18
Oct 2011
A Importância do Cinto
Como Usar, Fala que eu te escuto!, Personal Stylist

Se tem um acessório que tenho achado indispensável ultimamente é o cinto. Até pouco tempo atrás, eu tinha uma caixa lotaaaada de cintos, de vários tipos. Muitos de elástico, alguns de metal, alguns de couro, outros com fivelas espalhafatosas… enfim, um monte que quase nunca usava. Até que sei lá porquê, cismei que se a roupa tem passante, é porque tem que acompanhar com um cinto. E para “piorar”, o meu gosto por marcar a cintura estendeu-se a vestidos e saias.

Fiz uma boa “limpa” nos meus cintos e hoje tenho os meus queridinhos que cuido com todo o carinho. O que mais amo é um dourado, fininho, de metal que vai com TUDO! De roupa de festa a jeans, e dá aquela finalização bacana na roupa. Já procurei em vários lugares algum parecido com medo do meu “acabar” mas nunca vi. Aliás, na Farm tinha um mas deixei passar 🙁 (esse daqui, o meu é idêntico. Se voltar alguém pelamor me avisa?)

Alguns cintos de elástico (e continuo achando cafona aqueles pretos largos com fivela pobre que muitas mulheres cismam em usar logo abaixo dos peitchos, igual falei aqui nas 10 Menos), sobreviveram, entre eles um azul com fivela dourada e um marrom com fivela de couro. Mas o meu preferido é meu douradinho de metal…

Bom, querem ver como o cinto faz A diferença?

Imaginem a roupa sem ele, que sem graça não é? Eu particularmente não gosto de cintos muito largos. Para calça jeans, a largura do cinto pode ser fininha ou o tamanho máximo que caiba no passante. Para vestidos e saias, prefiro os mais finos, tal como o que Jessica Alba está usando. Acho um tamanho chique e pouco perigoso, já que os cintos mais largos acabam “encurtando” o tronco.

 Cinto na cor da roupa. Aqui tem um truquezinho de stylist: se você está alguns quilinhos acima do normal, ou tem aquela barriguinha ou pneuzinho chato, use um cinto da mesma cor da roupa. É bem lógico: o cinto realça a circunferência de sua cintura, então, se ele for de cor diferente da roupa, realçará ainda mais. A mesma cor, esconde o tamanho da pancinha. Não que Demi Moore ou Karolina Kourkova precisem mas… é a dica.

Cinto em contraste com a roupa. Tá com o corpo em dia, o quadril tá aceitável, quer passar uma imagem bem feminina? Cinto aparecendo e no lugar na cintura mesmo!

 Tem uma festa ou um evento mais chique e só tem aquele vestido sem graça de sempre? Tranforme-o numa nova roupa com um cinto todo trabalhado! Funciona MUITO mais que ousar no sapato ou bolsa.

 A roupa de festa está ok, mas falta alguma coisa? Tente um cinto beeeem ousado! E cuidado para que ele não fique ou muito solto ou muito apertado. Ele tem que te “abraçar” carinhosamente rs.

 Cinto formal. Adoro para dar uma quebrada no ar sério e frio da roupa. Além de deixar o look mais feminino, também o deixa mais elegante. O cinto pode ter uma “gracinha” como o da Cameron ou pode ser todo preto, para não brigar com nada. Afinal, estamos falando de formalidade.

 Primeiro o cinto, depois a roupa. Quando olharam essas fotos acima o que repararam primeiro? Pois é.

Obi!!! Aquele cinto estilo japonês (de amarrar kimono) tem aparecido cada vez mais. Eu até comprei um na Zara, mas ainda não usei. Acho meio difícil de usar, fica soltando, sai do lugar, uó. Apesar de lindo.

 Cinto de oncinha. Esse tem que ter. Não tem nem que pensar muito. Tem que ter MESMO.

 Cintos para o dia a dia. Uma calça jeans pede um cinto tressê, liso ou de tachas. Na verdade, o jeans aceita qualquer tipo de cinto. Mas se tem dúvidas, escolha um desses que listei.

 Não gostei do cinto, mas elas sim. Ainda faltou a foto de Paris Hilton com o mesmo modelito. Quase certeza que é Alaia.

 Deeee teeeees toooo cinto com logo de marca super exposto ou como fivela. Qualquer uma. De Arezzo a Gucci. No no no.

 O erro do cinto segurando as peitcholas. É o típico caso da “executiva” que usa calça social preta de oxford, camisa branca e coloca um cinto preto de elástico bem debaixo do busto. Não sei quem falou que isso é bonito. Cinto = CINTURA. Ou cós da calça/saia.

E agora uma seleção de cintos que eu acredito que todo mundo deveria ter no armário.

Cinto preto ou marrom, nem largo nem fino. Cinto de oncinha. Cinto preto com fivela diferente. Cinto dourado e fino. Cinto de tachinhas. Cinto tressê caramelo. E esse último cinto achei lindo demais… rsrs

  • E vocês? Fazem questão do cinto ao montar seus looks?
90 Comentários
  1. #1
    Vanessa Oliveira
    18.10.2011 - 20:58

    Eu AMO AMO AMO mesmo cinto!
    Faz toda a diferençaaa!!

    Sério que vc detesta cinto com o logo?!!
    Eu tenho o da Hermès em 3 cores!

    e agoraa?!
    hahaha

  2. #2
    Carol Bernat
    18.10.2011 - 21:00

    Ai é verdade… vc falou tudo Cony! Esse post veio bem a calhar… preciso “now” dar uma limpada nos meus cintos!
    Aliás, cinto com logomarca é u ó mesmo, logo me veio na cabeça aquele Moschino enooorme. Tem quem ache O cinto, mas não me desce de jeito nenhum!
    bjs

  3. #4
    Constanza
    18.10.2011 - 21:01

    Vanessa, é questao de gosto né? rsrs eu acho q fica com cara de falsificado sei la…

  4. #5
    hivi
    18.10.2011 - 21:02

    Gordinhas podem usar? Pq acho lindo mas tenho medo de usar e ficar feio demais. 🙁
    Ahh todo santo dia entro no blog! Vc é demais!!!
    Beijos

    • #6
      Constanza
      18.10.2011 - 21:06

      Hivi, como falei no post, pode usar sim! mas melhor que seja na cor da roupa tá? bjoss

  5. #7
    Carol Bernat
    18.10.2011 - 21:18

    Pois é, ela ama mesmo… ¬¬

    São váárias combinações. Olha só!
    OBS: Pelo menos a saia escondeu os pezinhos… rsrs

    http://thecutebox.wordpress.com/2011/05/15/moschino-belt/moschino-belt/

  6. #8
    N
    18.10.2011 - 21:23

    aameeei o post, sinto mais um surto consumístico meu chegando aí, graças a vc, haha! 😉

  7. #9
    Iraci Messias
    18.10.2011 - 21:24

    Tenho de oncinha, tachinhas e dourado, mas são fininhos e acho super dificil de usar por causa disso. Acho feio o cinto ficar ‘sobrando’ no passador, sei lá, me sinto desleixada. Mas com vestido e saia alta sempre uso na cintura, dando um nózinho no que sobra. As vezes tenho vontade de cortar todos pra não sobrar pedaço, mas ai impossibilita de usar no quadril.

  8. #10
    priscilla
    18.10.2011 - 21:29

    Tb nao gosto desse Moschino nao…. Mas estou desejando um Hermes….Nao eh brega nao ne…. rsrs Eu acho chique….
    Pra mim,c into fininho de oncinha e tresse sao indispensaveis.

  9. #11
    18.10.2011 - 21:30

    Eu também amo cintos. Parece que dá o toque final.
    Se você reparar, quase todos os looks do meu blog eu estou usando cinto. Como você disse, se tem passante, tem que usar cinto e se não tem passante a gente usa cinto também! hahahahah
    beijos
    Bia
    http://viciodemoda.wordpress.com/

  10. #12
    Lia Rosa
    18.10.2011 - 21:42

    Eu ganhei um cinto D&G de presente e nunca usei por causa do maldito logo. Parece q estou usando algo falsificado, ao menos em mim, parece falsificado 🙁

    Agora que vc falou na calça de oxford…podia fazer um post de como se vestir formalmente, né? Vc tem tanto bom gosto. Eu comecei a trabalhar em uma empresa e preciso estar vestida apropriadamente. Nunca andei mal vestida, mas sempre usei jeans+allstar+blusinha, o que é inapropriado. E agora preciso de looks bonitos, mas não formais. Nada de calça de alfaiataria, mas também, nada de calça jeans “comum”…ñ sei explicar, acho que vc entende. Tenho usado calças tradicionais, de preferencia em tons escuros, pq me parecem mais elegantes para o trabalho. Enfim, estou perdida. Preciso sair do visual estagiária e ir para o visual emprego decente (entende?) hehehehehe…que vc acha de um post assim? Acho que mta gente passa por esse drama.

    Muito sucesso pra vc! Bjbj.

    • #13
      Constanza
      18.10.2011 - 21:48

      Lia, entendi. Deixa comigo.

  11. #14
    Roberta Lins
    18.10.2011 - 21:45

    Onde será q encontramos essas belezuras? akakka
    Eu sou uma das que não dá/davam muita atenção a este acessório, assim como a bolsas 😛
    Mas acho que agora vou tentar investir mais nisso hahahh
    Vc sabe onde podemos encontrar destes modelos?
    Poderíamos tb aproveitar para trocar informações aqui sobre estes lugares =)
    Moro no RJ e acho que no SAARA e na feira hippie da Gal. Osório (ou Saens Pena) deve ter e como acho que vou ao Saara ver se acho um maxi colar colorido, pretendo dar uma olhada kakakkak
    Bj

  12. #15
    Paula
    18.10.2011 - 21:48

    Faz mesmo toda a diferença… vou investir mais neles!

    Uma coisa que eu tenho adorado fazer é cruzar a ponta do cinto com a cintura, de forma que ela fique viradinha pra baixo, como a moça de vestido azul e cinto de onça das imagens… acho bem cool!

  13. #16
    Paula
    18.10.2011 - 21:53

    Faço coro com a Lia.

    E depois um post para ambientes formais também, se não for te explorar, Cony…

  14. #17
    Miriam Rohr
    18.10.2011 - 21:54

    Tô tããão aliviada!!! Tenho 5 dos modelos!!!! Só não consigo mesmo ousar com detalhes na cintura…. Já foi uma super vitória comprar o de onça! E olha, não acredito q vivi sem!!!! hahahaha Confio muito no seu bom gosto, né? kkkkkkk

  15. #18
    Fernanda Gallindo
    18.10.2011 - 21:56

    Vi um desse dourado fininho tipo o seu, mas não lembro mais onde! :/ Olhei, olhei, namorei, pensei.. e acabei não levando! E agora não lembro de jeitoooo nenhum onde foi! Mas tb, se não me engano, ele tinha algum detalhe de outra cor que não me agradou muito…

  16. #19
    Manuela Torres
    18.10.2011 - 22:10

    Depois de ler o post percebi que não tenho saído de casa sem esse acessório, seja com vestido soltinhos, com blusas soltas e mais cumpridinhas, mas por incrível que pareça não o tenho usado em calças, rsrs
    Ahh e necessito de um de oncinha, Quero pra ontem!

    =)*

  17. #20
    Esli
    18.10.2011 - 22:30

    Ai, há tempos que eu também ando louca atrás de um desses igual ao da Farm…

    E na minha listinha dos cintos indipensáveis também tem um vermelhinho. Amo

  18. #21
    Debi Dubeux
    18.10.2011 - 22:42

    Eu gosto dos cintos da hermés *-*
    Eu tenho mania de cinto, e nunca acho um de oncinha que me agrade ou que caiba em mim :S já procurei por todo lugar… ou acho oncinha branca (acho o ó) ou pequeno demais 🙁

    Cony, queria pedir um post com saia longa, como usar… comprei uma e tá guardada forevá

  19. #22
    Cybelle Rodrigues
    18.10.2011 - 23:22

    Apaixonei-me profundamente por um cinto Farm que não existe mais para vender!! =((((

    Na verdade me apaixonei pelo look completo: calça palazzo, regatinha preta e cinto de couro, da coleção eu quero festival.

  20. #23
    Cybelle Rodrigues
    18.10.2011 - 23:37
  21. #24
    19.10.2011 - 02:25

    Cony,
    Adorei o post! Tem umas coisas “bobas” que às vezes a gente nem dá atenção né? Realmente um cinto faz muita diferença!
    Adoro principalmente com vestidos!!
    Bjos!

  22. #25
    Cibele
    19.10.2011 - 04:56

    ta ai uma coisa que nao do atencao,
    mas agora q vc falou…
    Eu tenho 1 filho unico, um estilo japones dourado velho, q nuuuuuunca usei.
    Acho q preciso comprar uns e comecar a usar, neh?!
    Obrigada Cony!

  23. #26
    Duda
    19.10.2011 - 05:05

    Oi, tou sabendo que a Lush portugal está enviando para o Brasil. Sou maluca por produtos Lush. alguem ja testou o envio deles?

  24. #27
    liza
    19.10.2011 - 05:22

    Ótimas dicas, eu tenho dificuldade de usar cintos, sempre acho ue está sobrando alguma coisa.
    Sobre o cinto dourado, lembrei desse da Zara http://www.zara.com/webapp/wcs/stores/servlet/product/us/en/zara-us-W2011/122003/388908/METALLIC%2BSTRETCH%2BBELT

  25. #28
    19.10.2011 - 06:00

    faço questão tbm!
    super uso de oncinha ou de couro, acho que dão up no look!
    bjo,
    lili
    http://meubemestar.wordpress.com/

  26. #29
    Fabí
    19.10.2011 - 06:14

    Taí uma coisa que ainda não dou conta de usar… meu marido vive querendo me dar cintos, me incentiva, mas eu ainda não sei usar. Não sei se com vcs acontece isso, mas como tenho mais bumbum, costumo comprar calça com cintura média, aí atrás fica certa e na frente ela dá uma pequena “caída” no cós, ficando uns 2 deddos abaixo do umbigo (esse é o ideal, não ?), não sei se vcs conseguem me entender, mas tipo assim, a “volta” (circunferencia) da calça na cintura não fica “retinha”… então não consigo fazer o cinto ficar assentado certinho. Se conseguisse colocar foto, vcs entenderiam o que tô falando. (tá, sou louca, parei).
    Na verdade é um pouco de bloqueio meu mesmo.
    Então não é feio o cinto ser mais fininho que o passante ? Vou começar por esses então.
    Adorei a idéia da Lia, vou adorar o post com as roupas formais “informais”.
    Beijo e bom dia a todas.

    • #30
      Constanza
      19.10.2011 - 08:17

      Fabi, entendi direitinho da forma que vc explicou! Pode usar cinto mais fininho que o passante sim, esses dá para dar uma “ajeitada” na circunferência. E os de elástico? Tem uns bem lindos por aí! Olha na Le Lis Blanc e na Ecletic, vc vai gostar =)

  27. #31
    Fabí
    19.10.2011 - 06:24

    O cós da calça que eu tava explicando fica assim: http://images.bymk.com.br/Items/Item-935915-500.jpg

  28. #32
    Adri Barcellos
    19.10.2011 - 06:41

    Nossa! Esse fim de semana ainda estava fazendo uma wish list de coisas que eu precisaria comprar e cintos estavam no topo da lista.
    Ontem mesmo, fui a um aniversário e montei um look camisa renda off white para dentro da calça jeans, peep toe nude, pulseiras…. Meu namorado achou lindoo inclusive, mas…. e o cinto??? Não tinha! 🙁
    Acho que sempre deixei para trás esse item porque sempre preferi comprar uma blusa ou um sapato em detrimento do cinto (até porque, muitas vezes o cinto é MUITO caro em comparação. rsrs)
    Agora foi o empurrão que faltava!

    bjs

    • #33
      Constanza
      19.10.2011 - 08:03

      Adri, comprei poucos e bons cintos para nao passar por esse tipo de aperto 🙂

  29. #34
    Nádia
    19.10.2011 - 06:41

    Constanza querida, que bom que você fez esse post!
    Tenho uma dúvida: Sabe aqueles vestidos que vêm com aquele cintinho (na verdade, uma faixa) no mesmo tecido, para amarrar na cintura? Você acha que devemos substituí-los por um cinto “normal”, desses finos?

    • #35
      Constanza
      19.10.2011 - 08:02

      Nádia, eu tenho pavooooooooor dessas faixas no mesmo tecido do vestido. Tem que ser algo muito lindo e de bom gosto para eu nao trocar por um cinto e na maioria das vezes acabo trocando sim, principalmente quando é de malha! Com o cinto no lugar da faixa, fica muito mais chic.
      Bjs

  30. #36
    Carla Lemos
    19.10.2011 - 06:50

    Bom dia Cony!!! Vc acha legal cinto de largura média colocado na altura do quadril??? As vezes eu uso para disfarça a pochete, quando acho que ela ta demais. Bjs

    • #37
      Constanza
      19.10.2011 - 08:01

      Carla, gosto sim! Mas cuidado que ao invés de disfarçar ele pode realçar a pochete =/

  31. #38
    Adélia
    19.10.2011 - 06:56

    Também amooo cinto Cony… Tenho um de oncinha tãaao fininho e tão fofo… Tenho um marrom com fivela dourada que tb adoooro, mas ele também é fino e fica ótimo com calça jeans. Ahh, também amei a ideia da Lia, faz umas montagens com looks meio formais, mas nem tanto. Sou professora universitária, tenho 28 anos e gosto de me vestir de forma formal, mas não careta sabe.
    Bjusss

  32. #39
    Caroline®
    19.10.2011 - 06:56

    Nunca curti muito usar cinto, mas agora tenho vários e tô me forçando. Dá mesmo um toque legal na roupa, principalmente vestidos lisos. Ganhei um cintinho de metal dourado tipo esse que vc falou, mas o meu tem uma fivela mais “chegay” (drag seria o meu nome do meio), não sei se vc ia gostar…

    • #40
      Constanza
      19.10.2011 - 08:00

      Caroline, eu também assino drag rsrs

  33. #41
    19.10.2011 - 07:02

    Preciso de um cinto marrom urgente! Só que de couro molinho! Já tenho um de couro duro, basicão, que uso com alguns looks de calça jeans, mas o de couro molinho vem a calhar para usar com saias e vestidos. Quero um mais grossinho, para usar com vestido bem feminino e dar aquele contraste.

    Procuro, procuro e não acho. Alguém tem alguma sugestão? Alguma loja online que venda cintos bacanas?

    bju

    • #42
      Constanza
      19.10.2011 - 08:00

      Liza, online veja na Shoestock, Delishoes, Jorge Alex… E se vc for de BH, vá na feira hippie aos domingos! Tem uns bem lindos. Bjos

  34. #43
    19.10.2011 - 07:13

    Tenho cuadril demais e por isso muitas vezes o cinto piora o visual :'(

  35. #44
    monica
    19.10.2011 - 07:25

    Tem uma blogueira que eu adoro…mas ela tem um cinto e uma bolsa escrito ENORME…MOSCHINO!!!Acho tão feio,tão brega e até já pensei em deixar no comentário uma sugestão pra rolar um desapego,uma doação!!!Parece 25 de março!!!Mas se ela não desapegou ainda é pq gosta ou acha que as peças são atemporais…não só pq a peça é de marca é eterna…tem muita coisa brega!!!Chanel é linda,mas nem todas as peças…olha esses cintos,por ex.

    • #45
      Constanza
      19.10.2011 - 07:58

      Monica, gosto é gosto né? Eu tb nao curto esses cintos com escrito, mas tem gente que ama =))

  36. #46
    Bianca
    19.10.2011 - 07:40

    Adoro as dicas do fufu!!!!

    Beijos e parabéns pelo blog!

  37. #47
    Josy Karla N Paschoal
    19.10.2011 - 07:55

    Já vi algumas famosas usando cinto com vestido básico de paête preto, como a Júlia Faria, que vc uma vez postou aqui. Então,tenho um vestido no mesmo modelo, costa nadador, daqueles mais soltinhos,e tenho um casamento pra ir, mas não será bem uma festança, somente um jantar com o civil, gostaria de usar um modelo assim, mas que tipo de cinto posso usar????

    • #48
      Constanza
      19.10.2011 - 07:57

      Josy, eu usaria um cinto fininho (mas poderia ser médio tb, mas minha preferência é pelo fino), dourado ou da cor do vestido msm. Bjoss

  38. #49
    Daniela Bresciani Giazzoni
    19.10.2011 - 07:56

    Lindo post!!! Amei!!! Preciso mesmo aprender a usar cinto pq eu acho lindo, mas sempre tive medo de usar e “engordar”…
    Cony, aki onde eu moro nas feiras sempre tem aqueles cintos com um lacinho, o q vc acha deles??? Eu qdo provo um já olho se dá pra tirar o laço… mas nem comprei pq todos tão curtos, não fica aquele pedacinho sobrando q acho lindo usar como a moça do vestido azul…

  39. #50
    Francine
    19.10.2011 - 08:23

    Nossa, cada um lindo! Mas, tb tenho mta dificuldade de usar… tenho o mesmo problema da Fabi (comment 29), a parte da frente da calça fica mais pra baixo, aí o cinto nao fica certinho e acabo tirando…

  40. #51
    Francine
    19.10.2011 - 08:25

    Agora que vi sua resposta pra Fabi, vou tentar com um mais fininho tb!

  41. #52
    Iraci Messias
    19.10.2011 - 08:29

    Eu entendi direitino o que a Fabi estava falando, acontece o mesmo comigo, calças de cinturas medias, passador largo, cinto fininho. Não tenho barriga, mas minha cintura não é muito desenhada, então me sinto a rainha da desproporcionalidade. E acho que o cinto tem o poder de melhorar um look com calça jeans. Mas nunca consigo usar. :/ o que você acha, Cony?

    Ah, as pessoas veem que eu adoro paetês e oncinha e tudo que veem querem me dar.. Entao ganhei um cinto de mais ou menos um palmo todo em paetês preto com uma faixa pra amarrar, tipo esses estilo japonês da moça de poá, mas o unico lugar que usei foi numa festa a fantasia que fui exatamente de japa, kkk. Se você não imaginar, te mando um e-mail! Queria saber se é liberado usá-lo…

  42. #53
    Regiane Vieira
    19.10.2011 - 09:03

    O cinto da Hermes é um cinto que a logo fica bonita, e a prova disso é que várias mulheres desejam ele. Cinto bom é uma coisa que as vezes pode parecer cara, mas pelo menos os modelos mais clássicos vale a pena investir. Meu último foi esse da Santa Lolla http://santalolla.com.br/colecao.php#reference:9900140 e ele dá um super up até nos looks mais básicos de calça jeans e blusinha. Acho a largura dele perfeito para jeans e um cinto com pedras também é super útil no armário.

  43. #54
    Asrai
    19.10.2011 - 09:14

    Cony,amei esse post!Já tenho o de oncinha,mas vou seguir as dicas dos outros modelos,hi,hi,hi!Bjo!

  44. #55
    Gi Barbosa
    19.10.2011 - 09:35

    Eu sou louca por cintos! Então nem preciso dizer que amei o post né!
    Tenho de oncinha, de zebrinha, marrom largo e estreito, preto largo e estreito… agora com esse post percebi que “preciso” de um dourado e um de tachas! ai ai, você e o Fufu só me fazendo ter surtos consumistas rs

    Ah, tb acho uó cinto com logo, aliás qlq coisa com logo enorme e gritante é feio, cinto, bolsa, sapato…

  45. #56
    Josy Karla N Paschoal
    19.10.2011 - 09:37

    Obrigada pela dica!!! bjos

  46. #57
    Clara
    19.10.2011 - 09:43

    Cony, com um vestido jeans (aquele jeans que é mais duro, sem ser jeans molinho) acima do joelho, qual tipo de cinto combina? Obs: O vestido já é acinturado.

    • #58
      Constanza
      20.10.2011 - 07:10

      Qualquer cinto clara, jeans aceita tudo… Bjoss

  47. #59
    Camila Lopes
    19.10.2011 - 10:27

    Cony, a faixa de tecido de amarrar, do kimono, se chama OBI.

    • #60
      Constanza
      19.10.2011 - 11:13

      Camila, sim, ta lá no post q chama obi. Bjos

  48. #61
    Palloma Lemos
    19.10.2011 - 10:32

    Amei o post! Comprei recentemente um cinto na Santa Lolla com aquela fivela com pedras. Comprei a de pedras nude. Fico pensando como usaria… Gostaria de uma sugestão sua. Bjo!

  49. #62
    Joyce
    19.10.2011 - 10:41

    Adorei esse post! Até um tempo atrás eu só tinha um pra emergências rs

    Mas uma dúvida q tenho já há mto tempo, e por isso nunca me interessei em usá-los, é referente a combinação (ou não), do cinto + bolsa + sapato, seria ótimo ter dicas em relação a isso, cada lugar diz uma coisa…

    Bjos

  50. #63
    Juliana Noronha
    19.10.2011 - 11:39

    Cony, eu “acordei” para os cintos há pouco tempo. Sempre tive alguns no meu armário mas nunca usava. Hoje em dia uso todas as minhas calças jeans com cinto..shortinhos…e nos vestidos e camisas. Tenho comprado vários e alguns são até bem caros, quase o preço de um bom sapato. E sim, tenho um cinto de oncinha para chamar de meu..uso mto!!
    Bjs

  51. #64
    Naiá Aiello
    19.10.2011 - 12:35

    Amannnnnnnnnnndooooooo todos os posts! Cony sempre fazendo cairmos de amores por tudo! Se vc achar esse cinto que vc quer fala pra gente, pq ameeeeeeeei! Tem uns bem lindos em uma loja do tanlup…chama O Artífice. http://www.oartifice.com
    Já comprei um cinto com eles…o preço é ótimo e eles tem modelos bem legais. O bom é que dá pra comprar uns 5 cintos com o preço que você pagaria por 1 em outras lojas. Vale a pena 😀

  52. #65
    Melissa Leandro dos Santos nunes
    19.10.2011 - 12:44

    Conita!!!

    Me fala uma coisa , comprei aquele vestido azul da zara(que vc comprou ou verde tambem..) e vou usa-lo no domingo em um batizado ….Gostaria de colocar um cinto ..Qual modelo e que cor???

    Bjs e obrigada

  53. #66
    Viviane
    19.10.2011 - 12:47

    Cony,

    O Jefferson (Cíngulo) da Feira Hippie deve ter todos esses modelos né?Estou tentando achar o endereço da fábrica dele no bairro castelo e não acho na net…vc tem?Eu perdi o cartão dele e eu não devo ir na feira neste domingo…

    Aqui, tenho um vestido preto de tricot…é uma renda mais leve, justa no corpo sabe?Ele é curto e estava pensando em usar com um cinto para almoçar…que sinto vc acha que combina?

    Beijos!

    • #67
      Constanza
      19.10.2011 - 13:30

      Viviane, AMO comprar cintos com o Jefferson! São os melhores da feira hippie!

  54. #68
    Loli
    19.10.2011 - 12:53

    Eu sou aloka dos cintos, tenho vários tressê, acho até que preciso variar mais o tipo… mas eles são tão práticos, qualquer lugar é lugar pra enfiar a fivelinha… odeio quando o cinto fica folgado e não tem buraquinho pra fivela, ou quando tem mas ele fica sobrando demais na parte final… entendem? Principalmente se ele for grosso, complica.

  55. #69
    Juliana Bernardes
    19.10.2011 - 13:00

    Post de utilidade pública, adorei!!! Preciso de um dourado!!

  56. #70
    Viviane
    19.10.2011 - 13:02

    sinto é dose hein??kkkkk

    Eu quero usar o Cinto com o vestido para ir à um almoço domingo Cony…estou pensando em usar aquela espadrilhe amarela da Arezzo…o que vc acha?

    Beijos!

  57. #71
    Loli
    19.10.2011 - 13:03

    E outra, “comofais” pra comprar cinto sem ser tressê pela internet? E se ficar apertado/folgado? Tem que experimentar, não tem jeito. Até o dia que criem uma numeração de cinto que nem existe pra sapato.

  58. #72
    Loli
    19.10.2011 - 13:04

    E a referência de tamanho que alguns trazem (ex: 70 cm, 75 cm, 80 cm) é o mesmo que nada, porque depende de vários fatores, tamanho da fivela, até onde vão os furos, tamanho do couro pós-fivela…

  59. #73
    Viviane Salviano Fialho
    19.10.2011 - 13:11

    Cony, eu já fui muuuuito viciada em cinto, não saia de casa sem usar, hoje em dia eu ainda tenho, mas não uso tanto!

    Você acredita que eu tinha um cinto igual a esse seu dourado, mas o meu era prateado, e eu perdi????? Quase morroooo, porque, realmente, ele dá com tudo!

  60. #74
    Angela
    19.10.2011 - 13:19

    Adoro cintos. Tenho um monte!!!!!! Da pra mudar a roupa so com eles. Qdo preciso de algum em especial mas acho caro, vou na feira da Afonso Pena e resolvo meu problema. Odeio logo tbm, nao so em cintos, a birra ee geral, pq, eu penso assim, se eu ja paguei, nao gosto de fazer propaganda da marca, isso pra mim vale pra roupa, bolsa, etc. Uma vez tava com um jeans que tinha a marca da grife ate bonitinha, mas qdo alguem veio falar” olha, da marca tal” eu logo tratei de arranca- la. Bom demais o post, bjs

  61. #75
    ALLYNE EVELLYN
    19.10.2011 - 13:39

    GOSTO DE CINTO LARGO ESPECIALMENTE COM BLUAS CAIDINHAS E GRANDES , PQ AI ELE FAZ A CINTURA EM BAIXO, COMO SOU ALTA ELE COSTUMA DAR UM BOM EFEITO

  62. #76
    Viviane
    19.10.2011 - 13:55

    Eu tb acho cony!E tudo de qualidade!

    Achei o tel dele!Se não der eu vou na feira mesmo…só vou fazer um aquecimento antes pq a mulherada lá é insana!

    Beijos!

  63. #77
    Daniela Bresciani Giazzoni
    19.10.2011 - 14:08

    Amei a dica da Naiá Aiello do com. 63!!! Cintos liiindos e com um precinho muy amigo!!! Obrigada Naiá!!!

  64. #78
    Laysa Rodrigues
    19.10.2011 - 15:40

    Cony… o q vc acha de um cinto de pérolas (minha fonte foi um da Pat Bonaldi)?
    adoro seu blog!!
    bj

  65. #79
    Karola Boito
    19.10.2011 - 16:30

    Simm, acho bonito, adoro comprar mas não uso tanto quanto gostaria. É questão de hábito, vou tentar me forçar a usar. Adorei o post, bjos!

  66. #80
    Jenni
    19.10.2011 - 17:24

    Também tenho a mesma dúvida quanto combinar bolsa+ sapato!
    Cony, o que você acha?É over ou não?

  67. #81
    Clara
    20.10.2011 - 05:47

    Cony, responde aê! Te perguntei sobre o vestido jeans (comentário 57). Bjs.

  68. #82
    Adriana
    20.10.2011 - 08:44

    Constanza, na Dummond tem um cinto fino dourado.. soh q eh trançado… lindo lindo…

  69. #83
    Nádia
    20.10.2011 - 14:59

    Naiá Aiello, você mandou muuuito bem nos dando essa dica desse site dos cintos. Todos lindos e com preços justos. Beijos!

  70. #84
    Rhebecca
    20.10.2011 - 22:51

    Constanza, fi hj ver a la paiva, e la tem uns cintos douradosmbe basicos e ate dignos, viu.. Nao se comparam aquela belezura da farm, mas eh uma semi-alternativa fashion 😉

  71. #85
    Naiá Aiello
    21.10.2011 - 07:32

    Olá Nádia, que bom que ajudou! O atendimento é ótimo, vc vai ver! (e não tenho nenhuma relação com essa loja não, hehehe)

  72. #86
    22.11.2011 - 18:42

    […] com os acessórios, o golpe de misericórdia. Olha o MEU cinto que tanto quero (tenho um mas tá velhinho velhinho), o colar e os braceletes do […]

  73. #87
    samara
    10.12.2011 - 07:48

    como um cinto faz diferença…acessorioquase q indispensavel.To querendo dicas pras bem magrinhas.sempre q compro tenho q apertar…

  74. #88
    Karina
    28.03.2012 - 20:13

    Oi!

    Tenho uma calça jeans cintura média e o passador de cinto é largo, ganhei um cinto preto não tão largo quanto o passador (o cinto é um dedo menor). Mas, não sei se combina, pois quando coloquei no corpo eu não gostei, mas não sei se é porque não estou acostumada a usar cintos. Tenho três cintos novos (todos ganhados) e não sei como e com que usar. Pode me ajudar, por favor?

    Obrigada!

    Karina

  75. #89
    Marina
    18.06.2012 - 01:12

    Meninas! estou vendendo o cinto de metal dourado gucci inspired que a Patricia Bonaldi está usando com seus vestidos por ai http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-241136473-cinto-metal-dourado-espelhado-tipo-gucci-patricia-bonaldi-_JM
    Bjssss

  76. #90
    14.10.2014 - 12:25

    […] só como são as coisas… em 2011 fiz um post falando sobre a importância do cinto e contei que tinha comprado um cinto Obi na Zara e ainda não tinha usado pois não me acertava com […]

Comente