03
Dec 2012
Um Conhecedor de Produtos de Beleza Orientais
Novidades de Beleza

Quando me falavam em cosméticos asiáticos a única palavra que vinha na minha cabeça era Shiseido. Um tempo depois, entraram na listinha o BB Cream, a marca Missha e o sabonete líquido facial Bioré (que amo).

Eis que fuçando aqui e ali, toda vez que eu tinha alguma dúvida sobre os produtinhos da Ásia, alguém me falava: “Pergunta pro Pedro!” Foi assim que conheci o famoso Pedro, do blog East to West Skin Care. Ele é mega fã dos cosméticos orientais e super entendedor do assunto! Ele conta que seu interesse começou ao comprar um protetor solar que falavam maravilhas, da marca Sofina. E o negócio era realmente tão bom que ele começou a pesquisar mais e mais, ganhou grande experiência e acabou criando um blog que trata apenas sobre cosméticos asiáticos.

cosmeticos-orientais

E a gente fica curiosa né? Mas quem é o Pedro? Ele respondeu assim: “moro em Florianópolis, estudo e tenho um negócio próprio que não tem nada a ver com cosmético. Já li em um forum virtual gente dizendo que eu tinha 60 anos, mas na verdade to “longe” de chegar aos 25, rs”.

Como eu não sei praticamente nada sobre o assunto mas morro de curiosidade (principalmente sobre os famosos protetores solares orientais), perguntei ao Pedro se ele toparia responder algumas perguntinhas sobre o assunto e ele gentilmente aceitou 🙂

Vamos lá!

O que os produtos asiáticos tem que os ocidentais não tem? Por que tanto burburinho sobre eles?

No caso dos japoneses, protetores solares com texturas realmente agradáveis para quem procura por aqueles que deixem um toque seco na pele (mesmo!), e não que apenas aleguem deixar toque seco. Além de espalharem extraordinariamente bem não deixando sensação pegajosa. Tudo isso oferecendo alto FPS e proteção contra os UV-A e alta resistência à água e suor, tanta que muitos só saem apenas com demaquilante capaz de retirar maquiagem à prova d’água. Até hoje nunca conheci uma única pessoa que tenha comprado um protetor solar japonês e tenha voltado aos ocidentais. Obviamente, não são todos os protetores solares japoneses que proporcionam efeito matificante/seco, até porque não são todos os consumidores que desejam este efeito. Mas muitos são verdadeiramente matificantes – e não apenas alegam oferecer toque seco. Sem exagero: são espetaculares.

Os limpadores também costumam gerar “burburinho” porque são muito interessantes e existem em diversas apresentações pouco usuais no mercado ocidental. As espumas de limpeza costumam proporcionar uma espuma extremamente abundante, rica e densa. Quantidade de espuma não está relacionada, necessariamente, ao poder de limpeza do produto. Mas os consumidores costumam gostar de produtos que fazem bastante espuma… Também há, por exemplo, os limpadores em pó. Além de serem divertidos e práticos em viagens, podem causar menos danos ao meio ambiente. Já que eles não contêm água na fórmula; logo, consomem menos recursos do meio ambiente não só por não haver a presença de água na fórmula, mas também porque a não presença de água permite que as embalagens sejam menores. E claro, existem os famosos óleos demaquilantes. Quem não sabe ao certo do que se tratam estes óleos demaquilantes podem imaginar que eles, necessariamente, deixam a pele oleosa. Mas vários são vendidos especificamente para pele oleosa e podem até ressecar a pele de quem não tenha pele oleosa, de acordo com vários relatos. Escrevi uma série de artigos sobre óleos demaquilantes para o blog Stash. Nestes artigos entrei em detalhes sobre estes produtos que, geralmente, fazem parte do “double cleansing”, também explicado do que se trata: Parte IParte II e Parte III.

A variedade assustadora de produtos, de tão grande; as diversas gadgets de beleza, como aplicacores elétricos de base e as diversas embalagens extremamente sofisticadas ou no estilo “kawaii” (“fofo”), geralmente mais voltadas aos consumidores adolescentes, também chamam muito a atenção dos ocidentais.

Também não poderia deixar de dizer que uma grande parcela do “burburinho” em torno dos cosméticos asiáticas é gerada pelos próprios asiáticos, que costumam ter uma extensa e disciplinada rotina de cuidados com a pele. Uma japonesa e uma coreana usa, em média, aproximadamente 10 cosméticos de “tratamento” na pele todas as manhãs e noites – sem contar a maquiagem – (limpador, loção, serum, emulsão hidratante protetor solar etc). A “Fuzkittie”, uma moça de Taiwan, mostrou sua rotina de cuidados com a pele e isso chamou muita a atenção das ocidentais. Parecia uma maluquice, já que ela aplicava uns 15 produtos no rosto de uma vez só. Ia aplicando um por cima do outro. rs Mas é um hábito cultural. Infelizmente ela apagou a conta dela no Youtube, mas aqui no Brasil muitas pessoas assistiram ao vídeo com as rotinas dela principalmente depois que a Victoria Ceridono mostrou no Dia de Beauté.

Suposto “Anti-ruga” inovador, como este patch da Shiseido com aproximadamente 1200 microscópicas agulhas de ácido hialurônico (ou derivado do mesmo, não importa) para ser usado em casa é outra fonte de “burburinho. Comentei mais sobre o produto aqui.

Conclusão: há muita coisa não usual e interessante para nós, portanto muita costuma gerar “burburinho” quando eu ou outra pessoa mostra no Brasil.

japanese-cosmetics

As maquiagens também são boas?

Sim. Naturalmente, como em qualquer lugar do mundo, há produtos excelentes, medianos e ruins. Mas em geral, são ótimas e as empresas japonesas desenvolvem muitas tecnologias distintas para as suas bases e batons, por exemplo.

Na cultura japonesa, não é de bom tom uma mulher aparecer em público sem maquiagem. No trabalho, pode até denotar falta de profissionalismo. Para as japonesas, portanto, usar base é quase como escovar os dentes para as ocidentais. Logo, há uma variedade enorme de bases, de todos os tipos possíveis. Principalmente prometendo bastante resistência ao clima quente e úmido. Muitos brasileiros imaginam que o Japão é um país inteiramente frio. Para várias épocas do ano e regiões, isso é verdade. Por outro lado, em várias regiões do Japão – principalmente no verão – o clima do Japão é extremamente quente e úmido, sendo que boa parte das maquiagens são desenvolvidas para resistirem a climas assim.

Várias brasileiras já devem estar se animando, mas há um possível problema: é comum que as cores das bases feitas para o mercado japonês não adequadas em muitos tons de pele encontrados no Brasil. Se você for comprar “online”, no “escuro”, pode ser grande a chance de que o tom não fique bem na sua pele.

Outra característica importante a dizer é que a maioria das bases japonesas ou sul-coreanas proporcionam cobertura extremamente baixa, já que as japonesas e sul-coreanas gostam de fazer aquele tipo de maquiagem para parecer que a pessoa não está maquiada.

O investimento que as empresas japonesas fazem no desenvolvimento de maquiagem é tão grande que, como mostrei aqui, a base em pó foi inventada pelos japoneses. Quanto aos batons, recentemente os da Shiseido foram reconhecidos por pesquisadores da indústria cosmética (químicos, engenheiros químicos etc) como os mais tecnológicos do mundo, por assim dizer.

Fato curioso é que muitas ocidentais usam maquiagem japonesa e nem sabem. NARS e Bare Minerals, por exemplo, podem ser consideradas japonesas, já que são marcas da Shiseido.

Esses produtos servem para as peles e o clima do Brasil?

É tudo muito relativo. No Brasil há diversos tipos de climas. Na Ásia também, mesmo dentro de um único país. Enquanto que em determinadas épocas do ano os japoneses podem sofrer com um frio severo, em outras eles podem sofrer por um calor infernal – tão ou mais que nós brasileiros. Logo, há diversos produtos diferentes, cada um sendo mais ou menos adequado a determinadas épocas do ano.

Se você fosse indicar UM produto para quem nunca usou nada asiático e quer conhecê-los melhor, qual seria?

Pergunta extremamente difícil… rs Mas se eu fosse obrigado a escolher apenas um, o Bioré UV Perfect Face Milk SPF 50+ PA+++, porém só vai ser adequado a quem está procurando por um protetor solar extremamente matificante.

Existe alguma diferença entre os produtos japoneses e os coreanos? Um é melhor que o outro?

Pela minha experiência pessoal, sim, várias.

Texturas: os B.B. cream sul-coreanos costumam proporcionar um aspecto bastante hidratado, até meio úmido. (Porque é assim que muitos sul-coreanas gostam). Já os B.B. cream japoneses costumam proporcionar um aspecto mais mate, mais seco.

Perfume: cosméticos sul-coreanos costumam ser mais perfumados do que os japoneses.

Embalagens: as sul-coreanas costumam ser mais “cheguei”, para usar uma gíria da minha mãe. rs As japonesas, por sua vez, costumam ser mais minimalistas, seguindo a clássica elegância japonesa.

Fórmulas: as fórmulas sul-coreanas costumam ser mais extensas e contar com diversos extratos vegetais – dezenas e dezenas. Já as japonesas, mais minimalistas.

Mas atenção: estou fazendo generalizações baseadas na minha experiência pessoal. Há cosméticos sul-coreanos e japoneses de diversos tipos, nada do que respondi anteriormente pode ser considerado regra.

Não diria que, de modo geral, um é melhor que o outro. Mas – individualmente – alguém pode considerar melhor um produto japonês do que um sul-coreano ou vice-versa. Por exemplo: se gosto de um hidratante altamente perfumado, particularmente posso considerar melhor um sul-coreano do que um japonês. Mas se gosto de um hidratante menos perfumado, posso considerar o japonês melhor do que o sul-coreano. No entanto, isso seria uma preferência pessoal e seria diferente de dizer que, em geral, os cosméticos sul-coreanos são melhores do que os japoneses ou vice-versa.

coreanas-coreia-cosmeticos-maquiagens

Quais são as melhores marcas?

São muitas e muitas. Não tenho como citar todas, portanto vou citar apenas algumas: Amore Pacific, LG (sim, a mesma dos eletrônicos), Shiseido, Kao Corporation, Kanebo, Kosé Corporation etc. Algo relevante a dizer é que, assim como no ocidente várias marcas têm diversas submarcas, na Ásia também ocorre o mesmo. Por exemplo: no ocidente a L’oréal tem La Roche Posay, Garnier, Lancôme, Yves Saint Laurent, Elséve, Kérastase e dezenas de outras. Já a Amore Pacific, sul-corena, tem Laneige, Sulwhasoo, Etude House e também diversas outras.

Qual o produto asiático que você testou que mais te impressionou? Por que?

O Bioré UV Aqua Rich Watery Essence SPF 50+ PA+++. Porque não matifica minha pele, mas também não deixa absolutamente nenhuma sensação oleosa. É praticamente como se eu tivesse passando água na pele…

Mas um dos produtos que mais me impressionaram nem foi testado por mim, é este limpador da Sofina, resenhado pela Meire, do blog Salada Médica. Vejam a foto da espuma que uma pequena quantidade de produto faz, acho que vai ficar claro por que me impressionou hehe.

Sabemos que foram as coreanas que lançaram a moda dos BB Creams. Eles realmente funcionam? Como e porque?

Eu me incomodo um pouco com o marketing em torno dos B.B. Creams. B.B. Creams costumam ser hidratantes com alguns ingredientes que podem ajudar a “tratar” da pele (como derivados de vitamina C, por exemplo), um pouco de cor de base e protetor solar. Nada de errado nisso. Mas há muito tempo existem coisas similares, como os hidratantes com cor e FPS. Há quem diga que os B.B. Creams cobrem mais do que um hidratante com cor e menos do que uma base. Pode ser, mas não há definição formal para o termo. Portanto, se eu quiser, posso lançar um B.B. Cream que cubra menos que um hidratante com cor ou um que cubra mais do que uma base…

E os CC Cream? Realmente são melhores que os BB Cream? Servirão para nossa pele?

O marketing em torno do C.C. Cream alega que o C.C. proporcionaria melhor resistência e cobertura do que um B.B. Cream. Mas cada empresa chama o que quiser de C.C. Cream… Consequentemente, por si só, tal termo pode não significar nada importante. Os ingredientes usados em um C.C. Cream são basicamente os mesmos usados nos B.B. Creams…

Qual o melhor BB Cream na sua opinião, o que melhor se adapte ao nosso clima?

O “melhor” B.B. Cream vai variar de pessoa para pessoa, de acordo com diferentes preferências pessoais. Mas como sei que muitas brasileiras gostam de texturas secas e matificantes, posso sugerir alguns com estas características: Ettusais BB Mineral Cream SPF 30 PA++ (marca da Shiseido); Solanoveil BB Milk SPF 50+ PA+++; Hada Labo BB Moist Emulsion SPF 50+ PA+++; The History of Whoo Gongjinhyang Seol Brightening Sun B.B SPF 45 PA+++ (marca da LG).

Também há uma enorme quantidade de B.B. Creams com um marketing voltado ao público masculino, visto que a Coreia do Sul é o disparado o maior mercado consumidor de cosméticos masculinos do mundo – tanto em proporção quanto em quantidade total (mesmo tendo apenas por voltado de 50 milhões de habitantes).

Qual tipo de produto asiático você acha que NÃO vale a pena?

Isso é muito relativo e também vai variar de pessoa para pessoa. Mas muitas sul-coreanas gostam de cabelo bastante volumoso, o que é oposto de muitas brasileiras. Logo, pode ser que muitas brasileiras se decepcionem com vários xampus sul-coreanos, uma vez que vários podem não reduzir o volume ou até dar uma impressão de cabelo mais volumoso.

Cosméticos anti-acne também podem não valer a pena porque o governo japonês permite apenas uma quantidade muito pequena de ingredientes como o ácido salicílico, que muitas vezes é usado neste tipo de produto. Além disso, acne é uma doença. Logo, o correto é tratá-la sob orientação médica o mais cedo possível, para evitar futuras cicatrizes.

Os preços são bons?

Há cremes em diversas faixas de preços. Há desde produtos que custam por volta de uns US$ 5.00 mas que não troco por muitos de US$ 100.00 até os cremes mais caros do mundo, como o La Crème, da Clé de Peau (marca da Shiseido), que custa por volta de 13 mil dólares (isso mesmo que vocês leram, o valor não está errado) por um potinho de apenas 50g. Contando com impostos, um creme destes custaria por volta de uns cem mil reais no Brasil, caso fosse vendido aqui… Até pouco tempo, o mais caro do mundo era o Impress Granmula Cream, da também japonesa Kanebo. Escrevi um artigo comentando sobre o produto. Como mostrei no meu artigo, muitas asiáticas, mesmo em épocas de crises econômicas, acabam deixando de comprar roupas, mas evitam deixar de cuidar da pele. Soma-se a isso o fato de que muitos consumidores, sejam eles ocidentais ou orientais, infelizmente têm uma visão deturpada e não fundamentada do ponto de vista científico de que cosmético caro – necessariamente – é melhor e mais eficaz de que cosmético mais em conta e que, claro, há muita gente rica na Ásia. Países e regiões como Singapura e Hong Kong estão lotados de milionários; ou seja, dinheiro para comprar creme não costuma ser um problema para grande parte deste povo. rs A indústria cosmética aproveita tudo isso para lançar linhas e marcas absurdamente caras por lá.

Algumas destas marcas asiáticas de “super luxo” podem ser encontradas inclusive nos Estados Unidos, como a Kanebo Sensai e a Sulwhasoo, ambas sendo vendidas na Bergdorf Goodman.

Aliás, muitas marcas ocidentais estão lançando primeiramente seus cremes mais caros na Ásia e só depois no ocidente. Um exemplo é a L’oréal, que primeiramente lançou a linha Youth Liberator, da Yves Saint Laurent na Ásia. E só bem mais tarde começou a vender esta linha no ocidente. O C.C. Cream da Chanel foi outro produto caro primeiramente lançado na China e os exemplos podem continuar… Até marcas inteiras de luxo estão sendo feitas especialmente para os asiáticos, principalmente os chineses. A americana Estée Lauder, pode exemplo, está lançando na China a Osiao

Mas o mais importantes a dizer é que também há centenas de produtos excelentes por preços realmente baixos. É muito fácil encontrar uma marca excelente na Ásia por um preço absurdamente alto, mas também é muito fácil encontrar uma marca excelente por um preço extremamente “amigo” (Bioré, Hada-Labo, Innisfree, Curél etc. etc. etc.).

Também há muitas por preços médios, de Biotherm e Clinique, por exemplo, como Laneige, Sofina… E as que custam bastante, como Dior, por exemplo, mas ainda assim “compráveis” por muitos, como Astalift (da Fujifilm), O Hui (da LG), Infinity (da Kosé) e muitas outras.

Onde podemos comprar produtos orientais com facilidade e segurança?

Para produtos japoneses, sem dúvida a minha preferida é a Ichibankao, que fica no Japão mesmo. É a mais cara de todas, mas o excelente serviço compensa, na minha opinião pessoal. Até durante o último grande terremoto do Japão eles conseguiram enviar minha encomenda dentro do prazo. Além disso, caso alguma coisa não esteja no site, você pode mandar um e-mail a eles solicitando orçamento.

Também há a Adam Beauty, nunca comprei nesta loja, mas é elogiada por muitos. Como fica em Hong Kong, uma “terra” praticamente livre de impostos e burocracia, oferece preços bem baixos.

Os sites destas lojas são altamente podres, porque não são revendedores oficiais, e sim pequenas lojinhas de pessoas “comuns”, por assim dizer. Mas o importante é que são confiáveis.

Também há a Sasa, que é uma enorme rede de lojas físicas. A Sasa também não é uma revendedora oficial, e sim uma outlet, mas também é confiável.

Não tenho muita experiência com o Ebay, mas os vendedores sul-coreanos e japoneses costumam ser muito confiáveis, pelo que “escuto”.

Na verdade, a única loja online pela qual eu compro é a Ichibankao, já que eu tenho três “fornecedores” que são pessoas físicas. Dois no Japão e um na Coreia do Sul. rs Eles mandam qualquer coisa que eu encomende e compram onde eu determinar, assim tenho a oportunidade de comprar nas lojas oficiais. Uma delas é a Lotte, que é uma grande cadeia de lojas lembrando muito a Sephora. Comprar na Lotte é uma maravilha porque há praticamente todas as marcas do mundo lá, sejam ocidentais e asiáticas, e eles me enchem de amostras e brindes magníficos. haha Mas não enviam para fora da Coreia do Sul e seu site é todo em coreano. Por isso que tenho estes “revendedores” que compram onde eu determinar. Geralmente a taxa do serviço deles é de US$ 30.00 por pedido mais o frete.

No Brasil, há a Vania. A Vania também tem fornecedores na Coreia do Sul e Japão que podem comprar nas lojas oficiais que ela bem determinar e tenho uma excelente experiência de compras com ela.

Destaco que não tenho absolutamente nenhum conflito de interesse com vendedores e lojas citadas.” 

Gente, fiquei nude com reflexos dourados com tanta informação importante e curiosa! Como assim as orientais passam cerca de 10 produtos de tratamento todos os dias, além da maquiagem? E um creme que custa 13 mil doletas??? E essa espuma toda do limpador da Sofina gzuis?? Desejei várias coisas Pedro, desde o aplicador de base ao protetor solar, claro. Realmente, é tanta coisa diferente que fico até meio perdida em escolher algo, mas o protetor solar tenho CERTEZA que vou comprar em breve, vou procurar no eBay!

Muito obrigada pela entrevista! E quem quiser conhecer um pouco mais sobre os produtinhos de beleza orientais, confiram o East To West Skincare e o Twitter do Pedro @easttowestsc!

102 Comentários
  1. #1
    Daniela
    03.12.2012 - 12:58

    Sou fã número um do Pedro! Adoro o modo como ele escreve e o viés científico e objetivo da análise dos produtos.

    Acho que ele poderia ter um programa na TV!

    Beijo, Pedro!

  2. #2
    03.12.2012 - 13:00

    […] eu tinha alguma dúvida sobre os produtinhos da Ásia, alguém […] Leia diretamente na fonte: Futilish window.location = […]

  3. #3
    Priscila
    03.12.2012 - 13:11

    Eu comprei o protetor solar favorito do Pedro, o BIORE ACQUA 50+++ e é excelente, maravilhoso, o melhor que já usei no rosto. Parece que você não passou nada no rosto e aqui em Santiago o sol é muito forte, então o protetor tem que ser poderoso mesmo. E aliás, #compreynoebay

  4. #4
    Myla
    03.12.2012 - 13:11

    Gente, eu já tô me coçando pra comprar algum produtinho oriental, de preferência o protetor solar que não vivo sem!
    Post muito esclarecedor, parabéns ao Pedro! Adorei!!!

  5. #5
    Fernanda
    03.12.2012 - 13:12

    Muito interessante o post! Parabéns pro Pedro e pra ti, Cons!

  6. #6
    Laura
    03.12.2012 - 13:17

    Que ótimo que você falou sobre o Pedro! Meu sonho é ver uma foto dele! HAHAHA.
    Eu e minha irma já aderimos total ao lifestyle asiatico cosmelitico. Voces não tem idéia dos protetores, óleos e espumas! Não existe nada parecido no Brasil. Dá até uma mini revolta pela forma como os consumidores brasileiros e ocidentais são tratados, com o lixo da tecnologia cosmética. Acredito porém, que temos parte de culpa nisso, pois não exigimos qualidade como as asiáticas e ainda pagamos facilmente 100 reais em qualquer coisa só pelo nome (leia-se dermage, la roche posay). Parabéns pelo site, está cada dia melhor. Minha mãe também te acompanha e nós nos divertimos muito com seus comentarios! Beijos!

    • #7
      04.12.2012 - 13:00

      Meu tb Laura!!! Acho que ele já se ligou que as leitoras estão curiosas e fica fazendo mais mistério ainda, não???

  7. #8
    Isabella Rabello
    03.12.2012 - 13:23

    Eu acompanho o blog do Pedro desde que vi o link no Stash e amo! Hoje, por exemplo, estou usando como sabonete para o rosto um da Bioré, uso protetor solar em pó que vi no site dele, dentre outros produtos orientais que realmente têm química melhor – e maquiagens fantásticas tb. Não vejo a hora de passar o Natal para comprar o protetor solar da Bioré que ele sempre fala! Outra pessoa que fala muito dos cosméticos japoneses é a Meire, do Salada Médica, que mora em Natal e tem muitas dicas maravilhosas!!!

    Sobre onde comprar, já comprei em várias lojas e aí vai minha avaliação:
    *lojas virtuais “tradicionais”
    – Ichibankao: cara, mas muito boa
    – Sasa: muito boa, barata e confiável. Compro sempre. Lá vale ficar atenta às promoções de frete grátis (acima de determinado valor, não cobra frete)
    – Adam Beauty: site confuso, mas barato. Porém, vem em envelope lacrado só com cordinha, não gostei disso

    *vendedores no ebay
    – cosmetic.love: muito bom, barato ao extremo e sempre manda amostra, mesmo em compras de $5. Tem muitos produtos em miniatura, e daquelas miniaturas que duram muito.
    – amorepacific-korea: por incrível que pareça, é a loja oficial da Amore Pacific, citada pelo Pedro na entrevista. Muito boa também.
    – bello-girl: o paraíso dos BB Creams, hidratantes, etc. Tb tem muitas maquiagens boas.

    Bjs

    • #9
      Alice
      03.12.2012 - 15:02

      Adorei o post, ele explicou muito bem, tirou algumas dúvidas que eu tinha.
      Isabella, muito boa sua avaliação. Seguirei as suas dicas para uma futura compra!

    • #10
      Alba Cristina
      03.12.2012 - 18:14

      Isabella, seu comentário era exatamente o que estava procurando! Obrigada!!

    • #11
      Marina Santos
      03.12.2012 - 19:31

      Isabella, muito obrigada!!!!!!!!! =)

    • #12
      Sâmara Alves
      10.09.2015 - 14:59

      Queria saber se só eu estou tendo dificuldade em acessar o nome endereço deles (http://cosmeasia.com/). Quando clico abre em uma página no wordpress dizendo que é uma página privada e que precisa de autorização para acessá-la.

  8. #13
    Aline
    03.12.2012 - 13:29

    Tb sou fã do Pedro!! Agora eu só uso protetores asiáticos. São mil vezes melhores que os q vendem por aqui e ainda por cima bem mais em conta. Até agora o que eu mais gostei, para a minha pele, foi o Bioré UV Aqua Rich Watery Essence SPF 50. Tô no trabalho e ainda não li o post inteiro mas gostei da iniciativa!
    bjos

  9. #14
    03.12.2012 - 13:29

    Adoro o Pedro também, desde quando ele comentava posts no Dia de Beauté e acabou criando seu blog. Acompanho ele desde essa época e digo que o blog dele é de utilidade pública! Agora fica a curiosidade, quem é Pedro? Ele é tão articulado, informado e escreve tão bem para ter menos de 25 anos… Mortinha de curiosidade! Adorei o posto Cony (fiquei intima já).

  10. #15
    Cintia
    03.12.2012 - 13:33

    Cony muito obrigada por esse post adorei conhecer os blogs citados, já estão nos meus favoritos. Também estou muito curiosa de conhecer o protetor solar e a espuma, quem tem pele oleosa tem q ter esses produtos.

  11. #16
    Carol
    03.12.2012 - 13:42

    oi Cony
    Amei de paixão este post, já o conhecia pela indicação do blog Minha pele é melhor que a sua.
    Então veio mega a calhar porque comprei um mundo de delineadores coreanos no ebay….hahahah COMPREY NO EBAY.
    Estava cansada de todo delineador em gel que tinha endurecer (fluidline, inglot e bobbi b foram os que textei) e toda vez uma pequena fortuna ia pro lixo!
    Então resolvi comprar delineadores em gel pelo ebay para vere se são bons. Pelo menos se for descartável tá ótimo porque paguei uns 2 ou 3 doletas neles.
    Mas é sério Cony, fiquei mega preocupada do meu olho ficar ruim etc, mas meu marido é médico oftalmologista e vou acompanhar bem assim que chegar. Ele ficou mega bravo comigo porque só indica produtos de olhos da lancome rsrsrs
    Será que o pedro sabe indicar delineadores de lá?
    se tudo der certo depois te conto! rsrs
    bjosss

  12. #17
    Érica Marques
    03.12.2012 - 13:50

    Gente, que maravilha. Até tinha visto na época o vídeo da guria tratando a pele citado pelo Dia de Beauté.
    Mas não me despertou tanto interesse como agora, vou arriscar no protetor solar e na espuma de limpeza.
    Vão para listinha de desejos e com prioridade alta (sim.. eu sou dessas q prioriza a listinha..heheh).

    Esclarecedor, curioso e útil este post.

  13. #18
    L.
    03.12.2012 - 13:56

    Eu sou fã do Pedro, da Meire e do Stash.
    Depois que comecei a ler, nunca mais comprei nada que seja “ocidental”.
    Hoje mesmo chegou um pacote liiiiiiiiiiindo com a loçao da Hada Labo que o Pedro resenhou nesse fim de semana.
    Gasto muito menos e a pele mudou bastante…Compro bastante na Adambeauty e recomendo. Eles sao super solicitos, eu sempre peco para que as compras sejam fracionadas e sempre me atendem, nunca demorou mais do que 20 dias pra chegar e olha que eu moro nos confins do mundo.
    Quanto a dica que o Pedro deu de protetor, eu assino embaixo…meu Deus, eu ainda tenho um pouco de Anthelios e Heliocare que depois viraram protetor solar apenas para corpo. Quem prova um asiático nunca mais se acostuma com o cheiro, com aquela coisa pegajosa…fica SECO, assim de verdade. Uso o que o Pedro recomendou durante os meses mais quentes e o Sofina Jenne pra meses menos quentes (ja que onde eu moro nao existe frio, viva o MT!).
    Sei que algumas meninas compram no ebay, comprei la e se precisarem posso falar qual foi o vendedor….
    O blog do Pedro e da Meire sao otimos no quesito resenhas e novidades, nao eh dica de colega…eles normalmente sempre falam de formulacao, textura…acho otimo, confio 100%. Concordo com quem disse que ele poderia ter um programa de TV, ia ser muito bom. Eu sempre faço propaganda e quem tenta, nunca mais volta mesmo.
    Tem tambem o clube da necessaire, mas as vezes postam coisas que sao vendidas apenas no JP ou KR entao eu fico passando vontade 🙁
    Uma coisa que talvez seja um pouco estranha para nos, eh o tamanho. Eles vem com embalagens de 30 ml, mas rendem de verdade e sao otimos para carregar na bolsa. Como entusiasta desse assunto, para quem quer testar eu vou deixar uma dica: compre um produto e procure por amostras (em HK nao tem nada de errado em comprar amostra), assim vc testa algo sem desembolsar muito. Nessa loja que o Pedr citou, eu comprei um frasco do oleo Shu Uemura e comentei que gostaria de testar a espuma em po de uma certa marca que nao me lembro – eles foram tao queridos que mandaram 7 amostrinhas e claro, virei cliente 🙂
    Desculpe o texto longo, nunca escrevo mas eh que o Pedro e a Meire moram no meu coracao.

  14. #19
    Fernanda
    03.12.2012 - 14:01

    Constanza!!!
    Parabéns pelo post! Sou leitora assídua do blog do Pedro, que encontra-se na minha barra de favoritos, juntamente com o seu! Ele escreve como ninguém sobre cosméticos, não só asiáticos, e tece comentários fabulosos sobre as fórmulas. ´
    Já comprei vários produtos indicados por ele e não me arrependo de nenhum!
    Beijos.

  15. #20
    Yara
    03.12.2012 - 14:13

    Queria ser amiga do Pedro!!! kkkkkkk
    ele manda muiiiiito, amei o post, já to no Ebay “catando” os produtinhos indicados!!

  16. #21
    Ingrid
    03.12.2012 - 14:16

    Que matéria didática! Adorei, Constanza! E parabéns ao Pedro pela fluidez da matéria e pela riqueza de informações.

  17. #22
    Braulia
    03.12.2012 - 14:17

    meodeus!! enlouqueci!!!
    Já to até vendo, daqui a pouco a nossa querida “Compray no Ebay” vai ter edição extra com produtos asiaticos!!

  18. #23
    Amannda Ferreira
    03.12.2012 - 14:26

    Que coisa maluca esse Pedro saber esse tanto de coisa né, e ainda é um homem, muito interessante gente!!! E as resenhas dele são bem detalhadas, nao tem preguiça de escrever esse menino, hehehehe!
    Quem sabe um dia eu arrisco e compro um protetor solar asiatico que ele indicou, deve ser maravilhoso msm, ainda mais pra mim q moro num lugar super quente!

  19. #24
    fatimaX
    03.12.2012 - 14:28

    Nossa quanta informação bacana e importante!. Adorei os esclarecimentos do Pedro!

  20. #25
    Karine
    03.12.2012 - 14:28

    Eilaaaaaa ….
    Meu cartão de credito tá parecendo pipoca na carteira!
    Bioré UV Perfect Face Milk SPF 50+ PA+++ por 12.69 doletas no Ebay! Ninguem resite ..
    Beijokas

    • #26
      Sarita
      03.12.2012 - 14:40

      Em qual vendedor vc achou? Só encontrei o Bioré Bright, não encontrei o Perfect!!!
      Alguém tem dica do Ebay?

      • #27
        Tatiane
        03.12.2012 - 20:56

        Eu achei esse BIORE UV AQUA RICH WATERY ESSENCE SUNSCREEN SPF50+ PA+++ HYALURONIC ACID 50g por $15,98, do vendedor yunju8811 não sei se é o mesmo!…achei o mesmo por $12,e alguma coisa mas cobrava $3,00 de frete. O Sofina achei do alphabeautyuk por $34,95 + frete de $4,80.Já estão na minha listinha para o ano que vem!!!!

    • #28
      Rosimere
      03.12.2012 - 22:34

      Indica o vendedor do Ebay, por favor.Obrigada.
      Rosimere

  21. #29
    03.12.2012 - 14:56

    Mto showwwww o post! Uma grande amiga minha sempre fala bem dos produtos asiáticos, ela tem vários, ama e super recomenda pra mim.
    Excelente post, com novas alternativas para as meninas.

    Beijinhos
    http://www.blogdasanta.com.br

  22. #30
    Maíra
    03.12.2012 - 15:03

    Eu já conhecia o blog do Pedro, mas AMEI o resumão que ele postou aqui!
    Como o blog dele é muito completo, foi bom encontrar informações mais diretas. Eu ainda não tinha chegado a conclusão de qual protetor matificante comprar, por exemplo. (são milhares!)
    Já achei no eBay o protetor e o óleo que quero experimentar, ambos da Bioré.

    Parabéns aos dois pelo post 😀

  23. #31
    Thaís Lebtag
    03.12.2012 - 15:05

    MENINAS!! VIDA ANTES E DEPOIS DOS ASIÁTICOS!!O Pedro, Nando Goober e a Vânia me levaram a descoberta do mundo dos cosméticos asiáticos há um tempo…não troco por nada!! Meu filtro solar, óleo demaquilante e o sabonetinho!

  24. #32
    Camila Piton
    03.12.2012 - 15:15

    Adoreeei ! to ainda mais curiosa agora 😡 HAHAHA

  25. #33
    03.12.2012 - 15:17

    Nossa post genial!!!

    Amo a Ásia!

    Sempre acho q tudo q vem de lá eh bom hahahaha, pelo menos os amigos q fiz não posso reclamar

    beijoss

  26. #34
    Aline
    03.12.2012 - 16:00

    Cony,
    Por favor avise quando achar esses produtinhos no ebay!!
    Sofro muito com pele oleosa e até hoje nao consegui achar nenhum protetor / base / bb cream que realemnte segure a oleosidade! Bjos, amei o post!

  27. #35
    Renata
    03.12.2012 - 16:05

    Gente, quantas informações novas! kkkkk Amei o blog da Meire que fez a resenha da espuminha! =)

  28. #36
    Ana Paula
    03.12.2012 - 16:19

    Meninas que acharam o protetor da Bioré no Ebay…posta o link…pleaseee???

  29. #37
    Regina
    03.12.2012 - 16:53

    Já comprei o protetor solar da Bioré. Qual sabonete da Bioré que vc adorou, Constanza? Um abração para vc!

  30. #38
    Flávia
    03.12.2012 - 17:01

    Fiquei com vontade de experimentar o Bioré UV Perfect Face Milk SPF 50+ PA, mas tenho medo de comprar no ebay, na verdade tenho medo do cadastro do paypal,será que é seguro mesmo? É obrigado a colocar dados bancários além dos dados do cartão de crédito? Não consigo encontrar o manual de compras no ebay do futilish.

  31. #39
    Cy Lima
    03.12.2012 - 17:06

    Adorei o post. O tal Pedro parece realmente ter experiência da coisa toda dos cosméticos orientais. Eu quero saber desses produtos capilares que dão volume ao cabelo!!! rs

    • #40
      Luciane
      03.12.2012 - 17:33

      Eu também quero Volumes no cabelo!
      Bela “sacada” esse post Cony. ainda não digeri bem as informações, mas lerei com mais calma he he

  32. #41
    03.12.2012 - 17:33

    Arrasou! Muito interessante, nao sabia quase nada a respeito e fiquei curiosa com os protetores e todos os outros. Mundo novo para mim rs e estou toda “serelépe” querendo comprar tudo e testar. Estou super curiosa. Amei essa matéria, super bem feita e adorei qur pediu ajuda de alguem que entende bem e parece ter bastante experiencia. Parabens Constanza. 🙂

    http://www.leblush.com.br (maquiagens, maxi colares… produtos em SP)

    beijos

  33. #42
    Camila Spina
    03.12.2012 - 17:46

    Amei a matéria! Interessantíssima…Já deu aquela vontade de experimentar. Uma vez viajei com a cia aérea Singapore e fiquei chocada com a pele das comissárias. Pareciam bonecas! Tenho a impressão que os produtos orientais devem ser mesmo muito superiores. Um beijão!

  34. #43
    03.12.2012 - 17:49

    nossa amei saber dessas novis! preciso de um protetor
    solar ocidentais

  35. #44
    Juliana
    03.12.2012 - 18:16

    Nossa! Isto é que é post. Adorei ler tanta coisa que eu não tinha o menor conhecimento…

  36. #45
    Lívia
    03.12.2012 - 18:26

    Pedro é TOP, o blog dele é baseado em estudos de qualidade, os produtos são realmente maravilhosos e viciantes, eu não consigo mais usar protetores ocidentais… Acompanho o East to West Skin Care desde o primeiro post, e chorei glitter quando vi essa entrevista aqui no meu amado Futilish!
    Pra mim, não pode haver combinação melhor que Futilish + EWSC!
    Cony e Pedro, sou fã de vocês!!!
    Beijos

  37. #46
    Míriam
    03.12.2012 - 18:47

    Eu conheço e sigo o blog do Pedro já faz muito tempo. E desde esta época só uso produtos orientais. Já comprei na Ichibankao que ele citou, com cartão de crédito e deu tudo certo. Demorou 30 dias para chegar. Porém desde que começou a maré vermelha da receita eu só compro da Vânia. Tem o link dela no site do Pedro. Já comprei muitas vezes. Ela é muito confiável. Acho os preços dela até bons. Ela também encomenda o que a gente quiser. Minha dica é vocês lerem no site do Pedro, que ele até citou na entrevista, sobre o “double cleasing”, eu faço desde que conheci. Minha pele ficou menos oleosa e bem mais clara. Quem me conhece vive perguntado o que fiz para melhorar a pele. É claro que não acaba com rugas e etc. Mas a aparência geral melhora sensívelmente. Sinto meu rosto bem menos oleoso, a pele mais macia e clara. Jà uso os produtos, òleo, sabonete, loção e protetor solar orientais há mais de 1 ano e estou muito, mas muito satisfeita. Não deixem de ler sobre o double cleasing, foi o que já li de melhor sobre tratamento de pele.

  38. #47
    Michelle
    03.12.2012 - 18:53

    O Pedro é top! Todas as dicas dele são super válidas e esse protetor é uma coisa de boa. Fico entre ele e o Anessa.

  39. #48
    Rosimere
    03.12.2012 - 18:55

    Fiquei impressionada como ele é conhecedor dos produtos asiáticos,queria ser próxima dele (risos).Parabéns Cony, pela intrevista. Bj

  40. #49
    marcia
    03.12.2012 - 19:09

    Tb sou leitora do Pedro, da Meire, do Nando e de outros que eles linkam. Opinioes serias, isentas e idoneas. Virei consumidora dos produtos orientes de pele, e não abro mao dos protetores japoneses. Em casa, todos gostaram dos produtos.

  41. #50
    Paula
    03.12.2012 - 19:29

    Oi, Cony!
    Uso o Bioré Perfect Milk há um tempão, claro que por indicação do Pedro! Antes dele, nunca tinha ouvido falar em protetor solar japonês.
    Já comprei em diversas lojas (faço estoque, morro de medo de ficar sem), mas já há alguns meses compro no ebay, aqui:
    http://www.ebay.com/itm/251095628838?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649
    Este do link é o kit com 2 unidades, mas ele vende tb individualmente e outras marcas, inclusive o preferido do Pedro (que eu já experimentei e é ótimo também) o Bioré UV Aqua Rich Watery Essence.
    O vendedor é super confiável e sempre manda 1 ou 2 amostras de uns produtos “exóticos”, tipo máscara de hidratação (só que de tecido), adesivos de colágeno pra hidratar a área dos olhos e outras coisinhas…
    Ia mandar a dica pro compreynoebay, mas já fica registrado aqui! hehehe

    Beijo!

  42. #51
    Marina Santos
    03.12.2012 - 19:34

    Gente, parece que eu entrei em um mundo encantado e estou perdida com tantas maravilhas! ÓTIMO post, Cony!!
    Valeu mesmo!!!

  43. #52
    Raquel Araújo
    03.12.2012 - 19:40

    Amo o blog do Pedro e também o do Nando!Já comprei uma loção a base de vitamina c e um protetor solar clareador com a Vania e ela é muito atenciosa, até nos indica qual o melhor produto e os preços dela também são bons!Super recomendo os três!Sou fã!Produtos maravilhosos e já quero testar mais!

  44. #53
    Talita
    03.12.2012 - 19:52

    Ja estou no terceiro frasco do Bioré UV Perfect Face Milk SPF 50+ PA+++.
    Meu namorado, que eh americano, tambem ficou apaixonado e encomendou o Acqua pra ele.

    Tive que comprar o duo cleaneser em gel que o Pedro indicou no site porque o protetor nao sai mesmo do rosto.. nem depois do banho.

    Mesmo tendo acesso a Sephora, CVS e Walgreens na porta de casa, estou a cada dia mais interessada pelos produtos de beleza asiaticos.

  45. #54
    03.12.2012 - 20:58

    Os produtos orientais são maravilhosos, os protetores solares são os melhores que já usei. Sempre compro na Sasa, site super confiável, barato e o frete é grátis a partir de determinado valor e com rastreio.
    Nunca mais compro produtos “ocidentais” da Vichy, La Roche etc que são caríssimos nas farmácias brasileiras. Produtos orientais são melhores e mais baratos, amo!

    Bjs

  46. #55
    Maria Cláudia
    03.12.2012 - 21:26

    Leio o Pedro e a Meire do Salada Médica já há bastante tempo. Ela inclusive como eu mora em Natal, cidade de alta radiação solar e tem uma pele branquíssima e perfeita. Ambos são pessoas que mergulham fundo na pesquisa sobre cosméticos e são bastante intelectualizados. Gosto e recomendo.

  47. #56
    03.12.2012 - 21:28

    Amei o post! Nao sabia nada sobre produtos asiaticos…mto boa informacao! Thanks!
    https://daybydayfashiondotcom.wordpress.com/

  48. #57
    03.12.2012 - 22:31

    Serei eternamente grata ao Pedro, foi por causa dele que descobri o protetor solar da minha vida e o único que uso há uns 2 anos. Outro produto que comecei a usar por causa dele foi o Cleansing Oil da Shu Uemura que limpa a pele como nenhum outro.
    Viva o Pedro!!!
    Bjs

  49. #58
    Marina
    03.12.2012 - 22:57

    Adorei o post e as dicas do Pedro! vou só esperar passar o fim do ano para pedir o Bioré e o óleo!

  50. #59
    Paula
    03.12.2012 - 23:15

    Já conhecia o site do Pedro mas confesso que não acesso. Primeiro porque as extensas avaliações me dão preguiça, segundo porque me incomoda esse mistério em torno de quem ele é ou o que realmente faz. Não entendo o medo de divulgar, não o sobrenome ou o rosto, mas quantos anos tem e o que estuda/trabalha. Será que ele tem medo de perder leitoras se disser, por exemplo, que Pedro é só um nickname e que tem 17 anos e está ainda na escola?

    • #60
      04.12.2012 - 02:24

      Paula, não divulguei exatamente com que trabalho porque não tem nenhuma relação com cosméticos, logo, não achei relevante. Mas tem leitor meu, como uma das autoras do blog Stash, que tem até meu CPF. rs

      Sobre as minhas resenhas serem extensas, é verdade. Felizmente, porém, há excelentes blogs com resenhas mais curtas e bem objetivas, com um estilo diferente do meu. Portanto, não será um problema para ti encontrar um que gostes, caso ainda não tenhas encontrado.

      Quanto a “ter medo de perder leitores”, meu blog não tem finalidade financeira, escrevo apenas porque acho divertido. Isso faz com que o número de leitores não seja crucial para mim. No meu caso, 100 ou 100000 leitores não causa nenhuma alteração na minha vida.

    • #61
      04.12.2012 - 03:25

      Além disso, para praticamente tudo o que escrevo coloco referências, na maioria das vezes já com links para facilitar a vida do leitor. Sendo assim, também não me importaria em contar se eu tivesse 17, porque os leitores têm a oportunidade de eles mesmos checarem as referâncias que coloco.

      • #62
        Pati Lima
        04.12.2012 - 15:26

        Pedro, você é um fofo! e fazer todo esse trabalho apenas com a intenção de compartilhar, fora que é de uma educação…Bem ganhou uma fã
        bjs
        Pati Lima

        Ps.: Cony, Arrasou no ideia do post
        bjs bjs

  51. #63
    Dani
    03.12.2012 - 23:22

    Oi Cony, nem sei se vc vai ver meu comentário perdido aqui no meio de mtos, hehe, mas vamos lá! Eu tenho o protetor solar da Bioré, ele é realmente impressionante, super seco e protege super bem, mas tem o tamanho de uma amostra grátis… bateu uma tristeza qdo abri a embalagem, dá até raiva, pq custa 15 obamas por um treco de 40 mls. Tbm uso o Juju Aquamoist,esse vem 170 mls (ebaaa) um toner pra antes do hidratante, ele dá um boost na hidratação, e a pele fica uma beleza, bem macia, parece uma agua mais densa, rs. E por último o esfoliante da Cure, que não tenho palavras, não tem grão nenhum mas limpa tudo e a pele não fica vermelha nem irritada e, diz q é 90% água. ;D
    Espero q ajude a aguçar a sua curiosidade! bjs bsjs bjs

  52. #64
    Fernanda
    03.12.2012 - 23:58

    Paula, ele respondeu ali na entrevista:“moro em Florianópolis, estudo e tenho um negócio próprio que não tem nada a ver com cosmético. Já li em um forum virtual gente dizendo que eu tinha 60 anos, mas na verdade to “longe” de chegar aos 25, rs”. Mas li outro post que ele diz que tem 21 (:

  53. #65
    Ju Queiroz BsB
    04.12.2012 - 00:43

    Madame, tô louca com o Pedro!!! Merci por apresentá-lo para mim!!! Olha, eu não sou tão entendedora assim como ele, mas como dou aula de Português para Estrangeiros aqui em Brasólia, as orientais com quem trabalhei, eram vidradas em cuidados com a pele. Eu juro que me assustava muitas vezes. Sobre as makes, eu já tive muitas coisas da Shiseido justamente porque minhas aluninhas traziam para mim ou amigos que iam para o oriente. Porém, nunca eram bases e tal… Num tem base para mulatas por lá. Eu tive batons, sombras,glosses, delineadores (muito bons!!), lápis de olhos (perfeitos), cosméticos (os protetores são um espetáculo mesmo p quem tem pele mista) e os demaquilantes eram a maravilha, porém, base, não rolava… Eu tive algumas mais claras que dariam para vc, creio eu, mas eu tinha que usar pó bronzeador depois, senão eu ficava cinza!!! kkkkkk!!! Um blog de meninas brasileiras no Japão é o “clube da necessaire”, se não me engano. Elas dão boas dicas. Enfim, espero que seja mais feliz com as bases do que eu!!!
    Gros bisous, madame!!!

    • #66
      Constanza
      04.12.2012 - 00:55

      Ce ta sumida Ju!

  54. #67
    Iris
    04.12.2012 - 01:30

    Tem fanpage, atualmente acompanho blogs pela fanpage (rss e twitter a cada dia caem mais e to saindo) enfimmm procurei e não achei

  55. #68
    Laura Leal
    04.12.2012 - 08:14

    Oi, Cony!!
    Eu super comprei no ebay já há uns meses Perfect UV Milk (azulzinho) e o Bright Face Milk (rosinha), os dois 50+. Comprei nessa loja aqui: http://myworld.ebay.com/megaquality9/
    Foi bem direitinho a compra e é muito mais barato que qualquer protetor solar vagabundo no Brasil! Gostei mais do azul, que é um pouco mais líquido e é mais matificante. Já comprei de novo!! Pra garantir o estoque!hahaah
    Bjs

  56. #69
    Wilma
    04.12.2012 - 08:36

    Constanza, amei a entrevista!! quanta informação!! Excelente. Além de todas as novidades pra mim, fiquei feliz de saber que o Pedro ainda nem tem 25anos!! Esse mundo ainda tem jeito, não é? Parabéns ao Futilish, eu estou sempre por aqui!!

  57. #70
    04.12.2012 - 09:07

    Conheci o Pedro através do Minha Pele é Melhor que a Sua, a Dra.Luciana transformou o comentário que ele fez em post.A partir daí o acompanho no Stash e no Easttowest.
    Ele é tão bom que sempre esteve em nossos blogs favoritos junto com o Futilish. Beijos, Cláudia.

  58. #71
    04.12.2012 - 10:36

    Uma informação importante: a versão que testei do Bioré UV Perfect Face Milk SPF 50+ PA+++ é a feita no Japão/made in Japan. Não posso garantir que a versão feita em outros países é a mesma. Na Ichibankao não há erro porque eles vendem apenas produtos japoneses, mas no Ebay acho interessante perguntar previamente ao vendedor qual é a versão que está sendo vendida.

    • #72
      Sâmara Alves
      10.09.2015 - 15:04

      Pedro, sempre que tento acessar a página do Cosme Asia vai para a página do wordpress afirmando que a página é privada e se eu tiver permissão posso acessar, logo abaixo vem dois espaços para serem preenchidos, o do login e a senha, respectivamente.

  59. #73
    Thais Lurie
    04.12.2012 - 10:53

    Oi eu já comprei no http://nihoncosmetics.com super indico e tem bons produtos da bioré

  60. #74
    Janine
    04.12.2012 - 11:31

    Arrasou no post, Cony! Informações preciosíssimas!!!

  61. #75
    Vanessa Maria
    04.12.2012 - 11:40

    Que post incrivel! Cony parabens !!!!

    Adorei as informações e ja adicionei o blog do Pedro e da Meire nos meus favoritos. Ja adicionei algumas coisas que tava de olho no ebay e essa espuma facial esta com uma proposta incrivel , ainda mais pra mim que tenho pele oleosa… amei ao cubo!

    Bjks meninas e uma otima tarde.

    Ahh meninas cariocas, ja tao sabendo da inalguração hoje od Village Mall aqui na Barra ne?… To doida pra conferir as lojas mesmo sendo a maioria tao caras pro meu bolsinho rssss

  62. #76
    Ci
    04.12.2012 - 12:39

    Eh muito amor ver um post do Pedro aqui no Fufu!
    Desde q conheci o blog ETWS visito sempre mas nunca comentei lah pq sempre leio blogs pelo celular e tenho preguiça do teclado do iphone (shame on me). Inclusive, eu jah tava deitada na minha cama (com o celular na mao pra dar um check no Fufu) mas eu nao podia deixar de abrir o not pra comentar pq eu amo o blog do Pedro pq alem de ter info muito detalhadas, abriu meus olhos pois moro no Japao e nunca liguei mto para os cosmeticos daqui! Usava clinique, the body shop etc e desde entao descobri MUITOS produtos bons e super baratinhos pra mim q moro na asia!

    Eu fui uma das pessoas q te disse pra experimentar os filtros solares asiaticos pq sao os melhores! Ano passado fui visitar o Brasil e me arrependi de nao ter levado daqui pq mesmo os mais bem falados na blogosfera, eram melequentos demais na minha opiniao! E eu recomendo com força o Biore Perfect Milk! Deixa a pele bem sequinha mesmo! E se vc quiser Cony, posso te mandar 😉

    Ahh, tem um post bem legal q recomendo a leitura e nao foi citado

    http://www.stash.com.br/2012/04/04/10-produtos-que-merecem-ser-hits/

    Eu quase nunca comento, mas qd faço, eh um texto kkkk

    Beijooo

  63. #77
    Amanda Castro
    04.12.2012 - 13:16

    Cony e Pedro parabéns pelo ótimo post de utilidade pública.
    Acabei de fazer a encomenda do meu protetor solar e espero ansiosa pra testar.
    Bju

  64. #78
    Ju Queiroz BsB
    04.12.2012 - 19:29

    Madame, tô sumida dos comentários porque estou trabalhando feito uma louca, mas acesso todo santo dia o Fufu!!! Sou fiel escudeira!!!
    Gros bisous

  65. #79
    Teresa
    04.12.2012 - 21:20

    Eu sempre compro meus produtos na http://www.nihoncosmetics.com
    e o frete eh gratis!

  66. #80
    04.12.2012 - 23:16

    Devo ao Pedro o meu ingresso ao mundo dos produtos asiáticos. Excelente post!
    Beijos

  67. #81
    Lorena
    05.12.2012 - 13:19

    Moro no Japão há 6 anos, e fiquei boba com os protetores solares daqui.. Conheci os da Bioré ( foi o primeiro que experimentei, custou cerca de 10 reais. Eu, acostumada com essa coisa de produto-barato-é-produto-ruim nem esperava muito, mas pra minha felicidade, o protetor solar foi mara! A pele parecia veludo, super sequinha e segura o dia todo. A partir daí, experimentei outras marcas japonesas, como a Shiseido e a Sofina. As espumas pra limpeza são tão densas que vc vira a mão cheia de espuma pra baixo, e ela não cai. Limpa e até clareia a pele! Eu amo! E as makes… meu xodó! É bem como o Pedro falou, a qualidade é muito boa e o preço, bem acessível. A última novidade que experimentei é um iluminador em spray. super fofo, parece aqueles vidrinhos de perfume francês antigo, com a parte de bombear em cima… super delicado e muito bom. O melhor é que os produtos são super acessíveis. Qualquer shopping tem uma área só de produtos de beleza onde vc encontra todas as marcas e os produtinhos mais deliciosos… Meu shampoo e condicionador são da Shiseido, e são os melhores do mundo!!!! Meu cabelo é cacheado, fino e em muita quantidade de fios. Combinação desastrosa. É só respirar que ele resseca, embaraça, desarruma… Até fiz a tal da progressiva pra tentar dar um jeito, e esses dois produtos da Shiseido conseguiram segurar a hidratação e o brilho, manter o cabelo com cara de saudável e sem fazer muito volume. Eu confesso que não sei mais como viver sem os produtos daqui. Estou pensando em voltar de vez pro Brasil, mas só de imaginar ficar sem tudo isso… bate aquele desespero! rsrs!

  68. #82
    Louise
    05.12.2012 - 13:57

    tou surtandoo!! não vejo a hora da tag comprei no ebay explodir com produtos asiáticos.
    obrigada pela entrevista, Pedro. e obrigada pela iniciativa, Contanza!

  69. #83
    Cassia
    05.12.2012 - 13:58

    Nando -:
    http://vanitypills.net/
    É o meu favorito, acho q ele explica MUITOOOOOOOOOOOOOOOO bem as resenhas dele, já perdi as contas de qts produtos já comprei por causa dele.
    Se joguem nos asiaticos meninas, o primeiro passo é o santo protetor solar asiatico, dps o céu é o limite hehe.
    Bjs

  70. #84
    Cristiane
    05.12.2012 - 14:15

    Quem já comprou no Ichibankao sabe me dizer como funciona o valor do frete? apareceu uma lista de fretes de acordo com o peso, mas a partir de 300 g, mas o valor era bem alto..é isso mesmo?

    • #85
      05.12.2012 - 18:31

      Cristiane, os preços dos fretes já estão “embutidos” nos produtos, a Ichibankao não cobra separadamente. Porém, se quieres a opção com rastreio, tens que adicionar isso ao carrinho. Para a América do Sul sai aproximadamente R$ 10 a mais a opção com rastreio.

      Para adicionar a opção com rastreio, basta ir em FAQ e procurar.

  71. #86
    Thalita
    05.12.2012 - 21:40

    Ameiiiiiiiiiiiii o post Cony!!! Quando fui pra Europa, as roupas e acessorios mais incriveis e chiques estavam nelas…nas japonesas!!! Bjosss

  72. #87
    Fabíola Nishi
    06.12.2012 - 02:44

    Estou indo pro Japão sábadoooo assistir os jogos do Corinthians, mas já reservei 4 dias pra compras. Cony, você salvou minha viagem! OBRIGADA

    • #88
      Ci
      07.12.2012 - 05:16

      Bem vinda à Terra do Sol Nascente!
      Tb vou assistir ao jogo (mas moro no Japao mesmo)
      Recomendo dar uma olhada no blog Clube da Necessaire! Lah tem varias dicas de produtos e lojas inclusive tem uma otima chamada Celule q eh tipo outlet de cosmeticos e vc acha vaaaarios produtos bem barato!

      http://clubedanecessaire.blogspot.jp/

      http://clubedanecessaire.blogspot.jp/search/label/Outlet

      Outra dica eh ir no outlet do Nagashima! La tem uma loja (pequena) e as vzs acho coisas interessantes mas outras nao rs… Nao lembro o nome mas eh meio escondida, num canto em frente a uma mini praça de alimentacao. Tem tb a outlet da the body shop e fico louca lah hahaha

      Boa viagem!
      Beijos

    • #89
      Ci
      07.12.2012 - 05:20

      Ahhh, tem tb o blog do Nando com mtos produtos asiaticos

      http://vanitypills.net/

      e o salada medica tb tem algumas coisas

      http://saladamedica.wordpress.com/

  73. #90
    Tatiane Lara
    06.12.2012 - 12:43

    Olá Constanza e Pedro. Quero agradecê-los pelo ótimo post! Tem uns 2 meses que acompanho o futilish e essa é a primeira vez que comento. Quero agradecer porque sempre tive curiosidade sobre o BB cream mas nunca me aprofundei no assunto. Hoje estive dando uma voltinha na Sephora aqui da Itália. Não tinha nenhuma pretensão de compra mas próximo ao caixa tinha um produto que me chamou a atenção: BB crème au ginseng. Peguei pra ver e descobri que é de uma marca sul coreana chamada Erborian. Naquele momento resolvi que ia testar. Se fosse em outros tempos não daria importância a um produto asiático, ia sempre no francês..mas depois desse post, de saber da origem do bb cream, não tive dúvidas! Estou louca pra experimentar! Comprei o “doré” e amei o fator de proteção SPF 25. Abraços!

  74. #91
    Cristiane
    06.12.2012 - 13:44

    Valeu Pedro! Eu que havia entendido errado então. Acabei comprando na sasa, mas na próxima vou tentar no Ichibankao.

  75. #92
    06.12.2012 - 14:09

    Que post sensacional, genteee! To botando no carrinho, espumas, filtros, sabonetes…
    Mas hein, alguma de vcs usa/usou uma vitamina C e/ou creme anti-age japanese divino??? To que to precisada…
    =D
    Não conhecia o Pedro, que piá demais.

  76. #93
    L.
    07.12.2012 - 12:32

    Ana, eu nao usei nada asiatico dessa parte de vitamina C.
    O que eu uso misturado a um hidratante eh o CE Ferulic e tenho gostado bastante dos resultados.
    Olha o site deles em portugues: http://www.skinceuticals.com.br/site/c_e_ferulic_21.html&i=0&j=0

    espero ter te ajudado…

    • #94
      Ana Miranda
      19.12.2012 - 22:07

      L., me desculpe a demora pra te responder, so vi hj q ru rinha respondido.
      Mto obrigada pela resposta, claro que ajudou, vou dar uma pesquisada, adoro qndo dizem ‘tem funcionado mto bem” adoooro, me da vontade de comprar na hora haha.
      Bjos e obrigada.

  77. #95
    Carol
    08.12.2012 - 00:33

    Chocada com esse post, agora que morro no ebay.
    Curiosa com o Pedro, não entendo muito bem o motivo do mistério o que me dá um tiquinho de preguiça mesmo, parece que estamos lendo opinião de um fantasminha camarada… rs
    Enfim, gradicida por compartilhar tais informações fantasminha…rsrs

  78. #96
    Roberta Bordin
    15.12.2012 - 09:57

    Nossaaa! Fiquei passada com tanta informação, e confesso que estou um pouco perdida! AMEIII!

    Pedro, dá uma ajudinha… para iniciar um bom cuidado com a pele(pele normal/seca), eu precisaria de quais produtos? Um produto para limpeza, um hidratante facial e um bom protetor solar? Será que poderia indicar uma opção de cada? ( se não for pedir muito?) =D

    Beijossssssssss!

  79. #97
    15.12.2012 - 14:53

    Roberta, isso vária muito de acordo com diversos fatores pessoais teus que desconheço. Infelizmente fica difícil eu saber o que seria adequado para a tua pele ou não. Minha sugestão é ires lendo resenhas e artigos e selecionar o que parece interessante ao teu caso.

  80. #98
    13.06.2014 - 10:11

    Bom Dia Pessoal ! Se alguém estiver afim de alguns produtos como o bioré, tenho disponível no site… http://www.niponshopp.com.br

  81. #99
    Claudia
    18.11.2014 - 13:39

    Eu também estou usando e estou adorando!! Já usei a máscara de carvão vegetal e de colágenos. São ótimas. Segue a dica: comprei num site que entrega no Brasil divaspashop.com.
    Recomendo!!

  82. #100
    Thaiane
    30.05.2015 - 23:29

    Amei o Pedro, a Constanza e toda a galera que faz parte comenta no blog. Agradeço por todas as preciosas dicas constantes no blog. Desde já meu agradecimento e amei o blog.

  83. #101
    Carina
    10.03.2016 - 14:24

    Bom dia,
    Mora na França e os produtos daqui não se adequam a minha pele, oleosa com poros aparentes.
    Tentei entrar no site do Pedro varias vezes mas da erro. Ele é bloqueado para a europa ?
    Obrigada,
    C*

    • #102
      Mah
      10.03.2016 - 16:36

      Ele fechou o blog por enquanto…
      Mas publica no instagram: @cosmeasia

Comente