Futilish

Mi casa, su casa – Um robô!

Fufulenses! Tudo certo com ustedes?

Eu queria ter escrito essa matéria semana passada, mas eu escravizei o robô para poder falar direitinho com vocês.

Quando falei da casa inteligente AQUI, o item de maior atenção foi a seleção de robôs de limpeza, claramente nós deTerra Brasilis  somos asseados, isso nunca foi segredo para o mundo.

Aí a Black Friday tava chegando, e eu sempre me preparo para ter limite disponível nessa data então caiu no meu colo uma promoção para um destes pequenos notáveis e eu resolvi arriscar.

Me joquei no Google, no Youtube e pelas resenhas que li, o importante MESMO era a potência.

Os mais poderosos estão na faixa de 30 até 35 Watts.

Depois, o importante é uma bateria de boa duração, pelo menos 60 minutos.

E terceiro, um mapeamento inteligente e o retorno automático para a Base, assim o aparelho se mantém preparado para qualquer emergência.

Nas pesquisas encontrei as mais variadas marcas e no Mercado Livre achei um interessante, com uma boa potência, Bateria legal e Retorno para a base.

A marca é Quanta e acredito que muitos nunca devem ter ouvido falar, porém aqui na região ela é muito conhecida, pois é popular aqui do ladinho, em Ciudad Del Este.

Após cinco dias e a corriqueira guerra com os Correios, recebi o Robin. Sim ele ganhou um nome de coadjuvante de super herói.

O vídeo usado pelo vendedor do ML, foi esse:

É uma loja tradicional aqui de CDE, então eu acredito que tenha comprado de um revendedor deles no Brasil, claro que eu conferi antes e estava 30 reais mais barato comprar no site, e não diretamente no Paraguay, sem mencionar a facilidade de pagamento parcelado e a garantia de 3 meses que o código de consumidor do Brasil nos garante.

Ele tem controle remoto, 2 vassourinhas giratórias e tem um apetrecho para passar pano seco.

Infelizmente, já me lasquei logo de entrada: O Robin não volta para a base. Na verdade ele nem tem uma base, é um carregador tipo de celular, que tenho que encaixar na lateral dele.

Ainda que a produção do vídeo dê uma informação errada, e o vendedor de quem eu comprei não tenha participação, havia a pergunta na página dele a resposta era: “Sim, ele volta sozinho para a base.”

Quando questionei a pessoa simplesmente respondeu que esse modelo não voltava sozinho para base, se eu gostaria de devolver o produto. Acabei optando por mantê-lo mesmo ele sendo meio bocó.

Durante a primeira semana, largamos ele meio que sem muita atenção apenas para rodar por aí. No domingo que eu estava sozinho em casa aproveitei e fiz um belo teste:

Ergui tudo que era possível, isolei os locais que eu não queria que ele fosse (cozinha, sacada e baheiros) carreguei ele total e soltei ele pela casa.

Foram 75 minutos de muitas cabeçadas  pelas paredes e portas. Quando acabou, não sei quem precisava mais de uma Neosaldina, ele ou eu. Especialmente quando ele batia nas portas fechadas do banheiro era um barulhão.

Ele assassinou uma folha da minha mini pata de elefante (eu tinha erguido também, provavelment o vento derrubou).  Não que ela seja muito mini, essa folha tinha praticamente um metro. Cresceu bastante desde quando eu mostrei ela aqui no Futilish.

Quando ele se enroscou na folha começou a apitar e eu fui acodir a criança, sem saber o que tinha acontecido. Mas foi bem eficiente esse aviso. Outro momento que ele pediu socorro foi ao prender a roda na porta da sacada. Sinceramente, acho que ele quer fugir daqui, porque durante a semana ele saiu para a sacada e, obviamente, não conseguiu voltar por causa do desnível.

De tudo, a única coisa que me incomoda um pouquinho é ele não voltar sozinho para a base.  Ao mesmo tempo eu sei do fundo do meu coração que eu não acionaria ele e deixaria sem assisência, então é uma função meio boba, pensando que eu sempre estarei por aqui ao utilizá-lo.

O que importa é focar no bem e estou totalmente satisfeito com a potência, o nível de barulho, o reservatório e a durabilidade da bateria. Para uma limpeza depois de dois dias esse foi o resultado:

E olha, juro para vocês que a casa estava tinindo de limpa! Realmente é muito eficiente. Não vou indicar o vendedor por motivos claros – mentiu e não me ofereceu nenhuma vantagem quando eu questionei que o produto dele não era o que ele havia prometido.

Tenho um casal de amigos que fez resenha de um Robô de limpeza na mesma faixa de preços, inclusive eu já gravei com eles AQUI, testando uns produtos de cozinha comprados no Paraguay… mas olha… só vale pelas risadas mesmo.

A resenha dos Robôs de limpeza deles é essa:

Se valeu a pena? Sim! Se eu compraria de novo? Acho que só depois que o Robin morrer. Por enquanto ele vai ser abusado com frequência.

Qualquer dúvida, deixa nos comentários pro Titio.

Não esqueça de seguir a patroa mais maravilhenta do hemisfério sul no IG: @futilish eu apareço pouco por lá, mas se quiser tentar a sorte, é @TioLeloFoz

#Bença!

Sair da versão mobile