Moda
Fashion Emergency
07 jan 2010, 22 comentários

Posso, devo ou deixo passar??

Não sei quanto a voces, mas várias vezes eu fiz a cruz pra várias tendências e modinhas e tenho reparado em vários sites fashionistas e revistas a campanha “nunca diga nunca” pra certas coisas. E eu ainda digo NUNCA para: saltos de acrílico, clogs, babuches e afins, bota pata de bode, barriga de fora, unhas decoradas…

Em outros casos tenho pagado a língua. Achava horroroso saia de cintura alta, achava muito teen mas já aderi. Claro que as mais retas, sem o famoso efeito balonê. Unhas cintilantes também já entraram no meu grau de normalidade, mas ainda são raras… Até as botas UGG, que tanto falei mal, eu já provei e só não comprei por achar muito cara e de pouca utilidade no Brasil.

Ainda quero testar: ombreiras à la Balmain (provei mas me achei ridíiicula, quero tentar de novo), open boot ou open ankle boot… não sei a definição certa ainda, mas são aquelas botinhas com os dedos de fora, adorei uma da Louis Vuitton mas obvio que se comprar uma não será uma LV. Saia ou colete de plumas, acho muito chique em quem sabe usar, acho que eu não saberia ou não teria coragem… Blazer de paetê douradão! Acho que dormiria bem mais tranquila só de saber que tem um no meu armário… Também queria aprender a misturar estampas, mas com dignidade! Já vi muita gente usando listras com flores e ficar mara! Como também já vi gente misturando oncinha com xadrez e ficar 100% Falcão. Periiigo.
Barriga de fora não rola né? Nem com pancinha sarada…

Sou contraditória quando o assunto é peles. Condeno quem usa, mas como carne… Um dia isso muda. E clogs?? Nunca!!

No fundo, no fundo, acho que não gosto, mas confesso que esse azul e o prateado achei bem lindinhos…

Versão de oxford com salto e sem salto. Dúvida…

Adorei essas open boots!

Sim, tenho mais de 30 anos e uso saia de cintura alta! E o paetê dourado tá mais do que aceito!

balmain-shoulders2

É uma dúvida, mas acho que logo logo comprarei minha blusinha/vestido/jaqueta com ombro marcado…

93988009a931f3f2c32f804fcc62f2f9

Esse não tive corági apesar de achar lindo. Mas eu não usaria. Pelo menos em BH não…

feather skirt

Essa é culpa da Camilinha do Srta. Senhorita. Olhei, olhei e não é que gostei???

yx9fv4ksusufllm339

Tá vendo como o mundo dá voltas???

mixingpatterns

Sonya2

Morro de vontade mas tenho pavor de misturar estampas!!!

Fotos: Reproducao

E vocês?? Qual fashionice fica e qual deixa passar???

Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
22 comentários em “Posso, devo ou deixo passar??”
  1. Milena07/01/10 • 19h35

    Confesso que já usei unha decorada e barriga de fora (quando era teen, lógico). Mas NUNCA mais vou usar! kkkkkk Me rendi às saias de cintura alta, mas calça eu não uso mesmo!
    A saia de pluminhas e o blazer/casaquinhos de paetês eu morro de vontade, mas acho que não teria coragem de usar! rs

  2. Mariane Manso07/01/10 • 20h28

    comprei uma saia de plumas e amei!!!!

    ah… e sou fã dos ombros marcados e do visual militar

    bjs

  3. Marie07/01/10 • 20h44

    Saltos de acrílico piriguete style passo, mas se for um chanel super estiloso estou dentro. Babuche passo, Jaqueta paquita nem aqui nem na china…Essa saia com penas eu usaria fácil, oxford com salto estou atras de um e botas UGG uso. Barriga de fora não acho legal, mostrando só a parte de cima sem umbigo de fora até acho bonitinho.Open boots adoro, mas essa do Louboutin achei “inter galáxia”.

  4. Rosangela07/01/10 • 20h58

    Coni,

    Menina, amei este post…perfeito!!!

    Ja me rendi a saia tulipa ha tempos, o tamanco nao rola nunca, ja as ankle boots tenho 3 ( inclusive no site da via uno tem varias da coleção passada, sao lindas) e casacos a la balmain eu prefir comprar uma ombreira…

    Mas o que v falou é tudo… nada de se tornar uma fashion victim!

  5. Camila08/01/10 • 00h05

    ai nunca diga nunca é algo dificil… clog é feio demais!!!
    pele conta couro? porque se contar tenho jaqueta e sapatos… agora de for FUR ai NO WAY.
    barriga de fora ja usei tanto hehehe não digo que não usaria… mas não deste jeito… e sim uam coisa mais praia…
    jaqueta paquita quase comprei uma na febre que rolou ha uns 3 anos mais ou menos… mas deixei para lá… hoje quando vejo acho tão last season.

    a sainha de plumas… ah
    to doida com uma desta a meses…

  6. Marcela08/01/10 • 00h36

    Barriga de fora so e bonito e aceito ate os 15 anos, e isso se vc tiver uma super barriga, que me descupe quem ja passou dessa idade e ainda usa, mas eu acho extremamente feio, mas cada um com seus gostos. De todos os looks que vc postou o unico que se salva e a saia cintura alta( os outros achei horrorosos…rsrsrsr sorry), e essa da lauren Conrad esta uma charme.E sobre misturar estampas vejo muito isso aqui nos Estados Unidos, ate mesmo nos catalagos de roupas da Victoria Secret tem, mas eu acho suuuuuuuuuper cafona, me lembra os Trapalhoes quando o Didi usava as roupas assim…hauahuahuahuahua

  7. Camis08/01/10 • 06h05

    Vou só comentar a saia de plumas, afinal, o post é por minha causa né? Queria muito uma, nem sei como vai ficar, pois tenho quadril largo, mas acredito que uma cinza fica boa. Acho que vou a bob store experimentar uma, só que lá é preta, mto ururbu feelings, mas só para sentir o gostinho. Se não gostar, acho que vou atacar de uma coisa que tem menos volume, ai só te conto no msn…rs

    Saudade de vc.

    bjs

  8. Daniela Braga08/01/10 • 07h07

    Olá! É minha primeira vez por aqui! estive fazendo umas buscas na net e caí de paraquedas! Adorei! Já ri muito com esse post….acabei de voltar de NY, e acjo impressionante com a bota UGG é usada por lá! Eu sempre achei horrorosa, mas depois de ver tnata gente usando até que já achjo normal. Realmente as unhas decoradas não dá para engolir. Eua cho que se continuar vendo as barrigas de fora, pode até ser que me acostume. Nos anos 90 eu usava…então…quem sabe? Cintura alta acho lindo e tenho usado bastante, assim como as ankle boots. Acho lindas as abertinhas na frente. Comprei uma baratinha na Charlotte Russe. Os oxford baixinhos acho lindos nas outras…mas não são meu estilo, então nem arrisco. Agora o melhor foi o comentário sobre a mistura de estampas…quem não sabe fazer, melhor nem tentar mesmo!!!!
    A propósito…amei o post sobre as maquiagens nas farmácias. Fiquei louca tb e vim com tanta maquiagem que para usar tudo acho que vou levar pelo menos uns 5 anos! há!
    Parabéns pelo blog, uma delícia de ser lido! Dany
    http://www.danybefashionweek.blogspot.com

  9. Jamille08/01/10 • 07h54

    Nossa, já usei muito a barriga de fora, mas qdo era mais novinha. Atualmente nem pensar!!!
    Já a saia de plumas usaria fácil, mas o pessoal daqui acharia ridículo kkkkk
    Adoro saias e calças de cintura alta (desde que não sejam jeans, acho que fica piriiii), open boots, mas ugg, babuche e afins NUNCA! Acho medonhos e desvalorizam qualquer visual. Meu Deus como odeio! kkkkkk
    Ombros Balmain e estampas misturadas me lembram o Didi, como citado acima! kkk

  10. Tati Cz08/01/10 • 08h55

    Essa saia de plumas me deixou encantada desde que vi Vic Ceridono usando… onde tem???

  11. Constanza08/01/10 • 10h04

    Tati, ainda nao vi em lugar nenhum, mas a Camilinha disse q na Bob Store tem… essa q postei é da Top Shop, e eu fui em 3 Top Shop já e nao vi dela…
    Mas se souber de alguma coisa eu te aviso!

    bjs

  12. bruu08/01/10 • 13h01

    aaaamo cintura alta! mais ombro marcado, eeeeca! nunca que eu usaria!

  13. Flavia08/01/10 • 13h59

    Nossa adoro o jeito como vc escreve! Parabéns pelo blog!

  14. Livia08/01/10 • 18h29

    Engraçado, ao contrário de vc eu sempre achei que cintura alta fosse coisa de gente mais velha, hj eu uso e adoro! UGGs eu me rendi qdo vim morar nos EUA, sempre achei um horror mas no friozao de menos muitos graus eu garanto que ela vale cada centavo, é a única bota que eu tenho que deixa o pé quentinho (ela é “fofinha” e tem tipo uma “pelúcia” por dentro)! Ainda assim eu só uso no invernão pesado e por necessidade, continuo achando um horror… pior ainda sao as americanas que usam Ugg por dentro da calça de moletom!
    Salto acrílico eu acho brega, tb jamais usaria bolsa de plástico…existe uma bolsa chanel de plástico transparente, qdo vi quase nao acreditei que era mesmo uma Chanel (25 de março feelings)!!

  15. Marina08/01/10 • 20h46

    meu Deus.. que combinação horroroza é essa da ultima foto ? misericooooooordia !

  16. Mo09/01/10 • 20h42

    Eu fico com as saias de cintura alta e paetês, e deixo passar com certeza os tamancos e a barriga de fora! kkkkk
    bjs

  17. Crika Regina11/01/10 • 10h31

    Acho que ainda sou muito básica pra usar essas coisas, rsrs. E o casaco vermelho com branco quadriculadinho é super prático, veja bem: basta tirar do corpo e, logo em seguida, já estender como toalha de piquenique, é igualzinho, hahahahhahaa
    Bjosss

  18. Sabrina Mix12/01/10 • 07h43

    Hahaha, Constanza, o post ficou MARA.

    A gente é mesmo uma “metamorfose ambulante”, né?!

    Beijos e sucesso!!!

  19. Vanessa Matsuyama16/01/10 • 06h22

    Ola…

    Cada um tem seu gosto e estilo e ainda acho que cada um deve ter o “bom senso” e nao seguir ditos de moda e sim se adequar com oq melhor cai no nosso corpo.

    As vezes oq fica legal em uma pessoa, fica horrivel em outra!!!

    Mas vou deixar meu comment aqui….eu ODEIO bota UGG….coisa pavorosa, parece bota de esquimo. Faz 5 anos que pego neve todos os anos e nao me rendi a uma UGG.
    Nao sei se voces ja ouviram ou viram aquele sapato, sandalia, chinelo…sei la da marca Crocs? Parece uma clog mas nao tem salto e e toda furadinha em cima…dizem que e super confortavel mas ainda nao tive coragem de usar…parece sapato dos Smurffs!!!

    Estou a-l-u-c-i-n-a-d-a por umas ankle boots….e com certeza entraram nas minhas proximas aquisicoes!!!!

    Saia de cintura rola com certeza….chic e define a silhueta de qq mulher.

    Meu lado perua fala alto quando o assunto e paetes….amo!
    Curto um oxford tambem….mas nao tao glam quanto o prateado ali.

    De resto….nao encaro….gosto e gosto!!!

    Bye!

  20. Vanessa Matsuyama16/01/10 • 06h25

    Consertando…

    a saia de cintura….faltou o alta.

    E entrarao no lugar de entraram….

    Mals pelo momento “apagao” rs

  21. […] que relutei muito em aceitar o sapato Oxford na minha vida (como disse aqui). Sempre achei muito macholino, nada a ver comigo… Mas de tanto ver streetstyle e celebs […]

  22. Simone Bueno11/07/11 • 17h51

    Ugg amo de paixão !Tenho a marronzinha,e tbm uma cinza de cano mais alto, em Curitiba uso mais do que em Montreal.