Beleza
Novidades de Beleza
17 jun 2011, 99 comentários

Meus Perfumes Preferidos!!

Desde sempre eu gosto de perfume. Tenho uma lembrança muito nítida (afinal nem faz tanto tempo assim hahaha) em que eu era viciada no perfume Thaty do Boticário. Giovanna Baby também era um cheirinho poderoso entre as meninas do colégio… Daí que a gente fica mais crescidinha e logo quer um perfume importado. O meu primeiro importado foi o Dune, da Christian Dior. E quase junto com ele, ganhei o Anais Anais da Cacharel e o Gabriela Sabatini que me acompanhou durante um bom tempo. Já tive minha fase Lou Lou, que eu usava escondida da minha mãe, como se fosse possível usar esse perfume e ninguém perceber hahaha.

Mas graças à Deus as coisas evoluem, e os gostos também. Sempre que viajo compro um perfuminho pra mim, e quando meus pais vem me vistar eu também peço um de presente. Resultado? Mais de 30 perfumes e nenhum cheiro completamente meu.

Sou super traíra com meus perfumes e uso um diferente a cada dia. Digamos que estou num nível super perigoso onde eu nem sinto mais o cheiro. Passo perfume com as borrifadas de sempre e mesmo não sentindo o cheiro deixo por isso mesmo (tenho bom senso – acho -e não quero sair incomodando o nariz alheio).

Não sei descrever perfumes (amadeirados com notas de bergamota e centella asiática bla bla bla kkkk) nem perfumes edp, edt etc… Pedi ajuda pra querida Wikipédia.

Momento Futilish de Cultura:

Classificação das Fragâncias pela Concentração

A concentração de uma fragrância pode ser classificada de acordo com a quantidade de óleos aromáticos diluídos em um solvente (mais comumente etanol e água):

  • Parfum (extrato de perfume): a forma mais concentrada, entre 20%-40% (~25%) de compostos aromáticos (essência).
  • Eau de parfum EdP (deo perfume): varia de 12-18% (~15%) de compostos aromáticos (essência).
  • Eau de toilette EdT: 8-14% (~10%)de compostos aromáticos (essência).
  • Eau de cologne EdC (deo colônia): 3-7% (~5%), baixa concentração de essências (essência).
  • Splash Perfumes EdS: ~1% de compostos aromáticos (essência).

Principais Famílias Olfativas

As fragrâncias classificam-se em:

  • Cítricos Florais: quando utilizam matérias-primas extraídas de cascas de frutas tais como lima, limão, laranja, pomelo, tangerina, mandarina, entre outras. Também denominam-se “frutados”.
  • Florais Aldeídos: a matéria prima é extraída das flores naturais ou desenvolvida sinteticamente em laboratórios. As notas tem caráter delicado, sutil e discreto.
  • Fougère: elaborado a partir de matérias-primas leves e frescas, normalmente extraídas de madeira, por isso são conhecidos como amadeirados, e a elas se juntam a mistura de álcoois, tubérculos e raízes. São muito utilizados em fragrâncias masculinas.
  • Chipre Florais: fabricados com matérias-primas advindas de musgos, normalmente do carvalho. São os perfumes mais clássicos e sofisticados.
  • Orientais Florais: suas misturas são constituídas normalmente das tuberosas, baunilha, patchouly, ylang ylang. Inspiram sofisticação, são marcantes, misteriosos e super sensuais.
  • Couros Secos: fragrâncias extremamente secas, com características dominantes. Suas matérias primas são extraídas do tabaco, de madeiras, couros, musgos etc.
  • Aldeídos Florais: geralmente são misturas sintéticas, também usadas nos perfumes muito clássicos e sofisticados. Possuem um certo frescor inicial característico e picante.
  • Aromáticos Secos e Frutados: são misturas de secos e frutados, que criam uma fragrância híbrida. Geralmente usam condimentos como cominho, estragão e manjericão, além de especiarias como o cravo, canela, noz-moscada e até mesmo a pimenta.

Classificação

A força de um perfume depende, basicamente da concentração de matérias-primas utilizadas em sua concepção. Do ponto de vista técnico, consiste na mistura de vários ingredientes voláteis dissolvidos em álcool, que se espalham no ar em temperaturas normais. Pela origem a palavra perfume aplica-se somente ao tipo de composição que contém a mais alta proporção de extrato aromático com o menor teor de álcool possível. As outras combinações quase sempre levam um pouco de água na fórmula. Essa concentração portanto é fator determinante na nomenclatura. É comum ouvir falar em fragrâncias com forte – ou fraco – poder de fixação, ou seja que persistem – ou não – por várias horas. Mas o efeito não é mérito de um agente fixador, como há quem acredite. Na verdade, a fixação se deve às notas de base – ou de fundo. Elas são ingredientes mais densos e persistentes, capazes de atuar na composição de modo a proporcionar uma difusão mais lenta.

  • Notas de Saída (Cabeça) – A introdução. A impressão inicial, elaborada para despertar o interesse, são as notas mais leves aquelas que “escapam” do frasco. Ingredientes ligeiros e voláteis que evaporam rapidamente, são sentidas logo após a sua aspersão, vão direto paras as narinas. São notas frescas como limão, bergamota, laranja, pinho lavanda e eucalipto.
  • Notas de Coração (Corpo) – O centro, a alma, a personalidade do perfume, são notas que expressam o tema principal da fragrância. Menos voláteis, evaporam mais devagar, são sentidas assim que o perfume “desaparece” sobre a pele. São notas mais encorpadas como as de flores, folhas e especiarias.
  • Notas de Fundo (Base) – Garante o poder de fixação de uma fragrância, são notas que definem o cheiro que se difunde na pele. Pouco voláteis, os ingredientes evaporam lentamente, é o último acorde a ser percebido e o que permanece por mais tempo. São notas densas, como as de resinas, de madeiras e as de origem animal.

Obrigada Wikipédia!!

Assim sendo, gosto de Florais Aldeídos, Orientais Florais e Aldeídos Florais (não seria o mesmo que florais aldeídos?? afff hahaha).

Bom, entre tantos perfumes, eu tenho um grupinho VIP, que amo e que vou mostrar para vocês.

Sentido anti horário: 212 VIP da Carolina Herrera, Gucci Guilty, Ralph Lauren Blue (amo amo amo x 1.000.000 mas parece que saiu de linha! :-(), Prada Infusion D’Oranger e Prada Infusion D’Iris (ma-ra-vi-lho-sos… O Infusion D’Iris tem cheiro de gente rica, sabe como é??), Calvin Klein Euphoria.

Continuando, sentido anti horário: Britney Spears Curious (sim, eu ADORO esse perfume!!), Carolina Herrera 212 Sexy, D&G L’Imperatrice, Lolita Lempicka, e dois da GAP, Washed Cotton e Mandarin Jasmine.

Close nos da GAP, são ótimos para dias mais quentes ou depois do banho antes de dormir (sim eu passo perfume antes de dormir)… O de laranja então, é muito gostoso!

Esses são meus queridos do momento e já tenho o Chanel Chance e o Coco Mademoiselle na wish list!! Ah, e um que encomendei e espero receber, o Couture Couture da Juicy Couture. Muito bom!

E tenho que contar sobre uma promoção ótima e quem ama perfumes vai adorar! Esta semana recebi o Diesel Fuel For Life, que por coincidência há tempos estava curiosa para provar. O cheiro é delicioso! Bem marcante e adocicado porém jovial.

A campanha está linda (clica aqui pra ver) e a promoção é o seguinte:

Trata-se de um concurso cultural que premiará 3 pessoas. Os participantes devem se conectar ao site www.dieselperfumes.com.br com o perfil do Facebook. Depois, é só mandar uma foto baseada no filme da campanha de Diesel Fuel For Life, simulando o uso de um telefone. O mais votado dentro do SITE (não pelo Facebook), ganhará 02 perfumes por mês, DURANTE UM ANO e ainda um relógio Diesel!! O segundo colocado ganhará um perfume por mês e o terceiro colocado, um relógio da Diesel.

A campanha também pode ser encontrada na página do próprio Fuel For Life www.facebook.com/fuelforlife

Vai lá participar e concorrer a perfumes durante todo um ano!

E você? Qual perfume é o seu preferido??

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
99 comentários em “Meus Perfumes Preferidos!!”
  1. simone17/06/11 • 08h52

    Oi Cony

    Meus preferidos são; Versace Brigth Cristal, Jo Malone Promegrate Noir, Jo Malone Nectarine Blossom Honey, Yves saint Laurent In Love again …..é o meu preferido a mais de 10 anos Ginger da Origins
    beijos

    • Constanza18/06/11 • 12h38

      Simone, sou taaaaaaaaaao curiosa com esses Jo Malone…

  2. Alessandra17/06/11 • 09h02

    Oi Cony!
    =)
    Meu preferido desde sempre é Amarige de Givenchy.
    Pra mim é perfeitoooooooo!!!
    Bjos!

  3. Pati Lisbôa17/06/11 • 09h10

    Oi Cony,
    Sabe que sempre fui louca pra comprar os perfuminhos da GAP (o cotton) mas nunca encontrei nas lojas (azar meu mesmo)! Sou fiel ao L’Eau d’Issey da Issey Miyake, amo com todas as forças ele!
    Gosto muito tb do Mrs.Dior, Dolce Gabbana Light & Blue pro verão…ganhei um Very Sexy (Victoria’s Secret) e gostei tb, é + marcante!
    Adorei sua “singela” lista de perfumes…deu até vontade de comprar + 1! rss
    Beijão

    • Constanza18/06/11 • 12h37

      Pati Lisbôa, tanta gente falando do L’Eau de Issey que acho q vou ter que provar!!

  4. Camila Lopes Godinho17/06/11 • 09h13

    Os meus preferidos são o Play da Givenchy e o Lola do Marc Jacobs, são uma delícia!! Mas no momento meu sonho de consumo é o Miss Dior Chérie, que é maravilhosoooo!! Minha tia que mora na Bélgica o trará pra mim no próximo mês =DD

    Beijos!

  5. Fabiana17/06/11 • 09h22

    Eu amo o Miss Dior Cherrie, Poême da Lâncome e Mel e Vanilla da L’Ocitane, esses eu não deixo de usar jamais.

  6. Gislaine Silveira17/06/11 • 09h33

    Eu tb passo perfume pra dormir! Vou imprimir esse post pra ninguém mais falar que eu sou a única louca que faz isso!kkkkkkk
    Eu não tenho nenhum super preferido, pq sou de fases…sempre compro no máximo 30ml pq enjôo fácil…O Armani Code por exemplo eu amava, mas é o segundo vidro de 100ml que eu tenho pq esse eu ganhei, e já não to aguentando mais usar….Pro verão gosto do Salvador Dali Sea & Sun e gostava do Davidoff Cool Water, mas tb enjoei…Tb já tive minha fase Boss Woman, Amor Amor, Moschinho Cheap and Chic…não consigo usar mais nenhum desses novamente!
    Ah, eu vou experimentar aquele da Zara q eu disse, o White…além de ser baratinho, tb é só 30ml mesmo!hehe
    Bjs

    • Constanza18/06/11 • 12h36

      Gislaine, tb fiquei felizona em saber que muita gente passa perfume pra dormir hahahaha

  7. Thaís17/06/11 • 09h36

    Meu predileto é o Chanel Chance, amo com todas as forças…Mas o Miss Dior já está na minha lista…

    Amo o Blog…
    Bjo

  8. clarisse17/06/11 • 09h38

    Ai eu amo perfumes! O meu primeiro foi o gabriela sabatini, e como vc disse, ainda bem que mudamos os gostos! hahaha Depois ganhei um carolina herrera sexy e o amor amor da cacharel, amei os dois!
    No momento, tô usando o carolina herrera sexy( eu gosto pq fixa mt bem), o burberry do vidro xadrez(mt bom o cheiro, mas n acho q fixe bem, uso mais no dia-a-dia), euphoria da calvin kiein ( mesmo caso do burberry, cheirossimo, mas n fixa bem) e o que mais gosto pra noite é o Miss Dior Cherie, fixa muuuuito bem e é delicioso! Tô super desejando o carolina herrera vip e o lady million! hehe

    Bjos! 😀

  9. telma17/06/11 • 10h06

    Meus preferidos: Lovely e Covet assinados pela Sarah Jessica Parker, e tbém o Narciso Rodriguez. Os 3 são bem parecidos.
    Na wish list está o EAU SENSUELLE de Rochas, que é uma delícia! Veio de amostra numa revista gringa, e eu adorei!!! mas não consigo acha-lo no Brasil.

  10. Loli17/06/11 • 10h14

    Eu acho o máximo aquelas mulheres (e homens também) que chegam e deixam um cheiro bom de frescor, tipo de banho recém tomado.. adoro! Mas eu não consigo achar um perfume pra mim que dê esse efeito.. todos que eu uso eu tenho a sensação de serem fortes demais, e olha que dou só UMA borrifadinha mini no pulso e saio espalhando nos outros lugares… acabo que não tenho um perfume pra chamar de meu, saio só com o cheiro do shampoo no cabelo. Isso de dia, quando saio à noite ainda coloco um perfuminho, atualmente tô com uma amostra de Romance da RL, acho meio blé, mas vai tu mesmo.

    • Constanza18/06/11 • 12h35

      Loli, perfume tem que provar muito ate achar o SEU cheiro. Como eu nao tenho paciencia, uso todos hahaha

  11. Camila R.17/06/11 • 10h29

    Cony, sem querer te desanimar, mas o Coco Mademoiselle e o Chance são muito parecidos entre si… Eu tenho os 2, e acho eles muitooo parecidos. Tente o Coco Mademoiselle e o Coco (tradicional). Esse último (Coco) é cheiro de gente rica ao cubo! Hahahaha…Clássico!! Na hora que vc experimentá-lo, vc ficar na dúvida, mas qdo passa uns 5 minutos, é CERTEZA que vc vai voltar para comprá-lo! Te garantoooo!!! Beijos!!!

    • Constanza18/06/11 • 12h34

      Camila R, dica anotada!

  12. Paola T.17/06/11 • 10h31

    Olá…
    Rachei de rir, td mundo tem essa fase de Giovana Baby e dps Annais Annais e Gabriela Sabatini, impressinante, era fascinada…hehe
    Hoje meu perfume favorito e maravilhoso é o CK in 2U, muito bom…
    Bjsss…

  13. Camila17/06/11 • 10h41

    eu amo perfume, mas não gosto de mudar muito!
    Uso Bulgari Extreme (masculino) ele é bem suave, todos os dias, nunca mudo, todo mundo fala que é meu cheirinho!

    E mudo as vezes para o Bulgari BVL II – maravilhoso, Giorgio Armani Sensi, Ralph Lauren Romance e o Chanel Chance – verdinho. E amo tb o Prada Infusion!

  14. Camila17/06/11 • 10h42

    mas só mudo a noite, ou em ocasiões especiais…hahaha

  15. Loren17/06/11 • 10h51

    Oi, eu sou apaixonada pelo Dior Addict, mas estou dando um tempo dele no momento, e usando muito o Armani Code e o Very Irresistible Sensual – Givenchy…
    Na wish list está o Chancel Chance, que é maravilhoso!

  16. luciana17/06/11 • 11h04

    cony, tbm amoooo absolutamente o ralph blue, uso os meus aos pouquinhos pra nao acabar, pq realmente acho que saiu de linha =( vou listar meus 3 favoritos:
    no. 1 eternamente: L’Eau d’Issey (Issey Miyake) – PERFEITO pra qualquer ocasião, tanto pro inverno ou pro verão, bom demais!
    no. 2: Ralph Blue – maravilhoso, chique na medida certa, sem ser forte demais, e a duração dele é bárbara!
    no. 3: Ralph Rocks (tbm acho que saiu de linha) – esse é delicioso, mas pra ser usado no inverno…nao combina muito com calor.
    bjao!

  17. Ana Carolina Reis17/06/11 • 11h06

    Fiquei c/ vontade de passar perfume p/ dormir, deve ser uma delicia! Vou experimentar! Fui louca pelo Ops! qd estava no colégio, depois passei por uma fase (que durou uns 10 anos) viciada em Tommy Girl, do Hilfiger haha e agora uso 212Sexy, RalphRocks e Romance, do Ralph Lauren, e alguns da Victoria’s pro dia a dia. Estou querendo muito o Daisy Marc Jacobs!
    Cony boa viagem!! Posso falar? Sinto falta das comprinhas da semana !! bjssss

    • Constanza18/06/11 • 12h32

      Ana Carolina Reis, minhas compras da semana estavam me dando mt dor de cabeça… em vários sentidos… mas sempre que der eu vou mostrando algumas coisas ta?

      Bjos

  18. celia17/06/11 • 11h10

    O perfume que mais amo é o Cabotine (de tampa verde) da Gress, já estou no 12º frasco (tenho todos guardadinhos, são lindos) o cheiro é maravilhooosooo, comprei semana passada no Py CK One de Calvin Klein que tbém gostei muito, pra variar um pouco já que o Cabotine uso somente a noite, acho ele forte e marcante. Ganhei de presente do meu papy um Fantasy de Britney Spears, é bom, mas não é ótimo. Estou à procura de outro q eu goste tanto como o Cabotine pra usar de dia!! beijosss.

  19. Amanda Yoshimura17/06/11 • 11h18

    Adorei o post! Amo o L´Eau D´Issey, infelizmente o meu acabou e da última vez que viajei comprei 3 novos, menos esse (queria mudar). Também gosto demais do D&G Light Blue (Alô Pati Lisboa! Gosto Igual???)
    Fiquei super curiosa com o Prada Infusion D´Iris…
    Tenho dificuldades com perfumes, preciso de um que fixe muito bem, sempre coloco e logo depois acho que já não tem mais nada ou está bem fraco…Alguma dica?
    Beijos!

    • Constanza18/06/11 • 12h31

      Amanda Yoshimura, acho que vc nao esta sentindo o perfume pq acostumou, tá que nem eu… Quando passar perfume, pergunte pra alguem se esta sentindo o cheiro, ai vc saberá se é vc que nao sente ou se o perfume q nao fixou msm….
      Ah, e quando puder, experimente o Infusion D’Iris… é maravilhooooooso!

  20. Ane Caroline17/06/11 • 11h23

    Oi Cony, td bem?

    Sempre leio seu blog mas acho que nunca comentei, sorry… sempre tem uma primeira vez né…
    Pro dia eu uso body splash há milênios, não consigo usar perfume pq sou muito alérgica, então uso body splash. Gosto do Pure Seduction e Coconut passion da Victoria’s Secret. Pra noite ou ocasiões especiais Burberry pra sempre. Amo, amo, amo ao infinito. E pra dormir lavanda da Johnson’s… parece que se eu não passar não durmo bem entende… pira…
    Bjos…

  21. Carolina Miranda17/06/11 • 11h34

    Cony,

    sempre fui como você…. facinho facinho com perfumes… trocava todos os dias, adorava experimentar fragancias novas.
    Mas, na volta da minha lua de mel (há três anos), comprei o Coco Mademoiselle (Chanel) e não consigo mais usar nenhum outro. Já estou no meu 3o. vidro. Amo de paixão. Só quando vou para uma noite mais especiais, uso o No. 5. Fora isso, todo santo dia não abro mão do meu Coco. Já comprei outro, ganhei outros, tento usar, mas acabo voltando pro meu de sempre. E os que eu tinha estão pra escanteio.

    O bom é que meu marido adora!!!

    • Constanza18/06/11 • 12h29

      Carolina Miranda, realmente vou ter que provar esse Coco Mademoiselle ne??

  22. Ana Flora17/06/11 • 12h05

    Bom, minha mãe mora na fronteira com o Paraguay…pensa se eu uso perfume nacional??? faz tempo que boticário e natura não estão sobre a penteadeira…Armani Code é uma delícia e Aqua de Gioia, Amour-Kenzo, Féerie – Van cleef and Arpels idem….mas minha marca registrada é um que vc tbm tem,Cony…Lollita Lempika…adoooooro,quando passo nem sinto mais o cheiro, mas quem sente adora!
    Beijos e parabéns mais uma vez pelo blog ótimo.

  23. Letícia C. de Oliveira17/06/11 • 12h06

    Eu tb adoro o Curious da Britney, já comprei com dois frascos e olha q minha “fidelidade” perfumistica é coisa rara, até minha mãe se apaixonou por ele 🙂 e tive q comprar um vidrão pra ela!!! hahahha
    Amava muito o Style da Ralph Lauren, mas nã acho mais 🙁

  24. Ana G.17/06/11 • 12h15

    Ainda bem que desse mal não sofro, não uso perfume. Acho todos fortes demais, sempre me dão dor de cabeça.

  25. Dany Reis17/06/11 • 12h35

    Eu tb começei com o Thaty do Boticário! rsrsrsrs
    O meu preferido é o 212 Sexy Carolina Herrera! Amooo

    • Constanza18/06/11 • 12h28

      E quantas ex fas de Thaty hahahahaha

  26. Paula Mirlla17/06/11 • 12h46

    O Coco Mademoiselle é per fe i to!!! Vai uma dica: prove o Chanel Chance Eau Frâiche – várias pessoas já me elogiaram com ele. Um perfume marcante porém nada agressivo, muito muito muito agradável.
    Outros queridinhos que eu tenho pra noite são o Black Xs do Paco Rabanne e Também o Very Sexy da VS – perfumes para se sentir poderosa e sensual.
    Amo também o Lovely – cheiro clássico, uso sempre quando quero passar uma imagem romântica chic…
    E minha última aquisição foi o Very Irresistible da Givenchy, Maravilhoso!

  27. Pricila Magalhães17/06/11 • 12h46

    Bom, também amoooo perfumes e não costumo ser muito fiel, até mesmo pq se eu começar a usar um perfume só todo dia logo enjoo dele, sabe? mas também não tenho 30 perfumes, né, dona Cony exagerada? hehehehe… no momento tenho 5 (necessariamente nessa ordem): Euphoria (CK) e J’adore (DIOR)- os preferidos – e mais 3, 212 sexy (CH), Charme (La Perla) e o Glamour, do Boticário, mais fraquinho, pros dias mais quentes ou antes de dormir. Pra wish list tenho 3 que, tipo, quero já: O CHANCE da CHANEL, o Cinema (YSL) e o Lolita Lempicka. Amo… Bjo. Ótimo post.

  28. ana17/06/11 • 12h59

    viu que a H&M dos eua esta em SALEEE???!!!

    Nao tens uma viagenzinha para la marcada?

  29. Marielle17/06/11 • 13h25

    Tb tive a fase Thaty, Inamoratta, Anais Anais, LouLou…hehehe AMO perfume, mas costumo ter apenas 2 ou 3 no armário e ainda assim fico com peninha quando quero mudar e não uso o Burberry Britt, pq é muito bom ouvir das pessoas que esse é o meu cheiro e sempre elogiam o perfume. Claro que eu gosto né?! Também gosto do Armani Code, Hot Couture, Very Irresistible, Scape (quase ninguém gosta) e outros. Um dia provei esse Lolita (pq vc tinha falado) e ai ai ai…eu odiei! Me deu até enjôo depois…hehehe Ah, e estou investigando um novo pra comprar, tô namorando alguns: Aqua di Gió, Marine Groove, Daisy e Presence…hahaha Poucos!
    bjs

    • Marlua28/12/18 • 19h43

      Olá, tdo bem?

      Vi que vc citou o perfume Scape… Há algum tempo venho procurando esse perfume que não é do da Calvin Klein, foi simplesmente um kit que comprei em Madri uma vez em que havia esse perfume, presenteei minha filha com ele e o achei muito agradável, mas infelizmente ela deixou cair e quebrou…
      Desde então venho procurando, mas as pessoas sempre perguntam se é o da Calvin Klein, eu acredito que não…
      Qual seria esse? Onde comprou?

      Obrigada!

      Marlua.

  30. Maíra17/06/11 • 13h26

    Tbm fui apaixonada por Taty.hauhauhauhau
    Sou fiel à dois: Dolce Vitta e J’Adore. Ambos da Dior.
    POr enquanto não penso em usar outros.
    Beijos

  31. Marielle17/06/11 • 13h31

    corrigindo…acqua di GIOIA

  32. Janaina Siqueira17/06/11 • 13h36

    Olá!!! Acho que o Ralph ainda está a venda!!! http://www.sacks.com.br/site/produto.asp?id=2157
    É esse, é esse???

    Beijos!

    • Constanza18/06/11 • 12h26

      Janaina Siqueira, parece que esse nao é o perfume, que tem a embalagem mais curtinha… mas o cheiro deve ser o mesmo, so a fixacao q nao…

  33. Tatiana Toniolo17/06/11 • 13h40

    Cony, eu adorei a relação dos seus perfumes! Conheco a maoria e são maravilhosos!
    Bjs

  34. Juliana Noronha17/06/11 • 14h11

    Oi Cony!

    Que coincidência! Eu tive exatamente TODOS os perfumes que vc elencou no ínicio do post! rs..Só consgui usar na adolescência, pois como vc bem disse, os gostos mudam..e muito! Hoje não suporto nenhum desses que usei no passado..

    Tb sou adepta ao perfume para dormir! rsrs…Passo algo de leve, uma lavanda ou até uma colônia da Johnson para bebês!

    Beijos! Bom fds!

    • Constanza18/06/11 • 12h23

      Juliana Noronha, entao acho q temos a msm idade rsrs

      Bjos

  35. vitoria17/06/11 • 14h46

    Eu levava o Lou lou na bolsa e borrifava na balada #vergonhadesimesma

    Hoje uso o DIOR Midnight Poison e nao consigo me livrar dele….

    • Constanza18/06/11 • 12h23

      Vitoria, Lou Lou na balada???????????? hahahaha, tipo em lugar fechado e lotado, é sacanagem rsrsrs

      beijos!

  36. Drica Peixoto17/06/11 • 14h52

    Coni, os meus preferidos são:
    Fleur de Rocaille, Caron
    One, CK
    Eternity, CK
    Flower By Kenzo
    Organza, Givenchi
    O que sempre uso e já virou minha marca, sem o exagero pq pode ficar enjoativo, é o Flower by Kenzo.

    Beijos

  37. luciana17/06/11 • 15h07

    nossa janaína, é esse mesmo! só mudou a embalagem…pena que só tem o de 30ml na sacks…

  38. Francine Santana17/06/11 • 15h32

    Meniiinas, o Thaty do Boticário era unanimidade mesmo, hein!! Tb adoraaava!! rs

    Hj adoro o 212 sexy e Jadore pra noite e o Ralph Eau de Toilette pro dia, o Ralph quando uso sempre alguém comenta que tô mto cheirosa e perguntam qual o perfume…
    Mas, sou meio chata com perfume, pq se usar o mesmo direto chega uma hora que enjôo e se botar me dá dor de cabeça na hora!
    Fiquei curiosa com o Coco Mademoiselle… próxima viagem experimento e de repente volto com um!! 🙂
    Bjs!

  39. Laura17/06/11 • 15h36

    Eu só uso dois, que são minha marca registrada. Um é o Flowerbomb, que uso mais em situações especiais, pq é caro DEMAIS aqui no Brasil… o de 30 ml está na faixa dos 400 reais! Nos dias normais uso o The One (Dolce&Gabanna). Me sinto RICA com ele, ainda mais que a garota propaganda é a Scarlett Johansson, musa!

    • Constanza18/06/11 • 12h21

      Lendo os comentários, lembrei que quero o Flowerbomb rsrs

  40. Gabriela17/06/11 • 15h57

    Os que eu mais gostava acho que saíram de linha e nos locais que ainda vende não entregam no Brasil (amazon.com): Sun, Moon & Stars do Lagerfeld (embalagem maravilhosa, já vale qualquer preço que fosse e pensar de que deixei de comprar uns montes no fs do Chuy por uns U$15….) e o D&G feminine(cheiro de bronzeador, fico relax na hora, posso estar saindo para um engarrafamento que penso que vou para praia). Ultimamente comprei o Coco Mademoiselle (acho que não tem cheiro de coisa alguma) e o óleo perfumado do Angel( fixa bem, de graça em relação ao perfume e mesmo cheiro, no strawberry). Mas ãinda não encontrei um substituto para o D&G feminine,estou só testando…

    • Constanza18/06/11 • 12h20

      Gabriela, eu tenho o Sun Moon and Stars hahahah, nunca uso acredita?? Vou desenterra-lo por sua causa,

      • Claudia21/11/15 • 01h53

        Olá querida! Ainda tem o sun moon stars??? Meu sonho de consumo… quer vender? Beijos

  41. Gabriela17/06/11 • 16h01

    Agora, perfume do Boticário, Avon e genéricos de perfumes famosos que em toda repartição passa uma mulher vendendo com o mostruário (esqueci o nome do negócio) etc não dá nem para levar em consideração: passou, acabou o efeito. É jogar dinheiro fora pois nem estão tão mais baratos assim hoje em dia.

  42. sil17/06/11 • 16h30

    Sou alucinada por perfumes:0)
    Posso estar de jeans, hering e havainas, se coloco um bom perfume, tudo fica mágico. Fugo dos lançamentos, detesto sentir meu cheiro em todo mundo e a mais de dois anos só uso dois perfumes, Black Orchid e Tobacco Vanilla, ambos do Tom Ford. São simplesmente entorpecentes! O bom é que poucas conhecem e o TV da Private Blend é carésimo – US250 – então quase ninguém se atreve, mas como disse, sou fissurada por perfumes, e sou capaz de passatr fome nas minhas viagens mas trago sempre esses dois!

    • Constanza18/06/11 • 12h19

      Sil, nunca “cheirei” esses perfumes que vc falou! Vou anotar pra experimentar quando puder…

      Bjoss

  43. renata matsuo17/06/11 • 16h31

    oie,nossa amiga tava vendo q vc encomendou o perfume jucy trouxe um do japao novinho comprei e nao gostei e um prada infusion d iris tbem rsrsrs e to desapengando deles ate fiz um video no youtube da uma olhada la bju
    meu canal eh http://www.youtube.com/user/renatajp1

  44. Priscilla17/06/11 • 16h40

    Meu grande preferido é Paco Rabanne XS Black (o masculino) q é simplesmente MARAVILHOSO. Todo mundo me pergunta sobre ele qdo estou usando. É quase uma unanimidade rsrs, pq nao é enjoativo, é masculino, mas ao mesmo tempo suave e discreto.
    Gosto muito de outros perfumes da Paco Rabanne: XS (tradicional) e o One Million.
    212 masculino e Calvin Klein BE sao mais antigos, mas sempre muito queridos.
    Eau d´éden da Cacharel tb é MARAVILHOSO, mas dificil de encontrar e caro.
    Omnia da Bulgari tb é um querido. Ótimo para usar no verão, super leve e nada enjoativo.
    Agora, estou querendo comprar o Aqua di Gioia, q é um lançamento da Armani. Ganhei uma amostra no aeroporto e gostei bastante. Um dos poucos perfumes femininos que usaria.

  45. Karla17/06/11 • 16h48

    O Chance da Chanel é mara!!!!

  46. Thaís Fernandes17/06/11 • 16h54

    Como eu sou muito cri cri não conto meu preferido NUNCA. rssrsrs Nos comentários ele só foi citado uma vez. Amo de paixão. Há uns 7 anos descobri que ele é meu predileto. Como é mais marcante, deixo pro dia a dia usar o Light Blue da Dolce & Gabana que é beeem fresquinho, cheirinho de limpinho… BJ!

    • Constanza18/06/11 • 12h18

      Thais, conta qual è seu perfumeeeeee! Fiquei curiosona hahaha, deve ser muito bom para tanto segredo rs.

      Beijos

  47. Renata17/06/11 • 20h15

    Meu Deus!!!acho que temos a mesma idade????rsss (35) pois, fui apaixonada em tds esses perfumes…Meu primeiro Giovanna baby, ganhei no meu aniversário de 15 anos de um amigo…Affff!! hoje adoro o Miss Dior,Chance e 212 sexy!e tb de vez em quando…
    passo para dormir!!!rsss

    • Constanza18/06/11 • 12h16

      Renata, tipo, meus perfumes (nossos) revelam nossa idade hahahaha

  48. Mirza Câmara17/06/11 • 20h17

    Sou um pouco complicada para perfumes, meio que fiel hahaha! Chanel nº5 e à noite lavandinha Johnson´s baby!
    cheiro!

  49. Andreia17/06/11 • 21h23

    Flowerbomb e ricci ricci!!!

  50. Carina17/06/11 • 22h06

    Amei esse post, me identifiquei totaaal!!! bjinhos californianos da Caca

  51. Cindy18/06/11 • 03h28

    Sou bem enjoada pra perfume! Rs… Facilmente me causam dor de cabeca como por exemplo d&g, flower da kenzo e ai vai…
    Meu preferido EVER eh o Glow da J.Lo (a 1a versao) tem cheirinho de que saiu do banho refrescante… AMOOOO depois vem o Miracle da Lancome e o Rush 2 da Gucci
    Pra noite uso o Chance da Chanel (a 2a versao) eh o unico perfume mais forte q nao passo mal!
    Bjoooo Coni!

  52. Cindy18/06/11 • 03h29

    Ah e o The One Roses da D&G tb!

  53. Jackie18/06/11 • 09h26

    Também sou um pouco traíra. Uso meus perfumes conforme meu humor ou estado de espírito. Very Irresistible da Givenchy, Miracle da Lancôme, Amor Amor de Cacharel, Ralph Lauren Romance, Amarige da Givenchy, Magnifique da Lancôme e o meu preferido: Ralph Lauren Blue.
    Fiquei chocada com sua informação de que ele saiu de linha. É verdade, Cony????? 🙁

    • Constanza18/06/11 • 12h15

      Sim Jackie, o Ralph Lauren Blue saiu de linha… 🙁

  54. Paula18/06/11 • 09h38

    Adorei a sua coleção!! hehe.. Tb tive uma fase Gabriela Sabatini!
    De dia, uso CK One tem muitooo tempo, e também o Davidoff Cool water(esse eu gosto de comprar do vidro pequeno, pq levo pra viagens sem fazer volume!).
    Para a noite, gosto de um cheiro mais marcante: Carolina (da Carolina Herrera), que é difícil de achar pra caramba, tô achando que tb saiu de linha. E agora viciei no Euphoria da CK.

    Pq a gente não curte perfume nacional né? Eu acho que o preço não compensa, acho as fragrâncias enjoativas… sei lá! Também não gosto dos Body Splash´s da Victoria Secret, acho muito enjoados… talvez eu não tenha comprado o certo ainda!
    Vou experimentar a lavanda Johnsons Baby que indicaram!

    Cony, o que vc faz com os vidros quando eles acabam? Eu tenho peninha do jogar fora (sou louca?), deixo eles abertos num canto dentro do armário, pra dar um cheirinho nas roupas… haha.. sabe se existe alguma utilidade melhor? Ou o destino é a lixo mesmo?

    Beijos!

    • Constanza18/06/11 • 12h14

      Paula, alguns vidros eu jogo fora mesmo com dó… Só se for um vidro lindo ai eu guardo!

  55. Ana Carolina18/06/11 • 10h40

    eu tenhu alergia a perfume.
    sim, buá.

    mas é a concentração de seilah, enfim, soh posso usar colonia, ou aguas de cheiro. e tenho o cheirinho só meu meu meu, o qual eu passo, e de longe sentem q eu estou chegando, e o qual mesmo assim, se alguem passa um igual/parecido, automaticamente se lembra de mim.

    sou fiel ao meu ‘cheirinho’ marcante, e adocicado, adooooro, e gosto dos ‘frutais’ se isso for possivel, com cheiro de fruta, lembrando comido, me sinto tipo assim:
    apetitosa, sabe?

    auhauahauhah perfume pra mim é assim, como o cheiro, tem q ser marcante, por isso sou fiel, e não entrego o nome do meu perfume (colonia) por nada desse mundo, apesar de ele ser reconhecido internacionalmente, e ser very cliche, mas eh meu, e costumo dizer que o segredo é a alma do negocio.

    inclusive, faço sempre com as pessoas que quero que se lembrem de mim, espalho saches pela vida da pessoa. outro dia o ex, agora traste falecido deve ter encontrado no bolso do terno uma amostra da minha presença na vida dele, ligou na hora. a atual deve ter se contorcido de raiva. bem feito pra ela. rá. é a minha maneira de ser inesquecivel, e onipresente, rs.

    bom, escrevih um livro, e desses perfumes que vc colocou lah, o que eu imagino em voce, pelo que conheço de ti, (rs. te conheço, afinal o blog não é um diário, mas eh o retrato de vc, não?), que sinto que combina contigo, é o euphoria, vc me passa a imagem de uma mulher sofisticada e independente, mas jovial, e cativante, aquela amiga que tem um abraço aconchegante, daquelas que pedem algo a alguem e fica dificil dizer não, sabe? essa fragrancia me passa essa impressão e axo que vc se encaixa nela.

    bjus, e boas vacaciones en chile

    • Constanza18/06/11 • 12h13

      Ai Ana!! Q lindo seu comentário!! E que excelente ideia para marcar sua presença heim? Garota ESPERTA!

      Beijos!

  56. Fabiana Duarte18/06/11 • 13h06

    Cony,

    tenho o chance (que eu amo), o Chloé (ma-ra-vi-lho-so, cheiro de gente rica) e o vidro é lindo, para o dia a dia o Happy To Be da Clinique que infelizmente saiu de linha mas ainda tenho dois vidros fechados. Fiquei afim de experimentar os da Gap e Prada Infusion D’Iris.
    bj

  57. Cíntia18/06/11 • 13h54

    Oiii Cony, fikei tão feliz qdo vi esse post.
    Te pedi uma vez por email pra falar dos seus perfumes….
    Tenho um vidrinho pequeno de Thaty até hoje….rsrs
    Mas amo mesmo eh o Euphoria da CK e o Michael Kors By Michael Kors…
    Bjoo

  58. Cibele Couto18/06/11 • 14h05

    Oiii,
    Já disse que adoro o jeito como vc escreve?! Faço super propaganda sua gata.
    Sou garota-angel! Tem gente q ODEIA né? Acredita que um ex-namorado me pediu pra parar de usar?! Quase morri de tristeza. Mas vão-se os namorados ficam os perfumes kkkk

    Eu estipulo perfume-ocasião. Mas nem sempre sigo.
    1- Johnson Baby – pra dormir.
    2- Nina – pra diária.
    3- Angel – dias mais importantes, inspirada, mesmo q seja pra trabalhar. Pra sair a noite.
    4 – Eau du soir – Festas Vip 🙂

    Mas já usei: Ricci Ricci, Very Irresistible, Rock in Rose, Euphoria… deu pra ver q sou a garota doce 🙂
    Beijos.

  59. Se Joga No Blush18/06/11 • 17h37

    Nossa, eu amo os Orientais florais.. Amooo

  60. Anna Mari18/06/11 • 19h31

    Leitura semanal do Futilish … aqui estou eu! Incrível como me identifiquei ( Thaty, Giovana,Anais Anais, Lou lou ) e cheguei ao Paloma Picasso para ir a escola … passava de noite, tomava banho de manhã e ainda cheirava… HORROR!!!!! :S – naquela época não percebia isso!!!Atualmente meus queridos são Romance, Florata in Blue e o White da Zarita que é perfeito para necessaire e no preço ! rs. Boa semana p vc. Futilish está um escândalo de bom esta semana! Valeuuu!!!!

  61. Gabriela18/06/11 • 19h45

    Eau de Soir, boa lembrança esse tem cheiro de “gente rica”, petrodólares, penso naquelas árabes mandando brasa e comprando tudo na Harrods.. E pensar que a vendedora (novamente as tais vendedoras…) tentou me passar um caô dizendo que a tampa é banhada a ouro para justificar a fortuna que custa kkk…Bom Constanza o Sun, Moon e Stars tava encalhado lá no Chuy…se passar por lá, manda ver!!!

  62. Cindy18/06/11 • 19h53

    Li o comentario da Ana e achei oteeeeema ideia! Rs
    E lembrei de uma coisa q fiz pro meu namorado… Como moramos meio longe e soh nos vemos no fds, durante a semana eh uma saudade imensa!
    Entao leveii pra casa dele uma camisola de cetim (nada de renda nem frufru mas eh uma deliciaaaaa ao toque!) e borrifei meu perfume predileto e deixei pra ele sentir meu cheirinho qd a saudade bater! A ideia funcionou tanto, q alem dele dormir junto com a minha camisola (segundo ele, joga no rosto e deixa ela assim hahaha) q ele ate pediu um refil (tipo aqueles mini spray pra levar na bolsa) e tda vez q tah pra acabar ele pede pra eu recarregar pra ele borrifar na camisola e pelo quarto dele! Q lindoooo
    Eh uma boa ideia pra casais q moram longe!
    E sugiro tb um post sobre os perfumes masculino q adoramos sentir o cheiro! Q tal?
    Beijos!

    • Constanza18/06/11 • 21h41

      Cindy, sugestão anotada!! Bjos!

  63. luciana18/06/11 • 21h14

    cony, vc precisa mesmo provar o l’eau d’issey!!! vai se apaixonar =)

  64. Paola18/06/11 • 21h24

    Realmente, o Prada Infusion D’Iris é O PERFUME! Agora tô doida pra experimentar o Infusion D’Oranger..

  65. Etiene19/06/11 • 07h04

    Cony,
    Tive os mesmos perfumes que você tanto no passado como atualmente.
    Experimente os perfumes da Mont blanc. Acho que vc vai gostar! Tenho o mais antigo (Presence, meu preferido) e o Individuelle.
    Bjs

  66. Thalita19/06/11 • 13h09

    Perfumes foi meu primeiro vicio, cheguei a ter mais de 60 frascos, hj tenho bem menos…mas genho bastante…já fui super perfumista, ia atras das novidades, notas…a louca! Meu perfumes favorito é o Flowerbomb (tenho ele em 4 versoes), Chinatown (Bond no. 9, Botrytis (Ginestet), Louve, Un Bois Vanille e Datura Noir de Serge Lutens. Conhece o site: http://www.luckyscent.com? Só vende perfumes hard to find. Beijos!

  67. Cibele Couto19/06/11 • 14h32

    Já anotei as sugestões e na próxima viagem experimentarei todos!!!!

  68. Vivian19/06/11 • 16h09

    Constanza, eu tb AMO o RL Blue! Fui para Buenos Aires em Abril e encontrei no duty free! Se vc estiver pensando em viajar, ou conhecer alguém que for para lá, fica a dica!
    Eu não tenho a mínima paciência pra ficar na net pq já passo o dia trabalhando no computador, mas adoro ler o seu blog e sempre entro no final de semana p/ ver se vc postou algo novo. Seu post sobre o moroccanoil salvou a minha vida, fui pro Chile logo em seguida e fui direto na Paris comprar, rs! Eu acabei fugindo do assunto, mas os perfumes que eu mais tenho usado atualmente são o Marc Jacbos (o primeiro que ele lançou, que leva seu nome mesmo, acho o Lola e o Daisy beeem plain…) e o Very Hollywood
    do Michael Kors. Aliás, gosto muito dos 3 perfumes do Michael Kors, não sei se já estão a venda no Brasil, mas quem for para os Estados Unidos DEVE comprar na Sephora, pois além de ótimos são baratos. Bjs

  69. Carolina Andrade20/06/11 • 09h07

    acho que é a primeira vez que estou comentando aqui. acho que nunca tinha comentado pq não tinha um blog, ai ficava com um pouco de vergonha. besteira, né?
    eu também tenho o euphoria. que perfume maravilhoso, né?? eu amoo!
    beijooos

  70. Cynthia Bittencourt20/06/11 • 13h35

    É a primeira vez que comento aqui. Amei as dicas…e amo o seu blog! Então…quanto aos perfumes…amo o Euphoria, o L’Eau d’Issey (pra mim é perfeito), Miss Dior Cherrie e J’adore p/os dias frios é muito bom. Eu amo perfumes…Sou do tipo que a cada dia uso um diferente. Bjsssss

  71. Myrthes22/06/11 • 08h46

    Coni, eu AMO o Chanel Chance, esse é O PERFUME. É chic, elegante, não existe igual.

    Comprei recentemente o Coco MAdemoiselle – Parfum Pour le Cheveux, isso mesmo, é um perfume pra ser aplicado nos cabelos. Ele alem de perfumar, hidrata e é simplesmente MARAVILHOSO. Sabe aquele cheiro bom qdo bate um ventinho nos cabelos. É tudo de bom pra variar dos perfumes normais. O ponto negativo é que dura menos tempo, mas vale a pena anyway..

  72. Bia Lopes26/06/11 • 14h32

    sou apaixonada e fiel a esse quarteto da chanel: coco mademoiselle, chance (filha caçula da coco moiselle), allure e allure sensuelle. Mas como postei no flickr, ando numa fase amaciante enlouquecida e dentre algumas descobertas nessa categoria meu preferido é o omnia christaline da bvlgari…

  73. fatima17/07/11 • 17h04

    amaei!!!! seu site, estes perumes são maravilhosos!!!! mas eu adoro, shiso eo rose.de ROGER E GALLET. beijinhos ate mais, FÀ

  74. Laly20/07/11 • 19h50

    Olá, adorei seu post. E quantos perfumes hein?! rsrs
    Coisas de mulher, eu sou quase assim por melissas…

    Eu queria saber se esse Ralph Lauren é um cheiro bem doce e marcante.. Tem uma médica q usa esse mas ela disse q era o blue que não vende mais. Mas q eu saiba esse q vc tem q não vende mais no Brasil, não o blue né??

    Espero q vc possa me ajudar… Ahh, e os da cacharel?!
    Vc gosta??
    Eu amo o amor amor tradicional, masd eu percebi uma diferença quando comprei o frasco de 100 ml comparado ao de 30. Vc que entende sobre o assunto, isso é normal msm??
    Beijoss