescura dele, mas agora tô vendo que ele tinha razão! rs.

  30. Verônica Almeida12/01/12 • 12h34

    Na minha cidade não tem zara, mas baseando nessas fotos que você postou no post achei “afeminadas” também. bjoss

  31. blimp12/01/12 • 12h56

    gente, não tem nada de moderno aí. é homossexual mesmo.
    não sei em relação a Zara mas um homem que achar isso aí MODERNO temalgum problema… é que nem a puma, a abercrombie… só aqui que adoram usar essas marcas com estes logotipos gigantes. eles nem devem saber que lá na europa são marcas destinadas para o público gay.

  32. Rayanne12/01/12 • 12h57

    Meu noivo até que compra, sabia? Pólos, uma camisa aqui outra aculá, mas o que ele mais compra são casacos, blazers, principalmente em época de promoção… hehe
    Mas tem muita coisa afeminada, sem dúvida!!!! Camiseta com decotão em V e mega transparente acho meio duvidoso…

  33. Maria Alice12/01/12 • 13h05

    Meu namorado só gosta das pólos (aquelas sem graça, de uma cor só) e dos sweaters coloridinhos.. O resto faz cara de “nhé!” ahahha
    BJos

  34. Fer12/01/12 • 13h05

    Sabe que o meu até gosta de algumas coisas? Não sei se é porque ele trabalha em loja também, mas, o fato é que ele comprou uma calça amarelo mostarda lá semana passada! Ele usou com um tênis de couro da Osklen e uma camisa branca, ficou bonito, diferente! A única coisa ruim é que na primeira lavagem ela já desbotou toda e perdeu o que tinha de mais bonito, que era a cor.

  35. Daia12/01/12 • 13h08

    Bahhh Cony, ontem eu fui na Zara e meu namor voltou e disse o seguinte “tão de brincadeira comigo nessa loja né, só tem roupa feminina até na parte masculina.” Hahahahaha olha eu ri muito mas tive q concordar com ele e isso que ele costumava comprar bastante lá, mas de uns 6 meses pra cá…

  36. juviegas12/01/12 • 13h09

    Cony, meu marido tem 2 camisas sociais de lá! Uma branca de cambraia de linho e uma azul de risca horizontal branca (slim fit). Ele curte, mas ele é magro, entao esse tipo de peca cai super bem nele.
    Fora isso, os sapatos/tennis da Zara agradam, casacos e sweaters tb.
    O fato dos atendentes serem homosexuais podem incomodar sim, pois os homens brasileiros sao super machistas… O meu ogrinho tem um senso fashion limitado, mas nao se incomoda com misso nao…
    Acho que o problema dos homens com a Zara é mesmo cultural!

  37. Tati12/01/12 • 13h11

    Meu namorado tem algumas roupas da Zara, mas praticamente todas eu que comprei e dei pra ele. São peças básicas, camisas sociais e pólos, blusas de fio, roupa de trabalhar mesmo. Isso que comentaram do tamanho eu nunca reparei, pq ele é magro e não muito alto..

    E ele nunca vai sozinho olhar a loja, quando eu estou fazendo compras lá ele prefere ficar sentado no sofá na saída do provador do que olhar a seção masculina pq só tem roupa de revista segundo ele rss

  38. Pamela12/01/12 • 13h16

    Cony, não tem nada a ver com o assunto, mas porque não estou conseguindo acessar as categorias do blog?

  39. Silvia Zardo12/01/12 • 13h21

    Todos os looks da foto são para gays! E o último trench-coat com nózinho no cinto? Ahahahaha… muito gay! Nada contra os gays, adoro, tenho vários amigos gays, mas meu namorado nunca usaria essas roupas.

  40. Marcela12/01/12 • 13h31

    HAHAHAHHA! meu namorado acha a mesma coisa! que a maioria das roupas masculinas são bem afeminadas hahahah! mas eu sempre consigo encontrar algo bonito pra ele, que seja masculino MESMO! 🙂 mas tem umas camisetas lá, que vou te falar… hahahaha

  41. Fran12/01/12 • 13h57

    Meu marido até usa, mas é bem restrito. Geralmente são bermudas e as camisetas basiquetes. E tem muita coisa meio gay lá mesmo…

  42. Ana ..12/01/12 • 14h02

    Meu marido é tradicional para roupas.. Fora que é baixinho( maior trauma) e aí imagina achar roupa que sirva, acaba usando marcas caras, mas a modelagem cai que nem uma luva isso QUANDO anima comprar. O pior que por comprar pouco, quando resolve é uma gastança só e eu dou maior força pq sei lá que dia/mês/ano vai resolver entrar em uma loja!
    Ai Cony, tentei não sair do contexto do post, mas estou de amores com minha Gillete Venus Embrace, acabei de estreiar e não me contive, tive que vir aqui compartilhar com você minha alegria!kkkk.. Que é isso minha gente,existia vida antes dela?(Acha que exagerei?kkk..). Dica master sua, óbvio! Estava com dó em ter que pagar tão caro, mas depois que usei até esqueci o preço e já vou providenciar refil e mais refil!
    Obrigada Cooony!
    Beijos!

  43. Luciana Costa12/01/12 • 14h07

    Ontem mesmo surgiu este assunto com algumas amigas e olha só…venho aqui e vcs. todas continuando o papo. Todas do grupo em que estava comentaram que a Zara masculina está agradando e muito o público gay e seus atendentes em maioria são gays, formando um grupo certeiro. Uma vez meu marido , que é bem alto e magro provou calças e achou “coladas” demais. Saiu de fininho, nunca mais voltou…rs
    Mas rotular acho que não é o caso, algumas peças bem escolhidas podem muito bem se encaixar num corpinho bem machão!

  44. Thais12/01/12 • 14h10

    Acho que é unânime! O que se salva são as camisas sociais!

  45. Karina12/01/12 • 14h24

    Em dezembro fui na Zara na esperança de encontrar algo para presentear meu namorado…mas eu mesma virei para ele e disse -Só estou vendo roupa pra veado aqui……
    Ele já comprou camisetas e bermudas lá para ele. Na mesma noite meu irmão encontrou uma camiseta com estampa de guitarras e levou. Mas após passar no caixa e ser atendido pelo moçoilo virou pra mim e perguntou; -Ká essa loja é pra viado????? hahahahahaha

  46. Ana Luisa12/01/12 • 14h26

    Afeminada é pouco para as roupas. Tem que ter mta coragem pra usar… Meu marido não usaria não…

  47. Juliana L Lopes12/01/12 • 14h29

    Meu marido nao gosta!!!!
    So entra na Zara pra me acompanhar..e reclamando.
    Antigamente, ele ate comprou jaqueta..mas faz tempo…
    Bjs

  48. Daiane Colla12/01/12 • 14h36

    hahaha.. quando li bofe ogro cai na gargalhada. Isso porque chamo meu marido de ogro há séculos e as únicas duas peças que ele algumas vezes consegue comprar na Zara são calças jeans (no começo do mês ele comprou uma ma-ra-vi-lho-sa e nada gay) e algumas blusas de lã. De resto é preciso concordar que as roupas são fashion demais, por isso, ideias para quem é mais open mind, como nossos queridos amigos gays!!
    beijos

  49. Amannda12/01/12 • 14h41

    Meu namorado acha a mesma coisa!! Enquanto eu entro toda feliz na loja, ele entra bufando pq nunca tem nada pra ele! Pra ele só serve se for VR, Mandi ou Osklen, homem é mais caretão pra moda mesmo!! Mas ele acha incrível como que mulher consegue entrar em todas as lojas e encontrar coisas que a agradam, sabe? Ele não consegue fazer isso, só vai na loja que já é acostumado!
    Beijos!!

  50. Marielle12/01/12 • 14h44

    Meu namorado acha isso sim…é o tipo de loja que não desperta o menor interesse dele, pra ele. E vou falar que concordo. Algumas coisas básicas, como cardigans, até dá pra encarar, mas essas camisetinhas coladas, decote em v, tb não curto não. Acho coisa de ‘viado’ com i! hahaha Nada contra também, mas gosto de homem com roupa de homem…gosto das roupas da Brooksfield, Crawford, Siberian…Makenji….essas aí. bjoo

  51. luciana12/01/12 • 14h51

    como diria meu namorido, é bem “gay”…qdo ele entra na zara comigo e passamos pelo setor masculino, ele até faz a vozinha afeminada e finge escolher roupas! kkkkkk mas claro que tem coisas usáveis para um macho de carteirinha, tem que saber escolher!

  52. luciana12/01/12 • 14h52

    ahahahaha fui olhar melhor as fotos do post agora, e fiquei imaginando meu ogrinho usando aquela parka! kkkkk ou a jaqueta de couro perfecto agarradinha!! gola V entao, passa longe! kkkkkkk

  53. Jaqueline Bellini da Silva Ferreira Marchetti12/01/12 • 14h57

    acho que as roupas da zara masculina tem um estilo europeu muito forte

  54. Daniela F.12/01/12 • 14h59

    quase não compro na zara, pq na minha cidade não tem, então sempre no final do ano quando viajamos nas férias pra alguma cidade que tenha Zara, ela está em liquidação e meu marido adora comprar as camisetas de 29,90 kkk…esse ano mesmo comprou 4…mas é a unica coisa que ele gosta de lá…o resto nem passa perto!!!
    Ele até fala assim: nós não vamos naquela loja que vc gosta, quero ver se tem umas camisetas..rsrs

  55. Tatiana Melo12/01/12 • 15h00

    Oi..Cony..hehehe meu marido é orgrinho..kkkkk
    e as vezes mostro p ele..ele fala isso não é pra mim..kkk não se agrada de nada..mas cada é cada um…acho que ele é um ogro que não quer mudar.. 🙁
    mas eu gosto..imagina ter mais um pra torrar o cartão..kkk
    bjss!!

  56. Alê12/01/12 • 15h24

    kkkkkkkkkkkkkkkk O Carlos não está sozinho! Ele acha a mesma coisa. E eu também não curto essas “modernidades” rsrs

  57. Eve12/01/12 • 15h33

    Oi, engraçado e muita coincidência que essa semana mesmo meu marido me disse que lá só tinha roupa “estranha” ahahaha

  58. leticia castro12/01/12 • 15h38

    suuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuper afeminadas!!!!
    achava que essa era a intenção da zara, já que os atendentes da zara masculina tb aparentam ser gays… (não sei se é assim em todas as zaras mas, na única vez q fui na parte masculina na zara de brasília, foi a impressão que tive.

  59. Luiza Monteiro12/01/12 • 15h47

    Outro dia fui na Zara conferir a liquidação e comprei 2 blusas pro meu marido… Antes de experimentar, ele adorou, mas quando vestiu, achou que elas ficaram bem grudadinhas e um tanto afeminadas!! Acabei ficando com uma delas pra mim, e ficou ótima!! A outra, acabei trocando por outra peca…pra mim!! Rsrs!! Meu marido gosta da pólos e das malhas de lá, que sao bonitas e mais básicas!!

  60. Carolina Vieira12/01/12 • 15h50

    Ah não ….hahaha….meu namorido adora ….compra sempre…e qd vamos os 2 ao shopping queremos logo ir na Zara…Alias ele é muito cricri…não usa qlqr coisa de jeito nenhum….So gosta de grife…(pq ele pode comprar grife, eu não rsssssss)
    Ele compra sempre…hahaha…eu ri com esse post…

  61. Marielle12/01/12 • 15h59

    Acho que tem bastante coisa usável na Zara sim! Meu marido compra muitas coisas la, porem são peças mais básicas e atemporais… Com certeza tem peças super estilosas e exageradas para um mundo mais ogro, mas nada que uma fuçada não resolva! Talvez desconsiderando lookbooks e vitrines, uma voltinha pela loja pode render algumas compras!

  62. Tatiana Toniolo12/01/12 • 16h04

    Cony, o meu fofolete tb não curte os modelitos da Zara. Primeiro pq ele é recheado (leia-se um tanto qto acima do peso! rsrs), então é bem difícil achar alguma coisa por lá. Mas eu gosto de algumas peças masculinas, sao bem modernetes mesmo!
    Beijos

  63. Roberta12/01/12 • 16h12

    Graças a Deus que meu namorado não gosta dessas roupas afeminadas, ia ser no mínimo estranho… kkkkkkkk Deixo isso para um amigo meu que é gay e AMA a zara!

  64. Elisangela12/01/12 • 16h13

    O meu marido é igualzinho…rsrs. No começo achei

  65. Amélie12/01/12 • 16h17

    Hahahaha Sooo true! A única área segura é a de pólos, meu namorado tem o arco-íris completo, menos rosa né..ahhaahah

    Sweater tem que ter um cuidado louco, e calça jeans também!
    Sapatênis eu achei um bem lindo marinho e ele amou, mas tinha um burgundy e eu sei que ele iria odiar!

  66. Elisangela12/01/12 • 16h21

    Ops… Desculpa! A net travou e eu, afoita, acabei enviando a mensagem incomleta sem querer…Continuando, no começo achei que ele estava exagerando, no entanto, nas últimas vezes que estivemos na Zara do RJ, no início deste mês,na ala masculina só tinham homossexuais comprando…rsrsrs. até tentei argumentar, mas “diante de fatos não há argumentos”..kkkkk

  67. Amanda12/01/12 • 16h33

    Tirando o da primeira foto, não deixaria meu namorado usar nenhum dos outros looks.

  68. Alessandra Faria12/01/12 • 16h39

    Meu marido nem sabe o que é Zara. Até que um dia ele entrou lá comigo e achou uma blusa interessante, acho que queria me agradar e me mostrou: “Huuuuum, é bonita, mas…. isso é roupa de gay!” Até a pose dos homens das fotos acima são a afeminadas: “repara bem”! Eu amo moda, mas roupas masculinas muito fashion, são sempre afeminadas, pois seguem as tendências das nossas. Sei lá… Acho que a moda deveria se voltar mais para o homem ogro e fazer coisas transadas, porém com cara de macho!kkkkkk

  69. juliana12/01/12 • 17h02

    nossa, a Zara não é nem uma opção pro meu namorado na hora de comprar roupas! hahaha e eu até concordo com ele. Antes de conhece-lo ficava desejando arrumar um namorado super estiloso, moderno, fashion… mas sinceramente? geralmente quando preenchem demais todos os requisitos o homem fica meio gay. haha nada contra,claro! 🙂 mas eu acho que da pra balancear, nao precisa imitar o lookbook da Zara dos pés a cabeça, né!?
    beijos, cony :*

  70. Flávia12/01/12 • 17h24

    Muitas peças são afeminadas mesmo, mas meu marido sempre compra tricot básico, camiseta, blazer.

  71. Thiciane12/01/12 • 17h40

    Cony, acho q o meu marido eh uma exceçao viu, ele gosta blazers de lá rsrss

  72. Manu Bento12/01/12 • 17h47

    Meu marido tem ataques de siricutico… diz que tudo é demais, gola demais, afunilado demais, justo demais, colorido demais.
    Eu não acho que o público alvo deles sejam nossos ogrinhos, acho que são meninos mais jovens, descolados.

    bj! Adoro o blog!

    http://www.sou-como-voce.blogspot.com

  73. Marggah12/01/12 • 18h27

    Nossa, Cony, a moda Zara é super gay! Meus filhos de 18 e 20 anos falam isso sempre que insisto em olhar a parte masculina, rsrs.

  74. Maria Luisa Alves12/01/12 • 18h51

    Hmmm.. o meu ogrinho é novinho (19 anos) e tava numa fase de querer largar só camiseta e calça jeans, então fomos zarear e ele gostou de algumas coisas sim! O porém é que as peças tem a modelagem MUITO pequena, eu sei que é pra ficar mais coladinho e tal, mas ele normalmente usa blusa M-G e na zara algumas GG ficavam muito justas a ponto de nem entrar. Igual com o blazer e com os jeans..
    Acho essas bermudas mais curtas meio afeminadas, mas de resto tudo dá pra aproveitar!!!!
    E o ponto positivo é que a zara man é BEM mais barata que qualquer outro lugar de roupa masculina e do que a própria zara woman!! Vi blazers lançamento por 259 na man enquanto na woman tem até por 399. WOW!!!!

  75. Paula12/01/12 • 19h27

    Rapaz, você lê pensamentos, Cony!! Outro dia eu e meu namô estávamos falando sobre como um amigo nosso mega master metrosexual só usa roupa da Zara, e que tudo fica assim… meio gay nele, mas ele é hetero! #prontofalei.
    Inclusive um terno que ele comprou lá, aos olhos dele era super moderninho e descolado, mas pra mim estava tão acinturado o blazer e tão justinha a calça que mais parecia terno feminino! O ó…

  76. Paula12/01/12 • 19h30

    Concordo com quem disse que o homem brasileiro é metido a machão… e a Zara segue uma trend mais européia, mais aberta!

  77. Anelise12/01/12 • 19h45

    Oi!!
    Meu marido é suuuper tradicional pra se vestir… Com ele é só Broksfield e semelhados…. Mas eu adoraria ver ele num estilo, digamos, mais “fresquinho”…rsrsrsrsr. Ainda não perdi as esperanças…

  78. Priscila12/01/12 • 19h52

    Sou eu quem compro roupa pra ele né, então ele simplesmente veste tudo o que eu compro. Mas a Zara realmente é complicadinha, porque meu namorado é aqueles ogro de academia, que quase nada passa no braço e tudo fica muito justinho queima rosca.

  79. Renata12/01/12 • 19h54

    Aleluuuuuuuuuia!!! Pensei que meu ogro era o único. Reclama DEMAIS disso! Mas sempre forço ele a entrar lá porque além das roupas afeminadas, tem coisas bem básicas e super baratas (caras são as afeminadas). Então ele já comprou tênis (basicãoooo), camisas e uma vez até arriscou uma calça jeans.

  80. Patrícia Russo12/01/12 • 19h58

    Acredita que meu marido foi na Zara comigo hj e me falou a mesma coisa: “Não tem nada pra mim”?
    Ele nunca compra nada lá e na verdade nem eu compro pra ele.
    Acabo comprando em outras lojas, pq lá não dá mais.

  81. Silvana Cavalheiro12/01/12 • 20h00

    Meu marido é bem estiloso e seguidamente encontra boas peças lá. Mas sempre reclama q é tudo muito “colorido”…

  82. Fernanda12/01/12 • 20h30

    Vou te contar que eu costumo comprar MUITA coisa na seção masculina da Zara. PARA MIM. Tem umas camisetas ótimas!

  83. Gloria12/01/12 • 21h05

    Muito bom esse post! Meu marido adorou e também disse: “viu, não te falei?!”. Acho que tirando uma pequeníssima parcela da população masculina que curte superskiny e cigarrete – pra serem descolados – a maioria não se identifica meeeeeeeeeeeeeesmo com isso. Meu marido inclusive e não é nenhum ogro, ainda bem!!!!!!

  84. Kah12/01/12 • 21h31

    A Zara é a loja em que meu namorado mais compra. Mais que eu até. rs Mas vai mesmo do estilo. Ele é moderninho, gosta de se vestir bem. Não pega qualquer roupa e veste.
    Fora que ele adora o fato de os vendedores nao virem encher o saco, como em outras lojas. Não ficam no pé. Se você quiser, você o procura.

  85. Emily12/01/12 • 21h47

    Nossa acontece a mesma coisa comigo e meu noivo! Ele vai, olha e volta falando a mesma coisa haha
    Já meu irmão gosta das jaquetas…mas vamos concordar que as roupas são modernosas demais neh?! rs

    beijos

  86. Evellyn Dordron12/01/12 • 22h13

    Eu até acho que tem roupas bem legais, mas o estilo não condiz com o dos homens brasileiros. Na Itália, os caras se vestem bem naquele estilo, adotado, aqui, geralmente pelos pertencentes ao grupo GLBT. Meu namorado até gosta e compra algumas peças, mais básicas. Seu maior problema é o decote de algumas camisetas.

  87. Thalita12/01/12 • 22h32

    Olha, o meu é bem ogrinho, mas, por acaso, ele se acostumou com a Zara! Ele curte as camisetas de lá, apesar de sempre dizer que a modelagem às vezes é minúscula… Recentemente ele comprou um blazer casual e tem alguns jeans de lá.. Então eu acho que no caso dele varia um pouco, vai de acordo com a coleção que tá na loja.

    Mas uma coisa que é fato: as roupas estão com uma modelagem mto pequena e mto sem padrão. Como pode vc comprar, na msm loja, peças tam. P, M e G?! Acho q

  88. Vanessa12/01/12 • 22h41

    Acho que as roupas masculinas da Zara são muito européias…são mais modernas, mas também mais afeminadas, a maioria dos homens não gosta muito.
    Eu, pessoalmente, acho que dá sim pra comprar roupa pro namorado lá, mas tem que escolher BEM…

  89. Kethlyn13/01/12 • 04h42

    Meu ogrinho lindo tb não gosta, toda vez que vamos à Zara, enquanto estou no provador ele vai olhar algo e volta dizendo, aqui só tem roupa para magrelos e nada serve em mim, hahaha…. ELe é alto e tem ombros largos, e as roupas realmente não servem. Fora que tanto ele, como eu achamos a roupa afeminada demais. Para os homens acho melhor roupas menos decotadas, calças menos justas, enfim, roupas mais masculinas.
    Obs: Homens que se depilam demais tb não é legal, temos que obedecer a higiene, entretando respeitar a ordem da natureza também neh….

    • Constanza13/01/12 • 08h09

      Oi meninas!! Ontem não deu pra responder os comentários, fiquei o dia todo fora…

      Bom, parece que é unanimidade que a Zara masculina tá bem afeminada né? Mas como alguém disse, e eu concordo muito, acho que os homens brasileiros são muito machões e não aceitam roupas mais estilosas. Claro que tem umas aí que pelamor, só ficam boas nos nossos amigos gays (que amo, são os melhores amigos do mundo!) mas acho que algo um pouco mais moderninho não abalaria a masculinidade de ninguém. Eu acho LINDO homem de camisa rosa (rosa clarinho, nada super pink tb hahahaha) e compro pro meu bofe e ele até usa, meio relutante mas usa. E acho que fica gato demais.

      Os atendentes gays da Zara são o máximo, eu gosto muito. Tem um na Zara de BH que sempre me dá conselhos fashion hahaha, mas acho que os ogrinhos não curtem muito. Coisa de ogros mesmo.

      beijos a todas e desculpem não comentar os comentários individualmente, hj to “garrada” hahaha

  90. Vanessa Maria13/01/12 • 06h55

    Meu namorado-ogro faz o estilo do terceiro look da primeira fileira ( jeans + camiseta)

    Ele nem olha a camiseta se tiver gola V pois acha que é coisa de boiola como ele diz e jamais usaria trench coat nem calsa skinny… ele odeia coisas apertando, ja usa terno devido o trabalho e fica meui que revoltado por isso, entao final de semana parece um ogro total mesmo com aquelas camisetas largas e jeans…

    Pra ele Zara é muito delicadinha pro gosto dele e ponto!

    Bjks meninas e uma otima sexta para todas!

  91. luciana13/01/12 • 08h15

    lembrei agora que uma vez comprei uma jaqueta pro meu namorido na zara, bem casual, no tamanho GG. ele é alto, mais de 1.90, e mesmo a GG ficou pequena pra ele. fomos lá pra ele trocar por outra coisa, daí ele vira pra mim e diz “já sei pq comprou aqui meu presente, pra depois vc trocar por alguma coisa pra vc”…..kkkkkk

  92. Karina Novy13/01/12 • 08h23

    Outro dia meu marido chegou comentando de que tinha visto uma pessoa com uma camisa amarela, “certa” (=justa) com gola estranha (=gola V) e com a foto da Lady Gaga, e que achou muito estranha.

    No final de semana passada passamos na Zara, insisti pra ela olhar a parte masculina. Achamos 2 camisas pólo, mas o problema é que mesmo os G são justos. Ele não gostou de quase nada e achou as roupas muito afeminadas, por fim foi até um canto e me mostrou: essa é a blusa da da Lady Gaga que tinha te falado….

  93. Rafael Novaes13/01/12 • 09h08

    Bem, comigo ocorre o mesmo. Sempre que minha namorada sugere: “Vamos na Zara?”, não me empolgo muito. O mais importante mesmo é dar uma opinião nas roupas que ela escolhe. As roupas masculinas de lá estão muito longe de um biotipo comum do homem brasileiro. Cortes e tamanhos minúsculos(o GG da Zara é equivalente ao M da Ellus). Tem uma seção casual bem bacana, mas desconfie se seu namorado usar um look completo Zara, rs… (só brincando) Enfim, as peças sempre tem algum exagero, decotada demais, transparente demais, detonado demais, colorido demais, etc… Não sou muito fã e não tenho nenhum amigo que seja. No geral, temos uma peça ou duas da Zara. Muito cuidado ao dar um presente de lá ao seu namorado ogro, ele não terá opções de troca.

    • Constanza13/01/12 • 09h22

      Que legal um comentário masculino!!! Obrigada Rafael!

  94. Tainá13/01/12 • 09h35

    Oi Cony!
    Como o pessoal já comentou, achoq ue isso se deve pela moda européia que é bem mais “cool” para os homens. Meu marido adora a zara e de vez em quando eu tenho que dar uma confiscada nas compras pq exagera nas peças modernosas, sabe? hahahaha! como não moramos na frança ou Itália não dá para estrapolar…
    beijos

  95. Viviane13/01/12 • 10h37

    Oi Cony td bem?
    Eu acho que o depto. masculino da Zara está a cada dia mais direcionado para o cliente “colorido – adepto do símbolo do arco-íris), tanto que, eu já comprei lá camisetas e echarpes para mim. Acho o depto. masculino (cá entre nós) mto mais organizado, diversificado e com mais atendentes que o feminino (pelo menos os da capital SP). Qt ao “carimbo do arco-íris”, depende mto da cabeça do homem, por exemplo: meu filho que morou 4 anos na Austrália (se formou lá) e voltou em definitivo, ele adora as roupas da Zara (de um modo geral ele voltou com a cabeça mais aberta, mas continua um ogrinho! haha), inclusive os ternos, que ele usa direto para tabalhar. Qt ao “maridex”, ele tb gosta mto das roupas de lá. Só tenho uma ressalva a fazer: a numeração é o ponto fraco deste departamento, o GG veste um G (tímido e meio apertado viu?)e isto foi confirmado por um dos atendentes, é um fato!
    “No más” eu adoro e o meus “ogros” tb! haha
    Desculpe-me por ter sido desta vez extensa no comentário!
    Um ótimo final de semana!
    Bjs amada!
    Viviane

  96. Cris13/01/12 • 10h38

    Cony,
    Rindo muito!!!! Pensei ser a única a ter um ogro q corre da Zara…
    Sempre quis nas minhas idas à mesma, q meu marido fosse comigo. Tentativas sempre frustadas! Até q um dia num amigo (odeio essa ‘brincadeira’) secreto da família dele, a irmã o presenteou c uma roupa (apertada)d lá. Ele foi então obrigado a trocar, fui c ele… Escolhemos algo juntos, e na hora dele experimentar a roupa dei uma fugidinha… P minha vergonha e desespero dele, um vendedor foi ajudá-lo… Vcs já devem imaginar o fim dessa estória. O vendedor era homossexual, deu em cima dele (sutilmente) e ele como bom ogro, disse em tom alto q ñ queria mais a roupa e q NUNCA mais entraria lá. Inclusive p sair da loja saiu AGARRADO na minha mão feito criança com medo d se perder da mãe.
    Saí no lucro, troquei em algo p mim. E passados 4anos desse fato lastimável, ele nem na frente da loja quer passar
    Bjoss

  97. Livia13/01/12 • 12h28

    Olha, concordo muito com o que falaram ai, os brasileiros em geral sao muito machoes… quando morei em Los Angeles ficava espantada com a quantidade de homem estiloso nao gay… eles usam sneackers dourado, nerd glasses, skinny jeans, bem “hipster” mesmo. Tenho um amigo italiano que adora a Zara masculina, dia desses ele me mostrou uma camiseta basica gola bem cavada em V que tinha comprado na Zara e me perguntou se eu achava muito gay. Eu disse se ele usasse a tal camiseta no Brasil provavelmente seria “muito gay”, mas na Italia seria de boa…queria tanto que os brasileiros deixassem de preconceito e comecacem a usar coisas mais moderninhas a la Scott Disick (namorado da Kardashian) e Chuck Bass, obvio que nao precisa ser tao caricato, mas nao custaria nada um esforcinho, ne? Vc vai no shopping aqui em SP e so ve sapatenis + bermuda cargo + polo, muita falta de criatividade!!!!

  98. claudia brasil13/01/12 • 13h02

    Maridon nunca gostou, sempre me acompanha mas fica com uma tromba quilométrica pq ele fala que nessa loja não tem nada pra ele.
    e eu, que sou muito insistente, dei um look completo pra ele de aniversário…sabe o que ele fez? foi lá e trocou TUDO em roupas e sapatos pro nosso filho….kkkkkkk
    Definitivamente acho que aprendi a lição.

  99. Paula13/01/12 • 13h21

    Lembrei que uma vez achei lindo um cachecol na mão de uma menina Zara, era listrado branco com lilás e super baratinho: 30 reais! Perguntei pro vendedor onde estava, pq não estava achando na parte de acessórios! Resposta: na seção masculina, isso mesmo, Zara MAN. Nem liguei e comprei! haha… #ficaadica

  100. Bruna13/01/12 • 13h51

    Concordo. Brasileiro tem muito essa coisa de parecer machão e isso me irrita profundamente.
    Meu namorado pensa exatamente ao contrário: nas lojas em geral não tem roupa pra ele, e sempre acha coisas na Zara. Quando viajamos para a Europa ele se encontra, os moços são infinitamente mais estilosos e o que é gosto deles felizmeeeente é bem parecido com o do boy. Alguns passam na conta da afetação, claro, mas a maioria tem aquele ar de macho-nerd-arrumadinho que me encanta. Amo homem cheiroso, barba por fazer, de sobretudo, e cachecol. Ai ai.
    Ele compra muita coisa na Asos também, que eu acho que segue a mesma linha da Zara.

  101. Ma_SP13/01/12 • 15h14

    Muito engraçado o post e os comentários! Ri muito!!! É dificil mesmo achar um homem que goste da Zara, a maioria acha afeminado, o que concordo. Como a Rezinha, não curto gays atendendo na ala masculina, prefiro heteros ou mulheres, e não sou preconceituosa, o ogro fica sem graça e acaba não querendo nada. E como o espanhol é pequeno e baixo, a numeração sempre falta pra gente grande. Tenho a sua altura Cony e na maioria das vezes tenho q levar G, quando nas outras lojasd levo M. Um ótimo fim de semana! Bjs

  102. Juliana13/01/12 • 16h43

    Nada contra os gays, de verdade!!! Mas homem hetero não anda por aí parecendo fashionista… Os gys tem essa liberdade por causa da alma feminina, sei lá!
    Meu marido gosta das camisas porque ficam sempre “no lugar” e ele fica arrumado o dia todo. MAs quem tem que ir lá e comprar sou eu. E essa de vendedores gays complica muito a vida dos rapazes! Mas já fui em Zara fora do Brasil e lá tem vendedores (aparentemente) heteros.

  103. Camila13/01/12 • 17h30

    Com certeza! O Namorado acha o mesmo… tem vezes que ele até separa uma peça para jogar na minha cara que na Zara só tem roupa para dois gêneros: mulher e gay! Ele continua comprando os básicos lá, camiseta e blaser, mas a maioria das peças, inclusive calça, estão restringindo seu público… os homens mais clássicos perderam espaço…

  104. Helen14/01/12 • 07h11

    Nunca nem convidei p ele olhar, pq a resposta brava é uma só, “isso nao é roupa de homem, né Helen!” Eu concordo. Essas roupas nao se sabe bem qual a preferencia….

  105. Helen14/01/12 • 07h11

    ah, detalhe, aqui em Floripa tá dando viado p C. todo cuidado é pouco…

  106. Manuela Nonardo14/01/12 • 09h13

    Meu namorido acha a mesma coisa!! Se bem que ele sempre acha uma camisa ou outra com um preço bacana e que não seja aquele tipo “mamãe sou gay”.

  107. Juliana14/01/12 • 09h38

    Nossa, que alívio ver esse post e os comentários concordando. A Zara masculina tá gay total!!! Muitos anos atrás até que dava pra usar, mas hoje em dia….
    Meu marido é bem grande e nem o GG serve mais nele, fica um grudadinho bem “mamãe quero ser gay”, nusssenhoradaabadia…. num dá mesmo!!!!!

  108. Camila Carvalho14/01/12 • 12h53

    Meu namorado acha a mesma coisa. Nunca compra nada na Zara porque acha tudo gay e apertado. Nem entra mais na loja… kkkkkk

  109. Mara Quintal14/01/12 • 18h55

    Caracas, apesar de atrasada chorei de rir aqui, eu penso sempre q meu marido é ogro, qdo acontece esse tipo de coisa, eu mostro uma coisa linda para ele, e ele diz q naum gostou, ai eu penso comigo, ai como é ogro mesmo, igual vc Cony, mas sempre fico me sentindo culpada de pensar isso dele, entaum chorei de rir do seu post, se referindo ao seu da mesma maneira……ahuahuhuaha, não vou me sentir mais culpada naum, qto ao machismo dos moiçolos isso naum vou nem entrar no mérito….rsrs, por mais q tenha um monte de coisas lindas por ai, na Zara assim como em varios lugares, eles relutam em usar, experimentar coisas novas, diferentes do usual deles…bjs

  110. Rosi19/01/12 • 10h00

    como sou gordinha, tamanho 42/44, raramente encontro alguma coisa para mim na zara feminina. Então, compro na zara masculina, porque as roupas são realmente afeminadas e vestem bem as minhas formas. Engraçado isso, o L masculino serve perfeitamente bem em mim.

  111. Fernanda21/01/12 • 21h56

    Concordo com muitas das opiniões acima… especialmente quanto aos tamanhos. Meu marido raramente cabe em algo da Zara. E ele usa G (L de outras lojas, XL da Zara), ou seja, não é nada muito diferente do resto do mundo… hehehe
    Só compro coisas muito básicas para ele lá, e geralmente não é tão fácil achar um XL de alguma peça básica masculina na Zara. Uma pena, porque quando encontro, são peças que valem a pena…

  112. Débora06/02/12 • 13h38

    PS. Gays são homens. Se se vestem de forma diferente, é outro caso mas ainda são homens, rs.

  113. Nina18/02/12 • 09h31

    UFAAAAA!!!! Meu noivo não é o único a dizer isso! ALiás, ele fala que a Zara é para meus amigos gays, não para heteros! rsrsrssrrs Bom, o pior é que realmente, ele tem uma certa razão, tudo lá está muuuito apertado, decotado, e pasmem gurias, eu já comprei peças prá mim, na Zara homem…. bom, mas tb já comprei para ele um casaco liiiiindo, uma mala e algumas camisetas básicas tamanho XXL – e ainda assim, ele achou “justa”, prefere as da Hering….rs
    É, acho que a Zara HOmem, ou foi feita para homens MUITO PEQUENOS, ou meu noivo tem razão…rs
    Bjos

  114. Luiz23/03/12 • 13h38

    Fato que muitas roupas da Zara tem um caimento colado. Muitas as vezes que voltei de lá de mãos abanando, por não gostar das roupas.

  115. Lucas Dreyer15/07/12 • 20h11

    Ah de verdade sou hetero e nao vou mentir amo as roupas da Zara nao ligo para o que os outros vao dizer, até porque moro mais no centro e sao super comum ver homens que se vestem bem, estilo nao significa sexo.
    Outra sou super moderno gosto de roupas que vestem bem nao vou mentir na Zara tem umas bem afeminadas mesmo, mas e so questao de bom senso e procurar que achara roupa legal,
    sou chato com roupa gosto de roupas justas modernae estilosas,gosto muito de sapatos sinto oculos e etc…
    vamos dizer super cuidadoso com o corpo nao forte mais definido, faço sumbrancelhas unhas depilação em certas partes do corpo e acho normal, acho que isso so significa cuidado ao corpo e gente vamos convêen neh, é higieni neh .
    Obrigado gostei do blog

  116. Ana Elisabete08/08/12 • 20h26

    Eu poderei enviar roupa da Zara Homem, para vocês oferecerem aos vossos namorados, diretamente de Portugal, a um preço mais competitivo do que encontram nas lojas. :D..Beijos..Interessadas?

  117. Yurii26/05/15 • 15h27

    Seus Maridos não gostam de comprar na Zara por 2 motivos:

    1- não faz o estilo dele.
    2- Pode até fazer o estilo dele, ou até gostar, mas não usar por medo de ser confundido ou ofendido de homossexual.

    Então se o seu boy-ogro não comprar na Zara só pode ser por desses 2 motivos !

  118. João G.31/12/15 • 19h13

    Existem algumas variáveis que não costumam ser comentadas, até que eu as comente, claro. A primeira é que roupa é como perfume, certos modelos caem bem pra uns e mal pra outros. Agora, falando das peças postadas aí, são sim afeminadas e a única coisa que faria um consumidor pensar que isso aí é de homem seria o fato delas estarem penduradas nos cabides da seção “Man” da loja. Segundo item: ser moderno é uma coisa, ser gay é outra. Quer roupas tipicamente masculinas e bem modernas ao mesmo tempo? VR Menswear, Crawford e Buckman são ótimas pedidas. Vendem peças moderníssimas, mas que não te deixam parecer boiola. Terceira variável: quando um homem (HOMEM) usa roupas mais modernas, usa pulseiras ou colares discretos (da Vivara ou Tiffany por exemplo) que não têm aquela aparência ridícula de “heavy metal” e cuida da aparência, são chamados pelas mulheres atuais de “boiolas”, mas as mesmas mulheres (que quase sempre usam perfumes de HOMEM, como o Givenchy Pi por ex) se orgulham até o pescoço de dizer que “gay tem bom gosto”, que “gay é educado”, que “gays são lindos e fofos” e aquela palhaçada toda. Minha consideração final é que deviam se casar com gays, já que os valorizam mil vezes mais do que HOMENS. Mas só 1 lembrete: a fruta da qual os gays gostam vocês mulheres não têm, VIU, “honey”???

  119. João G.31/12/15 • 19h17

    Ah, ia me esquecendo: sobre o blog, achei ótimo, já os comentários contraditórios e hipócritas por parte de certas pessoas do sexo feminino que vivem usando roupas e perfumes masculinos ridículos.

  120. Leandro20/08/16 • 13h41

    Bom, o post é de 2012 e estou em 2016. Na época eu realmente não tinha coragem de comprar roupas na Zara. Mas eles reformularam e agora a parte masculina está show de bola.

  121. Eduardo30/09/16 • 23h04

    Gente, que site e comentários preconceituosos!!! Já saíram do país? Já viam as roupas americanas? E as roupas orientais? Pelo amor de Deus, não existe roupa “afeminada” existe roupas que você gosta ou não. Seria igual a dizer: que roupa de judeu! ou roupa de mulherzinha! ou roupa de evangélicos! ou roupa de ateu! ou roupa de gay! E dai? Todos usam roupas. Se elas não te agradam, não compre, mas também tenha respeito pelo gosto dos outros.

    • Constanza01/10/16 • 05h59

      Da mesma forma que vc está respeitando nosso gosto né? Kkk

  122. Tiago Oslo12/01/18 • 23h55

    Pesquisei no Google “o que vc. acham das roupas masculinas da Zara: apareceu o site. Hoje eu fui na Zara e voltei indignado. Nunca acho roupas lá que gosto mas hoje foi demais, vi uma jaqueta de nylon com aparência normal tamanha XL provei: Bingo agarradinha, a manga ficou curta. Como sempre mais uma vez não consegui comprar alguma coisa lá. Até as camisetas tem uma modelagem esquisita. Até tenho disposição para comprar, tem umas peças que são “normais” lá mas nada serve, nada é confortável – E olha que da Osklen, Richards compro G até tamanho M as vezes e fica super confortável.

  123. Diêgo Guerra06/02/18 • 10h28

    Tanto eu quanto meu namorado não gostamos nem de entrar na Zara, porque mesmo gostando da peça, a peça não gosta dele XD, ele não gosta de coisinhas apertadas, mesmo uma XL, não encaixa nele. Já eu, tenho um estilo mais “rústico” por assim dizer. rsrs

  124. Zezé do caixão24/03/19 • 10h12

    Olha o problema não é existir roupas “afeminadas”, Mas nós homens gostamos de roupas que sejam menos vibrantes, menos chamativas, é que valorize os atributos masculinos, virilidade, agora se quer agradar os homens acrescentem utilidade em vestimentas, marcas de moda não nós atraem não somos representativos, somos utilitaristas.
    Obs: as roupas masculinas estão ficando pobres, bolsos menores, menos bolsos, bolsos falsos, camisas sem bolso é cobram mais caro em detalhes ridículo, exemplo “estampados”.

    Homem Também avalia qualidade então se o tecido não condiz com clima ou é delicado demais perder o nosso interesse.

    Compramos, mais não jogamos dinheiro fora.

  125. Olga Benício26/05/19 • 17h32

    Straight people problems

  126. William09/06/20 • 13h46

    Nunca vi tanta reprodução de machismo como nos comentários abaixo.