Moda
Fashion Emergency
13 nov 2018, 49 comentários

É Onça RYCAH Que Fala?

Vocês me transformara numa autoridade de classificação sócio econômica da onça na internet hahaha. Vocês não tem IDEIA de quantas mensagens e mails recebo com fotos de peças em animal print, me perguntando se a onça é rica ou não. Tudo por causa DESTE post, onde comecei a série da Classificação Econômica das coisas e falei sobre a diferença de uma onça rica e uma pobre. É uma maneira de ensinar bom gosto com humor, não tem nada de depreciativo, é uma tentativa de ensinar a comprar as coisas mais bonitas, com melhor cara, mais finas, e nem sempre, as mais caras. Porque tem riqueza e pobreza em jeans, em acabamento, em botões, em paetês, em estampas… e uma das que mais pode cair na pobreza e estragar um look é justamente a da onça. Ou leopardo. Vocês me entenderam né?

Hoje não farei comparações, mas resolvi mostrar as onças mais ricas que achei na internet. Para quem tem dúvida do que seria uma onça pobre, dá uma lidinha no post que fiz anos atrás e continua valendo (LINK). Quem sabe depois não faço um post só com onça pobre?

Mas agora vamos ver as lindezas em forma de onça e como usar!

Calça reta, alfaiataria. A onça já é bem chamativa e ousada, então não ficara TÃAAAO legal numa calça muito justa. Claro, que dá para refinar um look com a blusa certa, os acessórios e etc, mas a calça reta de alfaiataria é chique por si só e a prova de erros. A onça da Thassia tá a coisa mais perfeita do universo. Usem como comparação nos momentos de dúvida!

Mais calças, dessa vez, soltinhas. Achei linda a primeira, mas a segunda tem meu coração por um simples motivo: eu tenho ela kkk. É aquela da Zara, de anos atrás que toda fashionista tinha. E quer saber de uma novidade? ESSA CALÇA VOLTOU A SER VENDIDA NA ZARA! Vi ontem! R$ 179 se não me engano. Corre, vale a pena demais. A de agora tá até mais bonita que a minha, o tecido é mais grossinho, tipo um crepe. Acho que até eu vou querer outra. A minha deve ter uns 5 anos ou mais!

Ela vai bem com TUDO! Amo essa calça e super acho que vocês deveriam comprar uma igual kkkk

Outra peça que fica linda em onça rica é a saia lápis. Novamente, o modelo lápis é CHIQUE, elegante, e desconstrói qualquer resquício de vulgaridade que a onça possa ter (tem gente que acha muito perua, muito vulgar, mas eu acho lindo). A segunda da montagem acima sou eu, com mais uma onça milionária da Zara. Essa saia tem anos também e não dou, não vendo, não empresto. Montei um look super descontraído com ela! Jaqueta jeans e tênis no pé. Viram como é versátil?

Gostei da onça da Heidi, mas não gostei da blusa que ela usou. Achei que ficou too much, exagerado, muita informação. Completamente diferente da diva Victoria, que sabe que uma saia de onça já tem informação o suficiente. 

Mais um item de onça rica que é lindo: camisa! Eu tenho uma, da onça mais milionária do universo e sabem de onde é? Da C&A! Comprei há anos também e não me desfaço dela nunca. Não é preço, é bom gosto 🙂

Esse eu AINDA não tenho mas bem que queria. Casaco de onça rica é riqueza na veia. Uma vez gostei de um da Zara, mas era de pelos e achei exagerado. Sonho com um trench coat BEEEEM chique, estilo Burberry mesmo, de onça milionária. É uma peça pra VIDA!

Esse segundo vestido é meu sonho de consumo. Acho ele apenas perfeito! Modelagem, fluidez, a riqueza da estampa! Tudo perfeito! O primeiro também tá lindo! 

Eu poderia viver num vestido desses. Ah, comprei um da Zara esses dias, bem lindo e com onça rica também! Depois farei um look com ele.

Mais onças em vestidos!

Achei interessante a dupla camisa e calça de onça, bem conjuntinho mesmo. AMEI o primeiro look, pijama style!

Selecionei alguns itens em onça trilhardária. Não aceitem nada menos que isso! Se tem medo de peças grandes, pode ter seu toque de animal print nos pés, numa echarpe, na bolsa ou num blazer. Ok, o blazer é um item grande mas esse tá tão lindo…

  • Será que arrisco fazer um Onde Comprar Onça Rica? Acho que será trabalhoso mas já adianto que a Zara tá com um blazer, um vestido e uma calça bem rycohs, mas se quiser, posso fazer uma curadoria virtual! O que acham? Ah, e salvem este post. Quando tiver duvida do que é uma onça rica, comparem com essas fotos!
Escreva seu Comentário

Quer que sua foto apareça nos comentários? Clique aqui
49 comentários em “É Onça RYCAH Que Fala?”
  1. Thais13/11/18 • 16h41

    Morri com esse post!
    Amooooooo onça! Amei todos os looks!

  2. Priscila Dias13/11/18 • 16h46

    Tem uma saia lápis na Renner de oncinha que eu acho lindona, o fundo da estampa é mais clarinho. Mas não tive coragem de comprar pq fiz a classificação econômica da onça e fiquei super na dúvida

  3. patricia dias13/11/18 • 16h55

    Faça o post de onde comprar, PLEASE!!!!!

  4. Renata Castro13/11/18 • 17h22

    Amei o post e os looks, Cony!! Correndo pra Zara em 3, 2, 1…. kkkkkkk

  5. Catia Evangelista13/11/18 • 17h30

    A M E I esse post!! Faz o post com os links, na minha cidade cidade não tem ZARA. 🙁
    .moro em Boa Vista/Roraima

  6. Claudia13/11/18 • 17h51

    Ficas, please.

  7. Lorena suhett13/11/18 • 17h56

    Eu tb namoro este vestido esvoaçante. Tenho um que comprei há alguns anos e amooo e já me acompanhou em algumas festas.
    Não fico sem sapatilha de onça. Estraga uma, eu compro outra. Tb tenho um slipper da Santa Lolla que é amor eterno. ♡

  8. JU BSB13/11/18 • 17h57

    Madame, amo onça!!!
    AMOOOO!
    Eu tinha esperanças de você me vender a sua saia da Zara, mas tô vendo que não vai rolar… Eu tive um blazer e a mesma saia, mas um dos pugs da minha irmã comeu as peças… Quis chorar, mas mantive a dignidade…rs!
    Faça o post, please!
    E se achar este vestido que falou que quer e o casaco tipo trench coat, me grite!!!
    Bisous et succes!

  9. Jessica Diane13/11/18 • 17h59

    Oi Cony,

    Estou lendo seu post agora, e já fui procurar no google um tecido pra eu costurar uma calça e adivinha… achei uma loja vendendo um tecido com estampa de onça chamando de “Onça Rica” hsuahsuhaus ri sozinha, acho que você anda influenciando a indústria têxtil também rs.

    http://www.theodoratecidosonline.com.br/1aef45/crepe-de-malha-estampa-digital-onca-ricah

    • Constanza13/11/18 • 19h00

      MEN TI RA

      • Jessica Diane14/11/18 • 14h35

        VER DA DE aahahahaha, olha ai o link, parece bonitinho mesmo o tecido.

        Depois te mando foto da calça pronta no insta se o tecido chegar direitinho rsrs

  10. Flavia13/11/18 • 18h52

    Correndo pra Zara do barra shopping mesmo cansada do trabalho …. vc esgota tudoooo quando posta … terei que ir hoje mesmo quero essa calça

  11. Laura13/11/18 • 19h07

    Estou louca por um scarpin de onça, mas não acho nenhum que seja como eu quero (onça rica e de pelos) que não custe um rim

  12. Eliana Sarno Politi13/11/18 • 20h05

    Cony, tb sou a louca da onça, kkkk e concordo com tudo que vc postou! Sabe o vestido de alcinha que vc disse que e perfeito? Tenho ele! E comprei onde???? Aliexpress!!!! Ele e bem bonito ao vivo… mas o tecido nao tem tanta fluidez… sera que melhora depois que lavar???? Bjos e parabens pelo blog!!!

  13. Kelly13/11/18 • 21h08

    Faz um onde comprar, Cony!!! Por favor!!!!! Nunca te pedi nada, vai???

  14. Rosânia13/11/18 • 21h15

    Amo onça!!!
    Sempre estou com alguma coisa de onça, seja um cinto, uma sapatilha, uma camisa ou uma bolsa. Sempre uma por vez!!!rsrs

  15. Rosânia13/11/18 • 21h17

    Amo onça!!!
    Sempre estou com alguma coisa de onça, seja um cinto, uma sapatilha, uma camisa ou uma bolsa. Sempre uma por vez!!!rsrs
    Tenho uma camisa de onça rica da C&A, da coleção Lilly Sarti.

  16. Taty13/11/18 • 21h35

    Amei esse post!!! Esperando ansiosamente onde comprar…kkkkk
    Cony, seus posts são maravilhosos!
    Beijos!!!
    Taty

    • Constanza13/11/18 • 21h43

      Obrigada!

  17. Flavinha14/11/18 • 08h34

    Sim, pros meus olhos todas são riquíssimas menos a do vestido que ela tá com um blazer preto e a do lado com uma bolsa preta gigante.
    Mas eu tb faço classificação das coisas, eu lembro uma vez que uma vez mandei uma dica de um scarpin que comprei na Zara e falei que tinha considerado um scarpin rycoh e vc concordou hehehheheh Dá pra fazer classificação de diversos itens!

  18. Dálete14/11/18 • 09h01

    IMPOSSÍVEL ver uma peça de onça e não imagina sua opinião sobre ela kkkk.
    Inclusive já deixei de comprar por achar a onça pobre depois de ler sobre isso aqui no blog.

  19. Regiane Henriques14/11/18 • 09h11

    Cony, faz um onde comprar virtual, please! Tem muuuuito tempo que quero uma clutch de onça rica, mas não acho :(. Ansiosa esperando pelo post

  20. mariana14/11/18 • 09h57
    • Constanza14/11/18 • 12h25

      Esse nao ta rico não viu… ta bem pobrinho

  21. elisangela14/11/18 • 10h16

    Amada,eu tenho uma blusa de NEF,uma loja aqui da Savassi..ela é de onça rica ,mas tem um tule na parte de cima(nos ombros)..vc acha brega esse tule na blusa…ela é bonita…queria usar ela mais..mas fico receosa por causa do tule…me dê sua opinião por favor…bjsss sua lindaa..

  22. Regina viana14/11/18 • 10h25

    Adorei! Amo onça tenho blaser, trend coat, sapato pulseiras… todas em estampa rocks, of course! Porém as vezes fico insegura na hora de usar, agora não mais! Vou me jogar. Haha

  23. Olívia14/11/18 • 10h34

    Uns meses atrás estava na vitrine da Zara um vestido longo e de manda longa que estava esgotado, toda semana eu ia e nada, quando tinha reposição esgotava no mesmo dia. Acabei deixando meu nome na lista de espera ( e mentalizando que o vestido seria meu!) pra quando a vitrine fosse trocada visto que é proibido desmontar a vitrine. O tempo passou e eu já tinha desistido, achando que a primeira da lista tinha comprado o vestido. Eis que um dia recebo uma ligação da Zara dizendo que o vestido estava reservado pra eu experimentar, ou seja, as pessoas que provaram antes não levaram. Claro que o vestido seria meu! rsrs Valeu a espera e ansiedade!

  24. Rafaela14/11/18 • 11h15

    Botasssss, Conyyy! Vejo mil botas lindas que as gringas estão usando e nada no Brazilzilzil!

  25. Amanda14/11/18 • 11h26
  26. Beatriz Rocha14/11/18 • 12h49

    Cony! Um tempo atrás você publicou nos stories um vestido de onça marajá no aliexpress ou ebay, se não me engano.. perdi o link.. vc ainda tem? Obrigada!

    • Constanza14/11/18 • 14h21

      Tenho nao…

  27. Maria Cruz14/11/18 • 13h06

    Tenho essa calça da Zara, mas comprada no Aliexpress! kkkk
    Quase me desfiz dela por não usar muito, mas darei outra chance <3

  28. Drielly Moraes14/11/18 • 13h11

    Abro meu Fufu neste momento e me deparo com este post. E o que estou vestindo hojeee?
    A MINHA CALÇA DE ONÇA DA ZARAAAA!

    Look (fecha os olhos e vê se tá bão – se não tiver não me fala hahahaha): calça da zara com a barrinha dobrada (dou duas voltinhas na barrinha dela), all star de couro branco, blusa de malha de manga 3/4 preta (mais sequinha no corpo), esmalte “VREMEIO” e colar longo com gota verde da CAROL UM MEIA DOIS hahaha.

    Como hoje é sexta, rola um tenixx.

    Meu sonho de consumo é uma saia longa beeeeem esvoaçante. Já pensei em mandar fazer, mas nunca achei

    • Constanza14/11/18 • 14h21

      Tá vestida de Cony kkkkk

  29. Drielly Moraes14/11/18 • 13h12

    afff… dei enter antes de completar.

    Meu sonho é a saia longa beeeem esvoaçante, mas nunca achei O TICIDO!

  30. Rita Veloso14/11/18 • 14h05

    Oi Cony, está história de onça rica e onça pobre foi a melhor da vida,pois nunca tinha prestado atenção nisso e depois de ver suas onças milionárias( kkk),consigo ver essa diferença claramente!Foi muito construtivo.

    • Constanza14/11/18 • 14h20

      Ah que bom que deu pra aprender!

  31. Marlene Alves14/11/18 • 14h39

    Não acredito que comprei a calça da Zara ahahahah Vi o post hoje de manhā e na hora do almoço “sem querer” passei na Zara! Essa classificação foi uma das suas melhores sacadas e nós ganhamos muito com isso. Desde o post eu me pego classificando as estampas. Parabéns Cony, te sigo ha tanto tempo!

    • Constanza14/11/18 • 14h46

      Ah que lindo ler isso!

  32. Manu14/11/18 • 15h27

    Cony!!! Faz esse post, por favor! Eu não tenho nenhuma peça de onça.. tenho medo de não combinar direito .. de escolher errado rsrs
    Maaaaaas, você indicando nos links, vou comprar kkk confio em vc

  33. Priscila14/11/18 • 17h50

    A Arezzo está com um scarpin bem lindo de onça. Pessoalmente a onça é mais rica do que as fotos do site. Os tons são mais escuros do que nas fotos.

  34. Ana17/11/18 • 18h53

    Comprei hoje a calça na zara. Foi 149. Na hora que vi a calça já pensei: onça rica demais…kkkk

  35. gabriella19/11/18 • 10h38

    Cony, gamei nesses vestidos de onça ryca. Na zara daqui nuca vi. Que pena?

  36. Gisele (gisarp)20/11/18 • 07h49

    Adoro seus posts!
    Constanza eu não consigo achar você no insta. Clico no link e aparece perfil sem foto.

    • Constanza20/11/18 • 10h08

      Sem foto? Meu insta é @futilish ta? Nao é constanza não!

  37. josy29/11/18 • 08h23

    só onça linda!!!! olha é difícil achar uma peça de onça, ta em extinção!!!!

  38. Carol Fernandes30/11/18 • 09h15

    Cony, vc é maravilhosa! Sempre falo isso. Me inspiro em seus looks e bom gosto.
    Comprei o vestido de manga longa e a calça na Zara. Estou a louça das onças ultimamente. Mas só onça rica, tá? Kkk beijos

  39. Terezinha Borgo18/02/21 • 11h06

    ESSAS PEÇAS COM ESTAMPA “ONÇA”, SÃO SIMPLESMENTE MARAVILHOSAS. AMEI TODAS…. MUITO LINDAS. APAIXONEI. PARABÉNS….

  40. Cleide Brito De Sena11/06/23 • 22h55

    Chiquíssimas peças.♥️