Moda
Como Usar, Fala que eu te escuto!, Fashion Emergency
03 nov 2011, 41 comentários

E a Lingerie??

Muitas meninas me perguntaram quando fiz aquele post das regatas de seda, que tipo de sutiã usar com essas blusinhas.

E é uma ótima questão, afinal, as alças das regatas são beeem fininhas e cá entre nós… alça de sutiã aparecendo não é muito elegante.

Quem tiver pouco busto, ou for corajosa o suficiente para sair sem sutiã, ok, mas cuidado com o “farol aceso”. É tão deselegante quanto a alça do sutiã aparecendo.

Os modelitos de underwear que vou mostrar são especialemente para as regatinhas de alças bem fininhas e de tecido leve.

 O top de “meia”. Esse é super fácil de achar e é ótimo para esse propósito. Ele não dá muita segurança e firmeza aos seios, então é mais indicado para quem tem pouco/médio busto. Tem uns que tem até bojo! Segura mais o indesejável “farol” hahahaha. Só acho um inconveniente para esse modelo de top: às vezes a regata é mais decotada e pode aparecer um pouco do sutiã, já que ele é todo reto. Aí tem que analisar o modelo da blusa para ver se vai aparecer ou não. Faça testes em casa levantando os braços, abaixando, virando, de tudo que é jeito rsrs. 

Esse é meu preferido para usar com regatas de seda. Sutiã tomara que caia liso. O meu comprei na Lupo, mas na Hope e outras marcas também tem. Ele desenha o formato do busto, tem um leve decote e as laterais são finas. O risco dele aparecer ou marcar a roupa é quase 0%. Não é tão confortável como o top de “meia” mas acho que fica melhor.

O famoso Unbra que eu usei umas 2 vezes na vida pra nunca mais. Eu ficava tensa achando que o negócio ia descolar, achava pesado, suava, incomodava. Hoje em dia existem uns mais leves, de tecido, mas mesmo assim eu não curto a sensação. Mas tem muita gente que ama. Fica como alternativa né?

 Adesivos Lib!! Sabe que eu curto?? Principalmente esse de pétala, acho ótimo. Para vestidos de festa decotadões não tem melhor! Mas não uso no dia a dia porque não é muito barato (bom, é barato sim, mas se dá para usar um top, não vou gastar os adesivos né? Deixo para quando tem que ser ele MESMO). Um porém… quem tem muito seio ou se for caidinho, não fica muito legal usar a pétala não. Aí tem essa outra opção (da figura azul, que parece uma gota) que levanta o peito.

 Essa é pra emergências quando não tem o sutiã ou o adesivo específico. Band Aid pra apagar o farol! Lembro que vi uma amiga minha fazendo isso e horrorizei kkkkkkkkk Parece que o peito tá machucado e dá nervoso kkkk Mas funciona. Ainda mais se for esse Band Aid quadradão. Só cuidado para não “dobrar” o curativo e aparecer sob a blusa. Tem que colar direitinho. Aposto que tem muita gente aí com cara de pânico, igual eu fiquei quando vi essa dica, mas dá certo! kkk 

 Não gostou de nenhuma das dicas acima e quer usar sutiã de alça mesmo? Ok, poder pode, mas a alça tem que ser bonitinha. Eu particularmente prefiro que nenhum tipo de alça apareça, mas se tiver que aparecer que seja dessas fininhas, coloridas, como se a intenção fosse mostrar mesmo. Melhor escolher uma underwear colorida pois o branco e o bege ficam com cara de lingerie mesmo. O preto é ótimo para regatas escuras. 

 Tem ainda a opção de usar um sutiã rendado. Eu comprei dois desses (um preto e um verde, é aquele da propaganda da Gisele Bundchen) e já vi algumas mulheres usarem com regatas mas confesso que eu não consigo. Talvez num look suuuuuuuuuuuuuper informal, sei lá… Eu não gosto muito, mas os sutiãs são lindos. Prefiro usá-los sob camisas transparentes uiui…

 

 Agora, NUNCA, JAMAIS, NEVER, JAMÁS use alça de silicone ou de strass. Acho que isso está bem claro né? rs Apesar de que vi uma alça de corrente (sem strass, pelamor) no site da Hope que achei engraçadinha…  

 E também esse tipo de alça de sutiã (aquela bem básica e ainda mais se for bege) deve sempre ficar escondidinha. 

E já que estamos falando em lingerie, querem ver alguns sutiãs aparecendo que DERAM CERTO?

 Carol Dieckmann e seu famoso brassiere neon. Gwen também. As fotos são antiguinhas, mas na época foi um auê para achar um sutiã coloridão.

 Duas divas né? Olha que FINA a Grazi com seu sutiã de rendinha aparecendo. Como ele é do mesmo tom da roupa, parece que faz parte do visual, não está chamando a atenção por ser “o sutiã aparecendo”. Ficou fino. E Carrie, oh Carrie, como que conseguiu deixar a alça preta dando as caras, em um look com acessórios tão clássicos e ficar elegante? Essa é pra quem pode. 

 Acho super legal o brassiere aparecendo sob a camisa transparente. Claro que: eu não usaria durante o dia e muito menos para trabalhar. Apenas para night e dependendo do lugar! Rimou.

 E os que não deram certo! Lindsay, futura candidata à tag Criminosa Fashion, conseguiu acentuar sua atual decadência com esse look cheap cheap. Tudo por culpa do modelo de sutiã escolhido. E Claudia Leitte, que tenta tenta ser fashion (e às vezes acerta, não vou negar) escorregou FEIO com esse sutiã aparecendo 100% nas costas. Ficou pobre e desleixado. Sentem a diferença do look da Grazi com o da Cláudia? Cês tão me entendendo??

Dúvida respondida?

  • Alguém tem outra dica ou modelo de sutiã para indicar pra gente usar com regatinhas de alças fininhas?
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
41 comentários em “E a Lingerie??”
  1. Monique03/11/11 • 14h30

    ontem comprei 2 blusinhas de alcinha bem fininhas e hoje vim de soutien tomara q caia e olha ta caindo…. se eu soubesse teira vindo de alcinha de soutien aparecendo mesmo
    hahaha dica ótima!

  2. Gabi S.03/11/11 • 14h38

    Adorei! Mas quem tem um tiquinho mais de peito (Oi!) tem que tomar cuidado né! principalmente com sutiã TQC..rsss
    Mas olha com tantas dicas boas não tem pq deixar o farol acesso aparecendo né?!
    Esses dias vi Suzana Vieira na tv e estava UÓ com os dois faróis suuuuuuuuuuper acessos!

    Beijo!

  3. Juliana Salles03/11/11 • 14h39

    Cony, confesso que dependendo do modelo eu até acho legal uma alcinha de sutiã aparecendo. Agora, vamos combinar que nem sempre o que é “de marca” é bonito, né? Esse vestido Louis Vuitton da Claudia Leitte é assim mesmo, com esse sutiã acoplado. Seria muito mais bonito se não tivesse esse fecho de sutiã aparecendo. Beijos

    • Constanza03/11/11 • 14h51

      Juliana, mentira q esse sutiã é acoplado!!!! Morri com a info. HORROROSO!

  4. Elizabeth Moraes03/11/11 • 14h51

    amei cada dica!
    com regata eu sempre uso um tomara que caia!
    bjo,
    lili
    http://meubemestar.wordpress.com/

  5. Camila Piton03/11/11 • 15h00

    Essas alças de plástico são péeeeeesimas !
    Lembro uma época que era mania usar essas transparentes com GLITEEEER ! kkkkk
    E ah, essas de strass agora tem desenhos viu gente, vi uma mulher de TOMARA QUE CAIA no shopping esses dias com a “alça fashion” de coraçõeszinhos e estrelinhas !
    Cúmulo da breguisse meu pai! hahaha

  6. Silmara03/11/11 • 15h06

    Oi Constanza.
    Otimo post.
    Mas eu ainda fiquei com uma dúvida, ficaria imensamente feliz se você pudesse me ajudar. Vou a um casamento agora no final do mês, e escolhi um vestido de renda, ele tem um generoso decote nas costas, passa da “linha” do sutiã (tipo o da Claudia na montagem). A questão é que eu tenho busto zero. Tipo adolescente sabe? Alguns modelos tam. 40 ficam folgadinhos em mim. Então se eu não usar bojo fico “lisinha”. Tem algum truquezinho que eu possa me valer? Obg e muito sucesso.

  7. Ana ..03/11/11 • 15h13

    Tenho muito seio, acho que minha opção é operar ou usar regatas de alças mais larguinhas para usar com soutien de alça. Fico insegura com outro tipo de soutien..
    Mas então Cony, mudando de assunto, recebi minha Naked Pallete achei um luuxo! Comprei com Elaine que você indicou, ótima dica por sinal! Não ganhei o sorteio, mas fui brindada com a última Naked que ela tinha no estoque! UHU, sortuda eu hein?!
    Graças a sua dica isso tudo aconteceu!Sabe do seu poder? Eu sei! rsrs..
    beijos!!

  8. DANIELA BORGHI03/11/11 • 15h25

    òtimo post!! eu tenho 2 tomara q caias, 1 preto e 1 cor da pele, uso horrores os dois, com blusinhas de alças finas…pra mim é o q dá certo rs

  9. roberta sell03/11/11 • 15h27

    eu ia comentar a mesma coisa, o vestido da claudia leitte é com o sutiã, faz parte, é assim na passarela.

  10. Claudia03/11/11 • 15h41

    Tenho seiod grandes uso tamanho 46, e o tomara que caia da hope e simplesmente perfeito, me sinto segura o dia todo e não preciso arrumar no corpo, tem uma outra marca que veste super bem, a Darling, pois tem uma fita de silicone que adere a pele como a meia 7/8, esse não desse mesmo. o da houpe vc consegue comprar por uns 50 reais e esse da darling é um ppouko mais salgadinho, custa uns 100 reais, mais eu prefiro investir em boas peças que me sentir mega confortavel e segura a todo momento. Pra que esta em SP como eu, vale a pena dar um pulinho nesta loja, vai encontrar peças com padrao americano(dois ou tres numeros na mesma peça, “ombre, costa e bojo”)sege a dica…http://www.ansarah.com.br/#/home

  11. Cláudia Figueiredo03/11/11 • 16h03

    Louis Vuitton esse vestido da Cláudia Leite???Pagar caro por uma breguice dessa?Ah nem…

  12. Lu03/11/11 • 16h04

    Cony, minha irmã operou as mamas (ela diminuiu!!!) e o cirurgião deixou muito claro que podemos chegar aos 70 anos com peitos incríveis e nada caídos e que precisamos de sustentação SEMPRE, depois que as fibras que dão sustentação se romperam, já era, o peito não sobe mais.

    Eu não uso nada que tenha que usar sutiã tomara que caia, e meus peitos olham para o céu!!! Passo longe destas blusinhas e minha gineco me disse que tenho mamas de adolescente, mas nunca me descuidei com a sustentação, e já passei dos 30 faz tempo. Ah, e eu durmo com sutiã também. Fica a critério de cada uma como quer chegar aos 70. Parabéns pelo blog 🙂

  13. Se Joga No Blush03/11/11 • 16h07

    Ainda não achei um sutiã tomara que caia poderoso… Acho que eles amassam os seios, sabe? Esse top de meia (apesar de deixar os seios muito mixurucos, rs), acho bem melhor, pelo menos não amassam.
    Acho que deixar a alça do suti aparecer é o fim, mas a Carrie e a Grazi arrasaram, meu Deus! haha.

  14. Dani03/11/11 • 16h11

    Eu indico o Hollywood Fashion Tape. Eu faço assim: dobro a parte de trás do sutiã (para ele não aparecer no decote) e uso o fashion tape pra colar o bojo do sutiã diretamente no seio. Muito bom! E custa apenas uns 8 dólares no Ebay…

  15. Dani03/11/11 • 16h14

    Amei esse post! Eu tenho problemas sérios quando o assunto é underwear…não consigo encontrar nada que me agrade e que ao mesmo tempo caiba no meu bolso. Bjs!

  16. Malu Ayello03/11/11 • 16h27

    Oi, Constanza! Não conhecia seu blog, estou adorando! Eu tinha todos os problemas com sutiã, porque eu NÃO TINHA peito e precisava usar para encher, todos tinham enchimento… Quase não comprava vestido porque ficavam sobrando no busto, era reta total! Até que resolvi turbinar. Coloquei pouco, mas, suficiente para eu ficar feliz! Hoje qualquer vestidinho, blusinha e tal fica legal! Uso muito os tops de meia, tomara-que-caia. São super confortáveis, se a blusa não for muito decotada, fica ótimo! Esses “invisible” eu não conseguia usar antes, porque eles ficavam caídos, não tinha muita coisa onde colar, sabe? Agora dá, mas, realmente eles são meio pesados e nos faz suar muito!
    Esse vestido da Claudia Leitte é uma tristeza! Sutiã aparecendo não é minha praia…

    BjO!

  17. Marcia Aguiar03/11/11 • 17h35

    Realmente Marc Jacobs estava com raiva das mulheres quando desenhou um vestido tão lindo com um detalhe tão horroroso como esse sutiã aparecendo. Veja a foto na passarela http://colunas.quem.globo.com/estiloquem/2010/08/25/claudia-leitte-no-premio-multishow/montagem-claudia-leite/

  18. Indira Damasceno03/11/11 • 18h42

    Uso direto bandaid nos seios p apagar o farol…é excelente, ainda mais aquele micropore, fica bem discreto!

  19. Margareth03/11/11 • 18h55

    Ola! Parabéns pelo blog… sEmpre vejo, mas nunca escrevo. Então passeando por outro blog da thassia ela deu dica do Nubra ultralite e ela comprou na loja Joge. Fica a minha dica pra vcs. Bjs

  20. ani03/11/11 • 19h34

    Cony, desculpe a curiosidade… mais qual o valor dos sutiens da coleção da Gisele ?

    Sabe aquela sindrome de nem entrar na loja com medo do preço ? entao …
    to doida por um desses … mas tava com receio de entrar na loja e perguntar o preço!!

    Bjao, e amoooooo futilish!

    • Constanza03/11/11 • 19h49

      Ani, comprei tem um tempinho e minha memória é peeeessima mas qse certeza q foi 69. Ou 65. Algo assim 😉

  21. Gi Barbosa03/11/11 • 19h38

    Adorei as dicas!
    Tenho pouco seio, mas sofro de “farol constantemente aceso” rs, então se vou usar uma roupa mais decotada aposto no Lib. Ele é realmente incrível!
    Tenho outra dica pras horas de emergência, aquelas fitas Micropore da 3M sabe, tipo pra curativo também. O Band Aid funciona mas eu acho que aquele voluminho marca um pouco sob roupas de tecidos mais delicados, já o Micropore é mais fininho, só é ruim na hora de tirar rs o bicho gruda que é uma belezura rs

  22. Graziele Buzanello03/11/11 • 20h05

    Oi, Cony! E o que vc sugere para usar com blusas transparentes? Comprei duas lindas da H&M (laranja e estampada – tons de roxo) mas não sei muito bem como usá-las no trabalho (o meu é formal)ou pra sair…me ajude!

  23. Joana Pacheco03/11/11 • 21h12

    Eu uso o TQC com o top de meia por cima pra dar sustentação, fica ótimo.

  24. Karina04/11/11 • 06h38

    Tomara que caia não rola para mim: peito tamanho 52 (all natural). O que costumo usar são tops de ginástica lisos, com cores que coordenam com a roupa. Aí a intenção é que eles apareçam, mesmo, ajuda a fazer uma sobreposição. A roupa, no caso, deve ser informal. Alça de sutiã aparecendo, só se for preta com blusa preta. Nem as coloridas ou enfeitadas eu gosto. Com roupa fina, só lib. E dos de gota. Sempre tenho estoque.

  25. Lyanna Bezerra04/11/11 • 06h54

    Cony, concordo com tudo, mas quero comentar apenas para dizer da expectativa de ver Grazi grávida e dando show de estilo, pense numa fase difícil pra se manter fashion né?! Poucas conseguem e admiro muito quem sustensa o estilo na gravidez. bjo e bom fds

  26. Paulinha Gabi04/11/11 • 06h58

    MUITO OBRIGADA POR ESTE POST!!!
    Procurei insanamente algum blog que falasse do assunto, pois eu estava na dúvida se comprava ou não a regatinha de seda com alça fina, pois tenho muito peito. Na duvida optei por uma de alça mais larga, pq é mais fácil de arrumar um sutiã, eu particularmente não gosto de sutiã TQC, preciso de mais segurança! Ainda vou testar o Lib e ver se é bom mesmo!
    Valeu pelas dicas Cony!!!

  27. Karina04/11/11 • 06h59

    Fiquei curiosa com esse fashion tape que a Dani mencionou. Como funciona? Você usa com sutiã ou como se fosse um sutiã? Serve para sustentar também ou só para esconder o bico? Serve para seios grandes?

  28. Diene04/11/11 • 08h51

    Eu tenho mto problema com isso já que tenho pavor do farol aparecer!
    tenho até evitado comprar este tipo de blusa.
    achei lindo o vestido da claudia leite e o sutia, mas claro usados SEPARADAMENTE pq junto ficou o uó!

    ah..preciso dizer a minha paixão desde que comecei a ler o futilish.. aqui a gnt sempre aprende, adoro seus posts (não fica só repetindo o q todos os blogs já falam, vc fala do seu jeito e fala coisas realmente interessantes), sempre com mta informação, e adoro seu estilo, as dicas que vc dá.. td perfeito!
    virou minha necessidade entrar aki td dia..
    não tenho mto costume de comentar nos blogs que leio, mas aqui é diferente, preciso dizer que o q vc faz ajuda MTO as pessoas como eu, que buscam informações reais e não lero-lero.
    adorei seu blog, seu jeito de escrever, e agora vc vai ter que me aguentar mto comentando tudo aqui!
    bjs!

  29. Priscila Matz04/11/11 • 09h16

    Tenho muito peito (46/48) e comprei as regatas de seda com a alça mais larga e com a parte de trás estilo nadador. Tenho um sutiã amarelo limão no mesmo estilo, mas com frente com bojo, e aí só aparece a bordinha e um pouco da alça atrás, eu gosto do estilo. Queria muito uma regata com alça mais fina, mas enquanto não encontrar um sutiã de alça bonita para ficar “aparecido”, sem chance. TQC para mim sem chance, sinto muita insegurança, acho que vai cair, aparecer, sei lá, me dá pânico!

  30. Fabí04/11/11 • 09h35

    Eu tenho pouco seio, então p/ regatas uso sutiãs sem alça tipo aquele básico que vc postou. Esses da Hope não dou conta de usar, me sinto pelada e à vontade demais, não curto. Preciso de algo que de um UP nos peitos, sutiã sem bojo jamais uso…
    Acabei de ver agora, vc viu que a Grazi tá grávida ?
    http://contigo.abril.com.br/noticias/gravida-de-7-semanas-grazi-massafera-procura-nutricionista-tenho-medo-de-engordar

  31. Renata Y.04/11/11 • 12h18

    Super entendi, Cony! E adorei.
    Quero comprar esses rendados da hope e adoro Lib tbm!
    Desde que vi um pequeno ‘acidente’ com uma moça que usava unbra, nao tive mais coragem!
    E com relação a Claudia Leitte… Zzzzzzzz.
    Que preguiça dessa mulher. Mto forçada!

  32. Dani04/11/11 • 13h42

    Oii! Vi que a Karina ficou em dúvida quanto ao fashion tape… É um adesivo dupla face, que adere muito bem à pele e a tecidos. Tem diversos modelos (inclusive parecidos com o lib), mas o que eu uso é tipo uma fitinha… Eu uso para segurar o sutiã na pele, quando o decote da blusa ou do vestido é muito profundo nas costas… Eu dobro a parte de trás do sutiã e colo o bojo no seio com essa fita… A intenção dessa fita, nesse caso, não é dar sustentação, mas poder usar algo que esconda o famoso “farol aceso”… Eu, particularmente, não me sinto à vontade com o lib nem com o NuBra, prefiro a sensação de estar com sutiã… É isso…

  33. Marcela04/11/11 • 14h07

    Cony, podia rolar mais posts nesse estilo, né?
    Eu sou peituda, entao muitas vezes deixo de usar determinados tipos de roupa por não conseguir abrir mão do sutiã… mas esse tipo de dica ajuda bastante! thanks =)

  34. Ana Paula Demetrio04/11/11 • 17h41

    Olá, meninas!

    Não sei se alguém vai ler meu comentário, pois vi o post um pouco tarde, mas mesmo assim vou dar meu depoimento sobre o tema srsrsrs.
    Bem, tenho muito seio, e adoro usar tomara que caia ,blusas e vestidos de alça, e tenho pavor de ver o sutiã aparecendo. Então eu tenho váriooooos modelos diferentes pra cada modelito. Os de “meia” tenho aos montes de várias cores, confesso que eles amassam um pouco o seio e dependendo da roupa não ficam legal. Resolvi este problema levando o o top tomara que cai até à costureira para ela costurar um bojo ( que vende em lojas de tecido e armarinhos) no top. Gente, ficou show, o modelo é exatamente o modelo roxo do post, o da lupo. A costureira adorou a ideia e minhas amigas com pouco seio amaram.
    Beijos =)

  35. Paula04/11/11 • 22h55

    Ana Paula, eu tenho exatamente esse problema: como tenho “peitão” o sutiã de meia deixa ele muito feio, amassadinho mesmo… o ó! Gostei da idéia do tomara que caia com bojo, esse modelo que a Cony colocou parece ser bem legal… vou experimentar!
    Aliás, não a maioria dos meus sutiãs são hope ou sloggi.. dão um suporte legal sem ficar sobrando!
    Bem que aqui no Brasil podia ser como nos Eua, que o sutiã tem duas medidas: uma referente aos seios e outra referente à largura das costas… alô fabricantes!!!

  36. Ana Paula Demetrio05/11/11 • 11h57

    Paula, faça sim, você vai ver que vai ficar super legal!E vc escolhe o bojo do tamanho do seu seio! Eu já tô separando mais alguns pra colocar o bojo, pois tô usando muito! Beijos

  37. ani05/11/11 • 21h17

    Cony, muito obrigada pela resposta!!!! Bjaooooo e super parabens pelo blog1

  38. emy06/11/11 • 11h08

    ah eu tenho uma dica, estava um dia pesquisando abadas, logo vem carnaval e tinha separado esse look da atriz thaíssa carvalho,adorei o look com sutia de renda. quando se corta abada n tem muita opcao ne, a malha cede, fica feio, assim ficou charmoso!

    http://trisbrasil.blogspot.com/2011/03/looks-pelo-carnaval.html