07
Jan 2016
Fala Que Eu Te Escuto – Colar de Pérolas!
Como Usar, Fala que eu te escuto!

Jessica, você me apertou sem me abraçar. Meninas, me ajudem!!

¨Oiii Cony, é redundante dizer que você tem o MELHOR blog de moda? Que adoro você, blá blá blá… A minha dúvida é a seguinte: ganhei um colar de pérolas (amo pérolas) do maridon no Natal desses bem clássicos, pérolas pequenas e o colar meio curto tal. Eu AMEI, é chic, clássico…..porém no auge da minha adolescência rsrs (tenho 27 anos), não sei como usá-lo sem parecer meio antiquada…meu estilo e bem básico, não sou de modismos nem nada, mas também não sou suuper clássica…sou baixinha e magrinha. Pode me dar uma luz? Obrigaaadaa!!!¨

Que é um clássico, isso não tenho dúvidas! Já dizia…

colarperolas1

Grace Kelly, Jackie O, Sophia Loren, Audrey Hepburn…

colarperolas2

Marilyn Monroe, Coco Chanel, Diana Spencer, Liz Taylor…

UHHH SÓ DIVA!

E as divas atuais também!

colarperolas3

Zooey Deschanel, Angelina Jolie, Scarlett Johanson, Katherine Heigl…

Mas vamos a sua pergunta: Como usar sem ficar antiquada?

Olha só… achei bem difícil pois imaginei ele num comprimento médio e de uma volta só o que dificulta ainda mais. Se fosse comprido, dava para dar um nó, para usar virado para as costas, para dar mais voltas, mas se isso não for possível, o negócio é usá-lo da forma que está mesmo.

Acho que uma saída é misturar ele com algum outro colar, mas tem que ser uma mistura cuidadosa para manter a riqueza das pérolas. No mais, é montar looks clássicos/moderninhos para poder tirar proveito do seu presente!

colarperolas4

Look ¨coxinha¨ rs. Suéter, camisa com golinha pra fora, jeans e sapatilha. Sempre chique, sempre clássico e você pode modernizar com uns óculos espelhados, na cor do suéter ou usar um jeans bem rasgado! Curti hein!

colarperolas5

Clássico com clássico: colar de pérolas com camisa! Novamente, dá para modernizar na estampa da camisa e nos demais acessórios. Olha como fica lindo com camisa xadrez! Claro que nos exemplos acima os colares provavelmente são diferentes do seu, mas dá para ir pelo mesmo caminho.

colarperolas6

Brinque com estampas mais clássicas: xadrez, poá, listras, oncinha. E não sei se reparou, mas na maioria das fotos, o cabelo está preso. É uma mistura do chique, do clássico com o moderno das roupas!

  • Cuide dele com carinho, isso é presente pra vida toda e use dessa forma que falei no post. Eu, sinceramente, preferiria que ele desse várias voltas mas se não for o caso, não tem problema, ainda assim continua lindo e é uma das jóias mais atemporal que existe!
  • Mais dicas meninas?
37 Comentários
  1. #1
    Karina
    07.01.2016 - 18:32

    Eu tenho um que herdei da minha vó. Ele também não comporta nó ou várias voltas. Uso sempre com roupas mais moderninhas e casuais. Jaqueta, camiseta, tênis… nunca casaco, camisa e calça alfaiataria. Aí não me sinto tão senhôura (apesar dos 37).

    Gostei da ideia de misturar com outros colares. Nunca tinha pensado.

    • #2
      Jéssica
      11.01.2016 - 10:19

      Oi Karina, com camiseta pode ser que fique bacana mesmo! obrigada….cuidado pra nao arranhar as perolas juntando com outros, acho que isso pode acontecer. Beijos 😉

  2. #3
    Lulu
    07.01.2016 - 18:44

    Uma vez uma amiga que já trabalhou com jóias me falou que pérolas são as únicas pedras exclusivamente femininas. Um homem pode usar outras pedras em brincos, anéis, abotoaduras… mas nunca pérolas. Ou seja: é uma jóia bem “mulherzinha”. Prefiro com looks bem despojados e básicos, fica mais “muderno”. Achei o presente super delicado, gesto muito lindo do maridon da leitora!

    • #4
      Jéssica
      11.01.2016 - 10:20

      Obrigada!! Nunca tinha pensado nisso das pérolas, voce tem razão…e digamos que eu seja mesmo bem “mulherzinha” rsrs Beijos

  3. #5
    Andrea
    07.01.2016 - 18:55

    Pérolas são eternas…são clássicas e compõem vários looks atemporais.Vestidos tubinho
    tanto em renda quanto em linho,camisas fluídas em seda e até mesmo camisetas em renda,com jeans e scarpins compondo um look despretencioso…A questão está muito mais ligada à estilo do que a temporariedade

  4. #6
    Cla
    07.01.2016 - 18:58

    Com camiseta cinza mescla, com regatinha delicada e bäsica, com vestidinho ou macaquinho de verão, enfim, a ideia é brincar com roupas casuais se for sair. Se for trabalhar, é o tipo de acessório que instantaneamente melhora a producão e, de quebra, deixa você mais elegante e com uma imagem mais profissional. Tenho mais de um tipo: verdadeiras, cultivadas ou fake, de diferentes tamanhos. Agora vou usar com camisa xadrez também, graças ao post!

  5. #7
    Maíra Rombaldi Alves
    07.01.2016 - 19:04

    Pérolas de verdade?
    Arrasou!

    Minha mãe dizia que tem que conversar com as pérolas, senão elas morrem rsrs
    E quanto mais usa, mais bonitas ficam, por conta da oleosidade do nosso corpo.

    • #8
      Jéssica
      11.01.2016 - 10:21

      Obrigada pela dica , Maíra! beijos

  6. #9
    Leticia
    07.01.2016 - 19:13

    Eu uso muito com outros colares para atualizar, tenho um de pérolas maiores que faz um contraponto com o mais clássico, e tb um modelo da jcrew em pedras que casa lindamente com ele! Já usei com mix de correntinhas douradas de comprimentos diferentes e ficou ótimo e tb já usei ele várias vezes como tiara, só colocando um elástico de gancho nas pontas. Enfim, esse mix com outros acessórios é o que eu acho que atualiza mais, mas tb adoro usar com estampas clássicas (mas peças despojadas) e no look “coxinha”, me sinto lady 🙂

    • #10
      Jéssica
      11.01.2016 - 10:22

      haha, como tiara? que ideia interessante….nao da medo de quebrar o fio nao? mas enfim….meu cabelo e crespo, acho que nao e uma boa ideia hahahahaha Beijos

  7. #11
    Daiane
    07.01.2016 - 19:53

    Nunca iria pensar nessas composições.

    Arrasou

  8. #12
    Fernanda Bomfim
    08.01.2016 - 06:21

    Só me imagino usando um colar de pérolas curtinho com um sweater preto com gola v, rs.

  9. #13
    Pri
    08.01.2016 - 08:25

    Ai sou a loka das perolas, meu namorado diz que sou brega por isso!kkk Mas acho a coisa mais rica do mundo! Tenho um parecido com sua descrição, e além das combinações da cony que ficaram lindíssimas, uso bastante no estilo clássico/senhora, tenho 25 anos e cara de 19, meu trabalho é bastante formal, então não tenho problemas com isso… Mas acho bonito mesmo, tenho brincos, anéis, tiara e ganhei de natal um óculos no boy da Tiffany que tem uma perolinha da lateral! tanto amorrrrrr.. <3

    Enfim, o que quero dizer é: não precisa encarar a perola como algo brega chic… insira ela no dia a dia, em combinações poucos obvias e nas obvias tb! 🙂 bjo

    • #14
      Jéssica
      11.01.2016 - 10:24

      hahahahah, que linda!! eu amo perola…tbm tenho brinco, anel…confesso que tiara nãoo arrisco, acho que nunca mais ia achar as pérolas no meu cabelo hahahaha beijos

  10. #15
    Bruna
    08.01.2016 - 08:38

    Meu estilo é mais girlie, então logo que vi que se tratava de pérolas, já pensei numa saia midi e scarpin hehehe… uma famosa que tem esse estilo (e eu amo praticamente todos os looks dela) é a Zooey Deschanel. Também amei a combinação do colar de pérolas com suéter de listras e jeans!

  11. #16
    Izabel Soraia
    08.01.2016 - 09:09

    Eu sou mais clássica e feminina e vou tentando me vestir de modo a obviamente não parecer caricato, mas também não encano então uso sem neuras o que gosto.
    Eu usaria feliz este colar em diversas situações e com diversas roupas.
    Para uma festa (que não seja do tipo longo) usaria com um vestido de tecido mais pesado e equilibraria com um cabelo menos impecável
    No dia a dia com uma blusa clássica e calça jeans, ou com um vestido de modelo clássico e cor alegre.
    O segredo é você tentar sempre, ou seja, é na prática que a gente aprende correto? Então vá tentando sem medo e vc vai achar a forma que mais vai gostar de usá-lo, eu particularmente ainda prefiro assim menorzinho que cumprido.
    Ah importantíssimo, pérolas são das joias as que mais exigem cuidados, guarde este colar sempre sozinho não misture com outros, não passe perfume ou creme na pele próximo de onde ele vai ficar pois mancha, e caso se lembre, quando tirá-lo e for guardar passe um paninho para tirar as impurezas do ambiente. A pérola é como se fosse “viva” então precisa cuidar mesmo.

    • #17
      Jéssica
      11.01.2016 - 10:25

      Obrigada Izabel pelas dicas de cuidados…já sabia, mas é sempre bom lembrar…são hiiper delicadas mesmo! Beijos

  12. #18
    Izabel Soraia
    08.01.2016 - 09:11

    Escrevi errado no comentário anterior
    é comprido e não cumprido. 😉

  13. #19
    Maria
    08.01.2016 - 09:54

    Eu uso o meu com um pingente de prata (uma hamsá). É só encontrar um pingente com o elo grande para passar o colar. Descaretiza o colar e todo mundo nota.

    • #20
      Jéssica
      11.01.2016 - 10:27

      Hummmm, que idéia legal! Só que ele tem um fecho grande de ouro, acho que não rola por isso … =/ beijos

  14. #21
    Maísa
    08.01.2016 - 10:22

    Eu também sugeriria usar dentro da gola da camisa jeans fechada até o último botão. E coque alto pra modernizar! Adoro essa mistura do rústico do jeans com o clássico de pérolas! No mais, você arrasou, Cony!

    • #22
      Jéssica
      11.01.2016 - 10:27

      Oi Máisa!! sua ideia e bem legal! nao da pra fazer coque no meu cabelo…pode ser um black power? hahahaha Beijos

  15. #23
    Carine
    08.01.2016 - 10:32

    Droga, se eu tivesse visto esse post antes de me arrumar para o trabalho teria colocado um colar de pérolas também, pois olhando as combinações da Cony me dei conta de que o look que eu vim hoje ficaria ótimo com um colar de pérolas! Antes eu jamais pensaria nisso… Tenho um antigo que nunca mais usei…

  16. #24
    Ju
    08.01.2016 - 11:32

    Que boas dicas!! Tenho um maravilhoso tb, que ganhei e não sabia como usar!!! arrasou como sempre, Cony!!!!

  17. #25
    Jéssica
    08.01.2016 - 12:10

    AI MEU DEUS QUE ERMOÇÃOO, ELA ME RESPONDEU!!!!

    Obrigada Cony pela atenção, e pelo trabalho que a gente dá pra você!! hehe

    Adorei as dicas. Eu tenho um outro cumprido que realmente é mais fácil de usar, e ele é dessas pérolas barrocas que são meio “coloridas” então é mais fácil ainda, por que parece de mentira rs.

    Mas esse eu acabei usando no ano novo com um vestido branco estilo tubinho, mas como ele tinha um tecido texturizado, achei que ficou bem legal. E sandália de tira haha.

    Adorei a dica de usar com blusa listrada, de bolinha e oncinha..acho bem minha cara as duas primeiras, e por que não tentar a onça rs. Só misturar com outro colar de metal que acho que é melhor não, por que pode arranhar as pérolas.

    Muuuuito obrigada de novo!!! Vou ficar de olho nas dicas das leitoras também 😉

    Beijos! *___*

  18. #26
    Aline
    08.01.2016 - 13:06

    Jessica e Cony,

    Fica legal usar o colar de pérolas com tênis ou sapato tipo oxford/loafer para rejuvenecer o look. Parece estranho pensar nessa combinação, mas juro que fica legal no espelho ou na foto.

    Uso com um tênis floridinho, charmoso (aqueles de coleção Adidas+Farm), aí o look fica coerente. Tênis esportivo demais já acho que não combina (ninguém quer parecer que foi malhar usando pérolas rsrsrs).

    Não tenho mais oxford, porque o meu antigo ficou velhinho demais e desapeguei, mas pensei num oxford furadinho (bem verão) que vi em alguma loja (Arezzo? Santa Lolla? Não lembro).

    Joga os termos “pearl necklace sneakers” e “pearl necklace loafer” no Google Imagens, que aparecem alguns looks despojados bacanas. Vi um até de camiseta branca com jardineira jeans. Apesar de não gostar de jardineira, admito que ficou até estiloso…

    Tem alguns looks feios também, mas leitora do Fufu consegue diferenciar o “estiloso” do “duvidoso”.

    Como citado em comentário anterior, mix de colares também pode funcionar.

    O colar também levanta um look total black. Usar pérolas com óculos escuros modernos (espelhados, com design diferentão) também moderniza o look.

    • #27
      Jéssica
      11.01.2016 - 10:28

      Oi Aline! gostei da ideia do oxford! Beijos

  19. #28
    Jessica Pedroso
    08.01.2016 - 14:20

    Amei as combinações!!! Fiquei curiosa, pois tenho colares coloridos, alguma sugestão? beijos

  20. #29
    Sandra Fernandes
    08.01.2016 - 15:24

    Pra pessoas mais jovens usa-se o mais comprido que da pra dar duas ou tres voltas, ouvi uma desses experts em moda por dizer que o curto envelhece.
    Agora se “tiver” o curto melhor usar dentro da camisa , dentro do blaser. Sabe deixa dois botoes da camisa aberto e ele por dentro.

    • #30
      Jéssica
      11.01.2016 - 10:29

      Oi Sandra…não me achei mais velha com ele não..hehe

      Pra falar verdade, me senti super meiga rs Beijos

  21. #31
    Amanda
    08.01.2016 - 16:00

    Oi Cony, e o chora que eu te escuto, vai voltar? Bjao

  22. #32
    Daiani
    08.01.2016 - 16:13

    Que looks maravilhosos!!! Cheguei a conclusão que preciso de um colar de pérolas! hahahaha…

  23. #33
    10.01.2016 - 22:16

    Ah que graça de presente! Adoro presentes delicados assim… Já usei muito colar de pérolas em looks românticos, há alguns anos, achava lindo! Gostei muito da idéia de usar com oncinha, achei muito cool. Usaria tipo hoje, rsrs.

    Tenho um blog sobre emagrecimento, perdi 25 quilos depois de um pé na bunda e de perder o emprego, uma mudança radical na minha vida, sem remédio, sem dietas radicais, quem quiser visitar é http://www.marilianaopodeparar.wordpress.com

  24. #34
    Ju
    12.01.2016 - 11:38

    Ai Cony, me ajudou muito. Eu também tenho um que não sei como usar, joia de família, ganhei da minha avó, pérolas, ouro branco e diamantes. O punk é que eu não tenho grana, não vou pra lugares que condizem com a joia, e o rj ta perigoso.. Ele fica lá, quietinho dentro do meu closet. Vou tentar usar.

  25. #35
    Laylla
    12.01.2016 - 16:53

    Cony,

    Amei as dicas!! Eu tenho um colar de pérolas verdadeiras tb, que está SUPER encostado… Porque também me sinto meio senhora usando (tenho 26) hehehe Só que o meu dá várias voltas, ele é mais comprido! Você poderia fazer um post sobre como usá-lo também!

  26. #36
    Letícia
    14.01.2016 - 01:07

    Tenho um colar parecido com o seu, mas não é jóia, é Mallorca mesmo! Rsrs
    Uso muito com uma outra correntinha fininha com um pingente. Fica fofo e moderno já que a vovó não usava assim.

  27. #37
    Silvana
    19.01.2016 - 18:09

    Como assim, Contanza, usar colar de pérolas “para trás”? Como é isso? Nunca vi!…

Comente