Futilish

Tem Jeito Decor 91 – A Cozinha da Cintia

Hi Fufuland!

Hoje teremos uma cozinha GE-NE-RO-SA! Coisa linda deDeus. Mas contem pra mim, como vocês estão? Tão se cuidando? Sommelier de alquingéu? Piloto de teste de máscaras? Quero todo mundo bem vivinho e comentando. Aqui depois de 3 finais de semana de lockdown estamos colhendo frutos de UTI com vagas. 7% livres, mas já é melhor do que quando estavam lotadas.

Agora peguem o seu microondas – que eu esqueci de por nas fotos – e #vemkotio!

“Oi Tio Lelo! Tudo bem?
Finalmente tomei coragem para enviar o meu pedido de socorro para a nossa cozinha, se prepara!
Essa é a nossa casa de praia, sempre foi o sonho do meu pai e ele usou boa parte de suas economias na compra e regularização de documentação. Fizemos algumas reformas de forma DIY, meu pai é bem talentoso e sabe fazer de tudo, mas a parte da decoração só você para nos dar um norte!

Desenhei essa “planta”, abaixo vou descrever as medidas:

– A parede da pia tem 4,80 metros;

– As laterais tem 4,15 metros cada;

– A parede do fundo, que dá para o quarto, tem 4,60;

– O teto é inclinado, tem 3 metros na parede do fundo e 2,50 metros na parede da pia;

– A pia tem 1,97 metros e não queria trocar. Vamos fazer portas para fechar esse ‘gabinete’ construído de alvenaria;

– As portas tem 82 cm, as janelas 1,20 metros;

– Essa “janelinha’ é o w.c e tem uns 60 cm. Quero tirar ela daí e colocar na parede externa da casa;

– Da pia até a porta temos 1,42 metros;

– Queremos manter o piso também.

A ideia é ter um espaço integrado, leve e com bom aproveitamento para ter bastante armazenamento ao mesmo tempo em que vamos receber a família em datas comemorativas e no verão (somos em 3, mas chega a ter umas 10). Tudo, exceto a TV, microondas, geladeira e o armário, são coisas que o antigo dono deixou e simplesmente foi ficando enquanto íamos resolvendo/investindo outras coisas.

Os problemas são como manter a circulação, como aproveitar as paredes para colocar os armários e onde colocar a mesa/espaço para conversa.
Confio em você para nos trazer uma luz e finalmente realizar o sonho de uma cozinha linda!
Beijos e muito obrigada! S2

A melhor parte é que a Cintia mandou também uma série de fotos de inspiração, o que ajuda bastante.

Como vamos manter a pia, o melhor é aproveitar também as posições que já temos. o que eu fiz foi tirar o sofá, porque afinal, temos uma sala e queremos 8 a 10 lugares confortáveis.

Para isso, teremos u mesão:

Trouxe o fogão mais para perto da porta, deixando um porta tompêrros para não ficar “colado” na passagem. Virei a bancada para acomodar o microondas e deixei a geladeira no limite da janela. Muitos móveis aéreos sobre essa bancada, para bastante espaço de armazenagem de mantimentos. Incluí também uma cristaleira e um buffet além de um painel para a TV e um aparador.

Agora vamos destrinchar:

Porta temperos, gaveteiro, pia e o outro balcão tudo em um revestimento amadeirado, aqui usei o freijó, inclusive a parte de alvenaria. A parte superior usei branco, a mesma cor das paredes que é algo muito praiano e que está em todas as suas referências. Aproveitei o ponto de luz acima da janela para um trilho.

No teto, eu fiz uma pequena intervenção. Vai depender de quanto seu pai tá bom de DIY, coloquei 4 faixas de forro em pvc que imita madeira, para dar um detalhe estético e ficar diferenciado. É só encaixar, mas vai ter que desmontar e recolocar praticamente tudo. A cristaleira fica ali onde fica a janela do banheiro que vai mudar de lugar e logo na frente, deixei o buffet do doguinho simpático das fotos, e uma caminha também.

Na parede que acessa o quarto, gostaria de tirar a janela, me parece pela luz que tem outra na lateral da casa… se puder, seria um lugar excelente para um belo quadro. Caso não posssa, nessa proposta alinhei espelhos que abraçam todo o ambiente de porta à porta. O buffet atende louças e pode apoiar as comidinhas em dias de festa.

Uma planta grande traz vida, o painel é bem slim e fica com a base à 115cm de altura para ser visível de toda a cozinha. Logo atrás da porta um aparador que pode ser um canto para café ou bar, dependendo da sua vontade.

Sobre a mesa, escolhi uma de 210×100 que acomoda confortavelmente 8 pessoas ou 10 mais apertadinho. Para isso de um dos lados sugiro usar um banco.

O recurso do banco, além de ser melhor para acomodar os 2 lugares extras, também dá uma “aliviada” visualmente, porque ele “some” no espaço.

Temos que levar em consideração que as cadeiras devem ser muito confortáveis, já que perdemos o sofá neste espaço.

Acredito que esteja legal, dentro do estilo que vocês mandaram. Qualquer dúvida, manda nos comentários que eu te ajudo.

E Fufus, dêem suas sugestões também.

#Shalom!

Sair da versão mobile