Futilish

Mi casa, su casa – O inesperado.

Olá Fufuland!

Turulindo com vocês?

Vou fazer um apelo aqui, para vocês mandarem temas para eu escrever. eu tenho uma listinha mas ela está ficando magrinha, magrinha.

Hoje eu fui inspirado pela mãe de uma amiga que comprou um telefone modernão vermelhudo para decorar a sala. #vemkotio dar uma espiada.

E ao pesquisar o modelo para mostrar para vocês descobri que essa marca aí (não é publieditorial) pode mandar presente para nós aqui no Futilish porque tem vários diferentões. Gostei muito desse:

Será que tem em preto?

O fato é que, algo inesperado na decoração sempre dá aquela sensação de: “ÓIA! que pessoa cheia de personalidade!”

E as vezes pode ser algo muito singelo, como um vaso num formato peculiar, ou até uma poltrona espetaculosa de um estilo “fora” do restante.

E quando eu digo “formato peculiar” não quero dizer nada caricato, ou algo que emula uma figura. Pode simplesmente ser um suporte com desenho diferenciado ou até uma altura que não está dentro dos padrões básicos que encontramos no comércio.

Até mesmo o uso de uma material que comumente se emprega em outras situações já enche o espaço de vida e de interesse.

Já pensou em usar um forro de palha? Débora Aguiar, usou em diversos projetos e o resultado é incrível:

Outra arquiteta luxo poder e glória que trabalhou um gesso de uma maneira contrastante com o restande do ambiente, foi Chris Hamoui para a mostra Artefacto 2016:

Um recurso bastante atual é fazer uma base neo clássica, e preencher com mobiliário contemporâneo, como neste projeto:

Ou simplesmente, brincar com as linhas. Nesta foto abaixo, temos um espaço todo em linhas retas, com um sofá arredondado:

Mas gente, num país abençoado com grandes nomes de design (Sérgio Rodrigues, Irmãos Campana e Jader Almeida, só para citar os 3 mais falados) eu acho que uma poltrona é a forma mais “segura” de trazer algo inesperado para a decoração.

A “Poltrona Chifruda” de Sérgio Rodrigues me faz suspirar (me julguem) mas é que quando você olha ela isolada, ela parece um monstrinho mesmo. Mas quando ela está ambientada, é uma peça TÃO maravilhosa que me faltam palavras para descrever:

Bem aqui em cima ó!

Não sei o que dizer, apenas sentir.

Contudo, compreendo que não é para todos os gostos. Mas temos poltrona Diz, Mole… muitas opções desse grande mestre.

Vamos ver algo de Jader Almeida? Só para por um suspiro no seu dia?

Olha essas mesas de centro! Não dá vontade de encher de leite e sucrilhos? Amor demais. Pode ser um risoto também, ou um papardelli ao pesto…

Acho que preciso almoçar… já são quase 15h.

Agora vamos falar de uma coisa que eu queria muito que brasileiros e brasileiras começassem a fazer. Decorar a fachada usando portas coloridas.

Na américa do norte, por toda a áfrica e Índia é muito comum.

É tão icônico que a Elizabeth Arden transformou um perfume e padrão para seus spas ( Já contei aqui muito tempo atrás essa curiosidade).

E você, tem algo em casa propositalmente descombinando? Conta nos comentários pro titio!

#bença!

 

Sair da versão mobile