Futilish

Tem Jeito Decor 59 – Big Boy

Hey fufulêzas! Turubó? Quem mais está salivando com a patroa nos stories pela Zoropa? Tenho que confessar que eu comi tão bem quanto (talvez até melhor) na França do que em na Itália… Contudo, Paris era um grande sonho, era o primeiro destino da viagem, então eu me joguei sem dó. Rato? Tem rato no mundo inteiro gente, não é porque não estão aparentes que não existem.

Hoje vamos dar a mão para a Jeane, que tem um little boy que tá virando mocinho, mudando de comportamento e o quarto dele precisa evoluir também. Larga a mamadeira e #vemkotio!

“Tudo bem, Lelo? Te acompanho no Futilish e vim recorrer ao seu bom gosto pra atualizar o quarto do meu filho, que completou 9 anos e quer um quarto de rapazinho.Pretendo substituir a cama.

O guarda-roupa, escrivaninha e nichos no chão serão mantidos.

De resto, seria a mudança na decoração e talvez a inserção ou remoção de prateleiras.

OBS1: Penso em usar cinza e branco nas paredes  
OBS2: Ele adora games e futebol.
Parede maior: 3,9m. A parede oposta tem um guarda-roupa e a porta do banheiroParede da porta 2,9m (até a porta); Parede da janela: 2,6m.

Bjos “

Rá! Como já aprendemos com o Cazuza: O tempo não pára.

Quando fazemos quartos de bebê na Nest, procuramos já fazer um guarda roupa que vá perdurar, um trocador que depois sirva de bancada de estudos e destinamos um espaço para berço e amamentação que depois comporte uma cama de solteiro. Então é uma boa dica pensar que o berço dura uns 2 anos… e o guarda roupa pode durar 20 anos tranquilamente (se for um produto de boa qualidade).

Você não me deixou muito espaço para recriar o quarto, entretanto acho muito inteligente manter o armário e a bancada. Preciso dizer que o ambiente do seu pequeno está muito cheio. Saturado mesmo. É tanta coisa que quem não mora aí com certeza deve ficar meio atordoado. A parte mais “tranquila” são as portas do armário.

Já falei da importância do vazio nesse post AQUI. Os tons preto e branco puramente deixariam o espaço muito fúnebre, então eu sugeri alguns pontos de cor aqui e ali. Bora lá:

Girei a cama para a parede lateral, onde está a porta. Dessa forma consegui criar um espaço entre a área de estudos e a cama, onde sugiro colocar um tapete, 2 puffes verdinhos (pitadinha de ) e criar assim um espaço para receber os amiguinho para uma tarde de jogos. Outra vantagem é que é que essa disposição ainda permite adquirir uma cama com cama auxiliar, aquelas que ficam embaixo da outra, ou – com gavetões para roupa de cama e banho.

Logo na entrada, no Hallzin, coloquei atrás da porta um espelho cobrindo toda a parede – não esqueça de colocar o limitador de porta para proteger – e na parede de frente, revesti com grama sintética. Sim, graminha de parquinho de criança. A textura é super diferente, e se ele gosta de futebol. Já temos esse material diferentão trazendo personalidade. Sei que tem uma variedade enorme de graminhas, então pra você não encontrar uma longa e me achar loukito, a minha ideia é usar a grama sintética em manta de 12mm:

Assim você pode passar aspirador e deixar o quarto livre de pózin-pó-e-pózão.

Sobre essa textura de grama, uma composição de quadros ou fotos já dá boas vindas para quem entra.

Na parede da porta foi necessário incluir algo aconchegante. Revesti no 3D com folha de freijó, uma madeira super aconchegante, mas também é possível alcançar efeito semelhante com papel de parede – apenas procure um que não seja uma impressão de madeira muito “falsa” esse seria bom comprar ao vivo, não arriscar online.

Mantive a coleção de carrinhos, porém mais perto da entrada, pois esse tipo de coleção também é coisa de adulto. Se nesse momento inicial ele não quiser, guarde. Guarde porque um dia ele vai querer de volta. Sobre a cama uma escultura de parede com um movimento mais orgânico. Se for na vibe de vocês, pode até comprar um em mdf cru e pintar juntos. Eu sugiro um tom metalizado, como o de aço cortem.

A cabeceira (L:110 A: 130 P: 6cm) estofada em um tecido tipo jeans ou linho azul (pontos de cor, lembra?) sem botonê, apenas as costuras formando quadrados já traz uma atmosfera mais juvenil. Fiz a cabeceira com 6cm para não estrangular a passagem, e o colchão considerei o padrão solteiro do Brasil, 89 x 188cm.

Propus uma arandela ao lado da cama, se não quiser rasgar parede e tudo mais, pode apoveitar o rebaixo do gesso e descer um pendente mais industrial, para ter uma luz de apoio pertinho da cabeceira.

Na parte de estudos, mantive os nichos baixos, que já apoiam games e impressora, inclui um televisor para os campeonatos, e mantive prateleiras para decoração. Pretendo usar as que você já tem, mas pelo amor de Deus, se desfaça da super população de nichos.

Essa parede também recebeu uma pintura em degradê, começando branca na parte superior e terminando em Tubarão Cinza, da Suvinil, que é a cor na parede da janela e na da porta do banheiro – caso opte por deixar o espelho pra depois, pinte aquele cantinho com o cinza também. Gosto também da ideia de atrás da porta ter um cabideiro, sempre temos algo para pendurar (mochila por exemplo).

O tapete tem tons azuis, e tem diâmetro de 150cm. Claro que se azul e verde não forem o que ele gosta, a mesma base vale para qualquer combinação que ele prefira até laranja e roxo.

O que vocês acham gente? Me digam o que vocês fariam.

Apenas para atiçar lombrigas…. na fila temos agora: Mayara e depois Laís.

Se mais alguém quiser, manda email no azuosexclusive@gmail.com

#Bença!

Sair da versão mobile