Futilish

Tem Jeito decor 82- Alugado com estilo da Layse

Olá Planeta-Fufu!

Sumi um pouco, porém tenho explicações: Paraguai reabriu fronteiras e iniciei uma dieta, então eu estive ocupado organizando a vida do blog Paraguai Pink e derretendo de dor de cabeça pela falta de alimentos no pânceps deste leitão que vos escreve. Pardon.

Mas acredito que vou me redimir pois, o tema da Layse com certeza se encaixa numa grande parcela do Brasil: Morar em um lugar aconchegante e personalizado, sem gastar rios de dinheiro e ainda deixar tudo pra trás em caso de mudança. Então liga pro teu fiador e #Vemkotio!

“Boa tarde Lelo, tudo bem?

Adoro as dicas que você dá para as leitoras e esperava chegar minha vez um dia! rsAcabamos de nos mudar de apartamento e estamos com bastante dificuldade com a sala. Antes morávamos num apartamento bem menor, entao a sala está super vazia e as paredes todas “peladas”, rs.

O apartamento é alugado, então podemos mudar coisas que não sejam estruturais e que eu possa retirar caso me mude novamente.A mesa quero trocar, mas não sei se fica melhor uma retangular ou redonda. Também pensei em colocar a sala de jantar próxima da varanda, mas não sei se ficaria bom.

O rack também está velho e quero trocar. A única coisa que não tenho condição de trocar hoje é o sofá, então queria dar uma colorida na sala usando cores que combinem com ele.

Também queria fazer um cantinho do café em algum lugar da sala.Gostamos de ambientes alegres e modernos!
Espero que as fotos que tirei estejam boas!Obrigadaaaaa!!Layse”

Então Fufús, quanto eu amay que a Layse tem um sofá colorido? Daqui até o infinito. Acredito que resolve praticamente tudo que precisamos de cor, e a partir dele vamos construir uma paleta.

Antes que tudo, não vieram medidas, no olhômetro eu acho que caberia uma sala de estar no local onde está a sua “área” de jantar, mas definitivamente, esse sofázão não ficaria bom no meio do caminho, então mantive as disposições.

Logo na entrada, sempre sobra uma parede peladinha, praticamente um soft porn. Como é passagem, sempre é estreito, sugeri colocarmos boiseries, que também vão aparecer na parede do jantar e que vou sugerir qua faça em EVA. Gostei desse modelo AQUI, e você pode comprar apenas uns 10% a mais do que precisará. Mais adiante te explico como pensei nessas molduras.

Como deve ter percebido, não usei nem a meda redorda, nem a retangular. Eu gosto muito de mesas ovais, pois elas ficam bem orgânicas e interessantes mas, se não te agradar, pode subistituir por uma retangular sem dó.

Percebe que o fato da mesa não ter quina, deixa a visão mais suave? As cadeiras estilo Saarinem brancas e tem o estofado em couro caramelo, porque enriquece. Aqui na esquerda propus dois espelhos riquíssimos (90x210xm cada) com um aparador de 150cm de largura que servirá de canto do café e aquele famigerado lugar para deixarmos chaves, carteira, boletos…

Para “definir” a boiserie, fiz o seguinte: deixe 10 cm de espaço entre todos os “desenhos” delas, e nas laterais das paredes, bem como acima e abaixo. Na portão mais baixa, gosto de trabalhar com uma medida entre 60 e 80cm, no centro entre 20 e 30cm, e a mais alta, o quanto baste para ficar com os 10cm até o teto. nesse desenho tá 60cm na debaixo e 20cm no centro.

Os espelhos com o aparador darão profundidade, e a mesa clara traz essa sensação de grandeza, hoje em dia temos muitos MDF que imitam mármores, então não precisamos sofrer com o valor e o peso do tampo da mesa, inclusive pensando nisso, repeti o material lá na lateral do home.

As molduras na entrada seguem a mesta ideia das do jantar. E o home eu trouxe um painel cinza no fundo (necessário para cabeamento) e criei um detalhe menos profundo com mdf que imita mármore, e sugiro uma fita de led (saindo do painel cinza) iluminando essa textura tipo pedra de cima abaixo. Já os nichos para aparelhos e as portinhas que escondem bagunça, em amadeirado (esse é o louro freijó).

Do outro lado, temos seu sofá bonitão, sobre ele usei duas telas, gosto de arte “descombinando” então sobre ele são duas imagens de por do sol, com tons de laranja, amarelo, lilás e rosas, que contrapõe bem com o azul. temos duas mesinhas de apoio com um abajur e decoções, e lá ao fundo três telas alongadas, com verdes além dos lilases, roxos, azuis e amarelos.

Troquei os plafons por trilhos, porque depois de você tiver um não viverá mais sem. No terceiro ponto do teto, sugiro vc colocar uma lâmpada com um ângulo bem fechadinho, e jogar no chão do corredor, fica dramático e lindo.

Mantive a parede na mesma proposta bege, e acredito que a adição de boiserie será algo que você não precisará retirar quando devolver o imóvel, contudo ela é autoadesiva e pode ser retirada com secador de cabelo e paciência.

Qualquer dúvida, me pede que eu respondo nos comentários, aguardo também as sugestões das melhores leitoras da américa!

Beijão e Bença!

Sair da versão mobile