20
Jun 2012
Diário de Viagem – Coney Island – NY
Diário de Viagem

Nossa, ainda tenho posts com dicas de NY acreditam?? Então, a dica de hoje é para quem for a NY com tempo, quiser ver coisas diferentes, e tiver um espírito aventureiro.

Já sei… muitas nem vão ler a dica né hahaha, só querem comprinhas mas acho que vale a pena sair um pouco de Manhattan e ver que NY vai muito além da ilha.

Bom, como eu queria dar uma pausa nas compras, afinal ninguém é de ferro, decidi ir visitar “minha” ilha, a Coney Island, importante ponto turístico do começo do século XX. Fora que já vi vários filmes rodados lá e tinha essa curiosidade. Fui no mesmo dia que visitei o Memorial 9/11 e lembro que pedi informação pra um guardinha:

- Moço, como faço pra ir pra Coney Island??

- Coney Island? Hoje?? Wow, você está animada…

- Uai, por quê?

- Hum… o parque está fechado, só abre no verão… Mas é bonito…

- É muito longe?

- Uma hora de metrô mais ou menos

- Que metrô pego?

- Pegue a linha amarela, a Q e vá até o final.

- Ok, muito agradecida. Tenha um bom dia.

E lá fui eu pra Coney Island. Acho que tem mais metrô que vai pra lá, mas vou indicar o da linha amarela Q.

Realmente demora um bocado mas é bem gostoso! A maior parte do tempo o metrô vai por “fora” e tem paisagem! E fala sério, qualquer tipo de paisagem em NY é bem vinda. Atravessa o Brooklin todo, super interessante. O metrô é bem vazio e dá um medinho de estar fazendo bobagem, mas no final (literalmente) dá tudo certo.

coney-island-ny

 Ao descer em Coney Island, já dá pra sentir a brisa deliciosa do mar. E mais medo hahaha. Quando fui estava completamente deserto! Tipo cidade fantasma sabe? Mas continuei andando (fui com meu irmão, não aconselho ir sozinha… vai saber…) e ao sair do metro tem uma avenida enooooooorme, e é só atravessar ela e ir na direção do mar.

coney-island-ny

 Realmente o parque estava fechado. O parque e todas as lojinhas do boardwalk. Além disso, estava ventando bastante – apesar do lindo dia – e parque de diversão fechado com cara de abandonado e uns bonecos de filme de terror, deixou tudo ainda mais pitoresco. Ou não. O parque é ENORME e o boardwalk também! Ele funciona entre a páscoa e o Halloween (uia, precisa disso?), sendo que nessa época abre apenas aos finais de semana ou todos os dias, dependendo do mês (mais info aqui). Além do parque, tem um aquário – que achei chumbrega e nem entrei – e o famoso Nathan’s de Coney Island! Já já falo dele.

coney-island-ny

 É um passeio bem light e relaxante. Nada da barulheira típica de Manhattan. E só vi uma lojinha aberta, e era de souvenir então… além de tudo, Coney Island é econômica.

coney-island-ny

E estávamos MORRENDO de fome! E a única coisa que estava aberta era o Nathan’s. Fiquei um pouco receosa, afinal esses hot dogs dos USA tem uma carinha bem suspeita né? Mas a fome foi maior que a frescura e me joguei num DELICIOSO cachorro quente! Sim, delicioso! E baratinho, acho que 3 dólares hahaha. Tá vendo que passeio diferente e baratinho? Lembrando que o metrô pra lá também é bem barato (sempre compro o Metro Card de uma semana com uso ilimitado. É a compra mais inteligente, necessária e urgente para qualquer turista em NY) !

Depois de caminhar no boardwalk de um lado pro outro, respirar ar puro, fugir das gaivotas mirando na gente (lembra Chico? hahaha), voltamos pro metrô, comprei um copinho de shot na lojinha (TEM que ter uma compra né? Mas minha desculpa é que coleciono copinhos de shot) e voltei feliz para a loucura de Manhattan, mas com a experiência de ter ido à Coney Island. Agora só falta voltar lá com tudo funcionando!

36 Comentários
  1. #1
    Grazielle Torquetti
    20 de June de 2012 - 23:21

    HAHA… FOI PRA PROGRAMAÇÃO DE FERIAS EM NY! (SO DEUS SABE QD RSRS) DEU FOME ESSE DOG HEIN… PAISAGEM LIIINDA CONY!
    AH, EU LI!!

  2. #2
    20 de June de 2012 - 23:26

    Os cachorros quentes do Nathan’s são super famosos! Apareceu naquele filme Pequena Menina, Grande Mulher e no Seinfeld’s!

    São suspeitos sim, mas o que não mata, engorda!

    Beijos

  3. #3
    20 de June de 2012 - 23:28

    Vc sobreviveu ao cachorro quente dos USA! \o/
    Gostei da dica, com o parque aberto deve ser melhor ainda.
    Beijo.

  4. #4
    20 de June de 2012 - 23:31

    CADÊ O RESULTADO DO SORTEIO DA TE DEDICO HEEEEEEEINNNN??

    • #5
      Constanza
      20 de June de 2012 - 23:49

      Dia 21. Hj é 20. Nao grite.

  5. #6
    Thaís Fernandes
    20 de June de 2012 - 23:38

    Só o dia lindo de sol valeu, né! Muito legal!

  6. #7
    Carolina
    20 de June de 2012 - 23:41

    Cony, esse filme citado acima, “Pequena menina, grande mulher”, mostra exatamente o que vc fez! o parque vazio e a Brittany Murphy e Dakota Fanning vão comer esse cachorro quente!

  7. #8
    Isabela
    20 de June de 2012 - 23:49

    Li tudo, viu?! Gostei da dica, mas vou em NY este ano no inverno, então não sei se vou lá não, deixa pro verão com tudo aberto…
    Ah, avisa pras meninas “compradeiras” do RJ, que abriu hoje uma Renner nova em Copacabana, com desconto de 10% em TUDO! Comprei muito, hehe

  8. #9
    21 de June de 2012 - 00:29

    menina, eu fiz algo similar a ti.. fui pra la, mas eu estive em NY em fevereiro e fui sozinha. no domingo… o que e o vento uivando entre os brinquedos desertos – vc chegou a ouvir? parecia scooby doo

    fiquei com um pouco de medo no metro, porque era muito deserto, mas achei bacana o passeio. pena que nem a Gift Shop do lado da lojinha de cachorro quente famosa estava aberta.

    Mas nao tive medo estando la não… mesmo estando sozinha… recomendo tbm!

    bjs
    Mirela
    http://www.mirelatamaoki.blogspot.com

  9. #10
    21 de June de 2012 - 01:21

    Cony, adorei a dica! Deu vontade de um dia ir visitar a “sua” ilha rs.
    beijinhos

  10. #11
    Telma
    21 de June de 2012 - 01:26

    Tem uma linha expressa para Coney, com menos paradas do que essa que vc pegou que te leva até lá em 30min. No verão o parque é sensacional, vc vê todo tipo de gente, tem música alta e vários artistas circenses fazendo malabares ou se equiilibrando em pernas de pau. O barulho dos brinquedos e a euforia das crianças é mágico! No primeiro dia da primavera, mas ainda está bem frio, os membros do Polar Bears Club se jogam no mar em comemoração. Eu vi e não acreditei, um frio, um vento e as pessoas entrando naquela água gelada. É criança, velho, mulher… Eles saem da água até vermelhos, uma coisa louca de ver. O dog do Nathan’s não oferece risco algum, se vc come na ilha, come lá tbém na boa. As lojinhas são cheias de cacarecos, mas as estampas das camisetas são sensacionais todas remetendo ao parque, com um toque vintage. Eu adoro Coney Island!

  11. #12
    Mii
    21 de June de 2012 - 02:05

    AMEI! DEU UMA VONTADE IMEEEENSA DE FAZER TD ISSO! bjssssssssssss

  12. #13
    Mariana
    21 de June de 2012 - 02:30

    Não é nesse boardwalk que o Matthew McConaughey ensina a Kate Hudson a andar de moto em “Como perder um homem em 10 dias”? Hahahaha
    Adorei a dica, Cony! Saiu do clichê nova-iorquino!

  13. #14
    Thalita
    21 de June de 2012 - 07:41

    Cony, não sei se vc já tá sabendo, mas a Arezzo entrou em promoção ontem. Então, passei lá e, pela segunda vez, tinha o sneaker preto do meu tamanho… Olhei, provei, namorei, perguntei pro namorado, olheeeei e levei! Tô na maior dúvida se foi uma boa compra ou não, mas toda vez que passo por uma vitrine com algum desses, paro. Meu problema é que sou baixinha, tenho medo de ficar meio achatada com ele. O que você acha?

  14. #15
    Fabíola Germano
    21 de June de 2012 - 08:03

    Oi Coney, ops, Cony, eu nunca saí do Brasil (ainda me falta $), mas qdo. puder, Nova Iorque será com certeza um dos meus primeiros destinos.
    Adorei esse passeio, e esses hot dogs americanos são meu sonho de consumo ! :) Adoro porcarias, eu e meu marido dizemos que nascemos no país errado… pois adoramos essas besteiradas norte americanas (hot dog, ribs on the barb, hamburguers, etc).
    Acho super legal vc compartilhar, eu adoro esses posts !
    Beijo

  15. #16
    Rejane/Betim
    21 de June de 2012 - 08:14

    Nossa,que passeio gostoso,amei a dica,nunca fui a NY,mas com certeza irei na sua ilha Cony,sempre repito ótimo blog,com dicas imperdíveis de moda e de vida.Bjos.

  16. #17
    Grazielle Toquetti
    21 de June de 2012 - 08:23

    hahaha… lebrei desse filme q as meninas estao falando! assisti a um tempaaaao! lembro Dakota Fanning da uma gofadinha basica e agride Brittany Murphy neh?!! huahuahuaa

  17. #18
    Marcela Araujo
    21 de June de 2012 - 08:31

    Cony, poste mais dicas de NY! Lugares imperdíveis, o melhor jeito de turistar mesmo!! Estou indo pra lá em outubro!!
    Queria dicas de turista mesmo, se vc tiver!
    Ahhh, achei um scarpin nude de verniz perfeito nessa promoção da Arezzo! Vale a pena!
    Beijoooo

  18. #19
    21 de June de 2012 - 08:46

    Adorei a dica, estou a 5 meses montando meu roteiro de viagem e já tinha incluído Coney Island, mas fiquei aind amais empolgada depois de ler sua publicação. Viajo dia 30/06 para NY com meu filho q tem 5 anos e tenho absoluta certeza que ele irá amar este passeio. As fotos são lindas. Valeu demais! (quanto ao metrô é a linha marela mesmo né? bj

  19. #20
    Marcela Moraes
    21 de June de 2012 - 09:22

    Cony em Coney! Hahaha… Não pude me segurar de fazer essa piadinha infame…
    Adorei a dica, como vc, eu sempre vejo Coney Island nos filmes e imagino que deve ser o máximo. Vc já viu aquele Grande Menina, Pequena Mulher (ou o contrário)? É com a Dakota Fanning criancinha e Brittany Murphy, elas vão lá com o parque fechado também, mas se divertem.
    Eu adoro esses programas assim, diferentes, mas divertidos. Tenho um plano para BsAs de fazer algo nesse estilo: pegar o trem da costa e descer em cada estação para conhecer as cidadezinhas…
    Bjo!

  20. #21
    Verônica Almeida
    21 de June de 2012 - 09:24

    Tudo de NY me interessa. Acho o máximo e nem conheço a cidade, mas ainda vou. Parece um parque de terror mesmo, acho que tem até um filme de terror que se passa lá, agora não lembro o nome. Daquele bem sessão da tarde. bjoss

  21. #22
    Ana...
    21 de June de 2012 - 09:27

    Cony, está linda na foto! E esse óculos? Tenho um Armani ENORME, quase nem uso, pois é pesado e marca meu nariz kkkkk.. É parecido com o seu, confesso que o dia que comprei tinha acabado de tomar bebidas com certo teor alcoolico e achei tudo perfeito na hora kkk.. Ele é muito bonito só que pesa.. O seu é tranquilo??
    Gostei do roteiro, achei diferente e o texto ficou gostoso de ler.
    Bjs!

    • #23
      Constanza
      21 de June de 2012 - 09:42

      Ana, esse meu é levinho levinho! Até leve demais rs

  22. #24
    21 de June de 2012 - 09:50

    Conyyy, mais calças estampadas pra nós!! http://www.assimcomovcs.com/2012/06/calcas-estampadas.html

  23. #25
    Camila Piton
    21 de June de 2012 - 09:50

    Nossa adoreei a dica !
    Adoroo esse tipo de passeio (:

    E não teve como não lembrar do filme e da Dakota rodando nas xícaras, maior dó qndo ela descobriu que o parque só abria no verão :/ hahaha

  24. #26
    Marcia Aguiar
    21 de June de 2012 - 11:06

    Eu estive lá no verão e é super divertido e pitoresco. Eu sempre comi cachorro quente de carrocinha de Manhattan e nunca passei mal. Nathan’s é gourmet perto daqueles. Hahaha!

  25. #27
    Laís Vieira
    21 de June de 2012 - 11:08

    Adoooro esses diários de viagem em NY! To me mudando pra lá em agosto e já to anotando todas as dicas! :))

    • #28
      Constanza
      21 de June de 2012 - 11:10

      MUDANDO???? me adota?

  26. #29
    Giovana
    21 de June de 2012 - 11:46

    Cony, fiquei só imaginando vc falando “Uai, por quê?” em inglês com o guardinha, hahaha ;p

  27. #30
    Marli
    21 de June de 2012 - 12:16

    Oi, Cony, que pena que esta dica chegou um pouquinho tarde cheguei de NY em Maio, fui pela primeira vez, mas confesso que não me empolgou,achei a cidade suja e muito barulhenta,prefiro mais a europa, gostaria de ter conhecido a Coney Island,fica para uma próxima, prefiro lugares mais tranquilos, porque Manhantan ali no burburinho é uma loucura,
    em compensação adoramos Washington, cidade limpa, florida e menos gente,hehhehhe, a louca eu né, o pessoal querendo burburinho e eu sossego, acho que estou ficando velhinha.
    Adoro o FUFU, tenha um bom dia!
    bjs. Marli

  28. #31
    Pollyanna Serrão
    21 de June de 2012 - 15:04

    Nossa Cony, adorei o post!
    Fui em Coney Island no 4 de julho do ano passado, fui assistir aquele concurso de quem come mais hot dogs do Nathan, sabe? Foi super divertido!
    A ilha realmente fica super cheia, muita gente descolada por todos os lados! Até molhei o pezinho no mar… é ótimo, nada a ver com Manhattan mesmo!

  29. #32
    Bia
    21 de June de 2012 - 15:27

    Alguma amiga percebeu que o cenário é idêntico ao parque de diversões do mapa do GTA IV?? Hahhaha

  30. #33
    Yara
    21 de June de 2012 - 15:42

    eeeeeeeeeeeeee DICA DE NYC \\O//
    Super anotado o passeio, apesar de sempre ir no inverno!!!

    agora é mais uma desculpa pra ter que voltar na primavera ou verão!!! heheheh
    quero mais mais mais :)

  31. #34
    Maysa
    21 de June de 2012 - 18:12

    Você descreveu tão em as emoções que deu pra eu sentir tudo! rsrs Sério, acho o máx essas sensações que parece que a pessoa tá fazendo algo errado, mas ao mesmo tempo é uma aventura gostosa, aquele medinho estranho e ao mesmo tmp é o que faz ficar legal.. rsrs Lendo, dá pra começar a sentir essa sensação já na conversa com o guarda (a aparente dificuldade de chegar ao local), depois que o metrô vai “por ora”, ou seja, um caminho totalmente diferente do convencional, o ato dele está meio vazio, o lugar deserto, tudo fechado, aqueles bonecos que realmente parecem de filme de terror, o vento que imagino fazia um barulho.. e finalizando com esses hot dogs que são a cara de americano… parece um filme!! Acho que realmente qm gostar desse tipo de aventura, o melhor passeio pra se fazer é esse.. sem contar que é em outro país… Amei essa história!

  32. #35
    21 de June de 2012 - 19:25

    Acho que é justamente nesse deck q o gato do
    MATTHEW McCONAUGHEY foi ensinar a KATE HUDSON a andar de moto no filme COMO PERDER UM HOMEM EM DEZ DIAS….

  33. #36
    Juliana Mendonça
    22 de June de 2012 - 23:23

    Ah, para!!!
    Desde q conheci o blog, chamava vc, mentalmente, de “Cony Island” (usando seu apelido mesmo)!
    E agora vc vem com essa… Lyndo!! Hahahaha!
    Bjks!