Beleza
Unhas
25 nov 2010, 128 comentários

Unha de Pedreiro, ops, Da Semana…

Então, tô nessa de não tirar a cutícula desde este post AQUI (data 8 de novembro, ou seja, 17 dias) e está muuuito difícil. Tá tão feio que perdi total a vontade de fazer unha, mas hoje resolvi dar uma melhorada no visual das mãos e passar um dos meus esmaltes novos (uns que comprei no Ebay e chegaram na última semana), o DS Original da OPI.

Tenho hidratado cerca de 4 vezes por dia, alguns dias eu esqueço e hidrato apenas uma vez, quando lembro, mas no geral, só falta pendurar no pescoço a canetinha da OPI, a Avoplex. Comprei o Prime Cuticle da UB Beauty, mas ainda não chegou.

Tô com vergonha de mostrar o estado da minha mão (de pedreiro), mas… vou mostrar assim mesmo e aproveito e peço opinião do que vocês acham sobre isso.

Pena que não tirei foto do dedão para vocês verem como é cheio de ondinhas. Esse é meu principal objetivo ao deixar de tirar as cutículas, que a unha fique lisinha…

Na primeira foto, a mão sem nada. Natural. Um horror.

Na segunda foto, com o hidratante da OPI.

E na terceira foto, com a cutícula apenas empurrada e base. Continua um horror.

Com o esmalte da OPI, DS Original (que por sinal é maravilhoso. Li no Twitter que este esmalte pode ser usado sobre vários outros que fica bem legal. Ainda não fiz o teste, mas quero provar sobre um esmalte preto e um azul, deve ficar lindo né?)

E a cutícula tá lá… me incomodando…

Ele no sol. Leeeaaando. Mas a cutícula…

Vou tentar ficar uns 2 meses sem tirar a maledita para ver como fica, e sei que tenho que hidratar mais, mas confesso que não vi diferença nenhuma. Digamos, diferença para melhor. Muito pelo contrário, a cutícula tá muito grande, grossa e feia. E minha unha ainda tem ondinhas… Paciência…

Mel, tá normal ou estou fazendo errado?? E vocês, o quê acham disso? Alguém tentou e desistiu ou tentou e conseguiu? Ou nem quer saber de tentar???

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
128 comentários em “Unha de Pedreiro, ops, Da Semana…”
  1. Ludmila25/11/10 • 13h52

    Sinceramente sabia que gostei..ficou feia não!!acho que você está encanando Cony..preciso parar de pintar um tempo também ou tirar a cutícula para a unha ”respirar” igual o povo fala por ai!bjos

  2. Isabelle Arkan25/11/10 • 13h19

    Eu nem tento.
    Cuticula boa é cuticula fora de mim! rs

    Mas achei que seu resultado está muito bom.

  3. Camila C.25/11/10 • 13h20

    Não achei que ficou feio… se vc não falasse nem perceberia. 🙂 Beijos

  4. camila25/11/10 • 13h20

    oiii

    a minha dermato falou que o principal problema das ondinhas da unha é, justamente, empurrar a cuticula…será?
    bjo

  5. Lais rios25/11/10 • 13h21

    Eu adorei o post…
    Pq to nessa a 1 semana e perdi a vontade totalmente de fazer a unha tbm =/
    Axo que nunca vai melhorar, aew vc me fala que 17 dias e ainda naum melhorou???????
    vou desistir =/

  6. Constanza25/11/10 • 13h22

    Camila, tb ouvi falar isso que o problema das ondinhas e usar espatula para empurrar a cuticula… queria tanto minha unha lisinha…

  7. Pamela Bertolini25/11/10 • 13h22

    Eu acho que esta ótimo!

  8. Dry di Moraes25/11/10 • 13h22

    Então.. como te disse no twitter não tá ruim não! Mas olhando assim dá uma vontade de levantar essa cutícula e tirar tudinho com um alicate bem amoladinho..rsrs

    eu não consigo.. já tentei… fiquei um mês apenas.
    mas prefiro tirar… hidrato elas, mas tiro (mas sem afundar demais sabe?)

    Mas estão bonitas!!!!!
    E esse esmalte é lindooo

  9. Larissa Moreira25/11/10 • 13h23

    Que isso Cony, sua cutícula ta super acomodada e sem pelinhas!
    Continua hidratando que ela vai ficando mais fininha… força! Na última foto nem parece que vc tem cutícula, sério!
    Bjosss

  10. Ana G.25/11/10 • 13h23

    Eu tentei e fiquei um mês inteiro sem tirar, usando a cerinha da granado e o mira-cuticle da avon. Até que estava bonitinha, mas não era sempre, tinha dia que ficava muito feia mesmo, não resisti aos chamados da minha manicure e voltei a tirar…

  11. Angel25/11/10 • 13h23

    Uma vez minha dermato me disse que as ondinhas se formam pela forca que usamos na espatula para empurrarmos a cuticula e nao por retira-las.
    Eu, particularmente, nao gosto de deixar a cuticula, acho que nao fica tao bonito, mas como disse a Isabelle: O resultado está mto bom!

  12. Cacau25/11/10 • 13h24

    Não acho q está tão feio assim como vc diz. Realmente nas unhas sem esmalte ou com esmalte clarinho as cuticulas aparecem bem mais, mas com o esmalte q vc passou elas ficaram bem disfarçadas.
    Dizem q a tendência é ela ir diminuindo com o tempo né, tb estou esperando as minhas diminuirem.
    Ahhh eu tb esqueço de hidratar, não consigo trabalhar com a mão melecada de creme então só hidrato antes de dormir.

    Acho tb q as ondulações nas unhas pode ser por forçar mto a espátula na hr de empurrar, eu tb tenho algumas unhas onduladas e detesto, mas estão melhorando pq tenho controlado a intensidade ao empurrar as cuticulas.

    Bjss

  13. Carina25/11/10 • 13h24

    Também não achei que ficou feio não!!!

    Adorei essa cor de esmalte 😉

    Beijosss

    http://sweetlittletips.com/

  14. Priscila Ferreira25/11/10 • 13h24

    Oiiii!!!
    Eu nao tiro cuticula faz 1 ano!!!
    As ondinhas podem ser pq vc esteja usando a espatula de ferro com forca entao, pelo menos agora que ta no comeco, prefira empurrar a cuticula com os palitos de laranjeira!
    Eu hidrato as minhas unhas 1 vez durante o dia com o lemony flutter e antes de dormir passo o Bepantol!
    No comeco eh assim mesmo, mas calma que logo logo vc vera que as cuticulas irao parar de crescer e ficarao lindinhas!
    bjos!!!

  15. Renata Oliveira25/11/10 • 13h25

    O esmalte disfarça um pouco a cutícula…não tá feio não.
    Eu tentei ficar sem tirar e não consegui… não consigo passar esmalte com ela lá me olhando!!

    bjs

  16. Pricila Magalhães25/11/10 • 13h26

    To com a Dry e não abro! Não conseguiria ficar sem tirar cutícula nunca! mas não está ruim, Cony, vou te admirar pra sempre se vc conseguir! Mas que dá vontade de fazer a sua unha dá! kkkk…

    Bjo!

  17. Daniele Chemite25/11/10 • 13h27

    Depois de ver o post da Mel e um da Dani do Unha Bonita parei de tirar a cuticula a 2 semanas. Não tenho uma quantidade de vezes que hidrato por dia. Comprei a caneta da UB e uso sempre que tô de bobeira durante o dia.
    Tá dificil também porque agora as cutículas estão maiores e feias, mas é uma coisa que exije paciencia! rs

    beijos

  18. Vládia25/11/10 • 13h28

    Num ta feio nããoo! com esmalte não dá pra perceber nadinha! eu tbm tô nessa…duas semanas sem tirar! E olha…eu ainda não encontrei nada melhor que o baratinho bepantol…uso 2 vezes ao dia, fica uma meleca só, uso antes de dormir, passo e massageio,ve olha, tenho tido resultados viu! As unhas dos meus pés estão lindas, parece que não tem cutícula nenhuma, tbm tô usando um amolecedor de cuticulas, uso ele quando vou fazer as unhas…passo, deixo agir e depois vou esfregando com a própria unha ou espátula (prefiro a unha) e vou retirando só aquele excessinho que fica pregadinha em cima da unha. Tô adorando, a única coisa que ta incomodando é o excesso de carne na pate de baixo, nos cantinhos dos dedos,mas a unha ta cobrinho…
    Então é isso, vamos a luta!
    hehehe

    Beijão!

  19. Vitoria de Castro Alves25/11/10 • 13h28

    Constanza,

    minha unha tinha essas ondinhas também , nos mesmos dedos que você tem … polegar e indicativo e sabe o que era ? de tirar esmalte com os dentes… Depois que passei a andar com um kit ” lixa,acetona, algodao e base ” meus problemas acabaram … começou a descascar ou arrancar cantinho, tiro o esmalte com acetona lixo e passo base… minha unha agora é lisinha….
    ah! a indicaçao da manicure ainda ta de pé … só falar !

    beijo beijo

  20. Daniela25/11/10 • 13h32

    Não vi nada demais, pra mim tá ok…Eu também estou tentando não tirar a cutícula, o que faz a unha ficar ondulada é a espátula de metal, agora o problema é hidratar eu quase sempre esqueço e acabo fazendo só uma vez por dia, não tenho muito saco pra toda hora passar “creminho” na unha, a vantagem que eu vejo em não tirar cutícula é não precisar ir no salão toda semana, pois aquele ambiente me cansa um pouco, vamos ver se eu consigo levar em frente esse “projeto” ! Adoro o seus posts !!!!Desse mundo da blogosfera vc é uma das poucas que não é afetada ! bjs Dani

  21. Sabrina Bitencourt25/11/10 • 13h32

    Tem uns 4 meses que eu não tiro cuticula e no inicio é complicado mesmo. O Mira-cuticle da avon é ótimo pra isso, mas mesmo sem tirar eu continuo empurrando a cuticula com um palitinho de madeira. Hoje em dia ninguem percebe que minha unha tem cuticula. Força Cony é só ter um poucquinho de paciência que você começa a ver os resultados.

    Aliás com que vendedor você comprou o DS Original da OPI? Os preços dele no EBAY estão absurdos…

  22. Constanza25/11/10 • 13h33

    Vitoria, hahaha, tá doida pra eu ir na sua manicure ne? rsrs. Tô aqui tentando pensar o quê que eu faço de diferente com o dedao e o indicador pra ter ondinhas só neles… não roo, nao tiro esmalte com o dente, nadinha!!

  23. Isabella25/11/10 • 13h33

    Eu tentei…. fiquei uns 40 dias, mas não resisti, acabei tirando novamente.
    O meu maior problema não era nem a cutícula lá em cima da unha, mas sim os cantinhos….. eles cresceram um monte, e meu dedo ficou “batatudo”!!!
    Qd ia lixar os cantinhos levantavam, um desastre….
    Vc me parece q não tem esses cantinhos…. o q já é uma graaaaaaaaaaaande vantagem!

  24. Jojo25/11/10 • 13h34

    A minha fica igualzinha a sua quando não tiro. Acho que olhando pertinho assim e prestando atençao parece pior do que é.. hehe é o tipo de coisa que só a gente nota mesmo.. 😉
    beijo!

  25. Flávia25/11/10 • 13h34

    Cony!!! Não desista!!!!
    Eu já tenho mais de um ano sem tirar a cutícula e se você olhar minha mão agora parece que acabei de tirá-las. Não tenho mais quase nada! Tenha paciência e espere porque o resultado virá.
    Além do mais, as suas unhas não estão feias…

  26. Fernanda25/11/10 • 13h35

    Eu não to achando suas unhas esse horror todo não hahahaha mas com a cuticula tirada realmente fica melhor!
    Porém, eu tenho uma dica que to fazendo todos os dias e tá melhorando 100% minha vida.
    Antes eu hidratava minhas unhas com pomada bepantol, porém eu melecava tudoooooo! meu cabelo, minhas roupas, e acabava saindo a pomada rapidinho das unhas.
    Agora eu pego uma luva descartável, daquelas de simples de dentista mesmo, coloco hidratante dentro (no meu caso hidrantante da Victoria’s Secret com bepantol liquido) e coloco uma mão dentro! fico mais ou menos 30 min, 1 hora com ela lá e depois troco de mão. é oooootimo! não atrapalha minha vida, posso fazer tudo sem sujeira e hidrata meeeeeeesmo!

  27. Cibele Porto25/11/10 • 13h36

    Cony, faz mais uma forcinha!!!
    logo logo vc arruma sua unha, a cuticula estando bem hidratada eh so empurrar de leve com a espatula pra nao machucar! Sua mao nao eh feia, so mantem a unha pintadinha e a cuticula hidratada que dah tudo certo!
    bjuuu

  28. Mylena25/11/10 • 13h37

    depois que li seu post parei de tirar cuticula… hidrato 1x por dia, qd lembro! uso o produto da avon. dá muita vontade de tirar, mas qd pinto mal aparece a cuticula, entao acho que vou continuar.
    e minha unha nem é ondulada, parei de tirar pq sou preguiçosa e vc disse q fazia ‘bem’, kkkkk

  29. Karina25/11/10 • 13h37

    Eu tb já tentei ficar sem tirar as cutículas, comprei aquela cerinha da Granado e passava sempre q me lembrava (várias vezes ao dia) consegui ficar assim por uns 2 meses, mas tb ficava incomodada. Os outros achavam q estava bom mas eu não aceitava mto bem rsrs.
    Tb acho q as suas estão bonitas Cony!
    Chegou um belo dia em q tinha um casamento para ir, não tive dúvida, usei meu alicate….desde então desisti.

  30. Constanza25/11/10 • 13h39

    Sabrina, comprei com meu querido vendedor de sempre, o strawberryfields029 e nao foi mt caro nao, foi 12 dolares mais frete. Aqui tá o link dele

    http://cgi.ebay.com/OPI-Designer-Series-Nail-Polish-Purple-ORIGINAL-DS03-/110613618698?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item19c115e00a#ht_1218wt_905

    Bjos

  31. camila25/11/10 • 13h42

    sinceramente, não acho as cuticulas gigantes, mas as unhas realmente estão muito onduladas. Sabe que não tiro as minhas ha 8 meses e só agora começa a aparecer resultados, e pode apostar: estão mega lisas e muito mais fortes, nao quebram mais. Eu sei que é uma tortura, mas vai por mim, o resultado compensa qualquer coisa. raciocina: Quanto tempo uma unha precisa para crescer da base até a pontinha, cerca de 1,5cm? Muito tempo, e depois ainda tem de receber muita hidratação na nova unha e não receber mais o atrito de espátula. É como um calo: para ele sai, tem de ficar sem usar o calçado que faz o atrito por um bom tempo, assar creme, etc. Continua assim que te garanto que dá certo!!!

  32. Constanza25/11/10 • 13h42

    Karina hahahahahahahha, vc descreveu exatamente o meu medo, ter uma festa ou evento mais importante e correr pro alicate!! É justamente isso q passa na minha cabeça…

    Fernanda, adorei sua dica da luva! Vou aproveitar pq tenho uma caixa de luvas de borracha aqui em casa!

    E sobre o bepantol na unha, comigo foi um desastre, meu cabelo que o diga…

  33. Veronica25/11/10 • 13h43

    Cony, eu acho que pelo pouco tempo que vc parou de tirar, elas tão lindas! Acho que é só questão de costume! Daqui um tempo você nem vai mais perceber que elas estão aí!!
    Beijos!!

  34. Patrícia Lisbôa25/11/10 • 13h53

    Oie…Nossa, 17dias é bastante já…eu tentei por 10dias e não aguentei…apesar de que, eu hidrato as cutílias mesmo fazendo as unhas, digo, tirando as cutículas toda semana…não adianta, isso não é pra mim…
    Mas vou ser sincera, tuas unhas estão bem legais…nem parece que tu não tirou a cutícula…bem toda bonitinha! Adorei!
    Bjo

  35. Andressa25/11/10 • 13h55

    Constanza, eu não tiro cutículas há 20 dias! E olha só, meu namorado disse que minhas unhas estão muito mais bonitas hoje do que na época em que eu tirava…
    Tá sendo difícil, mas já percebi que elas estão mais fortes e bonitas… eu hidrato sempre que me lembro com o hidratante de cutículas da Avon e passo bepantol antes de dormir… Tirar cutículas nunca mais..

    Bjs

  36. Daiane25/11/10 • 13h59

    Aiai Constanza, a sua está mil vezes melhor que a minha.
    Eu estou tentando parar de tirar, mas é muito dificil, e detalhe roou as unhas, aff. Faço o possível para nem olhar para elas. Comprei o mira-cuticle da avon, mas vi pouca diferença.

  37. Renata Louise25/11/10 • 14h07

    Eu acho q vc está cismada por causa do costume de sempre ter tirado. Suas cutículas estão muito bem cuidadas…as minhas estão chegando nesse resultado aí.
    é falta de costume…suas unhas estão bonitas e vc so vai ganhar se continuar a não tirar.
    Aguenta firme no propósito!!!
    O visual novo de unha com cutícula pode incomodar agora, mas depois vc nem vai perceber…tenho visto tantas que parecem q são tiradas e nao sao…
    Beijo!!

  38. luciana25/11/10 • 14h07

    cony, não está nada feio. não tiro minha cutícula há mais de 1 ano e adoro, não sinto a menor falta de tirar. e olha que eu nem hidrato como vc. odiava aquele desfiado que ficava nas cutículas dois dias depois de tirar, sabe?! depois que parei isso nunca mais aconteceu. siga firme e forte, nao vai se arrepender. bjos!

  39. Debora25/11/10 • 14h26

    Oooi Cony. Então, eu não tiro as minhas ja faz mais de 4 meses, e elas estão super finas. Uma boa é você tirar TODA a cuticula, e a partir desse dia ja começar a hidratar, assim elas vão crescendo mais finas e hidratadas. Não sei qnt a esses cremes, mas eu uso só o da Avon e ee fez milagre pelas minhas unhas. Comecei passando 2 vezes ao dia, agora só uso 1 e é o suficiente para manter. E no banho, todo dia, vai empurando a cuticua com a propria unha, ai el j cresce no lugar, sem “invadir” a unha (faço isso todo dia).
    Quanto as ondinhas, voce pode usar aquelas lixas de vários lados, pra tirar saliencias, nivelar, polir e dar briho. É otima tbm, e deixa a unha linda.
    Seja forte, oresultado fic ótimo 🙂

    beijos!

  40. Camila Dias25/11/10 • 14h30

    Ahhh nem estão feias suas unhas, Conty! Nem a cuticula.
    Pare de olhar para elas, pq parece que qto mais se olha, maiores elas parecem.
    Desencana.

  41. Constanza25/11/10 • 14h35

    Ah meninas, então tá… vou acreditar q não tá tão ruim assim e vou continuar na luta rsrs

  42. Paula25/11/10 • 14h35

    Oii,

    O que causa essas ondinhas na unha, é a espatula de metal:(.
    Eu prefiro usar oleo, tipo o para bebe. usei a cera da granado, mas nao vi diferença nenhuma. E esse processo da cuticula so funciona se hidratar MUITO, todos os dias, horas, minutos e segundos, haja paciencia para ficar com os dedos melecados nesse calor!

  43. Manu Alves25/11/10 • 14h41

    Meninas, NÃO percam a esperança!!!
    Estou há mais de 1 mÊs sem tirar, e não me arrependo de nada! Coragem, que depois melhora hahahah!!!
    Passo cerinha da granado toda vez q entro no carro pra dirigir hahahaha!!! =)
    bjbjbj

  44. Patricia25/11/10 • 14h54

    Oi, descobri o seu site esses dias por acaso e adorei !! Parabéns !

    Eu deixei de tirar as cutículas já faz uns 6 meses e minhas unhas melhoraram muuuuito, cresceram, não lascam e ainda economizo na manicure..rsrsrs
    Agora estou fazendo um teste com a cutítula das unhas do pé, e não é que minhas unhas não encravaram mais…agora só corto/lixo e esmalto, nada de tirar cutículas e cantinhos.
    Vc vai ter que esperar crescer bem as unhas para perceber que as ondulações melhoram, mas pra ajudar, vc pode comprar um polidor de unhas e passar em cima de leve. É uma especie de esponjinha quadrada e meio áspera e tem outros parecedidos com uma lixa. Vende em qualuqer perfumaria. Vc passa antes da base, ficará ótimo.
    Bjs e sucesso !
    Patricia

  45. Silvia25/11/10 • 14h56

    Cony, nao acho que está tao feio como vc fala! Estou sem tirar as minhas cuticulas ha 6 meses, e minhas unhas melhoraram muito!
    Ela tinha essas ondinhas e lascava nas pontas, um desaste… O primeiro mês é o mais dificil, mas depois disso a unha já muda bastante…

    Vou te dar uma dica que pra mim funciona bem: sempre que vou lavar as maos ou mexer com agua, ao seca-las dou uma esfregadinha suave na cuticula com a toalha e no banho tambem dou uma empurradinha… Ajuda a tirar aquele grosseirao.. =)
    E hoje a minha hidratação é normal, durante o dia eu uso creme para as maos da Nivea e a noite, quando lembro, passo aquele da latinha azul (tambem da Nivea). Nada muito exagerado!
    Nao desista Cony! Estamos juntas nessa luta!!!

  46. Marcela Flores25/11/10 • 15h06

    Eu não consigo ficar sem tirar cuticula…

  47. Vitoria de Castro Alves25/11/10 • 15h15

    Mas é porque ela foi minha salvaçao! Minha unha era horrorosa ! Santa cleide! rsrsrs

  48. Tati25/11/10 • 15h21

    não achei esse horror todo que vc comentou, mas se tirasse iria ficar melhor! acho que vc devia usar algum produto que diminuisse a cuticula, tipo aquele creminho da avon, pq assim elas ficam mais finas e aparecem menos!

  49. carol25/11/10 • 15h31

    Cony!!! Olha só faz uns 10 anos que eu faço minhas unhas com a mesma manicure. E nuuunca tive essas ondinhas. Essa ondulação na unha é pq vc faz as unhas “comendo” a propria unha na hora de fazer a cuticula. Tem que ter a mão mais leve na hora de tirar a cuticula e tb na hora de empurra-las com o empurrador.
    Beijosss

  50. Camila25/11/10 • 15h33

    Cons,

    força na peruca, amiga! tô sofrendo junto com vc! mas nao ta mao de pedreiro nao, viu?
    persevere!

    meninas, visitem minha lojinhaa! temos todas as pulseirinhas da moda: caveiras, paz etc!
    http://www.dricastore.blogspot.com

    beijos

  51. Isa Vichi25/11/10 • 15h57

    Olha Cony… tenho 30 anos sempre roí minhas unhas… parei com esse vício há exatos 7 meses. E estou adorando fazer minhas unhas, tirar cutícular e ver minha mãozinha sempre bonitinha!!

    Mas se eu consegui largar o meu vício de roer, com certeza vc tbm consegue!! rsrs

    Tá bacana!! O esmalte é massa!

  52. simone25/11/10 • 16h04

    Meu! tira a cutícula já!

  53. Cíntia Lessa25/11/10 • 16h27

    Olha, pelo que li no blog da Dani (Unha Bonita) além da hidratação.. tem que fazer uma parada para tirar o excesso de pele morta.. vc já viu o post dela com o passo-a-passo?

    Tae o link caso n tenha visto: http://unhabonita.com.br/como-cuidar-das-cuticulas-e-deixa-las-impecaveis-faq-do-ub/#more-9435

    Bjos!

  54. Mariana25/11/10 • 16h49

    Eu não tenho muito experiência com isso, tô há dois meses sem tirar cutícula, mas já dando o meu pitaco.. acho que você está empurrando de modo insatisfatorio. Eu não consegui empurrar do jeito que as meninas ensinavm nos videos. Achei o meu: “levanto” delicadamente a cuticula com a ponta fina da espatula e empurro com a parte grossa, empurro com certa força e beeem devagar, até a cutícula “entrar” na pele, ficando bem fundinha. Parece que acabei de fazer, é claro que esse efeito dura pouco, por isso tem que fazer todo dia depois de hidratar, quando elas estão molinhas. Bjs!

  55. verinha25/11/10 • 17h04

    Sua unha não esta feia não, tá até bem simpática.
    Olha não tiro a minha cutícula a um ano e meio, no começo foi terrrrrível, mas hidrato elas diariamente e com o tempo elas foram afinando e a maioria do tempo não me encomodam mais. Tem dias que estão terríveis, aí hidrato muito e dou uma acertadinhaa nelas com uma espátula de madeira, sempre depois do banho que elas ficam macias. Bom quanto as ondulações, tb tenho e não foram embora mesmo depois de tanto tempo sem mexer na cutícula. Ouvi uma vez que as unhas ficam onduladas porque em algum momento “machucamos” a raiz da unha, ai não tem jeito, irão nascer sempre com esse defeitinho. A solução é de vez enquando polir as unhas que elas voltam a ficar lisinhas….até crescerem de novo:S

  56. Mariana25/11/10 • 17h13

    Como eu solidarizei com a situação rs, aí vão mais dicas: óleo de cravo http://loja.phytoterapica.com.br/product_info.php?products_id=42&osCsid=d07e36dd7fe098464741fce02fd9b46d, tem que ser oleo mesmo, mira cuticle da avon e demais coisas oleosas e melequentas. Tem que hidratar muuuito, empurrando do jeito que eu falei ali em cima não dá ondulação, pq a espatula força apenas a cuticula e nao a unha, sabe?
    Mantraaa: http://unhabonita.com.br/como-cuidar-das-cuticulas-e-deixa-las-impecaveis-faq-do-ub/

  57. Marcela25/11/10 • 17h14

    Exageraaaaaada! Suas unhas estão ótimas. O esmalte é lindo! Bom, eu sou comedora de unhas, portanto, elas sempre pedem a manicure. Não sou disciplinada o suficiente para hidratar as cutículas 4 x ao dia, assim, vou de alicate mesmo….rsrsrsrs beijos

  58. Lorena Nunes25/11/10 • 17h27

    Ah… nem acho q as suas unhas estão esse horror todo, viu?!
    Há alguns dias eu tb resolvi fazer essa doideira de ñ usar alicate e tô gostando do resultado.
    E olha q o creme hidratante q uso é baratinho (AVON).
    O resultado tá sendo ótimo, unhas e cutículas super hidratadas.
    Se eu fosse vc tentaria resisti mais uns dias ao alicate. Acho q o seu caso é falta de costume msm.
    Bjo

  59. Carol25/11/10 • 17h29

    Cony, quando passar seu creminho pra hidratar passa o palitinho como se fosse limpar os cantinhos, com ele vc empurra a cuticula que está na base da unha, eu acho que é isso que tá te incomodando, mas passa sem muita força, né. De resto achei que tá muito bom, a minha deorou mais tempo pra ficar ok

  60. Fabi Curitiba25/11/10 • 17h32

    Cony…
    eu já fiquei bastaaante tempo sem fazer a cuticula, achando que era o fato de “empurrar” que ondulava a unha…
    Mas assim…não era…fiquei meses sem fazer…e ondulação lá..firme e forte…

  61. Vania Soeiro25/11/10 • 17h41

    Continue na luta que não está feio, pouco tempo, tenha paciência, com o esmalte não dá nem para perceber tanto assim.

  62. Rosana Nicochelli25/11/10 • 17h41

    Cony,
    Não acho que suas cutículas estejam feias. E você tem que considerar que começou o processo de não tirá-las a pouco tempo.
    O segredo é hidratação: vááárias vezes ao dia, e paciência.
    Eu comecei usando o hidratante Vasenol Mãos e Unhas junto com a caneta UB ou a Cera Granado. Aos poucos fui comprando outros produtos e alternando com os que usava inicialmente.
    Após o primeiro mês vi significativas mudanças, inclusive nas unhas dos polegares, que eram cheias de ondas. Hoje estão lisinhas!!!
    Você tem usado o Bepantol antes de dormir?? Ele faz bastante diferença.
    Outro produto que eu indico a você é um óleo da Orly, para ser usado à noite.
    Nosso amigo Strawberryfields do Ebay tem ele para vender:

    http://cgi.ebay.com/ORLY-Nail-Treatment-Nail-CUTICLE-OIL-6oz-18ml-/130449438970?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item1e5f6478fa#ht_957wt_905

    Esse óleo é maravilhoso!!!
    Há pouco tempo tive uma recaída e usei o alicate de leve, tirando um bifinho… Me arrependi e recomecei o processo em 31/10.
    Em mim tem dado certo pois minha pele é bem fininha. Mas mesmo assim, não desista, ok?
    Beijokas.

  63. […] This post was mentioned on Twitter by Constanza Fernandez, Ester Neves. Ester Neves said: Unha de Pedreiro, ops, Da Semana…: Então, tô nessa de não tirar a cutícula desde este post AQUI (data 8 de novem… http://bit.ly/hsmZh5 […]

  64. Juliana Noronha25/11/10 • 18h03

    Oi Cony!

    Gostei do esmalte, mas não gostei das cutículas.
    Nós mulheres, sofremos, não?
    Eu ainda prefiro que a manicure passe a espátula bem de levinho e assim retire a pelinha..

    Bjão, o blog continua demais!

  65. Daniela Gonc25/11/10 • 21h06

    Cony, olha feia nao esta, mas eu prefiro sem… Eu nao tenho ondulacoes nas unhas, pois a cuticula nao e empurrada, somente retirada apos amolecer, fica otima… E o esmalte e perfeito!!!!!

  66. Beatriz Salamon25/11/10 • 18h33

    Nao quero nem pensar nisso!
    já vi fotos de unhas com cuticula que eu nem acreditei… mas tenho certeza que p. isso nao vai funcionar nunca
    ainda mais por nao ter tempo de hidratar direitinho!!
    beijosss

  67. Renata25/11/10 • 18h39

    Cony, por que vc nao tenta usar aquele instant cuticle remove da Sally Hanssen? se com ele nao precisa empurrar a cuticula e sua unha nao afunda e em compensação ainda as remove.
    na base da unha nem da pra perceber a cutícula, mas na lateral da sua unha do seu dedo médio é q ta aparecendo, se fosse em mim, ficaria agoniada!

    bjos

  68. Karina25/11/10 • 18h44

    Nao achei q esta feio nao, especialmente qdo vc passou o esmalte, esta perfeito! Eu moro na Australia e aqui a manicure eh assim elas so tiram cuticula qdo realmente eh necessario pq aqui nao eh permitido nos saloes esse procedimento igual ao q temos no brasil de arrancar td ate nao ver mais nada rsrsrs

  69. Márlova Dutra Câmara25/11/10 • 19h06

    Acho q esta indo mto bem,resista!Eu continuo firme e nao tiro ha quase 1 mes.Corto a pelinha q solta depois q uso aquele derretedor da Sally (acho q ele q faz a diferenca e nao o tipo de hidratante).Outra coisa q ajuda no inicio e usar cor escura.Forca q vamos conseguir!!

  70. Kátia Damasceno25/11/10 • 19h07

    Como disse a menina do primeiro post: ” Cutícula boa é cutícula longe de mim !!!!”. Tirarei SEMPRE !!!!!!!!!

  71. Constanza25/11/10 • 19h09

    Renata, eu tenho o Instant Remover da Sally Hansen mas acho q ele resseca demais a pele, acaba ficando pior se Nao tirar a cutícula… 🙁 . Mas para tirar a cutícula ele é ótimo msm!!

  72. Sabrina Bitencourt25/11/10 • 19h15

    Cony comprei ele com seu vendedor. O esmalte é lindo. Essa foi minha primeira compra no ebay e achei bem fácil.

    Bem que você podia fazer um guiazinho de compras pela net né rsrs Pra ajudar pessoas como eu que tem medinho de compras pela internet e compras internacionais…

    Experimenta empurrar (de leve) sua cuticula com um palitinho de laranjeira depois de hidratar com o tempo vai parecer que você tirou a cuticula.

  73. Marcela25/11/10 • 19h20

    Como assim feio?

    Nada a ver, é questão de costume. Daqui um tempo vai ver que ela dá uma diminuída 😀

    Segue o passo-a-passo de fazer as unhas, que a Dani fez no unha bonita http://unhabonita.com.br/como-cuidar-das-cuticulas-e-deixa-las-impecaveis-faq-do-ub/
    passei a fazer deste modo e notei diferença no resultado final.
    Estou há um ano sem tirar a cutícula, sou esquecida então as vezes fico em hidratar, daí fica meio esquisito, mas geralmente nem dá pra notar que não tiro. 😀

  74. Camila25/11/10 • 19h26

    Olá!
    Concordo que sem esmalte a mão fica sim com cara de mão de pedreiro, mas com esmalte não fica feio não.
    A atenção fica no esmalte e a gente nem percebe q tem cutícula.
    bjos

  75. Patricia Correa25/11/10 • 19h37

    Ei Cony! Eu não tiro minhas cuticulas e elas são super finas. Eu uso um produto baratinho e que resolve o problema.É o Nutrient 3 da Impala. Adoro!!Baratinho e economico. Na embalagem diz: ” cuticulas suaves, hidratadas, fáceis de afastar ou retirar , que não ficam ásperas mesmo após vários dias após a manicure”
    Ah e uso tb o Rosebud Salve. Bom tb! Fica ai minha dica! beijos

  76. Juliana C.25/11/10 • 19h52

    Cony…Vc tem que ter pacienciaaaa!
    Vai valer mto a pena! Espera um pouco mais de 2 meses, pq demora um pouco msm pra ela ir ficando bemmm fininha!
    a minha msm é imperceptivel, e o melhor que não dá mai ttrabalho pra fazer a unha e vc tbm gasta mto menos tempo 😉
    SE SEGUREEEE! Tá proibida de chegar perto de um alicate! kakakakakaka
    Bjooos

  77. Ana Lívia25/11/10 • 20h13

    Sua unha tá muito boa, Cony!!! Acho que é piração sua, viu? haha Olha, vc sabe como faz isso aqui?

    http://www.blogbrunatenorio.com/wp-content/uploads/2010/09/IMG_0378.jpg

    Achei no blog da Bruna Tenório. É adesivo ou eu só meter o pincel mesmo, sem medo de ser feliz?

    Bjsss

  78. Bianca Sousa25/11/10 • 21h17

    Ta bem feia sim, se for p/ ter todo esse trabalho de hidratar melhor tirar a cuticula e nao acredite que ta bonita pq nao ta.

    sorry sem ofender viu!

  79. Marielle25/11/10 • 21h27

    Tá ótima com esmalte!
    Continue, Constanza!
    Se continuar, isso vai virar uma novela! Já imaginou? rsrsrs
    Eu, pelo menos, fico bem ansiosa pra vc falar como andam suas unhas.
    Eu estou tentando tb.
    Bjo.

  80. Carolina Vieira25/11/10 • 21h29

    Oie….com esmalte ficou bom….mais eu nunca consegui fazer isso…resolvo o problema das ondas (tenho d+) com aquela lixinha de polir sabe…é enfraquece um pouco….corre-se o risco de quebrar….mais ficar sem tirar as cuticulas nunca jamais…..mais as suas não estão tão mal assim não….mais se fosse eu tiraria!!rssss

  81. Flávia25/11/10 • 22h17

    Cony, tem mais um menos 1 ano q parei de tirar a minha, só tiro do lado qdo “sobe” alguma pele mesmo, mas parei pq acho mais higienico e uma porta a menos de entrada para infecção. Mas continuo dando uma empurrada e minha unha nunca foi e nunca será lisinha.
    Já acostumei com a cutícula aqui e só uso esmalte super escuro, e amoooooooooooooooooo!!!
    Hj em dia nem tenho mais neuras de ficar hidratando e tals, qdo passo creme nas mãos e lembro, faço um “carinho” nas cutículas. E só.
    Bjosss 🙂

  82. Milena Zampie25/11/10 • 22h27

    Cony querida, vc ja tentou usar aquela “lixinha” de 4 lados que lixa, tira ondulações, faz polimento, e dá brilho? É otima e deixa a unha super lisa. Esses diasa experimentei os produtos do Mar Morto, vc ja viu?! Tem o quiosque em alguns shoppings, Lá tem uma lixa destas que dá um brilho incrivel, parece que vc usou extra brilho nas unhas e ele dura uns 10 dias!!! Além disso ela tbem tira ondulações…
    Bjinho Mi Zampie.

  83. Marcele Maciel26/11/10 • 00h08

    Constanza,

    Acho que o mais importante, independentemente de tirar a cutícula ou não, é hidratar.
    Quando se hidrata regularmente, a cutícula fica muito mais fácil de ser tirada, não agarra na unha, logo, não é preciso fazer força pra empurrar (o que causa as ondulações).
    Já tentei ficar sem tirar a cutícula, hidratando muuuuuito, mas pra mim não deu. Minha mão é bem seca e eu mexo bastante com água, então a cutícula não ficou supercertinha igual a da Dani do UB, por exemplo.
    Em compensação, o uso do alicate ficou bem mais rápido e fácil, sem bifes, e o acabamento ficou bem mais bonito.
    Então continue hidratanto!!!!!
    Um beijo!

  84. Talyta Pereira Ribeiro26/11/10 • 06h05

    Gente!!! Eu também parei de tirar! Estou hidratando umas 20 vezes por dia rs… Mas está funcionando! E olha que nem são os melhores produtos… Não vou desistir!! Beijos

  85. Isabel Reis26/11/10 • 06h31

    Constanza, não desista. Permaneça firme em seu propósito. E não se esqueça de nos manter informadas. Estou acompanhando sua experiência para ver se tenho coragem de tentar também. Parabéns pela força de vontade! Beijos.

  86. Gláucia Rocha26/11/10 • 06h38

    Eu tenho quase 2 meses que não tiro cutícula e sinceramente não tenho visto efeito positivo nenhum. Eu hidrato e hidrato, mas fica um monte de pelina saliente, em volta está esbranquiçado. Siceramente não vou mais continuar com esse projeto de ficar sem tirar cúticula não. Minha manicure já não é de tirar muita cutícula mesmo, tira só os excessos, então vou novamente me entregar ao alicate, e isso vai ser hoje mesmo, rsrsrsrs.

  87. Roberta Fernandes26/11/10 • 07h01

    não li todos os coments, vou dar minha opinião somente vendo as fotinhos… sem esmalte, realmente, não ta bonito 🙁
    mas com o esmalte, a cuticula mal aparece, acho que vc deve continuar com seu objetivo de não tirar!!!
    eu ainda não entrei nessa onda. minha manicure tira bem pouco… hihihi! eu que peço para ela cavar mais, mas pq não hidrato (ja foi a época que eu tinha paciencia de andar com o creme na bolsa).
    beijossssss

  88. tati auad26/11/10 • 07h07

    nossa!!! vc esta exagerando, afinal, não está nada assustador. eu parei e tirar as cutículas há nem sei qtos anos e super vale a pena. vale o sacrifício inicial. posso ficar um tempão sem ir ao salão, sem nem empurrar as danadas, só passando esmalte que minhas unhas continuam na mesma. acho que esta é a melhor coisa de não tirar as cutículas. se segura aí que no fim vai dar certo. tati

  89. Renata26/11/10 • 07h35

    Haaa eu bem que queria conseguir… mas não dá!!!
    Tenho sérios problemas com minhas unhas, são muito fracas… faço a unha no sábado e no domingo a noite o esmalta já tá descascando…
    Mas ta bonita sua unha… vc esta “cismada”, logo você acostuma…
    Bjs

  90. Fabi26/11/10 • 07h39

    Oi Cony, estou nessa há quase dois meses e a mudança eh incrível. Antes, se ficasse todo esse tempo sem ir a manicure, minhas cutículas já teriam tomado conta de toda a unha. Mas acho que o problema é que vc naum está hidratando o suficiente. Sei q vc mesmo reconheceu isso, mas experimente pelo menos alguns dias a se obrigar a hidratar toda hora que lavar as mãos. Vc verá a diferença e irá se empolgar. Estou utilizando a cera da granado, a canetinha da essie, e esta semana passei a usar o mira-cuticule da avon. Eu me adaptei melhor com a cerinha da granado, acho que acabei com um potinho em 30 dias. Virou algo tão automático que nem percebia quando estava hidratanto. Não desista, hidrate mais q vc irá aprovar o resultado. bjOO

  91. Bela'26/11/10 • 08h41

    Oi (:
    depois de ler várias matérias no Unha Bonita eu parei de tirar a cutícula. No começo é ruim mesmo, mas o segredo é a hidratação… As minhas unhas estão bem melhores, mais fortes e com bem menos ondinhas.

  92. Maíra R. Ávila26/11/10 • 09h12

    OI
    Nem está um horror que vc está falando! Pq vc não viu a minha ainda, eu tiro as cuticulas, mas não empurro com espatula, por isso minha unha é lisinha. Mas faço toda semana, mas as cuticulas não aguentam todo esse tempo, fica com pelinhas e ressecada. Hidrato apenas uma vez por dia, não aguento ficar com a mão melecada. Outro problema meu é que minha unha é fraca, ela não quebra, tipo fica descamando,deixando as pontas finas, consequentemente a unha descama junto com esmalte, fica um horror, alguém tem alguma dica? Tentei vitaminas, creme com cálcio, esmalte fortificante… talvez não usei a marca certa… bjz

  93. Marcela26/11/10 • 09h26

    Ah, tá boa a unha! Eu queria não tirar a minha, mas eu não sei fazer a unha sozinha e manicure vai empurrar até ficar horrível e ter de tirar. Uma vez falei que não ia tirar e ela quase surtou. Você faz sozinha, né? Aí facilita!! isso é um processo. Eu achava que a Dani do UB tirava a cutícula, mas NÃO TIRA! Depois de anos, tá tão bonito que nem parece que tá lá. Bjs!

  94. Mirella Juliana26/11/10 • 09h34

    Oii Cony!
    Primeiro deixa eu te dar os parabéns pela persistência!
    Continua firme!
    Sobre as imperfeições nas unhas queria te dar uma dica, pois tinha o mesmo problema.
    Essas ondulações são ocasionadas mesmo pela espátula, quando a gente empurra a cutícula, acaba forçando para baixo e vai formando essas ondas, podes ver que ela chega a ter um intervalo certinho, hehe, que seria entre uma “espatulada” e outra.
    Bom, sabe aquelas lixas que parecem um cubo que tem para vender em qualquer farmácia ou loja especializada de cabeleireiros?
    Compra ela e usa a parte verde onde vem escrito lixar sobre as unhas, isso mesmo lixa bem a unha por cima com ela, até você ver que elas estão lisinhas e sem as ondinhas. Depois é só usar a parte de polir e se quiser ficar com um brilho legal use o lado dar brilho (quando fores esmaltar depois, é melhor nao usares o dar brilho, pq o esmalte nao fixa tanto nas unhas).
    Foi meio longo mas é isso, uma sugestão boa e barata para você nao ficar mais com as ondinhas.
    E para acabar de vez com as ondinhas, só não usando a espátula, a lixada do jeito que te disse tira tudo, mas se continuares espatulando, quando as unhas vao crescendo as ondinhas escondidas vao reaparecer…mas daí é só lixa nelas de novo, hehe e nao precisa ficar com medo de lixar por cima, pois essa lixa é fininha, não irá ficar riscado.
    Beijoss Cony!

    P/s: desculpa o comment gigante ;P

  95. Mirella Juliana26/11/10 • 09h35
  96. Marcia Ravedutti26/11/10 • 10h11

    Já tentei não tirar e não consigo mesmo. Pedi pra minha manicure tirar menos e não é q diminuiu um monte!!!… #HAPPY

  97. Amanda26/11/10 • 10h40

    Realmente sem esmalte não ta legal …. a história das ondas é devido a maneira que vc empurra a cuticula, uma boa manicure resolve esse problema (com o tempo)sem ter que ficar sem tirar as cuticulas… eu não curto unha com cutícula, não.

  98. Priscila26/11/10 • 10h51

    Constanza!!!! Tá ótima menina, não caia na tentação… lembre que o pior defeito quem ve mesmo é a gente, que tem mania de raio x em todos os defeitinhos… e a melhora tu vai ter que ter paciência, pelo menos uns 2 meses… eu já sinto a diferença na minha mão, não tá uma brastemp, mas melhorou muiiiitoooo. Te indico a canetinha da Alesandro, não sei se já comentei… Beijão!

  99. camila26/11/10 • 12h02

    Flor, eu to na mesma vibe que vc, inspirada nas dicas da Dani Honorato do Unha Bonita. Só que eu já tentei parar de tirar as cutículas umas 3 vezes, sem sucesso, eu não tenho paciência para esperar elas ficarem bonitas, eu queria algum tipo de mágica que melhorasse na hora!!

    E eu tenho um agravante: tenho uma péssima mania de ficar cutucando as pelinhas, então, já viu a beleza que fica!!

    BJo
    http://desapegosdacami.blogspot.com

  100. Denise26/11/10 • 12h07

    Constanza, em Bs As tem um stand de uma marca israelense que se chama Maim cosmetics, dentro da Galerias Pacifico,
    que eles vendem um kit incrivel a unha fica brilhando quando vc passa uma lixa que tem forma de cubo, parece que e feita com micro cristais de diamante, um luxo mesmo vem 4 produtos no kit contando com a lixa, eu comprei e o maximo, te deixo o link pra vc dar uma olhada e muito legal!!! Compra que vc nunca mais vai ficar com o efeito ondulado nas unhas!!!

    bjs
    http://www.deadseanail.com/
    http://www.progaleriaspacifico.com.ar/locales.php?cmbrubros=49&cmbmarcas=93

  101. Eveline S.26/11/10 • 12h42

    Se eu te mostrar a minha, vc chora com pena de mim!
    Já tentei trilhões de vezes nao tirar a cutícula, e sigo tentando. A minha unha do dedão ela simplesmente ta a treva de ondulada, e li em algum lugar (talvez aqui mesmo, a Mel falando) que demora uns 3 meses pra ela melhorar essas ondulações, pq precisa nascer unha nova ne!

    E as suas cutículas estão perfeitas e maravilhosas perto das minhas… eu esqueço de hidratar e ai eu puxo a pelinha q fica.. afff ta tudo machucado…

    E o espirito de porco é tão grande que sumiu com a minha espátula que fica no escritorio. E o que que eu fiz? hahahahaha peguei um extrator de grampos! ahahahahahaha

    Sigo tentando, nao desiste nao!

    bjos

  102. Aklla Peixoto26/11/10 • 12h59

    Oi Constanza!

    Eu tbm parei de tirar as cutículas. Hj faz 15 dias que não as tiro. Na verdade, essa é minha segunda tentativa. Na primeira vez, fiquei 45 dias sem retirá-las, mas acabei desistindo. Minhas cutículas estavam enormes, grossas, me incomodando mto, msm com mtaaaa hidratação.
    Resolvi tentar mais uma vez, e dessa vez, estou caprichando ainda mais nos cuidados.
    Hidrato minhas unhas de 3 a 4 vezes por dia com a minha canetinha da Universo Beauty, super indicada pela Dani do Unha Bonita, que vc já conhece, e uso tbm alternadamente com a caneta, o milagroso Mira-cuticle complexo redutor de cutículas da Avon. Ele é excelente, reduz msm o tamanho das cutículas! Ah! E sem falar que é baratinho! Rss…
    Todos os dias, durante o banho, empurro delicadamenteeeee minhas cutículas com uma espátula, e antes de dormir, aplico o mira-cuticle massageando bem até sua absorção.
    E por fim, mas não menos importante, aderi as luvas para lavar louça, rss. Tudo para ter unhas lindas e cutículas impecáveis.
    Vou segurar a onda e tentar não tirar mais as danadas. Além de todos os benefícios que já conhecemos, não tirar as cutículas tornou mto mais prático meu dia dia, já que quando faço as unhas normalmente faço 3x na semana), só pinto msm.
    Então, é isso, resista a tentação, cuide bem das suas cutículas que suas unhas agradecerão!

    Bjo grande! ;*

  103. Patrícia26/11/10 • 16h30

    Ai, minhas unhas tbm têm essas ondinhas “maledetas”.Já fui na dermato e tomei um remédio (comprimido) que ela me passou, mas não adiantou nada. Rs.
    Só dá uma melhorada qdo a manicure dá uma “polida” na unha.
    Depois mostra o resultado e se suas ondinhas saíram, rs.
    Bjs.

  104. Pri26/11/10 • 14h10

    Tbm estou nessa luta ! Minha unha está horrível, além das ondinhas, continua lascando, quebrando , aff!!! E tem +/- 1 mês que parei de tirar as benditas cutículas! Mas estão assim mesmo Constanza, como disse, grossas, horríveis, quando passo esmalte parece que nem fiz as unhas… ah nem… estou quase desistindo. E haja cer da granado para passar viu! Adoro seu blog, suas dicas… parabéns!

  105. bibicabral26/11/10 • 14h38

    Faço unha toda santa semana (com uma manicure ótima, barateira e aqui em BH, se precisar é só falar).
    Minha unha é super de fases. tem época que está mais forte, época mais fraca… tem época que tem algumas ondas,mas mesmo eu tirando cutítula sempre e usando espatula de metal, ela fica ok, sem ondas.
    Talves o seu problema não seja porque está tirando cutícula, será que não está passando por uma fase mais estressada, ou mais cansada que o normal? Está se alimentando bem? Tá parecendo conselho de mãe, né?
    Bem, eu já fiquei um bom tempo sem tirar cutícula, na época morava em SP e não encontrava um salão fosse como eu gosto… não quero de decepcionar, mas a cutícula não diminuiu, não ficou mais fina e nem parou de me encomodar. Afastava com palitinho, hidratava o tempo todo, mas não ficava apresentável (pelo menos para o padrão que eu estava acostumada…)
    Apesar de parecer muito pessimista, torço para que você consiga e que poste os resultados… que sabe eu não animo também!

    bjxx

    se tiver um tempinho, passa pelo meu blog:
    http://www.somefaltaglamour.blogspot.com

  106. Sophia26/11/10 • 17h49

    Oi Constanza! Não acho que tem nada de feio nas suas unhas, é questão de costume mesmo.. E ninguém percebe, só perua mesmo! Homem nenhum no mundo vai reparar se você tá com a cutícula grande ou não.. Contanto que suas mãos estejam bem cuidadas e pintadas! Eu fazia minhas unhas religiosamente no salão e tirava cutículas sempre também, e minhas unhas eram cheias de ondulações.. Resolvi deixar de tirar por falta de tempo, e eu mesma só trocava a cor dos esmaltes! Percebi que eu estava deixando de me cortar e muitas vezes contrair alguma doença por uma vaidade besta e minhas unhas não tem nenhuma ondulação hoje! Nenhuma mesmo! Até me perguntam se é postiça e ninguém repara nas minhas cutículas.. Já convenci várias amigas!

  107. Sophia26/11/10 • 17h50

    Ah, e eu nunca hidrato.. Nem me lembro!

  108. Fabi26/11/10 • 18h54

    Cony!! é assim mesmo, no começo fica UÓ. Mas, não desista! Toda vez que achar que ela ta feia, hidrata. E não fica olhando muito pra mão não!!! rs
    Tem 3 meses que parei de tirar, eu uso toda noite o Lemony Flutter da Lush, é milagroso esta manteiga hidratante. Tenho usado tb o óleo de cravo (comprei na Araújo).
    Chega uma hora que a cuticula para de crescer, e fica fininha, “assentada”.
    Inicialmente, passar esmalte escuro é horrivel, borra tudo, mancha as cuticulas. Com o tempo, a impressão que eu tenho é que ela meio que solta do dedo, e vc consegue passar o palitinho bem fundo, o esmalte fica perfeito.
    E te falo que a minha cuticula sempre foi funda, grudada, muita, horrivel.
    Hoje ela esta fininha e comportada.
    NÃO DESISTE!!!!!!!!!! Vc não vai arrepender! 🙂
    Bjos!! Fabi

  109. Ju Queiroz BsB26/11/10 • 19h31

    Madame, parabéns pelo seu esforço!!!! Não está ruim assim, como vc imagina. Persista!!!!! Eu só não digo que faço o mesmo porque não consigo ficar sem tirar a cutícula!!! Nem tento pq sei que não sou persistente neste quesito, mas eu torço por você!!!!
    Esmalte linndo!!!
    Gros bisous

  110. Clara26/11/10 • 21h13

    Cony, tenho a unha do dedao muito ondulada tambem e uma coisa que amenizou muito foi o uso daquelas lixas polidoras.. voce deve conhecer, aquelas que tem 3 tipos de lixa em uma só.
    meu dermatologista tambem sugeriu o uso de uma “base” manipulada de nome ONICOFORTE. mas foi por causa das minhas unhas do pé que nascem ja com rachaduras.

    adoro seu blog! beijos

  111. Carol Fontes27/11/10 • 05h52

    Constanza,onde posso comprar a canetinha OPI da Avoplex?
    Força vamos vencer a guerra contra as cutículas….rsrsrsrsrsr
    Bjos

  112. Constanza27/11/10 • 06h53

    Oi Carol, a avoplex comprei no Chile mas vc pode olhar no Ebay. Bjo

  113. Mel27/11/10 • 07h28

    Conyyyyyyyyyyyyyyyyy…………………sua ingrata!!!!!

    Vou te xingar agora!!!!! Vc fala que está ruim? Feio?

    Estão lindasssssssssssssssssssss…………é assim mesmo!!!!!

    Suas cutículas estão inteirinhas, hidratadas, sem pelinhas levantando, lisinhas!!!! Um LUXOOOOOOO!

    Olha Cony, justamente para não ficar com a unha feia, tem que esmaltar…SEMPRE…

    Com as unhas esmaltadas, a cutícula quase não aparece!

    Veja a mina foto no post da Dani para vc ver…a minha unha SEM esmalte é exatamente igual a sua..e com esmalte, veja como a cutícula “some”….

    Use e abuse dos seus esmaltes…e hidrate com seus produtos com as unhas esmaltadas mesmo!!!!

    Empurre de leve para não machucar a matriz da unha…quando a matriz é machucada, a unha nasce com ondinhas…

    Mas…lembre-se….as ondinhas vão sair quando nascer uma unha nova e toda esta que está aí agora for cortada ….ou seja: demora!

  114. Mel27/11/10 • 07h31

    Mais uma coisa…com 3 meses eu notei que minhas unhas estavam mais fortes, menos quebradiças…a aparência do dedo muda…fica com cara de unha de mulher Rhyca…rs…

    Compre tbm os oleozinhos da Nfu-oh…vc vai adorar!

    Não quero saber de vc um dia sequer sem esmalte viu!!!!

    Sua ingrata….rs!

  115. Mel27/11/10 • 07h37

    Nossa, tem tanto comentário bacana aí em cima…sobre praticidade e tudo mais….adorei!

    Endosso e ratifico tudo que as meninas falaram alí em cima sobre os benefícios de não tirar as cutículas!

    E realmente, como a sophia falou, a unha fica tão linda com o passar do tempo, que ficam parecendo postiças, de tão lisinhas e fortes!

  116. Louise27/11/10 • 18h28

    Linda, vai com calma que é assim mesmo!

    Demora um pouquinho dependendo da forma que foi tirada a sua cutícula da última vez (às vezes a manicure tira picando, aí fica mais esquisito quando cresce).

    O segredo é hidratar sempre e todo dia após o banho empurrar a cutícula com o pauzinho de osso/laranjeira. Como a Mel falou, quando a unha está esmaltada você praticamente não a percebe. E após 3 meses em média, a cutícula afina sozinha e não fica “feio” mais.

    Faz mais de 3 anos que eu não tiro mais a minha cutícula e ela fica normal hidratando apenas uma vez ao dia, a minha amiga nunca tirou e a mão dela é linda.

    Aguenta que vale a pena achar que a mão tá feia por alguns meses e não ter mais a escravidão de ir na manicure toda semana juntamente com bifes, ondinhas na unha e possíveis inflamações.

    Beijos! 😉

  117. Franciele Dalapicola27/11/10 • 23h14

    Bom, sua unha é cheia de ondinhas own! ah, nao sei de voce liga, mas eu ligava, ai eu usei um esmalte da mavala, e realmente ajuddou mueeeeeeeeeeeeeeénto! usei o pra unhas onduladinhas, e usei o fortificante .. bom, os dois são maravilhosos!

    http://www.nissey.com.br/sistema/listaprodutos.asp?IDLoja=4705&Y=1488493816460&Det=True&IDProduto=1583806&q=mavala-ridge-filler—unha-lisa

    e

    http://www.nissey.com.br/sistema/listaprodutos.asp?IDLoja=4705&Y=2346970312344&Det=True&IDProduto=1583896&q=mavala-scientifique-nail-hardener—endurecedor-de-unhas

    o preço é meio salgadinho, mas demora seculos pra acabar, e vale cada centavo. fica a dica, bjs s2

  118. maria28/11/10 • 13h08

    nossa! nao entro nessa de nao tirar a cuticula nao! me sinto suja!!

  119. Pâmela Badaró28/11/10 • 13h52

    Aaaii.. tb to nessa! hahah Mas não tô aguentando mt não.. elas pelinhas são mt xatas!!! E sobre as ondulações, já tentou usar uma lixa polidora sobre a superfície? Eu usei e super ajudou. Comprei uma lixa q minhas unhas ficam mt gostosas e hidratadas até sem esmaltes! Parecem que estão de base!!! Acho que pode te ajudar.. =) Beijos.. adoro o blog 😉

  120. 17 dias e suas cuticulas estão desse tamanho? Você precisa ver as minhas quando eu passo 1 semana sem fazer..o fim do mundo! Esse negocio de ficar sem tirar as cuticulas, não dá certo pra mim de forma alguma mas tenho amigas que não tiram mais as cuticulas e as unhas delas ficaram otimas com o tempo.

    Beijão

  121. telma29/11/10 • 12h59

    Já tentei e não consegui parar de tirar a cutícula, mas confesso que sua unha me inspirou, e decidi aposentar o alicate! Desta vez vou conseguir! Por favor, poste mais fotos do seu progresso, para nos motivar!!!
    bjs, adoro seu blog!!!

  122. Débora29/11/10 • 18h22

    eu acho m-e-d-o-n-h-o não tirar minhas cutículas, nos outros acho de boa, mas me sinto megamal se não tirar. Me sinto suja, feia sei lá, relaxada. Já as tais ondas, não tenho, é bem lisinho, eu empurro muito pouco com a espátula minhas cutículas e quando faço pra valer é usando a unha de outro dedo. Se não tiro a cutícula durante uma semana, no 8° dia já está medonho. Tiro muito, logo, cresce muito.

  123. Anninha Sacani30/11/10 • 08h30

    Cony, parei de tirar há dois meses e agora vejo que as unhas ficaram mais lisinhas sim (se bem que nem sabia que era porque não tirava cutícula!) mas as laterais ainda estão esquisitas, mas hidrato loucamente todo dia, e é isso que faz a diferença. Ela está crescendo melhor e não preciso mais ficar com medo de cortar demais e ficar com feridinhas (o que sempre acontecia). Então meu conselho (já que vc pediu né? hahahaha) é hidratar sempre. Eu nem uso nada específico pras mãos, uso o nívea de latinha, só na área mesmo (porque é melequento se passar na mão toda) e juro, tá valendo a pena!
    Beijão!

  124. Debora30/11/10 • 19h46

    Oi Cony!
    Eu não tiro minhas cuticulas ha uns 8 meses, e, sim, às vezes tem uma pelinha q vc tem q tirar mesmo, nao tem jeito,pq cuticula cresce mesmo! mas aí eu só corto essa pelinha solta e hidrato bem, pra cuticula não ficar áspera nem “descascar”…como sou dentista e uso luvas durante 10 horas por dia,qdo eu tirava a cuticula, ela ficava aspera e cheia de peles, msm eu tirando-a…agora q nao tiro mais, nao tenho esse problema!
    liiiiindo não fica não, mas fica bonito se tratar bem!
    bjinhusss

  125. Emanuelle Evelin30/11/10 • 21h39

    Eu não sei se alguém já falou isso (são muitos comentários), mas para esse problema de ondinhas eu lixo!

    tb tenho a unha bem onduladinha… ai eu uso aquela lixa da Fingers que é como seu fosse um cubinho retangular (ai, não sei o formato disso) que as manicures usam para dar uma lixadinha basica em cima. uso no sentido culticula-ponta da unha e a minha fica otima… mas claro que não dá para lixar até deixar a unha fina demais.

    Bom, fica a dica!

    Boa sorte!

  126. […] Olhem sóoo!! 33 dias sem tirar a cutícula!! Acho que a pior fase está passando, já não acho que minha mão é de pedreiro rsrs. […]

  127. FLAVIA FERRREIRA30/12/10 • 10h24

    ME AMARREI NO ESMALTE DA O.P.I. É LINDO!!! SABE ME DIZER ONDE POSSO ENCONTRAR AQUI NO RIO?
    QTO A CUTÍCULA, VI UM PRODUTO NO BLOG “Unha Bonita” que me tentou a comprar, pelo menos pra experimentar e ver se funciona mesmo, pq na real é lindo uma unha bem cuticulada mas é péssimopra saúde. A gente tira toda proteção da unha. Então se pudermos usar algo que diminua a cutícula sem tirar a proteção da unha seria massa!

  128. Elyse Mello27/11/11 • 15h02

    Olha , se eu fosse ficar sem tirar culticula poderia sair um macaco da minha unha. A sua ta linda , e com esmalte fica imperceptivel ! Vou ler o post do dia 8 pra me ver os motivos , e talvez eu consiga ficar sem tirar tudo só as pelinhas bjs