Moda
Tem Jeito?
29 abr 2010, 28 comentários

Tem jeito??

Semana acabando e eu ficando doida. Ainda não tive tempo de ir ao Minas Trend (@minastrend) pois meus pais estão me visitando e eu estou de motorista rsrsrs, além disso, segunda-feira eu e @danipinheiromk embarcaremos pra NY e preciso arrumar a mala! Cadê meu post sobre como arrumar mala meldels?? kkk Fora isso, tenho que manter o blog atualizado e dar as caras no trabalho “de verdade” né? Pois só o blog não paga minhas contas, aliás, não paga nenhuma conta snif… Contrata-se uma secretária URGENTE, pois a que arrumei (oi Nath…) nem entrou e já está de licença médica. Socorro. Mas vamos que vamos, a vida é curta e a gente tem que ver coisas belas e boas todos os dias. 🙂

Mais uma sessão Tem Jeito!!!! Na verdade, ajudaremos duas leitoras, a Karen (que enviou a foto) e a Amanda que tem uma dúvida super parecida.

Dúvida da Karen:

“Oi! Me chamo Karen e tenho 24 anos e sou visitante assídua do blog e acho ele um máximo!!! Adoro a sessão “Tem Jeito?” e gostaria muito da sua ajuda e de todas as meninas que visitam o blog. Comprei esse vestido para o ano novo, pois gosto de passar o reveillon com roupas bem coloridas.Só que agora gostaria de poder usar ele no inverno tbm. Sei que tá dificil, mas não custa tentar né? Posso contar com a sua ajuda?”

Dúvida da Amanda:

“Lembrei qe essa semana eu fui sair ao final de semana e vi um vestido floridinho bem verão que eu tenho. e fiquei com vontade de vestir. Mas dá pra vestir vestido florido no inverno? Dá pra por, uma meia calça? jaqueta por cima? sei lá. Morri de vontade de usar no fim de semana, mas fiquei com medo de errar e então não usei. esclarece minha dúvida?


Vestido da Karen

Uia, complicado. Ó, seguinte, pra invernão invernão Tem Jeito não, com meia calça grossa NEM PENSAR (só se a estampa fosse mais invernal). Inverno é frio, escuro, cinza, pesado e o vestido é colorido, alegre, leve. Se fosse em tons escuros teria como ajustá-lo à estação, mas da forma que está acho difícil. Mas como no Brasil não temos super inverno, acho que dá para usá-lo em dias mais fresquinhos sim. Vejamos.

Esses foram os dois looks que pensei. Apenas dois… que triste.

Karen, este vestido é apenas uma inspiração para o seu tá. Não te perguntei do comprimento dele… Ele é mais comprido ou fica acima do joelho? Eu prefiro acima do joelho para montar looks assim. Aceitaria até uma bota.

O primeiro look trata-se de uma jaqueta jeans e um oxford, que poderia ser prateado, dourado, nude… Ou a sempre ótima sapatilha. Sem erro.

O segundo look é mais arrumadinho, um cardigã por cima do vestido, usado aberto e com o cinto marcando a cintura. Escolhi um peep toe nude para alongar as pernas. Detalhe do cinto vermelho sobre o cardigã também vermelho: o cinto na mesma cor da roupa, disfarça a circunferência da cintura. Pra quem é mais cheinha, fica ótimo!

Também poderia ser um blazer preto com uma sandália preta.

Alguns looks inspiradores para quem quer usar vestido florido no inverno. Dica: estampas miúdas, fundo escuro ajudam numa produção mais “quentinha”.  O comprimento acima do joelho também facilita a montação, pois aceita qualquer tipo de bota.

Veredicto: Tem Jeito Mais ou Menos. Com cuidado, dá pra usar o vestido florido no inverno sim!!

E aí guéls?? Vocês acham que dá pra usar vestido florido e colorido no inverno?

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
28 comentários em “Tem jeito??”
  1. Karen Baez29/04/10 • 16h21

    Oi Cony!!
    Amei as ideias e já pretendo colocar em prática assim que o tempo ajudar.Amei as duas opções!!!E teve jeito sim!(ao menos pra mim).
    Milhões de vezes,obrigada!!
    Bjus!!

  2. Veronica29/04/10 • 16h30

    eu nao usaria esse vestido nem no verão! kkkk

  3. Larissa29/04/10 • 16h35

    Achei as 2 opcoes super usaveis!! De repente se onde elas moram o inverno nao e tao pesado assim da pra fazer varias outras variacoes (mais do mesmo, mudando as cores).
    Minha opiniao pessoal, acho que se a cor de fundo do vestido fosse escura daria pra aproveitar beeeeem mais no inverno, com botas, cachecol, casacos, tudo o que tem direito. Mas colorido (e alegre, e lindo – nos outros, nao em mim. Hehe!) acaba limitando um pouco.

  4. Ana Patricia29/04/10 • 16h46

    É…tb n curti mto o vestido..mas acho q é melhor ela optar por um cardigan preto, cinto preto…sandálias/botas pretas!
    bjoss

  5. Camila29/04/10 • 16h49

    adorei as ideias… mas o vestido original é muito colorido!!!

  6. Nath Pimentel29/04/10 • 16h58

    Poxa, chefa…to doente, quase boa.
    Guenta mais um cadim, please!
    Bjocas

  7. Ana29/04/10 • 17h03

    o look com cinto e casaquinho esta muito parecido com uma foto que voce postou da isabela fiorentino. poderia se colocar um colar para dar uma quebrada ou a estampa já dá muito informaçao?

  8. Si29/04/10 • 18h09

    Karen, você mora no Sul? Se mora no Sudeste, Nordeste ou outra região dá pra usar no inverno sim, vamos combinar que o inverno por aqui, não é bem um ‘inverno’, né?! O problema é o tamanho da estampa e as cores alegres, mas com as dicas da Cony dá pra usar num dia ameno!Quando comecei a ler..já pensei na jaquetinha jeans (:

  9. Laís Rodrigues29/04/10 • 19h48

    Oi Cony!
    Adorei as combinações q vc criou, especialmente o segundo look =) seu bom gosto é incrível!!!
    Apenas uma ressalva: no Brasil tem inverno sim, pelo menos onde eu moro (serra gaúcha hehehe), sei q não vale para a maioria dos estados mas o sul tb é parte do Brasil 😛
    Besitos

  10. Constanza29/04/10 • 19h50

    Verdade Laís, pisei na bola em considerar apenas minha (quente) região…

    Karen, de onde vc é??

    bjs!

  11. Bruna Costa29/04/10 • 20h28

    adourei o blog! e amo a combinação vestido + cardigan!

  12. Marina29/04/10 • 21h30

    Adorei a segunda opçãao .. eu tenho um qse igual a estee.. vô trataar de colocar em práTica.. Eu tenho meu vestido estampado a uns 6 meses e até hje nao tive coragem de usar, mais com as dicas desse TJ de hje meu vestido vai teer jeito de usar ! Tank’ss

  13. Thici29/04/10 • 22h48

    Me divirto muito com seus posts, Cony!!
    (:

  14. Juliana Noronha29/04/10 • 22h53

    to amando vestidos floridinhos c jaqueta de couro!

  15. Andrea29/04/10 • 23h29

    Não consigo imaginar o vestido da foto usado com bota. No máximo um oxford, como a Cony sugeriu, porque ele é MUITO verão, por causa das cores e da estampa grande. Agora estampas floridinhas menores e com fundo mais escuro acho que rolam bem com produçoes mais invernais.

  16. Andrea29/04/10 • 23h30

    Alias, que graça a produção da última foto da galeria! Adorei o jeito que ele combinou um vestido girlie com jaqueta P&B e ankle roxa, amei!

  17. Amanda30/04/10 • 06h09

    Oii! amei que voce respondeu a minha duvida! e eu acho que pra mim nao vai ter muito jeito mesmo, pois meu vestido nao é de estampa miudinha! :/ talvez só a jaqueta jeans funcione mesmo. Mas enfim, adorei do mesmo jeito! Beijao :*

  18. Amanda Lourdes30/04/10 • 07h36

    A.D.O.R.E.I… simplismente o melhor post do Tem Jeito.. Constanza, tenho um vestido muito parecido ao que vc colocou como exemplo e esses dias mesmo estava pensando em tirar uma foto para te mandar, santa Karen e Amanda que te enviaram essas dúvidas. Adorei meninas, agora já posso usar meu vestidinho!!!

  19. Karen Baez30/04/10 • 08h42

    Oi Cony!!
    Esqueci de dizer!!Sorry!
    Moro no Rio de Janeiro,mas precisamente em Cabo Frio,então aqui é um calor dos infernos de dia(isso se o tempo não estiver ruim)e um frio e rachar a noite.As duas ideias que vc deu são super usaveis aqui a noite.Obrigada!
    Bjus!
    P.S.:A maior coincidência da vida…minha irmã tbm se chama Amanda!!Rsrsrs!!!

  20. Cacau30/04/10 • 09h02

    Eu sou suspeita pq amo vestidos e não abro mão dos mesu mesmo no inverno. Hj por coincidência estou com um floridinho de tecido bem leve com meia-calça cor da pele e bora cowboy caramelo. Amo combinar peças leves com pesadas e tourxe uma jaqueta jeans pra vestir por cima se esfriar mais tarde.
    Acho q td depende do modelo do vestido. se for com um fundo mais escuro e estampa discreta dá até pra arriscar fazer uma sobreposição com uma malhinha fina por baixo dele q seja no mesmo tom. Em dias extremamente frios fica complicado, mas em dias friozinhos acho q tem jeito sim. Se for fundo escuro dá pra usar com meias fio 40 (eu pelo menos gosto) e scarpim, botas, anklee, sapatilhas…. e com jaquetas, boyfriend blazer, enfim, td vai depender do modelo, estampa e tecido do vestido.

    Bjsss

  21. Cacau30/04/10 • 09h02

    Nossa, acho q escrevi demais!

  22. Leti30/04/10 • 09h08

    Adoro como vcs dizem que não tem inverno no Brasil. Se vcs viesse hj para Porto Alegre não poderiam usar nenhuma das duas dicas, pois está frio e é apenas outono! #ficaadica existe Brasil abaixo de São Paulo e é bem frio! Bjos

  23. Fabiana30/04/10 • 09h54

    Oi Constanza,

    Achei o seu blog por acaso e amei!!!
    Virei fã!

    Beijos
    Faby

  24. Roberta30/04/10 • 10h48

    Como não temos super inverno?? Temos sim, aqui no RS! E um inverno em que não dá pra passar de saia/vestido e meia calça, é frio messsmo.

  25. Eduarda Oliveira30/04/10 • 12h22

    Ah, eu não gosto de estampas muito verão no inverno, não! Comprei 2 blusas floridas, uma com fundo azul e flor roxa, e outra com fundo preto e flores miudinhas roxo, com folhagens…e como aqui o inverno ainda não chegou, vou usar no meu aniver com bandage preta…hehe
    Gostei da dica do cardigã com cinto da mesma cor, vou aderir!

  26. Ju02/05/10 • 19h28

    Cony, adoro seu blog
    Gostaria muito que vc postasse um look usando aquela ankle boot da Shoestock (a bege). Pois to morrendo de vontade de comprar mas queria saber como ela fica de frente vestida… Ou se vc pode mandar por email
    Muito obrigada
    beijos

  27. Uma graça os looks..
    Boa viagem.
    Bj
    Carol

  28. Gabi03/05/10 • 06h30

    As opções são ótimas. Só que é IMPOSSÍVEL usar uma coisa assim no inverno gaúcho. O frio já está congelando agora no outono, quando o inverno chegar então. Mas as ideias são boas.