02
Mar 2012
BB Cream, Afinal, Pra Quê Serve?
Beauty Stuffs, Make Up

Ó dúvida, ó céus, de onde surgiu esse tal de BB Cream?? Quem usa? Como usa? Quando usa? Onde vende? Quanto custa? Pra que serve????????

Eu já perguntei isso várias vezes, sempre que ouvia/lia alguém comentar no assunto. E sempre ouvia a resposta mais vaga do mundo: é um creme que as asiáticas usam e que serve pra tudo. Aham. Ok. Entendi, só que ao contrário.

Tipo assim, um creme que serve pra tudo? Mas tudo o quê?

Até que resolvi fazer este post, deixar a preguiça de lado e pesquisar sobre o tal BB Cream.

Para começo de conversa, BB Cream significa Blemish Balm ou Blemish Base. Foi criado na Alemanha (e eu jurava que era invenção de alguma chinesinha) por um médico dermatologista afim de acalmar e regenerar a pele após procedimentos como peeling, laser ou cirurgias plásticas.

Acontece que as coreanas sapequinhas começaram a usar esse creme e aparecer com uma pele linda por aí. E um belo dia, as atrizes daquele país falaram que era o segredo de beleza delas. Pronto. Causou entre as asiáticas e logo várias marcas começaram a fazer sua versão de BB Cream e vender para aquele mercado.

Mas o que tem esse creme de tão bom? Nossa, se for isso tudo mesmo que falam, deve ser o milagre dos cosméticos. Além de regenerar e ter propriedades calmantes para a pele, o BB Cream também hidrata, clareia, protege (alguns tem FPS bem alto) e alguns ainda prometem combater a acne e rugas. E não pára por aí. Ainda servem de base (alguns possuem várias tonalidades e dão cobertura natural), primer, protetor solar e minimiza os poros.

Depois desse fogo todo na Ásia, agora as marcas estão investido em BB Cream no ocidente e é óbvio que quero testar!! Mas eis a grande questão: qual??? Dizem que os genuínamente asiáticos são os melhores e numa dessas arrisquei comprar o da marca Missha no Ebay, chutei uma cor lá e tô esperando chegar.

Mas enquanto não chega, vejamos o que tem por aí?

BB Cream

Grandes marcas como Dior, Bobbi Brown, Estèe Lauder, Clinique, Lancôme, La Roche-Posay e agora a MAC possuem seu BB cream, porém, como falei acima, dizem que os asiáticos é que são bons mesmo e o que mais vi sendo recomendado é dessa marca Missha. Aliás, ouvi falar também que o da MAC é uma bela porcaria, não tem nada dos benefícios de um verdadeiro BB Cream e deixa a pele oleosa. Fiquei muito curiosa com o da Dior, pelo alto fator de proteção solar (50) o que eu agradeço muito. Os preços estão em torno de US$ 30 e se for isso tudo que promete, tá dado. Quero 5 litros.

Enquanto o meu não chega e não testo…

  • Alguém aí já usou algum BB Cream? Qual? O que achou??
113 Comentários
  1. #1
    July
    02.02.2012 - 12:30

    Sério que o da MAC é ruim?? Tava pensando em comprar..
    Tenho o da Misscha e o da Skin99 (o do potão rosa). Tb pesquisei muito e vi que muita gente prefere o Misscha, mas eu gostei mais do da Skin99. O problema dessa marca é que só tem cores claras, se não me engano… O Misscha tem mais opção.

  2. #2
    Joyce Brescia
    02.02.2012 - 12:33

    Comprei o da Clinique, ainda não testei mas já estou ansiosa :-)

  3. #3
    Denise
    02.02.2012 - 12:34

    Adorei o post.
    Eu tenho o BB da Mac, não vejo todos esses benefícios não.
    Quando chegar o seu faz um post falando sobre.

    Beijos

  4. #4
    Renata Uchôa
    02.02.2012 - 12:37

    Acabei de chegar do exterior e trouxe comigo um BB cream da MAC. Exatamente pela mesma curiosidade que vc tem, Cony. Todo mundo falando e tal, resolvi experimentar.
    Ontem usei pela primeira vez, e hj já estou com ele novamente. Vou fazer um post no blog sobre o que achei, mas posso adiantar que gostei. Talvez não tenha todas essas propriedades “embelezadoras”, mas serve como filtro solar, primer e deixa a pele bem preparada para a base. Não achei oleoso (e olha que minha pele é suPer oleosa e eu moro numa cidade que faz mega calor e derrete todo o make), e ainda “fechou os poros”. Tipo, ficou bem lisinha a pele!
    Resultado: vou continuar usando!
    Bjs, Rê

    http://www.closetdare.com.br

  5. #5
    viviane pita
    02.02.2012 - 12:40

    Estou usando o Missha cor 23 e gostando bastante. Deixa a pele com uma cobertura otima sem ficar oleosa. Tenho o da Mac tambem. Este eh mais claro e menos denso, mas tem tipo uns brilhinhos que deixm a pele bonita, mas nao tem efeito cosmetico / anti aging como o Missha.

  6. #6
    02.02.2012 - 12:40

    Cony!

    Também estava curiosíssima sobre os BB Creams e há alguns meses atrás comprei o Perfect Cover da Missha, que inclusive está nas fotos. Achei muuuito bom, passo só ele de manha, sem pó nem corretivo. Deixa a pele bem sequinha e a proteção soar se não me engano é de FPS42! Não se assuste na hora que vc passar que vai ficar MUITO branco, mas depois ele oxida e fica com uma cor mais natura.
    Bom, eu adorei! Já vou encomendar o meu próximo. Mas tem muita gente que não gosta, por causa da tonalidade, principalmente quem é mais morena.

  7. #7
    Vívian
    02.02.2012 - 12:40

    Olá Constanza,

    acho que posso falar um pouquinho do produto, pois já faz mais de um ano que uso… Compro sempre pelo e-bay, e o meu preferido é justamente esse da Missha (tem no cosme-de tb!). Ele tem o tom que mais se adequa a pele da brasileira, pois os das outras marcas tem um fundo um tiquinho cinzento.

    Sinceramente, não vi diferença na minha pele durante esse um ano (uso todos os dias): não clareou, não hidratou e nem minimizou os poros… Mas, isso não faz dele um produto ruim! Ao contrário, eu amo!! Substituiu a base perfeitamente na minha vida!!! Como trabalho com moda, sempre tenho um cuidado especial com make e afins. Mas, como não tenho nenhum probleminha mais sério de pele, sempre achei que usar base todo dia fosse um pouco exagerado… Então o bbcream salvou minha vida! Ele uniformiza a pele, deixa ela bonita, mas com aquele viço incrível… Acho ótimo e não troco por nada!!

    Duas ressalvas: quem gosta (ou precisa) de um produto de mais cobertura não vai gostar. E quem tem a pele mais bronzeada tb não, pois o produto é beeem claro! Ou então, da-lhe terracota depois!!

    Espero ter ajudado!!
    bjs

  8. #8
    Marcela Lopes
    02.02.2012 - 12:41

    Cony.. comprei o meu da marca Missha.. tem na cosme-de .. paguei se nao me engano 16 dolares.. e frete free..
    Eu tenho a pele oleosa e sou personal.. Entao nao posso com nada q fique artificial.. adorei o bb cream da missha pq ficou super natural e nada oleoso.. uso todo dia!! Aprovado

  9. #9
    Isa Germano
    02.02.2012 - 12:41

    Olaaa Cony, eu tbm estou suuuper ansiosa pelo meu, tomei conhecimento pelo blog da Madame Chica esses dias, mas da Garnier.. E realmente mt Barato.

  10. #10
    Nathalia
    02.02.2012 - 12:42

    Eu uso o da skin79 e acho melhor que base! Compro pelo ebay tbm!

  11. #11
    Anita
    02.02.2012 - 12:47

    Cony…amooooo seu blog de paixão …parabéns pelo seu senso e humor é o melhor…

  12. #12
    Loli
    02.02.2012 - 12:48

    Tbm comprei um no ebay e to esperando chegar, hahaha – aslokadoebay. Mas eu comprei da Skin 79, por ter ouvido muitos elogios. Se não der certo eu compro outro, foi 15 dólares o troço.

  13. #13
    Luciana Campos
    02.02.2012 - 12:48

    Cony, finalmente vc se manifestou sobre o BB. Estava super curiosa e vou esperar vc testar pra dizer se vale a pena. Tomara q sim pq morro de preguiça de passar muitos produtos…Beijos e boas compras.

  14. #14
    Anita
    02.02.2012 - 12:49

    ah e tipo qdo der coloca os precinhos dos produtos pra nós só pra ter uma “idéia” tipo: ah, dá pra comprar, ou, nem rola…!!bjbj

  15. #15
    Melissa
    02.02.2012 - 12:51

    Eu tenho o da Missha, comprei no Paraguai e é muito bom mesmo. Só não dá pra saber ao certo se tem todas essas propriedades, quando passo parece uma base mesmo. Uso NW22 na MAC e minha cor do BB cream da Missha é 23.

  16. #16
    Alessandra
    02.02.2012 - 12:59

    Cony,

    eu ouvi falando à beça do BB Cream também, mas o que tinha lido (no blog da Victoria Ceridono, da Vogue) é que o BB Cream da MAC era bom e tinha sido usado direto como base no make dos desfiles aqui no Brasil. Agora, não sabia que ja tinha tanta marca ocidental com o BB Cream, queria testar tb! Bjss

  17. #17
    Pati Lisbôa
    02.02.2012 - 12:59

    Tô muito curiosa com esses BB cream há tempo.
    Vi uns videos que falavam de uns 12 BB Creams, e fiquei doida pra comprar o Skin 79 – BB Cream – Hot Pink Super Plus Beblesh Balm ou o Perfection Super Plus Beblesh Balm, mas é muito difícil de achar… =(
    Semana que vem viajo de férias e quero comprar o missha que muitos falam que é ótimo…veremos.
    Também fiquei curiosa com o da Dior, sei que tem na sephora.
    Mas só provando pra saber qual é bom e não deixa oleoso, né?
    Bjsss

  18. #18
    Laura
    02.02.2012 - 13:01

    Eu tenho o da Missha, mas não acertei a cor da minha pele.
    Quando uso tenho que misturar um pouco de base para não ficar com a cara cinza. Confesso que não vi todos esses efeitos não.
    Comprei na esperança de usar no dia a dia, já que tem filtro solar, mas em mim eu achei a cobertura um pouco pesada.
    Bjs.

  19. #19
    Mariane
    02.02.2012 - 13:07

    Eu usei o BB Cream da MAC, e posso dizer? Realmente não notei diferença alguma na pele…

  20. #20
    Manuela Ferraz
    02.02.2012 - 13:09

    Uso o da Missha ha uns 3 anos e amo!!! Não sei se cumpre todos esses efeitos prometidos, mas pra mim serve como uma base super natural e protetor solar.

  21. #21
    Jess
    02.02.2012 - 13:13

    Eu uso o Boscia, e amo. Ele nao tampa os poros que nem bases pq eh bem leve, uso ele depois termino a pele com um toque da minha powder foundation da Bare Minerals. Fica bem natural:)

  22. #22
    Ana Paula Spina
    02.02.2012 - 13:18

    Eu tenho o da Clinique e não gostei. Muito pesada e oleosa!

  23. #23
    Juliana
    02.02.2012 - 13:22

    Eu uso o da Garnier, que custa cerca de 10 euros e vende em duas cores. Sinceramente, nao vejo muitos milagres nao. Para mim, parece uma base hidratante só que um efeito suave e deixa a pele mais uniforme. Eu uso no dia-a-dia, quando nao quero usar base. Como o clima aqui é frio, nao sinto minha pele oleosa, mas com certeza no Brasil a formula precisa ser diferente e propria pro clima mais quente, senao deixará a pela bem oleosa.

  24. #24
    Dani
    02.02.2012 - 13:24

    Oi Cony!
    Então… Já ouço falar do BB Cream há um tempo. Pedi uma vez pelo ebay e nunca recebi o produto. Pesquisando na internet descobri o site The BBcream Shop (http://www.thebbcreamshop.com/skin79-bb-cream/17-skin79-super-bb-cream-pink-label-new-version-40g.html) e consegui comprar. Tive um pouquinho de dificuldade em enviar o pagamento via paypal, mas a Jessica me atendeu e foi uma fofa. Comprei no fim de janeiro e chegou quarta-feira passada. O meu tem FPS 25, e eu estou adorando!
    Espero que a dica seja útil!
    Beijinho

  25. #25
    Mi
    02.02.2012 - 13:54

    Cony, manda pra gente o link de onde você comprou no Ebay? Tô achando que vou arricar também ;) preço ótimo!

  26. #26
    Carolina
    02.02.2012 - 13:59

    Cony, vc comprou o BB cream da Missha em qual tonalidade? #23?
    Bjoss

    • #27
      Constanza
      02.02.2012 - 16:11

      Carolina, foi o 23 mesmo ;-)

  27. #28
    Flavinha
    02.02.2012 - 14:05

    Estou no aguardo do seu teste…
    A proposito, gostei tanto desse nome “Diorsnow” hehehhe que besta eu!
    Beijos,

  28. #29
    Juliana
    02.02.2012 - 14:11

    Nossa, eu não sabia que todas essas marcar já trataram de lançar o seu. Tinha conhecimento apenas da MAC..btw, tem muita gente criticando o BB cream da marca..rs

    Bom, Cony…mais uma vez ficarei aqui esperando as suas impressões sobre o bendito. Tô numa vibe minimalista, rs..usando apenas os produtos que a dermato indicou..um primerzinho e as maquiagens..

    Bjos, aproveite a viagem

  29. #30
    raquel
    02.02.2012 - 14:14

    Oieee

    Eu comprei o da Clinique! Eu amo os produtos da marca e com o BB Cream nao foi diferente…só tem um porém: nao consigo usar todo dia. Uso só qdo quero estar mais maquiada e tals, pq a cobertura dele é otima! Se nao tomar cuidado fica aquela coisa “betumada” sabe? Na embalagem diz que serve como primer, mas sei nao…acho que ficaria pesado demais.
    Mas como todo produto Clinique nao tem cheiro, espalha facil e a embalagem é otima.
    bjs

  30. #31
    Mi
    02.02.2012 - 14:20

    No fim das contas comprei Cony! De um comprador que tinha boas referências ;) também conto por aqui o que achei quando chegar!

  31. #32
    Naiara
    02.02.2012 - 14:26

    Já tô acabando o meu segundo tubinho do bb cream da misha, e nunca mais quero ficar sem ele. Uso todo dia, a pele melhorou bastante e funciona como um ótimo primer pra sair a noite! Muito bom mesmo;)

  32. #33
    Bárbara
    02.02.2012 - 14:28

    Eu uso um legitimamente coreano é o bb cream rosa da marca Skin74… já uso há mais de um mês e eu acho perfeeeeeito !
    Minha pele tá muito mais bonita, ele tirou várias imperfeições… parece mágica !
    E ele tem cor de base, mas depois de um tempo que passa na pele… ele nem aparece mais !
    Suuuuuper recomendo … comprei pelo Ebay e chegou depois de uns 15 dias !

  33. #34
    MILENA TRAVASSOS
    02.02.2012 - 14:29

    Oi,
    Eu tô usando o BB cream da Missha há 1 mês e estou adorandooo!!Logo qdo a gente passa a pele fica meio oleosa e acinzentada, mas com poucos minutos a pele absorve e o tom fica igualzinho ao da pele natural…muito legal, RECOMENDO!

    ps.: Adoro seu blog, muito divertido e diversificado…VICIEI!!

  34. #35
    Renata Pozzobon
    02.02.2012 - 14:33

    Oi Cony, caí nessa onda da BB Cream no fim do ano passado e pedi pela Amazon (chegou aqui no Brasil em menos de um mês) o BB Cream da Marca Skin 79 (marca asiática que hoje em dia já existe versão americana). Olha, não fui muito fã não… parece uma base bem oleosa que não combinou muito com o meu tom de pele. Dei para minha mãe que tem a pele mais seca, mas por ser tão pesado e colorido também não deu certo… enfim, me arrependi, mas valeu para eu pelo meno saber que certos produtinhos podem ser comprados pela Amazon e entregues aqui no Brasil sem problemas!
    Espero que tenha mais sorte na sua escolha!
    Beijinho

  35. #36
    Miriam
    02.02.2012 - 14:37

    Oie!! Eu uso o tal BB da Misscha num. 27. Eu vivia dizendo para uma amiga que eu estava cansada de passar mil e quinhentos cremes para acordar, para sair, para dormir… enfim. Um belo dia ela me mandou um link com uma reportagem sobre o BBCream e claro na mesma hora eu precisava também de 5 litros!!! Uma facilidade: eu morava em Foz do Iguaçu e na mesma semana fui fazer uma visitinha ao país vizinho. Pesquisei por lá também e o Missha me pareceu o melhor custo x benefício. Como sou oriental fiquei bem satisfeita com a cor, ou não sou tão exigente assim! Hahaha. A cobertura é boa e não meleca. Não vi resultado quanto a clareamento. Mas também não piorou. Sinal que o FPS funciona! Curiosidade: custou US$ 27,00. Beijos! Adoro seu blog!

  36. #37
    Karina
    02.02.2012 - 14:39

    Vou usar amanhã pela primeira vez o da MAC, vamos ver se é isso que vc falou mesmo, vi vários elogios e várias críticas, só testando para saber ;)))

  37. #38
    Adélia
    02.02.2012 - 14:39

    Preciso mais que tudo nessa vida… Eu gosto da Dior, La Roche e Clinique… Quando vc testar vai ter uma fast resenha? Aproveita o mundo magico de NYC… Bjo!

  38. #39
    Zan
    02.02.2012 - 14:42

    Eu uso esse da Misha ha 1 ano e meio e sempre tem alguem me perguntando o que eu estou fazendo para ter uma pele tao linda. Nao sei se e coincidencia, e olha q eu ja passei dos 40 e adoro uma praia! Eu uso o numero 23, e a cor dele e bem cinzenta, entao eu sempre passo um bronzer por cima. O cheiro e delicia, e com 4 gotinhas da para cobrir o rosto todo. Um tubo dura quase um ano. Estou adorando!

  39. #40
    Amanda
    02.02.2012 - 14:57

    Aaai como amo o Fufu haha’ Essa mania de BBcream tava me deixando louca, ninguém explicava, agr que vc falou vou procurar nos produtos da La Roche, a unica que tem na minha minuscula cidade rs. Aah, só pra constar, não são só mulheres phynas que leem o blog, tenho 15 anos e não perco um post!
    Bezô =*

  40. #41
    Gilane Suhett
    02.02.2012 - 15:04

    Tb quero saber….
    só ouvia/lia sobre esse BB Cream, achei q fosse mais algum base, primer, sei lá, essas coisas tb q não entendo….
    Testa logo e conte tuuuuuudo, to curiosa…
    mas ñ curto cremes na rosto, com textura de base….

  41. #42
    Francine
    02.02.2012 - 15:31

    Nossa, tb estou super curiosa qto ao bb cream, tenho visto mta gente falando em blogs, tava pensando em comprar, mas não sabia de qual marca e até agora não sabia exatamente pra que servia…
    O post veio a calhar! Quero ver as opiniões nos comments..

  42. #43
    02.02.2012 - 15:35

    Oi, Cony. Vi esse post e precisei comentar. Eu tenho o BB Cream da Missha e adoro usá-lo principalmente porque pula várias etapas de beleza…rsrs. Eu sempre opto por ele para makes diurnas. O meu eu comprei numa loja confiável do “Parisguai” quando visitei Foz, lá eles vendem diversos produtos dessa marca e o meu é uma versão mais nova deste que tem nas fotos acima. Acho que você vai gostar sim. Espero ter ajudado, beijos.

  43. #44
    M.
    02.02.2012 - 15:47

    Eu já testei alguns BB creams asiáticos, mas não gosto muito da Missha. Acho eles oleosos, inclusive aqueles que são recomendados para peles oleosas. Atualmente eu tô usando um da Shills “Super magic BB Cream – Cherry Blossom” que é maravilhoso. Aguenta o calor, segura oleosidade, e não é tão acinzentado quanto os outros BB creams. Também percebi que minha pele ficou mais viçosa. Enfim, prefiro os BB creams às bases normais!

  44. #45
    02.02.2012 - 16:02

    Queria testar o da clinique
    a clinique tem ótimos produtos para tratamento e tem um fps bom.
    Tbm ouvi falar que o da MAC deixa a pele oleosa =/
    Bjus

  45. #46
    02.02.2012 - 16:51

    Ja ouvi falar super bem do Too faced, mas ainda nao experimentei nenhum.. ainda prefiro protetor e depois base… mas ainda vou experimentar pra ver.

    tem muitas maquiagens no meu site http://www.leblush.com.br

    Beijos Cony e divirta-se muito em NY!!!

  46. #47
    katia
    02.02.2012 - 16:56

    Compreo o da Missha pelo ebay e amei! Eu sou bem branquinha e pedi o 21. Ficou ótimo. Minhas bases foram praticamente aposentadas, pois a cobertura dele é ótima para o dia-a-dia, bem natural, sabe? Ele dura o dia inteiro na minha pele e não a deixa oleosa. Não vi o efeito clareador. Recentemente comprei o laranja da skin79 porque tem proteção solar 50, e gostei mais ainda! Resumindo, BB cream forever!!

  47. #48
    02.02.2012 - 17:15

    to me sentindo uma ET. nunca na vida tinha ouvido falar desse tal de BB cream. pra mim,o único BB que conhecia dessas siglas de beaute era o da Bumble & Bumble…hahahahaha

  48. #49
    Daniela Gadelha
    02.02.2012 - 17:32

    De tanto ver blogs e vídeos no You Tube ando tentada a comprar o da Missha ou o da Skin Food (do qual já ouvi maravilhas tb). só tô realmente com medo da cor. Mas hoje descobri uma coisa muito engraçada, que desde julho estou usando um BB Cream sem saber, kkkkk Ganhei da minha tia, que é revendedora da Avon um Blemish Clearing na linha Clearskin e estou amando, principalmente agora no verão!! Hoje é que resolvi ver direito o que significavam as letrinhas BB(Blemish Balm)kkkkk, sou muito lesada, né?! Mas se estou adorando o da Avon, imagina os coreanos, aff…

  49. #50
    Chelsy zara
    02.02.2012 - 17:56

    Comprei o BB cream da Garnier que vende na farmácia na Europa (nos USA tambem tem). Comprei a cor media primeiro, mas achei que ficou um pouco escura já que esta inverno e estou braquela. Fui então e comprei o Light que ficou ótimo. Uso como primer se for fazer uma Make mais elaborada, do contrario uso ele sozinho. Gostei e recomendo! Aproveita que você esta em NY e se joga! :)

  50. #51
    Malu
    02.02.2012 - 18:16

    Eu comprei uma caixinha de miniaturas da skin 79 pra experimentar, daí gostei do pink e do gold pq tem proteção solar, seguram mto a oleosidade da pele e dá pra usar como base ou primer. O diamond e o pearl tem uns brilhinhos e mesmo em mim que sou super branquinha fica meio gasparzinho sem nada por cima. Daí comprei no bbcream shop um do laranja, que é um update no pink e no gold, mas ainda não chegou. Sabe o que mais gostei??? Achei que já deu uma bela diminuída nas minhas linhas de expressão, especialmente na olheira. E olha que não fez 1 mês que tou usando ainda.
    Eu li em algum lugar que o da MAC não é exatamente um BB cream, é um beauty cream (não blemish) então não teria as inúmeras qualidades dos outros BB creams, seria apenas um hidratante tonalizante. Tb não sei se é verdade pq nunca experimentei.

  51. #52
    02.02.2012 - 19:24

    To muito curiosa para experimentar..mais ainda nao decidi qual!!bjks

    Confiram o look do dia no RS:
    http://rafaelasaad.blogspot.com/2012/03/meu-lookladylike-cor.html

  52. #53
    Gabriela
    02.02.2012 - 20:21

    Gente, alguém que comprou na cosme-de comprou no cartão de crédito? É tranquilo? Sou mega iniciante nessa coisa de comprar em sites gringos, então tô meio medrosa.
    Se puderem responder, serei grata.
    Beijos.

  53. #54
    Micha
    02.02.2012 - 21:03

    Uso um da marca coreana Etude House há mais ou menos um ano. Prefiro para o dia a dia ao invés de base pois é ele bem levinho, seco e com uma cobertura bem natural (ele parece q se adapta ao seu tom de pele e uniformiza a cor), e ainda tem spf! Já a ação hidratante e anti sinais não vi muita diferença, mas moro numa cidade úmida e não tenho rugas ainda.

  54. #55
    Livia
    02.02.2012 - 22:04

    Comprei o da Garnier quando fui pra Londres, paguei uns 8 pounds na Boots (farmacia)…depois vi que na Espanha tb vendia por uns 12 euros. A Garnier so oferece duas cores e como a minha pele é “olive” (tipo Jessica Alba) eu comprei a tonalidade mais escura…Achei que ficou escura demais pra minha pele e pra bem sincera nao achei nada demais. A unica coisa boa é que como primer funcionou bem, segurou a maquiagem o dia todo… Como sou brasileira e nao desisto, agora vou testar algum dos “originais” asiaticos, espero que o resultado seja melhor!

  55. #56
    Nikki
    02.02.2012 - 22:06

    Eu tenho um da Missha mas não me acostumei ainda… É como um protetor solar com cor, a cobertura é beeem fraquinha. A minha pele fica um pouco oleosa com ele, então só uso nos dias mais frios.

  56. #57
    Louise
    02.02.2012 - 22:39

    Oi Cony,

    Eu uso o Super Plus BB Cream Hot Pink da Skin79 já tem um ano. Apesar dele possuir o FPS baixo (eu passo o meu protetor antes), minha pele está muito boa, eu costumava ter muitas espinhas no verão devido à oleosidade intensa, melhorou 98%, agora eu tenho uma ou outra de vez em quando. Eu não tenho poros dilatados, então não sei se funciona, mas na minha pele, ele normaliza o tom e nem preciso de base, passo só um corretivo nas olheiras e estou pronta pra sair. E ele segura muito bem a oleosidade na minha pele.

    Beijos!

  57. #58
    Stella
    02.02.2012 - 22:57

    Parece que o da Missha é o preferido por aqui mas foi o produto que menos gostei. Rende pouco e dependendo da luz a bolsa dos olhos ficam ressaltadas e com aparência de pancake. O da BRTC – Blemish Recover Balm foi de longe a melhor escolha, a textura é fina e os poros ficam bem fechados. Custo-benefício excelente e com free shipping no eBay. Uso há 4 anos e estou bem satisfeita!

  58. #59
    Ana
    02.02.2012 - 23:15

    Cony, vc viu que esse da Missha tem uma versão matte? Estava pesquisando logo depois que li o seu post para ver se tem pra comprar em alguma loja física em Miami e achei uma resenha de uma menina dessa versão matte. Me pareceu bem bom pelas fotos. Fiquei com vontade. :)
    Bj

  59. #60
    Mariana
    02.02.2012 - 23:19

    Nossa, linos comentarios e acho q sou a louca dos BB creams.
    Tenho da Clinique, da Garnier, da Missha, Skin79. Nao comprei o da MACporque ouvi dizer coisas nao muito boas.
    O da Clinique ė super seco a ponto de ser dificil de espalhar. Uso so como primer, mas gosto muito.
    O da Missha eh otimo, mas quando o seu chegar, faca o que as meninas recomendaram: passe e espere oxidar porque a cor muda muito. Logo que vc passa fica CINZA. Mas depois melhora e pra minha pele fica perfeito. Gosto principalmente porque o FPS eh 42 acho. O da clinique eh 30.
    Os da Skin79 que tenho eu nao curti. Achei que nao cobrem como o Missha e a protecao solar eh pior.
    A melhor textura de todos eh o da Garnier, mas dizem que ele nao tem todos os beneficios do da Missha e o FPS eh 15, ou seja, so uso a noite. Eh super hidratante entao meninas com pele oleosa podem nao curtir muito. Talvez seja melhor pro inverno. De qualquer forma, o FPS eh baixo especialmente no verao!! (sou neurotica com protetor solar e uso ate a noite).
    Agora, as meninas precisa lembrar que tem que passar uma quantidade generosa. Para mim, o problema de protetor com cor como esses eh que as pessoas passam pouco pra nao ficar rebocão ou porque a cor nao eh perfeita e ai a protecao solar nao funciona como deveria.
    O da Missha e o da Garnier sao os unicos que se adequam bem à minha pele. O da Missha porque oxida muito e parece que funde com a pele e o da Garnier porque ele ja eh mais ocidentalizado (tenho a versao alema) e nao eh tao cinza como os outros.

  60. #61
    Ana Flora Nimer Fresneda
    02.02.2012 - 23:59

    Olha Cony…pra maioria das brasileiras que tem a pele mais oleosa e com um tom mais amarelado (mesmo as mais branquinhas tem um que de amarelo por aqui)o que mais combina mesmo é o Skin79 hot pink…os demais da marca são bem oleosos e tem um fundo de iluminador, já o hot pink deixa a pele mate, além de clarea-la e fechar bem os poros (no meu caso foi uma maravilha para combater uma ou outra espinha que insiste em aparecer no periodo menstrual) comprei o meu pelo site Drim’s Atelie em 2009, usei até acabar e não me arrependo nem um pouco…acho que ele ainda é vendido por lá…
    Beijim e parebéns pelo blog…

  61. #62
    Gilane Suhett
    03.03.2012 - 00:54

    De tanta curiosidade já até providenciei o meu BB Cream Missha pelo EBay, tava na dúvida entre #21 e #23.
    Como a COny pediu #23 e o tom da minha pela é parecido pedi pelo #23… Pq tb fiquei com medo de comprar o #21 e ficar aquele constraste da cara brancaaaa demais…
    kkkkkkkkkkkkkkkkk

  62. #63
    Malu
    03.03.2012 - 01:07

    Gabriela, lá eu nunca comprei, mas já comprei em vários sites gringos, com o paypal e nunca tive problema

  63. #64
    Ana Paula
    03.03.2012 - 01:11

    Eu estou usando um da Estée Lauder (Cyberwhite EX) há seis meses e fez uma enorme diferença em termos de tratamento de pele. Aliado com outras coisas que estou usando da L’Occitane (linha arroz vermelho) clareou minha pele, controlou de vez a oleosidade e acho que dá uma força sim para segurar os sinais.

    • #65
      Constanza
      03.03.2012 - 12:38

      Ana Paula, o que vc esta da linha de arroz da loccitane q ta clareando a pele?

  64. #66
    Mariana
    03.03.2012 - 01:50

    Ai Cony, teu post foi esclarecedor, ta super curiosa tbm…Mas e o POREfessional, da Benefit, entra nessa categoria? beijos.

  65. #67
    Pati Lsbôa
    03.03.2012 - 12:23

    Gabriela, pode comprar tranquila na Cosme-de, super seguro! Já comprei várias vezes!
    Bjss ;)

  66. #68
    Pati Lsbôa
    03.03.2012 - 12:24

    Adorei os comentário e tô ainda mais doida pra comprar o(s) meu(s)! Rsss
    Bjs

  67. #69
    Ana Flávia BH
    03.03.2012 - 12:44

    Eu uso há 8 meses o da Skin 79 e adoro! Também tenho o da Missha, mas, ainda, nem abri…
    Eu gosto da praticidade do produto para o dia a dia e acho que a pele fica mais bonita e mais natural…

  68. #70
    Ana Paula
    03.03.2012 - 12:56

    Cony:

    Não dá para afirmar que ela sozinha está clareando a pele, pois uso também Vitanol à noite e o BBCream Cyberwhite de dia (passo o tônico e o hidratante da loccitane, o protetor e o BBCream). Mas com certeza posso te dizer que controlou muito a oleosidade: tenho a pele mista e a zona T tem segurado sem muitos retoques de bloting paper e pó durante o dia, apesar do calor. Eu estou gostando muito. Uso também a linha à noite, depois de tirar a maquiagem. E passo o Vitanol antes de dormir. Só apelo para o gel Normaderm da Vichy e o tônico Deep Clean no fim do dia quando aparece alguma espinha ou a pele está com aparência muito oleosa: se está OK uso o arroz vermelho.

  69. #71
    03.03.2012 - 13:14

    Tenho o da Missha, já estou no segunda bisnaga … amo de paixão, minha pele ficou bem melhor sem falar que com um único produto faço tudo! Minha vida divide antes e depois do BB cream!

  70. #72
    Leila
    03.03.2012 - 13:19

    Cony passa o link do ebay, pleeease!

  71. #73
    03.03.2012 - 14:25

    Eu tenho o da MAC e gosto muito!!! A pele fica beeeeeeeem bonita! Só não posso usar sozinho porque ele não é totalmente sem cor e me deixa mais clara, mas passo a bse e o problema fica resolvido. Agora, em termos de tratar da pele eu não vi lá grandes diferenças, acho que o efeito é temporário. Como primer eu adoro, estou no terceiro tubo! Comprei o meu em 2010, quando só vendia em free shop na Asia, fiz resenha:
    http://www.ligadabeleza.com/2010/08/usando-e-adorando.html
    Beijos e aproveita muito!
    PS:Pena que vc não foi no final do mês, chegarei em NY dia 24.

  72. #74
    Ana Flávia BH
    03.03.2012 - 16:33

    Só para acrescentar: acredito que os asiáticos sejam os melhores mesmo.
    Dezem que o da MAC não é bom e que outras marcas, ocidentais, não possuem a formulação equivalente à real proposta de um BB cream…

  73. #75
    Louise
    03.03.2012 - 19:04

    Gente, que comentários ótimos!

    Já estou louca pra comprar o meu. Na dúvida cruel: Missha ou skin79?

    Minha pele é muitíssimo branca, tem perigo de o skin79 alaranjar demais?

  74. #76
    Rebeca Mendonça
    03.03.2012 - 21:33

    Entrei na Cosme-De pra comprar o meu fã Missha e tá fora de estoque

  75. #77
    Angela
    04.04.2012 - 07:29

    Nossa, eu morria sem conhecer esse tal de BB cream! Ainda bem que tenho o “fufu” para me manter atualizada… rs E nunca é demais dizer que adoro isso aqui e entro todo dia..Bjzitos

  76. #78
    Cibele
    04.04.2012 - 11:13

    Cony, eu uso o BB Cream da Garnier.
    Adorei! Eh mesmo bom pra pele e super pratico.
    xxx

    • #79
      Constanza
      04.04.2012 - 12:32

      meninas, meu BB Cream Missha comprei no ebay se nao me engano o nome da store e bb cream world. Agora ta dificil de olhar mAsacredito que eisso mesmo. bjs

  77. #80
    Mariana FP
    04.04.2012 - 12:47

    Oi Cony,
    Eu tinha o da Missha, ma sinceramente?
    Eu ficava CINZA! E outra minha pele encheu de cravos e custei pra recupera-la… Nao uso mais… um beijo!

  78. #81
    Debora
    04.04.2012 - 14:42

    Cony, eu tenho o Missha n23 e estou adorando… Eu comprei no Ebay tambem, e acredite, chegou em 12 dias… fantastico!!!hahahaha.
    Nem acreditei quando recebi, pois minhas compras sempre demoram 2 meses…
    Ah, e o vendedor ainda mandou 3 amostras de outros BB’s….
    O link pra quem se interessar:
    http://www.ebay.com/itm/120722241125?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1439.l2649#ht_6164wt_952

    Bjos!

  79. #82
    04.04.2012 - 16:05

    Oi gostei do seu blog e te indiquei para o meme.. as perguntas estão no meu blog, a-ostreze.blogspot.com

  80. #83
    Malu
    04.04.2012 - 18:41

    Louise, sou super branquinha e usei os 4 da miniatura da skin79 e nenhum me deixou alaranjado. Optei por comprar o orange da skin79 que é lançamento, ele é um update do pink, as mesmas funções mas o fps mais alto (50)

  81. #84
    Loli
    05.05.2012 - 12:53

    Louise, dizem que o Skin 79 é ótimo pra quem é branquinha, e como ele só tem um tom não é bom pra quem é mais amorenada. Eu sou branquela com fundo amarelado, por isso acho que devo me dar bem com a cor, as orientais são mais ou menos assim também.

  82. #85
    Viviane
    05.05.2012 - 13:48

    Oi Cony,
    Vc está fora do Brasil né?
    Mas fica a dica:
    http://sugoiart.com.br/loja-do-blog/
    Eles são daqui e tem várias opções de BB Cream e com várias resenhas sobre as utilidades e vantagens de cada BB, espero que gostem!
    Bjs,
    Viviane

  83. #86
    Cintia Nicolau
    05.05.2012 - 15:00

    Oi Cony.
    Me interessei bastante por esse BB cream.Fui pesquisar e achei no Mercado Livre o Missha por R$: 35,00.
    Depois dá uma passada lá.

    Beijos

  84. #87
    05.05.2012 - 17:59

    Oi Cony, uso o BB Cream Missha perfect cover 23 há mais de 1 ano e não troco ele ou qualquer bb cream por outra base. Não é papo de vendedora de BB Creams, mas é porque gosto mesmo do produto =), ainda mais eu, que tinha dificuldade de encontrar uma base na cor certa (sou descendente de japoneses mas pego uma cor fácil). no meu blog tem um FAQ BB Cream e espero que ajudem a tirar boas duvidas de vocês.

  85. #88
    Cris Moya
    05.05.2012 - 19:27

    HELP!!!!!
    Preciso da ajuda de quem ja tem o Missha e o Skin 79 :a data que vem impressa no frasco é a data de fabricação ou é o prazo de validade??? Agradeço MUITO se alguem puder me responder.
    Cony aproveita NYC e nao deixa de conhecer o Eataly e o the Breslin
    Boas compras na Uniqlo e na Topshop e Dia 8/marco tem novidade na H&M.

    • #89
      Constanza
      05.05.2012 - 20:47

      Achei uma loja que vende trocentos mil bb creams aqui em NY! Em chinatow, Luxury Cosmetics na Bowery!

    • #90
      27.27.2012 - 13:55

      Oi Cris, o que vem impresso é a data de fabricação. Após aberto a validade do produto é de um ano. Fechado a data de validade é de 3 anos a partir da data de fabricação.

  86. #91
    Louise
    05.05.2012 - 21:41

    Cony,

    Olha só que matéria ótima que achei falando sobre as propriedades dos BBs da SKIN79

    http://www.lemonmakeup.com.br/2011/11/bb-cream-blemish-balm-cream-da-skin79.html#axzz1o71JELEx

  87. #92
    Nathália Alvares
    06.06.2012 - 03:54

    BB cream é amor, comprei pra conhecer e ñ queria gastar muito, então o escolhido foi o da Garnier… tô amando, é super leve, as vezes uso só ele outras uso como primer pra base… é sensacional, minha pele é super seca nunca tive problemas graves com espinhas, só aquelas que aparecem na TPM, e desde de quando comecei a usar elas ñ apareceram!!!!
    isso é amor… fora que minha pele tem um glow interno, riqueza!!

  88. #93
    FLAVIA
    06.06.2012 - 10:36

    Ola….
    pode colcoar o endereço dessa loja em NY…estou indo pra NY e estou muito interessada nos BB Cream….

    Obrigada

  89. #94
    26.26.2012 - 19:11

    Eu estava NA loja de cosméticos em St. Petersburg – Russia e a vendedora me ofereceu um BB Cream da marca russa Eva Mosaic. Ele promete fazer tudo isso que você citou e tem FPS 30. Eu testei na hora e amei, peguei 3 (saiu nem 10 dólares cada se for converter). E enquanto fiquei por lá funcionou que é uma beleza. Só o esqueci do detalhe: o clima brasileiro não tem nada a ver com o russo. Eu até tenho usado por aqui, mas o efeito é bem diferente, e dependendo da quantidade, a pele fica oleosa. Uma pena porque em climas frios ele funcionaou master bem e o preço era muito em conta =/
    Beijo!

  90. #95
    ana cecília moura campos
    29.29.2012 - 13:18

    Gente, vocês costumam usar só o bb cream mesmo?

  91. #96
    Débora
    07.07.2012 - 11:35

    Quando sai o post????????

  92. #97
    Roberta
    17.17.2012 - 16:38

    Bom, resolvi experimentar tb. Comprei no ebay o bb cream da missha #23. Agora é esperar chegar.

  93. #98
    21.21.2012 - 21:38

    [...] escrevendo, “Sem maquiagem..!! Rosto nu! É absolutamente real… 100%. Eu nunca usei BB cream..!! Por causa que minha pele é muito oleosa.. hehe. Eu não sei sobre meu rosto, mas eu devo [...]

  94. #99
    Karen
    26.26.2012 - 11:08

    Cony, já chegou seu bb cream? conta pra gente o que achou.. :D

  95. #100
    28.28.2012 - 20:53

    Olá,
    estou usando o Missha Perfect Cover há 3 semanas e estou gostando muito. Melhorou muito a textura da minha pele que está mais macia, também achei que os poros estão menores. Pretendo experimentar outros.
    Bjs

  96. #101
    03.03.2012 - 13:31

    [...] quando estava nos USA, falei um moooooooonte desse BB Cream. Depois daquele post que fiz sobre esses produtos, fiquei com enorme curiosidade com esse da Dior principalmente pelo alto FPS, 50! Olha que [...]

  97. #102
    03.03.2012 - 13:40

    [...] no lucro!Bom, quando estava nos USA, falei um moooooooonte desse BB Cream. Depois daquele post que fiz sobre esses produtos, fiquei com enorme curiosidade com esse da Dior principalmente pelo alto FPS, 50! Olha que [...]

  98. #103
    Poliana
    06.06.2012 - 22:21

    recomendo o bb da skin79, é perfeito e tem versao em pó XD

  99. #104
    Camila Campolino
    12.12.2012 - 02:08

    Tenho usado o BB Cream da Kiko, uma marca italiana. Paguei menos de 9 euros. Ele dá uma corzinha na pele e vem em 5 tonalidades. A minha é a 4 Médio (sou MAC C4). Ficou um tantinho escuro, confesso, mas ainda assim dá para usar, e pelo menos não deixou a pele acinzentada como alguns BB creams asiáticos. Ah, também tem FPS 15. Pelo precinho, até que fiquei satisfeita. Gostei da textura e da cobertura leve, e ele funcionou tanto no clima da Europa quanto no clima do Brasil (tenho pele mista). Ainda não posso julgar os poderes “terapêuticos” dele na pele, mas achei que, por ter uma corzinha, isso já funciona como disfarce para as imperfeições. Até trouxe outro para fazer estoque! Vale a pena conhecer!

  100. #105
    Lívia Mendonça
    13.13.2012 - 23:41

    Olá tdo bem??? Estou adorando seu blog parabéns!!! Me diz uma coisa, como q compra pelo ebay?? Pode me dar algumas dicas?? Ele é tipo o mercado livre?? Beijoooss

    • #106
      Constanza
      14.14.2012 - 07:31

      Oi Lívia, fiz um post com o passo a passo do Ebay ;-) bjoo

  101. #107
    26.26.2012 - 12:08

    Também comprei o Misha cor 23 que é a cor mais escura.Estou usasndo há quase 2 meses e adoro. A cobertura é leve e realmente matifica a pele.Uso todos os dias para trabalhar, passo um pozinho, um bhush, rimel e gloss e tô pronta! Eu recomendo.
    Beijinho

  102. #108
    30.30.2012 - 14:29

    Oi meninas aqui minha dica : Eu estou usando há + ou – 2 meses e estou adorando o da Estée Lauder. Tenho a pele mista e tenho problemas para conter a oleosidade. Esse BB Cream tem uma textura ótima, minha pele está hidratada e a cor 02 Medium se adapta a vários tons de pele, uso pra ir a academia e tbem antes da maquiagem, é perfeito pq não parece que vc está com base, penetra bem na pele e nem soando ele aparece. E o aroma é delicioso! BjOs

  103. #109
    13.13.2012 - 18:34

    Em agosto a Árago, empresa nacional de dermocosméticos, vai lançar o BB Cream na feira do Congresso Estétika em São Paulo, o qual já estou usando pois participo do projeto piloto deles e posso dizer que é realmente fantástico!
    Sou esteticista, utilizo e recomendo os dermocosméticos da Árago.

    http://brechocabaret.blogspot.com.br/2012/07/lancamento-bb-cream-hidracolors-fps-50.html

  104. #110
    vania
    01.01.2012 - 21:29

    Comprei o meu bb cream no site da mesebelli makes. Adorei, alem de ser um preço muito bom, chegou rápido e está me fazendo um bem grande na minha pele.

  105. #111
    Luiza
    24.24.2012 - 23:41

    Estou querendo experimentar o BB da Ana Pegova, mas só se houver um tester na loja. Usarei uma vez e voltarei no dia seguinte para comprar só se eu gostar. Tenho uma tendência a não querer BB Cream. Prefiro um multifuncional diurno como o da Loreal (lançamento, com pote vermelho spray) e com filtro colorido de FPS bom, como o Episol para peles morenas, que é excelente e barato.

  106. #112
    26.26.2012 - 15:08

    [...] isso, deixei o produto meio de lado e essa semana resolvi testá-lo.Desde que li o post da Cony do Futilish fiquei interessada no BB Cream, produto que está fazendo o maior burburinho nas gringas. Fui até [...]

  107. #113
    19.19.2012 - 16:30

    [...] No post passado fiz uma menção ao CC Cream e vi que algumas meninas não sabiam do que se tratava. E eu ao responder, me dei conta que também não sabia direito, só sei que é melhor que o BB Cream (já falei deles aqui). [...]

Comente