15
Jul 2013
Irlanda, sua LINDA!
Dicas de Viagem

Depois que assisti aquele filme PS I Love You, cismei que queria ir pra Irlanda sim ou sim. Já tinha uma quedinha por causa do U2, uma das minhas bandas preferidas, e com o filme só tive certeza que queria conhecer mesmo. Fui com uma amiga e meu irmão e lá encontrei outra amiga. Do aeroporto até o hotel são uns 20 minutinhos (via Aircoach, um ônibus, que custa 12 euros ida e volta). É bem bom, passa de 15 em 15 minutos no centro de Dublin para quando você precisar ir embora.

Fiquei no The Gresham Hotel, numa das principais avenidas da cidade. O hotel é bem legal, bem localizado e barato. Até me surpreendeu, já que paguei baratinho mesmo. Em Dublin você pode fazer quase tudo a pé e em dois dias dá pra ver tudo. Agora, aproveitar… aí precisa de mais tempo rs.

irlanda 1

Fomos de Ryanair, que é uma linha aérea low cost. O ticket é bem barato porém qualquer extra tem que ser pago. Eu tive que comprar dois espaços para minhas malas. Também tem que levar o boarding pass já impresso, caso contrário também te cobram. De Londres à Dublin é um voo curto, de uma hora e meia mais ou menos e foi super tranquilo. Na foto dos fantasiados, Naiá, Day, eu e meu irmão. Turma meeega animada! Essa igreja é a Christ Church Cathedral, que era dos vikings.

Logo que chegamos fomos almoçar no Storehouse em Temple Bar (que é tipo um bairro que leva o nome do bar). Por indicação de uma amiga que mora lá provei a carne com molho Guinness (prepare-se para ver muitas comidas com Guinness) e pure de batata. DELÍCIA! Não me lembro bem o preço mas acho que custou certa de 15 euros. Dos países que visitei até agora (Inglaterra, França e Irlanda) a Irlanda é a mais barata de todas. Dublin é extremamente musical e em quase todos os lugares que iámos tinha alguma banda tocando, a qualquer hora do dia! Fora os artistas de rua… e ó, só música boa e de qualidade. Os irlandeses sao muito alegres e é contagiante toda essa alegria. Acho que nunca me senti tão bem, cercada de tanto alto astral.

IMG_3632_Fotor_Collage

O famoso Temple Bar! Muuuuito bom e muita música boa. Sempre está lotado de turistas! Durante a semana os pubs fecham mais cedo então é bom sair tipo umas 8 da noite, mesmo que o céu esteja claro (a gente esperava escurecer e isso acontecia tipo 22 horas, e daí a pouco os bares fechavam). O legal de Temple Bar (agora falando dos bares em geral) e tomar uma pint em cada um deles, pulando de pub em pub mesmo. É bem divertido! E esse prato foi o primeiro que provei em Dublin, a carne com molho Guinness e purê de batata.

Bom, durante o dia dá para fazer vários passeios na cidade como a Trinitty College (uma universidade linda), a Saint Patrick´s Cathedral (do século XII e a mais antiga de Dublin, além de ser do patrono da Irlanda), a Christ Church Cathedral (que era uma igreja Viking), o Phoenix Park (não consegui ir, mas me garantiram que é muito bonito), a Grafton Street para fazer compras (confesso que comprar não está sendo meu foco na Europa! Além de achar tudo caro, acho um desperdício de tempo ficar dentro de uma loja. Só entrei na H&M rapidinho e na Pennys, que é meeega barata e me contaram que é a mesma que a Primark), passear pelo Rio Liffey ou ver a agitação de Temple Bar.

IMG_3643_Fotor_Collage

A parte mais divertida com certeza é Temple Bar, mas os arredores também são encantadores! Eu queria muito ter ido em Dublinia, que é um museu interativo que mostra como era na época dos vikings.

Fiz mais três passeios que merecem posts exclusivos: a Guinness Storehouse, os Cliffs of Moher e Galway, e Killiney, uma praia da alta sociedade onde fica a casa do Bono Vox. Contarei TUDO!

Só tenho a dizer que Dublin me surpreendeu. Foi muito, mas muito mais do que eu esperava, Tanto pela beleza, simpatia dos irlandeses, alegria, músicas e paisagens. E gostaria de ter ficado uns 2 dias a mais (fiquei só 3) para ter ido em Belfast. Mas fica a desculpa para voltar um dia desses já que não tive tempo de me aprofundar bem na cultura irlandesa. Só posso dizer que foi muito além do que eu imaginava e que Dublin me conquistou mais que qualquer outros lugar. Ah, e voltei apaixonada pela música irish! Fiz um vídeo em Temple Bar, quem quiser ver, clique aqui!

70 Comentários
  1. #1
    Vanessa Maria
    15.07.2013 - 11:32

    Ahhh sonho com a Irlanda…
    To acompanhando sua trip no IG e menina cada foto espetacular! Realmente esta sendo um barato acompanhar esse clima nas suas fotos!

    Agora, o que são aquelas fotos da Cliffs of Moher??? Espetaculares! Ainda vou fazer que nem vc .. aquela foto bem na beiradinha ( se minha mae le isso ela confisca meu passaporte ) kkk

    Bjks Cony !

  2. #2
    daniela borghi
    15.07.2013 - 11:47

    Cony, q delícia de viagem!!! estamos acompanhando tudo kkkk
    e me fala uma coisa, onde vc comprou essa botinha linda q esta na primeira foto q está em frente ao aviãoo?? hahahaa consumistas totall …
    bjussss!

    • #3
      Constanza
      15.07.2013 - 13:28

      Nine west! 20 dólares num outlet em ny kkkk

  3. #4
    Lica
    15.07.2013 - 12:13

    Hum….vontade!!!!
    Delícia de viagem!!!!

  4. #5
    Bia
    15.07.2013 - 12:17

    Volta sim Cony!! Mais uma vez lágrimas nos olhos só de ler seu post. rsrs
    Não dá pra explicar o quanto a Irlanda é perfeita!

    Da próxima vez inclui Barcelona no roteiro. Pra mim é o único lugar páreo pra nossa amada Ireland inteira.

  5. #6
    Mah
    15.07.2013 - 12:18

    A Irlanda é o lugar que eu mais tenho vontade de ir, deve ser linda mesma que nem você falou!
    E também adoro música irlandesa, é tão divertida.

  6. #7
    Priscila
    15.07.2013 - 12:27

    Estou acompanhando sua viagem (maravilhosa por sinal). E eu acho que é muito mais legal quando nos surpreendemos positivamente como foi o caso com a Irlanda (viajei recentemente e também estou com a mesma sensação de quero mais e tenho a desculpa de voltar rsrs).

    Cony uma curiosidade boba: você revela, faz album de suas fotos de viagem ou armazena tudo em drive ou nuvem?

    Beijos!!!

    • #8
      Constanza
      15.07.2013 - 13:29

      Putz, ta tudo no celular mas vou revelar algumas. Tem umas tão lindas ne

      • #9
        Priscila
        15.07.2013 - 23:42

        Com certeza!!!! E tem cada álbum com cada tema lindo, fazer scrapbook… Aproveite!!

  7. #10
    Cecilia
    15.07.2013 - 12:38

    To adorando acompanhar pelo Facebook e por aqui a sua viagem, Cony! Eu tenho tanta, mas taaaanta vontade de viajar mundo a fora que eu acho que em outra vida fui mochileira. Só pode. Estou me formando em História então pensa como seria enriquecedor conhecer o Velho Mundo pra mim… hahaha

    Mas enfim, queria te perguntar (se não for problema falar) quanto mais ou menos você economizou pra essa viagem, afinal, pelo que eu vi, não rolou “pacote CVC” nem nada… só pra eu ter uma ideia de quanto tempo ainda vai demorar pra eu ir hehehe Beijos e bom finzinho de viagem!!

    • #11
      Constanza
      15.07.2013 - 13:30

      Nao juntei dinheiro sabe…. Vim pegando avião e hotel dentro de um preço bom, procurando no decolar, travelocity etc 😉

      • #12
        Cecília
        15.07.2013 - 23:12

        Aaah entendi. É, quando eu me formar se tudo der certo vou fazer uma viagem dessas *-* A menina lá embaixo falou pra você fazer um post sobre planejamento de viagem… quando tiver tempo faz mesmo! 😉

  8. #13
    Bia
    15.07.2013 - 12:47

    Ah, como vc é fã de P.S. I love you, tem que ir no pub onde gravaram cenas do filme, Whelan’s. Tem fotos autografadas dos atores na parede e tudo! Mais uma desculpa pra voltar. Poderíamos listar centenas delas!!

    • #14
      Constanza
      15.07.2013 - 13:31

      Eu fuuuuuuiiiiiiiiiiii mas o show do dia há tinha acabado e voltamos pra Temple. Ele é longinho ne???

      • #15
        Bia
        15.07.2013 - 15:28

        Longe e caro né? haha

        Quando fomos só teve show num ambiente perto da área de fumantes. Era uma banda de rock meio pesado, que não curto mt, mas foi tão divertido que eu pulei igual fã!

  9. #16
    luni lima danilevicius
    15.07.2013 - 12:51

    Vou para Irlanda daqui exatamente uma semana, depois do seu post estou ainda mais anciosa e animada! rsrs
    Vou ficar esperando pelas dicas dos outros lugares.

  10. #17
    Kaa
    15.07.2013 - 13:11

    Saudade de lá, dos pubs lindos, das flores por tudo, da arquitetura…
    E vc sabe que teve muita sorte em pegar sol em todos os dias, né?! Não é a toa que os Irlandeses estavam tão felizes! Lá tem meses seguidos que o sol não aparece…
    Essa música linda do vídeo é da Flogging Molly (Whiskey In The Jar), se quiser + sugestões nesse estilo rock irish:

    The Dubliners – The Rocky Road to Dublin
    Dropkick Murphys – I’m Shipping Up To Boston
    Dropkick Murphys – Johnny, I Hardly Knew Ya
    The Rumjacks – An Irish Pub Song
    The Rumjacks – Uncle Tommy
    Flogging Molly – Drunken Lullabies (FM tem várias ótimas!!)

    Espero que goste!
    Bjos

    • #18
      Constanza
      15.07.2013 - 13:31

      Vou baixar TUDO! Se tiver Mais dicas pode mandar!!! Bjo e obrigada 😉

      • #19
        Mah
        15.07.2013 - 13:59

        Cony eu recomendo do The Dubliners – The Fields Of Athenry e Black Velvet Band, também recomendo pegar a versão do Dropckick Murphys que é mais punk para ver a diferença.
        Do flogging molly tem a If I Ever Leave This World Alive que toca no final do filme Ps, acho que essa você conhece.
        Tem algumas outras bandas como The Blood Irish Boys, Blood Or Whiskey, The Real Mackenzies…

        • #20
          Constanza
          15.07.2013 - 20:19

          Obaaaa to mt apaixonada por música irlandesa!

          • #21
            Kaa
            18.07.2013 - 09:16

            Uns brasileiros loooooucos que cantam rock irlandês e a única música que eu conheço é demaaaaais é esta A lenda do Capitão O’rilley e o Velho Irlandês que dá pra baixar direto aqui: https://soundcloud.com/hellbelicos-hellbelicos
            Vou agora baixar as outras que estão disponíveis pq devem ser tão boas quanto, né?! #tomara \o/

  11. #22
    Anna Beatriz Friedl
    15.07.2013 - 13:23

    to TÃO feliz que vc foi aos Cliffs of Moher e a Galway!!!
    E a Irlanda é tudo isso mesmo. Como vc, fui com um grupo de 4 amigas e foi sensacional, amigos são a melhor companhia pra Irlanda…

  12. #23
    luciana
    15.07.2013 - 13:49

    A-MAN-DO acompanhar sua viagem pelas fotos incríveis no seu IG!

  13. #24
    Shantala Souza
    15.07.2013 - 14:33

    PS Eu te amo é lindo demais e tem aquele Casa comigo, com a Amy Addams que também é ótimo! To adorando suas fotos, Cony. Aproveita muito e manda beijo por irmão magya 😉

  14. #25
    15.07.2013 - 14:35

    Que lindaaa, deu até vontande de conhecer.
    🙂

    http://simplesechique.com

  15. #26
    Taiana
    15.07.2013 - 14:43

    adoro The Dubliners…fui a um show deles, quando morei lá. Amo a belle of belfast city 🙂 Foi a primeira musica que escutei quando cheguei

  16. #27
    Karen Rodrigues
    15.07.2013 - 15:25

    Cony, fala pra dona Naiá que sinto falta do blog dela (moda possível) rsrs, adorando acompanhar sua viagem!!

    • #28
      Constanza
      15.07.2013 - 20:20

      Pode deixar q falo! Beijos

  17. #29
    Bia
    15.07.2013 - 15:35

    Agora que vc tá de volta a Londres, vai no Museu Madame Tussaud. Esqueci de falar dele antes, é muuuuuito bom. Meio caro, mas vale cada centavo. Fui 2 vezes e quero voltar! rsrs

    Outros museus que parecem ser legais mas não consegui entrar: um de ciência perto da Piccadilly;
    museu de Shakespeare, acho que é perto da Tower Bridge, só fui no bar, uma graça;
    Tower of London, nunca cheguei a tempo, a visita demora umas 3h.

    Enjoy it!!!

    • #30
      Constanza
      15.07.2013 - 20:21

      Ja fui no de Ny umas três vezes, será q compensa ir no daqui??

      • #31
        Bia
        16.07.2013 - 14:31

        Hum… eu só conheço esse mesmo, mas já ouvi dizer que é o melhor museu de cera da Europa, não sei em comparação com outros. Em último caso, pode compensar pelo “trenzinho” que mostra a história da Inglaterra, com cenários e bonecos lindos e a parte tipo trem fantasma, que vc faz a pé, com atores de verdade te assustando. Em relação aos famosos não deve variar mt, não sei.

        Vc deve estar mortinha com farofa né? Se deixar pra próxima é mais uma desculpa pra voltar às terras da rainha. rsrs

        Já assistiu a troca da guarda? Essa é imperdível! Tem que chegar tipo 1h antes, pra ficar na grade mesmo. (desculpa as dicas picadas, é que falo conforme vou lembrando…rsrs)

        • #32
          Constanza
          16.07.2013 - 17:43

          Mais que mortinha, nem sei explicar o tamnho do meu cansaço kkk

        • #33
          Constanza
          16.07.2013 - 17:43

          que dia e que horas é a troca da guarda?? amanha é meu último dia, sera que da tempo??

          • #34
            Bia
            16.07.2013 - 19:06

            Amanhã tem!!! Começa 11h15. Confesso que cansei de ouvir a banda e nem fiquei até o final. Estávamos com pressa pra ver outras coisas tb. Mas a pompa toda do evento é bonita. Passam umas carruagens antes pela praça em frente4 o palácio. Bem inglês. Olha esse link: http://www.changing-the-guard.com/dates-times.html

  18. #35
    15.07.2013 - 15:50

    Todas sonham em conhecer o homem da vida na Irlanda!!!
    E olha que já vi vários filmes românticos que passam lá.
    Estou adorando acompanhar sua trip!
    Beijo

  19. #36
    Laísa
    15.07.2013 - 16:33

    Cony, faz um post contando pra gente o planejamento todo de sua viagem, ja vi no comentario acima que nao rolou pacote, entao da dicas de como planejar, se voce acha que compensa mais, sai mais em conta e taasls…
    Estou imaginando uma viagem assim e não sei por onde comerçar, acho que pacotes em agencias sao muito “chatos”..

    Bjss

    • #37
      Constanza
      15.07.2013 - 20:24

      Ah nao tem mt segredo… Primeiro comprei a passagem pra Londres ida e volta pela decolar. Depois dividi os dias nos lugares q queria conhecer, dai comprava as passagens e depois procurava hotel. Poderia ter ficado beeeem mais barata mas deixei mt coisa pra resolver em cima da hora…

  20. #38
    Claudia
    15.07.2013 - 16:34

    Curiosidade….qto custa aí um pint de Guinness? rs

    Aproveita bastantão essa viagem linda!!! Vc merece!!! 😉

    • #39
      Constanza
      15.07.2013 - 20:25

      Acho q cerca de 6 euros no Temple Bar 😉

  21. #40
    Rayssa
    15.07.2013 - 17:16

    Cony, to amando acompanhar sua viagem, e principalmente ver a sua felicidade em cada foto! Já esperava um post com mil elogios sobre a Irlanda, pq foi nítido o amor que vc ficou por esse lugar! Continue aproveitando mto, ta transbordando alegria e energia boa! Vc merece!! bjoss

    • #41
      Constanza
      15.07.2013 - 20:25

      Amei demmmmaaaaaaaais! Rsrs deu pra perceber mesmo ne??

  22. #42
    Beatriz
    15.07.2013 - 17:53

    Conyy, vc iria no inverno??? Ou acha q fica muito punk???

    • #43
      Constanza
      15.07.2013 - 20:27

      Acho q primara verão… Dizem q o inverno é osso!

      • #44
        Cris
        15.07.2013 - 22:02

        É duro, eu peguei 8ºC em Paris no outono e já estava difícil, o frio deles é muito gelado e venta bastante. As pessoas que conheci lá e os amigos daqui que já foram para a Europa no inverno disseram que é de doer, literalmente. A minha sorte é que o tempo mudou inesperadamente e até o fim da viagem tivemos 30ºC, só que eu já tinha torrado o dindin em roupas de frio, o jeito foi confiar no desodorante francês hahaha

        Está sendo ótimo acompanhar a viagem pelas fotos, Cony! Estão lindas! Nunca tive tanta vontade de conhecer a Irlanda, mas ela está começando a florescer depois de tanto incentivo 🙂

        • #45
          Liz
          16.07.2013 - 16:47

          Aí tem blogayra que vai pra “zoropa” no inverno de lá e sai de mini-saia e meia e diz q tá suuuuuper tranquila… que a bota até o joelho dá conta.. uhummm.. sei.. kkkkk… sópordios…rs
          (deve colocar a saia só pra tirar foto..kkk.. q serviço né minha gente..rs)

    • #46
      Bia
      16.07.2013 - 14:39

      Beatriz, além de ser muuuuuito frio, os dias são pequenos, com poucas horas de sol pra aproveitar. E o inverno é a estação das chuvas na Europa. Uma vez fui pra Amsterdã em finais de fevereiro (quase fim do inverno) e queimei a mão pq resolvi tirar a luva pra comer batata frita pelas ruas. hahaah Passei o resto da viagem a base de muito hidratante e com a mão descascando.

  23. #47
    Luciana
    15.07.2013 - 18:09

    Adorando curtir a viagem junto pelas fotos. Quando voltar posta para nós sobre Londres e Paris também. Mesmo não sendo seu foco as compras, mostra pra nós o que acha que vale a pena comprar, as lojas, posta sobre os passeios e os hotéis que ficou. BjuBju

  24. #48
    Marcella
    15.07.2013 - 18:43

    Cony, adorei o post!!!
    Vou morar em Galway por um ano, fazendo intercâmbio, e só fiquei mais animada. Sempre achei o máximo a cultura irlandesa.

    E quando falo que vou pra lá as pessoas me olham com uma cara de indignação como se fosse o fim do mundo. Hahahaha… Pena que nao lêem seu blog…

    • #49
      Constanza
      15.07.2013 - 20:28

      Putz, a Irlanda é demais. Eu moraria lá faaaaaacil!

    • #50
      Constanza
      17.07.2013 - 05:16

      Morar em Galway??? Que sonhoooooo. Lá é conhecida como a capital cultural da Irlanda! Vou te visitar kkkk

  25. #51
    cibele Porto
    15.07.2013 - 19:20

    Cony tao bom saber que vc ta curtindo sua viagem e aproveitando os lugares. A Europa tem mtos encantos, cada lugar tem suas peculiaridades, historias, charme e importância. Vale sempre, muito a pena visitar!

  26. #52
    Camila
    15.07.2013 - 19:56

    Conny!! Acompanho sempre sou blog, entro todo dia pra ver se tem alguma novidade.. Hoje foi a melhor delas, um post sobre a irlanda, meu país de destino daqui 2 meses!! Faça mesmo os outros posts prometidos, vou adorar ler mais informacoes sobre Dublin!! e os irlandeses, sao lindos de morrer? rsrs beijos!

    • #53
      Constanza
      15.07.2013 - 20:29

      Os irlandeses são divertidos e musicais, os ingleses são os mais gatos e os franceses… Hum, achei meio afeminados rsrs

  27. #54
    Wanessa
    15.07.2013 - 22:44

    Cony vc já assistiu ao filme “Once” ( Apenas uma vez)? Foi rodado em Dublin, tem músicas lindíssimas. Oscar de melhor canção original.

    • #55
      Constanza
      16.07.2013 - 04:37

      Não!!! Anotado! 😉

  28. #56
    Regiane
    16.07.2013 - 00:03

    No ano passado passei 38 dias na Irlanda e foi um dos melhores momentos da minha vida!
    Foi a minha versão Irish para “Comer, Rezar e Amar” (e beber alguns pints também)!!
    Morro de Saudades desse lugar!!

  29. #57
    Vanessa Maria
    16.07.2013 - 08:08

    Tive que comentar de novo depois que li o comentario de uma menina que vai morar na Irlanda e as pessoas ficam meio que assustadas…
    Tipo devem pensar; tanto lugar na Europa por que a Irlanda???
    Gente, acho que o circuito mais comum que é começar a Europa por Portugal / Espanha / França é valido sim mas nao se deve desmerecer outros lugares menos badalados , acho que esses lugares podem sim trazer otimas surpresas como o caso da Irlanda.

    Eu mesma estou planejando uma viagem (lua de mel) para a Croácia / Servia/ Montenegro / Bósnia e se der tempo Austria ( minha cumadre mora la em Viena ) e as pessoas fazem uma cara de espanto e até criticam ( é mole? ) por que sempre associam lua de mel à Paris…

    • #58
      Michelle
      21.07.2013 - 18:57

      Eu passei minha lua de mel Madrid-Irlanda-Inglaterra e foi MARAVILHOSO!!!

  30. #59
    Francine
    16.07.2013 - 10:17

    Adoro os posts de viagens! Fazer despertar a vontade de ir onde não conhecemos ou matar um pouco a saudade de onde já passamos…
    Aproveita, Cony!!
    Bjs!

  31. #60
    Cacá
    16.07.2013 - 12:01

    Olá, adorei a postagem! Se eu já tinha vontade de conhecer a Irlanda, agora tenho mais! Li que as pessoas que postaram aqui estão acompanhando suas fotos, onde posso vê-las?

    • #61
      Constanza
      16.07.2013 - 17:44

      No facebook (www.facebook.com/futilish) ou instagram (www.instagram.com/futilish) bjoss

  32. #62
    Scheyla
    16.07.2013 - 14:52

    Amei o post! Estou acompanhando no face e aqui a sua viagem, e o lugar que mais esperei pra ler foi Irlanda. Sério, acho que tive alguma vida passada por aqueles lados hehe desde pequena sempre tive vontade de conhecer, não só Irlanda mas tbem Inglaterra e Escócia.. depois que 2 amigos meus foram fazer intercâmbio em Dublin a vontade só aumentou. Eles tbem foram para Cliffs of Moher, fiquei babando nas fotos, chega até a emocionar. Vou guardar todas as dicas para em breve poder conhecer tbem 😉

  33. #63
    Juliana
    16.07.2013 - 15:42

    Cony, um video recente feito agora no mês de julho em Dublin e que mostra a alegria e espontaneidade dos irish, como li acima, acho que o sol ajuda muito na humor deles, pq no inverno tudo muda. rs. Segue >> https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=M9fe1j1Jkf0

    Beijos.

  34. #64
    Ju Queiroz BsB
    16.07.2013 - 17:42

    Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh, adorei!!! Quer alguém para ir contigo para a Irlanda? Tô dentro, madame!!! Kkkkk! Feliz por vc ter aproveitado muito!!!

  35. #65
    pat
    16.07.2013 - 20:41

    Poxa, meu sonho é conhecer a Irlanda (totalmente influenciada por filme como “PS: I love You”, “Leap Year” e “Once”, que te recomendaram ali em cima e eu reforço, esse filme é maravilhoso!).

  36. #66
    marciae
    16.07.2013 - 23:04

    Ótimo estar dando tudo certo; e tb se já tinha vontade de conhecer a Irlanda, agora faço questão e foi ótimo vc dizer q 3 dias são poucos. Vi os filmes citados e gostei mto; vou procurar “Once”.
    Abç

  37. #67
    nicole
    17.07.2013 - 11:21

    Olá Cony, tudo bom? Adoro seu blog. Vou viajar para a Europa e pretendo andar bastante. Sou daquelas, que sai do hotel de manhã e só volta a noite. Você tem dica de uma bota confortável e bonita??? Que combine com tudo? Eu sei que fora do Brasil temos várias opções, mas e por aqui? Onde comprar? Moro em Belo horizonte e aqui tem muita loja com sapatilhas, mas não vejo muitas botas sem salto.
    Dica de post: Sapatos confortáveis para andar durante viagens longas! rsrsrsrsrs
    Beijos

  38. #68
    Najara Glenda
    18.07.2013 - 11:59

    Cony, essa loja Penneys é um sonhoo! O problema é conseguir se conter pq senão não cabe na mala e a rayanair é um sacooooo com as malas!

  39. #69
    Talita
    18.07.2013 - 19:17

    Morei 2 anos na Irlanda e, pra mim, é o país mais mágico do mundo!! Simplesmente AMO esse lugar!! A Irlanda tem uma atmosfera única

  40. #70
    tiago damasceno
    17.05.2015 - 17:53

    Ola, adorei sua historia sobre a viagem a dublin, realmente tudo é lindo passear aqui é bom, eu moro em dublin, e toda semana sou obrigado a tomar uma guinness ou a carlsberg que gosto muito!!! Td de bom bju!!

Comente