Futilish

Tem Jeito Decor 39- Ciranda da Aline

Olá Fufulindêzas!
Aos poucos estou colocando em dia todos os comentários e postagens. EIKE BOM MENINO!
Mas os Tem Jeito Decor ainda então BEM atrasadinhos, então, sebo nas canelas:
“Oi Lelo!! 
Faz tempo que quero escrever para você, mas nunca consigo parar para tirar fotos da minha sala “inacabada”. Daí que hoje resolvi tirar e minha pequetita acabou saindo decorando o sofá! rsrs
Então, desde que me mudei estou para finalizar a decoração da sala, mas até hoje não consegui (faz só 5 anos….)!
O apto não tem um corredor, então ela é cheia de cantos e portas, e por isso acho muito difícil arrumar os móveis de maneira decente. 
No início a mesa de jantar ficava nesse espaço maior e o sofá ficava no espaço perto da janela, mais estreito.
Só que ficávamos com a cara colada na TV praticamente e decidimos inverter.
O problema é que não consigo colocar o rack na parede em que está a TV agora por que tem a porta do quarto da minha filha no meio do caminho! 
E acabou que a sala está assim, sem pé nem cabeça com aparador servindo de rack e rack servindo de aparador, e isso tem me incomodado bastante!
Ahh, eu também tenho vários quadros, mas não sei como combinar para pendurar eles…
Espero que você consiga me ajudar! 🙂
Beijossssssss”
Aline meu bem, você não me mandou medidas, mas como o seu caso é bem complicadinho eu fiz no “olhômetro”. Considerei 250cm a parede da janela e 500cm a parede onde está o sofá.
Pela proporção, imagino que ali onde está a TV tenha 150cm, então caso te agrade a ideia que eu fiz, você pode dar uma “conferida”.
Basicamente a disposição que você criou está na melhor posição mesmo, eu apenas “soltei” a mesa da parede lateral e levei ela para perto da janela e criei entre a porta da janela e do banheiro um móvel que você pode usar como aparador, como apoio de louças, ou qualquer necessidade de armazenagem que você necessite.
Também incluí um tapete bem fofão redondo, pra ficar confortável e aconchegante.
Para fins “decorativos” e para esconder fiação e toda a parte “técnica”eu coloquei atrás da TV um painel de madeira com 55cm e filetes de 5cm em espelho.Alinhada com a porta superiormente, uma prateleira acomoda aparelho de TV a cabo e decorações. Essa marcação horizontalizada criam uma ilusão de continuidade na parede pequena, criando um elemento de interesse sem perder espaço.
Como pode ver na imagem ela continua na sala de jantar, porém, na parede do jantar eu inverti os acabamentos, fazendo 55cm de espelho e 5 de madeira, assim criamos uma sensação de profundidade e ampliamos a reflexão de luz natural no espaço social.
Já a parede onde mora o sofá, apliquei um papel de parede com um desenho “tranquilo” nesse caso um adamascado bem clássico, mas você pode usar qualquer um que te agrade, eu apenas evitaria qualquer um que crie linhas verticais – para não brigar com as linhas do outro lado. Escureci o sofá para um couro bege acinzentado e deixei essa parede para você usar e abusar de quadros.
Temos um truquezin no móvel entre a cozinha e o banheiro. Ele tem profundidades diferentes e o espelho que une a parte superior e inferior tem um preenchimento para nivelar o dentinho da parede, assim esse monte de cantos fica suavizado. Pelo mesmo motivo eu virei o painel da TV até a porta do seu quarto, dando impressão de que é o móvel que é profundo.
Os dois banquinhos servem tanto como mesas de apoio ou de brincadeiras para sua pequena quanto como sua função oficial de assentos extras. Lembrando que as cores podem ser adaptadas para as que você prefira. Hoje eu tava com “pitanga e laranja” em mente, então eu usei essas.
Pra variar vou pedir desculpa pela demora, e agradecer pelo carinho.
Ah! Cobri o rostinho da sua neném por motivos de: Sou contra exposição de mini humanos na internet.
Tem muita gente estranha e doente nesse planeta, então vamos nos preservar.

As fotos utilizadas nos posts foram enviadas pela proprietária e os 3D foram feitos por mim, BEIJOS DE LOOOZ.

Sair da versão mobile