Futilish

Mi casa, su casa! Mas eu não vou enjoar?

Fufu-delícias, eu voltay!

Quase um mês sem cabeça para chegar aqui com um astral do bem, como vocês merecem. Porém, tudo dará certo no final.

Eu vou contar uma das coisas que me desanima: a abusiva quantidade de gente dando informações erradas, especialmente no Instagram. Eu fico IRADO com coisas que eu vejo. E assim, gente com dezenas, às vezes centenas de milhares de seguidores falando besteira. Ignorando especificações técnicas, normas da ABNT e até de segurança.

Tudo bem, vamos fazer o nosso trabalho e fazer as coisas certas. E hoje eu quero falar sobre uma de duas coisas que acabam limitando muito das nossas opções de decoração.

Esta primeira é:

“Mas eu não vou enjoar logo?”

Depende. Se você souber dosar, você jamais irá enjoar da sua cor favoria, mesmo que ela seja uma cor muito presente, como amarelo, vermelho ou (vou me incluir aqui) roxo.

Eu fico muito surpreso em quantas vezes as pessoas optando por algo bééééérge, que não tem nda a ver com a personalidade, só porque “pode enjoar”.

Vamos ser espertos, exibir nossas cores felizes e sem vergonha. O que você pode fazer é aplicá-las em itens que são facilmente alterados.

O item mais fácil – e razoavelmente barato – de se investir em cor são as paredes. Pintar uma ou algumas paredes de forma diferente é um ato libertador e que imprime também a confiança do morador.

Uma moda linda, bem comum na região escandinava são as paredes ombré, não pegou no Brésil. Contudo, é otimo para pessoas de espirito jovem e de personalidade criativa:

As paredes ombrém podem ser feitas em qualquer tom e tem até tutorial para fazer em casa sem ajuda profissional:

Coral, manda as tintas para a obra da Patroa! #agradecido!

Empregar sofás, poltronas e cadeiras com cor é uma forma legal e também fácil substituição.

E outro jeitinho muito legal, muito indolor, inodoro, rápido e não muito caro é: Papel de Parede.

São milhares – provavelmente milhões- de opções de papéis de parede que só precisam de uma base: lisa, limpa e seca para serem aplicados.

Agora conta pro titio, você já deixou de fazer algo por medo de enjoar?

Seja uma colcha, um sapato, uma bolsa… já se viu nesse dilema entre o amor e a cor basiquinha?

#Bença!

Sair da versão mobile