Futilish

Mi casa, su casa- Pinto o teto?

Fufuland! Turupom por aí?

Desde 2017 temos usado alguns tetos com cor, e essa semana uma Fufu maravilhosa entrou em contato para conferir umas cores no projeto dela e eu me dei conta de que nunca tinha conversado aqui sobre isso.

Sei que MUITA gente vai odiar o tema, mas também é meu dever cívico – HAHAHA – de apresentar coisas diferentes para vocês. E vou comecar com uma imagem que ninguém vai poder reclarmar, um teto com forro em madeira:

Achou que eu ia chegar aqui com teto pintado de tinta óleo brilhoso bordô, né? Lamento desapontar você, só que é muito possível ter uma cor no teto e não ficar feio.  Outro teto na moda é o concreto aparente:

Já quebramos o gelo, e tenho certeza que todo mundo quer saber mais sobre cores e dicas. Até mesmo porque é um recurso que pode facilmente dar errado.

A cor que mais amamos empregar lá na Nest, é o azul, especialmente os azuis que lembram o céu.

Se o clássico faz você ter palpitações, os Coffered Ceillings, que são os tetos com aquelas molduras super trabalhadas, eu te digo que: colorí-los fará com que eles fiquem ainda mais emblemáticos:

Se a altura do seu imóvel não permite que faça algo tão trabalhado, uma bela moldura nas laterais, e um centro colorido deixam tudo mais interessante:

Mas vamos ver a cor do teto como um recurso. Hoje em dia temos grandes espaços integrados e aí subdividir o teto é algo que faz com que nossos ambiente parecam mais acolhedores e com toda a certeza do mundo, mais luxuosos e bem pensados:

Quando temos algum elemento arquitetônico que queremos aproveitar, também podemos tirar partido da cor, como em vigas muito baixas e lajes inclinadas:

Um cômodo que merece uma ousadia é o Home. Se no seu lar há um espaço destinado a sétima arte, por favor, deixe ele bem decorado. E algo que eu ADORO numa bela sala de cinema, é um teto preto.

O que você acha? ousadia demais? Interessante? Conta pra mim nos comentários.

Ah! A próxima matéria eu quero reviver o Tem Jeito Decor. A fufu Edméia mandou para mim um material bem legal. e vou reparar com carinho pra você, pos acho que vai ajudar muitas pessoas.

#Bença!

Sair da versão mobile