Futilish

Tem Jeito Decor 92 – Idenize´s living

Olá Fufubelêzas!

Tudo outonal por aí? Aqui para meu amplo desespero já chegaram as madrugadas e manhãs frias. Nada dolorido ainda, estamos na faixa dos 13/15 graus… Tá no limite, menos que isso: De-tes-to.

Mas vamos correr pro post que eu sei que a Idenize tá contando os minutos. #Vemkotio!

“Boa tarde, Lelo!

Admiro seu trabalho e sempre te acompanho no fufu. Preciso de sua ajuda para acabar de decorar minha sala. Mudamos ha pouco tempo para esse apto e to muito em dúvida sobre como decorar a sala de jantar e estar…  a mesa de jantar e os 2 aparadores são novos queria mantê-los.

O rack da tv, precisa ser descartado (está quebrado)

Tem uma cristaleira preta q não sei o que faço com ela, se mando pintar uma cor legal ou me desfaço dela, mas preciso de um lugar para guardar as taças e bebidas, gostamos de vinho, temos uma pequena adega.

Tenho agora apenas um destes sofás que reformei em tom verde oliva o outro vendi.

As paredes são brancas. Conto com sua colaboração e ficaria mto feliz de ver meu projeto no fufu.

Obrigada

abraços da Idenize”

Idenize mandou apenas medidas das paredes, então fui de olhômetro.

Mantive a disposição, porque girar a parede da TV e ganhar reflexo não seria uma super vantagem, apenas decorei e tirei parte de alguns atributos do imóvel e das belas peças que você tem.

Acredito que sua mesa tenha aproximadamente 100×180 que é uma mesa retangular bem confortável, a dica para o tapete é: acrescente 140cm à medida do tampo (tanto em lagura quanto em comprimento), isso porque uma cadeira em uso ocupa cerca de 70cm. Então assim delimitamos a área do jantar. Na parede perto da porta em espelho propus uma composição de quadros, aproveitando a iluminação existente e deixando sem um móvel ali, assim ganhamos espaço para a sala. As imagens dos quadros são do site Arte própria (não é #publi, infelizmente).

A partir daí, posicionei o Buffet de costas para seu sofá. Não encontrei uma forma harmoniosa de deixar todas as peças no mesmo ambiente. De todos os jeitos que girei parecia mostruário de loja, exibindo várias coisas bonitas, mas com a mesma função. Pelo que pescocei nas fotos da varanda, podemos levar uma peça para lá, sugiro o aparador que tem um desenho lindo.

Para a padede do televisor, gosto de uma linha mais discreta de mobiliário e como as coisas que você tem são nessa linha mais natural, neutra…. optei por um mdf no tom areia (guararapes) e um tampo que serve tanto quanto bar, quando um escritório, pois segue as medidas de mesa de estudos emmármore ryco. Pode ser um travertino, um persa fendi, um bronze armani… tem que ver por qual seu coração se apaixona. Compondo esse móvel, temos uma cristaleira bem horizontalizada com dois longos basculantes para as taças e um “rack” que apoia aparelhos eletrônicos e esconde baguncinhas, além de espaço para embutir a adega e espaço para um subwoofer. Coloquei dois baús na área inferior do bar, entretanto se você preferir pode ter pufes para aumentar os assentos da sala, de qualquer jeito, já temos dois seat garden em composição com a mesa de centro, que já somam como dois bancos.

As paredes eu deixei em Papel de Presente da Suvinil, um tom de off white muito elegante, mas que não fica evidente nos projetos, porque ela fica parecendo branco.

Grandes molduras preenchem a parede sem deixá-la carregada. Como eu disse nesse post AQUI, é importante ter onde os olhos descansarem. Tenho certeza que você já espiou e notou que tirei partido das colunas existentes nos extremos do cômodo:

Revesti as colunas e as interliguei pelo teto. É uma proposta super contemporânea que pode ser executada de muitas formas diferentes. Chapas de MDF, laminados de mdf ou vinílicos (podendo ser colados ou encaixados), ou até mesmo um BOM papel de parede. Ando super fã de um produto “novo” que é o forro vinílico. Ele é como aquele forro de pvc super simples, mas recebe uma lâmina vinílica com padronagem de amadeirado. Obviamente também pode optar por madeira natural, mas aí triplicamos o orçamento se for uma madeira de lei.

Mantive também sua bela poltrona, apenas levei ela para o outro lado da sala. Tirei proveito de mesas de apoio nas duas laterais do sofá além da mesa de centro e utilizei móveis mais baixos, para manter a sensação de amplitude. A cortina de linho bastante translúcida filtra a luz, ajuda com a privacidade e confere aconchego.

Espero qutenha ajudado com as ideias para o apartamento novo. Qualquer dúvida estou a disposição.

Fufús, descobri um Tem jeito Decor naufragado pelo meio do caminho. Maria Socorro, não se preocupe, vou dar um jeitinho pra você não esperar muito.

Para participar,é só manda email para azuosexclusive@gmail.com com seu desejos, fotos – se posível – medidas. Lembrando que um ambiente por pessoa.

Beijão e não abandonem a máskra & o alkingéu!

Sair da versão mobile