09
Apr 2010
Na mala de mão!
Diario de Viagem

Como eu havia prometido, segue minha listinha de “essentials” para suportar dignamente uma longa viagem de avião…

O look já mostrei aqui e agora vejamos o quê levar na malinha de mão para chegar bunitona ao seu destino.

Lembrando que: produtos líquidos e cremosos deverão ir em uma bolsinha com lacre, estilo Ziploc, transparente. É bom consultar sua companhia aérea já que algumas estipulam até o tamanho da sacolinha. Ah, e somente produtos até 100 ml, então tudo tem que ser mini.

EU coloco até o batom na sacolinha transparente. Vai que eles implicam com meu batom e o sequestram? Eu morro!! Então por via das dúvidas, vai na sacolinha também!

1

Make para segurar a onda:  blush, blot (ou outro pó/base), pincel travel size, rímel, batom e um lip balm, pois o ar condicionado do avião detona a pele.

2 copy

Tudo aqui vai dentro da sacolinha transparente: creminho para as mãos e outro para o rosto, um mini perfume (vai que seu companheiro de poltrona é fedido?), gel antisséptico para as mãos e kit “dentes limpinhos”.

3

Para passar o tempo… Um livro, palavras cruzadas ou sudoku, ipod com musicas inspiradoras (o meu já está devidamente abastecido com Empire State of Mind do Jay-Z e Alicia Keys) e meias de soft pra aquecer os pézinhos e ficar beeem comfy. Eu sempre levo uma underwear extra, sou muito prevenida, vai que acontece algum “acidente”?? Também levo um remedinho pra dormir, porque eu me EXIJO dormir no avião. Não aceito chegar no destino de manhã (geralmente esses vôos mais longos são noturnos) e perder o dia dormindo ou desanimada. Assim que chegar, um café beeem forte.

Um chocolatinho para matar a fome enquanto não vem a comida “diliça” (bleargh) do avião e chicletes e balinhas para refrescar o hálito depois daquela soneca e não matar o vizinho com um Good Morning baforento.

ziploc-sandwich-bags-box-of-50-1821-p

Não se esqueçam da bolsinha transparente! Levem mais umas 2 por via das dúvidas.

Também é bom levar um caderninho com sua wish list devidamente atualizada e organizada por setores (make up, farmácia, cabelo, roupas, sapatos, bolsas e variados kkkk, essa é a minha lista…), duas canetas, um guia da cidade que você está indo visitar, dicionário caso não seja craque no idioma, chuquinhas de cabelo, um pente, lixa de unha, uma pashmina para cobrir os ombros phynamente, o oclão, claro…

Dica para quem vai aos USA: é bom levar daqueles cadeados aprovados pela TSA (Transportation Security Administration, aqueles com tipo um losango vermelho) pois facilita aos gringos abrirem sua mala para checagem sem danificar o cadeado. Possfalá? Tenho a ligeira impressão que eles gostam de quem usa esse tipo de cadeado e nem abrem a mala, parece que pega bem… Pode ser impressão minha, mas sei lá… É só uma dica.

Acho que é isso meninas, alguém tem mais alguma sugestão do que levar na mala de mão de primeira necessidade???

UPDATE: quando a info for super importante atualizarei aqui tá?

A @joanaborges acaba de me contar que NÃO existe limite de peso de bagagem entre Brasil e Inglaterra!!! Como assim Jô? Não paga excesso nunquinha? AMEEEEEEEEI!!

Para os USA depende da cia aérea, a TAM permite duas malas de 32 kg e uma de mão de 5 kg (classe econômica né bem?). A American Airlines também permite 2 malas de 32 kg e uma de mão de 18 kg (oi? lembro disso e fui checar no site e tá isso mesmo!). A Lan (eu viajo muito de Lan) permite 2 malas de 23 kg para os USA, e para quem tem curiosidade,  para o Chile UMA mala de 23 kg. Tá explicado meu excesso de bagagem constante né?

33 Comentários
  1. #1
    Sãozinha
    09.04.2010 - 07:56

    Siiiiiiiiiiiimmmmm!!
    Amei suas dicas, mas tem uma coisinha que acho FUNDAMENTAL: ÁGUA TERMAL!!
    Minha pele fica detonada se viajo sem. (basta levar aquela pequenininha de 50 ml).

  2. #2
    Caroline Iguatemy
    09.04.2010 - 07:58

    Adorei as dicas! Preciso desse cadeado! toda vez nos estados unidos minha mala volta aberta. uma vez rasgaram um pacotinho daqueles saches perfumados sabe? pra ver o q tinha dentro! tudo bem q tinha uns 15 pacotes de saches na mala! rs…adoro aquilo.
    Ahh uma dica boa é comprar tudo tamanho travel size pra colocar nessa sacolinha ziploc! eu tenho um necessaire só com mini produtos pra levar nas viagens.
    Ahh!! perfume sólido é tudo de bom pra levar no avião! pq nao fica aquele cheiro fortao de perfume! e da pra aplicar sem precisar ir ao toalette.

  3. #3
    Naiá Aiello
    09.04.2010 - 08:22

    Aiiiii agora preciso viajar pra usar as dicas… #comofaz?
    haaahah
    E pra argentina, Cony, qual o limite de bagagem? Quero ir pra lá no fim do ano =)

  4. #4
    Juliana
    09.04.2010 - 09:10

    Seus posts são sempre super bem vindos! Ainda mais faltando 3 dias pra minha viagem! Falando nisso, vou tirar fotos de como as pessoas se vestem em Cancun, nas praias e nas ruas, etc…se vc quiser te mando para inspirar o próximo post de mala para a praia.
    Beijo
    Ju.

  5. #5
    Constanza
    09.04.2010 - 09:22

    Julianaaaaaaaa!! Ia AMAR uma correspondente em Cancun! Aliás vc me deu uma ótima idéia… Vou fazer a sessão das correspondentes: Fashion Around The World…

  6. #6
    Áurea
    09.04.2010 - 10:07

    Seu blog é tudo de bom !!! Venho te acompanhando a algum tempo, inclusive no twitter !! .. Posts sobre NY são sempre muitíssimo bem vindos !
    beijos

  7. #7
    Lara Galera
    09.04.2010 - 11:38

    Nossaa, super úteis essas dicaas! Adoro sempre.

    Ah, tô esperando minha blusaaa na sessão “TEM JEITO?”,hein !?

    beijo

  8. #8
    Juliana
    09.04.2010 - 12:22

    Tenho uma coisa a acrescentar: colírio lubrificante (ex: Fresh Tears), mesmo para quem não usa lentes. Com muitas horas dentro de ambiente com ar condicinado é um bom alívio para os olhos.

    Beijo

    Ju

  9. #9
    Thici
    09.04.2010 - 12:26

    E na volta? Você traz suas aquisições de make na bagagem de mão ou na mala? Porque sempre fico com medo, uma vez minha irmã estava com as coisas dentro do saquinho e eles não aceitaram, ficou um monte de coisa por lá. \:

  10. #10
    09.04.2010 - 12:33

    Thici, as makes trago tudo na mala despachada msm. Na mala de mão, somente o que usarei no avião.

    Bjs

  11. #11
    Babi
    09.04.2010 - 13:11

    Eu sempre levo uma muda a mais de roupa….até mesmo 2 camisas à mais, e mais uma calça e mais 1 conjunto de lingerie… além de uma toalha de banho e de rosto… de cosmético, quase nada, só o que vai na bolsa mesmo, tipo escova de dente, pasta de dente, escova de cabelo, lip balm, meus remedinhos…. o que já carrego na bolsa do dia a dia…
    Gosto de mala de mão vazia, pra qualquer imprevisto… além disso, carregar malão e bolsão nao rueelllaaa…

  12. #12
    Eduarda Oliveira
    09.04.2010 - 13:55

    Pagarei excesso de bagagem no final do ano quando for a Buenos Aires! Agora em junho talvez não, levarei pouca coisa e comprarei muita coisa lá.
    Amei as suas dicas de bagagem de mão! Só não sabia que precisava lacrar tudo nesses saquinhos. Dica anotada!
    Já estou me oferecendo pra ser sua correspondente em Buenos Aires, pode ser? To indo agora 26 de junho e volto 31 de julho, mas em dezembro vou pra morar lá! =))))

  13. #13
    Constanza
    09.04.2010 - 13:57

    Duda, acabas de ser nomeada a correspondente do Fufu em Bs.As!!! Anota todas as dicas heim?? Muitas meninas vivem me perguntando e quem sabe um dia nao vou te visitar la???

  14. #14
    Eduarda Oliveira
    09.04.2010 - 14:02

    Anoto tudo, pode deixar! Vou ter tempoo demais pra fuçar tudo bem direitinho! =)))))

  15. #15
    Larissa
    09.04.2010 - 14:30

    Adorei!!!! Eu so acrescentaria 3 coisinhas: agua termal, pra nao chegar com pele de cobra; mascara pra dormir e… meia elastica (nossa, me senti a vovo agora! Haha). Mas qdo vim pra Australia usei uma por indicacao da angiologista e fez muita diferenca.
    Falando em mala, o limite aqui e 23kg (1 ou 2 malas, depende do destino), sendo que se a mala estiver com mais de 32kg nao embarca de jeito nenhum. Ouvi dizer que e por causa das leis trabalhistas aqui (pros funcionarios das companhias).
    Ahhhhhhh… Tambem quero ser correspondente do Fufu!! Comprei uma camera mega power a agora to atacando de paparazzi. Adooooro!

  16. #16
    Constanza
    09.04.2010 - 14:42

    Larissa, me mande um mail no constanza@futilish.com me contando exatamente onde vc esta neste momento?

    Let´s talk about bussines… rsrs

    bjs

  17. #17
    Elaine Domingues
    09.04.2010 - 15:39

    Adorei todas as suas dicas e vieram em boa hora…Estou indo para Europa daqui 1 semana e gostaria de saber qual remédio vc costuma tomar para dormir durante o vôo, já tentei alguns, mas não deu muito certo…
    Ahh…que roupa vc recomenda vestir para viajar? ano passado fui para a Grécia e embarquei de calça jeans, só que achei meio desconfortável, ainda mais para ficar sentada por tantas horas…
    Parabéns pelo Blog! Quase todos os dias estou por aqui para ler as novidades.
    Ahh…Estou indo para a Grécia de novo, vou tentar tirar algumas fotos legais por lá, principalmente de estilo, roupas, comportamento, se quiser tb posso te mandar…hehehehehehe…Pelo jeito vc vai ganhar várias correspondentes around the world… 🙂
    Bjs

  18. #18
    Juliana
    09.04.2010 - 16:05

    Nossa, tô adorando essa coisa das correspondentes aqui do blog! Já tem Cancun, Austrália, Buenos Aires e Grécia…rs….Com certeza vai enriquecer muito toda essa coisa “interativa” com as leitoras.
    Beijo
    Ju

  19. #19
    teresa
    09.04.2010 - 16:13

    Ai q legal Eduarda aguardo suas dicas vou para Buenos em julho e estou super ansiosa….

    Futilish muito bom como sempre…
    =)

  20. #20
    09.04.2010 - 18:18

    Cony,
    adorei as dicas.
    Uma coisa que faço se o destino promete ter muitas compras: coloco as roupas dentro da mala média, e a mala média dentro da mala grande (deu pra entender?)
    Assim, quando chego lá eu tenho a mala grande todinha vazia pra trazer o que comprar. Nada de pagar excesso de bagagem 😉

  21. #21
    09.04.2010 - 19:56

    Tamo chique sôooo! Lari direto da Australia, Eduarda de Bs. As, Chiquim do Japão, Conynha que vos escreve em NY… Alguém mais se habilita?? Isso vai virar post heim? rsrsr

    Elaine, sou fã do Rivotril. Mas cuidado pra nao viciar…

    Fiz um post (inclusive esta linkado neste rsrs) com a roupa que acredito ser confortavel para viagens longas. Sem preguiça menina! Clical lá e dá uma olhada!!

  22. #22
    12.04.2010 - 11:34

    post perfeito!!!
    util demais!!! sempre levo mais do que preciso e passo raiva heheh

  23. #23
    Ana Paula Araújo Prates
    12.04.2010 - 12:49

    Juliana, diquinha da minha amiga do Club Med: levar na bolsa de mão 1 calcinha, 1 biquini, escova de dente e uma muda de roupa, pra imprevistos com a bagagem!
    No seu caso, uma sunguinha pro seu filho tbm ne rss

    E eu vou tentar ser correspondente do Fufu em Ilhas Caribeñas!! Enquanto estiver sóbria!! kkkk #alcolismomodeon

    Cony, a Lari tá em Melbourne acho!

  24. #24
    sacha
    12.04.2010 - 21:12

    Como faço pra comprar o tal cadeado?
    bjss

  25. #25
    Kathia
    14.04.2010 - 15:11

    Elaine,
    Eu sempre tomo Dramin, que na verdade é anti enjoo, mas eu durmo que é uma beleza! Mas só tome quando estiver dentro do avião, pq ele derruba mesmo!
    Beijos

  26. #26
    Elaine Domingues
    14.04.2010 - 18:50

    Kátia, obrigada pela dica do Dramin, vou levar na bolsa! Espero que funcione!! 🙂

    Constanza, realmente o link passou batido e acabei não lendo..sorry! não foi preguiça não!! Aliás, segui as suas dicas e comprei uma roupa super confortável para viajar…thanks!

  27. #27
    Márlova
    19.04.2010 - 07:51

    Constanza,estou indo para sua terrinha depois de amanha p comemorar meus 40 anos (corpinho de 39 kkkk…)q sera em 23/04. Estou indo so com o maridao,vc pode me indicar um lugar legal? Me falaram de Giratorio e Como agua p chocolate.Agradeco,Márlova.

  28. #28
    Constanza
    19.04.2010 - 08:20

    Marlova, fiz um post só com dicas sobre o Chile, está aqui http://www.futilish.com/2010/01/dica-de-viagem-chile/

    Beijos

  29. #29
    27.04.2010 - 21:24

    O Dramin me derruba tanto que fico com medo de chegar no destino e ainda estar dopada. Já pensou passar pela imigração com pinta de quem cheirou todas? Tenho medo haha

  30. #30
    Juliana
    03.05.2010 - 13:40

    Constanza e meninas,
    voltei de Cancun e fiquei decepcionada com os looks em geral! Como lá a maioria dos turistas são americanos, em férias com as famílias, como tem gente mal vestida! Quando eu via alguma menina um pouquinho mais “arrumada” já via logo que era brasileira pelo estilo shortinho jeans, camisetinha e havaianas. E aproveitando para dar dicas do que levar, é mala de praia mesmo. Shortinhos, camisetinhas, vestidos leves, havaianas e rasteirinhas e um casaquinho pra noite pois venta um pouquinho. As pessoas lá não se arrumam não, pra ter idéia nem salto alto não vi! (eu mesma nem levei pois pra correr atrás de menino é impossível…aliás, a mala pré-mãe e a pós-mãe é beeeeem diferente…..rs).
    Beijos
    Ju.

  31. #31
    schirley alves
    07.08.2010 - 15:09

    Adoooooro e usarei todas as dicas na minha próxima viagem.Vou para o Chile(10 dias),e já estou amando este país.Até os comentários deixados,ajudam.Obrigada,meninas vcs são demais.

  32. #32
    Nicéia Putini
    14.08.2012 - 16:40

    Gostaria de ajuda.Estou indo para Grecia dia 14-09 e volto dia 28-09. Estou muito confusa, pois é fim do verão e começo de outono,o clima parece ser entre 14 e 28 graus, pelo que vi na internet.Não sei o que levar para calçar e nem vestir. Uma amiga me disse que levou até jaqueta de couro e bota. Será preciso mesmo? Tenho uma péssima mania de levar muita coisa, mas ao mesmo tempo é horrível chegar num lugar passar frio ou calor.Espero dicas e tentar levar o menos possível. Obrigada.

  33. #33
    30.10.2012 - 13:37

    Oi, Constanza!!

    Seu post de hoje(10 coisas que odeio em avião) me remeteu a esse.
    Só pra retificar, a LAN são duas malas de 32kg também a partir do Brasil, basta você comprar todos os trechos juntos no mesmo bilhete.
    Fui a San Francisco em Fevereiro pela LAN, que por sinal é uma das melhores cias que já viajei, e foi assim.

    Se te interessar, também publiquei recentemente falando sobre alfândega em meu blog, que esclarece bastante as regras que alguns desconhecem.
    http://www.paginadakika.com/2012/08/entendendo-alfandega-brasileira-receita.html

    Adoro seu blog apesar de nunca ter comentado.
    Ahhh… quer saber o que odeio numa viagem? rs
    http://www.paginadakika.com/2011/05/encomendas-de-viagem.html

    Aqui neste texto está o meu lado ‘Tavares’…rs

    Beijos,

    Kika

Comente