Futilish

Tem Jeito Decor 68 – Bégyanne

Olá Fufús! Escrevo para vocês diretamente do meu cativeiro, e espero do fundo do coração que todo mundo esteja como eu, em cárcere privado voluntário:

Esse Tem Jeito Decor não deve ser muito longo, porque toda a “base” está pronta. Então é bem mais uma consultoria de decoração. #Vemkotio!

Oi, Lelo, tudo bom? Primeiramente adoro seu  bom gosto, a forma como escreve e as piadinhas que me fazem rir sozinha enquanto leio. 
 “Frequento sua coluna” (que estranho!) desde o início, e já perdi as contas de quantas vezes interrompi a leitura na metade, busquei um café, demorei um pouco a retomar,  só pra demorar um pouquinho mais antes de acabar de ler e fazer durar esse momento delícia da leitura. 

Pois bem, comprei esse apto há um ano. Reformei umas coisas, principalmente a cozinha.

Coloquei esse painel novo e o sofá. Troquei a mesa e cadeiras (que agora amo!) no final do ano passado. 

Ainda não troquei esse barzinho que já estava quando comprei (mas que não gosto), nem tenho quadros na parede, nem papel de parede. Nem sei como integrar esse meu piano preto à coisa toda. 


Meu estilo é de tons claros, uma mistura de chic/linhas retas e um quê de vintage. 
Enfim! Se puder opinar e me dar uma luz pra finalizar a decoração das salas, apreciaria muito!!! 
Ah, tenho duas filhas: 5 e 4 anos! PS: tava na época inicial do Natal quando tirei as fotos. Repara não! Rsrs
Obrigada e aguardo ansiosamente 

🥰
Rayanne Sousa Brasília /DF

Muuuuito obrigado pelo carinho Rayanne, fico muito feliz quando recebo mensagens, comentários aqui ou nas outras redes. Vocês ficam amolecendo meu coração de ascendente escorpiano e fazendo eu agir como canceriano que sou. #Merci

Rayanne, além do diagnóstico corriqueiro que temos nos TJD – Parede pelada – sua casa está com bérge-vírus. Ele causa uma doença chamada bonitum com tédium, que acomete as residências de praticamente 100% das tias bem vestidas e com bom poder aquisitivo.

A boa notícia é que você não deu tempo dos sintomas chegarem e vamos colocar muitas texturas e uma pitadinhah de cor.

Sobre o layout, acredito que podemos melhorar da seguinte forma:

Levando o piano até o espelho no fundo, e trazendo a mesa de jantar – linda – mais para perto do hall. Eu sugiro reposicionar o lustre na lateral da parede, deixando ele ainda sobre o piano, porém mais no canto. Caso vocês façam questão de ter lustre na mesa de jantar, seria mais difícil, porém não impossível de levá-lo até lá.

Para as paredes achei mais ryco utilizar uma composição de papéis de parede, fazendo a parede da entrada com um listrado – caso conheça um bom pintor é possível fazer com tinta, e uma textura em dourado, desde a parede da porta até a janela da sala.

Como você disse que gosta de algo mais retrô, incluí dois itens mais clássicos, um aparador na entrada e um tapete para a mesa de jantar.

Um aparador clássico, com um espelho mais moderninho logo na entrada, assim já tem onde abandonar chaves, boletos, bolsa…

A parede fica bem escura nessas imagens, mas não é essa intensão. O que eu tenho em mente é um brilho meixmo, tipo esse papel adesivo AQUI.

Aquela mesinha que encaixa no sofá é ótima para acomodar a pipoca com as pequenas… Os 2 garden seat na lateral do sofá caso sejam de madeira porem ser usados como pufes, não é bom sentar nos de porcelana, tá? Também fiz uma versão com uma planta alta entre o sofá e a televisão, mas como não tenho o tamanho do sofá, fiquei com medo do ser ter mais do que 220cm (que eu simulei) e ele ficar muito torto em relação a TV. Os dois quadros tem 80×80 e ficam centralizados com o sofá, não com a parede, ok?

Sob a mesa de jantar, uma textura diferente faz toda a diferença no teu projeto, então optei por uma versão mais clássica, um tapete belga no caso, e encontrei em prata, vermelho ou verdin. Conforme a sua opção para o tapete, pode coordenar com as almofadas do sofá, gosto de ímpares, então aposte em três ou cinco.

Para a parede do corredor, uma composição de fotos ou de imagens numa mesma tonalidade ou tema sempre transformam as passagens em algo mais divertido. Aqui simulei quatro aquarelas (45×45) com imagens de arranjos de eucaliptos e flores brancas.

Qualquer dúvida me grita no email!

Contem nos comentários como tá a vyda de vocês em tempos de isolamento.

#Bença!

Sair da versão mobile