Futilish

Tem Jeito Decor 81 – Canguru da Claudia

Tão boas Fufus?

Por aqui as coisas estão tipo completamente normais, porém de máscara. Até os parque aquáticos da cidade já receberam liberação para abrir. #Oremos

Hoje vamos ver um ambiente de vários estilos diferentes mas, antes que vocês achem que a Claudia mantém animais silvestres importados em cárcere privado, deixe eu explicar:

Parte da ninhada da Claudia já vôou. A filha ainda está em casa. E quando um finho “adulto” continua morando com os pais, o termo usado é “filho canguru”. Ainda acho que esse termo deveria ser usado após os trinta.

Pega a naninha e #vemkotio!

Photo by Axel Blanchard on Unsplash

Bom dia Lelo.

Amo sua coluna no futilish e gostaria de propor um desafio rsrsr. Meu enteado e meu filho mais velho já saíram de casa e minha filhota de 21 anos que ocupa um quarto menor quer mudar para o que eles ocupavam.

Não achei a planta com a metragem mas segue uma da água para te dar uma ideia. Como meu filho mudou a mais de um ano desculpa a bagunça pois o quarto acabou virando um depósito de bagunça junto com as várias coisas que ele deixou.

Ela não é muito exigente e quer só trazer a cama do quarto dela e continuar com esses móveis mas queria muito fazer uma surpresa já que não gastamos na festa de aniversário dela que foi dia 01/05 e acabou cancelada.

Acho o máximo sua criatividade e talento. Aqui no interior do Pará não temos muitas opções de designers interiores e as lojas de planejados seguem um padrão do qual queria fugir para surpreeendê-la.

Ela faz vídeos e fotos para o Instagram e gostaria de fazer um cantinho bem “Pinterest “ de classe média rsrsrs

Agradeço demais.

Vc é nota mil e essa paixão pelo q faz é mto inspiradora.  

Bj grande Claudia F. A.”

Eu não me canso de agradecer o carinho de vocês, aqui, nos emails, e em todo quanto é lugar. Fazer parte dessa comunidade faz muito bem para o meu coração.

Eu fiz um layout (disposição de mobiliário) e depois fiz mais imagens, em diferentes estilos para mostrar como um design muda completamente com poucas alterações. Agora vamos ver a posição das coisas:

Optei por manter o guarda roupas, apenas modificando as portas para espelhos. Criei uma grande mesa logo na entrada para poder estudar, organizar os jobs de Instagram, e onde tem aquela parede embuti um outro armário, pode ser usado como sapateira, ou então para guardar materiais de foto e vídeo.

Como você comentou que faz esse conteúdo para internet, busquei otimizar as superfícies e os enquadramentos para que tenham vários cenários. A proposta que meu coração guiou inicialmente, é muito contemporânea, tem cores mais ousadas e atuais (verde esmeralda, azul marinho, rosa quartz).

As paredes atrás do guarda roupa a parede da mesa de escritório é um rosa suave, optei pelo Coral – Efeito Luminoso, nas duas paredes do banheiro e a da janela, são em um tom de cinza bem fresco, o Mar Cinzento, também da Coral. Indico usar tinta com acabemento fosco, mesmo sendo mais difícil de limpar, para não refletir e atrapalhar fotos e filmagens por causa do brilho. Apenas atrás da cama teremos um grande painel que pode ser adesivo ou, em lojas de decoração encontra-se painéis maiores de desenhos digitais. Anotem aí, essas imagens grandes vão chegar com tudo no Brasil em 12-18 meses.

Essa é uma opção de fundo, com uma estante levinha, apenas uma prancha de madeira com estrutura em metal dourado, tv na parede, que serve tanto para assistir quanto como um segundo monitor. temos um seat garden, que sou super a favor pela versatilidade. E as bolinhas verdes na parede não são carrapatos de Itú, são cabideiros de parede para apoiar bolsa, casacos, bruzinhax, e o que mais precisar. Um cadeira de impacto, nesse caso a Egg, com o puf, em veludo verde escuro. Essa é outra opção de gravação enquadrando a janela, o assento e o armário novo.

O fundo mais luxuoso é o da cama, que além do painel tem cabeceira em madeira com iluminação em fita de led, cabeceira estofada azul marinho, lustre e abajour – porque é legal brincar com essas coisas assimétricas…

Em ambiente que haverá gravação precisamos pensar em posição de ar condicionado e espelhos, o primeiro pode acabar com o áudio e o segundo refletir a câmera e estragar a gravação. Ao mesmo tempo, é bem provavel/possível que sua filha precise de um espelho, caso vá mostrar um produto, algo assim então espelho de corpo inteiro é meio que o melhor amigo da instagrammer.

Mostrei spoiler do post ontem para as Fufu-gângsters (grupo das dino) e elas sentiram uma vibe meio oriental. Por isso resolvi fazer outras versões, com uma fofinha:

Com cama e poltrona mais quadradas, cabeceira em couro, papel de parede em palhinha e pendentes em tecido.

Temos o quato clássico:

Para o clássico uma cabeceira em metalurgia dourada, poltrona clássica e pendentes iguais nas duas laterias. Simetria é muito importante, e também o papel de parede adamascado (ou jacquard).

E porque não, a versão inédita aqui, decoração trevosa/gótica suave:

Aqui ganhamos paredes cinza médio, pendentes de papel de arroz, cabeceira em metalurgia preta, e uma poltrona coconut. Atrás da cabeceira usei tinta preta mesmo.

Eu acho tão mágico que as últimas quatro imagens são exatamente o mesmo lugar, mesmo ângulo, só mudei cinco ou seis coisas e tem resultados completamente diferentes.

Qualquer dúvida, grite nos comentários que eu respondo.

E me contem as ideias de vocês e o que acharam, porque me ajuda muito a desenvolver soluções.

Beijão!

#Bença!

Sair da versão mobile