Moda
28 jul 2011, 18 comentários

Futilish Entrevista: Fabiana Saba

Sempre que vejo a Fabi Saba penso em duas coisas: o quanto eu amava assistir Interligado (tipo, eu torcia mesmo! hahaha) e a história de amor que ela viveu (e ainda vive né Fabi?).

Fabiana Saba é ex modelo e também foi apresentadora de televisão (na Rede TV, lembram?). Conheceu seu marido, americano, em NY (que ela frequentava desde os 15, como modelo), namorou à distância, não deu muito certo e terminou. Mas por coisas do coração, depois de mais de um ano, eles voltaram e Fabiana largou tudo no Brasil, foi morar nos USA, especificamente em Manhattan, NY, e hoje eles têm duas filhas lindas, Victoria e Rebecca. Não é coisa de filme?? De suspirar no final…

Hoje, além de super mãe, Fabi é coordenadora de eventos de uma fundação bem legal, a Brazil Child Health. A fundação ajuda famílias de crianças do Hospital da Lagoa no Rio de Janeiro e outros a saírem da miséria. A ajuda é de todo tipo: tirar documentos, assistência social, psicológica, cursos profissionalizantes e até reforma de casas! Tudo isso para que essas crianças e suas famílias tenham uma vida mais digna. Tem como não admirar Fabiana Saba??

Bom, daí que um belo dia vi que a Fabi estava no Twitter (@fabisaba) e usei meu melhor óleo de peroba e pedi uma entrevistinha pra gente! E ela é um amor de pessoa, e super gentil, topou na hora! Foquei em perguntas sobre o estilo de vida das mulheres em NY e dicas para quem ama a cidade ou pretende conhecer! Afinal, quem melhor que uma brasileira/novaiorquina para nos contar essas coisas?

Futilish entrevista, Fabiana Saba

Futilish Pergunta – Como foi sua adaptação em NY? O que você acha que NY tem que o Brasil não tem??

Fabi Responde – Eu amo NY! Já vinha pra cá desde os 15 anos a trabalho e passava meses aqui, então quando voltei pra cá de vez já estava bem adaptada. O difícil é ficar longe da familia…

FP – O que você acha que NY tem que o Brasil não tem??

FR – O que eu mas gosto de NY que não tem no Brasil é poder sair a pé com as crianças, sem medo, tranquila, isso não tem preço.

FP – E o que o Brasil tem que NY não tem??

FR – As pessoas! Ah, e as praias!!! Amo ir pro Brasil, viajar por esse país tão lindo! E adoro estar com o pessoal aí, comendo um churrasquinho, batendo papo…

FP – No Brasil, as mulheres são muito preocupadas de sua beleza, estão sempre indo ao salão para fazer unha, depilação, tratar o cabelo, fazer massagens… Em NY existe o mesmo cuidado com o corpo e a imagem?

FR – Sim e não. Aqui depende muito da pessoa. Algumas mulheres são bem desencanadas e isso é ok aqui. Mas outras estão sempre impecaveis!

FP – Você tem algum ritual de beleza? Aquilo que você faz todo santo dia e não abre mão?

FR – Eu não tenho muitos porque infelizmente sou um pouco preguiçosa com isso! Aliás agora que passei dos 30 preciso melhorar isso!
O mais importante pra mim é não dormir de maquiagem. Tento nunca fazer escova nem nada no cabelo pra sempre deixar os fios saudáveis (a não ser que tenha um evento, claro). Faço limpeza facial a cada 2 meses e passo hidratantes (de manhã um da Murad com protetor solar e a noite Bioelements). Tento não usar muita maquiagem mas se acordar com a pele sem graça passo o Tinted Moisturizer com protetor solar da Laura Mercier.

FP – Como é o ambiente em um salão novaiorquino?? Parecido com os brasileiros?

FR – Acho que todo serviço no Brasil é um pouco mais personalizado. Amo ir no salão no Brasil, vou há anos no Ricardo Cassolari do L’autre Femme e sempre me sinto super amiga de todos, converso, bato papo, enfim… Aqui também vou em um salão há anos e até converso muito com meu colorista (adoro ele também), mas é diferente!

FP – Você indica algum salão em NY?  

FR – Faço minhas luzes no Anthony & Leonard Salon com o Anthony (ele faz a Rihanna entre outras), e adoro o Maria Bonita que é brasileiro e é maravilhoso!

FP – Qual a prioridade da mulher novaiorquina ao se tratar de vaidade: roupas, maquiagem ou corpo (pele, dentes, estar sempre magras)?? Você poderia nos contar um pouco como são as novaiorquinas em geral?

FR – As novaiorquinas são muito diversas, algumas andam maquiadas, outras não, algumas parecem saídas do “Sex and The City” com a produção incrível, outras de roupa de ginástica e rabo de cavalo o dia todo. Mas uma coisa elas em comum: todas são magérrimas!!! É incrível, elas correm, fazem academia, yoga, pilates, core fusion e comem uma saladinha… São magras magras magras!!! Independente da idade. Tem umas senhoras de 80 anos com um corpo todo magro e malhado de pilates! Aff, e eu aqui gordinha… hahaha

FP – Agora sobre comprinhas, qual loja foi seu maior achado em NY? Aquela que os turistas não conhecem ou passam direto sem dar atenção…

FR – Eu amo a Scoop e gosto da Olive and Bettes.

FP – Você gosta de fast fashion?? Na sua opinião, qual a melhor loja em se tratando de fast fashion em NY?

FR – Gosto sim! Gosto da H&M bastante, aliás, tem uma perto do Briant Park que tem roupinhas de crianças também, então eu amo!

FP – E produtinhos de beleza?? Tem algum que você descobriu aí em NY e amou?? Conta pra gente!!

FR – Como disse, não uso muitas coisas. Tenho que sempre ter um gloss e tenho de quase todas as marcas… Cremes eu mudo bastante menos o Tinted Moisturizer da LM que eu uso há anos!

FP – Agora sobre passeios… qual você acha que todo turista deveria fazer, algo diferente e bem new yorker? E qual nem deveria perder tempo??

FR – Ultimamente só tenho feito passeios de crianças… hahaha… Tem um guia, o NYLocalGuides que é de umas amigas que faz updates constantes no website sobre coisas pra fazer aqui, e é só coisa bacana, sabe. Vale olhar antes de vir…

FP – E qual restaurante que você super indica??

FR -Eu adoro a comida do Philippe e Waverly Inn. (Nota da Constanza: não achei os sites exatos, e não tinha certeza dos que achei, então preferi não linkar)

FP – E tem alguma balada imperdível?

FR – Aff… faz tempo que não vou em balada… hahaha… Quando quero sair, o meu amigo Fernando Tormena que é um amigo promoter incrível aqui, sempre me dá um toque do que tá rolando quando queremos sair! Mas eu só gosto de lounges e não de balada mesmo, sabe.

FP – Para finalizar, qual conselho você daria para as meninas que amam NY, estão de viagem marcada e querem aproveitar o máximo da cidade?

FR – Fazer download do NYLocal e também ir no Twitter e Facebook e perguntar pros amigos o que está rolando na cidade aquela semana. Mas olha, também vale fazer umas coisas de turista, tipo ver uma peça na Broadway, passear no Central Parketc, porque é bom demais!

Queria agradecer à Fabiana Saba pela enorme gentileza em dividir com a gente essas dicas preciosas! E admiro ainda mais pela dedicação como mãe, esposa e seu envolvimento em causas sociais.

Beijos!

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
18 comentários em “Futilish Entrevista: Fabiana Saba”
  1. Taty28/07/11 • 12h19

    Adorei as dicas ! Fui para NY mês passado, tudo Mara,pena que não tinha mais nada legal na h&m devido a liquidação.beijos

  2. Claudia souto28/07/11 • 12h26

    Gente, ela é mto fofa. Ta linda, os filhos são mto fofos Tb. Podia fazer um programa sobre NY pela internê rs. Ia ser sucesso. Tdo d bom! Bjao

  3. Ana Soraes28/07/11 • 12h30

    Oi, Cony! Ficou ótima a entrevista! Ela é realmente muito simpática, pena que anda um pouco sumida da mídia no BR! Só um mini comentário…acho que tem um typo ali na sua notinha (tá escrito “prefiri”)
    Grande beijo!

  4. Patrícia Lisbôa28/07/11 • 12h52

    ADOREI!! Ótimas dicas!
    Aliás, o fufu tá bombando esta semana, hein!
    Bom d+!
    Bjs

  5. Bia28/07/11 • 12h58

    que historia linda dela!!! Que filhas lindas tbm….putz eu adorava elaaa e lembro qdo ela foi embora, mas não lembrava o motivo. Adorei a entrevista…parabens Fufu.

  6. Joyce Terra28/07/11 • 12h58

    Que linda!!!! Adorava assistir a Fabiana na TV, ela é muitooo simpática! Amei a entrevista!

  7. Aline28/07/11 • 14h38

    Adorei!! Ela é uma simpatia e tem uma família linda!!!

  8. magda28/07/11 • 15h02

    Que boa entrevista !!! A tempos não ouvia falar dela e eis que o FUTILISH nos brinda com muita informação !!! Parabéns Fabiana e que trabalho lindo !!!E ainda escuto meu marido falar que blog é coisa de fofoca … bobo !!!

  9. Simone Tonezer28/07/11 • 16h03

    Gostei muito da entrevista, bacana uma pessoa assim..dedicada a causas sociais.
    Meu sonho conhecer NY, se Deus quiser em Janeiro vai se concretizar!

  10. luciana28/07/11 • 16h57

    ahahaha! adorava interligado, e adorava a fabiana saba! que legal a entrevista =)

  11. Priscilla28/07/11 • 17h31

    Um dia desses, encontrei perdido aqui em casa um catálogo da Equatore de 1998, salvo engano, com a Ana Hickman e a Fabiana Saba, como modelos.

  12. Vania28/07/11 • 17h50

    Amei a entrevista,não sabia a história dela..
    Tbm adorava o interligado

  13. Paula Homor28/07/11 • 20h36

    Demais a entrevista.
    A Fabiana é uma pessoa linda por dentro e por fora. Sorte minha de tê-la como amiga.
    Parabéns pela entrevista.

  14. Mari Lucena28/07/11 • 21h41

    Nossa, realmente ela é uma fofa!!!
    Nao a conhecia muito, só de tv mesmo. Nao sabia nada da vida dela e agora achei ela super fofs.

    Amei a entrevista Cony…. Beijos!

  15. Karen S.28/07/11 • 23h46

    Eu não a conhecia, juro. Mas adorei a entrevista e achei ‘linda de viver’ a história dela. Fofa!

    Beijos,
    Ka

  16. Maíra Ávila29/07/11 • 10h48

    Adorei a entrevista. Tbm amava o programa! Mas não sabia da história dela, o porquê do sumiço! Mas fico mt feliz por ela! Pessoas boas e batalhadoras merecem o melhor!
    Bjs

  17. Paula29/07/11 • 13h32

    Muito bacana a entrevista!! Sempre achei ela muito simpática e bonita, não sabia que tinha saído do Brasil! Mas desejo sucesso à Fabiana, que deixou saudades com o Interligado!!
    Cony, me esqueceu lá no post das ankle boots? =(

  18. Paula Gomes30/07/11 • 13h11

    Eu tbm amava Interligado(Ô pega ela Dudu…huahauhauahua)!
    E fiquei feliz em ter notícias da Fabiana!
    beijo:*